Cartas de Criança

Cerca de 2856 cartas de Criança

O que o educador pode dizer?

Ivone Boechat

O que dizer a uma criança, a um jovem, ao idoso, a alguém que assiste, perplexo, pelos meios de comunicação, a tanta destruição, vandalismo, quebra-quebra, planejado por radicais livres, leves e soltos, mascarados profissionais, muito bem pagos, a pretexto de indignação, por este ou aquele motivo político?

O que dizer dos maus elementos travestidos de “políticos” que não têm o menor compromisso com o povo, porque já provaram que, na mínima oportunidade, surrupiam os cofres públicos e nem se importam com a fome e o abandono de milhares de pessoas, seus eternos e fiéis eleitores, coitados!

O que dizer de “jornalistas” que generalizam, confundem, induzem multidões ao erro, quando se precipitam com “notícias” equivocadas que esmagam esperanças. Ou então selecionam as piores desgraças para contar a todos, sem se importar com horário, idade, saúde, com a desculpa de “vê quem quer”. A ética passa longe! Esses têm o prazer de grifar o pior, como se no Brasil não acontecesse nada de bom.

O que dizer aos “educadores” ideológicos que consomem o tempo dos estudantes, traem as famílias, ao invés de ensinar os valores fundamentais para a construção do cidadão? Sala de aula não é diretório nem palanque é uma grandiosa oportunidade para a educação. Se “doutrinadores” gastam o tempo discipulando para desfraldar uma bandeira que não seja a brasileira, deveriam exercer a profissão custeada por aqueles que lhe encomendaram a tarefa de desmoronar o país e as instituições. A verba destinada à educação tem que ser investida na educação básica!

O bebê chega de fraldas à escola. Ele quer espaço para brincar, cantar, ser feliz. Ele nem sabe o que é aprender, porque ensina muito mais do que aprende. Mas cresce, passa a entender o mundo ao redor! Que tristeza! O menino vai crescendo e se traumatizando com tanta violência pra todo lado! Muito cedo vem a decepção com as chamadas “autoridades”, devido ao comportamento ridículo que essas crianças veem e registram pelos meios de comunicação.

É tempo de colocar a pátria, tão mal amada, no centro das prioridades! A sociedade está carente de assistência! Todos sabem que é a educação que traça o rumo. Exemplo ruim está sendo praticado a olhos vistos, até por aqueles que se proclamam “educadores”, quando invertem os objetivos educacionais e pervertem politicamente com mentiras. Mentiras, fábulas, delírios têm no jovem um terreno fértil. Os profissionais do mal sabem disto. Por causa dos “meios que justificam os fins” insistem e conduzem as vítimas a um velho curral eleitoral, mesmo tendo plena consciência do mal que fazem ao Brasil.

O Brasil é lindo! É uma potência! É rico! Tem quase tudo para dar certo, mas quem sabe, tropeça em você: saia da frente se você não é educador, se não é um político honesto, se não é o governante que prometeu ser. Devolva ao povo brasileiro o que ele sempre teve: esperança.

Inserida por IvoneBoechat

Meu eu criança

Ao Longo da vida adulta busco esperança
Em meio a nostalgia retomo meu eu criança
Volto a fazer tudo de forma inconsciente
encher meus responsáveis de perguntas inocentes
Ao vê-los se reunir me saio e logo vou
Com eles não converso pois adulto ainda não sou
Mãe! Por que a lua se chama lua?
Sem obter resposta pego a bola e volto a brincar na rua.

Inserida por jeferson_macedo

As vezes a vontade é grande
De voltar a ser criança
Pequeno não tem compromissos, nem tão
pouco perde a esperança

Pequeno não teme o futuro
Teme perder o brinquedo
ficar sozinho no escuro
Ou cair e quebrar o dedo

Criança não se preocupa em ser feliz
Criança brinca, chora, canta, ri até doer a barriga
Mente só para ver crescer o nariz

Crianças não traçam metas, apenas sonham
e fazem figa
Depois que crescemos ser
chamado de criança é ruim
Sinônimo de imaturidade
Pois se pensam assim que seja!
Serei sempre um adulto criança
cheio de defeitos mas como todo pequeno
amando de verdade.

Inserida por Nelsonpensador

Bolas de sabão
Quando criança eu imaginava que poderia ir pro céu levada por uma grande bola de sabão.
Hoje sei que bolas de sabão não levam as pessoas.
No entanto, levam os sonhos dentro delas.
Sonhem!!!
Levem cada sonho dentro de bolas de sabão.
E que cada bolha ao estourar, não desmanche nenhum de seus sonhos,
mas que possam colorir cada um deles com as mais lindas cores.

By Shirley Morata

Inserida por shirley_morata

Saudades de quando eu era criança.
Saudades de ter o sentimento de ta conhecendo algo simples e novo.
Saudades de fazer alguma coisa sem precisar divulgar para as pessoas.
Saudades de não precisar escrever "eu te amo" para no mínimo 5 pessoas no dia só para demonstrar que você sem importa com ela.
Saudades de ter amigos e não apenas seguidores.
Saudades de ser natural e espontâneo.
Saudades de escutar a Campânia tocar ou o "toc-toc" da porta e ter a certeza que tem alguém ali querendo te ver e não apenas a vibração do celular.
Saudades de ter tempo para prestar atenção no que esta acontecendo no meu mundo e não na vida alheia das pessoas.
Saudades de ter dificuldade para fazer algo e não ter a a solução de tudo na palma da minha mão com apenas 3 toques.
Saudades de me despedir de alguém com um abraço e depois dar oi com outro abraço.
Saudades de ser eu novamente, de viver para mim e não em função de outras pessoas, como as outras pessoas
Saudades de olhar pró céu e gastar meu tempo só com isso.
Saudades de quando eu não era um robô da sociedade

Inserida por rai_arruda

Tem criança que não ganha presente. Que não é inocente por um acaso qualquer. Hoje, alguma criança terá plantada em seu coração a semente do ódio. Por descuido, sabe? Alguma infância será perdida e jamais será encontrada. Hoje, uma criança nascerá em berço de ouro e terá direito a tudo o que quiser. Enquanto, no mesmo momento, dez nascerão para morrer.

Hoje, perderemos algumas crianças para a guerra. Uma guerra que a gente incentiva, fomenta e aplaude de pé quando ficamos adultos. Quando perdemos a essência de ser criança. Hoje, olharemos para essas crianças indiferentes. Diremos: “Ah, escolha ser diferente. Mude seu destino. Tenha força de vontade. Busque o seu mérito.” Como se as opções estivessem disponíveis em uma prateleira do supermercado.

E por falar em mercado, crianças entrarão no supermercado, na loja, no shopping e terão todos os olhares voltados para si. Dos seguranças, principalmente. Seja pela roupa, pela cor da pele, pelo jeito simples de ser criança.

Crianças serão separadas de outras crianças por seus pais acharem que elas devem se relacionar com crianças da mesma classe Social. É exatamente quando começamos a criar os monstros. Dos dois lados.

Hoje, alguma criança pagará o preço alto de ser criança. E morrerá em silêncio. Sem defesa. Depois, alguma criança lhe estenderá as mãos para pedir comida e você negará. Outro negará. E todos os ‘nãos’ dirão àquela criança que ela pode ser o que quiser. Inclusive o vilão mais fácil de ser derrotado pelas mãos do Estado.

E quando alguém gritar que devemos punir com mais vigor menores infratores, não devemos esquecer:

Os menores, antes de serem infratores, já nascem punidos pelo vigor do futuro que ajudamos a construir. Que estamos ajudando a manter. Que estamos empenhados em não mudar.

Inserida por mairacastro2013

Mensagem de dia das crianças (pra quem não é mais criança)

O tempo passa, as responsabilidades da vida adulta chegam e acabam por consumir parte da essência da nossa criança interior. Aquela que sempre mostrava os melhores sorrisos, que tinha farta dose de esperança e enxergava a verdadeira beleza das pessoas em uma simples troca de olhar. Da infância temos boas lembranças, tempos felizes ao qual a simplicidade era sinônimo de felicidade. Aproveite o dia de hoje pra refletir sobre a criança que ainda habita aí no fundo do seu coração, mas que por algum motivo já não sorri e brinca como fazia em outrora. Crescer é parte da vida, mas você não precisa abandonar quem já foi. Ser criança é acreditar que dias melhores estão por vir, e acima de tudo levar a vida de forma leve e não se perder em meio tantos problemas que possam aparecer. Seja feliz, e não tenha medo de voltar a brinca, tão pouco de sorrir.

Inserida por marcielmuniz

Ainda sou a mesma criança...

Eu nunca deixei que minha criança fosse embora de mim. Eu sempre alimentei meus sonhos e até mesmo quando meus olhos estavam tampados pelas lágrimas, eu continuava a enxergar a minha criança interior que morava lá, escondidinha num cantinho do coração.

Andava descalça, corria pela lama, levava tombo, mas levantava e continuava sempre feliz. A minha companheira mais leal, era minha liberdade que ia, até onde os anjos não ousariam pisar.

Cresci e daí ? Trouxe ela comigo e nem o passar dos anos me fez deixar de viver essa criança que ainda sorri e acha graça dela mesma.

Sim, com certeza, me chamavam de louca, de irresponsável, mas eu nunca deixei que isso me desligasse dela.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Súplicas de Uma Criança do Século 21

Quando eu nasci...
Eu vim ao mundo como anjinho...
Sem rótulo, sem definição e sem prazeres...
Independente da minha indentidade sempre fui cercado de carinho...
E assim fui me fazendo com direitos e deveres.
Me deram cores como que se isso influenciasse no meu futuro...
Fizeram meu mundo rosa...
Em algumas vezes verde...
Me deixando confuso...
Me vi rotulado de uma forma espantosa.
Agora como criança querem decidir minha profissão...
Querem a todo custo decidir com o que posso brincar...
Se brinco com carrinho ou boneca...
Com isso querem subjulgar meu eu por orientação...
Sem se preocupar o que vou achar...
A verdade é que minha opinião nessa fase não conta.
Não entendem o que eu quero ser é criança...
O Que a própria essência me classifica.
Dizem que vim ao mundo provido da Pureza e da Inocência...
Mais há aqueles que querem me obrigar a crescer rápido...
Na mais cruel indecência...
Querem me expor ao vergonhoso e ao estúpido.
Muitos me rotulam dizendo que já vim ao mundo sabendo o que eu quero...
Falam que tenho aptidões, sentimentos, prazeres, paixões e mediante a isso querem distinguir meu gênero.
Eu vim ao mundo como anjo...
Sem Romance, sem paixão e sem prazer...
Coberto de essências e afeto flaternais de modo recíproco com meus país e família me esbanjo...
Sem colocar a julgamentos meu jeito de ser.
Enfim eu sou um anjinho...
Eu sou o milagre da vida...
Eu sou um ser pequenininho cheio de carinho...
Eu quero ser criança e quero ter minha infância vivida.
Quero um mundo de Paz...
Poder imaginar...
Uma vida infantil sagaz...
Que me permita sonhar...
Por favor não destrua a minha infãncia.

Autor: Jhon Alex Modesto
Dedicatória: A todas as crianças do mundo e adultos que nunca deixaram sua velha infância morrer, que possamos preservar as verdadeiras riquezas do ontem para garantir o futuro, devemos fazer o bem principalmente as nossas crianças pois o mundo vai mal.

Inserida por JhonAlexModesto

Enquanto houver fôlego que haja a esperança de uma criança renovando o frescor da existência.
Onde o amor tem liberdade os medos se desvanecem como as trevas diante da luz.
Não existe distância para quem mora dentro do peito e faz o coração pulsar mais forte.
Na vida sempre haverá quem chegou e quem se foi, mas o melhor de tudo é quem veio para ficar!

Inserida por NannyeDias

O tempo é tão rápido quanto à euforia da felicidade,
Um dia criança, no outro a mocidade,
Apenas mais um pouco e escondes sua idade.
Ainda te preocupas ou é só a vaidade?
Não sejas tão duro com o tempo,
Ainda há um contra tempo tão leve quanto o vento,
É o vento inocente da criança persistente que todo mundo sente,
Seja velho, seja novo, seja qual for sua idade, ainda existe uma criança que lhe trás felicidade.

Inserida por vandinho_esg

Trate criança como criança...
Criança não namora, não se maquia, também não é sexy, e escuta os mais velhos... Orem por elas e as eduquem para serem adultos dignos, verdadeiros e confiáveis, e digam sempre "Não" e repreendam sempre que necessitar, e poderão dormir em paz no futuro, pois é melhor levar uns cascudos em casa e aprender o significado de respeito e educação do que depois apanhar da polícia por terem desonrado seus pais na sociedade.

Inserida por valdirventuri

Não importa quantos anos eu tenho .
Eu ainda me sinto uma criança ao seu lado....
Nós divertimos tanto que toda hora a mãe tem que nos dar bronca,fala mais baixo, não grita,parem quietos,quando ela olha pro lado a gente já sumiu.....kkkkkkkk
É assim que eu quero estar até nossos últimos dias JUNTINHOS,sem ter HORAS para voltar pra casa porque eu e você estamos ocupados demais se LANBUSANDO na padaria com o chantilly e ainda fazendo gracinha pra mãe brigar com nois....
Te amo te amo muito e amo ...
Meu companheiro de toda a vida graças a Deus por escolher você como meu papai.

Inserida por AliceClarice1001

Quando eu era criança, pensava.

Quando eu era criança, pensava... quero ter um quarto com video game, computador, quero sair sem ter hora pra chegar, vo ganha meu próprio dinheiro, fazer o que eu quiser, vai ser muito legal, vo ser muito feliz.

Sempre pensava em momentos recíprocos de diversão e felicidade. Sempre imaginei que quando crescesse ia ter uma vida perfeita ao lado da minha família, amigos e trabalho.

Quando chegou a adolescência, continuei sonhando com o futuro que desde a infância tinha planejado. Mas agora acabou, com a realidade que me foi apresentada.

Lembro-me de quando era criança, via o paraíso nos adultos. Queria ter obrigações e responsabilidades, mas hoje eu vejo, era tolice imaginar que crescer seria bom.

Hoje cresci, e honestamente, ser adulto é um SACO.

Queria voltar a ser criança, porque o tampão do dedo arrancado no jogo de futebol no campinho, curava bem mais rápido que o coração partido.

Inserida por Divergente-X

Infância
Um fato importante sobre nós é que todos já fomos criança um dia, pode ser que por algum acaso do destino alguém não se torne adulto, mas já nasce na melhor fase de todas, Deus sabe o que faz. Nascemos com uma dependência total dos outros, mas como tudo na vida, isso tem algum sentido. Somos alimentados, cuidados, banhados e acariciados, mesmo que após alguns anos nossa vida não seja feliz, lá no início, na gênese de cada um provamos do doce fruto do amor, a semente foi plantada, cabe às experiências vividas fazerem a semente florescer ou não. A medida que crescemos, vestimos a roupa de adulto, a criança cada vez mais ficará sufocada em meio a tantas obrigações, a criança fica encarcerada, triste, ela sente saudade do amor que lhe foi dado na infância, mas a criança ainda vive envolta nesse turbilhão de responsabilidades, cabe a cada um deixar a criança sair ou não.

Inserida por professormariocelio

Quando te vejo, eu volto a ser criança
E só quero brincar com teus beijos
Esse sentimento é vivo em mim
As vezes ele parece querer sair de mim
E andar por entre a gente gritando teu nome.

Esse querer chegou em mim sem pedir
E quis ficar, porque te quis
E o que eu faço com tanto amor assim
E eu sou louco, porque isso vive em mim.

Como é lindo esse sentimento
É infinito esse querer,
Que mais parece um não querer...

Inserida por cicerolaurindo

Nasce uma criança, tem que acreditar
Que a força da esperança continua a transformar
O sonho em realidade, o medo em salvação
Com a musica batendo dentro do meu coração
Eu vou viver Pra ser feliz
Onde estiver
Paz e amor
Não perca a fé
Reze pra Deus, iluminar
Todo caminho por onde eu passar

Sei que ta difícil, e o mundo ta em guerra
Com tanta violência
Mas o amor nunca se entrega
Na luta pela vida, eu sigo na missão
Com a musica batendo dentro do meu coração
Eu vou viver

Inserida por Perspicaz

Engraçado, quando criança eu olhava para as pessoas mais velhas e dizia que nunca ia ser como eles, que nunca me apegaria ao passado, que sempre ia me atualizar.
O que eu não entendia, e que a cada geração se perde algo de bom, era por esse motivo que eles não se atualizavam.
O mais engraçado mesmo, é que hj aquele garotinho está se prendendo ao passado e procurando não se atualizar, justamente para não perder algo de bom de sua própria geração.
A cada geração se perde algo, até que isso acabe, sempre vão existir pessoas que se apegam ao passado, até que isso acabe, sempre vão existir os mais velhos.
Eu sabia que ia envelhecer, eu só não sabia que ser velho, é ótimo!

Inserida por Shalky

Quero fazer uma canção
Que um dia as pessoas acordem
Num olhar de criança
Doce e sereno
Te ver como um passarinho azul
Sua cor misturada
Sem medo sem preconceito
Sua aparência sem estilo
Vou aplaudir como um artista merece
Sua voz perdida vou acalmar
Abraçar como só uma mãe faz
Meu irmão negro e pobre de mãos sujas
Quero dar meu melhor sorriso
Levar alegria que merece
Se derramar uma gota de meus olhos
Não se penalize
Minhas lágrimas serão de felicidade
A canção que compus
Te fez despertar

Inserida por iveliscodeler

Tornei-me adulta, mas
não preservei a criança em mim.
Ela dormiu no silêncio do aprendizado escolar,
das responsabilidades impostas,
das incertezas e medos,
do ambiente familiar.
Despertar a criança adormecida
é o que venho a fazer
Cuidada e avaliada com toda atenção
Pra que em nenhum momento
eu possa me perder
Desprender de tudo que
desune eu mesma de mim
É um desafio que só é feito por você mesmo.

Inserida por Isha