Cartas de Aniversário de Namoro

Cerca de 1523 cartas de Aniversário de Namoro

Um dos principais motivos pelos quais os relacionamentos amorosos não dão certo é porque os casais brigam por coisas pequenas e já pensam em terminar. Eles não valorizam tudo o que viveram juntos, não consideram toda a história que compartilharam, não conseguem suportar uma discussãozinha e já querem jogar tudo para o alto. No entanto, tudo pode ser resolvido com uma conversa, especialmente quando nos colocamos no lugar do outro e tentamos perceber o que ele está sentindo. Esse é o segredo.

Môh, hoje é um dia muito especial pra nós dois, você sabe o porquê! Hoje faz exatamente dois meses que nós começamos a namorar sério. No começo, achava que não íamos ficar um mês, mas, graças a Deus, estamos aqui juntos até hoje. Apesar de várias brigas, ciúmes, estamos aqui e quero muito mesmo que só a morte nos separe! Te amo, minha vida! Beijo bem grande em ti. Ah, durma com Deus e sonhe com os anjos e comigo! *-* ♥ :*

⁠Todo casal passa por dificuldades, tem crises, brigas, ameaças de término... Se os dois se amam de verdade, vão arranjar um jeito de superar tudo isso, seja ficando juntos, seja se separando, pois entenderam que essa era a melhor solução. O importante é nunca perder o respeito pelo outro e lembrar que a felicidade do outro também é muito importante.

Na realidade, ela desprezava o movimento e se insurgia contra seu conceito de igualdade. Não havia razão para que os homens fossem considerados iguais às mulheres. Era bom ter homens à mão quando necessário. Não eram seres particularmente inteligentes, mas podiam ser ensinados a ir buscar e acender cigarros, a dar recados, a abrir portas e a dar satisfação na cama. Eram excelentes animais de estimação. Bem treinados, tomavam banho sozinhos e não sujavam a casa. Eram uma raça excelente.

Ao se despedir da pessoa que amamos entramos em um processo de "luto". O sentimento que antes era amor passa a ser saudade, lembranças dos momentos felizes que vivemos juntos, as fotos, aliança, família, amigos. Saber que aquela pessoa não fará mais parte da sua vida afetiva é doloroso, encerrar os planos juntos, que nunca mais irá sentir o perfume e o toque, acordar pela manhã e não receber um beijo ou um abraço de bom dia. E por mais que seja doloroso é um processo necessário, nem sempre ficar será a melhor opção, embora aquelas velhas perguntas: "onde foi que eu errei?" e "por que não deu certo?", fiquem no ar nos assombrando por um bom tempo, devemos sempre nos lembrar que nada ocorre por acaso. Todos os momentos compartilhados devem se tornar um único sentimento, gratidão! Um término de relacionamento não é fácil, tanto para quem termina quanto para quem recebe a notícia, saber que estará encerrando os planos de outra pessoa para com você é uma enorme responsabilidade, ao menos para uma pessoa que possui o mínimo de decência. E por fim não podemos pensar que nossa felicidade dependeu única e exclusivamente de outra pessoa, ou que jamais seremos amados novamente, pois após dias tempestosos vem dias de calmaria, e algumas pessoas são apenas um capítulo que faz parte da nossa história.

Nem tudo é como imaginamos, porque criamos expectativas grandes demais, já disse isso algumas vezes, mas vale repetir. Na hora, o que realmente importa é o sentimento, o amor e não o lugar. E pra mim foi assim, não foi o pedido mais fofo do mundo, mas foi feito e principalmente com o cara que eu queria namorar.

Portanto, o que Deus uniu, homem nenhum separa. E tudo o que Ele sonhou pra nós vai se cumprir e nossos sonhos e projetos já estão escritos na palma da sua mão, pois quando colocamos Deus no centro das nossas vidas, Ele tem prazer em cumprir aquilo que projetou, nosso amor, pois Ele sendo o centro, o que projeta, o nosso amor já é projetado por Ele.

Eu nunca tive a sorte de um amor tranquilo antes. Nunca tive o conforto de dormir a noite sabendo que alguém acordará no dia seguinte e seu primeiro pensamento será meu. Nunca vi outros olhos que brilhassem tanto ao me ver como os dele brilham pra mim hoje. Nunca desejaram tanto um beijo como ele deseja o meu. Nunca me senti tão especial como ele me faz sentir hoje. Tirei a sorte grande no dia em que ele me escolheu pra ser sua até o fim de nossas vidas. Se eu tivesse a chance de mudar todo o meu passado, eu faria tudo igual, porque foi assim que eu cheguei até ele. Ele aceitou minhas mágoas, ele mudou meus receios, curou meus medos e mesmo assim, com tanto receio do desconhecido, eu tenho vontade de descobrir tudo com ele. Eu quero chegar cada dia mais além, quero beijá-lo como nenhum outro alguém um dia o beijou. Quero abraçá-lo com força o suficiente pra prová-lo que meu abraço será dele até o meu último segundo de vida. Quero transparecer confiança, saber dar o meu amor por inteiro pra ele, como ele merece. Quero presenteá-lo com meu melhor sorriso toda vez que ele chegar, quero amá-lo com toda intensidade do mundo. Nunca o deixarei ir, e também nunca irei a lugar algum que não seja com ele. Quero passar por muitos problemas com ele, e também com ele descobrir a solução. Vou mostrá-lo que em todas as horas eu estarei aqui, que serei seu porto seguro. Deixarei bem claro todo o meu amor, todos os dias das nossas vidas. Toda vez que ele lembrar de mim, terá a certeza de que sou sua e de mais ninguém. Construirei sonhos, enfrentarei desafios e dificuldades com ele. Talvez ele não saiba até hoje a necessidade que eu tenho dele em mim, e não posso deixar passar mais um dia sem que ele saiba que o fundamental da minha vida ele já me trouxe apenas com sua presença. Embora ele seja tudo que eu tenho, nunca tive medo de perdê-lo, pois ele quem me escolheu. Ele me quis, e quer, pra sempre. Com a mesma intensidade que eu o quero hoje, amanhã e pro resto da minha vida. Todas as vezes que eu pedi aos céus, em meio aos choros, uma pessoa boa pra mim, Deus o preparava. Tudo que um dia eu já passei, Deus o moldou pra que nunca fizesse comigo porque já sabia o quanto eu iria sofrer. Sim, foi Deus. Algo tão maravilhoso só poderia ter vindo Dele. Quero viver muitos e muitos anos, quero viver até quando eu não puder mais aguentar, e mesmo assim, ainda não será o suficiente pra dizer à ele que tudo que um dia eu pedi à Deus estava bem ali, bem perto, tudo em uma pessoa só, NELE, e em mais ninguém.

Sol e a Lua

Entre o sol e a lua existe um namoro sofrido!!
Pois praticamente não se encontram.
O sol com toda a sua saliência e a lua...
A lua com seu brilho sedutor...
Sinceramente!!
Eu me encanto com a lua.
Me encanto pelo seu brilho roubado do sol.
Quando não a vejo!
Me sinto órfão... Sem brilho algum...

Desejo a vocês...
Fruto do mato, Cheiro de jardim, Namoro no portão
Domingo de rodeio, Segunda sem mau humor, chimarrão em todas as manhãs.
Sábado de baile campeiro, Ter um amor que seja flor de especial. Música do Luiz Marenco.
Arroz carreteiro na panela de ferro, Ouvir uma palavra amável, ver a lua cheia no campo. Ter fé no Patrão Divino. Rir como guri faceiro, Ouvir canto de passarinho.
Tomar banho de cachoeira, Pôr-do-Sol na roça
Uma festa campeira, Recordar um amor antigo, ter um ombro sempre amigo,
Ouvir a chuva no telhado, abrir a roda de chimarrão e matear por longas horas ao lado dos verdadeiros amigos. Desejo-te o simples, te desejo o belo.

[Inspirado no poema de Carlos Drummond de Andrade]

O fim é ainda mais cruel

O fim de um namoro é ainda mais dolorido e cruel, quando a gente sente pena, quando sente dó, quando adia o inevitável.
Toda relação tem sua doçura entre cafés, o regozijo dos almoços e o deleite entre jantares a luz de velas.
Mas, e quando o doce se torna amargo? Quando a essência perde o toque refinado? Não há como engolir o que não sacia mais, não o corpo, mas a alma.
Não é nada salutar, relutar em renunciar ao conforto de um abraço, o entrelaçar entre dedos, a maciez daquela pele.
Mas quando morre o amor, aliás, amor não morre. Quando perde o gosto, o sabor, simplesmente deixa de ser amor.
Amor não vive só de sobremesas. Amor não sobrevive de migalhas, de retalhos, de porções ínfimas de felicidade.
Não há dor na desistência, mas sim resiliência, a conformidade, o saber fazer-se livre. Ceder a si uma agridoce demissão por justa causa.
Sem direitos, senão, o direito de seguir em frente, de proporcionar-se a si mesmo outras oportunidades.
A continuidade é tortura. É viver amordaçado, acorrentado num solitário amor a dois. É abdicar da própria soberania e tornar-se escravo das vontades alheias.
Eu te amo, não perdeu o glamour, nem a relevância, mas, eu te amo, nunca nos trouxe garantias, nem certezas.
O prazer é momentâneo, logo passa, mas são nas pequenas coisas diárias que o amor vai se perdendo entre a inexistência de provas e contraprovas.
Permita-se enlutar com o fim. De a si esse luxo, sinta, chore, sofra. Viva tudo isso intimamente. Apenas saiba que nada nessa vida é eterno, nem amores e nem dores.
Logo, o outono passa. O inverno se abranda. Logo, é primavera e o amor se renova. Logo, criam-se novas raízes.
É só a vida seguindo seu curso natural!

NAMORO X CASAMENTO

No namoro pode existir separação, no casamento não!
Namoro é o tempo que você tem para ORAR e CONHECER o outro.!!
Casamento eh o tempo que você tem para ORAR e PERMANECER JUNTO ATÉ O FIM.!!
Se não quer casar, não namore.!
Se o namoro NÃO for de Deus, TERMINE.
Se o casamento NÃO for de Deus, ORE e PAGUE O PREÇO... Como o Pr Raimundo Nonato sempre fala: "saiba que todo relacionamento q NÃO era de Deus, depois q casar, PASSOU A SER.!!" Deus NÃO eh a favor do divórcio.
E usando também as palavras da Pra Sarah:
“NÃO é o solteiro que está encalhado, ENCALHADO é o CASADO que CASOU ERRADO e tem que esperar o outro MORRER pra casar CERTO”.
Então.. vamos viver sob o direcionamento de Deus, Ele sempre tem/terá o melhor pra nós! !!
‪Namoro/Casamento é coisa séria.!

amor...eu to triste..a gente ta beem distante,u nosso namoro ta friu.."/
quandu a gente conversa nada da certo..a gente sempre n concorda cum algo e briga..eu t amo n gosto d ficar assim n..é vem u SJ aew..eu n to nem um poquinho animada...eu posso ir sim pro arraia...+ cmu v fazer pra ver..tem como + eu sempre v ficar desconfiada cum medo..i quandu fico assim u clima fica chato..intão eu acho,alias eu nem penso em ir pro arraia...+..cmu vo ficar em casa sabendu ki tu vai ta la..?(se tu for..)n kero ki tu n va por minha causa,+ tbm s tu for eu fico mééi..sei la..eu vejo todo mundo passando cum seu namordo(a) e agente aki...nessa "/..pow eu kero sair,m divertir,dançar,sorrir...+ infelismente n posso..eu tento t dar atenção faço o maxiimo..e as vezes eu sinto tu friu cmigo.."[
eu to m sentindo presa e solta ao mesmo tempo..^o)
eu n kero t ver triste...eu kero t ver sorrindo,saindo cum teus amigos,s dvertindo...n kero ficar em casa pensando triste...quandu eu penso triste é por n ta cum tu...e eu acabo m sentindo + so,sem ngm..n posso t ver..abraçar beijar..
"/
eu disfarço + tenhu saudade...n consigo ficar sem tu..
eu kero u melhor pra nos dois..
tu acha uq?
eu to por aqui pensando..
e talves um dia desse quando a gente s bater eu possa ter uma resposta fixa pra t dar..uma explicação exata..e possa ser algo mais a te dizer..
BeijO
se cuida..Te Amo MuitoO

Quem não se lembra do primeiro cigarro,
Do primeiro Porre,
Do primeiro namoro,
Do primeiro barzinho,
Da primeira balada,
Do primeiro beijo,
Do primeiro amasso,
Da primeira vez que se despiu,
pra fazer amor,
E daquela canção que até hoje,
se recorda como testemunha,
de todos os acontecimentos,
que o tempo passou,
e nos deixou na lembrança...

Teoria do cachorro morto
Cachorro = seu namoro.
Arbusto = nova vida pós-termino.
Seu cachorro morre, você enterra ele e planta um arbusto em cima para ocupar aquele buraco que ficou, e segue em frente. Após certo tempo, sente saudades do seu cachorro, das boas lembranças dele e tenta ressuscitá-lo, esquecendo que, ao desenterrar o cachorro, estará matando o arbusto por nada. Não há milagre que dê vida a seu cachorro, e você conclui que foi tudo uma grande perda de tempo.

Feliz Dia dos Namorados

A gente sabe que o namoro é bom quando pensa: Ele bem que podia se mudar para cá.
A gente sabe que o namoro é bom quando as diferenças nos unem e complementam.
A gente sabe que o namoro é bom quando comer, dormir e rir são coisas prazerosas.
A gente sabe que o namoro é bom quando emagrecemos ou engordamos juntos
A gente sabe que o namoro é bom, quando queremos que dure 60 anos ou mais.
A gente sabe que o namoro é bom, quando a gente se aceita e não se cobra.
A gente sabe que o namoro é bom quando ficamos um pouquinho parecido com o amado nas atitudes.
A gente sabe que o namoro é bom, quando gostamos dos mesmos acontecimentos sociais.
A gente sabe que o namoro é bom quando a pessoa é atenciosa e de bom coração.
A gente sabe que o namoro é bom quando a gente enfrenta a frieza do mundo com amor.
A gente sabe que o namoro é bom quando numa noite de sábado a gente curte o nosso par independente de programação.
Seja feliz! Namorar faz bem!

Namoro é assim
No começo é flores, chocolate, ursinho, é meu amor, minha vida
Depois de um tempo as flores viram lágrimas, o ursinho vira uma lembrança e o meu amor um palavrão uma ofensa
Todo namoro tem que ser dois anos depois o que foi no primeiro dia se a pessoa não te valoriza todo dia ela não te ama.

A falência da sociedade humana

A falta de manutenção do sentimento
que motivou o namoro
leva ao fim do casamento,
com a falência da sociedade humana,
pouco importa o nome que lhe atribuímos
e, não as consequências da vida ou do destino,
nem da incompatibilidade de gênios,
mas do egoísmo,
que se traduz no individualismo,
na falta de reciprocidade,
hipocrisia, desrespeito e traição,
como sinônimos de indiferença
e pouco caso.

Numa rede social
Acontece muitas coisas,
Desde pedido em casamento
À final de namoro!

Aqui acontece de tudo
Que você possa imaginar
Tem pessoas tão viciadas
Que não sai do celular

Se ligue minha gente
No que eu vou te conta
Tem gente tão iludidas
Que não parar nem pra almoçar

Ultimamente temos visto
Uma enxurrada de preconceito
Em que criticos escrevem sem
Um pingo de respeito.

Se você acha isso certo,eu
Não posso admitir,quero
Uma rede social pura,
Com respeito e sem preconceito!

Namoro ontem e hoje

Pegar na mão
beijo roubado
era o sonho
de todo namorado.
Paquera,
frio na barriga,
quando o broto passava
e olhava
de maneira comprida.
Olhares eram promessas
a alma dele espelhada
na alma dela derretida
alegremente fulminada
como por flecha arremetida.
Hoje são poucos segredos
a vida está explicita no face
namoros a base de cliques
vacilou, bloqueou.
O “eu te amo” virou coisa banal
respondido com emojis
e coraçõezinhos vermelhos
como os enfeites fugazes
dos bailes de carnaval.