Cartas de Amor para Amigo

Cerca de 73873 cartas de Amor para Amigo

É como diz a frase: "Não temos cinco minutos para escutar um amigo, mas temos uma hora para escrever um texto". Por quê? Por que temos que ser assim? Preferimos perder para depois valorizar... Eu tava ali, mas não vi, não fiz nada, fui tão negligente, e agora... Mas, será que é tarde mesmo? Talvez para ela, mas e os outros que precisam de ajuda também! A perda é grande, mas a lição que fica é maior! Pergunte, se importe, ajude... Faça de tudo para que isso não volte a acontecer, e vc n precise escrever outro texto...

⁠Confiar é baixar a guarda, deixar que adentrem nossa fortaleza, sem medo do "fogo amigo". Por vezes o fogo incendeia e deixa tudo em ruínas, então reerguemos nossos muros. Ninguém espera que um raio caia em sua cabeça, vivemos sem esperar o inesperado, mas às vezes ele chega. Confiar é dar ao outro o poder de nos destruir, pois sabemos que isso não vai acontecer. Mas nos enganamos algumas vezes.

⁠a amizade não é aquela que fala- eu sou amigo(a) dela(e), nem aquele que anda contigo, muito menos aquele q a cada 5seg te elogia e fala que você não tem defeitos. Amigo é aquele que tem sua amizade em segredo, é aquele que só te procura quando você se fecha, é aquele que fala na cara dura seus defeitos e no que vc precisa melhorar, pois oque ninguém sabe ninguém estraga.

O q é ser amigo? 🤔 Ser amigo é saber ressignificar-se. É ter compreensão do significado de: "ATÉ ONDE O Q EU FAÇO AFETA A VIDA DO OUTRO?" 🤔 É entender a importância da sua vida em outra vida e intentar: um amigo SALVA. É falar a verdade mesmo q ela seja dolorida, é estender as mãos e não apontar os dedos, é te amar quando vc tem muito e amar mais ainda quando não se tem nada. É perceber a aflição do outro e não se ausentar, é estar junto e te ajudar. Tem amigo de trabalho, de balada e tem aquele da sua caminhada, mas amigo mesmo está c/ vc em quamquer "parada". Amigo dá tapas nas costas e tbm passa seu creme nas costas, se vc precisar. Amigo dá risadas juntos e fica junto tbm qndo vc chorar. Ser amigo É te admirar pelo q vc é, te dar uns toques qndo vc faz algo q não foi legal e te dizer q precisa melhorar, é ser fortaleza quando seu amigo precisa de um porto seguro. Ser amigo é sobre mais q ser, é saber estar.. Vai Além disso , é saber de verdade QUANDO estar. Pupilla Daniela Leite

⁠Feliz aniversário, pai. Sou grato d+ por todas as vezes em que tu ficou ao meu lado, foi meu amigo, me aconselhou e cuidou de mim. Não tenho palavras pra descrever tua importância na minha vida. Tu é o meu maior exemplo e eu te admiro de todas as formas possíveis. Tua amizade é essencial, te amo muito!

Aquele amigo que se vangloriava em estar mostrando como um troféu a foto de uma determinada filha adolescente, dizendo, no entanto, que não sabia aonde andava, só fez. Um dia ela descobriu seu paradeiro e telefonou dizendo desejar conhecê-lo. Ele, com toda má vontade do mundo, combinou encontrá-la em frente às Lojas Americanas na hora do almoço. No outro dia deu um pulinho ao encontro combinado. Voltando, no entanto, mostrou-se indignado dizendo ter entrado na loja e comprado para ela um presente bom. Alardeou enfático: "um play station 2" - presente de menino, cá entre nós. E para sua surpresa, ela não aceitou. Disse-lhe que pensava que ficaria com ele a tarde toda, ora! Sentariam numa mesa e comeriam uma pizza como fazem os outros pais e filhas comuns, quanto mais eles que nunca tinham se visto antes, desde então. Se conheceriam melhor, dariam risadas, falariam sobre a longa ausência, a emoção natural do encontro, essas coisas, entende? Mas não, ele foi logo embora. Mais tarde, o mundo dá voltas. Ele casou com alguém e quis um ter um filho como todo casal, segundo a ordem natural das coisas. Acontece que a mulher era estéril. E aí só restou adotar um menino, ironia do destino, gesto nobre com o filho não sanguíneo, dando de tudo que não deu a biológica, boas roupas, presentes finos, o filho de outro enchendo de mimos.

Você era só mais um, um amigo qualquer, uma pessoa comum, até eu te ver de novo, e perceber que tinha algo de diferente quando nossos olhares se cruzaram, aí você não era mais qualquer um, na verdade, você era aquele um que desfocava todos. Você me fez esquecer em apenas um segundo, que já houveram outros.

Agradeça a Deus pelas fases ruins, são graças a esses momentos que descobrimos quem é amigo e quem é era apenas um conhecido, quem considerava você e quem apenas gostava de onde vc estava! Não sobrou quase ninguém do lado, mas quantidade nunca vai ser qualidade, então sou grato e valorizo pelos poucos que restaram.

⁠⁠⁠⁠Se um dia um "amigo" estiver presente, te apoiando, quando a vida não te dá motivos para seguir. Valorize-o, pois este é seu irmão, seu fechamento ou qualquer nome egregio que possa existir. Agradeça, pois amigos não precisam te provar a amizade, você é quem precisa saber identifica-lo.

É tão bom quando a gente tem um amigo para conversar desabafar falar seus sonhos seus pensamentos poder confiar falar de coisa boas coisas ruins bom momento maus momentos⁠, poder falar de tudo não têm coisa melhor do que você confia em um amigos. É é tão bom ter você como amigo, você não é só um amigo mais sim um anjo 😇 que Deus colocou em minha vida obrigado por você existir..

Uma vez um amigo bem experiente me disse que no decorrer da vida eu iria perder muitas oportunidades, teria medo de tentar algumas coisas, seria difícil viver com algumas pessoas, que um dia teria vontade de um dia desistir de tentar... Disse também a mim que se eu tivesse fé, fosse inteligente, tivesse calma e soubesse demostrar sentimento em tudo fosse fazer, nada disse teria efeito! Tenho seguido o conselho dele e a vida tem me tirado o que não serve e me dado grandes oportunidade de viver novas experiências, conhecer novos lugares, estar perto de pessoas interessantes e no fim ser feliz amando o que faço e ao lado de alguém!

As pessoas confundem quando você é legal demais, bom amigo, tenta ajudar e muitas vezes até se empenha bastante pra isso. Se está ajudando alguém para alguns está com segundas intenções, se você se importa é acaba sendo bonzinho demais ou perdoa algum erro acham que você é otário ou fraco e se você trata bem as pessoas simplesmente por acreditar que esse é o certo, que é na verdade como gostaria de ser tratado acham que você é um puxa saco. Na real eu penso que o bom julgador julgam as pessoas pelo que elas pensam, pelo que elas são. Então meu caro, não é porque você é puxa saco, tem segundas intenções quando ajuda alguém e é um babaca, que todos serão assim. se liga e preste atenção na sua vida antes de julgar as pessoas que possuem um bom coração. Limpe seu coração e clareie sua mente.

É amigo...Eu também quero alguém que me ame pelas cartas que escrevo. Que me conheça pelos pedaços da minha essência que são transpassados para o papel e que consiga entender sem explicações o que tento dizer quando não falo. As palavras que se recusam a sair de qualquer outra forma se não por minhas mãos.

Amigo de verdade, colocam apelidos estranhos em você, tratam você com igualdade independente de cor se é rico ou pobre, feio ou lindo, gordo ou magro, que te apoia em tudo, mas também te da bronca quando necessário, discuti com você mas não consegue ficar muito tempo sem se falar, isso é irmandade amizade de verdade.

Amigo se faz nas alegrias e se conhece nas dificuldades! Amada, já passamos por tanta coisa, passamos por estarmos juntos. Está amizade que causa inveja, ciúmes e intrigas, onde quem não vê o coração acha impossível sermos amigos, oh um homem e uma mulher, oh a diferença de idade, oh e oh. O fato é que uma amizade eterna, de alma igual a nossa supera tudo, sou feliz por ter você em minha vida. Obrigado amiga, amiga da minha vida. Amo você!! Feliz dia do Amigo.

Só fico triste quando algum amigo meu me critica ou fala mal de mim, ahhh dai vou querer saber o motivo, claro pois ele me conhece... ele pode até ter razão, quanto aos demais não faço nem questão, pois elas não sabem nada da minha vida e nem vão querer conhecer um pouco de mim neste momento!"

Quando um amigo desencarna não é somente a nossa fragilidade que vira motivo de reflexão, mas também, a consciência do tempo que perdemos com coisas que tomam o nosso tempo e em nada agregam a nossa evolução espiritual... Apegados a ressentimentos, culpados por nossos insucessos, ansiosos por prosperidade material, coléricos por qualquer motivo contrário ao que pensamos... Quando um amigo desencarna fica em nós a saudade e também, a vontade de valorizar mais as pessoas que amamos e os momentos que vivemos! A morte é uma mudança de casa e cada lar merece a nossa dedicação...

Quer conhecer um político? procure ser amigo dele, se não der pra ser amigo dele, acompanhe tudo ao seu respeito, vá fundo nas questões de seus interesses para com o povo, afinal ele é público e o povo tem direito de saber, nunca vote em políticos que você não conhece ou desconfia da honestidade e caráter dele, não aceite barganhar com ele, denuncie se ele estiver agindo errado, desconfie daqueles que prometem tudo, de certo eles não vão cumprir, pois o dinheiro dos cofres públicos não é deles, e sim do município para melhoria, faça visitas quando puder aos gabinetes a entrada é pública e você tem direito de entregar e falar com eles, sobre os problemas de seu bairro é obrigação deles resolve-los para o bem comum do povo. Seja cidadão a fazer diferença, não se intimide por ele estar engravatado, seja vereador ou prefeito, lembre-se eles é quem precisa do povo, pois somos nós que pagamos os seus ganhos com os impostos que pagamos.

perda significa não conquistar o que pretendemos, perder dinheiro e nunca um amigo perder o tempo e não a fé , perder o jogo e não as esperanças que um dia vai ganhar , perder a batalha mais com fé é que vence a guerra , perder um beijo mais conquista o coração da pessoa amada perder, perder significa aprender , perder o emprego e não a honra ,perder a a morada e não o valor levanta e constrói perder , perder um alfinete e não a responsabilidade , perder um verso e não a amizade , perder e vida nunca a; Deus.

Antes eu achava que todo mundo era meu amigo. Um dia, descobri que muita gente queria me ferrar. Sim, as pessoas querem e vão, me desculpa, mas vão te ferrar. Tem amigo que não suporta te ver feliz. Tem conhecido que não aguenta ver o teu sucesso. Tem amigo que não gosta de ver que o teu relacionamento está dando certo. Tem gente que não sabe o que é gostar. Tem gente que não respeita nada. Acredito no seguinte: o olho das pessoas que gostam de você sempre vai brilhar quando alguma coisa boa te acontecer. Se ele não brilhar, meu amigo, há algo errado com essa amizade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp