Cartas de Amor curtas

Cerca de 36831 cartas curtas Cartas de Amor

Se ama alguém deixe-o livre. Se voltar é seu; se não o fizer, nunca foi. Quando se está dentro de uma relação amorosa, as pessoas necessitam ter seu próprio espaço. Se queremos aprender a amar, primeiro devemos aprender a perdoar e deixar ir embora nossas feridas e doenças do passado. Amar significa desprender-nos de nossos medos, prejuízos, ego e condicionamento. Hoje deixo para trás todos os meus medos, o passado já não tem poder sobre mim; hoje é o começo de uma nova vida.

Eu nunca te pedi pra mudar, não por mim. Se um dia tivesse que mudar, teria que ser por você, acima de qualquer coisa. Eu queria apenas um pouco mais de atenção e quem sabe, um pouco mais de carinho. Eu sei, é o seu jeito. Mas saiba que me irrita quem se esconde atrás dessa fala. Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Mas esse não foi o nosso caso.

❝... Amar ... palavra linda que define um sentimento tão intenso ... ame ... simplesmente ame com todo o seu coração ... acima de qualquer adversidade ... superando os erros e as falhas ... aceitando as diferenças de cada ser com tranquilidade ... ame e compartilhe todo sentimento de paz que existe em seu coração ... é criando laços de amor que sentimos a presença abençoada de Deus em nossas vidas ... ❞

"A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro" Vinicius de Moraes em Para Viver um Grande Amor (Companhia das Letras).

Eu estava recém-separada e com aquele discurso cafona de de não morar junto nunca mais. Mas aí você começou a jogar sujo, e fez coisas terríveis e imperdoáveis, como brincar com o meu filho e saber o número do meu pé. E eu fui estudando desesperadamente para descobrir os seus defeitos, porque não era possível alguém acordar bem-humorado e ainda por cima fazer cappuccino com aquela espuma profissional. E assim eu fui ficando… uma semana, um mês, sete anos. E assim estou, sem planos de ir embora.

Quando entendi que as coisas acontecem como tem que acontecer, aprendi também a jamais abandonar quem sou. Por isso deixei de limitar a minha intensidade, negar meus sentimentos, ignorar pressentimentos, refutar convicções. Aprendi que nada é em vão e assim deixei de me arrepender por aquilo que faço, mesmo que o resultado não seja o que eu gostaria. Porque no final eu sei que foi tudo real e não uma história de mentiras. No final o que importa é ser eu mesmo e ter ao meu lado apenas quem gosta de quem sou de verdade.

Expectativas são tão engraçadas e imprevisíveis, pois, você perde tanto tempo adivinhando como sua vida deve ser e almejando maneiras para torná-la de acordo com os seus sonhos, porém, você não tem como saber até o dia em que abrir os olhos e ver que se relaxar e deixar o inesperado acontecer, pode ser algo ainda mais bonito do que você jamais imaginou. Jamais.

Com a alma limpa... esperanças renovadas... um sorriso iluminando o seu rosto... que você possa receber esta benção maravilhosa deste novo dia... e que ele venha assim... com a intensidade do carinho... cheio de alegrias... e que sejam muitos os momentos de paz e amor em seu coração... Gratidão por este dia lindo e abençoado que chegou!

❝ ... deixei meu coração livre de amarras e limitações... permiti que meus olhos pudessem ver através dele.. hoje enxergo as bençãos lindas que todos os dias chegam de mansinho ... nos mais humildes gestos de carinho... no mínimos detalhes que a vida me brinda... e eu sei que assim... todos os dias posso alcançar a paz que tanto almejo ! ... ❞

"Aquele que conta os cabelos de vossa cabeça, não é indiferente as necessidades de Seus filhos. 'Porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.' Tiago 5:11. Seu coração amorável se comove ante as nossas tristezas, ante a nossa expressão delas. Levai-Lhe tudo quanto vos causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém os mundos e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe."

Amo os seus defeitos, seu sorriso, suas manias, suas piadas sem graça e a forma com que tudo fica bem quando você esta comigo. E quero que saiba que nunca quero te ver partir. Te amo e sempre vou te amar. Mesmo com essa distancia. mesmo quando estiver velhinho ou até amando outra pessoa. Não sei explicar, só sei que é amor.

Eu a encontrarei. Eu prometo. Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer para contrabalançar o resto. Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial, e Deus! Eu a amei demais.

Não, não haviam fogos de artifício, nem borboletas, nem um banquinho romântico numa praça florida e nem tocava uma música linda. Nada disso! Foi um momento real, da vida real exatamente como ela é! Foi numa hora qualquer num lugar qualquer, tocava no rádio uma musica qualquer que eu nem lembro. Mas era um momento nosso. Eu e você e um mundo que insiste em desaparecer quando você aparece! Não foi um filme, uma novela, uma história inventada! Foi de verdade, como as coisas realmente são na vida cotidiana...E não foi menos bonito por isso.

Eu só queria ter a certeza de que tudo vai ficar bem, apesar de todos os meus erros, medos e receios. Sabe, eu sempre tive o hábito de falar sozinho, de dizer pra mim mesmo que não importa o quanto a situação esteja critica, o quanto o coração esteja machucado, no final tudo vai terminar bem. Acho que eu devo isso aos milhares de contos infantis padronizados para sempre terminarem com um final feliz. Bom para os personagens, que não sabem a sorte que tem de não estarem vivendo essa realidade, na qual temos que conviver com dor, medos e perdas, e simplesmente aceitar a situação.

Eu quero estar com você em todos os momentos, nos caos e na calmaria, na tristeza e na alegria, nas gargalhadas e nos choros... Em todo momento quero estar com você, pois em você encontrei o meu abrigo, o meu coração encontrou morada, e até mesmo os caos não mudarão isso. Nos altos e baixos, sabe que pode contar comigo, porque, além de namorado, é meu amigo, e é com você que quero estar até o fim! ♥

Cada alma... cada pessoa tem a liberdade de agir e ser como deseja seu coração... e a nós, cabe a dignidade de respeitar e aceitar as diferenças de cada um... construindo sempre um caminho de harmonia... onde a união das almas é sempre muito linda... não importando o que nossos olhos enxergam... e sim o que essencialmente transmitimos em nossos atos... a nossa verdadeira essência de vida!

Por trás de toda pessoa fria, existe alguém que já se importou o máximo que podia, gastou seus esforços, lutou, insistiu... e quando por fim se deu conta que nada daquilo faria o menor efeito, resolveu se recolher da batalha, não por medo, mas sim porque tudo nessa vida precisa ter limites. Quando fere o seu amor-próprio já não vale mais a pena.

A vida é uma breve passagem, como a água corrente de um rio… por ela, passam amizades, amores, e inesquecíveis sentimentos positivos e negativos… mas podemos fazer escolhas e reconhecer a brevidade dessa passagem e lapidar apenas o que agrega, dignifica e edifica nossa vida, DEIXE IR nas águas do rio chamado “VIDA” os sentimentos destrutivos…

Minha mãe, ainda lembro das nossas últimas conversas, do som da tua voz, do teu cheiro, e se eu eu fechar os olhos e imaginar que estou sendo acolhida pelo teu abraço, literalmente choro todas as oportunidades que em vida eu tive para estar ao teu lado como uma filha que precisa dar colo a quem um dia lhe deu a vida. Morar longe foi um grande erro que jamais vou poder corrigir... Sinto muito, me perdoe, eu te amo e faria qualquer coisa para te ter aqui.

❝ ... e segue a vida... me presenteando com seus detalhes... me levando por caminhos incertos... vou seguindo devagar ... apreciando a intensidade de cada momento ... sentindo as alegrias ... as emoções... e por que não também as tristezas? ... elas me ensinam a humildade .... vou passeando em meus dias ... sempre com a esperança florescendo no meu coração a cada novo despertar...❞