Cartas de Amor para Namorados em Crise
Chuva que lava meu rosto mas não lava minh'alma, chuva que devasta, leva, carrega mas me deixa a saudade dela. Chuva forte, barulhenta mais parece uma canção, som de chuva, trovoada, esse é o som do meu coração, ó chuva, lhe peço, leva do meu peito essa solidão, na noite fria o nome dela ecoa como um trovão e se mistura com meu grito de paixão. Chuva fria, gelada, que se iguala ao peito da mulher amada, leva minha paz e meu juízo na sua enxurrada, nessa chuva cada lembrança é uma 'pancada'; chuva, vento, sofrimento... Já não sinto nada...
Muitas vezes nos doamos por coisas que vem em proporções reduzidas e controladas. Ficamos à espera de algo que não tem garantia, ficamos a espera de uma incógnita. As pessoas estão aprendendo na dor a ser da mesma forma que os demais. Doam aquilo que recebem; dão atenção quando vem atenção e vice e versa. Não é querer parecer ser ruim e se isso parece infantilidade, de verdade peço desculpas. É que aprendi a dar apenas o que recebo e deixei de lado prioridades que só vinham da minha parte.
Eu precisava sobreviver, mesmo que significasse destruir meus sonhos. Não era uma tarefa fácil. Todos os dias eu sentava no sofá, imaginando que no meio da sala vazia, uma corda balançava lindamente, com seu laço perfeitamente feito para uma forca. Eu a admirava, como se estivesse reencontrado o meu amor perdido, agora uma memória na estante.
Propositura é aquilo que se propõe para alguma realização e que será estudado, avaliado. Proponho que sejamos mais plenos, íntegros e absolutos, repletos para oferecer o bem e transbordar amor. Proponho viver intensamente cada dia para que a vida não se escape e de repente percebemos que ela se foi. Proponho apesar das adversidades e dissabores que nos entreguemos, a tentar sermos melhores a todos instantes. Proponho me reafirmar como ser humano, apesar das angústias, deixar de lado as incertezas e apoiar o que tenho de concreto hoje, e que nem sempre dou o devido valor. Proponho independente das atribulações, que criemos forças para que ela não seja tão penosa, e fazemo-nos mais leves para que seja possível com a alma limpa e tranquila, adquirir pequenos triunfos. Proponho que vivamos sempre um dia de cada vez e sejamos simplesmente felizes, apesar de tudo. E anoiteceu, que tal, relaxar e descansar nos braços de Deus!
Felicidade é um estado de espírito, no qual você se encontra e permanece. Nada tem a ver com riqueza, espaço ou circunstância. Um iPhone novo não vai te trazer felicidade, tampouco um carro do ano. Mudar de cidade não lhe fará feliz, quiçá comprar uma casa. A felicidade está nos momentos que partilhamos, nas decisões que tomamos e nas pessoas que escolhemos amar. Felicidade é completar-se de si mesmo e encontrar suficiência.
Pensei em aprender a voar, mas para que? Se meu anjo tem pernas. Pensei em decorar palavras bonitas e recita-las para você, pra quê? Se o que sinto por ti resumi-se em quatro letras: AMOR. Pensei em te namorar, porquê? Se posso te namorar, noivar, casar, ter nossos filhos e netos, quando meus olhos se fecharem, na minha lápide você escrever: Aqui descansa o meu eterno amor.
Amar é quando tem que ser, porque ja é. Não há como fugir. Ainda mais quando traz esse transbordar das cores, do pulsar, do respirar, do olhar, do sentir, da vida. É como desvendar os mistérios dos sonhos, é como descortinar o véu da sabedoria, é como perder a bussóla, é como se perder e achar dentro de si,no outro, o sentido que deixa os dias mais belos. Amar é viver, morrer e ressuscitar a cada segundo.
Se fosse uma canção queria poder estar nos seus pensamentos,para alegrar seu coração.e que o mundo possa ouvir da sua boca,em melodia,falada,ou cantada,para que saibam que sou seu, eternamente seu,para todo o sempre. Amo-te, no passado,que era presente. No futuro que se tornou presente,e no presente que se tornará eterno.
(...) nos beijávamos no carro enquanto nossas mãos iam testando limites como velhas raposas numa caçada olhando por cima e entre o mato o momento certo de devorar sua presa... era nosso primeiro beijo e estávamos ali desvestindo personagens de baias cinzas com telefones e emails voando como abelhas nas nossas cabeças...tínhamos entrado na arena e partido para a guerra...queríamos tacar bombas mísseis flechas e espadas e queimar tudo e devastar todas as selvas prédios e tudo até não sobrar mais nada...queríamos o fim do mundo ali até que sobrasse apenas dois corpos nus e esgotados numa terra inabitada.
Cheguei a uma grande conclusão, que já transparecia em minha frente: tudo é sobre você. Se eu olho para os lados enquanto caminho, é te procurando. Se fecho os olhos ao ouvir uma música que me toca a alma, é em você que penso. Por mais que sua imagem esteja tão apagada em minha mente... eu te vejo com todos os detalhes que consigo lembrar. Por mais distante que aquele momento esteja, eu me lembro exatamente a tonalidade de sua camisa, a textura e a cor de seus cabelos, a sua expressão séria e pensativa, os seus centímetros a mais do que eu, até o seu jeito de andar. E essas coisas eu nunca vou esquecer, por mais que o seu rosto esteja cada vez mais distante de mim.
Sou completamente maluca por você. Eu não fazia ideia do que era gostar de alguém, até que você me mostrou. Sim, eu resisti no começo, mas era porque eu não entendia. Se existe mesmo esse lance de alma gêmea, provavelmente você é a minha. Mas será que sou a única a notar isso? Será que estou fazendo tudo do jeito errado? Estou tão cansada de me sentir assim. Já fazem tantos anos... eu já deveria ter superado você. Se você soubesse... provavelmente diria que sou maluca. Qual é, né. Qualquer um diria isso. Será que estou mesmo enlouquecendo? Droga, garoto. Você roubou de mim toda possibilidade de viver sem você e foi embora. Poderia pelo menos ser um completo idiota? Assim eu poderia te odiar.
Eu lembro do seu sorriso safado até hoje, sinto carinho, gratidão, paixão. Contudo, já me conformei com o fato de que não irei vê-lo novamente, aceitei, finalmente, que é mais sadio preservar as boas lembranças a construir lembranças novas. Além disso percebi que apesar do que vivemos parecer muito, ainda é insuficiente, pode até ser bastante, mas não é extraordinário - não é insubstituível.
"As vezes me pergunto pq tudo não poderia ser mais fácil simples,estar com quem realmente se ama...mas tbem penso que não depende apenas de um querer se o outro prefere outros corpos,outras pessoas e não o amor,tanta gente que se ama e não esta juntos. Só queria que fosse mais simples deixaria eu te mostrar que por fim o amor ainda vence..."
Educação crítica ou lavagem cerebral? O educador crítico já se foi. O PT colocou suas crias para fazer valer o seu projeto de dominar o povo brasileiro. E conseguiu provar que pessoas são facilmente levadas; tanto é, que ficou no poder por longos anos. Porém provou, também, que muitos acordam para a realidade e foi o que aconteceu. PT já era. Professor doutrinado a doutrinador em escola vai morrer pela boca.
Se eu tivesse de comparar um amigo, compará-lo-ia a um belo e perfumado jardim; a uma famosa obra de arte; a um livro dotado de aventuras; a uma música que a gente não se cansa de ouvir; a um poema repleto de amor e ternura. Para ser mais profunda essa comparação, diria que um amigo é um anjo sem asas que pousa em nossas vidas para nos iluminar e nos encher de momentos inesquecíveis. E sem mais delongas, agradeço a Deus pelos amigos que tenho. São poucos, de fato, mas amigo de verdade nunca foi sinônimo de quantidade.
Jamais . Ainda que sonhe com você todas as noites , ainda que lute para estraçalhar todas essas ilusões nunca te buscarei.Nunca.Nem saberás que pensei em ti . Um dia eu canso de cavucar a ferida , ela cicatriza e sigo em frente . Até lá és apenas um borrão de tinta que com maestria eu hei de apagar .
oiço a chuva a murmurar uma ladainha, enquanto vai humedecendo as folhas caídas pelo chão, nem uma estrela visível no céu, e eu, aqui surda e muda e esta vida que já não muda... cada gota de chuva cai no meu coração, poema que escrevo fica tanto por dizer e a noite a tecer sonhos, não sei se devo ou não devo, colocar o amor mais perto de mim e, afastar a dor da solidão já que meu coração é folha caída, que me ampara na descida...
Você se diz abandonada, deixada de lado, desvalorizada, mas quando te procuram pra satisfazerem-se através do seu corpo você aceita. Até quando irá permitir que te tratem como um produto que pode ser usado quando convém e que novamente será largado até o momento em que sentem a falta do seu corpo de novo ? Se você não se valoriza quem irá te valorizar ?
Uma pessoa que goste das mesmas coisas que você é algo super legal, mas procure mais do que isso. Alguém que esteja em sintonia com você, com seus planos, que queira mais do que só diversão, só um momento de brincadeira. Essas coisas são legais, mas na vida real, no íntimo, alegrias são luxos que possuímos depois de longos períodos de dificuldades. Períodos esses que talvez deseje ter alguém de total confiança por perto. Seja e queira mais que uma imagem, queira alma gentil e atitude nobre.
Quando penso em desistir eu olho lá para dentro de mim e revejo todas as vezes que já precisei parar contra a minha vontade. Acredito ser maldade querer fazer isso comigo. Me entregar não posso mais. Eu me pego dizendo lá para o meu eu interior. Vai! Não desiste! Hoje você pode vencer isso, ontem não podia, lembra? Aproveite as forças que tem agora, pois só precisa delas para seguir adiante. Se não quer o passado de novo não tente revive-lo no presente, não queira revisitá-lo toda hora, caminha para a frente e acredite que dá. A vida está além disso tudo que quer te travar. Quantas vezes seu sorriso já se escondeu? Já deu! Lute para sorrir, não queira mais estar aonde não consegue voar. Queira um mar para navegar. Um mar revolto, raivoso, onde você possa demonstrar para o mundo quem tu és, velejando contra as marés e chegando a terra prometida. Vá em busca do teu sol! Isso sim é vida: Ir devagar, aos trancos e barrancos, contra o mar que quer te afundar, mas nunca desistir, nunca cessar de remar, nunca pensar em parar!
