Cartas de Amor com Humor
Gritarei pelas maltratadas pessoas com coração de gelo e cérebro de ferro, maltratam o amor e acreditam estar vivendo dele, as pessoas são livres, não possuem donos. Gritarei por todas elas e pelas que ainda derramam lágrimas em silêncio. Meu grito encherá o vento, gritarei para que a injustiça não a tape o silêncio, para que o vento seja o lamento das que sofrem, para que as lágrimas das que choram se façam estrelas. E volto a gritar, até que o vento que se fez lamento se faça riso, até que não tenha estrelas feitas de choro. E eu grito mais forte, para que o grito se faça batimento, e o batimento depois sonho, sonho que se faça estrelas, para que não sejam feitas de choro.
Jamais desisto do amor, mais do que armas, sou um guerreiro destemido... sem medo do tempo... viajo sob as estrelas riscando aos céus minha passagem... no brilho de um olhar supremo me rendo em descanso, mas ao piscar dos raios me levanto em direção ao norte na mais secreta das viagens e por passagens distantes... esse pássaro azul, desaparece no radar dos homens... vem plumar sobre nuvens a espera do encontro... Não subestima um coração em voo, nada poderá alcançá-lo... Ele Sim é que vai de encontro a sua amada.
O homem também descobriu que, o amor não existe e que por meio do dinheiro, tudo se compra porque tudo é comprável, que a felicidade é o ter hoje e sempre, em vez de ser, porque ser sem ter, é o mesmo que não viver, e ter sem ser, é mais que relevante, pois, que, tendo e não sendo, tudo se alivia dentro do tempo oportuno, que a força de ter, é uma linguagem que todo mundo entende, e precisa, mas, que, sendo e nada tendo, além de ser uma linguagem que poucos assimilam, é também, por demais, rejeitável e ou rejeitada de pronto.
Não acredito em amor a primeira vista. Veja bem onde estamos: Século XXI! Sei que conseguimos algo melhor do que isso. Vejo no seu sorriso um bom motivo para ficar, observo tuas palavras insistindo para não ir tão longe sem mim, ouço em meu peito os cacos tentando se reerguer depois desse desastre prescrito. Lembro-me como se fosse ontem você prometendo estar ao meu lado a qualquer instante, o mais incrível nisso tudo é saber que foi você quem não fez de tudo o que podia, não foi firme, não me fez acreditar novamente em todas aquelas palavras carinhosas que me desmontam com apenas aquele seu tom de voz gostoso, que me faz querer sempre mais, muito mais… Olho o nosso amor sempre em ângulos opostos, essa é uma forma de procurar motivos evasivos mas que me façam querer ir. Infelizmente ainda não estou pronto, sinto muito te desapontar mas a gente nunca se deixa, é um elo (destino). Você irá passar dias sem me procurar e vai acreditar que devagarinho vai esquecendo, mas infelizmente daqui a alguns minutos algo te remete a um pensamento que se relacione diretamente a mim. Você irá ouvir minha voz, sentir meu cheio, lembrar da minha risada e voltar atrás. Você sempre volta para mim. É apenas um elo, você e eu.
Claro que o amor existe, mas há um vazio na alma de quem não ama, ou não deseja amar, vazio que não pode ser preenchido com fanfarrices e coisas que tais. Esse mesmo amor nos deixa inquietos, completos, felizes e fartos em vida, coisas essas que não podem ser explicadas, mas sentidas. Talvez toda infelicidade seja a fata de um sentimento que pode ser colado com um grude qualquer junto ao coração.
Para cada coração sem âncora, uma mente e uma alma a deriva. O amor desconhece tempo, beleza, riquezas. O amor é o tempo, a beleza e a riqueza. Em tempos de desamor o amar é o único bem que verdadeiramente vale a pena cultivar. Ame o seu próximo pelo simples fato de existir, não espere o tempo certo para ser grato, para reconhecer o valor de quem faz da sua vida mais bela. Esperar o amanhã para ser feliz e viver na incerteza da felicidade!
Na vida o que é da gente está guardado, assim é o AMOR ele chega de repente sem a gente esperar, mas a paciência é uma virtude pra poucos....As vezes nos frustramos com outras pessoas achando que é amor aí deixamos de acreditar que ainda existe alguém especial e que podemos ser felizes outra vez.
A inversão de valores chegou ao amor. Pouco importa quem te ama e muito importa qualquer um. Se perde o importante e fica com o que não vale. Escolha estranha pra humanidade olhando do meu disco voador. Esquecem de manter o que já conquistaram e se não mantem perdem para uma jardineira melhor. Pois o jardim floresce cuidado e morre ao contrário. Povo estranho estes humanos. Carentes em tempo integral.
As armadilhas do amor,São perfeitas;elas nos cegam com o intuito de não enxergarmos tais imperfeições... Buscar demasiadamente respostas na razão,para entendermos sua magnitude;erramos o tempo,não entendemos o seu recado,e ainda por cima abrimos brechas para desconstruir todos os projetos mentais arquitetado pelo o amor e mudar os planos"
O amor é aquele sentimento que deve chegar sem pedir nada em troca. Simplesmente ser por ser sem cobranças. O amor que se pede é doença, é fragilidade, é carência e tudo isso não é problema do outro, é seu, meu ou de quem for. Se alguém chega na minha vida pra tirar a minha paz, que razão tem pra ela permanecer? Eu quero sossego. Quero o amor que venha pra me encher de esperança sendo espontâneo e libertando meu amor próprio. Ah, o amor próprio. Como ele é importante para nosso bem-estar. Imagina duas pessoas assim, mesmo na imensidão das suas diferenças, cada um com sua individualidade e resolvem pegar na mão um do outro e encarar o desafio diário. Isso seria fantástico. Mas só pode acontecer com a vontade de ambos, sem ambivalências. O amor é construção diária e não se encontra numa caixinha de chocolate que depois que acaba, ficamos amargamente arrependidos do nosso ato falho de impulsividade. O amor transita entre o ir e o ficar, e se valer a pena, fica quem sabe que o valor do outro é maior que mais uma aventura fugaz ou uma tentativa de encontrar no outro a solução dos nossos problemas. O amor é transparente, vê quem sente, sente quem doa sem querer que o amor do outro seja como o nosso. Essa a razão para duas pessoas seguirem em um só caminho, mesmo que cada um veja de uma cor, de um tom, com outros sons. O amor é livre, porque se for prisão, adoece a alma e mais um ciclo se encerrará. Sem mais.
Você quer saber ... O que aconteceu com cada palavra escrita no papel, com amor para sua leitura, pergunte sobre você chegar em casa e ter sorriso de amor e saudade a esperando, inclusive, com lágrimas aos sorrisos são reunidos. Com olhar exclusivo ou simples por sua dedicação ou não, você lembra de cada rosa e cada verso, olho nas fotos de ontem, e sinto as milhares de emoções que a intensidade do momento deu a cada um, não olhe para os olhos, porque hoje você não vai ver o mesmo amor que te olhou ontem, E onde estão os planos?, Você fez?, Você deu? .... Melhor ainda, você realizou? Você era o oposto do que foi então incomodando você, ou talvez você pensou que tudo silenciosamente se resolveria, tudo seria esquecido, Você nunca pensou que as coisas poderiam melhorar, Você deveria se perguntar, o que valeu a pena em sua vida, você deveria se perguntar sobre as histórias tristes que contavas? Se seu coração era real ou apenas uma fraude, fale você sobre o que sacrificou por um presente sem vitórias, Lembro-me do silêncio, que depois das discussões esperavas um abraço com um "tudo vai ficar bem", não um silêncio com uma carranca. Amor, dedicação, empenho, interesse e vontade de sentir cada minuto, queria saber todas as evidências para ser feliz, e você foi o incentivo para isso, como dar um sorriso, um abraço ou um beijo, se não estiver feliz? Se não se sentir amada? mostrei que a minha prioridade era você, sempre pedi para cuidar de você e hoje está escrito, porque quis registrar que seu sorriso valia a pena, me enganei, varias vezes tudo que você queria eu dizia ser fácil de fazer, e me sacrificava por você, mas tu irias pela tolice, com a melhor oportunidade de aprender com os outros como me magoar, Hoje não são mais para você minhas poesias, não pergunte pra quem elas são, também não saberia responder, a única coisa que sei, é que poesias são.
Meu amor, sou a planta e você a seiva bruta. Despudoradamente contrariamos a Lei da Gravidade, porém creio que se seguirmos uma corrente será a da tensão-coesão...mas à medida que a seiva me falta, ela como a corrente que seguimos também se evapora de mim, mesmo eu lutando bravamente contra a evaporação. Preciso da minha liberdade tanto quanto preciso me sentir totalmente preenchida de você.
O amor. Amor que entra no coração e transpira pelos poros, uma imensidão de carinho, tão profundo que o coração palpita de alegria só de pensar na pessoa amada. E quando a encontramos, ah... Duas bocas se tornam imãs, atraídos pelo simples fato de AMAR... A paixão toma conta, o corpo se transforma em tempestade e o mundo em volta perde sentido, tornando-se dois corpos um só, uma só vida, um só AMAR.
"Amor não é somente sentir calafrios e atração - isto é "paixão" e faz parte do amor. Mas o amor, o ágape, o verdadeiro amor, é doação, mortificação, derramamento. É depois que acaba a paixão você mesmo assim continuar vivendo pela pessoa, tendo paciência com os defeitos dela. É se abnegar de suas próprias vontades para fazer o outro feliz. É anular os próprios caprichos para evitar brigas."
Por que o amor faz isso com migo, sofrendo todos os dias de saudades sem poder te ver a distancia leva nos a loucuras,me lembro quando te conheci seus olhos brilhavam mais forte que o sol você era tudo que eu sonhei... seu sorriso era tao lindo quanto os dos dentista seu rosto uma pele delicada e macia uma linda flor seu perfume quando te beijei seu perfume ficou em minha mão nunca mais lavei pois com esperança de te ver de novo por que te amo e não quero me separar de você não a nada mais lindo que ver você sorrindo e dizendo que me ama é um verdadeiro sonho que nunca vou querer acordar..
Eu havia trancado o restante do amor que sentia por você em uma caixa escura dentro do meu coração. Porém, nesse momento há qualquer coisa, como o céu, o mar, o sopro do vento, que abriram essa caixa e levaram um sopro de oxigênio ao amor que sufocava. E agora esse amor está forte, agora esse amor está vivo, e grita. Grita em desespero para você voltar, grita em desespero para não morrer.
Procure conquistar o respeito e a confiança através do amor e não com a imposição do medo. Pois nem sempre conseguimos discernir o pensamento alheio. Cada um representa uma pequena parcela do resultado final. As dificuldades não podem te vencer, as barreiras não podem te ultrapassar, mas você pode ultrapassar as barreiras e vencer as dificuldades. Acredite, lute e assim você será feliz.
Meu amor hj fazendo 18 anos. Ontem era uma criança, que chegou de mansinho no meio de uma turbulência que por mais nova que seja , sempre me ajudou quando precisei, que me apoiou nas minhas decisões que enxugou minhas lágrimas, que escutou meus choros, viu meus sorrisos. Quem disse que as pessoas mais novas não pode nos ensinar nada? Eu aprendi muito desde o primeiro dia que te conheci. Uma pequena grande pessoa com pouca idade mas com ideias de gente grande um coração enorme, que comecei a amar no primeiro instante de um abraço. Que hoje esta fazendo 18 aninhos. Meu bebê virando essa linda mulher que amo incondicionalmente. Que pode passar o tempo que for que vou amar, que vou acompanhar sempre que puder estar ao seu lado rindo ou chorando. Pois não tenho palavras que caiba ou descreva nesse texto o meu infinito amor e admiração por você. Como diz o ditado e de onde menos se espera que se surpreende. Realmente voce sabe que estou falando. E com lagrimas nos olhos (de felicidade e claro) que te desejo muitos anos de vida muita paz e uma felicidade infinita que Deus possa te abençoar hoje e sempre e que faça desse coraçãozinho cada dia maior para caber todos que te ama....
— Me culpou pelo nosso fim e disse que da minha parte te faltou amor, porém esqueceu que foi você quem soltou-me quando mais precisei me ancorar em alguém. As noites de solidão e vazio me obrigou ir em outras partes procurar amor o amor que aqui não tive. Nessa história eu ocupei bem meu papel de trouxa, mas agora cansei dele. É errado tentar buscar a personagem principal desse roteiro tão previsível? Eu não nasci pra ser sua coadjuvante, preciso desbravar o mundo e ser a principal na vida de alguém. Eu não quero ser a garota que você se diverte como se fosse um parquinho de diversão particular. Me disseram que anda falando de mim com carinho e que agora dizes me amar, não te confundas, eu não caminho para trás. Não sou a garota de antes, eu curei cada ferida que você causou e por ti já não guardo mais amor, nem desprezo, na verdade por ti não alimento sentimento algum, e mesmo chegando a pensar que isso nunca fosse sair da minha boca, por ti não sinto mais nada.
Meu bem, não hesite, a intensidade é deslumbrante, basta entregar-se ao amor, aos risos de tirar o fôlego, aos beijos apaixonados, ao nascer do sol, ao luar que embeleza a noite, ao canto do mar, o assobio dos pássaros, aos seus sonhos, a você mesmo, ao simples, que na verdade é o mais belo e importante espetáculo da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp