Cartas de Amor para uma Pessoa Especial
Palavras, não fazem mais sentido, perdi o meu orgulho só pra falar do nosso amor, só pra falar que não agüentei viver sem você.
E você é uma história que nunca esqueci um sentimento que viver dentro de mim maltrata que me faz chorar e eu não sei como nem mesmo explicar.
O nosso amor o se perdeu agora me diz o que faço pra te reconquistar e ter você só pra mim, não me diz que acabou, quero você ao meu lado e mais uma vez te dizer que te amo e nada acabou.
Sabrizzah
Eu não vou negar que nunca amei ninguém, amei sim, pensando que era amor, mais não era apenas ilusão, paixão. Sabrizzah você é a definição do amor para mim, eu não espero entender o AMOR mais sim senti-lo, eu não espero morrer ao teu lado, mais sim viver eternamente ao seu lado... Quando te conheci, eu não queria te namorar, mais sim apenas curtir, mais logo na 1º vez, já rolou uma química e desde então eu tive medo de me apaixonar por você, mais não resisti e me apaixonei e desta paixão brotou um sentimento que até então eu pensava que conhecia mais não você foi quem me apresentou ao amor, e hoje eu não tenho mais medo de falar ou demonstrar o que eu sinto a você, eu gritarei aos quatro cantos que a amo. Eu quero me casar com você, construir uma família, quero que você seja mãe dos nossos filhos, que envelheça comigo, que seja a minha parceira, namorada, amiga e esposa, para juntos conseguirmos realizar nossos sonhos, quero ser seu cúmplice na cama, te fazer mulher e te fazer me amar assim como te amo, Sabrizzah se não for você lhe prometo, não serei de mais ninguém... TE AMO SUA LINDA!!! o_O
Amor é sofreguidão,é alheio a nossas vontades e impulsos...
Faz da lua inspiração,do abstrato o mais palpável,da abdução o mais prazeiroso.
Amor nos é rotina nos é necessário e insubstítuível,leva-nos por caminhos os quais jamais iríamos ,nos toma e monopoliza nossos pensamentos e instintos.
Os dias não são mais mesmos e as noites custam a passar...
Seríamos hipócritas se afirmássemos que um indivíduo jamais amou,mesmo que nunca tenha se entregado a tal sentimento.
Amor move tudo,responde a todas as indagações e ainda assim nos faz confusos e entregues,perdemos o auto-controle de atos e e manifestações...
Amor é faca de dois gumes,dor prazeirosa,lágrima contida ou não.Amor é sim sofreguidão!!
Avalia-se enfim que amor é o que nos motiva,empolga e encoraja em todos os segmentos da vida.
Amo poder dizer que amo...
Hey, “amor da minha vida”.
Você bem que poderia aparecer hoje não é?
Hoje é um dia bom pra se apaixonar. Digo: hoje é um bom dia para “o amor da minha vida”, “aquele cara que Deus guardou pra mim” aparecer.
Por que hoje?
Ah… Hoje não estou tão negativa; estou achando minha pele linda e minha auto-estima está nos trinques!
Hoje é um daqueles raros dias em que alguém me pergunta se estou bem e eu respondo com sinceridade “sim, estou”.
Quem souber me elogiar, hoje, me leva no papo.
Se alguém me pedir com jeitinho, hoje, até fujo pra outro país e mudo de nome.
Até estou mais carinhosa hoje. Sim, hoje as crianças até estão me vendo com uma cara melhor. Estilo “rainha dos baixinhos”, hoje as crianças sorriram e pediram favores pra mim, mais que de costume. Só não me deram um doce, porque elas gastam suas poucas moedas com eles, para elas.
Hoje subi na ‘beirada’ da varanda do prédio, só pra pegar uma pipa pros garotos que esperavam que ela caísse de cima do telhado. Eles amaram.
É hoje.
Hoje seria um bom dia.
Hoje não estou dando tantos foras como antes. Hoje, “amor da minha vida”, se você chegar na hora certa, até te deixo deitar comigo na rede da varanda e te leio alguns trechos de “Felicidade Clandestina”- se você for mesmo meu amor, vai saber que amo ler para os outros dormirem; crianças ou não.
Então vem
E eu finjo que não te esperava: Não limpo a casa inteira até o chão brilhar, não coloco meu melhor jeans e nem uso aquele batom incrível que favorece meus lábios carnudos, não compro pizza, não escovo os cabelos e faço até aquela carinha de “o quê?!” com direito a boca aberta.
Vem, amor da minha vida!
Hoje é um bom dia.
Menina
Perigo, crime será?
Tudo isso envolve meu desejo amor
A possibilidade de não lhe ter me da medo
Mais só de ver você sorrir pra mim me da coragem
Algo te afasta de mim, mais sinto que seu desejo te traz de volta pra mim.
Sinto que no fundo teu sorriso nasceu pra ser meu
Mais o destino brincou com desejo meu
Luto pois te quero, dizer que te amo é mentir
Mais sinto um desejo grande por ti
Menina em seus braços sonho ser chuva
A tua boca é meu sonho
A tua vida quero como destino.
Espero te ver novamente
Vivo fardado sonhando acordado pra te ver sorrir
Mais parece que o relógio brinca comigo
O destino zomba do meu desejo
Menina lindo eu só te peço um beijo
Sobre o amor
"Nas diversas formas de amar, posso dizer que sempre amo à primeira vista.
Admiro mesmo sem conhecer; observo pelas palavras, pela forma íntegra de agir, a maneira especial com que trata pessoas sem ao menos conhecê-las.
Gosto de gente com conteúdo, com idéias, que sabe onde estão e quem são.
Palavras vãs não acrescentam em nada no dicionário da minha história. Prefiro aos inteligentes do que belos, pois a beleza envelhece, mas as idéias se fortalecem....
Se não posso acrescentar, que não seja eu o divisor!!!!
À medida que dou, acrescento algo em mim.
Um dia eu perguntei a Deus:
Por que as pessoas não tem os vossos corações voltados ao amor?
Mas não obtive resposta. Então procurei pensar por mim mesmo, e passei a crêr que maior parte disso está na decepção que envolve em meio ao sentimento.
Penso que por medo de amar é que nasçem os desacreditados. Por que à muitos que procuram perfeição em seu relaçionamento, mas não compreendem e nem enxergam que até as belas flores, contém espinhos.
Ela não compreendeu o meu amor, há forma com que dei a ela o mais valioso bem que possuía, o meu coração. Amo-a de uma forma que ecoará pela eternidade, lapidado ao som do vento até aonde ele alcançar. Fazia um mês, exatamente um mês, que não se viam e ele buscando cumprir a promessa de sempre lhe amar ligou-lhe.
O telefone que sobre o criado-mudo ao lado da cama dela estava, tocou. Ela deitada, pegou-o, ao notar quem era resolveu atender:
- O que você quer?
- Dizer que te amo!
Uma pausa de silêncio, onde o rapaz esperava ansioso as suas palavras, quando ela comentou:
- Só isso?
Sua resposta, em um tom sarcástico, seguido do fim da chamada. Ela desligou. Passou mais um mês, exatamente no minuto que completaria dois meses ele telefonou. O celular dela estava em sua bolsa e chamou quando ela estava entrando em uma festa. Ela viu que era ele, não atendeu, não queria estragar sua alegria.
Ele sentou em sua cama recordou do tempo juntos (...) do momento que viram o filme do Shrek e carinhosamente apelidou-a de Fiona... Esperou até as seis da manhã momento que ela sempre deixava as festas e depois de horas de lembranças, lágrimas e desespero retornou a ligar.
Ela que deixava a festa notou o telefone tocando e vendo que era ele resolveu atender para ele parar de incomodá-la:
- O que você quer?
Ele fechou seus olhos e no profundo do seu coração guardou aquelas palavras, sua voz lhe trouxe de volta o sorriso e a alegria, assim respondeu:
- Queria dizer que ainda te amo! Que perdoaria tudo o que aconteceu, que não está claro...
Ela o interrompe e diz:
- Para! Você não entende?
- O quê?
- Já tenho outro homem em minha vida! Me esquece...
Ela afastou o celular do seu ouvido com a intensão de desliga-lo quando ele comentou:
- Mas nenhum homem neste mundo conseguirá te amar como eu amo você. E ninguém estará disposto a fazer tantas coisas por você quanto estou...
Suas palavras perderam-se no silêncio até que ela desligou. Estava sendo difícil o seu coração o machucava todos os dias com as lembranças dela. Musica que ouvisse trazia ela a sua mente, andar de carro e olhar o banco ao seu lado vazio afogava seus olhos em lágrimas, filmes? Jamais! Morreria chorando.
Não aguentou, um mês esperar para retornar é muito tempo, uma semana depois voltou a ligar.
- Sim. – Respondeu ela.
- Eu te amo!
- Para com isso, me esquece!
- Não posso lembra que prometi que ia te amar para sempre.
Ela fez uma pausa de silêncio e o som dela engolindo a sua saliva grunhiu no celular e em seguida suas palavras.
- Você não confiou em mim, não foi comigo naquela festa no único dia que realmente queria que estivesse comigo, para mostrar quem estava ao meu lado...
Suas palavras eram gritadas ao telefone, sua ira, fúria e raiva envolveram-se a uma só e continuou:
- Você foi egoísta só pensou em você...
- Nunca lhe disse um não! E não fui egoísta, pois fiz tudo por você!
- Porque não veio comigo aquele dia?
Ele fechou os olhos e lembrou das palavras do seu pai “Filho se não estiver muito ocupado amanhã (domingo), poderia me ajudar a arrumar a churrasqueira? Já não sou mais tão jovem e sozinho não consigo, gostaria muito de fazer um jantar surpresa de aniversario para sua namorada e a família dela...Sei que não temos muito, mas vai ser para agradecer por ela te fazer tão feliz”
As lágrimas escorreram pelo seu rosto e perderam-se caindo ao chão, respirou fundo e comentou:
- Tive que ajudar meu pai.
- Viu, você não pensou em mim, só pensou em você e naquele velho acabado e ranzinza.
As lágrimas em seus olhos jorravam e escorriam em seu rosto, com os olhos fechados lembrava-se do seu pai e do sorriso dele quando acabaram a churrasqueira...
- Você nunca cumpriu uma promessa, lembra você disse que sempre ia pensar em mim, fazer as coisas por mim? Esquece-me!
Tuh... Tuh... Tuh...
Ela desligou... A dor no coração tornou-se insuportável. – Ter amado ela desta maneira foi um erro, um grande erro. Amei tanto que nem mesmo consegui fazer ela feliz...
Um mês se passou e ele chorou, pegou o telefone milhares de vezes para ligar, mas não teve coragem. Mas dois meses depois resolveu ligar para ela, pois já estava um pouco melhor. O telefone chamou, chamou e caiu na caixa postal. Ela não o atendia mais.
Nove meses se passaram e ele voltou a ligar para ela:
- O que você quer? Achei que tinha atendido o meu pedido de me esquecer.
- Vou esquecer você apenas se eu morrer.
- Então morra!
Ela desligou novamente o telefone deixando-o novamente desiludido... Os piores dias de sua vida, os momentos felizes? Apenas de quando recordava dela... Até que completou-se um ano, e naquela manhã ensolarada de domingo ele voltou a ligar para ela:
- Sim?
- Eu te amo!
- De novo você? Juro que pensei que tinha realmente me esquecido!
- Sim, esqueci você, mas não deixei de te amar...
- O quê?
Ele desligou o telefone...
Ela ficava recordando de quando ele surpreendentemente ligava para ela, apesar de não gostar mais dele, ela esperava por suas ligações, pelas belas palavras que dizia para ela. Sua breve tentativa em namorar outro rapaz, se perdeu em uma traição que acabou com a sua reputação de menina popular...
Sabendo que tinha um homem incrível que lhe amava, decidiu ir procurá-lo para pedir desculpas e tentar voltar com ele. E assim partiu para a casa dele. Ao chegar à mãe dele abre a porta e ela ao vê-la começa a chorar. A ex estremecida com um aperto em seu coração diz:
- O que aconteceu?
- Então você não soube?
Uma pausa de sofrimento daquela mãe se alojou em seu coração, mas superando as lembranças disse:
- Ouvi da cozinha o som do celular que caiu ao chão... O som da cadeira caindo e de algo se esticando, o som de uma corda, que ecoara para sempre dentro daquele quarto.
Lágrimas corriam do rosto da mãe, mas o desespero se alojou no coração da ex, que em soluços ouviu o restante da historia...
- Uma mãe encontrando o filho enforcado em seu quarto e uma carta sobre a cama destinada a sua ex-namorada...
A senhora entrou para a cozinha e trouxe um envelope que continha a escrita “ai love you Fiona” entregou a ela e fechou a porta. A menina parada diante da casa chorava, compreendia que a ultima ligação era a despedida para cumprir a sua ultima promessa...
Ela abriu o envelope...
Eu sei que para você nunca cumpri as promessas que disse, mas saiba que fiz todas. Quando mandei as flores ao seu trabalho, cumpri a promessa de mostrar a todos o valor que tinha para o meu coração. No dia que dei-lhe aquele ursinho, entreguei junto dele o meu coração os dois bens mais valiosos para você porque confiava em ti... As mensagens todas as manhãs dizendo que te amava e queria te alegrar logo cedo, era uma forma infantil, mas apaixonada de provar que a cada amanhecer eu te amava mais e lembrando de você ao acordar tinha um dia muito feliz e alegre... E perdoe-me, perdoe-me mesmo por aquele domingo de manhã que não sai com você, estava a ajudar aquele velho ranzinza e acabado a reconstruir a churrasqueira, pois ele queria oferecer um jantar a você pelo aniversario e agradecer por me fazer tão feliz... Ou seja, jamais descumpri uma promessa, como você queria que eu te esquecesse cumprirei a ultima e mais dura das promessas... morrer!
Essas palavras mataram-na, pois ela amanheceu enforcada em seu quarto e no seu celular uma chamada, uma chamada em vão tentando ligar para ele... Mas já era tarde, esse telefonema hoje não faz diferença, mas no passado... Faria toda a diferença...
O grande amor de Deus
Por muito tempo, caminhei buscando a grande felicidade, e por onde andei, somente encontrei escuridão,
Das coisas que busquei, eram apenas coisas materiais, que o tempo leva embora, não deixando marcas, apenas vestígios.
A felicidade que busquei trazia com ela um preço, preço alto para se pagar, e quando me dava por conta, já estava com grande dívida e ainda não havia encontrado o que queria.
O meu grande anseio, durante muito tempo, foi ir ao encontro desta grande felicidade, e por várias vezes deixei passar despercebidos os pequenos instantes, que trazem consigo as pequenas alegrias. Estas que talvez somadas, eu iria encontrar a verdadeira e grande felicidade.
Mas na teimosia, ainda continuei o meu caminho, ao encontro da grande felicidade, e quanto mais eu caminhava, nada encontrava e além de tudo, já estava cansada, e ao contrário da felicidade o que me preenchia eram as tristeza e as decepções.
Depois de muito caminhar, sempre olhando no horizonte, observei que a estrada, estava cada vez mais longa, e que era impossível enxergar a felicidade daquele local, então me sentei, pois, estava muito cansada e comecei a olhar o céu azul que cobria minha cabeça, no cansaço, vi algo diferente, achei que estava tendo alucinações, mas firmei meus olhos contra o sol e ante ao céu azul, e vi que realmente tinha algo lá. Era uma grande mão estendida, que vinha de uma grande nuvem, e que dizia em voz alta e em tom brado:
_Dá-me aqui sua mão, te mostrarei a grande felicidade! Sem hesitar ergui os meus braços o mais alto que pude, e esta grande mão me puxou forte, era a grande mão de Deus, que estava sempre ali estendida, mas eu sempre preocupada em procurar a felicidade, olhando sempre para o horizonte, não desviava meu olhar, para ver o que havia ao meu redor, que eram as pequenas alegrias, então percebi, que para ser feliz, eu precisava estar sempre de mãos dadas com Deus, e a partir daí, continuo seguindo meu caminho, segurando nas mãos de Deus com toda força possível, mas sempre olhando ao meu redor, observando as pequenas alegrias que somadas, me levam a grande felicidade...
O grande amor de Deus me preenche e me deixa livre para perceber as pequenas alegrias, que antes não via.
ÚLTIMA CHANCE
Esquece tudo o que já escrevi sobre o amor.
Tudo aquilo não se compara.
Amor é isso que o que estou vivendo.
É o querer bem, é a vontade de estar junto
E, mesmo não estando, sentir-se junto.
É ser um, em dois. É isso.
É está Cá, não pensar só em Si e se bastar com um olhar.
Amor é Divino, é de Deus, é especial, é sintonia...
É pensar igual, sem trocar idéias, é harmonia...
É saber que o outro quer, sem trocar palavras, não iludir...
Amor é mágico pela simplicidade.
Amor é simples.
Amar é simples, basta se permitir.
Não tem muito enfeite, não é escandaloso, não "se mostra",
Amor é, e assim por ser, torna-se visível sem querer...
Tem brilho próprio, não tem ornamentação,
Chama a atenção por ser, é alegria...
Não é fantasia, nem se cria...
Amor nasce, naturalmente, no coração daquele que, da mágoa, se desvencilha.
O amor fala, o amor diz... por isso eu te digo, meu amor:
Você é minha última chance de ser feliz!
AMOR ETERNO
Ah! amor eterno, tudo quanto anelo, é que sejas sempre minha;
Ah! se o tempo volta-se e eu te encontrasse, novamente te amaria;
Ah! se o vento falasse e me escuta-se o mundo todo saberia;
Que meu amor verdadeiro, maior que o mundo inteiro, ao passado voltaria;
Pra te encontrar novamente e ti dizer tão somente que por ti tudo faria;
Ah! amor eterno faço até o que não quero, pra você dizer que é minha;
Ah! se você não me amasse, ou eu nunca te encontrasse certamente morreria.
ANDRÉ FRANCISCO
Voce me ensinou o amor
Era tão perfeito
Era como um sonho bom
Tudo o que um dia eu desejei
Nosso amor era tão lindo
Poesia em uma canção
O mundo era só eu e você
Mas tudo mudou
Você se foi não sei o que fazer
Pra continuar a viver
Você me ensinou o amor
Você me ensinou paixão
Tocou tão fundo minha alma
Mas machucou meu coração
Não sei se um dia vou amar alguém
Como amei você
Tudo de bom que eu aprendi
Hoje só me faz sofrer.
...
O amor é o vento
Para onde o vento sopra?
para os horizontes,
para as casinhas perdidas nos campos,
leva as folhas que surfam em bandos.
Vai subindo e descendo os montes
e sopra na alma,
acorda e acalma
numa brisa suave
que nos toma e invade.
De onde vem o vento?
do mar e lento,
do túnel do tempo,
ou da imaginação,
como quem nasce num furacão,
impulsionado pelo olhar,
como aquele que sonha
e sabe onde quer chegar.
Esse vento é o amar,
deixe o amor soprar!
Grito teu nome
Com tamanha força interior
Você não me ouve.
Sufocando meu amor
Em pensamento
Grito, teu nome novamente.
Na certeza que ouvirás.
Onde será que posso te encontrar?
Por que não ouves meu chamar?
Venha de onde estiver...
Não se esconda mais, por favor, peço a ti.
Meu coração é um deserto...
Que te busca já ao certo,
Anos, anos sem parar.
Por que não ouves meu chamar?
"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio." [ Gandhi ]
| AMOR | CÓLERA | SUCESSO |
"A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. É uma arma para os bravos." [ Gandhi ]
| ATITUDE | CORAGEM | VIOLÊNCIA |
"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida." [ Ernesto Che Guevara ]
| ESPÍRITO | LIBERDADE | SONHOS |
"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética." [ Ernesto Che Guevara ]
| CONTRADIÇÕES | IDADE | IDEOLOGIA |
"Derrota após derrota até a vitória final." [ Ernesto Che Guevara ]
| GUERRA | PERSISTÊNCIA | SUCESSO |
"Se apenas um homem fosse necessário para sustentar o Estado, esse Estado não deveria existir; e ao fim não existiria." [ Simón Bolivar ]
| ERROS | PODER | TIRANIA |
"Antes o solo nativo que nada. Nossa vida não é outra coisa senão a herança de nosso país." [ Simón Bolivar ]
| ORGULHO | PATRIOTISMO | RESPEITO |
"A confiança tem de dar-nos a paz. Não basta a boa fé, é preciso mostrá-la, porque os homens sempre vêem e poucas vezes pensam." [ Simón Bolivar ]
| CONFIANÇA | FÉ | INTELIGÊNCIA |
"Compadeçamo-nos mutuamente do povo que obedece e do homem que manda só." [ Simón Bolivar ]
| PERDÃO | SUBMISSÃO | TIRANIA |
"Confio que meus compatriotas e o mundo inteiro possam avaliar justamente minha conduta, e decidir se algum se encontrou jamais em minhas circunstâncias, se algum me excedeu em sacrifícios pela pátria." [ Simón Bolivar ]
| JUSTIÇA | PATRIOTISMO | SACRIFÍCIO |
"Quando eu perdesse tudo sobre a terra, ficaria a glória de ter enchido meu dever até a última extremidade, e esta glória será eternamente meu bem e minha dita... A glória está em ser grande e ser útil." [ Simón Bolivar ]
Uns dizem q o amor é um vício,
Q pra esquecê-lo é o mais difícil,
Para outros é uma grande ilusão,
Q só causa tristeza e solidão;
Falam até q o amor é um sacrifício
Q nos leva a beira de um precipício
Q o amor traz dor e traição
E q não passa de pura obsessão;
Mas o amor também é compromisso
E tudo isso e mais q isso;
O amor é o sentimento mais bonito,
Pq enquanto dura é infinito;
O amor é como água cristalina,
Mesmo em pequeno córrego,
O teu brilho nos fascína.
Encontrar o amor,
Será que alguém quer?
Claro! Eu, você, todos enfim,
Seja homem, seja mulher!
Mas o amor não nasce sozinho
Precisa sempre de uma “mãozinha”
Coração fértil...Sorriso aberto... mente pura...
Pobre daquele que na vida
Não teve a ventura
De encontrá-lo em seu caminho
Com certeza a desilusão, amargou
Tal qual uma planta que não floresceu
Não deu frutos, estorricou
Vegetou e morreu,
Assim também acontece
Com quem o amor não viveu.
Como não nasce sozinho
Plantemos pois, do amor, a semente
E teremos uma árvore bela e frondosa,
De onde colheremos frutas deliciosas
Com cheiro e sabor de carinho!
Essa noite não dormi, amor...
Meu coração não ficou calado,
perguntou-me a noite toda por você
Não suporta sua ausência,
não bate corretamente,
não sabe se morre de medo ou se vive.
Mas eu tenho plena certeza de tudo!
Sei que vai dar certo!
Não pode ser mentira essa verdade
tão feliz que trago por dentro!
E pouco importa se vai durar e durar
e durar...
Que viva eu, enquanto vida...
que morra eu enquanto morte...
E meu coração de tão aflito me tira
o próprio apetite,
Não sinto fome, não sinto sono...
Amei... quase nada importa!
Porque o amor tem dificuldades de amar ???
“ Será porque que ás vezes temos dificuldades de amar???
Talvez será porque não sabemos se essa pessoa nos ama.
Então acreditamos em uma coisa que não sabemos os sentimentos que essa pssoa sente por nós, então preferimos acreditar no mundo encantado e viver no encanto das fadas até que acordamos e vivenciamos a realidade de viver pela espera de uma pessoa que amamos muito,mas temos medo de chegar a essa pessoa e ser sincera e se abafar sobre os meus sentimentos, mas talvez pensamos será que ele irá screditar ?
Será que ele me daria um fora e me humilhar para todos rirem da minha cara?
Então chegamos a conclusão que devemos guardar esse sentimento para nós mesmos vivenciar o mundo na realidade de viver.
E essa será a realidade porque temos dificuldades de amar?!.”
3ª parte do poema RENOVAÇÃO DO AMOR.
(Inocência)
Adoro quando me olhas
Com carinho e ternura
Com sorrisos e beijos com doçura
És perfeita quando amas.
Amo estar em teus braços
Sentir o calor do seu amor
Um sentimento sem dor
Dos seus lindos traços de amor.
Amor e pensamentos inocentes
Sei que sofro desse mal
Não sei se esse tal
Causa tanto mal nos corações inocentes.
Por isso te amo
E não me arrependo minha flor
Por que você não traz dor
E sim carinho que tanto amo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp