Cartas de Amor para Namorados em Crise
Eu estou livre, dos meus medos, das minhas inseguranças, quero ser eu mesma, eu serei eu mesma. Que fique apenas pessoas boas, que fique quem veio pra distribuir luz, quem veio pra distribuir conhecimento, amor. Eu quero sempre ficar, mas estou em constante mudança, cada dia me torno mais eu, cada dia sou mais feliz com o que estou me tornando.
Dormi na cama vazia, entrelaçando as pernas no travesseiro. Sonhei... Você que estava aqui comigo, em um abraço que nunca terminava. Era tão real que parecia estar acontecendo. Acordei... apalpei a cama ainda com os olhos fechados e estava realmente vazia, assim me senti novamente vazio, uma solidão que parece não ter fim. Quero ter você aqui pra sempre... Entrelaçando pernas, dedos das mãos, corações, entrelaçando nossas vidas para sempre. Mas se realmente não for possível, que seja através de um sonho. E se for pra ser somente assim. Prefiro dormir eternamente, para que em minha vida você permaneça para sempre!
Não adianta sair do armário e continuar trancado dentro desse quartinho que você chama de mundo gay. Pensar que futilidade, promiscuidade, falsidade e quaisquer outros adjetivos pertencem a alguém só por ser gay é um preconceito que temos por nós mesmos. Todas as pessoas possuem defeitos e qualidades e isso é um aspecto humano, nunca esteve ligado a sexualidade. Existem casais gays que se amam e vivem relacionamentos lindos e duradouros, profissionais gays responsáveis, pais gays que são exemplos de família. O problema não é o mundo gay como um todo, o problema é a capacidade individual de selecionar boas companhias, o meio gay de cada um. Afinal, “cada um tem a visão da montanha que decide escalar”. Quem entende isso, certamente concorda comigo.
Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, pois diante de ti estará o maior de todos os réus, você mesmo, tão carente de misericórdia quanto os outros.
Demora um tempo depois de uma paixão avassaladora ou um término de relacionamento para que nossa libido volte a ser investida em nós mesmos e a dar gosto às relações com o mundo e com outras pessoas, enquanto isso, tudo parece sem sal, sentimento de estado de choque, luto e ego ferido. Mas logo vemos que a razão que dá significado ao meu prazer está no amor que está em meu interior e não especificamente na outra pessoa, porém ela dá sentido e razão para eu praticar esse amor que há em mim no outro ser, tornando-a a personificação materializada do meu amor, amor real pelo que essa pessoa é, agora parte de mim unida pelo mesmo amor que transcende nossos corpos e almas.
Que pessoa não quer acordar com a outra pessoa do lado, dormir de conchinha, ir para festa juntos, dançar com os amigos, e dizer "este aqui é meu namorado, mais ele é o meu melhor amigo também". Que pessoa não quer sair de mãos dadas, dar risadas juntos. Que pessoa não quer ter aquela pessoa do lado quando está triste com baixa autoestima e ouvir "não fala isto, você está linda". Tomar açaí, ver filmes juntos, chegar do trabalho cansado, dar um beijo no namorado, "amor pensei em você hoje de novo"... São coisas que podem ser feitas com um amigo, mais não é da mesma forma. Estranho né, passou este filme todinho na minha cabeça depois daquela ligação
As vezes nos sentimos destruídos por um sentimento de preocupação, ansiedade e medo. Minha cabeça está um turbilhão, muita coisa está passando. Eu me sinto em uma montanha russa com loops infinitos, subidas demoradas, descidas rápidas e nessa montanha russa eu não uso cintos de segurança. É completamente desesperador, mais sabe de uma coisa? depois de um tempo nos acostumamos, não faz mais diferença. Os dias de frio estão chegando, e junto com esses dias está chegando também: dias curtos, noites longas, medo e principalmente o frio. Porque nossa vida muda tão rápido? É literalmente em um estalar de dedos, antes tínhamos sorrisos, alegrias, coisas pra não se preocupar e principalmente: antes tínhamos pessoas. Hoje em dia tudo que é bom parece que virou um planeta, mas que não pode ser habitável. Muitas vezes nos sentimos presos dentro do nosso mundinho de lagrimas, tristezas e as vezes, pizza nos sábados...
Eu desejo que você aprenda a respeitar o seu tempo. Que se deseje o melhor sempre e busque essas melhorias. Que não se obrigue a ficar em ambientes que afetam a sua saúde mental e que seja extremamente seletivo nas suas companhias. Também desejo que nunca, jamais aceite migalhas de amor. E por fim, que você seja sempre sua maior prioridade sem deixar de amar o próximo.
Um dia eu queria ser feliz... Criei meu mundo... Adaptei... Formatei de acordo com minhas preferências... Conforme minhas regras expandi pois houve a necessidade de mais alguém pra compartilhar meus sentimentos... E assim fiz minha saga... Todos que entravam tinha suas próprias regras e prioridades e todos que saiam deixavam rastro de destruição (corpo e alma quebrados), sempre tive comigo que não importa as decepções... Temos que seguir em frente... Então sempre recomeçava a construir meu mundo aperfeiçoado, só eu entendia cada detalhes, peças no lugar.... Aumentava a animação e novamente quando estava pronto... Aceitava a ideia que deveria ter alguém pra expandir ele novamente... Mas parecia um círculo vicioso... E recomeçar tudo de novo era questão de tempo... E sempre pensei, meu mundo minhas regras, perceber que quem entrava em minha vida tinha sua própria versão de mundo com sua utopia e opinião formada... E vi que nada se adaptava... Sempre está colisão de dois mundos... Destruição eminente.... Sem precedentes e toda reconstrução falta um pedaço e meu mundo fica imperfeito e as vezes irreconhecível... Então aprendi a respeitar... Mesmo que seja de longe as diferenças dos outros. E me afastar.... Espero achar um mundo próprio e compatível... Espero desconstruir e reconstruir dois mundos formando um só. A vida é uma caixinha de surpresa... Hoje me sinto só... Angustiado poucas conversas e muitas decisões... Talvez meu silêncio queira dizer algo e necessite de algo mais... Meu mundo está em sábado sofrido... Distante e ignorado... Talvez hoje eu precise apenas de um colo, de alguém que entenda e queira ser entendida... As vezes desânimo... E passa no meu coração que devo abandonar a todos e seguir estrada... Longe dos conhecidos. Começar vida nova... Arriscar, tentar, fazer e usufruir... Hoje sinto mais uma vez este mundo destruído... Crio expectativas... Anseio amor é não vejo ao redor... E distante vejo tudo cinza, sem cor, sem brilho... Ano que vem tudo muda ou mudo.... "mudo de cidade, lugar, de sentimentos, de ser poeta das palavras para um mero ser humano, ríspido e apenas vivenciado de acordo com a situação... Já não quero pessoas próximas de mim que me façam mal... Não importa gênero ou grau... Apenas não vou criar expectativas para ano que vem... Vou aguardar, e deixar ver até onde este rio desagua, se em um lago sem saída ou em oceano amplo, largo e profundo abrindo margens para desconhecido... Vida que segue... Que a solidão de hoje não seja minha companheira de amanhã... Deus sabe e permita que meus pensamentos se concretizem... Do mais me permito sentir apenas o hoje e sua retundância, preciso saber onde me encaixo nem que seja no menor espaço ainda quero viver algo diferente na minha vida... 😭
Você não precisa de muito para atrair os olhares, basta estar presente. Todos vêem como trata bem o garçom, cumprimenta o porteiro, e ao terminar, sorri e diz "Obrigado, tenha uma boa noite". Eles vêem e se dão conta de que anjos existem e tem com eles a certeza de que você é um deles
Escrevo porque já transbordei de silêncio. Escrevo porque não posso te dizer o que gostaria. Escrevo porque você não merece, mas me causa uma saudade extrema. Escrevo porque poderia citar por páginas o porquê escrevo, mas não me convém. Desbordei de vazio a semana inteira, mais que uma semana, talvez uma vida. A certeza de ter um coração vago pode ser libertador, mas pra mim já se tornou agonizante. Tem um espaço enorme que parece que ninguém preenche, não sei se você me entende. Esse recinto que me refiro, que era teu, sabe? Ele é tão complicado, tão difícil encontrar uma candidata à altura para ocupá-lo, mas é óbvio que você não valorizou isso. Você de todas as pessoas, você que eu achei que ficaria. Você, que por um breve momento, achei que fosse me fazer muito feliz. Mas a vida segue, e o vazio que supostamente seria leve, é mais pesado do que consigo descrever. Não queria falar mais sobre isso, não queria mais que você se visse em cada linha minha, mas não consigo não escrever sobre amar você, nem sobre como sua ausência de amor me machuca. Só queria me encontrar em alguma dessas esquinas onde me moldei pra ser o que você queria que eu fosse. Só queria me completar pra não me sentir vazio. Só queria não precisar de você. Só queria que você precisasse de mim.
A vida: de tão intensa que é vivida chega a perder o sentido. A morte: de tão amena que é, chega a ser uma saída breve para os amantes da vida. Conheço bem os dois, mas não conheço o amor que me aparece todas as noites em forma de sonhos inauditos por uma parte inconsciente de mim. Eu sou uma parte perdida de algo que eu já fui, mas também sou uma construção de algo que eu posso ser. Sinto que busco algo, alguém, mas nunca mim mesmo. Tenho dificuldades em aceitar meu destino. Percebo e sinto no fundo nascer uma vontade preternatural de amar e mudar as coisas, mas sinto essa vontade se ir ao decorrer de minha morte diária. Me sinto perdido, me sinto inaudível. Tenho preguiça de lutar contra a maré que me leva ao fim, mas sinto esperança em voltar a enxergar a luz fora da minha escura e solitária vida. Eu queria sentir o amor como o fruto do nascimento de uma alma.
Não existe perfeição no relacionamento, existe maturidade adquirida nas imperfeições que cada um traz consigo. Quem me dera se o amor fosse um clique dos melhores momentos da vida. Passa longe disso. Amar é conquistar, é perder, ganhar, ceder. É trabalho, é descanso, é leve, é pesado, é tudo isso e todo o resto. O amor é decisão e decidir sobre esse sentimento, definitivamente, não é para "meninos".
Não importa o que o destino me deseje, eu sobreviverei! Sem medo, voltarei à meu verdadeiro lar e passarei à ser aquele quem sempre fui destinado a ser: Perpétuo admirador da bondade e da beleza, supremo adorador da vida e do amor. Este amor que me perfura e me sara a dor, que me guia na escuridão deste caminho sem fim. Amor este, que é atrelado à meu coração, onipresente em minhas memórias, incessante e eterno.
Cara admiradora, hoje eu te notei e te despertei! Finalmente te vi, já rouca e cansada, quase desmaiada num canto pouco frequentado da minh’alma. Que bom! Pois posso receber milhares de congratulações… Nenhuma faz sentido quando não ouço a sua: a minha. Hoje eu te vi despertar do sono profundo e me admirar como nunca! Sou a maior admiradora de mim mesma! Viva!
Nem sempre a melhor cura vem através do alívio da dor. Ela pode chegar também durante o agravamento momentâneo dos sintomas. Isso porque cada pedra ou cada tropeço, cada desafio é uma oportunidade pra gente limpar e organizar mais ainda nosso caminho,observando melhor o que nele se apresenta ✨ 🚶♂️
É muito comum nos dias de hoje, que seja cada vez mais difícil adentrar no coração das pessoas, saber suas aptidões mais íntimas. A grande maioria já sofreu durante sua jornada, decepções, desamores, tudo vai colaborando para a falta de confiança e fé na humanidade. Mas lembre-se, quando aquela sensação de descrença vier, pense que o melhor sentimento que se pode ter é o amor, por isso que é tão raro,porque nem todos sabem desfrutar de sua beleza. Pense também,se esse amor não deu certo,posso investir em outro,em outro e algum deles vai dar certo, e pode ser a melhor coisa do mundo.
E em cada vida há de haver, em algum lugar, o encontro de olhares que se reconhecerão e farão corações baterem mais fortes. Assim será até que, pelo resgate de carmas pendentes, ambos possam, sob as benções dos céus, darem-se as mãos e seguirem o mesmo caminho, assinalando, assim, que tudo está escrito no universo ✨
Tenho essa mania, anormal nos dias de hoje, de olhar nos olhos, falar o que sinto, demonstrar sentimentos e não temer a verdade, ainda que ela me dilacere o peito, ainda prefiro as verdades ditas olhos nos olhos. Ainda que eu esperneie, entre em dramas e queira sumir do mundo, prefiro as verdades, os sentimentos expostos, as claras. Depois costuro meus retalhos e sigo. É minha maneira usual de ser, de fazer, de sentir... meu costume, minhas regras. Mas se você já sabendo, desviar os olhos, deixar tuas juras mentirem para mim, vai saber que eu também sei fazer uma grande confusão: você nunca vai saber se me odeia ou me adora. Você nunca vai saber o que foi real ou ilusório.
São 2:47 da manhã, dia 19/12/2020. Lá fora ouço o barulho da chuva cair na calha de lata, e um pingo mais alto se destaca! Acordei que nesse friozinho da uma vontade de ir ao banheiro ( que raiva rsrsrs) Do lado da minha cama na sua cestinha dorme a minha gatinha. A Luna, uma gata preta que agora de madrugada resolveu se lamber, tomando seu banho chek hahaha. Mas não foi pra isso que resolvi escrever, foi para detalhar o momento, o ambiente, o barulho da chuva.... E isso tudo me fez lembrar de vc, das sensações, do frio na barriga, da paixão. Engraçado, eu sabia que ia terminar um dia, mas eu não sabia que seria o último beijo intenso, o último cheiro, (ainda sinto seu cheiro aqui na minha memória, Llily do Boticário rsrs) o último frio na barriga. A minha última paixão... Sensação boa, que faz falta, que acredito que nunca mais vou sentir. Engraçado que quando temos não damos valor, mas quando perdemos faz uma diferença enorme em nossas vidas. Lembrei do Roberto rsrs. Vc foi o maior dos meus casos, de todos os abraços o que nunca esqueci, das lembranças que eu trago na vida vc é a saudade que eu gosto de ter....
