Cartas de Amor com Humor

Cerca de 95336 frases e pensamentos: Cartas de Amor com Humor

"Romper as correntes da sociedade é um ato de coragem e liberdade. É reconhecer que as cadeias invisíveis que nos prendem são frágeis e podem ser quebradas.

Essas correntes são feitas de:

Opiniões alheias que nos definem.
Expectativas que nos limitam.
Normas sociais que nos sufocam.
Pensamentos limitantes que nos aprisionam.

Mas, quem nos dá o direito de nos prender?

Somos nós mesmos, com nossa aquiescência e medo.

Romper essas correntes é:

Desafiar o status quo.
Questionar a autoridade.
Ser autêntico e verdadeiro.

É um processo doloroso, mas libertador.

Exige coragem para enfrentar o desconhecido.
Exige força para resistir à pressão.
Exige sabedoria para distinguir o verdadeiro do falso.

Mas, o resultado é:

Liberdade para ser quem você é.
Liberdade para pensar o que você quer.
Liberdade para viver como você deseja.

Não é fácil, mas é possível.

Rompa as correntes que o prendem.

Descubra sua verdadeira essência.

Seja livre."

Inserida por hugo_de_jesus

⁠Quando ela partiu, meus olhos não queriam testemunhar aquela despedida, mas o coração já sabia que nunca mais a veria. A dor era intensa demais para suportar, então as lágrimas vieram como um véu suave, embaçando minha visão, para que eu não precisasse ver seu adeus definitivo. Ela se foi, levando consigo uma parte de mim, deixando um vazio que ecoa em silêncio.

Vitor Ferreira de Paula,2024

Inserida por VitorFerreiradePaula


O Reino de Deus tem pressa... Ele precisa de todos nós - com as nossas limitações, defeitos, imperfeições - mas sobretudo com a nossa capacidade de ver no outro um irmão que precisa de ajuda, mas que é, ao mesmo tempo, um genuíno ajudador. Seja a Voz da Igreja de Cristo - Ela Tem Pressa!

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠"QUEM QUER EVITAR ACIDENTES É INTELIGENTE OBEDECER A LEI DE MURPHY; presenciei 2 acidentes que levaram a ÓBITOS, 1 motociclista, sem capacete - em movimento digitando no celular, colidiu com o poste de ferro; quando fui ajudá-lo, o sangue jorrava de sua cabeça. O mesmo ocorreu com um jovem estudante de 15 anos, dirigindo a bicicleta. Imagino quanto sofrimento de seus país. A Lei de Murphy é baseada em uma observação empírica do comportamento humano e da interação com o ambiente, e não em fundamentos científicos. É um comentário pessimista sobre o Universo, que pode ser interpretado como um alerta para todas.
É UM ADÁGIO POPULAR QUE DIZ QUE -- se algo pode dar errado, dará" SIGNIFICA QUE QUEM É PRECAVIDO NÃO MORRE ANTES DO TEMPO"

Inserida por Ademarborba46

⁠Você é só um homem!
Pastor, você é só um homem com uma túnica de reverendo - orientando pessoas;
Ministro, você é só um homem de toga chamado de sua Excelência - fazendo julgamentos;
Presidente, você é só um homem com um brasão no peito - administrando a coisa pública.
Vocês são mortais como o mais simples morador de rua. A diferença poderá estar na moldura do caixão. Iguais: Pó ao pó, cinza à cinza.
Desçam do pedestal e se comportem como seres humanos!

Inserida por Odairalves


Vigiem e orem para que não caiam em tentação; Mateus 26:41. Olha que interessante: vigiar primeiro e orar depois. Jesus está dizendo que antes é preciso observar, atentar... Examinar a consciência. "Pois a boca fala do que está cheio
o coração..." Como Ele ensina em Mateus 12:34.
A vida e a morte podem estar nas palavras
ditas - ou no poder da língua - como alerta Provérbios 18.21 - "A morte e a vida estão no
poder da língua; o que bem a utiliza come do
seu fruto."

Inserida por JulmarCaldeira51

Escrevo minha respiração nesta folha para que você possa sentir o ar que me consome nesta combustão através de uma chama de misericórdia surgida no interior da caverna que me aprisiona agora e diante dos teus olhos se faz a minha ausência, então te deixo esta folha, onde habita o ar, que consome a minha respiração, escrita aqui.

Inserida por LuangelysDePaula

⁠⁠A Postura adotada por um Cristão

Quando falamos sobre uma "postura" adotada por um Cristão, nada mais é do que uma escolha própria e individual, independente dos exemplos ao seu redor.

Salomão em um dos seus provérbios, explana que: "Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!", sabemos que todos nós passamos por dificuldades, contudo, será a nossa postura que decidirá o resultado. Então, a escolha vai ser sua, Ganhar ou Perder? Ter Fé ou confiar somente no que se vê?

No momento que Davi chega ao campo de batalha e se depara com o seus irmãos e outros soldados escondidos e amedrontados, ele teve que fazer uma escolha, ter medo como os outros ou se POSICIONAR como um verdadeiro cristão, confiando cegamente em Deus. E em meio a essa importante escolha, havia pontos a serem considerados, Davi teve apoio ou críticas? Críticas é claro, ele foi criticado por muitas pessoas inclusive seus próprios irmãos, quando disse que derrotaria Golias, mesmo assim manteve sua postura, ele também não aceitou a armadura de Saul, seguindo seus próprios passos, ele foi autêntico.

Independente das situações ou dificuldades, precisamos ser quem somos, podemos ter referências e inspirações, porém não devemos tentar ser outra pessoa ou viver sonhos que não são os de Deus para nós.
O teólogo John Stott, em seu livro “O cristão em uma sociedade não cristã”, diz que no fim, existem apenas duas posturas que os cristãos podem adotar em relação ao mundo. Uma é a fuga; a outra, o envolvimento.

A "Fuga" seria o mesmo que dar as costas para o mundo em rejeição, lavar nossas mãos em inocência (como Pôncio Pilatos fez) só que essa responsabilidade não sai com esta "lavagem", e no fim, endurecer o coração contra os gritos agonizantes de socorro.

Já o “Envolvimento”, significaria olhar para o mundo com compaixão, sujando as mãos, inobstante de estarem desgastadas e rasgadas pelo seu serviço no evangelho, e sentir dentro de si a comoção do amor de Deus que não pode ser contida.

Acontece que grande parte dos cristãos foram ou talvez ainda sejam, escapistas insensatos. Ter uma "comunhão'' uns com os outros dentro da igreja é muito mais prazeroso e confortável do que o serviço a ser realizado em um ambiente diferente e até mesmo hostil no lado de fora. E com isso, lançamos ataques evangelísticos aleatórios no território inimigo, aparentando que essa é nossa "especialidade evangélica", e depois voltamos novamente para o interior do nosso "castelo cristão", onde temos a segurança da nossa própria "comunhão evangélica", erguermos a ponte e até fechamos nossos ouvidos aos gritos daqueles que batem à porta.

Já em relação ao envolvimento no que tange a atividade social, muitos tendem a dizer que é, em grande parte, tempo perdido em vista do retorno iminente do Senhor. Afinal de contas, quando a casa está em chamas, que sentido faz pendurar cortinas novas e reorganizar os móveis? Mas posso te dizer com toda propriedade, a coisa que mais importa é resgatar os que estão perecendo, porque devemos ser grandes para servir e pequenos para se importar. Assim devemos salvar nossa consciência de toda teologia falsa e não corromper nossa identidade em Cristo.

Portanto, lembre-se sempre quem você é, você foi feito à imagem e semelhança de Deus e é embaixador da parte de Cristo neste tempo, então tenha e mantenha a sua postura em Cristo!

Inserida por FernandoNarciso

Homenagem à Lélia Gonzalez

⁠Eu olhava como todas olhavam, eu sonhava como todas sonhavam, era o mesmo sol, a mesma chuva, tinha mãos, pés e não chegava a lugar algum. Meu sorriso era tão branco e lindo quanto todas as bocas juntas que falavam de canto, e cantavam minha cor. Eu olhava, sonhava e tudo que via, não podia passar além de ali, ali onde eu não podia ir, ali onde eu nunca iria chegar. Mas CHEGUEI, CHEGAMOS, e olhando, sonhando e sorrindo, mesmo com todas as dores e com os horrores, EU ESTOU AQUI!

Inserida por alemedeiros


O preço do conhecimento é o tempo. Naquela época, vivíamos na ingenuidade, sem saber como fazer ou entender as coisas, e o mistério do saber nos instigava. Hoje, mais velhos, sentimos saudade daquele tempo tão cheio de novidades, onde o desconhecido nos fascinava e o amor pelo invisível nos movia.
15 de Novembro de 2024

Inserida por walecydejesuspaulo

Sobre o frio e a escuridão, encontrei uma luz, vi nessa luz o seu sorriso com ele tinha um ar de inverno, e com seu brilho do olhar tinha a primavera a florescer, nas pegadas dos bosques vi teu rumo a seguir, vi o brilho da estrela a me guiar, ouvi sua voz a ecoar, na final de tudo era um arco-iris e você estava lá.

Aurenir Rodrigues

Inserida por RafaelSousa_73

⁠Caminhando em rumo ao destino é horizonte, o sol se ponto ao horizonte, apenas um grito ecoa, sabendo que é apenas seu ressoar, as areias brancas surgem como névoa e me deparo ao caminhar solitário, meu único destino continua sendo sua voz fina e fraca, mais a relento chego no final do arco-íris e vejo você a estava lá a brotar.

Aurenir Rodrigues

Inserida por RafaelSousa_73

Por que o preconceito?

Na fauna, na flora, e em tudo o que há no mundo, há várias espécies de todos os tipos, tamanhos e cores: animais, insetos, peixes, plantas, flores, árvores e frutos, que a própria natureza escolheu colorir e dar sabores diversos para agradar todos os gostos.
Não poderia ser diferente com os humanos. Há os altos, os baixos, os gordos, os magros, os dóceis, os "ferozes", os brancos, os pretos, os amarelos, os albinos, etc. Cada qual com sua essência.
O mão divina fez o universo multicolorido.
O ceu, ora é azul, cinza, amarelo, avermelhado, branco, preto, etc
Os mares e rios, são verdes, azuis, cristalinos ou turvos e suas águas podem ser quentes ou geladas.
Assim como as estações, cada uma tem suas cores e suas temperaturas.
Enaltecer um e desprezar os demais estará indo contra as diversidades da criação de Deus.

Inserida por grainnet

⁠Mergulho no sangue que sai dos meus olhos já mutilados
Uma dor que já não cabe mais na alma e me afoga, me sufoca
Como a mão do próprio diabo espremendo meu pescoço para a sua limonada matinal.
A cura está dentro de mim? Talvez estivesse, antes dessa lâmina me dilacerar por dentro.
Se o inferno existe... é o respirar, é o levantar, é o falar, é o ouvir, é o viver. É acordar e querer dormir de novo. É esse grito enjaulado que NUNCA vai sair. São os pensamentos esmagando o meu cérebro Esse é o inferno

Inserida por Zuzuh

⁠⁠ Uma mulher extraordinária
Seu sorriso é mais belo do que uma constelação de estrelas, seu olhar brilha mais do que o sol em uma manhã ensolarada, suavozé tão hipnotizante que me perco toda vez que a escuto, fico bobo e besta ao mesmo tempo, com seu cabelo lindo e cheiroso que me alucina. Seu jeito me fascina de uma maneira tão linda que venho inesperado como uma bela poesia...

Inserida por Ebz

⁠"O nosso subconsciente é o nosso maior inimigo. Se somos gordinhos e o consciente diz: faça exercício e controle a alimentação . O subconsciente diz, para que fazer esforço eu quero COMER tudo. Assim é no trabalho, nos negócios, em casa.
Sempre contrariando às atividades corretas"

Inserida por Ademarborba46

⁠Altíssimo, Onipotente, bom Senhor, teus são o louvor, a glória, a honra e toda bênção. (...)
Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a morte corporal, da qual homem algum pode escapar. (…)
Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade, porque a morte segunda não lhes fará mal!

Inserida por SandroHeitor

⁠Saudade da Minha Terra
Saudade sua é mato que não raleia… lembranças que não saem, centelhas que incendeia. — Me ponho a lembrar de tudo… do entardecer, do cantar do galo no amanhecer; das batidas da cancela no mourão, do som do chocalho e do mugido do gado na pastagem ou deitado a remoer. Saudade do luar do sertão, que à terra toda prateia, de um passado distante que o pensamento campeia... Meus pés ganharam o caminho, ao frescor da memória a impactar o meu sentir… Ruas, estradas, trilhos, atalhos, encruzilhadas… dão-me a esperança de seguir. A poeira que, converteu a cor dos meus calçados, num pó esbranquiçado (pelos passos do passado) é a prova do quanto andei.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠A incerteza é uma constante na gestão pública e na vida. Muitas vezes, somos levados a acreditar que só podemos agir quando estivermos completamente preparados, mas a realidade demonstra o contrário: é no próprio processo que adquirimos a experiência e o conhecimento necessários para lidar com desafios. A frase "uma pessoa nunca está 'pronta' antes de começar algo. Ela fica pronta durante o processo" ilustra bem essa dinâmica e se alinha diretamente ao conceito de planejamento situacional, desenvolvido por Carlos Matus.

Matus, um dos principais teóricos da administração pública na América Latina, argumentava que o planejamento tradicional, rígido e baseado na previsibilidade, falha diante da complexidade e da constante mudança dos cenários sociais e políticos. Em contrapartida, seu modelo de planejamento situacional propõe uma abordagem flexível, na qual a tomada de decisões ocorre de forma contínua e ajustável, à medida que a realidade se transforma.

Este texto explora como essa perspectiva pode ser aplicada à gestão pública, destacando a importância da aprendizagem em movimento, da adaptação constante e da necessidade de gestores que compreendam que a prontidão não é um estado prévio à ação, mas sim um resultado dela.

Portanto a frase “uma pessoa nunca está 'pronta' antes de começar algo. Ela fica pronta durante o processo” reflete uma perspectiva que ressoa profundamente com o planejamento situacional proposto por Carlos Matus, em sua análise da gestão pública, particularmente no contexto da incerteza, da dinamicidade e da complexidade dos processos administrativos e sociais. Essa ideia pode ser entendida como um convite à flexibilidade e à adaptação contínua, elementos centrais no pensamento de Matus e na prática da gestão pública.

Planejamento Situacional de Carlos Matus
Carlos Matus, um dos principais teóricos latino-americanos em gestão pública, argumenta que o planejamento tradicional muitas vezes falha ao tentar ser rígido e previsível, em um ambiente social e político marcado pela incerteza e pela dinamicidade. Ele propõe, portanto, o planejamento situacional, que se caracteriza pela adaptabilidade e pela flexibilidade do planejamento, permitindo que ele seja moldado conforme as circunstâncias e o contexto que vão se desenrolando ao longo do tempo.

O planejamento situacional de Matus coloca em primeiro plano o aprendizado contínuo, a tomada de decisões descentralizada e o reconhecimento de que, enquanto a ação acontece, a realidade vai se alterando, e isso demanda ajustes constantes. A frase citada está intrinsecamente ligada a esse conceito, uma vez que sugere que a "prontidão" não é algo a ser alcançado antes de iniciar a ação, mas, ao contrário, é um processo contínuo de aprendizado e adaptação.

Análise Comparativa com o Planejamento Situacional
Incerteza e Flexibilidade

Planejamento Tradicional: Muitas vezes, o planejamento tradicional parte da ideia de que é possível e necessário prever e controlar todos os fatores possíveis antes de agir. Esse enfoque tende a ser rígido e, portanto, falha em lidar com a imprevisibilidade dos processos sociais e administrativos.
Planejamento Situacional: A frase pode ser vista como uma metáfora para o próprio planejamento situacional, onde a prontidão não é um pré-requisito para começar, mas sim algo que se conquista ao longo do processo, através da interação contínua com a realidade que está sendo gerida. O planejamento se ajusta e evolui com a dinâmica do ambiente, o que reflete uma visão mais aberta e adaptativa da gestão pública.
Descentralização e Processos Iterativos

Planejamento Tradicional: Muitas vezes é centralizado, com decisões tomadas de forma hierárquica e linear, sem espaço para reavaliações contínuas ou ajustes no caminho.
Planejamento Situacional: O conceito de que a pessoa se torna "pronta durante o processo" se alinha com a ideia de que os gestores públicos aprendem e se adaptam ao longo do tempo. Não é preciso esperar um momento de perfeição ou "prontidão", mas sim agir de forma iterativa, ajustando-se conforme novas informações e desafios se apresentam. Este processo de aprendizado constante é fundamental para o planejamento situacional.
Processo de Ação

Planejamento Tradicional: Ação é vista muitas vezes como algo que deve ser conduzido conforme uma estratégia previamente estabelecida, com pouca margem para improvisação ou mudanças durante a execução.
Planejamento Situacional: Em contraste, no planejamento situacional, a ação e o planejamento se misturam. O planejamento é simultâneo ao fazer, e as decisões não são rigidamente preestabelecidas. Em vez de uma visão linear, a realidade vai sendo adaptada à medida que a ação acontece. A frase exemplifica essa visão, pois sugere que a pessoa adquire o conhecimento necessário para estar "pronta" ao agir e aprender no caminho.
Gestão Pública

Planejamento Tradicional: Em muitas administrações públicas tradicionais, a ênfase é colocada em estabelecer metas e controle rigidamente definido, com um foco na previsibilidade e no cumprimento de prazos de forma rígida. A gestão pública tradicionalmente busca criar um sistema em que os gestores sejam “prontos” antes de começar, com planos bem definidos e objetivos específicos.
Planejamento Situacional em Gestão Pública: Matus, por outro lado, advoga que o processo de gestão pública deve ser mais flexível e dinâmico. A frase citada reflete a natureza interativa e evolutiva da gestão pública no modelo de Matus, onde os gestores não estão “prontos” antes de agir, mas se tornam prontos ao enfrentar os desafios e aprender com eles ao longo do processo. Isso se aplica diretamente à gestão pública em contextos onde as condições sociais, políticas e econômicas são imprevisíveis e em constante mudança. Matus argumenta que um bom gestor público deve estar sempre aberto ao aprendizado, ajustando suas estratégias conforme o processo avança.
Sistemas Adaptativos

Planejamento Tradicional: A visão tradicional tende a adotar uma abordagem rígida e fixa, com etapas de planejamento seguidas de execução de forma linear e sequencial.
Planejamento Situacional: Matus vê o processo de gestão pública como um sistema adaptativo, no qual as decisões se ajustam às situações emergentes. A frase se encaixa aqui, pois sugere que a pessoa se torna “pronta” enquanto faz, ou seja, o processo de gestão pública deve ser um processo de adaptação contínua, onde a compreensão das realidades administrativas vai se aprofundando à medida que o trabalho é realizado.
Conclusão
Em suma, a frase "uma pessoa nunca está 'pronta' antes de começar algo. Ela fica pronta durante o processo" serve como uma excelente metáfora para o planejamento situacional de Carlos Matus na gestão pública. A ideia de que a prontidão não é algo que se alcança antes de iniciar, mas sim um produto do próprio processo, é uma chamada para a adaptação contínua e o aprendizado constante no contexto da administração pública. Em vez de buscar um planejamento rígido e inflexível, o planejamento situacional defende que a gestão pública deve ser conduzida de forma dinâmica, com ajustes constantes, à medida que o contexto e os desafios se desenrolam.

Esse modelo contrasta com o planejamento tradicional, que muitas vezes busca um estado de “prontidão” ou controle absoluto antes de qualquer ação, algo que, no contexto da complexidade e da incerteza da gestão pública, pode ser irrealista e contraproducente. A gestão pública, portanto, deve ser vista não como um processo de aplicação de um plano pré-existente, mas como uma experiência contínua de aprendizado e adaptação às necessidades e desafios emergentes.

Inserida por wesley_lima_2

"Despedida "


⁠Eu me perdi de você
Nas batidas suaves do meu coração
Nas aceleradas quando ele a via
Eu me perdi de você

A dor é como um sopro pontiagudo
Que se adentra a minha alma
A inércia constante
Da minha falta de calma

Relutância, indignação
Um medo apavorante
Da sua perda infinita
Da sua finita presença

Eu me perdi de você
Naquele enlace
Onde as nossas mãos se encontrarão
Explorei por sua partida

Vá , vá de mim
Vá da minha irá retida

Inserida por Ariane28