Cartas de Boa Sorte
Eu vejo um coração bom, valores bonitos, uma alma cheia de luz.
Vejo uma pessoa boa, que erra bastante, mas que acerta dez vezes mais. Alguém que passou por momentos difíceis, que tinha tudo pra se tornar um ser humano pior, mas que tem crescido, aprendido, amadurecido e se tornado melhor.
Vejo uma pessoa que coloca o coração em tudo, que tem aprendido a direcionar melhor a intensidade, que tem se decepcionado com as pessoas, porque sempre acha que as pessoas vão ter o mesmo coração, os mesmo valores, a mesma bondade.
Vejo alguém que esquece do próprio valor, que ás vezes perde a noção do quão incrível é. Mas eu tô aqui para te lembrar que você é amor, luz, fé, energia boa, paz. Deus mora aí dentro. Eu vejo Deus em você.
"Nada nesse mundo supera a boa e velha persistência.
Talento não supera. Não há nada mais comum que talentosos fracassados.
A genialidade não supera, um gênio desconhecido é praticamente um clichê.
A educação não supera, o mundo está cheio de tolos educados.
A persistência e a determinação são muito poderosas."
(Trecho do filme "Fome de Poder" e pensamento atribuído a Calvin Coolidge)
Mostre que você não pode ser derrotado por nada, que tem paz interior, uma saúde incrível e uma energia forte constante.
Se você buscar viver essas coisas todos os dias, os resultados serão óbvios para você.
Por mais que possa parecer uma fantasia, cabe a você criar o seu próprio futuro.
A maior descoberta da minha geração é que os seres humanos podem mudar as suas vidas, mudando o seu modo de pensar ou, como alguém afirmou: "o homem é o que ele costuma pensar durante todo o dia."
Aqui deixo o meu desejo de Boa Noite!
Ou quase Bom Dia!
Ás 04:32 , finalizei o que eu sentia.
Sonhar acordada não estádando certo
Vou tentar te encontrar em meu sonho
Pode ser que seja o abraço mais de perto
O universo sabe o que te proponho!
Na esperança fico, Quando vou te ver ?!
Estar contigo sem ter que partir
Vou tentar dormir!!!
Pois sonhando eu posso te ter!
>Maryellen Becker Leuch<
06/08/2018
Bom dia anjo de amor!
Boa semana que se inicia!
Faça na sua imaginação surgir um dia lindo, escolhido,
pensado e planejado para tomar atitudes, decisões e que
seja favorável para receber aquele passo desejado/decisivo.
Divagar, nem pensar!
Devagar para acelerar, sim!
Caminhe no ritmo, fale no bom tom.
Compreensão cabe em todos momentos e lugares e,
a naturalidade é uma vestimenta para todas ocasiões.
Ao falar, seja natural: Evite falar em maiúsculo e que seu verbo
esteja sempre no modo afirmativo do plural.
Seja sempre aquela gota de água que alivia e sacia a sede
de quem dela necessite e,
jamais a gota que transborda e detona no copo
da paciência exaurida.
Sendo assim: A vida jamais cansa, né
Então: Vamos viver na plenitude e luz do amor e paz!
Bora começar o dia refletindo!
Fazendo uma pausa... Cada Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Como vai você? Senti saudade! Não deve ser desperdiçado... Eu tenho escutado muito:
Hoje estou ocupado (a) amanhã te vejo, te ligo, a gente se encontra...
Vai mais um dia, chega a noite e nossas atitudes são as mesmas... Não paramos um instante para Amar mais, Abracar mais, Cuidar, dar atenção... Não paramos um pouco para nos disponibilizar a querer ser presença...
Uns dizem que o Amor está esfriando, outros arranjam desculpas sem motivos. Tudo que eu sei, é que o dia começa e termina e muitos perdem a alegria de dar e receber amor... Uns por egoísmo ou orgulho, outros pelo ego arrogante que tem.
Não peça desculpas por ser ausente, peça desculpas por ser egoista... Se doar vinte minutos, meia hora já seria suficiente para fazer alguém feliz.
A vida é breve...
Nossa vida é breve!
Precisamos ser mais presente!
Precisamos saber amar mais!
Precisamos parar e aproveitar quem está ao nosso lado... Faça uma pausa para o outro!
No fim do dia você verá que os sentimentos doados te fizeram mais feliz, mais plena, de alma leve... Dica do dia!
Escolha dizer: -Oi me dá um abraço! -Ou, Adeus, vou sentir sua falta!
Dica mórbida? Não!
Um lembrete apenas... para quem desperdiça fazer alguém feliz por menor que seja a atitude.
Sem correria hoje:
Pare um pouco!
Doe Amor e Atenção!
"Coisa boa"
Quantas vidas boas nos surge ,
presenteando nossa vida ,
e quantos , e quantos desses
pacotes nem mesmo os abrimos
por achar pouco demais para nós,
e por pré julgar e achar que seja
pouco demais, é que deixamos
escapar ou passar o que seja nossa
salvação e essa se obtem de um ao
outro ,Deus não nos avisa quando
vai nos mandar um presente ,de
abrirmos o pacote ou não só depende
de querermos ser bons ou não;
Quantas vidas a nós se apresentam,
as cumprimentamos e as deixamos
simplesmente ir embora de nossas
vidas ;sempre preferimos doar nosso
tempo e recurso a coisas que não agrega
aquilo a que almejamos ,que é : o amor;
Quando abriremos o pacote do amor?...
será que sempre deixaremos ele passar
por acha-lo abstrato demais e até
quando daremos preferencia ao concreto?...uma vida boa ,sempre
estará na boa vida que nos surge.
Se você precisa de religião para ser uma pessoa boa,
Se você precisa de álcool ou drogas para se divertir,
Se você precisa de alguém para não se sentir sozinho,
Se você precisa de uma roupa "bonita" para se sentir bonito,
Se você precisa de certificados para se sentir sábio,
Se você precisa de aplausos para se sentir valorizado,
Se você precisa de qualquer fator externo para estar de bem consigo mesmo, lamento informar mas você nunca será feliz, sendo uma pessoa boa ou não!
Hoje gastei boa parte do meu tempo pensando em você.
Investi todo meu amor e minha imaginação em coisas que jamais sairiam da minha cabeça.
Eu confiei cegamente, até não conseguir mais, até chegar no meu limite.
Confesso que não me desfiz de você por completo.
Mas eu tentei, pois amar sem ser correspondido dói, é como se a alma estivesse dilacerada.
Boa noite! Ilustração é o adorno ou elucidação de texto por meio de estampa, figura, gravura ou desenho. Ilustrar também é adquirir conhecimento, tornando-se compreensível, esclarecedor em suas explicações. Temos também em pensar em pessoas ilustres como grandes celebridades. Na verdade, um bom ilustrador com o tempo tornar se a uma celebridade através do reconhecimento do seu trabalho.
Acredito que ao desenvolver um livro, devemos ilustrar situações presentes no contexto do mesmo, pois o torna muito mais atrativo, as pessoas se pegam as imagens e elas deixam marcas profundas que ficam guardadas na memória, as quais serão reconhecidas por onde você estiver. Lembro-me muito bem quando li o Pequeno Principe de Saint Exepury, as imagens ficaram marcadas e reconheço sempre a linha original onde for o lugar que estiver, considero um estímulo visual.
E relaciono o texto a suas imagens, na verdade as ilustrações sugerem o conteúdo e valorizam como uma obra de arte, são documentos permanentes que ficaram marcados na história, quem não se lembra do quadro do Grito do Ipiranga, um clássico imortalizado, nos bons livros de história das nossas escolas. Ou as imagens do descobrimento do Brasil com as caravelas chegando a Porto Seguro, santa Maria, Nina e Pinta. Jamais me esqueci.
Uma ferramenta capaz de atrair o público, traduzir uma mensagem e apresentar uma nova visão do que é contado. Formar um leitor visual é de extrema importância para termos uma sociedade crítica, que consiga reconhecer diferenças e que saiba dialogar. Fortalece a capacidade de observação e análise, desenvolvendo a percepção visual e promovendo uma experiência de cor, forma, perspectivas e significados. Dentro do âmbito literário, a ilustração deixou de ser um elemento complementar passou a ser um elemento necessário.
É nesse contexto que surge o papel do ilustrador, que tem a importante tarefa de narrar o texto de forma fluida, mantendo seu significado e administrando de forma inteligente o decorrer do enredo. Nos últimos anos, o ilustrador tem finalmente recebido sua devida importância nesse mercado editorial, e continuarei torcendo para que isto se torne cada vez mais frequente. Afinal a minha linda Andressa é uma ilustradora de mão cheia. E sem ilustrar muito desejo a todos uma excelente noite.
Uma "coisa" boa
Uma "coisa" boa pode ser tantas que não daria para enumerar mas tentemos :
1-Um sorriso com ou sem dentes
2-Um semblante
3-Um abraço
4-UM olhar
5-Uma palavra
6-Um alimento
7-Um conselho
8-Uma critica
9-Um inteiro
10-Um décimo
11-Um primeiro
12-Um último
13-Um adeus
14-Um fim
15-Um inicio
16-Uma vida
n.........
Uma "coisa" boa nem sempre haja constância ,
possamos encontra-las fracionadas ao
decorrer do dia e à todos os dias e são elas
essas "coisas"boas que nos mantem à salvo
e nos põem fé em nossa vida e na dos demais ,
para tê-las basta que às reconheçamos e
as tornemos evidentes a que existam com
toda gratidão que elas mereçam ,para que nos aconteça mais e mais vezes ,obrigado!....
Já perceberam que o desejo de um bom dia, boa tarde e boa noite estão quase que automatizados?
Já perceberam que a pergunta típica de início de conversa: Como vc vai e/ou está? Passou a ser tão mecânica que um 'tô bem' parece a resposta mais apropriada, mesmo quando tudo ao redor te remete a outra realidade, as vezes dita de forma a não prolongar a conversa, e isso tanto pra quem pergunta como pra quem responde.
Já perceberam que as conversas são robotizadas, eu te amo foi substituído por eu gosto de vc, parece que falar virou motivo de desconfiança, as pessoas estão mais herméticas, muito se dá pela correria do dia a dia e falta de tempo, claro isso é um fato é estamos caminhando pra coisas ainda maiores pois cada dia surge algo novo que consequentemente irá exigir nosso tempo e atenção.
Muitos de nós ainda não observou que essa tendência de não ter tempo ou não aproveita-lo de maneira eficaz nos isola, estamos inconscientemente substituindo pessoas por coisas.
Será se estamos fadados a ficar sozinhos? Talvez sim, ficar sozinho é mais prático! Mas não se engane, a a praticidade tem cobrado um preço alto, preço esse que nem nos importamos em pagar com a falta de carinho e atenção para com aqueles que dizemos que amamos.
Viver num mar congelado de frieza e despretencão tem sido a escolha de muitos e tenho certeza que a solidão tanto de sentimento como de pensamento tem sido causa de muita gente procurar ajuda. Mas mesmo assim, infelizmente muitos, ate me arrisco em dizer que a maioria, não considera isso um problema, os mais radicais chamam isso de 'frescura'.... Como disse: INFELIZMENTE.
Passou dias, semanas, passou meses, diria anos, e hoje aquela boa e velha inspiração voltou a dar sinais, esses que precisam ser transcrevidos de forma espontânea, sem muito ensaio.
Hoje pensei muito sobre o que aconteceu nos últimos tempos, onde a vida deu giros de todos os graus, algumas vezes até me perdi, pois foram inúmeros. Sim, mas como tudo na vida, existe um início, um meio e um fim. Nada nessa dimensão que vivemos tem o poder de permanecer para todo o sempre, sem que sofra alguma transformação. A matéria, o mundo o ser humano são átomos em constante evolução.
Por mais que o tempo passe, as pessoas passem, os calendários se renovam, o ar purifica, a saudade vem, as lágrimas caem, o amor renasce e “a vida não para”, diria Lennine. Devemos seguir nossas vidas, confiantes, acreditando no que nos faz sorrir, entregues ao que nos traz paz, fé e discernimento. A vida nos mostra caminhos, nos dá opções de escolhas, nos presenteia com todo o tempo que precisamos para tomar decisões.
Porém, a vida não para não, e por mais que tenhamos pressa em chegar no fim, o fim jamais será aquele que pensamos ser, afinal a vida é algo tão raro que não sabemos nada sobre ela, nunca e para todo o sempre será assim.
Perdemos alguns fios de cabelos, ganhamos alguns kilos, perdemos lágrimas e ganhamos muita experiência. Família se vai, novos chegam para dar continuidade ao elo sanguíneo. Amigos se renovam, abrindo espaço para novos, os velhos se reinventam para permanecer juntos a ti, com amor e companheirismo. Amores brilham, outra hora escurecem, mas sempre estão em algum lugar, apenas esperando no momento em que estaremos prontos para entende-lo. Tudo está em constante mudança. Mudar faz bem, muitas vezes necessário, outras vezes dói, arde, queima e no final tudo cicatriza. Seja consciência, viva, atenta e latente. Viva a vida, hoje e agora.
(Alexandre dos Reis)
A prece
Para ser boa de verdade não deve ter pressa,
tem que ser meditada, digerida, acolhida.
Prece boa é forte tem apreço,
identifica o locutor com o mediador(quem pede para quem recebe)
Prece pode ser simples,
sem fantasias, mas com com consistência.
Não pense você que uma prece por ser simples possui pouca força...,
pois até um simples gole d'agua
se for ingerido com respiração incorreta trava as vias respiratórias,
"engasga".
A prece irriga o corpo todo com suave prazer e refrigera a alma.
Prece pede calma, confiança, aderência.
Prece jogada ao vento navega sem destino e perde o rumo.
Prece boa, são olhos que brilham,
coração que pulsa em conjunto e harmônia,
certeza de que as palavras ou pensamentos tem rumo certo.
Vamos rezar uma prece simples?
Sim?
Mãezinha do céu eu não sei rezar... eu só sei dizer...
"Bom sempre rezar -
é o encontro do humano com a santidade!"
Reflexos de uma reflexão.
Passamos uma boa parte desse ano,
buscando o que ainda não encontramos,
talvez não estejamos satisfeitos com o que já temos.
Nossa inquietação nos faz buscar o que,
muitas vezes nem precisamos,
e deixamos de valorizar o que já conquistamos.
Somos felizes mas não sabemos,
somos mais vencedores do que perdedores,
choramos mas somos felizes,
enxergamos mas somos cegos,
e não percebemos que existirá sempre alguém
que amamos ao nosso lado.
Precisamos valorizar quem chegou para ficar,
e mesmo que aconteçam desentendimentos, o diálogo e uma boa conversa fará tudo voltar ao normal.
O grande segredo é não desistir
e prosseguir tentando se feliz com alguém que Deus te mandou e você conquistou.
Ter fé e esperança de que amanhã será outro dia de amar e ser feliz !
Sonhar e realizar seus sonhos,
e ter a família que você sempre quis !
A vida é tão simples, que não precisamos complicar !
Seja feliz !
Gilberto Braga, celebrante .
Peço desculpas por não ser uma boa filha
Uma boa namorada
Uma boa irmão
Uma boa amiga
Peço desculpas por não ser quem vcs queriam
Por não ser a princesinha que todos acharam que eu era
É eu peço desculpas
Mãe desculpa por não ser igual a filha de fulano
Irmãos desculpa não ser igual as suas amigas
Namorado desculpa por não ser gostosa igual as outras garotas
Amigos desculpa por não ser quem vcs esperavam
Um bom diálogo, que seja amigável, é muito melhor do que boa briga...
É melhor abraçar do que discutir...
Osculos e amplexos,
Marcial
A IMPORTANCIA DE UM DIÁLOGO
Marcial Salaverry
Na verdade, algo que não se pode discutir é o fato de que não existe nada melhor do que um diálogo amigo, e isso é algo que por vezes faz muita falta.
Podemos facilmente notar que coisas estranhas podem acontecer, e pessoas que tinham alguma amizade, de repente começam a brigar, e se for analisar, sem nem mesmo saber bem o porque da encrenca, apenas alguma divergência onde por falta de diálogo não se chega a um acordo...
Realmente é muito complexo esse tal de relacionamento humano, tanto, que chega a ser desumano. Aliás, é muito típico do ser humano não ser totalmente humano, e usar o tal do livre arbítrio apenas para criar polemicas, esquecendo-se da importância de um diálogo. Os animais agem mais civilizadamente, pois não brigam por questões de somenos importância.
Nessa hora, ao invés de brigar, de polemizar, porque não ter apenas um ligeiro bate papo entre amigos? Apenas uma ligeira troca de idéias, aquele sei-lá-o-que-é, nem que seja para desanuviar o ambiente. Afinal, não vale a pena esquentar a cabeça com a imbecilidade de muita gente que apenas pensa em guerras, em picuinhas, em coisas que só trazem a discórdia.
E o negócio é procurar a concórdia, a paz, a amizade. Então, vamos ao bate papo, que sempre pode reafirmar uma amizade, ao invés de desmanchá-la...
Durante algum tempo compartilhamos o sentimento mais nobre que existe: A AMIZADE, e assim, através do milagre da Internet, passamos de estranhos, que possivelmente sequer nos olharíamos, a amigos, trocando confidências e solidariedade. E sempre será bom cultivar essa amizade, algo que pode e deve ser mantido.
Espero que durante muito tempo ainda, possamos continuar a nos corresponder, trocando nossas mensagens plenas de amizade e carinho, apesar de alguns vírus por vezes se introduzirem, criando um certo mal-estar, que acaba incomodando um pouco, assim como certas quizilias que sempre conseguem abalar um pouco, ou as vezes muito, algumas amizades, que chegam até a virar inimizades, e para dizer a verdade, sabe-se lá porque foi que aconteceram.
Com esta mensagem, quero reafirmar nossos laços de amizade. Ainda mais que por vezes recebemos alguns desabafos que só são feitos para pessoas que merecem uma confiança especial. Sinceramente, sinto-me feliz quando isso acontece, pois é bom merecer tal prova de amizade. Bom que algumas amizades resistem a tudo.
A propósito, recebi um e-mail de uma pessoa amiga, queixando-se de que teria sido abandonada pelo cara lá de cima. Como se isso fosse possível. O mais certo, é o contrário, ou seja, nós o esquecermos, mas este é um pensamento que quase sempre nos vem à cabeça quando as coisas não correm como gostaríamos que corresse, e isso, nos leva a crer que estamos sendo abandonados à nossa própria sorte. E não é bem por aí.
Para dizer a verdade, quando isso me ocorre, eu costumo olhar as "pegadas na areia", para ver se o caso é a falta de ajuda do nosso Amigão, ou se está faltando alguma coisa que depende de um esforço maior ou melhor de minha parte, algo que depende mais ou menos de uma maior compreensão pelas coisas da vida.
Para tanto, temos que procurar interpretar as coisas de uma maneira mais realista.
Se temos um problema, temos que procurar solucioná-lo e nada melhor do que pensar e procurar manter a cabeça fria. Reclamações e lamentações não conduzem a nada.
Vamos procurar raciocinar, procurar saber o porque de certas atitudes que recriminamos. Se alguém fez algo que nos desagrada, ao invés de tomar satisfações, vamos tentar saber quais as suas razões para tal atitude. Dialogando, batendo um papo as coisas são melhor solucionadas do que abrindo uma discussão. Com um simples " por que?" poderemos ouvir o porque que nos explique os porquês da vida.
Só temos que saber sentir e saber conversar, manter sempre um papo amigo. Sem reclamações. Não é porque as coisas não são feitas conforme nosso desejo, significa que estejam erradas. O erro pode ser uma falha de nosso julgamento. Vamos dar uma chance à vida.
Temos apenas que saber ouvir, saber discernir, e, sobretudo, aprender a pensar antes de falar. Tanta coisa poderia ser evitada dentro dessa linha de conduta. Dialogar com discernimento, eis a solução.
Amigos, é isso aí... Agora, só me resta mandar a todos, AQUEEEEEEELE ABRAÇO AMIGO, desejando UM LINDO DIA.
E, para a pessoa que mandou aquele e-mail, um abraço mais especial, recomendando para que ela olhe bem as "marcas na areia". Se houver apenas um par de pegadas, não significa que esteja sendo abandonada, mas sim, está sendo carregada. Desça do colo, e AJUDE-O para que Ele possa ajudá-la.
14/01/19
Boa semana:
com brilho,
luz própria,
paz,
amor.
Sentimentos maravilhosos de se ter e sentir
envolver;
Sucessos para o que der e vier
nas iniciativas, tentativas.
De tudo um pouco,
sempre do bom e do melhor.
Sendo assim que tudo tenha:
Gotas de carinhos
Chuvas de amor
Alegria e simpatia pra valer!
VENTO
Olho pro nada e
vejo folhas de árvores caindo
O vento passa calmo
A brisa é boa
A vibe é boa
Sabe quando tudo ta calmo
Onde estar tudo vazio
É um paz imensa
Escultando musicas
pra relaxar a alma
Lembrar da infância
Enquanto o vento
bate no rosto
Um vento leve
Onde dá pra relaxar
Na varanda de sua casa
Onde a paz e o amor
prevalece
Oh vento
Fica mais estou adorando
sentir essa vibe
Fica não vá embora.
Quando eu te conheci
Parecia uma boa idéia
Eu me entreguei as suas palvras
Eu Não fazia idéia
O tempo foi passando
E hoje eu entendi
Que você vai fazer sempre igual
Toda vez que eu te disser sim.
Eu ja me entreguei
Ja me iludi
Tentei outras histórias
Mas tambem chegaram ao fim.
Não quero mais sofrer
Tao pouco me perder
quero reconhecer
Todo aprendizado que eu tive com você
Aprendo com as vitórias
Muito mais com as derrotas
A vida pode ser cruel as vezes
Mas nunca deixará de ser a nossa grande escola
Quem me dera ter o poder
De apontar para o rumo certo
E me reconhecer
Como dona de um destino incerto
Nao consigo controlar
E nem vou conseguir
Posso me me mudar
E para de dizer sim
Hoje eu tenho escolhas
Não só sobre você
Mas sobre as minhas idéias
Eu decido oque fazer
E a minha decisão
Eu ja tomei
Aprendi a dizer não
Não adianta você me querer
A sua opnião
Um dia foi importante
Hoje não quero saber
E se um dia me disser
Eu ja não ligo como antes
Te desejo tudo de bom
Eu ja te perdoei
Aprendi a dizer não
E comecei a crescer
Porque um dia eu me magoei
Não vou te magoar.
nem te desejar o mal
Vou continuar a caminhar
Eu seguirei em frente
Procure aceitar
Que o melhor para mim
No dia certo eu vou encontrar
Pratique o auto-amor, se ame mais, cuide-se, ofereça a si mesmo uma boa música, um bom livro para nutrir a sua imaginação e o seu conhecimento, cuide do seu corpo, da sua alimentação, o que entra e sai do nosso corpo diz muito sobre nós mesmos.
A maturidade começa quando buscamos nos conhecer primeiro, para assim termos uma visão correta do que somos e de onde podemos e queremos chegar.
Quem se ama e busca se conhecer diariamente não se ofende com o que não lhe pertence, pois o seu modo de ver a vida e o modo que os outros te veem está intimamente ligado
a maneira que você se enxerga primeiro. Então, seja o que você quiser, só assim os outro irão enxergar realmente quem tú es.
- Relacionados
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Cartas de Perdão
- Textos com mensagens de boa noite
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens de fé para desejar uma boa recuperação
