Cartas de Amor para uma Pessoa Especial

Cerca de 79975 cartas de Amor para uma Pessoa Especial

SONETO NA PRIMEIRA PESSOA

O nosso eu, está em constante luta
Que eu em mim, agora vai portento?
Se sou quem sou, não sou momento
Pra ser quem sou, no eu tive conduta

Em nada fiz pro eu estar desatento
De fora ou de dentro, da vida recruta
Se não vago, eu, sempre na labuta
Pois, o tempo é eterno ensinamento

Quem é este em mim que o ser imputa
Pois, o diverso é mais que juntamento
É sentimento, num tal zelo sem disputa

Não hei sabê-lo se houver "divisamento"
Afinal, se há partilha há também permuta
E meu eu: é fé e amor num só complemento

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
10 de agosto, 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O CARENTE

Vim contar a história do "O carente"
Como o próprio nome já diz
Ele é carente, carente de amor
Ele não recebeu esse amor
De seus familiares
Mãe, pai, vó, vô, irmãos
Por causa dessa falta desse amor
Ele faz de tudo para chamar
A atenção de todos
Ele cria um personagem que
Chama atenção, chega até
A ser humilhar para chamar a atenção
Pensando que a atenção
Substitui o amor, que não recebeu
Mas... Ele sofre! Sofre muito!
Pensa que a felicidade está
Na outra pessoa, não em si mesmo!
Agrada extremamente as pessoas.
Deixa de ser ele mesmo, para agradar
As pessoas
Isso é muito triste!
Não é só "O carente" que sofre!
Várias pessoas sofrem também!
Lógico, que tem tempos que somos
Carentes! Todos somos!
Mas "o carente" ele é assim
O tempo inteiro! A vida toda!
Quando chega ao ponto de se
Humilhar! Já é grave, por mais que
A pessoa não ache!
Mas...tem tratamento!
"O carente", tem que começar a gostar de si mesmo, não agradar tanto as pessoas,
Comece a gostar de sua companhia!
Tudo isso é feito pela força de vontade
Quando "o carente" desistir de tudo!
Vem um brilho de força, de vontade para erguer-se a luta!
Assim "O carente", não deixa
De ser extremamente carente

Inserida por roseli_x_juju

⁠E chegou o dia que meu coraçãozinho temia, mas uma desculpa formulada para poder conversar com você!
Seu aniversario chegou, eu fique semanas ensaiando a mensagem que seria enviada para você, comprei um presente que demorei meses para escolher. O presente não deu muito certo de te entregar, eu não tive coragem de falar que comprei e você não teve a coragem de responder minha mensagem no whatsapp questionando o que eu queria conversar. Ah, confesso que foi algo bem constrangedor, como todos os pontos épicos desse termino.
Eu pensei em te encaminhar um texto descrevendo todas as suas qualidades, eu poderia fazer paginas falando sobre você.. Mas, eu percebi que estaria fazendo mais uma vez o papel da boa moça que sofre por algo que não é reciproco. No final eu apenas fiz uma breve mensagem com "feliz aniversario que todos os seus sonhos se realizem" e confesso que eu levantei um sorriso ao ver que você me agradeceu. Eu me seguro firme para não puxar um assunto que talvez não tenha continuidade. Eu preciso ser forte mesmo que essas situações me deixem fraca.
Do fundo do meu coração eu desejo que você apague as velinhas o quanto antes e que esse dia acabe para eu poder seguir com meus dias normais.

Inserida por thalyaapm

A flor do bigode

Uma flor brotou no bigode daquele homem.

Nasceu uma e depois a outra.
Elas ficavam lá o tempo todo.

Ele era tão engraçado
que aquelas flores traziam
beleza ao seu rosto
e uma fragância matinal ao seu nariz!

Ele se perguntava: porque estas flores nasceram aqui?

Então eu pensei: deve ser porque você é diferente!
É uma pessoa privilegiada!
Nem todos os bigodes tem flores!

Inserida por niviarodrigues

"A Pessoa" (Igor Calazans)

Aquela pessoa
Acha aquela pessoa
Que acha aquela pessoa
Entre tantas pessoas.
Aquela pessoa
Que se acha a pessoa ideal
Faz da outra pessoa
Pessoa tão impessoal,
Que para aquela pessoa oculta
Da busca, da caça e da luta,
Ser a única pessoa
Que entre milhões de pessoas
A mesma pessoa procura.
E acha! Pessoa à pessoa,
uma só, a única pessoa,
Que estava no meio de muitas.

Inserida por IgorCalazans

Quero dizer, foi você quem me ensinou o sinônimo de amar e todos os antônimos de odiar: querer, gostar, venerar.
Todos os dias de manhã quando eu acordava com o cabelo mais bagunçado que os sentimentos no meu peito, e você dizia como eu estava linda, tão linda quanto meus olhos naquela tarde de domingo quando me conheceu. Eu sorria, envergonhada. ''está maluco por falta de cafeina.'' Eu disse uma vez, e você com toda graça e maestria recitou pelos próximo vinte segundos uma ideia contra aquela. Sempre foi teimoso demais...como quando estávamos naquela biblioteca uma vez, e teimou em dizer que Fernando Pessoa não era tão bom quanto Carlos Drummond. Me emburrei. Bati o pé e disse o quão insano era por pensar aquilo, todavia sua citação aniquilou o meu argumento em menos de um segundo: Entre a dor e o nada o que você escolhe?

E eu que sempre tive uma resposta na ponta da língua me vi sem ela. O que você escolhe? As palavras rondavam em minha mente, como aquele vinil gasto e velho que costumávamos colocar para tocar.

Seus cabelos estavam caídos para o lado naquele dia, sua barba por fazer, usava o suéter xadrez que eu costumava roubar toda a madrugada, apenas pra sentir o seu perfume amadeirado. Sorri. Suas iris castanhas me observavam com atenção e céus, naquele momento eu soube... eu enfim soube o porque de vir ao mundo chorando, o porque de ter tantas cicatrizes causadas por amores rasos, rasos demais que me causavam dores por mergulhar de cabeça, o porque de ter caminhado por um longo tempo na estrada chamada vida, até um lugar denominado pela geografia de Rio de Janeiro.
Tudo em prol de conhecer você, naquela avenida movimentada e calejada do centro, com comerciantes gritando e pessoas apressadas para os seus trabalhos. Leite e mel pingaram dos meus olhos antes de dizer:

Eu escolho a dor. Se ela tiver o seu nome, sobrenome e endereço.

Inserida por julieta_bukowski

AQUELA PESSOA

E tem uma voz bem baixa te falando que aquela pessoa não te quer. Mas você não quer acreditar pois sabe que vai doer, ainda mais que por ventura tu voltaste a amar e agora se vê perdido nesse mar.

E você fez um gesto tão bonito, foi de peito aberto, quis estar por perto, demonstrou aquilo que você achava que era amor, e que talvez poderia acabar em dor.

Mas aquela pessoa já não te responde tão rapído quando você manda mensagens, ela já não faz tanta questão de ti, se você vai ir ou ficar isso já tanto faz. E isso é injusto, pois talvez você fez de tudo, tudo o que podia, tudo o que pensava que não podia, que achava que era impossível, mas no fundo você sabia, aquela pessoa não te queria.

E não me entendas mal. Quando eu falo que aquela pessoa não te queria eu digo do mesmo jeito que você, mas talvez ela te queria, mas de forma diferente, mas mesmo sendo assim, ela te querendo de um jeito diferente é a mesma coisa que ela não te querer.


Mas você vive de uma forma bonita, uma forma limpa, apenas a procurar de um amor, alguém que não seja mais uma dor. Você gosta de falar palavras de amor, e ler histórias de amores que nem sempre acabam em dores.

E o quão clichê podemos ser não ? Procuramos de todas as formas uma forma de nos completarmos, talvez alguém para dividirmos o fardo, já não sei, mas talvez, só queremos ser três.

Inserida por Sadb0y

MARCAS DO PASSADO

No passado deixarei
O sonho que eu tive
No passado eu deixei
a pessoa que amei

Era um sonho irreal
era triste mas legal
Não tem como explicar
Aquilo que só em sonhos vai ficar

Eu sonhava com você
Meu sonho era te conhecer
Mas tudo vai se esvaindo
Com o tempo, regredindo

Hoje eu só sonho
Com aquilo que outrora,
me trazia inspiração
com aquilo que outrora,
me preenchia o coração

Se eu amei?
Claro que sim..
mas essa grande amor
partia só de mim..

Talvez não foi real
talvez não era o destino
Mas é um sonho, uma história
que ficará para todo o sempre em minha memória.

Inserida por douglasmcarrobrez

Um pouco de saudade também me traz felicidade
Ficar distante com uma vontade de te ver.
Ausente por uns dias na esperança de não te perder.
Saudades e mais saudades de você.
Tenho felicidade em pensar muito no seu carinho, isso me faz cada dia te querer.
Encontro motivos e certezas que tinha perdido no caminho.
Gosto de me sentir assim, te gostando, isso preenche um tanto do meu vazio.
Vou tentar mais e mais ser uma boa pessoa e transmitir meu amor por você.

Inserida por Darkjasi

Mas a verdade é uma só!

Estando ou não em um relacionamento...
Sempre vai existir aquela pessoa inesquecível que tocou sua alma e te fez sentir-se vivo.
Aquela pessoa que enxergou sua essência e não suas posses, ultrapassando todo materialismo e aparência para acariciar seu coração.
Que te ofertou amor e carinho, sem querer nada em troca, que te doou mais do que recebeu.
Essas pessoas são verdadeiros anjos na terra, você as reconhecem pela pureza do olhar, a leveza do toque e a suavidade da presença. Elas são capazes de transmitir amor, paz, segurança e respeito.
Carregam em seu ser, simplicidade e humildade.
São almas livres, não sabem aprisionar, apenas libertam.
Quando as reencontra, o coração bate mais forte, o sorriso estampa o rosto e o corpo queima.

NÃO PERCA A HORA CERTA COM A PESSOA ERRADA, o tempo não volta e as lembranças sempre estarão com você.
Se encontrou um amor sem interesses, agarre-o, certamente não encontrará em nenhum outro lugar do mundo ou universo.

Inserida por Debii_Prado

Não vejo mais felicidade
Não vejo alegria
Tudo se tornou como um dia de tempestade
Vejo lá fora a chuva caindo
E o reflexo de seu rosto na janela
Mas quando olho para trás nada vejo
Somente uma memória
A casa esta escura, ouço apenas o barulho da chuva e do vento
O que resta e apenas seu cheiro na cama.

Inserida por eduardoraone

A MENINA

A menina daqueles olhos
Que me pediram refúgio
Daqueles olhares
Que me penetraram

Vi que ela tinha algo a mais
Erradiava uma doce paz
Dispertava uma excitante pertubação
Inciava uma breve paixão

Como era lindo seus trejeitos
E até seus defeitos
Não faziam mais diferença

Ansiava a sua volta,
Repudiava sua ida
Como eu a queria

Não imploro, mas a ela implorei
E jurei: que no nosso fim nunca pensei
E que tudo que eu falei
Foi sempre verdade

Menina, poderia ter ficado por mais tempo
Não deixado esse menino
Que não sabia o que é amor
Mais que tinha toda vontade do mundo de ti amar

Poderia ter vindo comigo
Alimentado esse sorriso bobo
Não me trocar por outro
Não ter me dito não

É menina,
Me fez enchergar o que eu não queria
E até com toda covardia
Pude falar, um sincero, eu te amo.

-A.L

Inserida por AntonioLucasBarros

M DE MULHER

A mulher é uma flor
No jardim da existência.
Tem doçura e pudor,
Mas também saliência.

A mulher é amor;
É argúcia e inocência.
E dá brisa e frescor,
Alivia a ardência.

A mulher é primor
Num mundo em decadência.
Dá ao mundo sabor
Com sua doce influência.

A mulher é motor,
Mola mestra, eficiência.
Frigidez e calor,
Quietude e eloquência.

A mulher é favor,
Tato, inteligência.
Encanta e dá pavor.
É brandura e potência.

A mulher tem valor
De grandeza e opulência.
Deus é o seu autor:
Obra prima em essência.

A mulher é uma cor,
Ou muitas em frequência.
Vence o medo e a dor.
É mais que aparência.

Inserida por roberto5costa

⁠Ela É beleza e exprime o olhar cerrado...
Medo - Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais ou imaginários.
Eu Sou e exprimo a existência...
Amor - sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente ligação afectiva.
Medo Amor?
"Quem não vê bem uma palavra, não pode ver bem uma alma"
- Fernando Pessoa

Inserida por cawednes

⁠Eii Coração, novamente eis-me aqui à te clamar, q por misericórdia queira me perdoar, pois pela milésima vez contigo ei de errar, pois pela pessoa errada tornei-me a me apaixonar, tentaste me avisar, e ouvidos a ti não dei,
Agora te peço, fiques aqui comigo e segure essas pancadas só mais uma vez...

Inserida por victor_tokichima

⁠Uma vez eu conheci uma pessoa
E até de madrugada fluía conversa boa

Sempre que eu perguntava, ei ce tá fazendo o quê?

Falava, eu tô fazendo nada só falando com você

Vários papos de futuro altas horas na ligação,
Pensava Deus e muito bom boto na minha vida um mozão

Tinha um sorriso perfeito,uma beleza indescritível,
Falei dela pra minha mãe
Olha aonde chegou o nível

Do nada ela fica estranha, sentimento mo profundo

Demorando a responder
E eu respondendo em 3 segundos

Um Belo dia ela sumiu, me bloqueou em tudo,
Achei que era a pessoa certa
Novamente eu me iludo

Inserida por ANONIMO1999

⁠Tem uma grande diferença entre a pessoa que você conhece quando está no seu melhor momento, e aquela que está ao seu lado quando você não tem nada e nem esperança.
A diferença é que quando chega a tempestade, apenas quem viu o pior de você e mesmo assim permaneceu estará ao seu lado, enquanto as outras abandonam o barco na primeira chuvinha de verão.

Mas ele não estava pronto para essa conversa...

Inserida por AnabelSouto

Engraçado né, a pessoa que dizia ter sido magoada, te magoar,
Engraçado né, ⁠a pessoa que dizia que foi humilhada te humilhar,
Engraçado né, a pessoa que dizia ter passado noites em claro, fazer você passar noites em claro também,
Engraçado né, a pessoa que foi machucada, te machucar mais ainda,
Engraçado né, a pessoa que teve seu coração quebrado, quebrar o seu coração,
Engraçado né, a pessoa que dizia NUNCA fazer igual, ter feito do mesmo jeito terminando por mensagem,
Engraçado né, a pessoa que dizia entender a dor de um coração estilhaçado, chegar ao ponto e estilhaçar o seu,
Engraçado né, a pessoa que dizia ter palavra, voltar atrás com ela justamente com você,
Engraçado né, a pessoa que dormia se perguntando o porque, fazer você dormir se perguntando o porque também,
Engraçado né, a pessoa que dizia não soltar sua mão, soltar na primeira oportunidade,
Engraçado né, a pessoa que fazia promessas, não cumprir nenhuma com você,

Engraçado né, a pessoa que sabe muito bem como é a dor de uma traição e a dor de como é ter seu coração pisado e seu amor jogado no lixo, fazer a mesma coisa com você sem te dar nenhuma explicação,
O mais engraçado é a pessoa prometer que com você seria tudo diferente, imaginar um futuro com você, fazer você criar sonhos e esperanças, deixar você ama-la verdadeiramente, e como você não passasse de um nada fazer tudo para te quebrar por dentro, sumir do nada sem nem ter maturidade suficiente para dizer a você o porque,

É muito engraçado a pessoa cuspir no eu te amo seu como se não fosse nada, sendo que sabe a dor que é passar por isso,
Pessoas acabam sendo reflexos daquilo e de quem as machucou um dia, o pior de tudo é ela te dar certeza e falsas esperanças de um sonho que ela foi lá e destruiu junto com seu coração quebrado,
E o mais engraçado é que eu amo você pituquinha verdadeiramente, sinceramente, simplesmente assim.

Inserida por usuariovx

⁠O extremo de uma atitude é sumir,
Bloquear e não dar uma satisfação para a pessoa,
Isso é desumano, e demonstra que a pessoa nunca foi nada para você,

Eu esperei maturidade dela para conversarmos, mostrar onde estava errado e melhorarmos,
Sua atitude foi extremista, errar é humano, e eu escolhi melhorar tudo por quem amo,
Mas, é como se eu não tivesse sido nada, como se eu fosse insignificante,

Eu confesso, logo ela com um coração tão bom... nunca esperei essas atitudes,
Ela era bondade, ternura, meiga, de um coração enorme,
Não tinha raiva de ninguém, e sabia o valor do perdão perante a Deus pai,
Ela sempre me lembrou minha amada avó, e por isso eu escolhi ela para fazer o único pedido que eu nunca fiz para ninguém...
Sinceramente eu pedi ela em casamento,

Sim, a mulher que eu mais admirei na minha vida, sim, admiração, eu admirava ela pela sua bondade, seu amor,
Pelo seu enorme coração bondoso, e que me mostrava que ela era especial,
Eu senti a maior certeza da vida, e fiz o pedido de casamento para a única mulher que entreguei meu coração de verdade,

Sei que nunca tive muito, mas entreguei meu muito para ela,
Entreguei meu amor, o amor mais puro e sincero que eu tinha,
Para quem eu queria passar meus melhores e piores dias,
E até uma música eu escrevi, sim, escrevi uma música para ela,
Assim como TODO ser humano eu tenho minhas imperfeições,
E ela também, mas eu olhava apenas as qualidades dela,

Ela foi meu pedido mais sincero a Deus, e ele me ouviu, me presenteou com meu amor,
Mas, hoje me pergunto onde está aquela mulher incrível, que tinha empatia por todos,
Que tinha um coração enorme, e que conversava comigo sobre tudo, sempre preferiu conversar,
Senhor, onde está a garota incrível que o senhor me trouxe, e porque ela tomou tais atitudes tão extremistas assim,
Eu esperei uma conversa matura da pessoa que eu mais admirei, sim, admirei por ser quem ela era,

Nunca quis que mudasse seu jeito, pois me apaixonei por ela assim, só que imaginei que meu amor seria suficiente para ela,
Se me entregasse verdadeiramente seria para ela,
Senhor só você sabe o quanto amei ela, e o quanto fui sincero e verdadeiro com tudo,
Mas não esperava ela me tratar como uma pessoa insignificante, se ela dizia me amar,
Onde esta meu presente que agradeci ?,
Mas, assim.. eu amo ela, amo a pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você.

Inserida por usuariovx

⁠Das melhores escolhas você foi minha melhor,
Dos sorrisos mais lindos, você foi o mais feliz,
Com seu olhar doce e meigo,
Você chegou sem eu ao menos esperar,

O senhor lhe trouxe, de uma forma tão singela,
O meu bem mais precioso,
Te entreguei tanto, e lhe dei meu amor,
Como se não bastasse te pedi em casamente,

Você... a única mulher que pedi,
Cheia de fé, eu pedi,
Achando que seria para sempre, e que você seria forte junto a mim,
Para enfrentarmos todas as tempestades da vida,

Conheci a Rafa, e ela até me respondeu, você me ensinou a rezar com ela,
E assim eu reza até hoje,
Você foi meu melhor presente, mas,
Por escolha sua, e ouvindo os outros quis me descartar como um pano velho,
Cortar meu coração como se não fosse nada,

Você, eu esperei tanto, eu achei que por já ter se machucado nunca iria machucar alguém,
Ainda mais quem te entregou o coração e o amor mais puro,
Sim, ainda te amo pituquinha verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você,
Mas nunca imaginei que você faria o que fez, uma pessoa tão boa,
É... você foi minha melhor companheira.

Inserida por usuariovx