Cartas de Desculpas
E mais uma vez, lhe peço desculpas, mas não quero que você saiba. Sim, eu errei, e não há solidão maior dentro de mim...
Eu faço besteiras, cometo deslizes, até fico satisfeito por um momento, mas minto para o pouco de mim que ainda resta, o pouco que você trouxe de volta, que você recuperou.
Eu me sentia forte, me sentia presunçoso, mas sua calma ventania me desabou. Me vi tão despido do orgulho que lhe vesti de lágrimas, foi a única reação que tive. Nao pensei duas vezes para lhe magoar. Mas agora eu sinto falta, aqueles sorrisos bobos que você me tirava, e aquela sua voz mimada de menina. Eu odeio sentir isso, odeio lhe querer, odeio ter esse grito que ecoa em minha mente... E quando tudo parece bem, eu sinto o cheiro do seu cabelo, ando pela sua rua, lembro do seu pijama, ou sonho com você. Nem imagina como me dói lhe olhar e não ser correspondido, querer um oi e ser ignorado, como dói saber que alguém que conhece tanto de mim e que eu não sei como mas eu também conheço, permiti escapar por entre meus dedos. É, e mais uma vez voltei a minha vida de sempre, aquela monótona, estranha, passageira, que só me incomoda e me corroe. Você não desistiu de mim, enxergou o que todos viam mas não reparavam, abraçou o que todos apedrejavam. Você orou por mim, me ouviu, me suportou... Você me amou. Foi sincera, foi única. Por alguns momentos você curou as feridas e acariciou minhas cicatrizes, mas eu preferi estar só. Continuo rodeado de pessoas, porém só. Beijo, namoro, beijo novamente, brinco com umas, durmo com outras, mas você é a que quando fecho meus olhos, eu sorriu, deito, viro, torno a sonhar.
( representações do pensamento dele)
Desculpas
agora que é tarde demais
a decisão foi sua
quando os meus sonhos foram destruídos
você não se importou
Desculpas
agora é tarde demais
você me tirou a felicidade
e me jogou em um abismo
chorando sozinha chamando por você
tudo passou e você vem me pedir desculpas
agora é tarde demais
Mais uma vez pesso desculpas mais é o tempo e a cabeça que me deixam sem nada para refletir, colocar e assim formar um todo, uma idéia, um ideal e atreveis do mesmo seguir harmoniosamente a caminho de minha Paz eterna interior brando de cabeça leve, alma e espírito limpos a caminho da felicidade junto de meu amor, de minha vida, Rosângela a quem muito amo e quero .
Vida longa e prospera a nós e que distribuamos o que de melhor temos a todos que necessitarem .
Que o Pai lhe olhe, e não lhe falte nada .
JB
“Augusto
Já começo lhe pedindo desculpas, pois sei o que você irá pensar ao ver essa carta na sua caixa de correios… Mas antes que me xingue em voz alta, quero dizer o motivo pelo qual resolvi enviá-la.
Hoje pela manhã enquanto caminhava até a padaria reparei no meu jeito de andar. Ando chutando qualquer pedrinha que vejo pela frente. Reparei que faço de todas as minhas manhãs um mini jogo de futebol chutando aquelas pedrinhas. A ida eu classifico como o primeiro tempo, e a volta como o segundo. Espero que se lembre dessas manhas. Não das minhas, mas das nossas. Quer dizer, percebi que sinto a sua falta. Sinto falta de chutar a pedrinha com você. Cansa muito levar um jogo inteiro de futebol sozinha. Digo de novo, sinto falta de chutar pedrinhas com você.
Mas não se preocupe, está carta não é um convite para um jogo, acho que ela é mais um desabafo. Hesitei muito em escrever para ti e sei que hesitarei muito mais ao te enviar isso, porém é preciso. Não posso calar-me e deixar a situação como está. Quer dizer, não posso seguir com a minha vida sem antes dizer tudo que penso sobre nós.
Acho que tu foste embora muito cedo, lembro-me que nos separamos muito rápido e que não tive alternativa de retorno. Não tive como reverter e trazer-te de volta para mim. Classifico isso como uma tremenda falta de respeito e uma injustiça comigo. Você não pediu minha opinião e muito menos me disse tchau. Você apenas pegou suas coisas e foi embora junto com o vento daquela tarde. Nem uma carta Augusto, com um “Te cuida, beijos” você foi capaz de deixar. Digo, se tu deixaste eu iria te retornar e perguntar o por que da sua ida. Mas agora já se passaram sete meses e eu ainda não sei por que foste.
Eu sei… Sei que quando voltaste para pegar o resto das suas coisas eu te mandei me esquecer, mas por favor me entenda, eu estava estressada e magoada. Você havia ido embora e esperasse que eu ficasse como?
Eu não queria te mandar me esquecer literalmente, eu só queria que você fizesse o contrário.
Oras, não sabe o quão contraditórias são as mulheres?
Você não me merece, não mesmo. Você não soube me entender. Não soube traduzir minhas palavras para a sua língua. Quando eu disse “me esquece” eu queria dizer “fica comigo”.
Por isso passei esses sete meses em profunda melancolia. Por que você não merece? Eu queria tanto que me merecesse. Queria tanto que me entendesse e ficasse comigo, ou que pelo menos tentasse. Mas você nem tentou. Não apareceu dia nenhum na minha janela e em nenhum dia passou pela minha calçada.
Como pode? Como pode mudar sua rotina só para não me ver. Eu te magoei? O que fiz? Eu juro que não sei das suas magoas, mas eu sei das minhas. E são muitas que não as escreverei. Tu já deves saber ou talvez não. És mais estúpido do que eu pensava ser. Não soube valorizar o meu “eu te amo”, mesmo tendo o conquistado tão rápido.
Apaixonei-me até pelo teu nome, Augusto. E apesar de tudo o que tu e teu nome fizeram comigo e não consigo odiá-lo. Eu só sei odiar te amar, mas se eu pudesse, juro que eu amaria te odiar.
Com amor, sua Lis Lisiel.
Não me peça desculpas nas minhas incertezas que tanto me fez sentir a dor, mas vai embora e leve com você toda sua displicência;
Com as suas ameaças ensaiadas esperando a despedida de uma vida que desfez o foco;
Não corra do que não possa te acompanhar, mas na verdade nosso prazo se extinguiu;
“Ensaio de desculpas”
Astuto rapaz, nunca se achou muito capaz, insincero em seus pedidos, a labuta não é igual a sua fala manhosa.
Brilhante quando pede algo, possui o dom da adivinhação, sua faceta é faiscante, seu intento é o desejo mais insignificante.
Cinismo oculto em uma frágil casca de madeira, tropeços naquilo que enxerga demais, parodiando a carne humana sem nenhum constrangimento.
Dadivoso pelos seus interesses, estragos ordeiros, perigoso enquanto cavalheiro; imaculado brincando de machucar inocentes, indecoroso quando se colocava a pensar.
Erudito sem condições de ensinar, luta medonha que só faz esbravejar, seu altruísmo ficava muito além, pequenos retalhos, toques aquém.
Fiasco de fato como homem ausente, sua insônia não fora por escolha notável, perfeito fracasso, nunca será um orgulho louvável.
Grandiosas foram as tentativas, admirável sua ousadia, incapaz de pedir desculpas, transfere sua culpa e para finalizar, nunca alega loucura.
Homenagens para si, festança solitária, seu erro era incolor, a linha que divide sua vida fora amparada meramente pela dor.
Indolentes pedidos sangrentos de paz, amordaçado nunca fora por seus pais, descomedido, contudo com algo na mente, murmúrios sofríveis, dementes.
Justa foi sua escolha, sofreu à margem, nunca à sombra, sua vontade fora tenaz, faltava apenas uma coisa; tentar explicar.
Cara Segunda-Feira.
Primeiramente Bom Dia!!
Venho através desta postagem, pedir desculpas por todas as vezes que eu lhe interpretei mal com frases do tipo: "FDP, é Segunda-Feira de novo" ou "Mãe não vou pro colégio hoje, a Segunda-Feira é sempre uma Droga".(quando não falava palavras piores =P).
Contudo, se analisarmos bem, os outros dias da semana, não são muito diferentes,,, as mesmas atividades, os mesmos compromissos, e todos tem 24hrs para serem vividas. ENTÃO porque todos reclamam da pobre da Segunda-Feira.
Pensando nisso, resolvi fazer minha 1ª postagem da semana, homenageando esse dia, que não tem nada de ruim. Muito pelo Contrário. Existem sensações que só a segunda-feira pode nos proporcionar:
Por EX: a vontade de começar uma dieta...: "A partir de segunda feira, eu vou comer menos chocolate".. Isso nem sempre acontece, mas o que vale é a boa intenção na segunda-feira...
Muito Bem... Para finalizar fica o recado...
É segunda õ/;... comece de novo..ou apenar comece...
vc tem mais 7 dias até a próxima segunda, portanto aproveite bem ...
E faça com que os outros dias, também sejam parte de um novo recomeço...
Pediu desculpas como se tivesse esquecido de colocar o relógio pra despertar.
Ou como se tivesse deixado quebrar o copo com o último leite.
Pediu desculpas como se tivesse esquecido o ferro de passar ligado sobre a camisa preferida.
Ou como se tivesse se distraído e deixado o último ônibus da noite passar.
Pediu desculpas como se tivesse se esquecido do moletom em pleno inverno. Ou como se tivesse deixado a lasanha queimar.
Fútil...
O pedido de desculpas virou coisa fútil.
As desculpas não evitariam o atraso.
Não fariam o último copo de leite se refazer.
Não consertaria a camisa preferida.
Não faria o ônibus dar ré.
Não aqueceria por ausência do moletom.
E a lasanha? Queimou!
Mas, foi tão cara!
Pediu desculpas.
Mas nada mudou.
A mágoa ficou.
O vazio deixou...
A dor se acomodou.
E não refez o coração que você mesmo prometeu que não quebraria...
A ÚNICA QUE EU QUERO
Estou aqui pra te pedir desculpas
Não sei se foi a minha culpa
Se eu errei mais que você
Você também errou
Quando me deixou
Sozinho por ai
E eu fiz besteira
Procurando outra mulher
Quando na verdade
Você é a única que eu quero
Pra me amar
pra me fazer fazer feliz
Só precisa de você
E ninguém mais
Você é meu amor minha paz.
Poeta Antonio Luís
Em primeiro lugar, quero lhe pedir desculpas pela situação que estamos enfrentando, essa situação desagradável que foi provocada por um erro meu. Estou admitindo e assumindo o erro, espero que você considere o que estou fazendo, eu nunca quis chegar a esse ponto, e por uma brincadeira boba gerou um problema tão grande, um erro meu que pode ter modificado muita coisa, mas nunca alterado o sentimento que tenho por você.
Me desculpa pelos momentos que a fiz infeliz, eu nunca quis isso.
Me desculpa pelos erros bobos que cometo e que já cometi.
Me desculpa se me preocupo muito com você.
Me desculpa se exagero em coisas bobas.
Me desculpa se lhe impeço de fazer alguma coisa por apenas ciumes.
Me desculpa por procurar ser correto demais e as vezes atrapalhar tudo.
Me desculpa por não poder consertar tudo.
Me desculpa por te amar com todas as forças que tenho.
Me desculpa por as vezes não te deixar em paz e de algum modo te "sufocar".
Sei que apenas desculpas não resolverá a situação, mas se eu estou de bem com você, o resto dos problemas tornam-se apenas e literalmente resto, você entrou em minha vida de um jeito que eu nunca imaginei, nunca conheci uma pessoa como você, suas manias, suas brincadeiras, seu jeito em si, você! Você tornou-se a minha vida e não quero perdê-la.
Depois que você foi dormir eu pensei no que iria dizer depois, mas eu só conseguia me culpar, pois foi minha pessoa que causou isso tudo, entenda... Tu és muito importante pra mim e também acho sou importante pra você, depois que te conheci fiz coisas que nunca irei esquecer, vivi momentos inesquecíveis, aprendi coisas que levarei para a vida toda, eu dizia que era um cara frio mas você sempre soube que não sou, agora posso dizer que amo de verdade uma pessoa, e essa pessoa é você.
Meus erros indicam para que eu não mereça seu carinho, para que não mereça sua atenção, para que não mereça estar ao teu lado, mas o que são os erros quando comparados ao sentimento que nós temos? Eu queria tanto que você entendesse, eu já fui um cara que brincava com os sentimentos das pessoas, aquilo era como uma brincadeira, cresci... amadureci e percebi que antes eu só estava brincando com os meus próprios sentimentos, por isso todo esse medo, por isso todos esses erros, por isso toda essa insegurança, por isso todas essas complicações, eu senti uma coisa que nunca tinha sentido por ninguém, ganhei coragem pra fazer coisas que nunca imaginei fazer, superei medos que eu tinha mas não deixava transparecer.
Todos nós mudamos, mudamos nossas atitudes, mudamos nossas opiniões, mudamos o jeito de vermos as coisas, depois de ter te conhecido eu mudei muito e mudei pra melhor, saiba que você me fez uma pessoa melhor. Eu já disse que se eu fosse transcrever o sentimento que tenho por você eu nunca conseguiria porque a cada dia cresce mais e mais, acho que seria um livro a cada dia, você sempre foi o que eu sonhei pra mim, a mulher que eu sonhei pra minha vida, a distância que hoje nos separa não se compara ao nosso amor, e por isso não acabará com o passar do tempo, só aumentará! Você mudou totalmente o meu jeito de pensar, você me fez enxergar que o amor não é uma ilusão e sim uma coisa única que nem o dinheiro nunca comprará, que só quem sente sabe o que é. Na vida, perdemos oportunidades únicas de sermos felizes, que deixamos escapar por coisas tolas, mas não quero perder essa felicidade que sinto quando estou conversando com você, escutando tua voz, me sentindo ao teu lado.
Sabe como é estar conversando com uma pessoa e ela fazer você esquecer as preocupações e os problemas do dia-a-dia?
Sabe como é sentir-se bem quando escutar a voz da tal pessoa?
Sabe como é ficar rindo a toa o dia todo lembrando dos momentos engraçados com essa pessoa? (Como pensar que o palito do pirulito é um cigarro)
Sabe como é pensar o tempo todo na pessoa?
Sabe como é lembrar dessa pessoa em tudo que vê e escuta?
Sabe como é sentir tanta falta que parece que alguém arrancou metade de você?
É desse jeito que me sinto em relação a você!
Muitas vezes vem aquela coisa na cabeça que eu só te faço sofrer, só te faço sentir-se mal, é nessas horas que eu me pergunto se mereço estar alí do teu lado, mas não conseguirei me distanciar, não conseguirei te esquecer porque o sentimento que sinto é mais forte do que meu orgulho, é mais forte do que tudo que senti na vida, por isso lhe peço que me desculpe e que nunca duvide de uma coisa, pois disso, eu nunca duvidei, eu te amo com todas as forças que tenho e te amo até com forças que não tenho!
(Uma das coisas que escrevi para a mulher que amei)
Não chore!!!
Não podemos lamentar o passado e tentar arrumar desculpas nele para culpar o presente, se foi você mesmo que construiu um passado de amores falsos, sacrifícios em vão, sofrimentos e infelicidades. O que pode ser feito e criar um novo caminhar de alegria e sucesso. LEVANTE E CORRIJA! LEVANTE E VÁ ATRÁS DO TEMPO PERDIDO! Mantenha firmemente em vossa mente: EU QUERO! EU POSSO! EU VOU! E não se contente com migalhas jogadas e nem se acomode em sua zona de conforto, e hora de mudar, nascer e caminhar para o sucesso, a não ser que preferes ficar... Preso no passado chorando e recebendo ainda as migalhas jogadas!
Estamos forrados de culpas
Muitas vezes forjados por desculpas.
Mas é diante desse dilema
Que sentimos pena por ser do sistema.
Lembrando que não somos o dono do jogo
Mas somente parte do engodo.
Desde o ventre, em caos estamos derramados
Ninguém ficará após o por do sol, à isso estamos fadados.
Apesar disso, há muito a ser feito
Apesar disso, daremos um jeito.
Jamais saberemos o limite de nossa força
Enquanto não ansiarmos por mudança.
Enfim...coloque a cabeça no lugar
Encontre num abraço o seu lar.
E quando pensar em desistir
Conte até o infinito e insista em persistir!
Redigindo Neurônios.
Desculpas?
As vezes me canso de pedir desculpas,
Se é que as desculpas adiantam de fato.
Mas eu insisto nelas, mesmo tendo razão.
Embora as vezes eu não tenha razão alguma,
Porque a perco no meu desespero de não te ter.
Porque me falta na mínima suspeita de ameaça,
Na perda de território em seu coração.
Sou desesperado,
Sou exagerado,
Sou estúpido,
Sou ciumento,
Enfim, sou imperfeito.
Mas sou o homem que te ama,
Que te respeita,
Que te deseja,
Que se doa,
Que zela pelo seu prazer,
Que zela por sua vida,
Que reconhece erros,
E que, além de pedir desculpas, sabe desculpar.
Queria só te pedir desculpas, e pedir que não fique com má impressão de mim, não é fácil dizer NÃO, sei que não é fácil receber um NÃO também, não queria te magoar,me perdoe se te magoei de certa forma, como já falei,você é um cara especial,e merece toda felicidade do mundo.
Te amaria fácil se fosse diferente, se fôssemos os dois livres,mas espero que você me entenda, não quero metades,não mereço, eu quero uma pessoa por inteiro, porque mereço. Acho que você vai me entender. Desculpe
Falta de interesse e de vontade e suas "desculpas"
Para quem realmente te ama, te quer, te considera, se preocupa de verdade com você, não existe justificativas infundáveis...
Se realmente alguém sente amor, saudade de você e vontade de saber como você está, não existe distância, não existe falta de tempo, não existe obstáculos, empecilhos, não existe barreira, não existe correria... Se a pessoa te deixa sempre como "válvula de escape" essa pessoa só te atura, para quando ela não tiver nenhuma outra opção ou prioridade, aí sim te procura!
Quem ama, quem gosta, quem se importa com você, essa pessoa jamais vai de fazer de "estepe"!
Pense nisso...
não existe conceito para mentiras
Não se entra no peito qualquer pessoa.
Vocês usam desculpas pra tudo
E qualquer descuido é traição
Uma simples briga no relacionamento tem traição
Ficar dias sem falar tem traição
Se você não tem maturidade no relacionamento
Eu aconselho que aproveite o seu momento só
Coração é instrumento
Que só sabe tocar
De quem tá dentro.
Eu me sinto tão inseguro, escuto tantos gritos, escutos tantas desculpas, escuto momento de desespero, que vivencio do lado
Me sinto tão distante, mais ao mesmo tempo, eu sinto na pele, sinto oque só posso escutar, mais que os outros podem sentir
Eu dou um pulo, de susto, não de desespero, mais pode ser interpretado
O problema é quando o ouvido vira sentido, e o sentido vira o convivido
Está bem aqui mais não posso tocar.
Está na minha frente mais não posso olhar.
De poesia vivida por J.W
Por que é tão difícil para alguns pedir desculpas por uma palavra mal dita, por uma má atitude feita, ou simplesmente aceitar que está errado?!
Um pedido de desculpas não acompanha um atestado de "Estou Errado", um pedido de desculpas é simplesmente você reconhecer que a amizade, o carinho e a parceria daquela pessoa vale mais a pena do que uma simples situação desagradável.
Amanheceu chovendo, e agora que tarde se faz, um sol com tom de desculpas tenta se aproximar sem ter o que explicar a quem tanto lhe esperou! Ela com medo da chuva, ou pela preguiça que a chuva traz, não passou em frente do meu portão, sem nem perceber o que um dia de sua ausência é capaz de fazer em tristezas, na alma de um poeta que sem que saiba, lhe espera! A padaria aonde ela busca o pão de cada dia, ficou sem seu dinheiro, ela deve ter criado algo para o café da manhã, e eu fiquei sem vê-la! No asfalto ainda molhado, a marca de uma mancha de óleo que escapou de um carro velho, que bravamente subia a ladeira da Primavera, insiste em ficar!
odair flores
Uma maré de azar
Arrumei desculpas para meus fracassos
Isto é tão lindo e fácil
As vezes satisfatório de fato
Longe de onde quero estar
meus pensamentos não me deixam caminhar, apenas voar.
Vejo um mundo em declínio
O mesmo que vários viram
A tempo estamos perdidos
A internet é libertadora ou uma prisão?
Virou lugar para desinformação
Infelizmente temos que voltar para a censura
Pois querem colocar fascistas na literatura...
Meu tempo é escasso, ainda sou proletariado, jovem vivendo a corrida dos ratos...
Buscando um sentido nesse mundo louco, acho incrível esse mistério todo, que no final não terá sentido nenhum.
(um freestyle pode? só um descarrego mesmo)
- Relacionados
- Texto de desculpa para se redimir
- Carta de Despedida
- Me desculpa, amor: frases e textos para mostrar arrependimento
- Cartas para ex-namorado expressando seus sentimentos
- Pedidos de desculpas para mostrar arrependimento
- Poemas de pedido de desculpas
- Frases de desculpas para consertar seus erros
