Cartas de Boa Sorte
Boa Noite....
Não se auto designar nem se auto justificar, é padrão de pessoas orgulhosas e de baixa estima, agora você obedecer e explicar é diferente,explicar algo é apresentar fatos ou ideias que digam o porquê de uma determinada coisa, e obedecer vem sempre acompanhada da humildade de cumprir algo sem questionar.
Boa noite
As vezes sinto proveitoso fazer a mim mesmo as seguintes perguntas:
Deixo atrás de mim a paz ou o tumulto?
Deixo atrás de mim o perdão ou a amargura?
Deixo atrás o contentamento ou o conflito?
Deixo as flores da alegria ou a frustração?
Deixo atrás o amor ou o rancor?
Alguns de nós deixamos atrás de nós onde quer que vamos uma triste confusão, de tal maneira que preferimos cobrir nossos próprios rastros.
Tem dias que boa noite te afasta,
e bom dia te ilumina;
boa tarde te faz ver.
Tem dias que boa noite ilumina,
e bom dia, chuva fina;
boa tarde, se esconder.
Tem dias que boa noite me fascina,
e bom dia, pra menina;
boa tarde, meu querer.
Tem dias, doces dias, coloridos,
e dias frios de arrepios;
belas noites estreladas,
cantarolando assobios!
(Dias - Denis Santana - 2016)
Reflexão Diária
Um fato incomum
Já imaginou viver boa parte de sua vida achando que está vivendo bem, e depois descobrir que existe um jeito melhor ainda de se viver? Quando no meu velho modo de vida olhava para meu sofrimento solidão angustia e dor, e pensava Deus preciso passar por isso? Fui então dia após dia refletindo e orando a Deus que mudasse minha realidade, com pouco tempo já começava a ver uma realidade bem diferente, a realidade de liberdade de felicidade serenidade e principalmente paz com Deus comigo mesmo e com outras pessoas.
"Acordei e a ouvi cantando.
Sensação boa era essa.
Cheiro de casa, de mãe, pai e filhos.
A melhor impressão que um filho pode ter
Ouvir o canto de mãe.
Olhá-la nos olhos e ver neles mais que lágrimas.
Ver paz. Ver cuidado, Ver amor. Ver vida.
Minha mãe cuidou de mim, mas não de si.
No dia que encontrei seus olhos tão tristes.
Eu também me descuidei".
E vou eu
descendo a avenida
em busca de uma boa briga
e bons cigarros e pares de pernas
Lá vou eu
com meus problemas com álcool
e vícios
e amores que jamais se consertam
Lá vem eu
atravessando a rua em diagonal
contando os passos e as conversas
com as paredes de outras ruas
Lá vem eu
cambaleando
com a loucura abraçada na cintura
Você pode ser meu eterno amor esta noite?
Eu disse ontem
hoje já morreu
vista as roupas e parta
vista tudo que puder
Tenho a vista embaçada
e a cama girando em casa
e as letras achando suas paixões no papel
Eu tenho uma lança com tinta
eu tenho um escudo de papel
eu tenho uma espada de vinho
eu tenho um capacete de fumaça
Não há quem me derrube
porque eu estou descendo a avenida
em busca de uma boa briga
e bons cigarros e pares de pernas.
Boa noite...
Vou indo dormir e acordar com a certeza que Deus preparou o melhor para a minha vida.
Minha oração de hoje:
Pai agradeço pelo dia de hoje. Que amanhã ao acordar eu esteja com as minhas forças renovadas para que eu possa conseguir enfrentar a todos os obstáculos que surgirem em meu caminho. Pai dai-me paciência e sabedoria, compreensão e amor, bondade e caridade. Pai afasta de mim tudo e todos que tem em seus corações o mal disfarçado de bondade. Pai julgue e me defenda conforme tua justiça. Pai só permita que venha a mim pessoas de bem, pois somente Tu conhece o coração de cada um. Pai mais uma vez Lhe agradeço pois sei que a Tua vontade sempre irá prevalecer em minha vida e os Teus propósitos para minha vida é incalculavelmente magnífico.
#Amém
J.Dhany
Quando a gente almoça algo salgado
A comida é muito boa
Mais tarde você come algo doce
e o que era bom aumenta um tom
Então você bebe água
Ela não tem gosto de nada
Mas a alma fica imensamente agradecida
Pois cada coisa no dia tem seu tempo
E cada dia na vida também tem
Não queira passar na frente de ninguém
Existe ocasião pra tudo
Pra falar e também pra ficar mudo
Há dias de viver sorrindo
e hora de sorrir chorando
Tem gente que desiste da vida
Pra não passar pela desilusão
de desistir de um sonho
Saibamos então sonhar
Porém, sem nunca desgrudar
os pés do chão.
Boa noite
Eu gostaria que tudo fosse diferente. Que eu pudesse escolher entre ser feliz e mais feliz e mais nada. Gostaria que todas as promessas se cumprissem de uma vez. Gostaria de chegar ao final das sextas-feiras e ir para um chalé no campo, sentar na rede em uma pequena varanda e ver o sol se pôr e nascer. Gostaria que tudo fosse como se houvesse um toque de amor e que as pessoas se tratassem com tal sentimento sem nenhum interesse. Gostaria que a reciprocidade não fosse algo que se exigisse e que caráter, fidelidade e lealdade existisse com todos. Gostaria de poder acordar todas as manhãs e sentir que cada segundo de espera não foi em vão. Seria mágico não é mesmo ter tudo o que gostaríamos sem lutas. Mas se tivessemos tudo de "mão beijada" qual seria o real valor que daríamos? (J.Dhany)
Quando estou triste
Quando estou triste, qualquer coisa boa que acontece, para mim, é um presente.
Hoje, eu estava triste...
No caminho para o estacionamento, cruzei por um menininho, que me olhou bem nos olhos e me disse: - Oi!
Os olhos dele brilhavam de felicidade, e eu lhe devolvi o sorriso e um: - Oi!
Foi meu primeiro presente...
No final da tarde, já estando um pouco escuro, vi o vulto de um gato cruzando a rua, bem na frente do meu carro. Diminuí a velocidade, para deixar o bichano passar em segurança.
Quando cruzei o ponto onde ele havia passado, ouvi um: - Obrigada!
Era a dona que estava na calçada, aflita pelo seu bichinho.
Foi meu segundo presente...
Me contento com pouco?
Não acho. Para mim foi muito. Foram gotas de luz amenizando a minha tristeza...
Andréa, Março de 2016
Boa Noite....
Remendos
Quando optei por uma nova qualidade de vida, não queria ela com remendos, por isso sigo as determinações de Deus e uma delas é não fazer remento. Se fui em busca de uma felicidade plena, decidi deixar pra trás todos os ressentimentos culpas e erros do passado e verdadeiramente começar do zero ter fé e saber esperar tudo no tempo de Deus pois só ele sabe as minhas necessidades não preciso estar pedindo, pois ele conhece meu coração, e na hora certa tudo se cumprirá.
dica do dia :
Café da manhã: consuma uma boa quantia de otimismo. Frutas, um prato de cereal e uma xícara de " hoje tudo vai dar certo "
Almoço: Substitua o gorduroso medo, por uma salada de coragem. Modere no chocolate e exagere nas gentilezas.
Jantar: Hora de ser leve e abstrair as coisas ruins. Jamais ingerir magoas. Faça um prato de amor e divida com alguém.
Alimente-se de vida!!!
Boa Noite.....
Sem duvidas é difícil permanecer otimista e motivado quando seu fardo parece pesado demais ou insuportável Porém é quando me sinto mais forte para alcançar meus objetivos e não me sentir um estranho no ninho, um eu que eu mesmo não possa lidar, então coloco minhas aflições, inseguranças e duvidas de lado e deixo de ser um estrangeiro da minha própria personalidade. Chamo isso de auto superação.
Até parecia verdade
Aquela pureza em seu olhar
Sentia frio na espinha
Coisa boa de gostar
Esse teu sorriso que existia
Só de me olhar
Era uma felicidade grande,
Grande de lembrar
Amor com versos,
Grandes ou pequenos,
Amor sem igual
Fora este que lhe dei
Mas há de vir o tempo
Mostrar a verdade,
Essa grande realidade
Que seu amor era pequeno,
Coisa pouca à se mostrar
Estava sempre esperando
Esse teu amor pra me aliviar
Dessa dor que me fazia a falta de lhe encontrar
Mas são teus amigos,
Paisagem que tu amas ,
E sou quadro morto que não vale o esforço
A tinta reparar
Por isso é tão desgostosa
Essa minha prosa em te mostrar
O que tu já sabes,
Que essa minha ausência,
Falta nenhuma vem lhe torturar
ESTADOS MUNIDOS
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Roraima despista,
mas bem que se orgulha
da Boa Vista...
Quanto ao mais,
há um Belo Horizonte
nas Minas Gerais.
Se por sorte,
todo dia é Natal
no Rio Grande do Norte,
seja lá como for,
a Bahia está salva
por ter Salvador...
Entretanto,
quem tem mesmo a Vitória
é o Espírito Santo.
Seu "Boa Noite" Me Faz Falta
Ontem foi chato... A noite, sabe, foi chata. Eu lhe esperei até o horário de sempre. Mas você não veio.
Acho que estava cansando, de mim. E eu lhe entendo, afinal tenho sido cansativa pra você.
Como seu “Boa Noite” me faz falta. Dormir sem ele é triste. Por favor, não faça mais assim.
Homem fiel
Oi. Boa noite! Resolvi te escrever porque decidi que não devemos e não podemos nos encontrar... :):):)! Me desculpe a tamanha decepção ou algum transtorno, mas somente mns de amigos se vc quiser, pois tenho minhas razões, não quero que me odeie, ou melhor me odeie agora e algum dia ira me agradecer eternamente. Ja conversamos sobre isso, não SOU homem pra vc, vc e espetacular, merece muita mais que algumas horas de prazer. Merece um homem que saiba te tocar, que saiba te beijar, que saiba te dar carinho, te ouvir, alguém que te tire horas de suspiros e horas de risos! E infelizmente esse homem não sou eu, ou o momento não e oportuno. Me enlouqueço por vc, vc me desperta desejo, tensão, mas ao mesmo tempo medo! Sou casado praticamente a 5 anos, vou te repetir ''nunca trai'' minha esposa e agora tenho um filho que amo de paixão. Demorei toda uma vida para criar uma imagem e uma reputação e quero preserva-la. Vc tem uma vida e uma carreira brilhante pela frente e eu tb não quero estragar, Olha me desculpe mesmo ''nega'' por ter que fazer vc passar por isso. A ultima vez que nos falamos vi e senti o quanto vc esta se envolvendo comigo e eu contigo! Pensei muito antes de te escrever tudo isso. Pensei em mim, em vc, na minha esposa e principalmente no meu filho. Sei que em primeira instância vc estará me odiando por te lhe prometido que seria algo inesquecível, mas pode confiar... Um dia vc ira me agradecer. Quero que saiba que pode contar comigo se precisar mas quero que saiba que continuarei com minha vida, com meus problemas, com minhas queixas e com minha família, mais uma vez me desculpe por tudo isso. Não quero te ver triste, nem com cara de brava, quero seu bem, exclusivamente seu bem, por isso estou tomando essa atitude. Mais uma vez me desculpe!
Bjus
Aproveito lhe escrevo,
boa noite tudo bem com você ?,
espero que tenha be passado,
sabe amiga !longe mesmo,
gostaria ver seu sorriso.
Aquele marcou,
meus olhares à presenciava,
mesmo atenção não dava,
pois coração meu falava,
no silêncio, falando
com outras amigas e amigos
sua apreciação ela notava.
Pois bem ,
muitas (os)
te querem bem,
e Eu também,
mas sei tenho
consciência
não sou nada ninguém .
Pra acabar poema longo não ficar,
tenho certeza hora vai chegar,
ele " DEUS" fez nossas diferenças ano novo começar,
lhe escrevo motivado por distante te observar.
Benedito Basílio
Boa noite.....
Um livro com paginas em Branco
O tempo é o senhor da história, mentiras inversão de valores a inveja existem e sempre existiram,e isso sempre irá existir enquanto houver pessoas com corações feridos e magoados, quem deixa que seu coração seja realmente curado, não se abala com isso. porém quem tem o coração machucado, continua a ver o mundo e a si mesmo de forma desvirtuada, e morrerá um eterno infeliz. Por isso essa mesma pessoa está sempre procurando algo fora de si que possa faze-la feliz. A razão de muitas pessoas continuarem na trilha da infelicidade é o fato de se concentrarem naquilo que não tem, ou tiveram e deixaram escapar , ao contrário de saborear com toda força e amor o pouco que ainda possuem. Não seja um livro aberto em branco, tenha uma história que no futuro possa contar e se orgulhar.
Bom dia Alegria,
Bom dia Dia
Bom dia vontade de sorrir
Bom dia Vida.
Bom dia amigos
Boa noite vitoria
Boa noite dia de batalhas
Boa noite vontade de sorrir
Boa noite luz da lua.
Boa noite dias glorias.
BOA NOITE PARA MIM, PARA VC E PARA TODOS QUE ESTAO SEMPRE EM BUSCA DE UM SORRISO PELA MANHA, E UM SENTIMENTO DE VITORIA TODAS AS NOITE.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Cartas de Perdão
- Textos com mensagens de boa noite
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação