Cartas de Amor com Humor
Minha mãe em verso
Com mãos de ferro, dedicou-se aos filhos educar
Sem em seu semblante, o seu sofrimento diário demonstrar
Hoje eu entendo mãe, o quanto é difícil
essa missão desempenhar
Sem aos outros, e a si mesmo machucar.
E agora quando lhe vejo, com o meu coração cheio de orgulho, aos seus estudos se dedicar
Entendo o quanto deve ter sido difícil, da educação se abdicar
Para ser possível trabalhar, e aos seus filhos nunca deixar de alimentar.
Mas não se preocupe, mãe!
Tanto empenho dedicado, com a intenção de guerreiros criar
Ajudou a construir couraças, disfarçadas de fortalezas
Que abrigam coração mole, com incrível capacidade de amar.
Meu coração é do tamanho de minha morada.
Posso comparar meu coração com o tamanho de uma morada?
E se posso, qual tamanho escolheria?
Seria uma casinha simples nos montes, ou uma mansão luxuosa nos alpes?
Se meu coração fosse do tamanho de uma morada, o que eu colocaria em seu interior?
Pessoas ou objetos?
Sentimentos ou razões?
Meu coração, minha casa, meu refúgio d’alma.
Para adentrar em minha casa, não será tarefa fácil, será necessário será bater palmas em frente ao portão da confiança, ah! Isso será requisito para visitar meu coração.
Ao escutar o bater de palmas, espiarei pela janela d’alma, observarei atenta e cautelosamente e, se o calor das palmas, ecoarem para o interior do meu coração, abrirei suas portas.
Permito a quem desejo, desfrutar de minha morada.
Permito o calor da lareira, o aconchego do lar.
Mas, educada, paciente e carinhosamente, peço a quem entrar que não estrague nada.
Não estrague minha morada, por favor, não me danifique.
Se arrastar meus móveis, que os coloque no lugar, se sujar, limpe, se estragar, conserte.
Habite nele como a um morador zeloso, cuide de quem lhe deu abrigo.
Ah! Como eu gostaria que minha casa fosse uma obra inacabada.
Se assim o fosse, derrubaria, reformaria e nem um estrago ficaria.
Com pesar e olhos marejados descubro que quanto maior minha morada, maiores cuidados necessitarão e, quanto menor, mais difícil sua habitação.
Meu coração, minha morada, se não pequeno nem grande, mas do tamanho dos conflitos de minh’alma.
Meu coração, minha casa, meu enterro d’alma.
Mulher bela...
(Nilo Ribeiro)
Há belezas que não se descrevem,
são somente contempladas,
os poetas não se atrevem,
pois lhes faltam as palavras
mulher mais bela,
por Deus foi criada,
tem o perfume da primavera,
o frescor da alvorada
quando a vejo caminhando
sou todo admiração,
do poema que estou versando,
é você a inspiração
meneio de nobreza
que me deixa extático,
seus olhos de tanta beleza
se parecem mágicos
sorriso mais lindo que vi,
do mais singelo esplendor,
nem o grande Dali
retratá-lo-ia com tanto primor
mãe com desvelo,
mulher afetuosa,
como mulher é modelo,
como mãe é preciosa
mulher em essência,
fala com elegância,
eu em plena consciência
me mantenho à distância
mulher de exuberância,
legado de seus pais,
concordia é a sua substância,
é a mais nobre dos mortais
reverbera o amor,
refuta a injustiça,
solidária na dor,
declina a cobiça
fica a admiração
por uma pessoa do bem,
não preciso de inspiração
para ir mais além
afirmo com franqueza,
e isto se faz mister,
Deus te deu toda beleza
e o dom de ser mulher
uma coisa eu confesso,
"aqui não cabe mentira",
não é exaltação o que verso,
é a verdade da minha lira
mulher, mãe e filha querida,
peço a Deus que abençoe a tua vida...
Ontem nós éramos perfeitos, nos amávamos, vivíamos num mundo cor-de-rosa, nossas vidas eram feitas de flores e estrelas.
Ontem nós éramos inseparáveis, nos preocupávamos um com o outro até mesmo por telepatia, nossos lábios mostravam a todos o sorriso da felicidade.
Ontem nós éramos cúmplices em tudo o que fazíamos, nas pequenas e grandes coisas, nos ajudávamos mutuamente…
Ontem nós éramos um casal, perfeitos no amor, no pensar, nos toques e nos carinhos. Ontem nós éramos uma só pessoa, com corpos e desejos misturados, com vontades inexplicáveis em um ser.
Ontem nós éramos o paraíso, sem maldades, sem desconfianças, sem rancores, porque em nós só pairava o amor...
Hoje nós somos a saudade de tudo o que fomos ontem e que o rompimento levou!
PRA VOCÊ EU QUERO...
Ser menina nas brincadeiras
Na cama ser mulher
Ser sua melhor amiga
E desconhecida para que sempre tenhas algo novo a descobrir
Eu quero ser o porto onde desejes ancorar
Mas também quero ser o vento que te leva a outras águas
Eu quero ser primavera para que regues minha flor
Também quero ser outono para que comas do meu fruto
Eu quero ser poesia em sete versos e assim me leias com um olhar
E seu romance de cabeceira para que me leias a vida inteira.
Quando você decide não ser mãe, Deus te manda um sobrinho.
Nasce com cara de joelho e as pessoas dizem: Nossa, é a sua cara!
Sorri pra você banguela sem porquê
Depois vira um toquinho de gente,
com alguns dentes anda atrás de você.
Como fugir do amor se o amor em pessoa está ali sorrindo pra você.
Então você descobre que ficar pra titia é maravilhoso!
Não sai da barriga da gente, mas carrega consigo um pedaço do nosso coração.
E cada dor daquele ser nos leva a entender o que é sofrer de amor.
Texto dedicado a minha sobrinha , que carrega por onde anda um pedaço do meu coração.
Vou ser direto!
Gosto muito de você
Não como amigo, tem algo mais
Algo que não me deixa em paz
E me dá gosto de viver
Quero te ver breve se possível
Quero te ter, sem sofrimento
Quero aproveitar cada momento
Num único mundo sensível
Que seja indivisível
Como um simples sentimento
Saiba!
Que a cada verso e vontade
Eu quero ter-te
Nessa ou em outra realidade
Desejo incontrolável, vontade absurda, querer te tocar sem ao menos te conhecer.
Mas o que realmente seria conhecer? Passar anos se estudando pra ver os defeitos e as qualidades? Ou apenas amar e querer por perto, alguém que trás muita felicidade?
Querer ter o teu corpo junto ao meu a tua boca colada na minha, a tua alma junto a minha.
Prazeres inexplicáveis só de ouvir a tua voz só de ver chegar uma mensagem tua, apenas em pensar em você.
Quando algo assim acontece, não devemos deixar batido, afinal não é todo dia que encontramos o amor da nossa vida.
NOSTALGIA
Eu só queria voltar pra minha adolescência, as vezes...
Quando todo mundo ouvia Charlie Brown ao invés de um MC qualquer coisa.
Se reunia pra tocar violão. Ia no show do Forfun no fim de semana. Surfar bodyboard. Tomar moranguito no recreio e a havaiana custava 10 reais no máximo...
Saudade de quando sertanejo era brega e ouvia-se outros estilos de música na rua, além de funk e sertanejo. Pagodeiro não usava camisa de banda indie. Camisa do Ramones muito menos. Tatuagem e coquinho.
Me sinto confusa nesse mundo onde todo mundo quer ser diferente, se tornando todos iguais.
Saudades de esperar o top 10 pra ver se minha banda favorita ficou em 1º lugar, ou o lançamento de algum clipe da Avril Lavigne. Saudade de comprar revista com posters e pendurar tudo no meu quarto. Fazer testes idiotas da Capricho.
Saudade quando geral se reunia nas casas pra conversar, e quase ninguém tinha celular. Saudade de quando não existiam tantas brigas ridículas pra saber quem é mais coxinha ou anarquista.
Ver seu seriado favorito na tv e ter que esperar uma semana até poder ver o episódio seguinte, sem Netflix.
Comer a vontade sem engordar. Jogar war. Escrever cartas. Não ter mil contas pra pagar, ou falta de emprego. Juntar dinheiro pra comprar um CD.
Saudade Brasil sem crise. Saudade menos preocupações, sem tantas pessoas queridas e ídolos se matando. Sem ter que me preocupar com o relacionamento abusivo da amiga e a falta de humanidade das pessoas.
Saudade das reuniões da minha família na infância e os natais com muito mais gente. Saudade orkut e msn.
Sei lá, sabe, é tao clichê, que quando a gente vê, o momento já passou. E não demos valor. Eu era feliz e não sabia.
Ia na locadora alugar filmes pro fim de semana, cantava Californication no karaoke, ia na matinê e só usava All Star.
Com 13 anos ser drogado não era cool. Maneiro era andar de skate e jogar handball. Ficar 5 h na fila do cinema pra ver Harry Potter e passar mais tempo na casa da sua melhor amiga do que na sua própria casa. Ficar mais de 1h no telefone e pedir música na Rádio.
Nunca vi as pessoas gostarem tanto de se meter na vida alheia, principalmente quando se trata de relacionamento alheio.
Julgam por TUDO o que você faz ou deixa de fazer. E o pior, adooooram dar conselhos que você nem pediu.
Sou do tipo que não adianta conversar, gritar, chorar, etc... Eu vou fazer o que eu quiser, e o que achar que é o melhor para mim.
Se eu quebrar a cara? ÓTIMO! Já aprendi que tudo passa.
Demorei muito pra aprender certas coisas, e talvez ainda demore mais para aprender outras. Mas acho que é isso que chamam de viver, né?
Cada um vai amar e ser feliz do jeito que bem entender. E cá entre nós, o que há de errado em AMAR e ser FELIZ?
Bem-vindo, fevereiro
Um novo mês se inicia, e com ele a esperança de dias melhores. Ainda não sei o que me espera lá na frente, mas tenho a certeza de que Deus já preparou tudo do melhor jeito, e tudo acontecerá no tempo Dele. Então, só me resta ter calma e esperar por suas bênçãos. Afinal, Ele nunca nos abandona, apenas faz tudo na hora certa. Confie!
As pessoas sempre procuram o caminho mais fácil e com isto acaba causando confusões desnecessárias .
É tão fácil evitá-las basta não supor nem mesmo tirar conclusões precipitadas. Pergunte sempre!
Indício são apenas vestigios circunstâncias.
Pobres coitados que doam aos seus ouvidos à estes enfatuados que estabelecem hipóteses e com elas se acham no poder de proferir sentença, dando suas opiniões em linguagem sentenciosa e assim transformando os inocentes em culpados com suas línguas malévolas.
Autora A.Kayra
Eu te peço desculpas por não saber aceitar.
Peço também desculpas por não respeitar sua decisão.
Peço desculpas por não dar valor.
Peço desculpas por todas às vezes que eu te perturbei eternamente invadindo suas redes sociais para tentar de novo.
Me desculpa por se extremamente insuportável e não entender que não "retrocede".
Me desculpa por depois de tantos anos eu só ter dado conta agora.
A verdade é que você é meu porto seguro, te ver de longe me da paz, não te ter, mas poder te olhar me acalma.
Eu ando tão insegura, eu ando tão fraca, como eu me sentindo vazia, você continua sendo a luz do meu dia, a música da minha história e meu sonho quando eu estou dormindo, você poderia novamente me levar ao paraíso e esquecer de tudo que me faz ou me fez mal, foram as palavras de uma adolescente de 16 anos repleta de confusão, de amores falsos e com alguém do lado que não dei o devido valor.
Me perdoa por ser confusão, me perdoa.
É muito perdão, sim, eu sei!
Não ter você está compensando todos os acasos do passado, pois é, eu ainda acho pouco. Você está feliz? Pois é, eu estou pagando por tudo me dando conta que sou completamente apaixonada por você, logo com você!
Não quero a sua amizade, pois isso jamais daria certo, e seu coração já perdi a anos.
Me perdoa, estou todos os dias agoniada e às vezes acho que só você pode me salvar desse pesadelo, porque você sempre me salva sem eu merecer, seu sorriso, seu olhar, seu abraço, era meu porto seguro, mas eu não mereço, eu nunca mereci.
Me perdoa por não ter quebrado essa parede, a culpa não é minha e até hoje eu amo com medo.
Me perdoa os foras, as minhas grosserias.
Perdoa esse meu jeito de amar errado.
Se passaram 3 anos ou mais, e eu tô aqui perdida acreditando que um dia você irá chegar e fazer do meu dia o mais feliz de todos.
Você é o homem da minha vida todinha, hoje eu estou desistindo e espero encontrar alguém tão incrível quanto você.
Eu também espero que se esse texto algum dia chegar até você, se o acaso te fizer parar pra ler, você vai saber que se trata de ti, do garoto que eu dei um coração 💜 por que nós dois conhecemos esse coraçãozinho.
Eu não sei o que pensa sobre mim, na verdade, você não pensa, mas nada que me envolva, mas eu quero que você saiba que apesar das escolhas erradas eu sempre fui completamente sua, e ninguém entende ninguém vai roubar, ninguém vai ocupar, você me marcou e essa marca é nossa, só nossa, eu respeito ela com todo meu coração. Meu roxinho💜💜💜💜💜💜💜💜 E Eu só te peço que se ainda tiver um pouquinho de mim aí em dentro, deixa o orgulho de lado, a gente já machucou tanto chega, me da a chance de te amar do jeito que você merece, a gente merece💜
ME PERDOE
Tu és linda, maravilhosa,
carinhosa, tudo de bom, mais
infelizmente não te amo!!!
O meu coração não tem dona pois
ele não consegue apaixonar-se
por ninguém, talvez foi a
decepção do meu ultimo
relacionamento mais não é disso
que eu quero falar.
Foi um enorme erro aceitar
namorar contigo, porque fui
alimentando falças esperanças
prá você, por favor me perdoe ja
te magoei demais põe em mente
que é melhor assim, siga o teu
caminho que eu ficarei muito bem
sozinho.
De certeza a milhares de homens
querendo estar contigo e te amar
de verdade, basta estalares os
dedos e vão todos aparecerem
prá você.
Me esquece vai ser melhor prá
nós, eu serei feliz sem ti e tu
também serás sem mim.
Sei que me amas como alguém
me amou um dia mas tem de ser
assim não quero mais magoar-te,
se desse para contrariar ou
mandar no coração eu mandaria
no meu pra te amar mais isso é
impossivel.
Gratidão,
É o que sinto, é o senhor tem sido maravilhoso em minha vida. A ele devo tudo que tenho, tudo que ganhei e perdi ao longo da minha historia de vida, ele é o ar que respiro. Nada é por acaso nada é invão, tudo acontece por uma razão, se assim aconteceu foi porque assim ele quis, obrigada meu Deus.
Em seu olhar misterioso,
eu mergulhei
no mais profundo dos oceanos
me afoguei
até aonde não existia mais agua
ao ponto de encontrar sua alma
a alma do meu amor
do meu jasmin
que exala os perfumes aromaticos sem fim
Que entra pelas minha narinas
e toca meu coração
exalando a brisa do amanhecer
entre as cortinas do quarto
invadindo o meu ser
Trazendo a fragrância autêntica,
suave e as vezes feroz
que exala meu amor meu jasmin
que perfuma todos as manhãs o meu jardim
Alguém vai mentir pra você.
É o princípio básico da vida. Alguém te fará promessas que não cumprirá. Te dirá inverdades. Te fará ter expectativas irreais.
Alguém vai desistir de você.
E decidir fazer o oposto do que te faz bem.
Alguém vai ignorar você. E por te ignorar, ser ingrato e injusto. Te acusar das coisas mais absurdas. Te punir das formas mais avassaladoras.
Alguém vai insultar você.
E usar contigo palavras cruéis, mais destruidoras que o fogo ou a espada.
Alguém vai te despertar ira, medo, angústia, desespero, solidão.
É a porção que nos cabe na vida. Contra a qual não podemos nada exceto sofrer nossa luta, chorar nossa lágrima, e decidir o tamanho do estrago que tais feitos terão em nossa alma.
Porque alguém também vai te dizer a verdade.
E te surpreender com atitudes que nem prometeu, mas decidiu e fez.
Alguém vai insistir em você.
E contra sua própria crença, te dar vontade de insistir em si mesmo, que é o seu próprio bem.
Alguém vai observar você. E por te observar, reconhecer tuas qualidades e as características que te tornam único, útil, e amável. E perdoar você da maneira mais linda.
E te entender do modo mais suave.
Alguém vai se calar com você. E estender a mão pra enxugar suas lágrimas. E te dar, no silêncio, o abraço mais forte que a fúria da tempestade.
Alguém vai te despertar afeto, coragem, paz, segurança, presença.
Também te cabe esta porção na vida...
Cuide pra não deixar tua alma muito ocupada com os machucados de um tipo de alguém. Cuide não deixá-la tão protegida que se torne opaca, impossibilitada de brilhar diante da luz.
Às vezes, na ânsia por se proteger e evitar machucados, você acaba só olhando os pedaços de alma remendados.
Cuide... Cuide para não se afogar em lágrimas e se perder em dores que você nunca vai mudar.
Elas vieram, você as viveu. Deixe-as no passado, no lugar onde devem estar.
Quando sua mente te sufocar de pensamentos doloridos, de coisas ruins que você vive e viveu, e a sensação tranquilizante de "desistir" e viver na base do "tanto fez, tanto faz" ganhar força, lembre-se que haverá outro alguém.
E... O melhor de tudo: VOCÊ pode ser pra SI MESMO esse outro alguém. Não se sabote. Faça a si o que sabe que merece, o que sabe que precisa.
Diga-se as melhores palavras. Afague-se. Incentive-se. Abrace-se. Mime-se. Perdoe-se. Entenda-se. Ouça-se. Silencie-se. Conforte-se. Ame-se. Seja a melhor porção que te cabe na vida.
É...O ano já acabou, muitas alegrias, muitos sorrisos, muitas brigas, e agora fiquei com uma incógnita na cabeça: O que há de mais precioso na amizade? Fiquei algumas horas a pensar nisso e não consegui encontrar uma resposta. Tudo na amizade é precioso, absolutamente tudo. Amigo que é amigo de verdade vira parte da família. Costumo falar que, em alguns casos, vira mais família do que a própria. A cumplicidade, a alegria, as trocas, a confiança, as discussões, os alertas, os momentos felizes, os tristes, os risos, os choros… Posso enumerar uma série de fatos e todos eles, de todas as formas, terão um significado especial quando os seus agentes são declaradamente amigos.
Amigo que é amigo ama incondicionalmente. Ama tanto que chora junto, sofre junto. Vibra junto com cada vitória. É que cada vitória dele, cada conquista, é nossa também. Amigo que é amigo não ri junto, gargalha. Porque aqueles momentos de felicidade são tão plenos, tão intensos e tão maravilhosos que rir é pouco. É preciso uma demonstração maior, mais vibrante, mais intensa. Precisa mesmo é gargalhar, para que o mundo saiba que ali, entre aqueles risos espalhafatosos e cintilantes tem um amor incomensurável, que não se consegue medir por estes sistemas de medidas que estão ao nosso alcance.
Nós somos tão diferentes uns dos outros, não é?! Agora estou aqui pensando em cada um de vocês e é incrível como conseguimos construir laços tão fortes com pessoas tão diferentes. A resposta é fácil, é a amizade. É a amizade que nos une. A amizade e alguma coisa a mais que não consigo encontrar uma palavra em nosso vocabulário que a descreva. É simplesmente uma coisa a mais. Essas diferenças, no entanto, são tão insignificantes, porque aprendemos a conviver com elas, a respeitá-las. E ao invés de atrapalharem a relação, elas apenas se complementam. Nas nossas diferenças nos tornamos seres completos. É como me sinto ao lado deles, um ser completo.
Zuamos juntos, um da cara do outro, e em vez de ficarmos chateados, sorrimos, pois são essas brincadeiras que nos fazem esquecer dos maiores problemas, e começamos a lembrar da parte mais importante do dia: Encontrar nossos amigos.
Temos amigos de vários tipos, para todas as ocasiões. Uns adoram festas, shows, chegar em casa de madrugada. Há aqueles que adoram “comer água” e há os que abandonaram a bebida alcoólica ou nunca nem tocaram nela. Há os que são mais tímidos, mais sensíveis. Há os destemidos, que topam tudo e acham que viver é a coisa mais fácil do mundo. Há os que sofrem mais, os que choram mais. Há os que sofrem menos, riem mais. Há aqueles que te abraçam, te beijam e dizem eu te amo. Há aqueles que ali, discretos como são, falam o mesmo eu te amo em silêncio, nos gestos habituais, no olhar de gratidão.
Alguns estão ao nosso lado todo dia, outros estão apenas em nossos corações todo dia. Uns moram ali, pertinho, outros lá bem longe. Com alguns falamos mais, com outros conversamos menos. Não é isso que vai determinar a importância que cada um deles tem em nossa vida. Porque perto ou longe todos têm a mesma relevância. Uns são mais compreensivos, outros são mais exigentes, e todos têm defeitos. Nossos amigos são os melhores do mundo, mas são seres humanos como qualquer outro. Eles podem ter defeitos pequenos, ou defeitos imensos. Isso não importa, porque eles com certeza têm qualidades que fazem de qualquer defeito algo contornável.
O bom de ter amigos é aquela sensação maravilhosa de ter alguém com quem dividir o universo. A gente pensa assim: não estou só. E não está mesmo. Os amigos são companheiros para a vida toda. A gente constrói uma amizade aqui e leva pra lá, pra frente, pro futuro. Os anos vão passando, a gente vai crescendo, amadurecendo, envelhecendo, e eles estão ali, passando por tudo isso com a gente. A conversa até muda com o tempo, mas as lembranças, estas serão sempre eternas… Em cada encontro, a gente vai rir com a mesma intensidade lembrando das aventuras de antigamente, lembrando das farras, das curtições. É como se o tempo tivesse parado ali, naquele momento, porque estávamos juntos. E ele para mesmo, como um retrato que fica armazenado em nosso coração.
Esse texto singelo é apenas para agradecer. Agradecer a todos vocês, os meus amigos pela existência de cada um de vocês na minha vida. Agradecer pelas broncas, que fizeram de mim uma pessoa melhor. Agradecer pelos conselhos, que reduziram meus erros pela metade. Agradecer pelos risos, que conservam em mim a juventude. É tanta coisa para agradecer, tanta. Pela presença, mesmo quando desapareço com a loucura do dia-a-dia. Pelos risos, que me fazem perceber o quanto o mundo pode ser belo em meio às tragédias. E, mais que qualquer coisa, agradeço por poder chamá-los de amigos. É um texto para dizer o quanto amo cada um de vocês. Em um texto tão grande, com tantas características, assumo aqui, sinceramente, que posso me considerar um felizardo por ter vocês do meu lado todos os dias...
abraços.[2012]
Tão pequena, e tão esperta..
As vezes eu penso que foi você quem me esperou por nove meses, foi você quem planejou tudo esperando o dia do meu nascimento. Pois é você quem cuida de mim, quem me dá esse carinho gostoso e com essas pequenas mãozinhas é capaz de tocar e acalentar minha alma.
Meu amor, você é a melhor parte de mim, é sem dúvida alguma a presença perfeita de Deus em minha vida!
"Lindo Sonho Meu"
Como Um Sonho Lindo, que Mal Começou
Assim como um Barco, que já Naufragou
Assim como um Sol, que se Escureceu
Ou como um Palhaço, que se Entristeceu...
Entrou em Minha Vida, E me Balançou...
Sem pedir Licença, Sei que conquistou
Um Coração Fraco, Tão só... Tão sofrido
Tão cheio de Sonhos... De Amor... Já esquecido...
Assim como a Lua, que Encanta os Amantes
Com seus Movimentos, tão Desconcertantes
Com seu Belo Olhar... Carente... Mimado
Deixou-me tão Bobo... Tão Apaixonado...
Eu sei que duvidas... Do meu Sentimento
Ou da Minha Falta de Atrevimento
Um Dia Talvez, Você vai nutrir-se
De Angustia e um Pouquinho... De arrependimento...
E quando desse Sonho eu Despertei
Nem tua Sombra... Eu não achei
Mas o Meu Corpo... Sei que ainda queria o Teu...
Você é como a Luz... Que me Dá a Vida
Resgatou minha Paz... Tão Esquecida
Depois me acordou... Desse Lindo Sonho Meu...
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp