Cartas de Amor e Carinho

Cerca de 71830 cartas de Amor e Carinho

⁠”você não está só”
Ei…
Respira fundo, tá? Eu sei que agora parece que tudo desabou, que o chão saiu dos teus pés e que talvez o mundo perdeu um pouco da cor… Mas quero te lembrar de uma coisa importante: isso que aconteceu não diminui em nada o teu valor.
Você tem um coração lindo, cheio de sentimentos verdadeiros e isso, mesmo que agora pareça doloroso, é um dom raro. Não é todo mundo que sabe amar com essa intensidade, com essa entrega. Mas quem sabe amar assim, um dia será amada do jeito que merece: com respeito, cuidado e verdade.
Não se culpe por ter acreditado, por ter se doado, por ter sonhado. Isso mostra o quão viva você é. Algumas pessoas não sabem cuidar do que recebem, mas isso diz mais sobre elas do que sobre você.
Agora, talvez tudo que você precise é de um tempo seu. Um tempo para acolher suas dores, reorganizar seus sentimentos e, aos poucos, reencontrar sua luz porque ela continua aí, mesmo que um pouco escondida pelas nuvens do agora.
E quando você menos esperar, vai sorrir de novo, de dentro pra fora , com aquela paz que só o tempo, o amor-próprio e a superação podem trazer.
Você é forte. E merece um amor leve, que não confunda, que não machuque. Um amor que te olhe como você merece ser vista!
Tô aqui, viu? 💛

Inserida por ZANUTE

⁠Se você quiser aconselhar alguém que está pensando em tirar a própria vida, aqui vão alguns caminhos que podem ajudar:

1. Esteja presente, sem julgamento
Diga algo como:
“Eu não consigo imaginar exatamente o que você está sentindo, mas sei que isso deve estar muito difícil. Eu tô aqui pra te ouvir, sem te julgar.”
Muitas vezes, quem está em sofrimento profundo não quer conselhos imediatos — quer sentir que é visto, acolhido e compreendido.

2. Compartilhe com sensibilidade sua vivência
Sua experiência pode tocar essa pessoa, mas é importante usá-la com cuidado. Você pode dizer algo como:
“Conheci pessoas que tiraram a própria vida. Ver isso de perto me fez perceber o quanto a dor pode parecer insuportável, mas também o quanto ela deixa marcas profundas em quem fica. Eu queria que eles tivessem pedido ajuda… e queria que você não desistisse de pedir também.”
Isso pode abrir um espaço de conexão e reflexão, sem pressão.

3. Incentive a procurar ajuda profissional
Você não precisa (nem deve) carregar essa responsabilidade sozinho(a). Diga com carinho:
“Você não precisa passar por isso sozinho(a). Um psicólogo, um psiquiatra, até mesmo um centro de apoio, pode fazer muita diferença. Posso te ajudar a encontrar um lugar?”
Se estiver no Brasil, você pode indicar o CVV (Centro de Valorização da Vida):
📞 188 (ligação gratuita)
🌐 www.cvv.org.br
Eles oferecem escuta 24h por dia, com sigilo e empatia.

4. Esteja atento(a) a sinais de urgência
Se a pessoa tem um plano concreto ou diz que vai fazer algo em breve, é emergência. Nesse caso:
• Incentive fortemente a buscar ajuda imediata;
• Se possível, entre em contato com algum familiar ou serviço médico;
• Em casos críticos, pode ser necessário acionar o SAMU (192) ou levar a pessoa ao hospital.

Inserida por ZANUTE

⁠O forte sentimento de nostalgia é certamente inevitável quando vem na lembrança a alegria de um certo castelo mágico, que contribuiu bastante com uma parte empolgante, preciosa e passageira da minha inesquecível infância, sentado, em pé ou deitado no sofá da sala na frente da tv, foram de fato momentos significantes, que me permitiam esquecer um pouco das muitas dificuldades, de algumas fases tristes.

Então, melhorava muito os meus dias, motivando desde cedo a minha grande imaginação através de muitas curiosidades, diversas brincadeiras, diversão, lições e valores, que só depois pude compreender,o bem que a amizade é capaz de fazer, que nem toda família é de sangue, que nunca é tarde para se aprender, que a realidade felizmente pode ser adoçada enquanto a criança interior não vier a se perder.

Claro que foi um dos lugares lúdicos que gostaria de ter estado pessoalmente, convivido com aquelas pessoas queridas, personagens emblemáticos, brincar com o nino, a biba, o Pedro e o Zequinha, ouvi as histórias da tia Morgana, conversar sobre o universo com o Etevaldo, ver de perto o entusiasmo da excêntrica Caipora, as experiências do tio Victor, a Penélope toda charmosa, Bongô e o seu sorriso.

Contudo, no meu imaginário, eu estive com todos estes e com os outros neste lugar incrível, ouvi a musicalidade dos passarinhos, vi a parceria do Tíbio e do Perônio, ajudei a aprontar com o Dr. Abobrinha, até os esgotos eram divertidos, Godofredo atrapalhado e o Mau que só era rabugento, além da presença de um rato que gostava muito de banho, ainda conheci o guardião de uma linda biblioteca, o ser. Gato Pintado entre outras vivências.

Lembro gracas a Deus de tudo isso com muito carinho, nem parece que já se passaram tantos anos, tanto que continua vivo na minha mente com esta riqueza de detalhes, um reflexo bom do passado que permanece presente, envolvido pela simplicidade de uma criança alegre, que hoje sente saudades, uma consideração consistente, excelentes motivos que me fizeram fazer estes versos nostálgicos de um período que guardo na memória, pois outrora me foi dito "Porque sim não é resposta".

Inserida por jefferson_freitas_1

Uma mulher tem que ser amada com desejo,
agarrada com força,
sentindo o puxar de seus cabelos com vontade,
ardendo de desejo ao sentir
o peso do corpo de seu homem
a queimar-lhe a alma e a pele com suas mãos
enquanto lhe enche de toda volúpia e prazer

E por haver amor
- há de haver amor! –
sempre haverá muito tempo para ternura e carinho
no antes e no depois…

Inserida por AugustoBranco1

Quero dizer que te amo só de amor. Sem idéias, palavras, pensamentos. Quero fazer que te amo só de amor. Com sentimentos, sentidos, emoções. Quero curtir que te amo só de amor. Olho no olho, cara a cara, corpo a corpo. Quero querer que te amo só de amor.

São sombras as palavras no papel. Claro-escuros projetados pelo amor, dos delírios e dos mistérios do prazer. Apenas sombras as palavras no papel.

Ser-não-ser refratados pelo amor no sexo e nos sonhos dos amantes. Fátuas sombras as palavras no papel.

Meu amor te escrevo feito um poema de carne, sangue, nervos e sêmen. São versos que pulsam, gemem e fecundam. Meu poema se encanta feito o amor dos bichos livres às urgências dos cios e que jogam, brincam, cantam e dançam fazendo o amor como faço o poema.

Quero da vida as claras superfícies onde terminam e começam meus amores. Eu te sinto na pele, não no coração. Quero do amor as tenras superfícies onde a vida é lírica porque telúrica, onde sou épico porque ébrio e lúbrico. Quero genitais todas as nossas superfícies.

Não há limites para o prazer, meu grande amor, mas virá sempre antes, não depois da excitação. Meu grande amor, o infinito é um recomeço. Não há limites para se viver um grande amor. Mas só te amo porque me dás o gozo e não gozo mais porque eu te amo. Não há limites para o fim de um grande amor.

Nossa nudez, juntos, não se completa nunca, mesmo quando se tornam quentes e congestionadas, úmidas e latejantes todas as nossas mucosas. A nudez a dois não acontece nunca, porque nos vestimos um com o corpo do outro, para inventar deuses na solidão do nós. Por isso, a nudez, no amor, não satisfaz nunca.

Porque eu te amo, tu não precisas de mim. Porque tu me amas, eu não preciso de ti. No amor, jamais nos deixamos completar. Somos, um para o outro, deliciosamente desnecessários.

O amor é tanto, não quanto. Amar é enquanto, portanto. Ponto.

Roberto Freire
Ame e dê vexame

Meu amor. Sabe, hoje eu acordei morrendo de saudades de você. Com os olhos ainda fechados, estiquei o braço e deixei minha mão deslizar pela cama à sua procura, mas você não estava lá...
Ainda naquela vigília, quase desperta mas ainda dormindo, permiti que meus dedos tocassem minha coxa e tentei reproduzir o peso e a força da sua mão, imaginando você me acorda de um especial... Senti vontade do toque da sua boca em minha pele e do calor do teu hálito a arrepiar todos os meus pelos.
Aos poucos fui despertando mais e mais. Deixei que a outra mão também passasse a percorrer outras partes de meu corpo, sempre de olhos fechados, sempre imaginando que você estava realmente comigo. Fiz das minhas mãos as suas mãos e aos poucos comecei a ter uma sensação gostosa, fui ficando mais e mais excitada, mas não o tanto quanto fico quando você realmente está ao meu lado.

Swing é sobre amor.
É sobre amar tanto uma pessoa até entender que ela não é uma propriedade sua.
É amá-la a ponto de colocar os desejos sexuais dela em primeiro lugar.
É ser feliz porque a pessoa amada está feliz, é curtir os momentos junto com ela, é ter prazer no prazer dela.
Swing, ao contrário do que muitos pensam, é amor. Muito amor.

Quero ser so seu em seus braços estar , beijar seus lábios , ouvindo uma música aguardando vc apagar as luzes para se deitar comigo , e nos ficarmos juntos nos olhando e nos acariciando vendo filme ao cair da noite , sobre o mistério das estrelas , dentre um beijo e outro troca de olhares e de carícias pelo corpo um calor ardente e um fogo descontroladamente noa perdermos .

Inserida por johnatasDsm

Um belo dia chegará alguém que, sem perceberes, entrará com cuidado e tomará a chave do seu coração, fará sentido cada lágrima derramada por decepções anteriores, seu sorriso terá alegria, e em cada pensamento diário ela estará incluída, seu maior desejo será viajar no tom da sua voz , onde cada "Eu te amo" é como conquistar o mundo, pelo simples fato de que "seu mundo perfeito" é a alegria dela...

Inserida por j_cesar_ferreira

A pessoa que vai passar o resto da vida com você, é aquela pessoa que será o amor da sua vida todos os dias... Aquela pessoa que cuidará de você e você sentirá uma imensa vontade de cuidar... Aquela pessoa que você irá se apaixonar todos os dias... Aquela que não ligará para o que as pessoas pensam... Aquela que não se importará com sua aparência... Aquela que não se importará com as limitações... Aquela que fará de tudo para lhe mostrar a cada dia que te ama... Aquela que procurará estar sempre ao seu lado... Aquela que não terá olhos para outra pessoa a não ser para você... Aquela que nunca irá te esquecer... Que não irá suportar sem você... É aquela pessoa que quando você a ver, os seus olhos se cruzarão e dois sorrisos aparecerão... É aquela pessoa que nunca vai te abandonar... E nunca... Vai deixar de te amar...

Inserida por WilliamBRCS

° ♡ ° Que o tempo seja nosso cúmplice , nos proporcionando momentos de paz , de amor . carinhos e delicadezas sempre ... que não percamos a leveza da serenidade ainda que o cotidiano seja intenso e muitas vezes agressivo , que possamos ainda sim manter a harmonia e a humildade sempre presentes em nossos dias ... e assim compartilhando da luz que resplandece a nossa alma ! ° ♡ °

"" Meu amor, eu não me importo em não ser o teu amor, claro que isto nunca passou pela minha cabeça. Sempre tive a certeza de que o sentimento seria para sempre e recíproco, mas tudo bem, entendo e aceito a tua ausência e mais, quero do fundo do coração, saber um dia, que és muito feliz onde resolveste ficar, nisto minha alma se alegrará, pois dela é a vontade de te ver sempre bem.Quanto a mim não te preocupes, terei na lembrança sempre aquilo que acreditei, um amor de verdade, que se não foi em dois, em um transcendeu todo entendimento do que é. Hoje eu sei que amar não é uma vontade apenas, mas um comando de algo ou alguém muito superior que comanda nossas vidas e isto não permite qualquer obsessão ou posse. Obrigado por ser quem, mesmo sem querer, não permitiu que eu passasse por esta vida sem sentir este amor, mesmo que a princípio ele pareça insano, ridículo, infantil e até sem noção

Desapego... Amor-próprio... Alimentar o que não é recíproco só causa sofrimento, e a cada tropeço aprendemos e nos fortalecemos cada vez mais! Embora isso sejam fases da vida, não podemos nunca deixar de acreditar que em algum lugar existe alguém de verdade, que mereça todo o nosso amor, carinho, respeito e fidelidade, e que fará tudo valer a pena, pois ambos estarão em sintonia, com o mesmo propósito, decididos a amar, e tomando o amor como uma decisão, assim o farão enquanto vida tiverem!

Amor, não há palavras que o define, assim como meu amor que sinto por você, minha princesa, minha bebê, minha vida, meu tudo. Como já diz o significado do seu nome: de linhagem nobre, atraente, graciosa, bela, adorável. Disso tenho toda certeza, e vejo a cada dia em você, porém você é muito mais que tudo isso!! Melhor namorada do universo! (Aline Ribeiro Braga )

É só uma oração: Que o meu amor te enlace, e nesse abraço faça você se sentir bem. Que esse mesmo amor, te dê calma, para poder apreciar a beleza de receber um sentimento de presente. E quando o amor lhe faltar, que o amor que te oferto te acolha e escolha contigo ficar. Porém é no silêncio dessa prece que te amo, grandiosamente, como o universo sustenta os astros, o amor me sustenta, me fortalece, na inércia, e mesmo assim, nos teus movimentos, te amo de forma reparadora incondicionalmente.

⁠Quem encanta com amor, sempre dá uma porção de afeto que ganha vida, se expande e jamais retorna à forma original. Daí a falta e a carência que a ausência deste amor traz. Por isso já não somos os mesmos, mas sempre seremos um para o outro, e teremos ama saudade carinhosa como companheira desta falta e carência.

Valorize... E aquela pessoa que corresponde o amor, mas não tem coragem de assumir isso publicamente? Dá muita raiva, não é?! Você fica se culpando, achando que o errado em tudo isso é você, mas na verdade a culpa toda de quem não tem coragem o suficiente pra encarar os obstáculos da vida, e por míseras coisas acaba desistindo. Esse tipo de pessoa nos faz sentir mal, com os sentimentos despedaçados, destrói o que restava de amor e confiança. Deixa aos pedaços! Sem ter o que falar e muito menos expressar o que sente com tudo isso... Uma dica: Nenhuma mulher tem que fazer papel de palhaça, ou fala, ou cai na real. Não adianta iludir, quanto mais ilusão, mais apego... É mais difícil esquecer assim, e você terá Como Perder barriga mais problemas, muitos problemas. Dê valor enquanto a pessoa está ao seu lado, pois quando você menos espera, ela vai embora, e quando você se der conta, vai ser tarde demais pra recuperá-la. Ela já vai estar em outro lugar, muito mais amada e respeitada do que quando estava com você, sabe por que? Por que o destino reserva coisas melhores pra quem merece, e se você não valorizar, a oportunidade (única) é passada a diante... E aí, como vai se sentir? Vai procurar só o que te fará sofrer, o sofrimento é a única coisa que vai preencher o vazio dentro de você mesmo, não restará amor, nem nada. Então aprenda com seus erros, não volte a repetí-los. Seja uma pessoa melhor, enquanto há tempo!

Inserida por LarissaLersch

Mi amor, mírame por un segundo ya que realmente soy, y descubrir por ti mismo que yo soy el mismo que este con vosotros, el mismo ayer, hoy y mañana, no quiere que usted mire la portada, el exterior, pero a dentro de mí, mi corazón, la forma en que trato a usted, cuánto Te amo, estoy seguro de que dará cuenta de que soy una persona que puede amar .. no dicen que soy apessoa adecuado para usted, ya que sólo el tiempo y la vivir hace dos personas se reúnan y se vuelve como la misma cosa o comparten el mismo ideal. Mi mayor deseo y el deseo es cuidar de ti y de todo lo importante en tu vida, cuidar de su ropa, su comida, preparar la cama, cidar de su sueño, prepara su desejum, hacer un masaje en los pies cuando te cansas de su trabajo, asegúrese de que no tiene ruido cuando usted descansa. Siempre haces un capricho, una caricia, dormir en sus brazos, escuchando su respiración mientras se duerme, y cuando el alba y se despierta al lado de usted para asegurarse de que ya no era un sueño, estás a mi lado ... Te quiero mucho y deseo que algún día se haga realidad en vivo a su lado, te amo mi amor .. mucho...

Inserida por suhbarreto

Dizem que o amor termina com o tempo, que toda a dor acaba com o tempo, e que toda a saudade passa com o tempo. Mas a verdade é que o tempo não termina, não acaba e não passa...o tempo se renova a cada segundo e entre ontem e amanhã, hoje a saudade só aumentou a dor que sinto com a ausência desse amor.

Inserida por NeyMombach

Pai, você não é rude e sim um educador. Você trás o amor de forma diferente, onde o brilho de seus olhos reflete o carinho que sente por mim. Pode estar presente em meus dias, ou onde só posso alcançá-lo através dos pensamentos, mas saiba que perto ou distante, estará sempre próximo ao meu coração

Inserida por Jaderamadi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp