Cartas de Amor e Carinho
"Seu coração é porto seguro
Nele eu escolhi me acomodar
Ele é quentinho e exala felicidade
Ele transborda um tipo de alma que faz a gente se apaixonar
E o teu sorriso..
Bom, o teu sorriso é poesia
É como aquele leve soprar do vento que faz o corpo arrepiar
E o teu abraço deve ser como uma cama quentinha num dia chuvoso
Não dá vontade de se levantar
A tua essência... Ah a tua essência...
Ela tem perfumado os meus dias
Tu nem sabes o quanto ela me faz suspirar
E a tua voz é calmaria na tempestade
Ela é um som no qual eu posso confiar
Tu inteiro ou tuas metades
Pela primeira vez na vida
Não me importo e não me importar
Eu só quero em ti um espaço
Um que me acolha as vezes
Que me abrace se eu precisar."
Andei em busca da poesia, não sabia onde procurar.
Tampouco se ia encontrá-la!
Vi um senhor a escrever, me aproximei e o indaguei:
"O Sr. pode, por favor, me orientar?
Onde posso a poesia buscar"?
Ele me olhou, sorriu, e respondeu:
"Tá na cascata, tá no mover das águas, tá no remanso do rio, tá no mar, nas ondas que beijam a areia.
Na ilusão da existência da sereia.
Se você passou e não a viu,
refina o olhar.
A poesia tá em toda parte, em todo lugar.
Tá no raiar do sol,
na força do dia,
na beleza do entardecer,
no brilho cintilante das estrelas,
tá na luz do luar,
não precisa esforço pra encontrar, é só olhar.
Tá no espinho, tá na flor.
Tá na chuva, no frio e no calor.
Posso falar noite e dia.
Tá na canção, no manuseio do violão.
Tá no amor de Romeu e Julieta.
Na fraternidade, na solidariedade, na bondade do coração de irmã Dulce, de Gandhi, de Betinho e tantos mais"...
E a prosa continuou,
aquele senhor me falou:
"Convivo com a poesia, escrevendo cartas de amor todo dia!
Comecei escrevendo para o meu amor, mas daí ela foi se achegando e em mim se instalou!
Fazendo moradia".
Rosely Meirelles
🌹
Talvez eu esteja sonhando ou quem sabe, os deuses estejam brincando comigo.Talvez seja até verdade que você veio do Olimpo, todo perfeito para encantar os meus dias.
Já nem sei mais diferenciar o que é real. Não sei mais dizer que loucura é essa que vivo. Tudo está tão incrível, que meu único receio é abrir os olhos e ver que você foi apenas um sonho bom criado pela minha vontade de encontrar alguém especial.
Mas por que o destino cruzou nossos caminhos? Por que nos colocou no mesmo trem da vida? Por que nossos olhares se conectaram nessa sintonia tão perfeita e inconfundível? São perguntas que me faço diariamente e acredite, não achei nenhuma resposta plausível.
No entanto, eu me permiti mergulhar no mais profundo dos teus olhos e me afoguei no mar dos seus beijos. Me apeguei no negro dos teus cabelos e em teu corpo, fiz o meu refúgio, onde eu pude me entregar sem medo de expor meu lado mais sensível.
Teu sorriso me desarmou e teus carinhos me renderam, mas foi em teus braços que desfaleci e morri mil vezes para o mundo, só para renascer das cinzas ao ouvir as batidas do seu coração após me amar com tanta intensidade e loucura.
Sim! Estou muito envolvida nesse lance perfeito e desvairado, que nos fez entrelaçar os dedos e sair pelo mundo àfora, como se não houvesse perigo de tropeçar em uma pedra qualquer e ralar o joelho dos sentimentos!
Sim! Estou feliz por falar com você todos os dias, receber seus carinhos e declarações de saudades quando os dias passam e não estamos juntos para rir da timidez que te invade toda vez que eu paro pra admirar tua beleza.
E eu me derreto toda quando você tenta provar que me quer tanto quanto eu te quero nesse momento! Sinceramente? Ou os deuses realmente estão brincando conosco ou foi por um descuido que eles deixaram uma faísca de felicidade plena nos atingir nos trilhos do destino, o qual incrivelmente estávamos juntos no mesmo lugar e na hora perfeita.
E ninguém compreende essa sintonia maluca que nos tira o juízo ao ponto de marcarmos uma viagem sem ao menos nos conhecer direito. E quem sabe, por sorte, eu sequestre você! Não para roubar seu rim, mas para juntar nossos corações...
Para ontem
é como se fosse o amargor mais doce
você me lembra uma poesia
talvez eu só prefiro te ouvir, te sentir
olhar pra você, beijar você
apenas abraçar você
ou apenas estar com você
a onde esta você agora?
esta tão distante de mim
precisava do hoje
precisava de você hoje
precisava para ontem
Seu rosto junto das folhas de outono, castanhas
Castanhas são as cores dos seus olhos
Que me hipnotizam e me fazem paralisar
Só com um olhar eu não consigo mais pensar
Naquele lindo lago, com os patos a passar
Vi seu reflexo na água e quando menos percebi, já estava a me apaixonar.
Patinhos a passar, e seu corpo a me tocar
Uma noite feita para se apaixonar
No banquinho isolado começamos a conversar
Noite estrelada, as estrelas começamos a contar
No banquinho que tudo aconteceu
Sua boca na minha foi espetacular
Não acreditava que aquilo era meu
Achava que estava a sonhar
Seus beijos amorosos, nossos!
Seu toque carinhoso, torço!
Seu sorriso encantador, Nossa!
Gostei tanto do seu amor, Senhor!
Mas Aquilo realmente não era mais meu
Tinha data para expirar, e eu já sabia!
Amanheceu e aquilo não era mais meu, Deus!
Longe e distantes, tentando acreditar, que aquilo nunca aconteceu
Que esse romance de um dia, nunca teria acontecido
Que o meu coração não era mais, Seu!
Mas a quem eu queria enganar
O meu coração já estava a chorar
Por nunca mais ver aquelas folhas de outono do seu olhar
DIAS FELIZES
Existe um jogo de baralho chamado de "buraco", não sei se existem outros nomes para esse jogo, pois bem, meu Pai amava esse jogo. Ele jogava sempre aos domingos com vários parentes e amigos, só pela diversão, sem valer nada, aliás, ele sempre me dizia que odiava jogo apostado.
Um dia me convidou para ir com ele aos domingos, eu iria ser seu parceiro porque o parceiro de costume adoeceu e não podia mais, eu, com prazer e honra aceitei na hora.
Nos dias que ganhávamos ele ficava feliz demais, parecia ter ganho na loteria, durante toda a semana permanecia com um sorriso vencedor no rosto. Mas no dia que perdíamos, meu Deus, eu era o culpado, ouvia de tudo e mais um pouco a semana inteira como se ele tivesse perdido uma fazenda cheia de gado, dizia que nunca mais ia jogar comigo, que eu não servia para ser seu parceiro, eu, quieto, abaixava a cabeça e deixava ele falar, falar, até que se cansava. Enfim, a semana passava e chegava o domingo, como de costume vinha almoçar na minha casa, era o único dia que vinha, trazia balas para as crianças, brincava com eles e almoçávamos.
Depois do almoço, assim do nada me dizia: - Vamos.
Eu, espantado perguntava:
Mas para onde?
E ele com um largo sorriso:
Oras, vamos jogar.
Assim como se nada tivesse acontecido e lá ia eu ao lado dele, todo feliz.
Tudo que posso dizer depois de tanto tempo é:
- Que saudades do meu Pai, que saudade daqueles domingos.
Quero o cheiro suave da tua pele que me seduz, impregnado na deliciosa perfeição do teu desenho feminino que me conduz, aos teus carinhos numa total atração.
Tua pele tem o cheiro e a textura de desejo, cheiro de amor, cheiro de paixão, emoção que me dá desejos com teus beijos, e no leve toque de tuas mãos quero estar.
Estás no coração e no pensamento, o tempo todo lembrando-me do seu sorriso que amo, esperando as carícias dos nossos momentos desejados.
Me faz querer beijar seu corpo nu, passear pela sua emoção, brincar com suas curvas maravilhosas, beijando sua boca e sussurrando em seu ouvido que você é meu amor proibido, meu encanto mais escondido.
Momentos de um doce absurdo despertando todo meu brilho em paixão, que faz me sentir um menino envolvido na tua imagem de encanto e sedução. Docemente te quero, te desejo, te busco, te chamo, te cheiro, quero te ter.
Eu quero a tristeza banhando o meu ser,
pois sinto que ofendo ao sorrir nesse mundo
e nunca tentei ser pascácio ou profundo
porque tive fé no direito a viver
sem ver meu igual decair e eu crescer...
Eu quero a tristeza, não rir e chorar;
deixar o sofrer me haurir, me calar,
lavar minha face com líquido sal,
mas nunca ser par da desgraça e do mal,
ser bem sem parar, quais as ondas do mar...
CONVIVER NÃO É FÁCIL...
Uma das coisas mais difíceis de se fazer é a convivência entre as pessoas.
Todos queremos uma convivência harmônica, mas muitas das vezes isto se torna praticamente impossível.
Muitas vezes por mais que queiramos ou não, sempre haverá problemas em se viver em grupos, famílias, um relacionamento ou mesmo amigos.
Praticamente é um exercício diário conviver sem perder a calma com o outro. Saber contornar e abrandar situações que fogem ao controle.
Conviver não é fácil. Muitas vezes vivemos em ambientes tóxicos, com pessoas com pensamentos ideias e atos totalmente contrários ao que pensamos.
Cada um com suas verdades e formas de agir. Muitas vezes conflitante sobre muitos pontos de vista. Cabe a cada um de nós ter o discernimento de entender as diferenças, seja de pensamento e da forma de cada um ver situações que aparentemente deveriam ter a mesma forma de se ver.
A calma, a paciência, o respeito devem ser colocados a prova em muitos momentos em que temos divergências. Os limites tem de ser bem delineados para que se viva melhor e compreenda o outro. Em muitos relacionamentos, seja amoroso, seja familiar ou até com pessoas amigas, muitas vezes passamos por provas que senão haver um comprometimento em entender para viver bem, perdemos completamente a civilidade.
Tornando a convivência mais complicada e difícil. Onde o amor, a cordialidade cedem espaço a brigas, discussões e atos que na verdade terão consequências maiores.
Que possamos cada vez mais aprender que precisamos uns dos outros, que todos são necessários para se ter uma vida completa e feliz. Nada precisa ser igual, o contraditório faz parte para que cresçamos como pessoas e para que tenhamos uma convivência mais fraterna.
Somos todos iguais. Viemos do mesmo caminho e retornaremos pelo mesmo. Não nos cabe vir a este mundo para tornar a vida de alguém um martírio e um sofrimento.
Tudo nos será cobrado, seja pelo bem que fizemos seja pelo mal aplicado em nosso próximo através de atos, pensamentos, palavras, mentiras que destroem vidas, sonhos, objetivos.
Que tenhamos a coragem e a honradez de entender que o que difere de mim não necessariamente me faz mal ou precisa ser tratado de forma diferente.
Amabilidade, respeito, carinho e atenção se refletem na forma com que trato meu próximo. Gerando com isso uma convivência harmoniosa e feliz.
Marcelo Martins
As vezes precisamos ser luz na vidas das pessoas, dar a chance a elas a se aproximar e a nós amar.
Muito pensa que é facil só amar,demonstra, mas tudo tem um começo se não for amanhã que seja o hoje.
Você me mostrar que eu devo melhorar como pessoa, mesmo que as vezes eu tropeço irei tentar e tentar por que ?
Porque eu sou eu.
E tudo que era mais estranho, se tornou bem mais estranho quando não demostrado nenhum afeto mediante aquilo que se dizia gostar.
Você automaticamente se vê pequeno mediante a tudo que foi dado de melhor de si mesmo, para ser grande...
De maneira mais singela, é percebido que o empregar tanto esforço a algo, não te faz pequeno... Te faz foda! Só que talvez, no lugar errado.
Como dizer que te amo
Se te amar não me faz pensar
Me faz sentir, me faz sorrir, me faz querer, me faz ir e vir de onde só conheço toda vez que nos amamos e ultrapassamos o intransponível
Como dizer que te amo
Se Quando te olho perco os sentidos e mergulho num êxtase profundo
Como dizer que te amo
Se me Entorpeço quando te beijo
A verdade é que pra dizer que te amo não preciso de nada mais que existir ao seu lado
Ansiedade, Depressão, solidão, pensar demais, entre outros...
Pessoas que se sentem sozinhas, que pensam demais, são mais propensas a terem depressão (isso não quer dizer que as pessoas mais reservadas tem depressão, isso quer dizer que ser reservado é algo totalmente diferente de se sentir realmente na solidão), que está associada a sensação de vazio, abandono, falta de convívio social e de apoio.
DEPRESSÃO NÃO TEM CARA, NÃO TEM COR, NÃO TEM CLASSE FINANCEIRA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
My Honey (RAM)
As vezes é difícil fazer uma leitura positiva e produtiva quando me deixa alguma dúvida, mas não posso negar que quando acontece a leitura do teu corpo junto com o meu, ela é unica e a cada conjunção há exclusividade em uma linguagem simples totalmente composta no ato.
O querer é desfrutar dos prazeres que
possamosdar um ao outro.
Você é meu cariño eterno e isto eu não posso negar, pois é todo meu ser a desejar todo o teu ser.
Eis me aqui em poesia
Inspire-me.
Se liberte, nos liberte.
Viva, respire, inspire.
Me ilude, me encante.
Me apaixone, se entregue como dois amantes.
Me olhe, me deseje, me abrace, me beije.
Me ganhe com sorrisos, me apaixone.
Eis me aqui em poesia, me leia.
Eis me aqui em carinho, desfrute.
Eis me aqui em amor, apenas sinta.
Eis me aqui...
Me ame!
Eu nunca sai do seu lado eu só precisei ficar um pouco no meu canto. Como uma águia🦅 em busca de um novo renascimento.
Eu precisei ficar bem para fazer o bem e não deixa ser contaminada pelo mal deste mundo.
Você é especial para mim e para Deus 💞🙏
Sempre foi forte quando te fizeram ficar triste.
Sempre se levantou quando tentaram te derruba.
Alguns pessoas sempre vão torcer para você não supera.
E não chegue onde sua fé pode te levar.
Mas eu mesmo distante sempre soube quê você ia dar a volta por cima.
Pretty girl
Sempre vai ter uma pessoa q te puxa fazendo os sentimentos fluírem mais uma vez, aproveite a oportunidade e se de uma chance de mais uma vez sentir TD aquilo q já viveu porém dessa vez pode ser muito melhor do que da outra vez q fez tranca-los... Viva intensamente os sentimentos enquanto há tempo 😉 aproveita e desfrute da vida q sempre sonhou 😉
Título - Dança
Tudo tão estressante e maçante, você tão doce e saltitante. Bela dama que dança sob o luar tão belo. Apresente-se, me conceda sua mão para que eu possa dançar ao seu lado, para que eu possa acompanhar seu ritmo nessa bela melodia que toca em nossos ouvidos. Que essa dança não tenha fim até o sol raiar, e nosso amor brilhar eque possamos sorrir sempre, sempre juntos e felizes abraçados...
Pensei demais ao invés de falar. Bom agora vai, apesar de tá batendo aquele friozinho na barriga e coração acelerado. Ainda sobre sábado, um noite diferente do que qualquer outra que se poderia esperar, sensacional, companhia, ambiente, a música, a comida, seu cheiro 😌...
Alguma coisa mudou a partir daí, antes tudo normal de boa, agora sinto algo diferente, no interior algo já não é o mesmo. Como vai ser rua reação não sei, o que vai pensar muito menos, daqui pra frente não faço nem idéia. Só tinha que dizer. Contudo meus pés permanecerão firmes no chão.
Adriel para Ana (21 anos) ♥
Da melancolia a alegria,
Do pranto, ao contentamento;
Do espanto a lamuria, da Fúria a paixão;
Uma caixa de mistério um enigma;
Olhos de esmeralda acalma a alma;
Me levam a outra dimensão...
Como uma flor de lírio, faz me alucinar;
Estou com delírio, de me apaixonar;
A mente, sente, uma conexão de total sintonia;
Simultaneamente, os pensamentos brotam em total sincronia;
Realmente, posso acreditar, que me conecto com você por telepatia;
Dia angelical, a flor-violeta nasceu, e hoje tem 21;
Por efeito borboleta, como uma roleta ocorreu o destino incomum;
Imagino deus jogando cartas, escolheu dois Às, Ana e Adriel;
Nesse dia tão especial, vou elogiar 21 vezes meu anjo do céu;
Hoje você merece uma tempestade de amor perfeito, pois você é uma fada;
Abracadabra, a primeira vista a poção da paixão teve efeito;
Uma heroína, tem poder de aumentar a dopamina e me viciar,
Uma montanha russa de emoção, fomenta a adrenalina que nos faz aventurar;
Você é uma princesa e eu seu príncipe, um grande amor real;
Juntos construiremos castelos de sonhos pelo amor incondicional;
Você é a dama da beleza, da honestidade, do caráter, da sinceridade;
Você é uma princesa deslumbrante com personalidade exuberante;
Com muito carinho do seu eterno miminho;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp