Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 80313 cartas de Amor para a Pessoa Amada

A gente sofre e pensa que é a pior pessoa do mundo. A gente quer atenção e critica quem a implora. A gente ri de coisa que nos magoa e chora pelo que faz bem. A gente pede por amizade mas esquece que o amigo mais fiel somos nós mesmos. A gente sofre, pensa, quer, critica, ri, magoa, pede, chora, esquece, existe. A gente é humano, mas nem todo humano é gente.

Sou diferente das outras pessoas que eu conheço. Eu não olho primeiramente o corpo da pessoa e me atraio, eu me encanto pelo som da risada, pelo jeito de andar, de falar, pelo gosto musical. Eu amo quando a pessoa fica sem jeito, acho tão fofo. Eu me preocupo sempre em conhecer bem a pessoa, eu tento reconhecer quando ela está triste sem ela precisar dizer, eu tento completar a outra, eu tento fazer com que ela se sinta melhor. Eu dou amor, porque eu quero receber amor, mas isso vem com dores, algumas pessoas não sabem simplesmente retribuir.

A minha pessoa se propôs não magoar, mas é inevitável. Conheci um alguém. Magoei um alguém, me magoei. Um dia isso acontecera. Mas, o destino é tão incerto(ou certo) que me fez por não perder aquele alguém, o meu alguém. Magoei não só esse alguém, mas muitos outros, tenho plena certeza que não fora por querer, mas por inconstância e impulso. Se me perdoaram ou não, não tenho certeza. Pois, alguns não vejo a muito tempo, outros não tenho mais aquela amizade. E outros, até hoje, mesmo com alguns erros meus, eles até hoje estão ao meu lado.

A morte é previsível, mas nunca esperada. É difícil de um dia pro outro perder uma pessoa tão especial. Na hora, não adianta virem dizer que Deus o chamou para ir morar com Ele, ou que assim será melhor. Nenhum dizer vai substituir a pessoa querida. Nada nem ninguém além do tempo será o remédio.

Em uma sociedade melhor, todos irão compreender a integridade de cada pessoa, respeitar até mesmo o ser de uma criança pequena, e não se impor a ela. Mas essa sociedade parece estar longe, muito longe, porque todas as pessoas têm seus interesses estabelecidos e não podem parar suas viagens de ego; elas têm de usar e explorar as pessoas.

Crer em Deus não torna uma pessoa melhor que o descrente; porque crença não define caráter. Judas Iscariotes andava lado a lado de Jesus e fez o que fez. Grandes homens de Deus no passado erraram, porém reconheceram seus erros e obtiveram a misericórdia do Senhor. Para se ter uma ideia o próprio Demônio crê no Altíssimo e chega até tremer. Cuidemos do nosso bom testemunho durante a nossa corrida, porque temos uma multidão de testemunhas.

O que o desespero fez comigo? Eu era uma pessoa tão liberta para pensar e tão cheia de ideias. Na verdade, sempre tive minhas feridas da vida as quais de vez em quando me atordoavam, mas a partir de quando o desespero entrou nesse tão enorme sentimento dentro de mim, comecei a fazer coisas absurdas contra os meus princípios e nada mais fluía como antes. Por trás de uma alegria fingida, engoli muita coisa em busca de respostas e tentava por diversos dribles agradar alguém insistentemente. Poderia ser tudo tranquilo, eu poderia não ter chegado a esse estado, eu poderia ser alimentado desde o começo, poderia brotar os melhores frutos por ser tão feliz, mas minha cabeça já não era mais a mesma e eu estava perdendo o controle de tudo, até do meu amor próprio por conta de coisas que começaram acontecer me deixando imperceptivelmente atormentado cada vez mais.

Sem saber o endereço de uma pessoa, é possível encontrá-la em São Paulo ou em Nova York. Talvez demore anos para achá-la. Mas como você encontra, em frações de segundos, as informações na "grande cidade da memória" sem saber seus endereços? E como as organiza para produzir milhares de ideias? Sua inteligência é um mistério.Encante-se com ela.

"Amar e ser amado é isso: pensar numa pessoa ausente e sorrir. Ficar feliz sabendo que ela vai voltar. Ter alguém que escute e dê colo, sem dar conselhos. Andar de mãos dadas conversando abobrinhas. Olhar nos olhos da pessoa e sentir que eles estão dizendo: “como é bom que você existe”… ser, simplesmente, sem pensar que há um par de olhos nos vigiando para cobrar algo. Conversar madrugada afora, sem pensar em sexo."

Eu te considerava a melhor pessoa do mundo, você era literalmente tudo para mim, mas você sumiu, do nada me abandonou, me esqueceu ou me trocou, na realidade eu não sei o que você fez comigo, mas a cada dia minha dor aumenta, meu sofrimento corrói mais o meu coração. Eu me sinto sozinha, me sinto como se fosse invisível, e você era a única pessoa que poderia me ajudar, mas você se foi, igual a todas as outras pessoas.

Quando uma pessoa nos interpreta mal, temos que ter paciência com ela e começar a explicar devagarzinho certas coisas, porque para uma criança não podemos começar a oferecer uma feijoada e sim comidas leves, por isso para alguns adultos infantis temos que oferecer o leitinho, mingalzinho para depois apresentar-lhes um banquete de comidas sólidas. Essas coisas servem para o entendimento religioso, político, educação e moral. Elias Torres

Perder a chance de conhecer aquela pessoa que pode tornar sua vida a mais plena de todas é como perder a chave da porta da entrada. Você pode procurar por todos os lados mas nunca vai encontrar novamente. Pode ser que um dia você tenha sorte e talvez até encontre, mas a sua porta já tem uma chave nova.

Sou uma pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexo, sou misterioso, sou mistura, sou homem com cara de menino... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me douo pela metade, não sou seu meio amigo nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não acredito que eu seja ninguém de tão grande importância. Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhado de qualidades. Posso ser constante, inconstante, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo. Em grande parte do tempo, sou previsível, admito. Mas o imprevisível me acompanha bem de perto. Consigo ser o bem e o mau, o certo e o errado, a tristeza e a felicidade. Eu posso ser tudo, ou simplesmente nada. Talvez eu seja isso; uma porção de coisas, depende de como você me vê!

É uma época muito difícil para ser uma pessoa, apenas uma pessoa real, de verdade, em vez de uma coleção de traços de personalidade escolhidos de uma interminável máquina automática de personagens. E se todos nós estamos atuando, não pode existir algo como uma alma gêmea, porque não temos almas genuínas.

Acho que o único julgamento que as pessoas deveriam fazer de alguém é se a pessoa é feliz ou não. Porque na verdade é isso que importa no final das contas e cada um é feliz por uma coisa diferente. Então se você esta vivendo para atender a expectativa dos seus expectadores, de um surto de amor próprio, auto confiança vai correr atras do que te faz feliz!

Não há distância entre nós. Nunca estive tão perto assim de uma pessoa. Não há limites entre nós. Eu costumava ter medo disso. Eu tinha tanto medo disso, Hori. Sabe, eu não tinha ideia do que eu podia sentir, tantas emoções diferentes. Acho que nós dois não sabíamos como pode ser assustador sermos nós mesmos na frente dos outros. Mas você me fez ver tudo isso. O que eu posso fazer por você? Como posso fazê-lasorrir? Você é muito mais forte do que eu penso, e muito mais sensível do que eu sinto que seja. Você é delicada. Você é frágil. Por isso, onde quer que você vá, dias iluminados e ensolarados acontecem. Por anos a única pessoa que eu conhecia tão bem era eu mesmo. Eu nunca soube que um mundo assim existia. Obrigado por destruir minha realidade. Obrigado por querer um futuro comigo. O que eu posso fazer por você? Como posso recompensá-la pelo que fez?⁠

Se te amas, amas a todos os demais como a ti mesmo. Enquanto amares outra pessoa menos do que amas a ti mesmo, não conseguirás realmente amar a ti mesmo, mas se a todos amares igualmente, sem exclusão de ti, ama-los-á como uma só pessoa, e essa pessoa é tanto Deus quanto homem. Assim, grande e reto é aquele que, amando-se, ama a todos igualmente.

"E tão rapidamente eu me vi sendo envolvida pelo melhor dos sentimentos, pela pessoa mais maravilhosa que já conheci. E com o tempo só confirmei que ele era mais do que especial para mim, tão especial que de uma forma ou de outra o que eu sinto por ele é tão grande que não tem mais lugar pra guardar"

Bem, quando você admira uma pessoa, você deve saber que até isso exige responsabilidade. Responsabilidade, sim, porque qualquer relação, um dia, vai te surpreender e, se você não arcar com sua responsabilidade, irá desistir dessa relação na primeira decepção que tiver. Pense bem, as pessoas são diferentes de você. Nascemos livres, mas nos prendemos facilmente em nossas expectativas. Quando quiser a amizade de alguém, transforme essa amizade em sinônimo de liberdade... Deixe-a ir aonde ela quiser; comemore com ela todas as suas conquistas e, por mais que alguma distância separe dois corpos, um sentimento une duas almas. Não é mágico? O ser humano que brinda com os piores defeitos e provoca tantas desgraças é o mesmo ser humano que desenvolve uma sensibilidade única e uma capacidade ímpar de amar.

"Obediência não é o suficiente. A não ser que uma pessoa esteja sofrendo, como você pode ter certeza que ela está obedecendo à sua vontade e não à dela? O poder está em infringir dor e humilhação. O poder está em rasgar mentes humanas em pedaços e colocá-las juntas de volta em novas formas escolhidas por você mesmo. Você começa a enxergar agora o tipo de mundo que estamos criando? (...) Não haverá lealdade, a não ser lealdade ao partido. Não haverá amor, a não ser amor ao Grande Irmão. Não haverá riso, apenas o riso de triunfo sobre um inimigo derrotado. Não haverá arte, literatura ou ciência. Quando formos onipotentes, já não haverá mais necessidade de ciência. Não haverá distinção entre a beleza e a falta dela. Não haverá mais curiosidade, nem alegria no processo da vida. Todos os prazeres competitivos serão destruídos. Mas sempre -- não se esqueça disso, Winston -- sempre haverá a intoxiacação do poder, sempre aumentando e sempre crescendo sutilmente. Sempre, a cada momento, haverá o tremor da vitória, a sensação de pisar num inimigo que já está sem esperença. Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota pisando num rosto humano -- para sempre."