Cartas de Boa Sorte
A vida seria tão mais fácil se as coisas que vivemos pudessem ser editadas, cortadas ou juntas (nos melhores momentos), felizmente as coisas não acontecem dessa maneira para darmos valor aos momentos alegres que vivemos, para que esses momentos sejam multiplicados e compartilhados com pessoas que realmente valem a pena serem vividos. Dizer que poderia ter sido diferente é criar uma ilusão ou viver em um sonho, pois as escolhas que fazemos estão diretamente ligadas as consequências futuras. Perdas são inevitáveis, pois nem tudo se leva e algumas coisas devem ficar à beira do caminho, para que outras pessoas possam encontra-las e serem felizes como tais coisas nos fizeram felizes. E um dia, com sorte, talvez possamos entender por que a vida nos deu escolhas em momentos que achamos ser eternos. Mudanças são necessárias, pois coisas que nunca mudam são sempre as mesmas coisas, reinventar é parte de ser Humano, falho, desprezível. Mas, que as vezes, pode aprender a amar.
As vezes desacreditar é mais fácil que entender, criticar mais fácil do que agradecer... grato ao Soberano por me proporcionar entendimento, que sem julgamento me ensinou a amar! Feliz pela vida ser assim tão doida e progressiva, pelas histórias que vivi e as que ainda vou aproveitar... Sorrindo... Sorte deve ser apenas um capricho, pra quando estiver tudo difícil alguma coisa ao menos aliviar!
Resistir: quanto em resistir é aceitar impávido a desgraça, transigir com a destruição cotidiana, tolerar a ruína dos próximos? Resistir será aguentar em pé a queda dos outros, e até quando, até que as pernas próprias desabem? Resistir será lutar apesar da óbvia derrota, gritar apesar da rouquidão da voz, agir apesar da rouquidão da vontade? É preciso aprender a resistir, mas resistir nunca será se entregar a uma sorte já lançada, nunca será se curvar a um futuro inevitável. Quanto do aprender a resistir não será aprender a perguntar-se?
Por diversas vezes erramos. E mais com os que amamos. Talvez com o intuito de protegê-los de nossas debilidades e/ou inconstância emocional. Fato é que quanto mais amamos uma pessoa mais ainda nos é exigido um grau de responsabilidade em não nos tornarmos 'peso" na vida dela(e). Portanto, buscamos por uma tomada de decisão qual o coração não quer... Entretanto, a razão exige sensatez e prudência. Nossas decisões trazem consigo consequências, ás vezes irreversíveis, contudo necessárias. Logo, depende desta o crescimento social do outro. Certamente, quando após determinado tempo, diria até considerável tempo, cerca de 10 a.; entende-se que não fomos o melhor para esta pessoa. Não atribuímos á ela(e) um bem maior. Talvez sejamos o motivo qual não permitiu que esta evoluísse. Claro que, não temos certeza de nada na vida. Porém, se minha ausência contribuir mais do que minha presença então, logo acredito que, me afastar é o melhor á fazer á respeito. Ainda que me doa a alma. Desejo-te sorte de bençãos! Anseio que sejas de fato Feliz Jr ! Grata por tudo que vivenciamos, especialmente por seu amor. Temo que, não seremos mais os mesmos. Mas rogo que sejamos melhores. Nisto se faz a vida, evoluir.
Diz a lenda, que a felicidade bate uma vez em sua porta e não insiste... Se você abrir ela fica, se você esperar ela bater novamente, ela vai bater na próxima porta! Mas se a sorte te sorri, a felicidade com ciúmes bate novamente em tua porta, pela segunda e última vez... Não deixe a felicidade passar, aceite-a de primeira, pois a sorte nem sempre sorri pra alguém!
Há certa uniformidade monótona nos destinos dos homens. Nossa existência se desenvolve segundo leis antigas e imutáveis, segundo uma cadência própria, uniforme e antiga. Os sonhos nunca se realizam, e assim que os vemos em frangalhos compreendemos subitamente que as alegrias maiores de nossa vida estão fora da realidade. Assim que os vemos em pedaços, nos consumimos de saudade pelo tempo em que ferviam em nós. Nossa sorte transcorre nessa alternância de esperanças e nostalgias.
..."As coisas erradas na vida nunca acontecem por um mero acaso. Elas são motivadas por sinais e eventos relevantes negligentemente desconsiderados sempre pela ótica distorcida do excesso de otimismo portanto, não há nenhum tipo de surpresa quando o final é previsível." ... Ricardo Fischer.
O Sistema Nervoso Autônomo, numa prevalência do inconsciente, seleciona aquilo de que alguém deve se proteger. A percepção consciente escolhe parte do que se deve evitar. Mas, às vezes, o SNA e a sensibilidade lúcida não percebem de onde vem o perigo que, se invisível, ainda é extremo. Você está vivo(a)? Então acredite em milagre e sorte.
Se todos somos pecadores e carecemos da gloria de Deus, o que podemos esperar desse mundo fraudulento e enganador? Se dentro de baixo da proteção do pai o mal nos assola, quem dirá longe? A luta diária não pode cessar, a vontade de vencer deve ser sempre maior que a vontade de fugir. Em momentos de guerra procuramos nos guardar e nos proteger, por isso as lutas devem ser encaradas com responsabilidade e respeito, não devemos brincar com elas e temos que lembrar que elas devem estar sempre presentes para que nunca venhamos relaxar e sair do foco da missão. Em tempos de guerra, não se assuste com balas, sangue, barulho e gritos. Se preocupe com a paz, se está tudo muito calmo, tem algo errado, ou você está no lugar errado ou já perdeu a batalha.
A vida nos ensina que nem sempre aquilo ou aquela pessoa que mais presamos, é e será realmente vital para nós; as vezes é simplesmente confusão de um coração apaixonado, que tende a entregar-se ao acaso, e lança-te a própria sorte, tal como um cego que de nada sabe sobre o caminho pelo qual o mesmo segue.
Me esforço como poucas pessoas que conheço, mas não posso ignorar que tive muitas oportunidades que outros não tiveram, também por ser branca. Nunca caí nesse mito de “quem quer consegue”. Tenho consciência da desigualdade, sei que tenho sorte, sou privilegiada. E, quando falo da minha realidade e da vontade de mudá-la, as pessoas acreditam em mim e na minha proposta.
“Pois claro... A vida assim continua com suas peculiaridades a me surpreender, aqui e ali. A se julgar pela sorte de acontecimentos que, diga-se, simplesmente, se rastejam em minha direção, não há porque reclamar de nada tampouco almejar qualquer futuro que não seja alvissareiro a não mais poder.”
Existem pessoas que se conformam com o mundo ao seu redor, com a situação que a vida lhes oferece e quer saber? As vezes acho que elas estão certas, afinal quem é que pode mudar o mundo? Mas será que aceitar essa dura realidade é uma obrigação?! NÃO, tenho certeza que não! E é por essa razão que eu prefiro PERSEGUIR A SORTE, um dia a gente se encontra e tudo vai ser diferente!
“houve um momento, que de tão afável, parecia um algodão, em que pus-me a deslindar, ou ao menos tentar, ainda que de esgueio, alguns mistérios comezinhos da vida. Uma vivência extremamente intensa pôs-se a me rodear, sem qualquer timidez ou zelo. Senti que tinha algo a dizer. Algo que pudesse desvendar qualquer dúvida, ainda que diminuta, sobre anseios e projeções futuras. Eis-me aqui. O instante se foi envolto de incertezas e sobressaltos e tudo o que permaneceu foi sua imagem indelével em minha retina tão carcomida pela degeneração macular. Crias que sou só um simples ser humano, daqueles de que as pessoas, crasso modo, não desgostam nem desdenham, mas, malgrado impressões mal interpretadas, continuo sendo o mesmo homem mortal que morre de amores pela sua amada. Não me tenhas em mau conta simplesmente pelas minhas inquietudes corriqueiras, visto que estas também, como todas as outras, definem-me e guiam-me pari passo ao seu coração. Compreendas, muito embora saiba do vulto da dificuldade, a necessidade premente que tenho de inspirar liberdade e transpirar autonomia. A desorganização episódica e circunstancial dada aos que amam, acredite, aqui e ali, não foi e jamais será terra arrasada, ou seja, dentro da mixórdia descompensada dos meus desideratos, frise-se em todos eles, estará você.”
Ele não é aquele tipinho comum que a gente encontra aos montes por ai. Tem algo de mágico nele; um brilho incomum e intenso nos olhos, um sorriso que transmite paz e para o mundo toda vez que ele se abre. Ele é especial, e sabe disso.! A diferença dele se encontra na sua sensibilidade exagerada, no modo intenso de enxergar as coisas, na sua visão peculiar sobre a vida. Ele é um conjunto de beleza e inteligência, capaz de enlouquecer qualquer mulher que cruze o seu caminho e tenha tempo o suficiente para percebe-lo. Ele é daqueles que você vai conhecendo e descobrindo com o tempo. Porque ele não se entrega todo de uma vez, ele faz um mistério e gosta de ser descoberto. Ele é uma caixinha de surpresas encantadoras. Ele fala como se as palavras tivessem sido feitas exclusivamente para ele, ele pode senti-las, como se fossem alguma coisa em a gente pode tocar e sentir nas mãos. E eu sempre digo; tem sorte, quem tiver a sorte de esbarrar com ele por ai, mesmo que apenas por alguns segundos. Porque ele é aquele tipo que vale a pena.
Ela é frágil e forte ao mesmo tempo, tendo em vista que entre as suas pétalas frágeis e os seus espinhos, sua essência é mantida, assim, mostra a sua graciosidade demasiadamente viva numa cor de amabilidade que profusamente inspira, um florescer inspirador de força e verdade, uma expressividade divina de amor numa perspectiva de sobriedade.
Mais um corpo de um morto estendido na calçada, atrapalhando a manhã da grande cidade. Quem foi não sabemos enfim, onde foi o começo e este breve fim. Quem sabe sera mais um afortunado de uma vida inteira de enormes buscas e alguns encontrares por diversos lugares, onde foi confundido como filosofo social e permitido ver com profundos olhares e incendiados efusivos sentimentos. Por tudo isto, agora não é mais nada, não tem documento vai como indigente, um corpo perdido que se expõe ao tempo, pelo mau cheiro fétido de carniça que espalha o vento.
Uma das coisas mais prazerosas da vida é colocar a cabeça no travesseiro e sentir-se abraçado pela paz que a noite sugere, dadivado pela gratidão e merecedor do descanso que o corpo pede. É a sensação de dever cumprido por saber que não evitou ou adiou nenhum compromisso, que fez exatamente o que tinha que ser feito e da melhor forma que podia. Consciência tranquila traz serenidade e é o melhor relaxante que existe, a melhor forma de terminar um dia e se preparar para um novo.
Chega a noite e a lua me veste com seu lume E vestida de luar caminho entre sonhos e olhares de estrelas repletos de brilho; entre nuvens e nebulosas cheirando a sorriso de anjo. Ao longe vejo serafins risonhos espalhando o orvalho da noite nas campinas, vales e serras, para apagar as pegadas de tudo que deve ser esquecido durante a noite. E assim acordo: com esse brilho no olhar, um sorriso bobo nos lábios e um dia novinho pra viver.
O sol vai se afastando de forma quase imperceptível até tornar-se uma tímida réstia de luz entre as nuvens; com ele os olhos vão pesando e as pálpebras devagarinho se fechando; o coração vai serenando, a respiração se acalmando e corpo ficando leve, leve, muito leve até que o sinto flutuar no universo mágico dos sonhos.
- Relacionados
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Cartas de Perdão
- Textos com mensagens de boa noite
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação
