Cartas de Amor com Humor

Cerca de 94646 frases e pensamentos: Cartas de Amor com Humor

Escrevo sim sobre o cotidiano, sobre amor,
sobre política, tento estar antenado nas coisas. Um poeta também é um contador de histórias, com seu conto nunca aumenta algo, apenas acrescenta. O bom poeta não escreve por vaidade e sim por prazer, já que fica totalmente a vontade quando pensa sobre algo. Isso definitivamente não é ser incherido, ou atrevido, pelo contrário o bom poeta escreve suas poesias com vontade e liberdade, semelhante a um maestro que rege sua orquestra com maestria por isso que sinfonia geralmente fica divina.....

Inserida por Boysdontcry

AMOR AZUL DA COR DO MAR

Nas ondas que o mar me trás
quando o céu é tão azul que doem a retina dos meus olhos,
na maresia que fadiga a narina pela pureza
do odor da natureza que me rouba a razão,
eu penso em ti.
Estás impregnado em cada sopro de vento
Em cada lacuna do meu pensamento
Em cada paladar que sinto,
no café amargo, na cereja do doce,
do azedo do limão.
És a maior certeza
Este amor que prevalece sem alucinar
Silencioso e insistente
Belo e clemente
Um amor de querer tanto bem
que todo bem do mundo não poderia suportar.
Amo-te como amo o mar,
profundo, misterioso e azul.
Amor azul da cor do mar.

Elisa Salles
(31/10/2017)

Inserida por elisasallesflor

Folhando
Na Canção do amor imprevisto
Um Poeminha do contra a encantar
A poesia descobri com Quintana
E outros gênios passei a admirar.

Letras de poetas expoentes
Motivo de Cecília em instantes
Traduzindo-se Ferreira Gullar
E o Quixote Miguel de Cervantes.

Vinícius compondo sonetos
Olavo ouvindo uma estrela
Carlos e seus anjos tortos
Em Pasárgada, eternizado, Bandeira.

A Violeta de Alves a brotar
O Prefácio de Barros sorridente
Cora admirando a Lua-Luar
O Inverno de Lima presente.

Dias escutando o sabiá
Drummond consolando José
Nos versos íntimos Augusto
Em Linha reta Pessoa é o que é.

Inserida por Moapoesias

Por que vives a falar de amor?

Porque o amor nunca sai de moda...
Porque o amor nunca nada nem ninguém incomoda...
Porque o amor dá vontade de repartir...
Porque o amor só te sabe fazer sorrir.

Porque no amor há o apoio, a solidariedade...
Porque no amor há o aconchego do lar...
Porque no amor há a humanidade
cumprindo a sua mais sublime missão: a de sequenciar.

Porque o amor é a soma de tudo...
Porque o amor respeita a individualidade...
Porque no amor não existe 'contudo'...
Porque do amor surgiu a humanidade.

Então, não achas tu, que devo viver a falar de amor...
em vez de falar de dor? 😉

Inserida por RosangelaCalza

É verdade que falo muito de amor
É verdade que falo de paixão
É verdade que sinto saudade
É verdade que vez quando sinto solidão
É verdade que a saudade traz vontade
É verdade que cultivo a gratidão
É verdade que falo da verdadeira
amizade
É verdade que têm muitos que adimiro
É verdade que a nomes não me refiro
É verdade que algo me leva a reflexão
É verdade que tenho a minha verdade.
O bons sentimentos tocam o coração, fazendo brotar poesia
O que escrevo e compartilho tudo é verdade.
Mas nem sempre, no momento, é a minha realidade.
Aline Maranhão

Inserida por Ly_maranhao

O Amor benigno
Amor companheiro
Tem o poder inteiro
De mudar o mundo
De amanhecer
O anoitecer
De atear fogo
No escuro da noite
De iluminar de ouro
O cinza do dia
De transformar em nosso
O que o mundo não toca
De conservar em segredo
O que a vida nos trouxe
De manter acesa
a chama que queima
De fazer sonhar
Quem do sonho
se alimenta
De fazer o milagre
Ensinado ha milênios
Amanhecer dentro de nós
~ Aswine ~

Inserida por ateliercristinareis

Foi bem aqui, no alto deste morro, que juntos plantamos a semente do nosso amor.
Todos os dias subíamos para rega-la com baldes transbordando de carinho e paixão.
Rapidamente, aquela pequena sementinha criou raízes de admiração e respeito.
Quando seu tronco se tornou mais robusto, eternizamos nele nossas iniciais como uma tatuagem.
Em pouco tempo, seus galhos e suas folhas nos deram sombras de felicidade, e estampado em cada uma de suas folhas, estavam as fotografias da nossa história.
Suas frutas que brotavam diariamente tinham a forma de coração e o sabor do nosso prazer.
Essa era a nossa árvore. A mais bela e frondosa de toda a região.
Com o passar do tempo, já não subíamos todos os dias para cuidar dela. O morro se parecia mais com uma montanha íngreme de difícil escalada.
Você se cansou de subir e nunca mais voltou. E eu por algum tempo, ainda continuei vindo, mas já não tinha forças para carregar os baldes de esperança necessários para mantê-la como antes.
E assim, sem os nossos cuidados e atenção, o tempo se encarregou de dar um destino para ela. Seus frutos já não tinham forma e nem sabor. E suas folhas de tão secas viraram pó.
Hoje não há mais vestígios dela e nem sinal de que um dia ela existiu.
Mas foi bem aqui, no alto deste morro, que eu presenciei o nascimento e a morte da mais bela árvore de amor.

Inserida por alexandre_frickmann

Antes do amor se tornar amor, ele já existe, ele está lá, hibernando em seu casulo, ainda disfarçado de amizade, admiração, paixão. Mas o que é preciso para que esse sentimento se transforme em amor? Talvez um simples sorriso, uma conversa despretenciosa, um toque aguardado, um piscar de olhos, uma gentileza. Não importa o como, quando e onde. Importa que, naquela fração de segundo que não sabemos qual mas que existiu, a amizade, a admiração ou a paixão, se transformou em amor!
Quando a borboleta deixa de ser uma lagarta e está pronta, ela rompe o casulo e libera suas asas! Eis o amor que surge da mesma maneira, rompendo todas as nossas amarras e nos libertando para viver um universo inesgotável de sensações.
Ahhh o amor!

Inserida por alexandre_frickmann

Ela entende meus desejos mais íntimos...
'Quantas histórias de amor e desilusões ela deve saber?
Imagino que quando ela está cheia, são segredos guardados dos amores perdidos , amores achados, dos amantes... dos amantes.
Quantas histórias será que ela esconde?
Quando mergulha no mar deve ser para se esvaziar, minguar. Minguante. Só Então numa fase nova retorna ao céu e se põe a brilhar, pois sabe que por alguns instantes o encontro tão esperado vai começar. O sol beija a lua transformando o dia em noite ou a noite no dia ... Só pra eles se amaR.'

Inserida por renatha0307

►Fim Do Contrato

Amor, estava repensando a nossa relação
Eu fiquei pensando se você me ama ou não
Por favor, me responda, de coração
Não quero ser um brinquedo para a sua diversão
Prefiro ficar sozinho do que ser mal-amado
Quero escutar sua voz dizer que estou errado
Me fala, não me deixe de lado
Será que não se importa com o quanto estou apaixonado?
Meu peito logo, logo ficará sem espaço.

Me dê uma dica então
Me fale se sou ou não dispensável na sua vida
Só peço que não diga mais mentiras
Seja sincera, fale, esteja decidida.

Ontem pensei em te dar lindas rosas
Elas eram de uma cor ótima,
Mas não as peguei, por que pensei em você
Meu coração iniciou uma investigação
Sentiu-se ameaçado, confiei nele,
E agora te falo o que eu acho
Você já me amou, porém, esse tempo já se foi, passou
E se eu não estiver enganado, por que não encerramos "nosso contrato"?
Pois se não há amor, resta apenas a dor
Por que não terminamos e focamos em um futuro mais agradável
Eu irei me recompor, é melhor acabarmos antes que fique pior.

O mundo está mudando
Porém, a nossa relação continua piorando
O mundo está girando,
Mas contigo eu me sinto preso em um bloco de gelo, congelando
O Sol nasce, logo a noite vem,
E nossas brigas também,
Não está me fazendo bem.

Inserida por AteopPensador

Deus direcionou o anjo (Luis Gustavo) a terra para demonstrar a importância do amor e afeto familiar... Vc Dionleno Sousa e Sayse Brito foram os destinados a receberem esse anjo aqui na terra com a incumbência de dar a ele os cuidados materno e parterno garantido por lei, e vcs representaram muito bem seus legados. Mesmo qd a união de cônjuge foi disfeita, vcs não deixaram de compartilhar os cuidados a ele pois isso é o grande potencial que faz de vc Dionleno um GRANDE PAI que honrou seu partenalismo mesmo não estando convivendo com a mãe dele, tiro o chapéu pra vc👏👏 pois muitos são apenas genitores e esquecem a verdadeira atribuição dada aos pais.
Que sua lição de pai presente, sirva como retrovisor para muitos que não têm ou não tiveram os mesmos afetos parternais com os filhos, para que reflitam a dor da perda. Vc hoje chora a perda do seu maior tesouro, mais Deus sabe e viu o que vc fez por ele enquanto se fez presente ao seus convívios, onde muitos perderam ou estão perdendo a melhor fase de vida de seus filhos, por rejeição aos mesmo. Seja forte buscando em Deus o consolo, na convicção que vc foi um pai presente de forma expetacular. Chore para superar as lembranças vivenciadas com ele, suas lágrimas estão sendo de orgulho de PAI e não de remorso como muitos terão por negar cuidados a seus filhos.

Inserida por IlzimarDantas

O AMOR NÃO SE COMPRA COM DINHEIRO
MAS POR VOCE EU FARIA QUASE TUDO
SE EU PUDESSE COMPRARIA LÁ NO CÉU UM ESPAÇO PRA ESCREVER O NOSSO NOME E DAQUI DE BAIXO VOCE PUDESSE LER QUE NO MESMO TAMONHO QUE ALI ESTAVA ESCRITO É TÃO IMENSO O QUE EU SINTO POR VOCE E DIZER QUE PRA PRA VOCE SEMPRE VOU TIRAR O CHAPÉU,MAS NAO POSSO EXISTEM COISAS PRA RESPEITAR RESPEITO O CÉU E QUEM FEZ SABE APERFEIÇOAR, E EU AQUI UM HUMANO A SONHAR, SE EU PUDESSE TE FARIA ME AMAR

Inserida por andinho_nem

A APRAZIBILIDADE DO AMOR DE CRISTO JESUS
Aprovisionado da graça e o amor em nome do Senhor “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo.”Jo 14: 27

Deveras desde o primórdio, que o poder das trevas escraviza e atormenta as pessoas; entretanto contemporâneo o mundo de modo assustador estar assolado pela violência em todas as camadas da sociedade. A palavra do Senhor com autoridade nos propiciam condições de prevalecer contra as astúcias do senhor do mal. (Mateus 16: 18), diante deste triste quadro, só Jesus pode nos fazer transbordar da verdadeira paz, nos guardar de atribulações: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Fl 4:6-7
Somente em Jesus é que podemos desfrutar da paz real, verdadeira e eterna e apesar de todas as lutas e inquietações exteriores, quando aceitamos na alma o senhorio do Seu amor, o Espírito Santo nos inunda o coração pelo Seu poder e pela Sua aprazibilidade.

Inserida por FCNOBREGA

Teu perfume

Não foram tantas noites de amor
Mas foram suficientes
Para uma paixão ardente
Teu beijo
Teu abraço
Tuas palavras de carinho
Tudo cessou
Só na lembrança ficou
Mas o teu perfume
é impossível esquecer
Onde for, hei de reconhecer
na minha memória olfativa
No meu subconsciente
O teu perfume é remanescente
do amor que me alucinou
Mas, que pena! Acabou!
Só o teu cheiro ficou!

Inserida por Ly_maranhao

Eu creio em nós,
Não por sentimentos rasos ou achismos,
Quero viver com você a paz de um amor tranquilo.
Quero ser seu descanso,
Alegria e jamais agonia.
Sabor doce,
Saudável como açúcar maskavo,
Sem peso,
Com todo carinho,
Atenção e comprometimento.
Juntos de mãos dadas,
Vamos vencendo na fé,
Que as mudanças venham ser para melhorar cada vez mais,
Sempre na paz,
Quero o prazer da tua presença,
Quero morar no teu sorriso,
Que nossas vidas sejam cada vez mais um pedaço do paraíso.
Essa é minha fé,
Através da presença que me põe de pé.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Ontem eu descobrir que não poderei ter
Aquela mulher que amor, por causa de uma tola de amizade
Que ela tem com a minha ex namorada;
Talvez... você que está lendo este versos,
Possa está me julgado, eu não ligo pro julgamento pois,
Vi quem eu amava sendo levada
O garoto fraco não pôde fazer nada
Meus sorrisos se encontram tão distante
Do que adianta sorri se não poderei mais ser feliz

Inserida por jackson_daniel

(Overdoses de Amor) Me apaixonei pelo seu jeitinho carinhoso de ser, seu sorriso conquistou todo meu ser, o calor da sua corpo aquece a minha alma, fico desejando nossa primeira madrugada.
O tempo estará à nosso favor, entendendo e compreendendo chegaremos onde tudo nós planejou.
Querer você , ter você não é pedi demais é querer realizar tudo aquilo que projetamos lá atrás. A vida nos proporciona surpresa para que nela sejamos surpreendidas não importa como tudo começou pois quero noites e dias overdoses de amor.

Inserida por karlota_felix

Brilho oculto
Amor você já olhou para o céu durante o dia e conseguiu enxergar as estrelas brilhando? Bem provável que não! O que entendemos com isso? Ou que você quer dizer com isso? Você deve estar se perguntando. Seria coincidência comparar nosso amor ao brilho da estrela quando a mesma está em seu lugar durante o dia? Ela perde seu brilho devido a existência do sol, mas ganha quando a lua aparece. A estrela não sai do lugar e nem perde o seu brilho, apenas o sol o cobre...nosso amor é assim! As vezes ou quase sempre não conseguimos vê-lo devido à distância...as vezes desacreditamos por não o ver brilhar. Mas o interessante é que ele sempre está lá!

D.A

Inserida por BARBOSAThiago

Reflexão sobre amor verdadeiro

Sobre um amor verdadeiro
Vocês no sofá, ela no seu colo
Você faz carinho
Ela responde com os olhos
Você canta baixinho
Olhos fechados
Boca entreaberta
Respiração que harmoniza
Serenidade no ar
Ela dormiu
Você se emociona
Um fenômeno da natureza
Pensa em uma poesia
Até que da beleza da emoção
Por dentro começa a chorar

Inserida por luisgmendes

O preço da "bondade"

Existe um pensamento no livro cristão interessante:
O amor seja não fingido. [Aborrecei] o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9 (grifo meu)
[Aborrecei o mal ]
Este verbo que aparece - ABORRECER -, remete-me a uma profundidade de pensamento que me faz ver o grau ou risco que sofre, alguém que ABORRECE o mal, evidentemente com seu arqui-inimigo - O BEM.
Ora, o que é "aborrecer"?
Desagradar, chatear, irritar, molestar e etc.
Já experimentou ABORRECER uma pessoa que faz o bem? Quando esta se sente chateada, molestada ou ABORRECIDA, saindo de seu limite de razão, qual não é sua atitude , senão a de sair de seu estado de "graça" a entrar num estado de ira ou até ÓDIO, a ponto de se tornar irreconhecível? Falamos de uma pessoa - BOA.
Portanto será de sua natureza o bem estar, causado pela bondade que recebe ou que pratica - já que é "BOA" . Mas, sendo provocada sem justa causa, se descontrolará e tornar-se-á - como dito - IRRECONHECÍVEL.
Imaginemos agora ABORRECERMOS O MAL - COM O BEM? Se se molestar o bem, o tornamos - à luz da justiça (em seu direito) - irado e transtornado, quanto mais se se molestar o mal, com o bem - seu principal inimigo.
Imagine uma pessoa justa, tomando um tapa na face, sem motivo, como não ficaria, o que não poderia fazer como resposta em sua defesa ( tendo este DIREITO)?
Imagine o mal sendo golpeado na face com o punho do bem? Imagine o que o mal não fará, como retaliação por se sentir ofendido? Aborrecer o mal com o bem, nada mais é que afrontá-lo; dar nele, um belo tapa em sua "face". Já que TODA bondade praticada - a justiça, a ética -, é sua "mortal" afronta, porque contra a sua natureza é.
É assim o quadro que descrevo: a de um ser maldoso completamente irado porque está sendo afrontado e ABORRECIDO por um ser do bem. O bem, neste caso, já é a própria afronta. Agora pergunto: até aonde iria o mal, para se vingar de uma "afronta"? Como se percebe: este é o preço da bondade...

19 de julho de 2013

Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp