Cartas de Amor para Casados
Meu amor, como você está?
Olha, me desculpe. Mas eu tive que guardar todas as suas coisas, não estava mais aguentando ver, pois tudo me lembrava que você tinha ido embora.
Como você está em sua nova vida? Olha não sabemos o que há depois da morte, mas eu espero tanto que você esteja bem. Se você já estiver em uma nova vida, tomara que esta seja ainda melhor do que a que você teve.
Mas tudo me lembra você. Eu continuo sonhando, fazendo planos para o futuro. Tenho raiva das mesmas pessoas e das mesmas situações. Eu não sabia, mas quando você estava aqui, tudo era um pouco mais leve. Pena que percebi tarde demais.
Olha, me desculpe se eu fiz algo errado. De coração, peço que me perdoe. Eu sempre te amei e vou amar para a eternidade. Quero sentir a sua presença, mas não consigo.
Sempre que me lembro de você, sinto uma saudade insuportável. Tivemos ótimos momentos, e eles me fazem sorrir, mas ao mesmo tempo, não consigo lidar com a falta que sinto de você.
É tão estranho. Durante todos esses anos, você esteva ao meu lado. Mas em um certo dia (que dia maldito), você se foi para nunca mais voltar...
Meu amor, espero que de alguma forma saiba que eu ainda te amo muito, muito, muito.
Passei anos vivendo um relacionamento cheio de amor e parceria, mas ao mesmo tempo, cheio de angústias e incertezas.
Conheci você quando nós ainda éramos muito jovens. Talvez por isso, foi tão difícil aceitar o fim. Você representa uma parte da minha adolescências, das minhas descobertas, das minhas primeiras experiências significativas...
Mas o fim realmente chegou. Nós não conseguíamos mais entrar em um acordo. Eu parei de sentir aquela emoção, aquele frio na barriga quando estava indo te encontrar. Ainda sentíamos um grande carinho pelo outro, mas o amor, infelizmente, já tinha acabado.
Eu sempre vou lembrar de você com muita gratidão e satisfação. Mas preciso admitir: você não é o amor da minha vida.
Por muitos e muitos anos, eu achei que eu não saberia viver sem amar você. Mas eu acabei aprendendo.
Aceitar o fim fez com que eu pudesse ter coragem suficiente para seguir em frente e ir atrás de outras coisas que eu sempre quis...e fico feliz que você fez o mesmo.
Sabe, apesar de a gente ter perdido contato e nossos caminhos terem seguidos rumos totalmente diferentes, eu acho que nunca vou me esquecer de você, porque apesar de todo esse tempo, eu ainda lembro de você, não com amor, mas com uma sensação boa. Sei que valeu a pena tudo o que aconteceu. Não me arrependo de forma alguma.
Crescemos juntos, vivemos experiências incríveis e eu realmente sou grata por tudo o que passamos. Te desejo o melhor sempre.
Você representa uma parte de mim. Não posso mudar o meu passado e mesmo se eu pudesse, jamais apagaria o que vivemos um ao lado do outro. Mas eu não consigo mais te ver no meu presente e muito menos no futuro.
Foram muitos anos de amor. Nosso relacionamento foi incrível, sempre nos demos muitos bem. Além de namorados, éramos melhores amigos. Por tantos anos, fomos a base um do outro.
Mas nós sabemos que não há a menor chance de a gente dar certo outra vez, não é mesmo? Por isso, a única opção é aceitar que a nossa história deve ficar no passado. Tentamos nos reconciliar várias vezes, em todas elas, acabamos nos machucando e sofrendo.
Meu querido, que você seja feliz, com outra pessoa, com outros sonhos...e eu espero que você se lembre de mim de uma forma positiva. Sei que não há mais nenhum sentimento de amor entre nós, mas eu sei que há gratidão e boas lembranças - de ambas partes.
Quando éramos jovens
e eu achava que nosso amor duraria para sempre
eu te falava ''não sei viver sem amar você''
mas eu tive que aprender
pois não tive outro saída
a não ser deixar para trás tudo o que aconteceu
porque nós não tinhamos mais nada a ver um com o outro
fomos extremamente felizes
enquanto deu certo, deu muito certo
mas quanto chegou o fim
não tinha o que fazer
a não ser aceitar o fim de uma das etapas mais importantes da minha vida
O que aconteceu com o amor que um dia nos uniu?
Como pôde morrer?
Para você, eu fui um erro
Que o tempo apagou e que não foi bom de viver
Mas eu sei que no fundo desse coração cruel
Sua paixão continua sendo o meu amor (meu amor)
E que no final do caminho, você vai perceber
Que você não conseguiu me esquecer completamente
Você não conseguiu me esquecer
Você não conseguiu me superar
Você decidiu procurar outro amor
Mas já vai ver que não é fácil encontrar quem te ame melhor
Porque eu sei que algo melhor me espera
Alguém que saiba me dar amor
Do tipo que adoça o sal
E faz que apareça o sol
Eu que pensei que nunca largaria você
Que era o maior amor da minha vida
Mas hoje eu entendi
Que não é suficiente para os dois
Eu não vou chorar e dizer que não mereço isso
Porque é provável que eu mereço
Mas eu não quero
Portanto
Me Vou
Que pena, mas adeus
Me despeço de você e eu vou
Que pena, mas adeus
Eu me despeço de você
Meu primeiro e único amor. Nossa história acabou, mas as memórias serão eternas.
Mesmo depois de tanto tempo, eu não sei se um dia eu vou amar alguém da mesma forma que amei você.
Depois do nosso fim do nosso relacionamento, eu até tentei conhecer novas pessoas. Mas nunca dava certo.
Eu tentei te procurar em outros corpos. Eu vi que era injusto insistir em outros relacionamentos, porque eu só estava tentando fugir da falta que eu sentia de você (e que as vezes, ainda sinto).
É, eu realmente não te amo mais. Não dá forma que eu te amava quando éramos e cheios de sonhos.
Mas se eu dissesse que não penso mais em você, eu mentiria. Pois você foi de fato, o único que eu amei.
Eu gostei da você desde a primeira vez que te vi...
Eu nem se quer me lembro de um outro alguém, pois você foi o meu primeiro e único amor. Desde a primeira vez que te vi, quando eu era apenas uma adolescente, eu sabia que tinha algo de especial em você.
O único cara que realmente amei e me fez sentir algo inexplicável. Aliás, meu medo é que eu nunca mais sinta isso outra vez.
Eu ainda me lembro de você, com uma certa frequência...não com o mesmo amor, com a mesma energia que eu sentia quando estávamos juntos.
Mas a verdade é que eu não posso dizer que não penso mais em você, pois isso é uma mentira.
Parece que nossa história foi cortada e tínhamos muito mais para viver um ao lado do outro.
Saudades do meu primeiro amor, de todas as experiências que vivi ao seu lado, de tudo que aprendi com você...
As coisas não derem certo para a gente. Aliás, deram muito errado. Mesmo assim, é impossível perder o carinho que tenho por você.
Há tantas lembranças inesquecíveis, muitas histórias que eu não poderia viver com outro alguém.
Depois de todos esses anos, eu ainda lembro de você com frequência. Não com o mesmo amor, com a mesma afeição, mas ainda assim, com saudade e gratidão.
Eu não tenho paciência com o adolescente niilista, eles gostam de dizer que o "amor não existe, são tudo reações químicas na sua cabeça."
Sim, porque essa frase não é o resultado de reações químicas na sua cabeça. A sua consciência não é resultado de reações químicas na sua cabeça. Só o amor que é.
Imagina se a gente usasse o mesmo atomismo pra dizer que outras coisas não existem:
- O programa de TV não existe, são apenas pequenos pixels mudando de cor na sua tela.
- O Windows não existe, são apenas pontos com ou sem corrente em uma placa de silício.
- O frio não existe, é apenas uma diminuição da vibração molecular.
- As cores não existem, são apenas algumas frequências eletromagnéticas sendo interpretadas pelo seu cérebro.
O fato de um sistema complexo surgir de interações simples, não significa que o sistema complexo não existe. Não é porque cada pessoa está dirigindo um carro que não existe trânsito em São Paulo. Eu sei que vocês adolescentes niilistas têm medo dos próprios sentimentos.
O teu amor me fez completo. Não há nada que possa ser tirado que me faça falta. Teu amor me conforta e me consola de uma maneira que palavras não expressam. Amo-te, a eternidade e o nosso momento juntos. Que honra será passar a eternidade a Te louvar!
Não existe nada neste plano que me faria enfraquecer diante da Tua presença, porque o Senhor é meu refúgio, meu alento; ‘A ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo’ (Salmos 23:4). Na dor e na aflição, na tortura e na escuridão, sempre estiveste ao meu lado. Jamais abandonarei minha eterna paixão.
Amo-Te, Senhor, e me faltam palavras para expressar este amor tão profundo. O que dizer, então? Tu podes ver no mais íntimo do meu coração e encontrar lá a minha paixão e devoção. Quem é aquele que penso a cada momento? Quem rege meus pensamentos e é o motivo do meu caminhar? Quem me faz sonhar e me inspira a ser a melhor versão de mim, semelhante a Ti?
"Senhor, Tu sondas o meu coração e conheces o meu pensamento." (Salmo 139:23)
Quem é o amor da minha vida? Minha melhor canção? Amo-Te, sem mais palavras. Podes ver meu coração.
Quando o Amor Não Volta
Em Tijucas sonhei teu olhar,
teus passos comigo no mesmo lugar.
Caminhos serenos, manhãs de calor,
mas tudo era sonho — só meu, sem amor.
Te vejo sorrindo em versos que invento,
mas falta resposta no teu sentimento.
Te amo calada, sem ter teu querer,
como ama o mar aquilo que não pode ter.
Plantei esperanças no chão do talvez,
colhi o silêncio em forma de vez.
Te escrevo em segredo, em cada estação,
mas tua ausência ecoa em minha canção.
E mesmo que doa, não vou me esconder,
prefiro essa dor do que não te ter.
Pois quem ama de fato não pede, não cobra,
só sente, resiste, e no peito te sobra.
Se nunca fores minha, não há que culpar,
amar é bonito — mesmo sem par.
Ficas em mim como verso encantado,
um sonho que mora num peito fechado.
Quando faltar amor, sobra distância,
o toque esfria, morre a constância.
Quando o olhar já não busca o olhar,
é sinal que tudo vai desmoronar.
Se a cumplicidade sair pela porta,
a alma geme, a esperança aborta.
Do “nós” só resta um eco calado,
um corpo presente, mas desconectado.
Promessas viram cinza na lembrança,
e o coração já não dança, não balança.
A cama tão cheia, mas fria e vazia,
a voz já não canta, só grita agonia.
E quando o costume toma o lugar,
do que era paixão, do verbo amar,
a vida a dois, a três , a quatro ou mais vira mero teatro,
cenas sem alma, gestos de fato.
Então, que se acabe sem mais fingir,
melhor partir que ao pouco sumir.
Porque amor sem alicerce se desfaz,
e quem ama de verdade não ama pela metade jamais.
O Espírito Santo transforma nossas vidas, manifestando amor, verdade e autocontrole. Jesus ensinou: "Pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7:16), destacando que as ações revelam a autenticidade do Espírito em nós.
Os frutos do Espírito (Gálatas 5:22-23) – amor, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio – são evidências visíveis de Sua obra. Em meio a influências e informações contraditórias, é essencial buscarmos Sua orientação para discernir a verdade.
Ao nos abrirmos à ação do Espírito por meio da oração, leitura bíblica e comunhão, somos renovados para viver com amor, integridade e propósito segundo os valores do Reino de Deus.
LOBISOMEM E O AMOR
Da minha janela eu vi o lobisomem
Com os olhos vermelhos
Ele olhou em minha direção
Eu com muito medo
Não tinha muito o que fazer
Então li o mais belo poema sobre o amor
Que tudo supera, que tudo superou
Então o lobisomem com seus olhos vermelhos sorriu
E dançando e cantando ele partiu
Ela é (a)mar e amor,
calor e alegria,
ansiedade, desejo e intensidade
no que faz e no que vive.
Pura vontade de crescer
cada vez mais,
sentindo o gosto da maturidade
e da verdade que
emana do seu ser.
Ela corre atrás
e não desiste nunca,
porque acredita sempre no seu potencial!
Essa sou eu...
flor da vida,
mulher aguerrida
e de alma que brilha!
Alimente-se
do que é bom,
do que te dá felicidade
e seja grato a quem
te oferece amor
e te estende a mão.
Num mundo tão repleto
de crueldade,
pode ter certeza
de que as coisas regojizantes
estão também espalhadas
por aí...
basta você abrir seus olhos
e o seu coração!
Mestre com amor
Na lida, sempre em frente
Educar é primordial
Para toda a nossa gente
Seguimos acreditando
Que a educação transforma
Mesmo sabendo que
A nossa luta é histórica
Ser educador é isso...
É ter compromisso
E estar envolto com
As alegrias e adversidades
De todo dia
Eu escolhi me apaixonar todos os dias pela mesma pessoa.
O amor é cuidar e ter cumplicidade, respeitar um ao outro, dar carinho, atenção, ser psicólogo às vezes, ouvir e ser ouvido também isso te liberta. Feche uma boa parceria com quem te levanta, te dá esporro quando você está errado, mas que está ali e te apoia sempre.
