Cartas de Amor com Humor

Cerca de 93692 frases e pensamentos: Cartas de Amor com Humor

A cada tapa na cara ela sucumbirá e exalava seu cheiro de ira mal resolvida.
A cada nó na garganta depois da sua rigidez brutal, ela sentirá que a vida ressurgia a cada espasmo cerebral.
A cada volta de corda que a envolvia, sentia que não era apenas seu corpo, mas sua vida te pertencia.
A cada pingo queimado da sua vela perversa, queimava cada vazio que existirá dentro dela.
A cada dor eminente que ela achava que poderia padecer, seus olhos famintos a faziam renascer.

Ela viverá a vida pra sua vida, transbordaria e não apenas completaria.

A cada raiva sentida no dia a dia, ele guardava com sua postura rígida.
A cada vontade dos seus desejos insanos, acumulava semente para o plantio bucal humano.
A cada hora que longe passava da sua escrava da vida, com maestria traçava as penitências doentias.
A cada marca deixada pelos seus apetrechos perversos, ele sentia sem mágoa que ela iria do “céu ao inferno”.
A cada grunhido, gemido, suspiro ou birra que ele retirava daquela que dele era, sentia sua dominância era para ele fundamental.

Ele viverá sua vida pra própria vida e fez de propriedade sua, uma outra vida.




06.02.2019

Lidar com o pensamento profundo, não esses que apenas arranham a superfície do ser e qualquer copo de um belo vinho dissipa, mas aqueles que no recôndito da alma se entranham com realidades paralelas, desenterram dores, trazem a tona, verdades que você enterrou o mais profundo no oceano de tua alma esperando nunca mais confrontá-las. Estupido humanos somos, sempre esquecemos das tempestades.

Ei me diz, agora que a verdade te desnudou o que fará?

"Sou transparente demais...
Não mudo com as pessoas;
Digo tudo que esta me incomodando;
Não guardo mágoas de ninguém;
Prefiro o rótulo de chata ao de FALSA;
Se estou FELIZ ou BRAVA logo percebem.
Então me explique onde esta meu erro, pois se eu te
incomodo tanto deve ter um bom motivo...
NÃO É?
DIGA, pois hoje acordei com vontade de fazer novos
AMIGOS e posso começar por VOCÊ!"
(Hélia Michelin)

Então quando anoitece, a saudade acontece, não sei explicar mas com você quero ficar. Fecho os olhos e fico surpreso, seu rosto vejo, chega o desejo de um abraço apertado, bem demorado, quero sentir o seu cheiro e em desespero, imagino você querendo me ver.
Imagino sua boca, na minha tão louca, seu corpo quente no meu envolvente, palavras de amor que amenizam a dor, sorriso no rosto, marcas de amor no pescoço, gemidos no ouvido, tudo então resolvido, a esperança aparece quem sabe isso amanhã acontece!
Sergio Fornasari

⁠❝ Quando tu for olhar para alguém ...
que teus olhos possam enxergar além das aparências ...
que tu possas sentir a essência do teu semelhante com o coração ...
que tenhas humildade de aceitar e abraçar teu próximo com verdadeira compaixão e carinho ...
sabeis que o amor pode mudar ... curar ... e salvar uma pessoa que está bem próxima a ti neste instante ...
compreendeis que Deus te faz de instrumento de Sua bondade ...
assim são os anjos ... filhos do Pai Eterno !! ❞

Não lute contra o mal, alimente-se do bem; que o mal não terá espaço em você!


Tem muita gente tentando se livrar das coisas ruins que elas mesmas criaram para si. Nós somos responsáveis por tudo que temos e somos, pois permitimos; por isso, não culpe os outros pelos seus problemas, resolva-os. Acabe com seus vícios e paixões, alimentando-se de amor e paz.


Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço!


Não existe espaço vazio, ou ele está ocupado pela luz ou haverá escuridão! Quando não há calor, haverá frio. Se não houver amor, o ódio dominará.

Partindo dessas primícias, quando você tenta lutar contra algo ruim em você, que está lhe incomodando; ao contrário de livrar-se, você estará alimentando ainda mais esse mal. O mal é vencido pelo bem. O ódio é vencido pelo amor. A escuridão acaba quando há luz. O frio se vai quando você busca o calor.

Alimente-se de amor incondicional, caridade; de princípios éticos e morais, como do bom carácter e da boa índole. Seja um ser humano diferente, humilde, submisso aos ensinamentos do Criador. Dessa forma não haverá espaço para o mal.

Exemplo disso: se você quer largar um vício, não lute contra ele; alimente-se interiormente de coisas superiores e boas companhias; pratique esporte; busque lugares onde não há viciados, onde as pessoas alimentam-se de Deus (mesmo que não seja o ideal pra você no momento, lembre-se que o ideal sempre será aquilo que está habituado a fazer). Você verá novos horizontes e passará a ter oportunidade de escolher uma nova vida!

Tudo na vida é um processo e depende da sua decisão! Nada muda do dia para noite, mas você mudará seu caminho com apenas uma decisão – alimentar-se diariamente do amor incondicional de Jesus Cristo dentro de você. Não da religião, ou denominação religiosa; mas da palavra de Deus deixada como herança na Bíblia.

Para uma jornada de mil milhas basta dar o primeiro passo. Decida, aceite Jesus como seu único Senhor e Salvador e deixe Ele te ajudar!

Não existe nada mais poderoso que o Deus Criador, só Ele pode libertar as almas sedentas com o alimento espiritual; Ele enviou Jesus Cristo, que deixou o Espírito Santo para que nada nos falte e alimentar seu espírito com amor e paz.

A base do ser humano está no seu espírito. Quando o espírito está alimentado, forte e crescendo; a alma – pensamento, emoção e sentimento – não encontrará espaço para lhe conduzir por caminhos que não queira.

Nós somos donos do nosso próprio destino, pois temos o poder de decidir; Deus é o dono da vida, Ele nos deu a vida para fazermos o que bem entendermos. Por isso, tenha entendimento e sabedoria; ao contrário, desperdiçará a liberdade de viver em paz e com amor.

Só espírito alimentado de paz e amor incondicional pode libertar o ser humano da sua própria mente – pensamentos, emoções e sentimentos inferiores.

Não acredite no mal, deixe-o de lado; tenha fé e alimente o bem. Não lute contra você mesmo, pois tudo que lhe faz mal é o que você mesmo criou. Nada nem ninguém poderá lhe fazer mal se você não permitir. Tenha humildade e reconheça que existe alguém que lhe ama e sempre lhe amará mais que você mesmo, esse alguém é Jesus Cristo!

Não confunda Jesus Cristo com igreja, espiritismo ou religião. Ele está acima de tudo e deixou pra nós um Novo Testamento, para nortear a boa vida em paz e amor!

Quer ajuda? Busque Jesus Cristo numa igreja séria, onde há paz, amor e não há coleta de dinheiro; eles orarão por você e lhe ensinarão o caminho do verdadeiro Evangelho.

Não busque fora o caminho que está dentro de você.

Por Paulo Eduardo Dubiel

Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; Provérbios 2:12

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Provérbios 14:12

O caminho da águia no ar; o caminho da cobra na penha; o caminho do navio no meio do mar; e o caminho do homem com uma virgem. Provérbios 30:19

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

⁠Hoje acordei e resolvi escrever, o quanto gosto de você, quando eu te ver, vou falar com você pessoalmente, sem parecer estranho, talvez assim a gente se conheça melhor, e eu possa mostrar para você que existo de verdade, gosto de você mais do que tudo no mundo, e, por um milagre, você também gosta de mim da mesma forma, tanto gosto, que tive que arrancar algumas coisas daqui de dentro pra deixar só você.
Hoje eu quero trazer a lembrança, o seu sorriso, seu jeito de olhar pra mim e dizer: -olha pra mim.
Daí eu caia na real e percebia que eu só olhava seus lábios, será que era desejo do seu beijo?
Então, eu fico até perdido em meio a sua perfeição, meus olhos te beijando e minha boca trêmula em silêncio, meu corpo trêmulo pra fazer companhia a meus lábios, e seu abraço apertado e quentinho.
- para de tremer. Você dizia.
E eu não sabia o que fazer, lá no fundo do coração eu tinha palavras, mas elas não saiam de lá, alguma coisa me fazia emudecer, e só você olhar pra mim, já era suficiente pra você ouvir as declarações de dentro da minha alma.
Por várias vezes durante todos os dias, fico em silêncio repetindo seu nome dentro da minha mente e te chamo de meu amor, e digo o quanto gosto de você, também digo: que bom amor, que você gosta de mim assim também.
Ah .. suas mãos quentes e seu beijo tranquilo em meu rosto, seu corpo se arrepiando no calor do meu corpo.
Eu não sei que hora dizer, me dá um medo, então faço silêncio e escuto o som do nosso amor, dizendo, me abraça, não me solta, aperta mais um pouco, quero você aqui comigo pra sempre. Como fala esse amor. Ah... As palavras sinceras que esse amor fala em silêncio, repetindo o quanto a gente se gosta.
Quem sabe estou fazendo o que é certo, talvez na hora errada, e apesar ter quebrado a cara muitas vezes e ter me enganado, no fundo eu sabia, que no fim tudo daria certo, hoje estou muito feliz por ter você pertinho de mim
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Não era pra ser sobre mim, mas ao pensar em você, automáticamente sempre penso em nós, aquele café oferecido, e algumas conversas esquecidas, não foi em vão, nada foi...

Se Algum Dia

Se algum dia eu pudesse te amar como eu amo a mim mesmo,
Pelas sombras você ira caminhar com um profundo desprezo.
Peço agora que você se vá sem ao menos um beijo,
Pois nem comigo eu posso lidar e é por isso que eu lhe deixo.

Se algum dia eu pudesse prever tudo que não da certo,
Talvez eu nem escolheria nascer e sobraria o resto.
Como agora não posso morrer os meus olhos eu fecho,
A espera do que acontecer sentimentos eu presto.

Aos olhos de quem pode enxergar ninguém parece surpreso,
Variações de um mesmo lugar e um profundo desejo.
Se algum dia eu pudesse andar e seguir com a minha vida,
Sair do estado de se lamentar por uma alma sofrida.

Quero agora uma fonte de luz que me leve aos céus,
Mas as trevas é o que me seduz, sentimento cruel.
Se algum dia eu pudesse dizer a você o que sinto,
Talvez seria por puro prazer, não sei dizer quando minto.

Se algum dia eu pudesse querer.
Se algum dia eu pudesse ter tudo.
Se algum dia ninguém mais sofrer.
Se algum dia eu mudar o meu mundo.
Se algum dia você volte a me ver.
Se algum dia eu estar de luto.
Se algum dia eu pudesse viver.
Se algum dia eu puder tomar algum rumo.

Te amo do fundo do meu coração, tão profundamente que toca a alma... Te amo almamente...
Te amo tão simplesmente, sem necessidade de esforço algum, com a simplicidade do amor terno, do simples ato e fato de amar...
Te amo com sorrisos de alegria, que alegram o meu dia essa felicidade de amar... Te amo com os olhos, com a boca, com o corpo inteiro.
Te amo por inteiro, do inverso ao verso, de janeiro a janeiro...

E mesmo se o mundo acabar, continuarei te amando, não importa onde eu estiver, não importa hora ou lugar. Te amo além da vida, além do amor, além da poesia e também da dor... Te amo e ponto. Ponto final. Ou reticências. Te amo e um suspiro. Um sorriso e volto pro chão. Suspiro de novo, uma lágrima brota da alma ao coração, escorre nos olhos. Ai que saudades. Te amo e pronto. Sem mais nem menos. Sem explicações nem condições. Sem restrições ou imposições. Te amo no começo, no meio e sem fim.

Eu juro que eu tentei não procurar saber de você.
Eu juro que eu tento te esquecer e não te procurar.
Eu tento deixar você ser feliz da forma que escolheu.

Mas eu não consigo, durante a noite eu me mexo na cama... De um lado para o outro, eu tenho pesadelos com a sua tristeza. E isso me faz querer te ligar em plena as duas da madrugada.

Tem dias que sonho com você, com a nossa família, e é tão bom, no dia seguinte eu acordo feliz na esperança do meu sonho se concretizar!
O importante é que eu não deixo de sonhar com você, não deixo de te amar.

Por mais que você tenha me pedido para seguir outro caminho... No meu caminho ainda tem seus rastros, ainda sinto o seu perfume.
O perfume do meu amor, perfume doce que me enlouquece e me entristece.

Oh, saudade do meu bem!
Saudade de puxar o violão daquele canto, e te ver cantarolar.
Que saudade, meu bem, de te ver sorrir.

Um dia, o outro vai embora..

Assim sem nem avisar...
Um dia, o outro vai embora
Cansado surrado maltratado
Por um amor jogado fora

Assim sem nem avisar...
Vamos deixando de ser importante
Sorriso parado calado gelado
Olhar pensante distante itinerante

Assim sem nem avisar...
Vamos deixando pra outra hora
Se chamar, perdão minha flor
Um dia, o outro vai embora

Assim sem nem avisar...
Perdendo toda a vontade
Flertar elogiar paquerar
Tudo se torna vaidade

Assim sem nem avisar...
Depois da luta e do consolo
Sabemos que nunca houve esperança
Só a teimosia de um tolo

Assim sem nem avisar...
Quando já passar da hora
Se chamar, perdão inocente flor
Um dia, o outro vai embora

Seria um jeito certo
Se meu coração
Fosse um pouco mais esperto
Não batesse em beat forte
Onde tem que ser discreto
Enxergasse o sentimento em corpo que
Teoricamente tinha que ser
Apenas um objeto

Como é que faz?
Como é que faz?
Quando o amante quer ser algo mais
Quando o amante quer ser algo mais

O Eu Sou

Como ROSA de um jardim foi desarraigado.
Como LÍRIO DOS VALES foi cortado.
Como HOMEM de dores foi pisado por aqueles que no jardim andavam desatentamente.
Como CAMINHO mostrou aos homens a verdade, mas eles não o compreendeu.
Como OVELHA muda foi sacrificada sem postergar.
Como INOCENTE foi ferido sem motivo algum.
Como AMOR nos mostrou a face do grande EU SOU.

Não pude pedir desculpas
Mas uma forma eu encontrei
Toda noite antes de dormir
Por você eu orei

Foi um jeito de me desculpar
Por ter sido desumano
O perdão hoje vem do céu
A minha paz tô encontrando

Fiz coisas pra você
Que jamais faria a outro alguém
Muita coisa eu aprendi
E por isso digo amém

Você deixou aqui humanidade
Aprendizados e valores
Hoje eu tenho o meu perdão
Hoje eu sei, ninguém vem e vai em vão

Obrigado pela sua passagem
Na sua vida eu fui seu aprendiz
Que siga seu caminho colhendo rosas
Que as ruas te levem á ser feliz

Não fujas

Tão tarde te vais, que agora já me perdi nos Momentos mais lindos, quase esquecei me da hora
Tu lembras quando nos conhecemos ?
Era tarde e já passava das onze mas onde tu mora era nascer do sol...
E antes que te vás deixe me lembrar do beijo que trocamos tão rapidamente, aquele dia estava um trânsito infernal, e quase perdi nosso encontro...
Foi tão especial e logo tu fostes e me deixaste no embarque aguardando os sonhos os planos os beijos os abraços, estarei aqui te esperando não fujas . Linda Vênus

Pela madrugada acordo apenas para olhar um anjo dormindo.
Descortino a janela e a lua reflete sua luz.
Percebo que deitado a minha cama não estar um anjo, pois nem os seres celestiais podem ser tão lindos assim.
O silêncio da madrugada, a luz da lua em teu corpo e em tua face faz essa cena ser mais linda que os mais belos sonhos já sonhados.
Prefiro ficar aqui, sem sono e sem dormir, para poder sonhar acordado, olhando ao meu lado o ser mais lindo que um dia foi criado.

O mundo seria bem mais lindo e especial, se ao ligar a TV as notícias nos jornais da manhã fossem sobre as flores que brotaram na primavera.
A vida seria incrivelmente maravilhosa, se as capas dos jornais fossem dominadas pela beleza de sorrisos apaixonados.
Tudo seria belo e maravilhoso, se o amor ocupasse tudo e todos.

Se esvaziar.
As vezes a vida pede, as vezes o corpo pede, as vezes o coração suplica... Se esvazie.
Deixe as tristezas, as frustrações, o sentimento de derrota e fracasso partirem. Acredite, já passou!
Você não precisa mais sofrer, você não precisa mais ser triste, realmente acabou.
Independente do tamanho da perda, independente do que sobrou de você, acredite são novos tempos.
Perdoe a você mesmo, pelos erros que acha que cometeu, pelas chances que acha que perdeu, pelos abraços ou beijos que acha que deveria ter dado, já passou.
Seja o que for que tenha acontecido, já aconteceu, é passado. Passado não volta, passado ninguém muda. Acredite...Já passou.
Abra as janelas de sua alma, abra as portas do seu coração, deixe o presente entrar, deixe a vida te encher novamente.
Acredite sempre é tempo de viver, de aprender, de amar, de recomeçar!

Você chegou de mansinho trazendo a minha felicidade perdida no tempo.
Chegou revirando todos os meus sentidos, alojando esse perfume no meu corpo.
Trouxe tom de azul pra minha impaciência, fez da minha música teu refúgio.
Você desabrochou em sorrisos diante do meu sorriso tímido.
Fez do insano prazer, meu incomparável desejo.
Despejo de muita emoção em dois corpos, parecendo único.
Do meu mundo, você faz parte em suaves, constantes, instantes de puro amor.
Que só nós dois sabemos decifrar esses momentos intensos!
Ler teu corpo com minhas mãos pesadas, porém carinhosas e sentir cada curva do seu corpo arrepiado e explodindo de vontade de amar, para mim é o máximo do êxtase.

Minha oração de hoje

Senhor, que eu respeite e ame meu próximo,
Que eu não venha me achar melhor
Do que meu irmão por um dom ou algo
Que tenho ou que faço, mas que possa
ajudar aqueles que precisam com o talentos
Que o Senhor me deu.
Que haja em mim a compreensão, pois nem
Todos partilham do mesmo pensamento que
O meu, ajude-me a ser apenas filho, ajude-me a ser servo, que a tua misericórdia me alcance hoje e sempre... mais uma vez eu te digo que; sou totalmente dependente da tua graça e do teu amor Pai... amém!!!

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp