Cartas de amor verdadeiro
É Isso
Se um dia não tive como falar,
Em gestos te falarei o que sinto,
Se minhas mãos não funcionarem mais,
Te passarei o que sinto em um olhar,
Porque o que importa não é o que fazemos,
o que falamos, ou presenteamos,
O que importa é o que passamos de bom com o sentimento verdadeiro,
Sem frescura e sem valor,
Esse mais puro e verdadeiro sentimento é o Amor!
Antes de te conhecer
imaginava a poesia
e não sabia de mim
Quando tu chegaste
a vida tornou a sorrir
deu-me o amor sem fim
e a eterna cor para o sentir
Sim, eu tenho de ti
guardado dentro de mim
o desenho do teu sorriso
assim como a saudade tem consigo
a suave flor do eterno paraíso
É teu o amor que há em mim
É teu e de mais ninguém
Ela: - eu não vou conseguir.
Ele: - vai sim.
Ela: - e se eu não aguentar?...se me der vontade de desistir no meio do...
(ele à interrompeu, colocando o dedo nos lábios dela e disse):
- vai conseguir sim.
Ela: - como você pode ter tanta certeza?
Ele: - eu acredito em você, e vou permanecer ao seu lado pra te lembrar o quanto você é forte e capaz.
Eu jamais me esquecerei daquele aniversário em que você me deu de presente 'aquela música', momento único que eu levo comigo até hoje e toda vez que eu lembro, lembro com carinho e com um sorriso largo nos lábios, lembro da sua voz um pouco nervosa no inicio e depois emocionada, olhando nos meus olhos, aquele momento era nosso. Eu nunca vou me esquecer de nada - queria que você soubesse disso-; sinto saudade daqueles nossos momentos de risadas, conversas, briguinhas (que sempre acabavam com um beijo), abraços, cosquinhas, 'sonecas' (rsrs) aquele momento em q ficávamos em silencio olhando um p outro... aaah, q falta tudo isso me faz.
Mas eu to bem, lembro com carinho e com a consciência de que tudo já passou, eu só quero você seja feliz e nunca se culpe pelo o que aconteceu, você foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje, obrigada por me ensinar o que é o 'amor' e ter sido o meu melhor amigo.
(Texto encontrado no 'fundo do bau'' / 2011)
Coração
Pode confiar, você não vai se arrepender;
Eu te entrego o meu e você me entrega o seu, e eu te prometo que farei de você a pessoa mais feliz desse mundo, porque eu vou fazer de tudo para ser a razão diária do seu sorriso;
pode ter certeza absoluta de que o meu melhor vai ser para você.
Sinto o bater rápido do teu coração.
Na tua alma, porque a vejo com os olhos da minha, sei que sempre estivemos juntos.
Sei. E na unidade das duas vejo amor. O teu e o meu. O de nós. Tão dos dois. Tão profundamente nosso. E, contudo, é tudo muito mais do que isso. Algo que transcende o todo. O infinito do tudo. Um carinho profundo. Uma compreensão silenciosa. E um sentir intenso.
Ela lia-o como um livro aberto e ele não percebia que já nada a surpreendia, porque agora ela sabia e ele não o entendia.
Ela lia todas as palavras, de uns e de outros, aqui e ali, e apenas sorria.
Ela seguia o coração, abraçava a intuição e amava-o como o menino perdido no interior do homem duro, mergulhando-o na sua compreensão, no seu carinho e no seu perdão.
Ele era a sua lareira acesa, o seu abismo infundo, o seu veneno e o seu antídoto.
Ele era verdadeiramente bom e sólido, guiando-a para a sua versão de equilíbrio e bastante inteligente para lhe conferir um sentido de perspetiva.
Ele era um ser inteiro e completo, que merecia ser amado.
E isto é o que o amor faz, quando é correto, quando está certo, e nos transforma em mais do somos e em mais do que almejamos ser.
Quando se ama muito alguém e quando esse alguém, supostamente, nos magoou mais do nos fez bem, chega um tempo, um segundo descrito num minuto, em que tudo se aquieta repentinamente, acalmando as batidas desenfreadas do coração e purificando a inquietude da alma profusa. É nesse frémito de tempo que uma pessoa percebe que Deus sempre esteve connosco e que o seu amor por nós é imensurável, e se entrega a Ele completamente. É nesse frémito de tempo que uma pessoa chora as lágrimas reprimidas como água em torrente abundante e silenciosa, transcendendo a estranha e a esperada solidão pacificadora de nós próprios. É nesse frémito de tempo que uma pessoa levanta o rosto para o céu e o olha com imensa gratidão e se adensa de amor pelo amor que sente e que perdura dentro dela. É nesse frémito de tempo que uma pessoa se apercebe, com clareza, que, em todo o tempo, foi contra ela mesma que lutou, circuncisando o mais puro que dentro sempre esteve, sempre conservou e sempre regou, florescendo lentamente e em ondas de cada vez mais, em prol de um orgulho besta que quase a ia transformando a si. É nesse frémito de tempo que uma pessoa observa os dedos trémulos e descobre que a dor sempre foi amor, que sempre acarinhou o mundo e que sempre sentiu ternura pelas pessoas. É nesse frémito de tempo que uma pessoa se perdoa verdadeiramente e verdadeiramente perdoa a quem amou e a quem ama, murmurando pelo seu perdão porque sabe, conscientemente, que também magoou. É nesse frémito de tempo que a pessoa sente Deus como nunca, transbordando o seu coração para poder com sabedoria e espontaneamente encher o coração desse alguém que sempre amou e que incondicionalmente aceitou, pelo seu coração bom, no vislumbre de um toque suave e lento da sua alma tão humana. É nesse frémito de tempo que uma pessoa percebe que foi em vão o medo, porque o amor desse alguém é por ela também. É nesse frémito de tempo que uma pessoa esquece completamente o passado e aceita simplesmente o presente, com fé e com esperança no futuro, porque ama esse alguém com a pureza de uma criança, com a compreensão de uma amiga e com a intensidade de uma mulher. É nesse frémito de tempo que uma pessoa deseja a presença desse alguém só para, e ainda que por um breve momento, repousar a cabeça no seu peito e transmitir mudamente ao seu coração a paz, a certeza, o perdão e a ternura que ambos sonham e desejam, e poderem partilhar-se, sem receios, unidos pelo amor extremo, infinito e misericordioso de Deus. É nesse frémito de tempo que uma pessoa entende que dois inteiros separados pelo tempo e pela distância sempre foram um só, e se aquieta na tranquilidade de um dia de cada vez, sem pressas, e em cada hora de saudade, em que esta já não dói, por se ter transfigurado em algo lindo, uma emoção única, tranquila e gostosa de se sentir. É nesse frémito de tempo que uma pessoa sabe que ambos têm tudo para serem felizes, pois cada um tem dentro de si o que existe no outro e em cada um. É nesse frémito de tempo que uma pessoa se consciencializa que deseja ardentemente, e acima de tudo, a felicidade desse alguém, o seu bem, a sua paz, o seu sorriso eterno nos lábios meigos, a sua alegria revelada no olhar profundo de homem e de menino, doando sem reservas, amando com meiguice, porque foi isso que esteve fazendo sempre, guardando dentro de si o amor que preservou e alimentou com luz e sem qualquer esforço. É nesse frémito de tempo que uma pessoa entende o que é o amor e com amor quer abraçar esse alguém e permanecer, assim, indefinidamente, ao lado desse alguém.
Tu és o meu manto de luz e tenho muitas saudades de ti. Perdoa-me pelo que te fiz, pelo sofrimento que te causei, pelo amor que tenho dentro de mim, feliz e poderoso, e que, como uma menina mimada, nunca soube corretamente dar-te para simplesmente amar-te.
Ouço a música da chuva e sinto o afago do sol. Imploro a Deus que guie os meus passos para que não soltes a minha mão e nunca sintas vontade de desistir de mim. Ensina-me. Eu quero aprender contigo. Com humildade e gratidão. Eu aprendo contigo. Ensina-me.
Sei, porque sinto, que os anjos te protegerão.
Sei, porque vejo, que o céu uma noite se salpicará de estrelas, porque ouvirás a minha voz das profundezas da alma… dizer-te, na clareza de um único verso, que foi Deus.
E um dia compreenderás. No mais estranho dos pensamentos, compreenderás que foi o crepúsculo e a aurora que me fizeram amar-te, assim, simplesmente assim, dentro e fora de mim, orando pela tua felicidade e pelo milagre da tua paz.
Foi…
(Nilo Ribeiro)
Foi imenso,
foi encantado,
quando penso,
sinto-me compensado
foi preciso,
misterioso,
foi narciso,
foi gostoso
foi bonito,
foi profundo,
quando reflito,
domino o mundo
foi alma,
espírito,
foi calma,
conflito
foi belo,
verdadeiro,
foi sincero,
faceiro
foi divino,
foi idálio,
quando imagino,
sinto-me sábio
foi pé,
foi mão,
foi fé,
foi oração
foi rico,
foi fruto,
pudico,
foi bruto
foi infinito,
foi emocional,
quando medito,
sinto-me imortal
foi tudo que não quero expor,
mas foi antes de tudo, amor
meu amor é tanto,
que se na poesia não couber,
espalho-o para todo canto,
mas nunca deixo de amar esta mulher…
Saudades de ti…
Quero-te hoje. Como te quis ontem. Como vou querer-te amanhã.
Vivo-te todos os dias dentro de mim, como se estivesses a um milímetro do meu toque. Os meus olhos afundando-se nos teus. A tua mão enterrando-se na minha. Os dedos numa carícia. O abraço surgindo. O carinho que brota. Tranquilo. E tão urgente. Lágrimas de alegria. Gratidão. Dentro e fora de mim. No nosso mundo. No nosso espaço. No nosso infinito. Amor. Amizade. Companheirismo. Compreensão mútua. Nas palavras sussurradas. No grito ao mundo. No riso espontâneo. No silêncio de nós. No nós de tudo.
Quero-te hoje. E em todos os hojes do amanhã. Como és. Como sou. Como somos. Adultos, crianças, loucos, meigos e selvagens, mas de nós. Para ser. Para sermos. Sem limites. Tão bonito hoje. Maravilhoso amanhã. Por mais de mil anos. Eu sinto. Vivo a certeza. A tua cabeça descansando no meu colo. O meu rosto pousado no teu peito. Não temas. Eu não receio. Deixo-te estar. Deixa-me ser. Vem. Ou deixa-me ir. Acredito em ti. Só quero amar-te. Cuidar-te. Proteger-te. Estar contigo. Sempre contigo. Até Deus nos chamar. E muito mais além disso.
Entras
No nosso quarto com o teu perfume.
Aroma forte que eu tanto gosto.
Entras como se entrasses no mar.
Fecho os olhos esqueço tudo.
Entrego-me nos teus braços.
Lanças-te com se fosses contra as ondas.
Contra as ondas do mar.
Perfumadas, adormecidas, salgadas.
Roubados no tempo dos cortejos, dos sorrisos
Tempo florido, vestido de fogo.
Nas pálpebras sem esforço , sem cansaço.
Primavera silenciosa na alma, no corpo
Melodia encantada de gemidos.
Nas noites de lua, de sol, rastro dos teus passos.
Abraços quentes, sentidos, poéticos.
Entras no nosso com a saudade e a liberdade.
De amar com paixão, derrubando a solidão!
Somos metade um do outro
Não vivemos um sem o outro...
Tu sabes tudo da minha vida, da minha alma
Da minha solidão, sou transparente.
Não consigo esconder nada de ti
Tu vês a minha aura quando estou no escuro.
Na minha própria escuridão
Fechada nos meus pensamentos
No meu mundo.
Tu vives no meu pensamento constantemente...
E nas mais variadas formas.
Quando me fecho na minha solidão
Eu falo contigo, são é palavras silenciosas.
Que me fazem bem falar no silencio em alguns....
Momentos e circunstanciadas
A tua presença enche o meu vazio e eu encontro-te sempre...
Sempre no eco dos meus passos.
Sigo os trilhos que um dia gravaste....
O teu nome na minha alma
No meu corpo.
Procuro-te nos versos que escrevo, nos poemas
Na saudade, no amor.
O que sentimos um pelo outro, é uma ligação muito forte
Difícil de romper.
Neles encontro-te na doçura do perfume das rosas
Nas horas incertas.
Incertas em que perco-me de mim e perdendo-me,
Encontras-me e eu encontro-te.
Estás comigo no por do sol, da manhã que nasce
Na noite que adormece.
Na primavera, no verão, no inverno, no outono
Na chuva, no frio, no calor.
Na tempestade do mar onde lutamos....
gritamos na areia com as ondas da saudade.
Sentimos a revolta dos sentidos furiosos de uma paixão
A nossa, a nossa meu amor!!!
"Tudo na vida é passageiro, são momentos e instante, muitos deles até ilusórios.O que fica? Por mais que todo o resto se passe, fica o amor. O amor que a gente deposita em cada momento e instante. O amor que a gente doa para aquela pessoa em determinado momento de nossas vidas. O amor que alcança o incansável, o desacreditado, o incrédulo de amor. Porque o amor sempre será o bem MAIOR, mesmo que tudo acabe.
O amor que fica é a saudade que abraça o coração. É o relembrar de um gesto, um cheiro, um gosto, uma mania.
Está presente no sorriso disfarçado, no olhar distante, invocando a lembrança. E enquanto for lembrança estará vivo dentro de cada um de nós.
É aquela velha história de ser eterno enquanto dure, e a durabilidade vai além de mãos encaixadas. Existem por aí muitas pessoas separadas por algum motivo ou consequência, mas unidas pelo sentimento que permanece no coração, na memória".
Do nada começamos tudo,
acabei lhe conhecendo por puro acaso,
mas permanecer ao seu lado foi por minha vontade
seu lindo sorriso, e seu olhar encantador,
foi oq acabou me dominando,..
seu jeitinho menina mulher de ser foi oq
fez lhe amar dias após dias,
COMPLICADA Y PERFEITINHA
uma garota irritante,meio mimada,
um pokinho insuportável ><
mas alem de td, é uma menina meiga, companheira
amiga, verdadeira, e mt linda,
com o passar do tempo, e com maneira em que fui
lhe conhecendo, chekei a conclusão q stava apaixonado.
Mw entreguei a essa paixão, lhe entregando td mew amor,
carinho, e minha felicidade em suas mãos,
Td que sempre desejei era estar ao seu lado e nada mais
Meu passado faria da nossa história, uma história impossível,
Com seu voto de confiança consegui lhe mostra que quando amamos
fazemos de td pela pessoa amada,
fiz oq estava ao meu alcance e ate o que nao estava,
td pra lhe mostra q por vc eu faria de td,..
Quando eu me sentia perdido, era vc que estava sempre ali
para me mostrar o caminho de volta,
Por dias, semanas e meses ficamos um ao lado do outro,
mesmo com brigas nos acertávamos mt beem,
mts dessas brigas por minha causa
por ciumes boobo e coisas sem noção
mas nunca foi apenas ciumes,
mas sim um grande medo de lhe perder,
Lembro-me q nos finais das brigas eu ficava q nem um bobo
tentando me desculpar e lhe fazer rir
e con tantas frescuras, via seu LINDO sorriso, e após nossos lábios
se tocando, e vc me chamando de "mew chato",
"Sabe esse seu lindo sorriso??
vc nao faz a minima ideia de como esse sorriso faz falta em mew dia a dia,
vc nao tem ideia de como vc faz falta em minha vida,
Ti desejo a cada dia mais, ter vc em minha vida novamente é tudo que
queria, é tudo de que preciso,
Você pode tentar fugir de tudo e todos, mas não de um olhar!
Você pode se perder, mas jamais perderá o conceito do que já fora um dia... Para isso, terá que ter a certeza de que nada te completa como aquele alguém, que te tremia e treme por dentro, apenas por encostar em suas mãos ou imagina-las em volta do seu corpo, aquele alguém, que te acordava da forma que merecia, que um dia já fora o que você mais desejou e provavelmente nunca deixe de desejar, é o cheiro, a pele, o beijo e o toque, o amor sem igual. E a vontade de morrer em seus braços, pois ficaria tudo tão mais bonito. Tão "Nicholas Sparks".
Pra quem já viveu algo assim, às vezes respirar dói. Até você encontrar a formula da felicidade nos olhos dele (a), você sentirá no primeiro momento, que valeu a pena. Mesmo que tenha que se tornar invisível novamente.
Não acredito em apenas uma forma de amar, mas não acredito mais em conceitos favorecidos a qualquer religião. Nem tudo na vida é apenas opção.
Eu acredito no que vem de dentro e se torna totalmente proibido, afinal, o amor verdadeiro era assim... - Sem Lágrimas e sem dor? - Puderá ser assim, um grande amor?
A paz deve acalmar alguns corações e trazer de volta o que mais te faltava...
Aprendi que nem todos os finais são felizes... Mas podemos recomeçar com um: "Era uma vez".
Estou dizendo sobre um olhar como esse, esse olhar que fala com a sua alma e acredite, uma vez na vida, você terá a sorte de conversar com a alma, a sua alma, pela luz dos olhos... Dos vossos olhos, pois sempre, sempre e sempre... Será recíproco.
Não veja o certo, por homem e mulher, mulher e homem, mulher e mulher, homem e homem, veja a alma, ela é pura e não tem cor.
Esse deveria ser o segredo chamado de: Amor!
Pretender
Eu pretendia ter a quem sentir mais do que a mim mesmo.
Alguém que fizesse falta se não acordasse ao lado.
Pretendia brigar com meus instintos e sentimentos por conseguir Amar de forma que nunca pensei que fosse possível.
Pretendia possuir uma forma incomparável de dizer o quanto Amava.
Pretendia encontrar todos os dias uma nova batalha a ser travada por alguém, e quando a tivesse vencido, acreditar ter feito pouco.
Sim... parece idiota.E é idiota. Mas a idiotice, quer dizer desprovido de inteligência. E o Amor não precisa ser inteligente. A razão é a maior inimiga do Amor.
Então... Eu pretendia Amar verdadeiramente. Sem preço, sem pressa, sem poréns, sem por que.
Agora Amo. Mas aprendi que o Amor pretendido não é certeza. É dúvida. É Fé.
Ao nosso Amor, M.F.
É difícil achar alguém que goste da gente de verdade, por isso quando achar valorize, pois você pode gostar de outra pessoa e essa pessoa não gostar de você. As pessoas fingem gostar, não adianta tentar forçar algo que não existe..
Quem gosta cuida, valoriza, até de vez enquanto briga.. Mais sempre tirará sorriso quando você mais precisar.
Experimente amar.
É como se tua alma transcendesse e se voltasse só para o bem.
Não falo aqui de paixões, momentos especiais.
Ou amores ditos de bocas chulas que nunca souberam o que é amar.
Amar é transformar espinho em flor
É ouvir o balanço do mar ritmado na batida que o coração amado se dá
É ter esperança onde se procurava fé
Pois fé é a firme opinião de que algo é verdade
Sem qualquer tipo de prova ou critério a averiguar
Definido o amor verdadeiro assim está
Pode ser que esse amor seja recíproco, ou pode ser que seja cíclico,
Ambas são ao certo a mesma forma de amar.
Mesmo com diferentes formas de se dar,
Amar não destrói corações, mentes ou pede contrapartida.
Amar relaciona-se a alma, o sopro da vida.
O amante se deixa consumir, pelo simples fato que,
Enquanto ele vive, seu coração pulsa,
Enquanto ele pulsa, se recarrega,
E essa recarga só se dá,
Quando a “felixcidade” do amado está no ar.
E com esse circulo de amor, está pago o consumo.
Consome o amado o quanto do amante precisar.
Para isso, é claro, há uma única regra:
Ser dado direito ao amante, como já foi dito, o sorriso do amado carregar.
Mas pode ser que tudo sejam rosas, mesmo que existam espinhos,
Que todas as batidas, ondas do mar, mesmo que haja corais e rochedos a quebrar.
Dessa forma o amor cíclico deixa seu ser,
Ao uni-se a outro ciclo,
Como dois prótons, com dois elétrons a circular;
Os prótons são os corpos, dois, unidos no núcleo.
As almas? Os elétrons, fundidas em qualquer parte desse átomo chamado amor.
Que a química moderna chama-o Hélio,
Nesse caso, já não é mais possível qual alma identificar.
Dois, porque o amor recíproco é estável,
Não há espaço para mais almas,
Se assim não o for, amor deixa de ser, pois amor que é amor,
Ou se autorrecarrega com a felicidade do amado Ou equilibrado e imutável?
Imutável? Bem, há quem verdadeiramente viverá a dádiva demais de uma vez amar.
Mas há aquela alma, que no outro extremo está,
E que de ilusões, aventuras e paixões,
Morrerá sem ao amor, se elevar.
Abril de 2014, Minha Concepção de Amar.
Lucas O.Peres
“Every little thing gonna be all right”
Bob Marlei
Amar é criar raízes.
Elas se formam lá no nosso coração, e quando regado com carinho e dedicação, ela se torna tão forte que ninguém é capaz de tirar.
A raíz é o amor, é a união. E quando duas pessoas estão ligadas por essas raízes, é mágico.
Essa raíz os protegem, os fortalecem. Mas tem que ser regada diariamente, senão ela seca, e perde as forças.
Se você tem essa raíz com alguém, cuide dela, regue com abundância, pois uma raiz verdadeira com alguém é raro de se ter, então valorize.
O Amor é a raíz, que envolve os corações daqueles que se permitem amar.
