Cartas de Amor para Namorados em Crise
"Demonstrar sentimentos deveria aproximar pessoas, não afastá-las. Frases de amor ditas do fundo da alma, deveriam estremecer corações, não tornar-se motivo de chacota. Esse é o nosso mundo de valores invertidos. Um mundo onde devemos aprender a ocultar tudo aquilo que sentimos, para conseguir sobreviver."
Meu amor, eu queria ter olhado pra você e dado um meio sorriso, me desculpe a mágoa de ser trocada foi maior do que era o certo a ser feito. Ainda quando te vejo meu coração se dispara, eu torço todos os dias que nos encontremos para falarmos apenas "Oi". Mas estou ocupada demais olhando nos olhos de um amor que tem outro amor.
O amor humano é sagaz, hoje ama, amanhã não mais. Declaração intensa de amor é uma retórica de ocasião, em primeiro momento ama, posteriormente, todo amor se transforma em ódio e ilusão. O verdadeiro amor não deixa espaço para ódio e rancor. Possa ser que venha mágoa, tristeza e desilusão, porém nunca o ódio a ocupar o espaço do amor no humano coração. Se a pessoa disser que já amou e não mais ama, enganado foi pelo sentimento avassalador da paixão, que tanto ilude e engana o coração.
È engraçado que fala-se, que le-se tando sobre Amor, aí pensam: está apaixonada, falou direcionado a alguém, eu particularmente penso no amor ao todo, a tudo. Pois vejo o amor como a única força capaz de nos fazer superar qualquer limite, vício, problema, magoa, obstaculo. A superar a nós mesmo a cada dia, pois " ainda" somos falhos e assim sendo somos muito rápidos em exigir dos outros, e muito lentos para entender, pra compreender, perdoar e aceitar. Com amor seremos mais que vencedores, e penso que o maior de todos os amores é; o amor por nós mesmos, amor próprio, tendo esse primeiro amor, todo o resto se alcança, não á remédio, reza, macumba, terapia, oração, amigos, bebida, nada disso, a única coisa que supera o menino pirracento dentro de nós, é o amor. Que consigamos no hoje, apostar mais no; Outro, perdoar quantas vezes forem necessárias, e dar sempre uma nova chance, isso é fundamental pra; conseguirmos, pra superarmos, pra permanecermos, pra estarmos..... e criar novos e duradouros vínculos.
E sempre acabamos escrevendo sobre a dor ou sobre o amor. Não importa como um livro, texto ou uma vida comece ou termine, vai chegar um ponto em que o amor vai estar nas suas frases ou a dor nas suas entrelinhas, não percebemos mas tudo o que se escreve e já se escreveu esta ligado a uma dessas duas palavras, esse próprio texto aqui pode ser pelo amor a escrita ou pela dor de escrever. Afinal quem ama sente-se grande, acredita ser capaz de escrever um livro sobre suas insanidades platônicas e quem sofre, crê ser um legítimo Bukowski ou a própria Tati Bernardi. Não os vejo, não julgo nem os desmereço, pois os conheço apenas pelo que sentem, explicito em suas entrelinhas.
O que o amor significa pra você? Amar não é a pura e simples aceitação dos erros do cônjuge. Amor não é apenas o sentimento da carne, que move e cerca os desejos humanos. O Amor não é definível, é celestial, divino, raramente uma palavra usada só pra agradar alguém, e se assim for usada, banalizado, é um sacrilégio. Não saberia definir, não saberia dizer se já senti ou sentirei. Não saberia explicá - lo, e o fato de não saber é que mostra sua complexidade. Amar está em não compreender o sentimento, se não entende, então provavelmente ama.
A solidão interna de cada um não se cura procurando o amor em outros, companhia, apreciação dos outros. Isso se cura tendo amor próprio, cuidando e amando você mesma. O amor dos outros é passageiro, interessado, o amor por nos mesmos tem que ser genuíno e nos bastar, nos completando ai sim podemos nos doar em relacionamentos de; complemento não de necessidade de......
Dizem que acima dos céus existem águas, que nosso amor poderia ser até iluminado pela estrela D'alva (Vênus). O velho sábio me disse que Vênus não é um planeta, uma estrela com brilho sublime. A aurora boreal é reflexo da concentração de energia das água debaixo e águas de cima, que faz o movimento de rotação do sol e a lua e todas as constelações, que ficam acoplados no Domo terrestre. (Cúpula de vidro) que existe no nosso planeta. Então o céu seria nosso limite?
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
Conheci o amor através de uma janela numa manhã qualquer. Nessa mesma janela tive uma visão, Vi minha felicidade toda ali, ela de cabelos negros, "baixinha" e um jeito de "moleca" e ao mesmo tempo de mulher. E com aquele sorriso que mostrava a felicidade, e no olhar aquele brilho que me iluminava. Naquele dia eu soube que tinha encontrado a mulher da minha vida.
acredito em final feliz mesmo sem ser feliz,acredito no amor mesmo,sem ser amado sofro sem ter motivos para sofrer,acredito que te amo mesmo sem você me amar, te quero mesmo sem você me querer ,te percebo mesmo sem você me perceber,esse seu jeito de me olhar me conquisto,esse seu jeito fofo me desaliou,acabando com meu pensamento de que amor não existe.
O amor deverá ser entendido na sua forma pura e deverá ser sentido e vivido sem modificar a maneira de ser do outro. Deverá ser entendido como o desejo de viver o sentimento despertado. Ninguém deve ser obrigado a amar alguém e ninguém se deve obrigar a amar alguém. Isso seria uma imposição. E não é válido o amor que apenas quantifica e precifica, como se este fosse uma moeda de troca. O amor pode amar alguém sem que esse alguém ame o outro de volta. Esse é que é o amor puro. E, como puro, difícil de acreditar, uma vez que, na sociedade em que vivemos, é quase impossível aceitar que alguém sinta algo verdadeiro e diferente do que é normal ao senso comum defender. Claro que a reciprocidade, quando verdadeira, espontânea e livre, torna esse amor muito mais profundo, eterno e único. Claro que se compreende que, por terem sofrido muito, algumas pessoas parecem ter perdido a capacidade de identificarem algo sem interesse, assim como a capacidade de reconhecerem quando algo é sincero, partindo do princípio que só devem dar quando receberem. É lindo viver e amar. E é totalmente gratificante sentir-se ternura por quem, mesmo não retribuindo o nosso amor, nos leva a sentir que a vida já valeu a pena só por o termos conhecido, sem arrependimentos e conscientes de que depositamos o nosso melhor e de que fomos verdadeiras em todas as nossas palavras e em todos os nossos atos. Existem amores e amores. E o meu respeito é por todos eles. Existem pessoas e pessoas. E são poucas as que nos marcam.
Acredito no amor, nos sonhos, nas possibilidades e nas promessas de Deus para minha vida, sei que o hoje me deixa experiências para usar amanhã, tombos, erros e acertos, fazem parte dessa longa caminhada, pessoas passam e pessoas ficam, sonho e realidade se misturam e a magia da vida vai ganhando as cores da fé, amor e esperança. É um encanto ela brotando a cada momento, em cada gesto de carinho e delicadeza que cruzam meu caminho, vou guardando os sentimentos puros e sinceros e esvaziando a alma da bagagem pesada, de tudo que me faz mal, que sufoca e não me deixa crescer como pessoa, assim estou indo e buscando alcançar o melhor de Deus para mim e para os que amo. Vontade de parar? sim, tem horas que o desânimo e a falta de fé me invadem por completo, é ai que ouço la no fundo do meu coração a voz do meu pai, dizendo para lutar, levantar a cabeça e continuar, pois Ele sempre vai me guiar e me livrar de todo mal. Eu creio e confio!
Não temos como escolher o Amor, a quem amar. Pois o amor quando acontece devemos simplesmente acolhe-lo. Receber de braços aberto essa dadiva que é Amar alguém que aparece em nosso caminho. Regar com cuidado e esmero, fazer crescer, multiplicar. Ter gratidão nessa coisa tão boa que é Amar. Amar a nós mesmos, quando nos descobrimos. Um companheiro quando o temos, um filho quando nasce, um irmão, um amigo especial que pinta no nosso caminho. Enfim.....acolher o Amor. E se dar nesse sentimento
Era tudo simples, e fácil, o amor nos filmes era uma coisa realmente bonita e gostosa de se ver, eu era encantada, aqueles príncipes, aquele amor, mas acho que não era real, ou pelo menos, não parecia ser, eu tinha uns 10 anos, ah, se eu for parar para pensar, era o que eu realmente achava do amor, que a primeira pessoa que beijasse-nos seria aquele príncipe encantado, seria aquele o meu amor da vida toda, seria quem sempre estaria do meu lado, no bem ou mal, estando feia ou bonita, mas não foi bem que terminou o meu primeiro beijo. Nos beijamos, eu amei, e ele não, foi triste, desagradável, mas pelo menos serviu de lição que eu não deveria acreditar em contos de fadas, talvez em uma história bonita, história de cinema, tudo da certo, e ele corre atras dela, e eles se beijam na chuva, mas é somente em ficções, pois a verdade é outra, e é cruel, não é bem assim, e acho eu, que nunca vai ser.
O amor verdadeiro que em nós habita, seja ele por alguém que não podemos por algum motivo estar perto ou em outro plano. Ele vivifica em nossos corações, não basta apenas que queiramos não mais senti-lo, é automático e tem vida própria. Ele nunca morre porque é amor! Amor sem medida, amor fraternal, amor de mãe e pai, amor de filhos, amor de amantes, amor de amigos, amor pelo seu ofício, amor pela vida, sempre amor, e sempre pelo amor... É um sentimento sublime e gostoso de viver, podemos vive-los na saudade na presença ou na ausência, perto ou longe tudo é por amor! Oh o amor que nos consome, que nos tira do chão, que nos faz viver, que floresce a cada dia em nossas vidas.. Eu não seria o que sou, se não fosse pelo amor.
... Em verdade, verdade te digo... Amei estar contigo... Mas não é permitido... Nosso amor é proibido... O maior teste está por vir... E nosso amor há de resistir... Estar ao seu lado é o que eu procuro e nada neste mundo vai me deixar no escuro... Pois seus olhos me guiam e das trevas me tiram...
... Em verdade, verdade te digo... Que não ha nada de mais dolorido, que um amor não correspondido... E na tristeza da solidão, o meu coração se encontra em pedaços ao chão.... Minha mente me leva pra à nos dois.. Mas o nos dois nunca existirá, pois você nunca virá... E o meu amor guardado estará, selado em um baú no fundo do mar... Anjos cantarão, e seus olhos abrirão... E você vai nadar e então me buscar... E ao seu lado feliz vou ficar...
Não é que eu não quisesse viver um grande amor, mas chegou num ponto em que tudo que eu desejava nunca acontecia, e não aconteceria mesmo, as coisas tomaram um rumo sem volta. Então... Não julguei que com o amor seria igual, eu me arriscaria sim. Correria todos os perigos se necessário, mas é que naquelas alturas eu já me tronará rígida, incapaz de amar aquela pessoa que um dia desejei amar. Eu posso ter todos os defeitos, menos iludir um outro alguém. Confesso que adoraria que a ilusão me iludisse outra vez. Mas isso não depende de mim, portanto, não posso pedir que me espere. Porque eu posso nunca mais vim amar depois de tudo que passei. Sei que em algum momento eu me perdi, e isso é uma pena, porque no fundo sei que eu era uma daquelas pessoas raras. Sempre fui tão intensa, que chego achar que esse excesso de intensidade me levou a perder todas as minhas reservas quanto aos sentimentos. Talvez tenha uma outra chance. Mas o "talvez" é algo improvável. E o que eu posso te dizer é que quando dei por mim, já era uma pedra de gelo. Eu seria fácil aquele iceberg que derrubou o Titanic.
