Cartas de Amor para Namorados em Crise
Deixa eu olhar os teus olhos. Sem pressa, que possa me encontrar neles. Deixa que possam eles me tomar, como fossem um ébrio a um último gole ainda pendente no copo.
Se for possível, deixa que meus olhos se iluminem nos teus, brasas vivas que consomem a minha alma com a intensidade das tuas chamas. Deixa, assim sem relutância, que esse encontro seja íntimo, como são íntimas as declarações de amorsussurradas ao ouvido, com ditos sem qualquer acanhamento ou vergonha.
Se fores amiga, demasiadamente amiga, deixa que a minha boca repouse na tua, em um encontro sensível, já pronunciado pelo abraço antecipado do olhar.
E, se amiga fores, de fato, que não mais seja, porque não a quero assim, mas mulher, que é o que tu és, desde sempre, desde que meus olhos viram as tuas formas, a tua boca alargada pelo sorriso, a tua blusa denunciando teus seios, as tuas ancas sem excessos ou perdas, as tuas formas femininas, enfim...
Mas não silencia... Tua voz doce, às vezes agitada, me invade. Deixa que as palavras não calem. Pouco se me dá o que dizem elas; quero é ouvir o timbre, a suavidade ou - amiúde - a pressa ansiosa, o enlace da tua voz. E só. E nada mais.
Ah, tu pensarás, mas o que quer ele de mim? Já não me conhece tanto? O que há de novo para tantas palavras de amor? Eu, então, acho graça nessa hora. Tu não sabes o que quero? Quero-te! Quero-te inteira, desde o cheiro que teu corpo exala até os sons que meus ouvidos não cansariam de ouvir em teus momentos de entrega, quando - aí, sim - nem palavras ao certo há, senão dizeres cujo sentido é o sem-sentido do momento profundo.
Deixa eu olhar os teus olhos novamente. Deixa que eu queira um dia encontrar neles a satisfação consumada, a paz do pós-guerra, o sonho realizado à espera do que virá. E nesse olhar, deixa que minha boca te diga: amo-te! E amando, assim, que haja um dia o repouso da alma e do corpo, que possa vir o sossego saciado e que o coração bata forte, como se batesse por duas vidas.
05.06.2018
Minhas lágrimas ainda trazem aquela triste lembrança de teu abandono. No meu peito o coração teimoso não te esquece, não toma vergonha e vai embora. Ele te ama.
Por que te destes tanto e agora te tomas de mim assim dessa forma tão bruta? Machuca sabia?
Voltar sei que você não quer. .. Mas a saudade chegou e não quer ir embora. Por que não levou ela contigo?
À moda antiga
" Meu bem, estou lhe escrevendo para matar saudades e ir um pouco contra essa digitalização virtual, onde o romantismo é constantemente trocado por likes e o amor desfigurado, tornou-se digital. Pois bem minha querida, ainda que tenhamos que conviver com todas essas tecnologias e elas são ótimas, escrevo para que reviva nossos tempos de adolescentes, onde eu lhe dedicava tantas cartas de amor. Faz tempo que não se escrevem cartas de amor.
- Escrevo pois se falasse, as palavras morreriam ao vento, mas escritas,elas se perpetuam no papel e enquanto houver papel, escreverei que amo você...
Procuro entender o que é amizade, acredito que amizade é um laço que quando verdadeiro nunca se rompe mesmo diante os problemas e brigas. É um lugar de segurança onde sabemos que lá tem alguém que nos ajuda, sempre. Amizade é saber renunciar muitas vezes nossa própria vontade pra poder fazer o outro feliz, renunciar nosso conforto pra fazer algo que alegre nosso amigo, amizade é chorar, chorar as dores, ajudar a curar as feridas e defender seu amigo contra tudo e contra todos, é você olhar pra teu amigo com o olho de "la está o meu melhor amigo" Ah a amizade!
Um lugar onde um abraço acalma toda tempestade.
►Perdoe-me
Eu me deixei ser envolvido
E agora meus erros estão me perseguindo
Nada foi como planejado, mas quando é?
Tudo acabou dando errado
Pensei estar fazendo a coisa certa, me enganei
Causei dor e sofrimento, te magoei
Eu me desfiz do que julgava ser um empecilho
Isto declinou o meu carinho
A solidão se alastrou em meu mundo,
Como um miasma que me deixou nulo.
Você sempre terá o direito de me odiar
Você sempre terá a chance de me magoar
Mas saiba que me arrependo,
Saiba que choro enquanto vou escrevendo
Escrevendo um texto me redimindo
Eu não queria ter sido rude contigo,
Muito menos frio, eu te amo
Perdoe o erro deste tolo menino,
Que conhece tão bem o sentimento de se sentir sozinho.
Tenho ciência de minhas falhas
Me responsabilizo pelas minhas palavras
Dito isso, confesso o incontestável,
Que as frases ditas por mim para você,
Soaram como uma feroz cascavel
Lamento que você tenha sido picada,
Tanto que me envergonho em ir a sua casa.
Confesso para você como estou perdido
Eu quero que você esteja aqui,
Mas não quero que seu coração seja ferido
Tenho medo de te dizer que estou bem,
E acabar deixando seus sentimentos corrompidos
Já vou pedir perdão pelos erros que ainda irei cometer,
Mas, eu te amo, e a sua mão venho a recorrer
Não quero que Deus venha me dizer,
Que posso estar prestes a te perder.
Não quero perdê-la, como Luís e Olga
Vamos viver a felicidade em casa, na nossa
Eu estou pronto para sacrificar o meu suor,
Estou pronto, só preciso escutar sua voz
E viajaremos para a lua, lá estaremos a sós
Poderemos usar as estrelas como o nosso lençol,
Nos amaremos, cada vez mais
Então me aceite, me perdoe, vamos voltar a ser um casal,
Pois essa solidão está me deixando cada vez mais mal.
Sei que sou um salafrário em pedir perdão
Sei que deve estar me julgando um otário,
Mas, tenho que apaziguar o meu coração
Por isso estou aqui, por isso estou infeliz
Assim que percebi o erro que cometi,
Vim às pressas para cá, para ti
Perdoe-me pelas minhas ações, eu te amo muito,
Complete o que está faltando em mim.
Hoje estou tão pensativa ...
Tantas perguntas sem respostas.
Tantos sentimentos ,às vezes eu preferiria ser mais racional do que emocional , mas logo penso , eu não existiria, não seria eu .
Sonhadora...nasci assim, e jamais quero mudar minha sensibilidade de ver a vida , de olhar as pessoas sem julgamentos, apenas admirar a cada um com seu próprio jeito de ser!
Quem não é sensível aos sentimentos dos outros jamais vai aprender a amar de verdade.
Quem é muito emocional sofre , mas é melhor sofrer de amor do que pela
Falta dele!
Quando tocamos em algo, deixamos as nossas impressões digitais.
Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade.
A vida é boa quando você está feliz; Mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por causa de você.
Seja fiel ao tocar os corações dos outros, seja uma inspiração. Nada é mais importante e digno de praticar do que ser um canal das bênçãos de Deus. Nada na natureza vive para si mesmo. Os rios não bebem sua própria água; As árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; E as flores não espalham sua fragrância para si. Jesus não se sacrificou por si mesmo, mas por nós. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudar uns aos outros. Não importa quão difícil seja a situação em que você se encontra; continue fazendo o bem aos outros.
E não esqueça ,seja você !
mesmo que ninguém te compreenda, o amor próprio nos liberta! Nos fortalece e nos deixa imune ao julgamento que as pessoas fazem ao
Nosso respeito, se fortaleça em Deus , não se confie no seu próprio entendimento.
A sabedoria vem de Deus , ser sábio às vezes é melhor do que agir com inteligência.
A inteligência faz vc aprender com os seus próprios erros , quem é sábio aprende com os erros dos outros.
Por isso Senhor te peço sabedoria na minha vida, pra eu nunca deixar de olhar pra ti ,lembrar de ti senhor,nos poucos anos ainda que restam da minha mocidade.
Antes que venham os maus dias
Nos quais direi não tenho neles contentamento.
Te agradeço meu Deus por tudo.🙏🏻
🌹Fabrícia Magalhães.
Pai, nos Seus braços,
encontrei abrigo...
nesse jogo de perigo,
quero ser abdusido(a)...
Pode levar a minha mente,
a minha alma...
de oferenda,
eu lhe dou meu coração...
Eu não peço explicação,
me de agora as Suas mãos...
pra nas estrelas, passear e
junto a Ti, poder brincar.
Como Eu posso dizer não,
para esse pobre coração...
que só pensa em amar,
em amar, em amar...
-Segure em Meus braços agora,
pra te levantar!
-No Seu abraço, perco o medo,
crio asas pra voar...
Como uma Fenix,
das cinzas eu voltei,
pois em Ti, me encontrei.
Não vou mais desistir,
pois é por Ti, que renasci!
Sorria, sorria, meu filho,
pois é do teu sorriso,
que Meu amor sobrevive!
Fogo…
(Nilo Ribeiro)
Você me acende,
me incendeia,
me transcende,
desnorteia
arde minha pele,
sinto teu calor,
deixo que revele,
por você o meu amor
o abraço aquecido,
pernas entrelaçadas,
o amor bem esculpido,
na fogueira em brasa
no corpo esplendor,
na alma labareda,
o mais divino amor,
a mais bela companheira
cada vez mais apaixonado,
cada vez mais te admiro,
teu fogo tão iluminado,
da minha vida é brilho
amo te tocar,
me queimar,
me incendiar,
te amar
diva fogosa,
não te esqueço um dia,
mesmo se for embora,
te farei poesia
minha musa inesquecível,
o poeta te ama assim,
mesmo sendo impossível,
vou te amar sem fim…
O caminho do teu coração…
(Nilo Ribeiro)
Faço verso,
escrevo poesia,
mas confesso,
não tenho alegria
quero te amar,
te dar muito carinho,
mas não consigo encontrar,
indique-me o caminho
consultei cartomante,
não sei o que faço,
continuo errante,
não encontro teu rastro
quero te abraçar,
é assim que me acostumo,
me ajude a te encontrar,
me mostre qual o rumo
frequentei a Umbanda,
procurando minha dona,
girei em uma ciranda,
mas nada me direciona
estou sem norte,
estou sem direção,
assim prefiro a morte,
se não encontrar o caminho do teu coração…
Ei psiu, o mundo vai mal
E parece que todo mundo acha normal
Ei, o mundo não tá legal e tu não precisa acompanhar
Não deixe eles que ditem como tu deve andar
É, tá tudo por um triz
Não deixe que te construam embaixo do teu nariz
Tenha pensamentos e os exponha em voz
Não se afogue em silêncios, não se embarace em nós.
Ei psiu, o mundo não tá normal e existir humanamente parece um desafio
E cade o manual, quem inventou as regras?
Diga a esse sujeito que única regra que aqui rege é ser feliz.
Tua pele, teu cabelo, teu corpo há de ser seu maior prazer
Diga a esse sujeito que é tu quem escolhe como vai viver
E pra quem disser ao contrário, que cale a opinião, que vá lá pra esquina com seu padrão
Pois o padrão que aqui rege é de felicidade, respeito e reciprocidade.
Por que não aprendo a dar tempo ao tempo?
Por que não te espero com calma?
Dar tempo ao tempo seria a solução?
Mas o que é dar tempo ao tempo?
Será que é saber esperar seu amor chegar?
Será que é aprender a te entender a cada dia para quando ficarmos juntos não existir desentendimentos entre nós?
Que incógnita que me cerca
Que dividas diárias tenho quanto ao nosso futuro
Mas devo aprender a dar tempo ao tempo
Dar tempo a você
Dar paz a seus pensamentos para então chegarem a uma das conclusões mais importantes de sua vida
Dar tempo ao tempo
Te amar a cada dia respeitando o tempo do outro dia
Estar com você no tempo de hoje sem pensar em como será nosso tempo amanhã
Volto a dizer, tenho que aprender a dar tempo ao tempo
Por mais demorado que seja esse tempo te darei ele para em seu tempo acabar com as angustias de seus pensamentos
Tempo de um dia, tempo de uma semana, tempo de um mês, tempo de uma vida
Tempo, tempo, porque me angustias se devo entender que nada se resolve da noite para o dia?
Será o amor que desacelera o tempo? Não sei só sei que te amarei a qualquer tempo.
Eu não entendo, por que não consigo ser um coração de pedra , queria poder ser igual a todos, ser diferente parecia ser tão bom , mais na realidade não é , nada dá certo todos te acham estranho , te tratam diferente , ninguém te entende , sabe o que você passa , o que pensa , ninguém entende sua forma de se preocupar com as pessoas , ninguém entende a sua forma de amar , que na teoria seria a forma correta , porém o mundo é tão mudado que o correto é errado , parece que nos dias de hoje quem da amor está errado , mais como assim ?
Você ser errado por praticar o certo ?
Vivemos em um mundo de aparência em que um quer viver para mostrar que está melhor que o próximo , não que está de bem com a sua vida , mais com o passar do tempo você aprende que essas coisas "populares" não valem de nada , mais infelizmente é o que é praticado , relacionamento de fachada , amizade por interesse , são coisas que nos dias de hoje são normais , mais não entendo por que eu fui um ponto fora dessa curva , talvez seja que há de acontecer algo bom na minha vida , ou pode ser que eu seja só um ponto mesmo , mais eu sei que não adianta reclamar , pois bem ou mal esse sou eu , "cheio de manias , todo dengoso e sei que não sou gostoso "todo dia procuro me entender saber por que sou assim , pergunto a Deus o por que de ser diferente , o por que de se doar muito as pessoas , o por que amar assim ? Tão acintosamente , me doar tanto pelos outros , esse tal tipo que na teoria seria a pessoa perfeita , mais que na pratica não tem um pingo de perfeição , eu só queria me entender , saber se esse sou eu de verdade , se nasci assim ou fui forjado assim , mais será que era pra ser assim ?
Não possuíam riquezas. Pensando bem, possuíam sim. Dentro de quatro paredes singelas e de mobília simples, porém bem ajeitada, tinham algo que reis, faraós, marajás e nobres não poderiam comprar. Em sua intimidade, sorrisos expressavam o quanto eram felizes de viver naquele paraíso particular.
"Se você fizer a pipoca, lavo toda a louça depois", dizia ele. Com um sorriso ela foi fazer esse agrado. Particularmente, ela preferia evitar a água da torneira nos dias frios que se seguiam. Porém o preço da pipoca, além de louça lavada, seria uma troca por beijos. Castigo esse que o rapaz teria o prazer de aceitar.
"Você parece um poema escrito em papel perfumado,
Que alguém, em noite estrelada, escreve para um ser amado.
Seus olhos são os versos;
Seu sorriso são as palavras;
Seus gestos são a métrica da poesia;
Seus cabelos, descrevem os movimentos das letras compondo os versos;
Seu corpo, é o pensamento de quem escreve, ganhando vida sobre a face laminada de uma folha em branco.
Você é uma poesia."
Sonhos e Pesadelos
Essa noite acordei, tive sonhos e pesadelos.
Sonhos vinham me acalmar e pesadelos fazer medo.
Pesadelos nem reais vindo me atormentar vinham afugentar os sonhos que faziam de ti lembrar.
Mas os sonhos em pesadelos eles tendem a crescer, pois os pesadelos morrem e eu acordo com Você.
Sinto algo forte dentro do meu coração
Não consigo mais conter pois já estou em suas mãos.
Veio como não quer nada e ganhou logo a jogada e com um olhar paralizante conquistou meu coração.
Te vejo em meus sonhos como deusa cintilante que veio me socorrer do pesadelo e da ilusão. Estava desesperado na beira de um abismo com dúvidas em mim sem amor só ilusão.
Não sei se afrodite a deusa do amor pegou meus sentimentos e te entregou ou se o cupido flechou meu coração juntou ele com o seu e me modificou.
Refém do destino?
Entrou na minha vida por um acaso, pra mim viraria mais uma grande amizade. Um instante bastou pra trocarmos um olhar que virou beijo, naquele momento não sabia o que fazer, como uma chuva de verão que você não imagina que vai acontecer mas de repente o tempo fecha, você já é refém.
Lembro de tentar não olhar mais na direção dela, mas era inevitável.
A camisa branca folgada contrastava com as tatuagens evidentes e a calça preta. As pernas dobradas em posição de índio e o copo de café tamborilando entre os dedos.
Aquele sorriso tímido... Aqueles olhos que sorriam. Não conseguia distinguir quem estava sorrindo mais... Eu ou ela. Não por haver algo engraçado no momento, mas Lembro de tentar não olhar mais na direção dela, mas era inevitável.
A camisa branca folgada contrastava com as tatuagens evidentes e a calça preta. As pernas dobradas em posição de índio e o copo de café tamborilando entre os dedos.
Aquele sorriso tímido... Aqueles olhos que sorriam. Não conseguia distinguir quem estava sorrindo mais... Eu ou ela. Não por haver algo engraçado no momento, mas ela simplesmente continha o poder de iluminar e incendiar tudo só com aquele sorriso.
Aquela havia sido apenas a primeira vez.
A primeira vez em que eu via a garota de olhos sonhadores e espírito incorformado.
Os cabelos pendiam sobre os olhos e o jeito como ela os sacudia para trás só me deixava mais hipnotizada.
Eu estava em choque.
Devia estar ridícula, mas nada mais naquele local me importaria. Eu estava ao lado dela.
A menina que havia tirado meu sono diversas vezes antes mesmo de eu saber o seu nome.
Dona do toque mais eletrizante e do cabelo... Ah... Aquele cabelo... Mais que qualquer um.
Lembro dela não cheirar a perfume, lembro do teu cheiro... Daquela pele quente... Da vontade que senti em parmanecer no abraço desde o primeiro instante.
Eu lembro de cada detalhe de quando você chegou e como a história me fez pirar, mas agora que se foi... O que contar?
Poeta.
Poeta é todo aquele que escreve poemas!
Um absurdo seria
Afirma cegamente isto
Poeta na verdade
É todo aquele que sente!
Que absurdo
Todos sentimos
Mas então ?
O que seria um poeta?
Poeta é uma explosão de sentimentos
Sentimentos fortes
Sempre transbordando,
Tem olhos diferentes
Enxergam alem
Dos olhos desatentos dos homens.
Ciclos.
Estava pensando nos últimos acontecimentos e como tudo me abalou, meu mundo virou ao contrário nos últimos meses, muitos sentimentos, sensações e visão mudaram e me deixou muito mal, não sei ao certo disser no que, mas mudaram, nem todos que eu tinha a absoluta certeza da amizade são meus amigos e eu não me sinto mais tão bem com eles mas então percebi que talvez esse mar de coisas "ruins" não será necessariamente ruim pra mim, posso estar naufragando em meio a uma tempestade mas é ela que vai me levar a uma ilha maravilhosa, as coisas "ruins" vem para quando as coisas novas chegarem já estejamos preparados. É necessário fechar ciclos, não que todas as coisas que fiz e grandes amigos que tive não foram importantes, claro que foram, foram a melhores coisas que aconteceram na minha vida mas naquele momento, para aquela Danielle, agora sou outra e enxergo certas coisas e atitudes diferente, coisas que não me magoavam hoje sofro só de ouvir e pensar, mas é isso a gente muda, na essência é o mesmo mas os sentimos e principalmente visão de mundo muda e não vejo vocês com os mesmos olhos, desculpa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
