Cartas de Amor para Amigo
Meu grande amor
Amor, meu grande amor
Quero dizer-te tantas coisas
Quero dizer que te amo demais
Que não vivo sem seus carinhos
Sem seus beijos, sem suas doces palavras.
E a cada dia, a cada momento em que estamos juntos
só sinto esse amor, essa alegria por ter você.
Te amo, como amo as estrelas.
Te preciso, como preciso da luz do sol
Tenho urgência de ti
assim como preciso urgentemente de água, quando com sede.
Quero ser aquecida por esses braços fortes,
braços que me conduzem à paixão.
Amor, meu grande amor.
Chega e arrebata meu desejo
Mata minha fome de ti
para depois me fazer dormir.
Dormir para sonhar.
Estarei a sonhar, nossos momentos de amor.
Amor, meu grande amor.
Nunca me deixe despertar
quero eternamente te amar.
Acordei a pensar que te is encontrar...
Que nosso amor ia superar...
Tanta inveja e amargura...
Pensei no que ia fazer...
No que nos ia acontecer...
Até que percebi que não há perdão...
É só tristeza no meu coração...
Dor porque te perdi...
Saudade porque desisti...
Amargura porque te desiludi...
Triste por não ser quem desejavas...
A pessoa que mais amavas,
não existe, não a encontro dentro de mim...
Peço perdão por não merecer a tua atenção...
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
Ei, será que pra falar de amor é preciso pedir licença? Talvez não
Eu não sei o que você pensa, mas amor é algo pra se falar, fazer, gritar...
E, eu vou sempre gritar pelo seu nome e pelo seu amor
O meu amor por você é tão grande
Que desde pequeno eu aprendi
Que o mais importante é saber amar, e eu sei... claro que eu sei!
Sei porque te amo
Eu te amo... o sentimento que eu tenho por não ter você é que me consome
E, esse amor que eu tenho aqui, dentro do meu coração é todinho pra te dar
E você heim???
Parece que não quer, parece que não vê, não liga!
Ah! Que bobagem a minha
E, eu que cheguei a pensar que um dia você pudesse me dar amor...
Mas você não dá nada, e, mesmo assim eu te quero tanto
E, mesmo assim eu te amo tanto,
E te peço: Por favor ouça meu grito de amor.
Do primeiro ao último, do amor à humildade.
O primeiro, é melhor?
Neste mundo já é difícil e humilhante ser segundo, já imaginou ser o último?
Não necessariamente ser último! Mas sim, ser humilde e ter o amor como primeiro sentimento.
Pois, feliz daquele que humildemente busca em primeiro lugar o amor, mesmo que para isso seja necessário ser o último!
Porque para DEUS os últimos serão os primeiros!
Carinho é a alma em movimentos,
é saudade, é fonte, é calor,
é vento que sopra onde há amor,
é bálsamo que cura onde há dor,
Carinho é tempo que traz alento,
é toque, é cheiro, é sentimento,
é beijo, é abraço, é sustento
é a brisa que passa neste momento,
Carinho é amizade, liberdade, sinceridade,
é sorriso que se dá na força de um olhar,
é aconchego quando a solidão apertar,
Carinho é a suave sensação de termos quem nos
ama por perto o tempo todo a nos alimentar....
Carinho é virtude de quem sabe dar....
Amor e amizade
Um dia me perguntaram,
Qual é a diferença
Entre amizade e amor?
Assim respondi:
Amizade é para sempre
O amor nem sempre.
A amizade é ligeira
"brota" de repente.
O amor é rapidinho
Logo logo já nasce o "ninho".
Á amizade não tem muito ciúmes,
O amor pode acabar
Por causa dele.
A amizade é concreta
O amor abistrato...
Mas a quando a amizade
Entre dois seres é muito forte,
Acaba virando amor,
E esse sim fica para sempre
Nos dois corações.
DECLARAÇÃO
Aqui estou,
triste e inconsolável.
Por causa dê ti meu amor,
estou sozinho.
Me diga, porque fizeste isso comigo?
Um homem que lhe ama tanto e não consigo esconder esse ciume, ciume que sinto toda vez que alguém lhe olha
com a mesma vontade que tenho de tê-la por perto, perto do meu coração.
Alucinações.
Vivendo em um mundo que nao é meu...
Sonhando com esse amor que é tão seu...
Querendo seu tudo...
Tendo seu nada...
Amando o escuro..
saudade desvairada...
Olhando pra dentro...
Tentando te ver...
Ousando ler pensamentos...
violando você...
Imprimindo minha angustia...
Tentando deletar sua imagem...
Sorrindo pra não chorar...
Fingindo não importar...
Dizendo coisas sem sentido...
sentido? o que significa mesmo isso?
Tentando ignorar sua ausência...
Mas convivendo com a eterna presença dessa ausência...
desejando por não ter...
Ter pra não perder...
Perder o que se eu nem tenho?
Alucinaçoes...isso nem eu mesmo entendo...
O amor está nas lojas. Tem de todas as cores, modelos, utilidades e preços... Preços ótimos! Amor a partir de “um e noventa e nove”, para quem não pode fazer declarações mais caras; amor de cem reais, duzentos, mil, até milhões... Já pensou, declarar um amor de milhões de reais? Talvez de dólares? É o natal que está vindo... À sua frente, chegam os ares que se refletem no ensaio de cada olhar, cada braço, cada voz... Pessoas mudam, ou sofrem mutações, para o desempenho da trégua natalina, que se estende até o trinta e um de dezembro. Chega o dia de amar o inimigo, para desamá-lo novamente no comecinho do próximo ano. Ano que já será velho no dia dois ou três. Data de perdoar os que nos ferem, porque passa logo, não custa nada ou quase nada, pois em menos de uma semana poderemos desperdoá-lo.
À nossa volta o apoio das lojas, que tornam o amor democrático. Pobres e ricos podem amar, no natal, pois existe amor para todos os bolsos. Há um sentimento forte no ar comprimido pelas axilas que se cumprimentam no silêncio ruidoso das compras. Das caixas registradoras. Até mesmo dos pregões que incentivam esse sentimento, balançando os artigos bregas ou de luxo que têm a tarefa de pescar sorrisos, palavras e reciprocidades em formas de outros presentes... Outras demonstrações embaladas por papéis coloridos e seladas por cartões que registram palavras previsíveis, criadas e impressas por quem não conhece os seus compradores... Mas as mensagens são universais. Servem para qualquer um, nessas datas. E aceitam complementos de quem quer enfeitar um pouco mais.
Nas marquises e viadutos, há os que não podem comprar o amor... Dar nem receber. Nem aquele mais baratinho. Também não podem comê-lo nas formas vistosas de pernis, farofas, rabanadas e outras guloseimas. Nem bebê-lo, nos vinhos e champanhes que se revezam em taças. Mesmo assim, feliz natal para todos! Para quem pode ou não, afinal, o natal é um grande teatro! É o espetáculo fabuloso que demonstra o ser humano em sua inexistência ideal, íntima, projetada no inconsciente relutante! Na fraqueza universal de criaturas que disputam espaço em um mundo cada vez mais concorrido! Essa disputa se acirra no natal, quando o amor é medido pelo dar e receber, excluindo os que não podem entrar nessa democracia para a qual não nasceram os indigentes, porque esses perderam há muito tempo. Perderam pra mim e pra você, o que lhes era de direito.
Eu não acredito no amor desde que ele seja na juventude pela falta de maturidade.
Eu acredito na troca de favores.
Você dá… você recebe
É isso é fato!
Acredito ainda que quando existe amor entre duas pessoas, umas delas lhes falta amor-próprio é que se sujeitam a horrores da parte do outro.
Homens em geral não espera uma parceira rica nem completa de atributos e nem se ela lava o prato que come, apenas seja ativa é companheira enquanto ele se carrega de lhe dar a proteção devida.
Mulheres em geral tem, sim, muita preferência por um homem de status é atributos é que ao longo da relação seja prestativo, cheios de expectativas.
Já ouvi muitos casos de mulheres que deixaram o boy porque não lhe ajudava em nada.
Mas também tem os casos dos que ajudaram é também foram trocados.
O seguinte é…
Quem tem mais a oferecer na relação?
Você já se perguntou oque tem a oferecer ao seu namorado?
Ta ruim, tá chato o que você tem a oferecer? O que vem oferecendo?
Tá alimentando com o quê?
O que te faz especial?
Por que ele ainda não te trocou?
É muito difícil um homem larga o barco mesmo na tempestade, porque é o sentimento que o faz permanece querer continua para ver as coisas mudarem, homens em geral são conservadores.
Te falar uma grande verdade
Todo homem, todos... Só que uma mulher que não seja igual ao resto do mundo.
Seguimos acreditando mesmo que o amor ainda existe, salva e melhora as pessoas.
A gente sente que há almas diferenciadas, risonhas, floridas e desprendidas de ressentimentos.
É a essas pessoas que confiamos a nossa amizade, a nossa lealdade, o nosso coração;
doando a elas a melhor parte de nós!
19-02-19
A manutenção do amor exige um cuidado maior. Qualquer palerma se apaixona, mas é preciso paciência para fazer perdurar uma paixão. O esforço de fazer continuar no tempo coisas que se julgam boas — sejam amores ou tradições, monumentos ou amizades — é o que distingue os seres humanos.
Percebo hoje a razão por que Auden disse que qualquer casamento duradouro é mais apaixonante do que a mais acesa das paixões. Guardar é um trabalho custoso. As coisas têm uma tendência horrível para morrer. Salvá-las desse destino é a coisa mais bonita que se pode fazer. Haverá verbo mais bonito do que 'salvaguardar'? É fácil uma pessoa bater com a porta, zangar-se e ir embora. O que é difícil é ficar.
AMOR DE ALMAS
Amo-te, de um amor voluntário e abstrato
Gratuitamente, sem prisões ou pressões
Amo-te agora, sem disfarces, sem vaidade
Um amor puro, calmo e paciente
Amo-te, constantemen-te em fascínio
Deste amor sorrindo e chorando
Amo-te nas coisas simples da vida
Contemplando a sua beleza feito arte
Amo-te com toda liberdade de amar-te
Desejando, alcançar-te na alma que é luz
Amo-te feito um faminto em busca de alimento
Feito um enforcado em busca do ar para viver
Amo-te como quem sabe que vai morrer
E não há outra concepção, a não ser amar
Amo-te porquê admiro a sua fé forte
Porquê amar é a resposta de tudo que existe
Amo-te porquê sei que os anjos
Vestem-se de sorrisos, ao assistir quem ama
Amo-te acima de minha ignorância estupida
E mesmo não sendo perfeito, amo-te
Amo-te perdoando-te na insensatez
Enchergando suas qualidades de mulher
Amo-te fingindo que amar é um vicio
Viciamos em tantas coisas, porquê não no amor
Amo-te sem esperar que me ame junto
Amo-te simplesmente, pelo exercício de amar.
E te amar, e te amar, porquê o amor é eterno
E na eternidade, ama-se ainda mais as almas.
Já desistiu ? E aquela história de "nosso amor vai ser pra sempre", "não importa o quanto tempo demore, vamos ficar juntos" ? Parece que tudo o que eu te falei entrou por um ouvido e saiu pelo outro, todas as minhas declarações você leu e ignorou, todos os meus pedidos de desculpa por não ser a pessoa perfeita que você esperava, foram em vão. Sempre achei que existia "amor verdadeiro", mas hoje vejo que estava errada mais uma vez e agora eu sei que não existe "para sempre". Por que sempre acaba ? Porque talvez as motivações não foram suficientes ou os sorrisos não foram verdadeiros, mas agora não importa mais, acabou não foi ? Só me prometa que não vai querer voltar a trás e fazer que isso aconteça de novo.
-Life in day
“é tão difícil entender o coração, e tantas vezes eu tentei acredito numa história de amor, não uma daquelas perfeitas…acredito que o amor não seja se contentar com o perfeito e sim conciliar com a imperfeição do outro”
#Aprende amor perfeito só o Deus que deu seu unico filho para morrer por nós meros motais naquela cruz.
Como Eu Era Antes de Você
Como eu era antes de você?
Antes de imaginar que
O amor é eterno
E que a vida é bela?
Antes de achar belo
Dançar na chuva
E amanhecer fazendo amor?
Como eu era antes de você?
Antes de ir à lua
E tirar os dois pés do chão?
Antes de adormecer a sombra de um vulcão
Sentir a passagem de um furacão
Dormir e acordar em paz?
Não consigo responder,
Pois não consigo lembrar
Como eu era antes de você.
Boa noite e bom dia
AMOR
Amor
Pequena palavra que inspirou grandes escritores e poetas.
Mas estou certo de que muitos deles não sabiam o verdadeiro significado.
1-sentimento de viva afeição e inclinação para uma pessoa ou coisa a quem todo o bem é desejado.
"amor ao próximo"
2
Sensação de intensa atração emocional e sexual por uma pessoa com quem deseja compartilhar uma vida em comum.
"amor platônico"
Mais minha própria definição de amor e a siguente
desejo descontrolado de compartilhar nossa vida com um ente querido, uma palavra perfeita que nos lábios verdadeiros seria ouvida como uma bela melodia capaz de nos abalar o coração. Faz-nos chorar, sorrir, sofrer e até faz o nosso coração sangrar,
Palavra inspiradora que consegue arrepiar até o tecido do coração.
Em fim
Já vc sabe que e o amor
Deixo as minhas palavras a sua consideração
Em resumem
AMOR e uma palavra perfeita
O bonito é...
Bonito é ter alguém guardado no peito,
Um amor, uma amizade, um sonho...
Um sentimento desinteressado,
Alguém que neste momento se queira lembrar...
Bonito é saber reconhecer;
Que cada pessoa é importante,
Independente de como ela venha ser,
Deixe a humildade falar de dentro de você...
Bonito é amar sem nada esperar;
Ame não importa quem é muito bom amar,
Quando espera algum retorno, não é amor é expectativa,
Lembre-se que o maior pregador do amor, deu por nós a sua própria vida!
Bonito é olhar para você e perceber;
Que o nosso amor todos os dias esta a crescer,
Que me ama assim com também amo você,
Não pedi que me amasse de volta, mas, obrigado por mostrar que é muito bom viver!
Bonito é o cuidado com as flores do meu jardim;
Dentro ou fora do meu jardim o importante é que irei planta-las e colhe-las para ti,
Para comemorar e abençoar cada dia que estou com você,
Para poder agradecer por me transformares em um novo ser...
Bonito é sentir na simplicidade de uma rosa, um amor sem espinhos;
É trilharmos juntos, independente das dificuldades, o mesmo caminho,
É te querer, te desejar e todos os dias contigo querer estar,
Para te proteger, te aconselhar, de ti cuidar e para sempre te amar...
Bonito é tentar, errar e acertar;
Bonito mesmo é reconhecer o erro isso sim é de se admirar,
Mais bonito ainda é nunca desistir e não se dar por vencido,
Pois, mesmo com erros e acertos o lindo é agradecer por ter nascido e estar vivo!
Bonito é... Em milhares de milhares de pessoas nós termos nos encontrado;
É ver que nisso existe um reencontro, não foi o destino e também não foi por acaso,
Foi o amor que procurávamos, que todas as noites pedíamos em silêncio para Deus,
Bonito é pedir que para sempre sejas minha e dizer que para sempre serei teu...
Por: Igor Barros
Eu quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida
Quero algo diferente, algo surpreendente que me faça rir, chorar, sonhar, viajar e voar.
Que me mostre um céu sem fronteiras, a cada dedo e a cada fio de cabelo me faça sentir o vento que desfila entre eles. Onde me leve ao mais tranqüilo lugar onde ficaremos deitados á observar o céu estrelado e a lua ao lado. Faça-me sentir saudade, me faça pensar três vezes antes de sair de casa para ver se realmente estou bem vestido para ela. Nossas brigas sejam apenas para no mostrar que realmente gostamos um do outro. Que navegue comigo nesse imenso mar, desviando dos tubarões, e desfrutando de cada aurora e por do sol.
Destaque-se dentro de todos, apenas não amacie seu ego, trabalhe feito um alto falante e um microfone, esquente no frio seja abusado.
Me liga de madrugada, me atenda de madrugada, que a cada nota tocada em meu violão e a cada som de minha boca e a cada palco que pisarei seja dedicado a você. Sonha comigo acorda comigo, saia comigo saia se mim, tenha ciúmes.
Hei psiu, apenas ouse, olhe-me, me deseje, toque-me, fica, vai, me liga, esquece, briga, volta correndo, me xinga, me odeia, se desculpe, chora, braça, beija, sussurra em meu ouvido, diz que me ama, me chama pra cama.
