Cartas de Amizade Clarice Lispector
São meus os meus motivos
Meu querido amigo
Estar contigo é um prestígio
Contigo condigo
Me sinto acolhido
Sua amizade me motiva
Mas...
São meus os meus motivos
Eles estão contidos no caminho que eu sigo
E o caminho
Este que te digo
É de caminhar sozinho
Vás...
Tu também tem seu caminho
Tu também tem seus motivos
Ide além por onde for
Brilhe esse seu brilho
Seja livre meu amigo
Aliás...
Sabes que pode contar comigo
Estarei sempre pertinho
Entrelaçado em espírito
Entre rosas e espinhos
Estarei a todo ouvidos
A nós. .
Paz.
Geração de cavadores de poço, cegos para luz, amantes da sombra.
Somos a geração com corações invertidos e pensamentos perdidos.
Já não importa o que você sinta, nada sinto.
Foi Minha indiferença que te carregou hoje cedo para terapia?
Ou seu acumulo de desafetos que dizias que nunca te abalaria?
Falar dela, já tentei, mas a verdade é: quem poderia?
Que mulher versátil aquela... cada dia é dia de ser sempre tão ela.
Batom vermelho nem sempre quer dizer bom humor, às vezes é só fantasia pra um dia sem muita cor. Às vezes não se sabe se é menina ou se é mulher, cabe as duas sem esforço dentro dela.
E cabe mais, muito mais, dentro dela cabe sempre um algo mais...ou, alguém. Cabe também amor, aliás amor cabe e extravasa. Ela é a verdadeira definição de “amor da cabeça aos pés”. Intensa como ninguém.
Ama com loucura o quanto pode e enquanto seu coração é correspondido, mas, não se engane, ela também se cansa e sabe bem quando se amar em primeiro lugar é preciso.
Quando há necessidade, arrasta seus cacos, mas, com dignidade. Se educou a seguir em frente mesmo quando quer voltar atrás.
Que menina aquela! Gostar ou não gostar em um minuto se dissolve dentro dela.
Seu ciúme ela esconde debaixo de uma peneira. E a risada? Essa nem tentando ela consegue esconder.
Ela ri. E como ri. E chora. Ah, como chora. Se de alegria, ou de tristeza nem sei. Mas, pra ela isso é tudo a mesma coisa. Ela não faz distinção, nem escolhe ocasião.
Das certeza que tenho sobre ela? Nunca foi brisa mansa. Ela é sempre furacão. É mais fácil esconder um vulcão que a presença dela. Presença que se sente, ausência que se nota.
Bagunça é o que ela faz por fora, mas se você a carrega por dentro, o coração tá sempre em ordem
Forte como um leão a defender a cria, mas ávida por colo e cafuné ao fim de cada dia.
Que menina aquela.
Imagina um mundo, cheinho de pessoas iguais a ela?
Nem todo mundo tem essa necessidade de alcançar coisas grandiosas, chamar atenção para si...
Nem todo mundo gosta de aparecer, dizer que tem, que foi, que é...
Pois já perceberam o quão satisfatório é a simplicidade, aprender a dar valor as menores coisas, pois é ali onde mora o verdadeiro afeto, o sorriso sincero, a amizade fiel, a alegria que não se esvai...
Muitas vezes para se praticar a convivência em grupo é necessário usar as técnicas Deep Acting (atuação profunda)ou surface acting(atuação superficial).
Na primeira, temos que ser verdadeiros astros de cinema, fazendo com que os outros acreditem que você esta sentindo o que eles querem. Uma das melhores técnicas para isto é se pensar no que nos proporcionou tal sentimento.
Na segunda, nos comportamos como um ator principiante, o qual tenta vender uma imagem ao público e é mal sucedido ao transparecer o que no fundo esta sentindo.
"Volúpia"
Em sua etérea essência,
O que poderia parecer atrativos vos incomodara
Por não ter havido o êxito de provocar arrepios
Ele já não fazia aquele bem que a aprisionara
E como um volúpio veneno, tomara sem rejeitar
Em cada momento ela via embriagada numa nostalgia
Como a que antes não havia
O veneno tão doce parecia que parecia lhe oferecer
A felicidade incontida, mas não lhe era permitida
Tal destino era cruel ao traçar caminhos
Tão distintos aos quais ela havia planejado
Em seus momentos de insensatez
Ela já não poderia olhá-lo
Como se La no fundo a recordasse seus malogros.
" Para me sentir inteira, permito-me ser vista pela metade.
É que, muitas vezes, estando inteira,
Sinto-me solta em uma grande mundo sem direção.
Porém, quando fecho os meus olhos, sinto que o mesmo sol, que inteiro me banhou inteira, também se divide, se torna metade.
Assim, eu me uno a ele e juntos nos completamos.
E é assim que renasço!
Mas é assim, também, que aprendi com esse astro que é rei, que posso ser rainha, basta que me ilumine!"
"Existem prazer e paz em qualquer
lugar que você esteja. Só tem que prestar
atenção a uma coisa: o melhor lugar do
mundo é dentro do seu próprio abraço.
Acolha-se e faça de você mesma ou de
você mesmo a sua melhor companhia. De
gente chata e malvada o mundo já está
cheio. Baste-se e tudo estará resolvido!"
"Novo amanhecer de Amor"
Em teus olhos, encontrei um novo amanhecer,
Um amor que faz meu coração florescer.
Tua presença é como uma doce canção, Um sentimento que me traz inspiração.
Cada momento contigo é uma descoberta, Uma jornada que aquece minha alma, sempre certa.
Em teus abraços, encontro meu lar, Um lugar onde quero sempre estar.
Nossas histórias se entrelaçam, assim como nossas mãos,
Neste novo amor, meu coração bate em tons suaves.
Com você, meu querido, o mundo é mais brilhante,
Um novo amor, eternamente
radiante.
Nossas histórias se entrelaçam, assim como nossas mãos,
Neste novo amor, meu coração bate em tons
suaves.
Com você, meu querido, o mundo é mais brilhante,
Um novo amor, eternamente radiante.
Que este sentimento cresça, floresça e perdure,
Um amor verdadeiro, tão doce quanto um
murmúrio.
Juntos, enfrentaremos o que o destino preparar,
Neste novo amor, juntos a voar.
Vou onde você estiver para que
Segure em meus cabelos
Me beijando,me embriagando
Em teu cheiro de homem
Seu gosto na minha boca
Minha boca na sua...
Tua pele roçando a minha
Meus pelos enroscados em teus pelos
Tuas mãos que deslizam em meu corpo
E você se saciando como o esmo
de um gato lambendo o pires
Minhas pernas que te abraçam
Te prendendo em mim
Num voraz fogo que nos incendeia
Aumentando o desejo enquanto
E você como um bom missionário
Me fazendo te sentir,levando meus
Pés ao céu num volúpio desejo
Minhas unhas que deslizam
E m teu corpo,me fazendo
Permanecer em tua memória
Em seguida me encontro em
Tua sela,tornando-me a dona do jogo
E como uma mulata descobrindo
Novos horizontes,sodomizada
Quando por fim grunindo de amor
Traspirarei de desejo enquanto
Você umedece minha pele
De sensibilidade exacerbada
Por tudo o que já me fez
Não aguentando mais,cairemos
Como a noite a espera de outro dia.
NEÓFITO
Na etéria essência do teu ser,
Te vi amadurecer...
Da tua alma cândida vi o alvorecer,
Como num pincho desejos florescer...
Mergulhando no infinito desconhecido,
Teu ser procurando meu ser...
Imponderavelmente busquei teu sorriso divino,
pra não te esquecer...
E como numa espiral que fluíam agonias,
Eu flor de Lis,na volúpia da noite juntei-me a você.
AMO-TE
Por que sua inocência me fascinou,
Quando seu coração disparou,
Seu olhar se iluminou...
A boca dançou e pelo corpo a mão passeou,
Tremendo sussurrou...
A respiração ofegante,
O membro exuberante,
Num desejo constante...
Olhar inconstante,
Hoje tão distante meu diamante.
SINTO
Com a boca amargando sinto você se afastando,
E aqui dentro meu coração gritando,
Com raiva de você chorando,
Te amando e te odiando.
Seu beijo se apagando,
Seu olhar se distanciando,
E eu em lagrimas me afogando,
Como um pássaro sem bando,
Como uma loba uivando.
Te chamando,Te esperando,
Te buscando,Me encontrando.
AMOR E NADA MAIS
Vou doar minha vida querendo ingenuamente amor em troca,
Quero viver o que estou sentindo já que não posso apagar,ainda que seja loucura e que eu esteja flutuando acima de um precipicio por favor não me puxe sei que nada é perfeito e nem dura para sempre mas preciso flutuar antes de cair.
Se eu tiver que cair que seja dos braços do meu amado,
Se eu morrer que seja de desejo...
Vou mergulhar nesse amor sem esperar nada em troca,
Ou quem sabe um beijo.
*NEGRO AMOR*
Se mande para longe de mim
Minha dor,meu negro amor
Pois negra também estou
A rosa vermelha negra ficou
Esse negro corrompeu meu amor
E fez de mim a própria dor
Vá embora e leve tudo que for seu
Tudo que aqui restou meu amor
Oh!Negro Amor
É tão forte que meu sangue pintou
E a luz do meu céu apagou
Leve contigo a dor que me consome
Oh!Negro Amor
Não esqueça meu nome
sem te nada sou...
Nada posso contra teu amor
Ande,apague a última chama
Que restou,meu amor negro
Leve contigo a vida que ganhou
Se mande Negro Amor.
DE MÃOS VAZIAS
Amo de mãos vazias como único projeto,
Sob a condição fundamental do amor,
O meu prazer não é ser amado,
Tenho alusão de amar o desairoso,
E se o amor acaba não posso dizer,
Minha opinião é diversificada sobre,
Amor e Paixão...
O que sei é que o amor é imponderavel,
inexoravel...
Amo sob a previa do esmo,
Amo o inacabado,o inseguro,
A emoção da incerteza de estar ao teu lado.
SINTO FALTA
Do teu corpo no meu rosto,
Do teu rosto no teu corpo,
Esse e meu desgosto,
Não ser o seu gosto...
Sinto falta da tua boca na minha boca,
Me deixando louca,me embriagando toda,
Sinto falta do teu riso pois é o que preciso
Pra chegar ao paraíso...
Sinto falta do teu cabelo,
Do teu apelo...
Sinto falta dos teus olhos
E quando me olho,já não te olho...
Sinto falta do teu cheiro no meu travesseiro,
No meu corpo inteiro...
Sinto falta da tua pele,que me apele...
Sinto falta de você,que não quer mais me ver,
Que não consegue me entender,
Mas,não vai me esquecer.
O livro mais popular
Há um livro cheio de relatos conflitantes o qual quase ninguém se atreve a contestar.
Os livros nos contam historias que aconteceram, mas este é especial,porque nos fala de um passado renovado,como um museu de coisas novas ou como adivinhar que um doente terminal ira morrer ,mas a família não aceita e toma a ilusão como consolo.
Tem diversos nomes entre eles livro sagrado.E de certa forma é uma auto-ajuda conhecer os pecados.Mas quem poderia a primeira pedra atirar se já nascemos pecadores.
Meu velhos companheiro,tem me ajudado,é um bom conselheiro,guarda meus segredos e esta sempre ao meu lado.
Conheçam então o novo melhor amigo do homem,para tudo ao longo dos séculos tem servido.
E para quem não gosta de ler,ai vai a dica,é só imaginar o que há gravado.É assunto para todo tipo de leitor,se você não acredita é só folhear até encontrar o que busca.
Das reflexões aos contos eróticos.
Digo que este é o livro do século,há séculos foi editado.
O livro mais popular.A Bíblia(Leia o livro sagrado).
“Anjo Negro”
Andando sobre caminhos desairosos da vida encontrei,
O inesperado. Um anjo negro como a noite que, soprou uma brisa
Suave me fazendo serena, trazendo à tona a pequena adormecida,
Prometendo-me a felicidade incontida,
Empreste-me tuas asas para que eu possa voar novamente,
Ou leve-me contigo para que eu possa das cinzas renascer,
Estendo-te minhas mãos para que me guie, até a areia branca,
Nas ondas do mar, onde há brisa que em tua ausência me lembrara,
Torno-me então sabedoria para que me encontre em teu coração,
Lapidado pelo tempo no mais belo dos sentimentos.
A experiência nos permite a vantagem da escolha, enquanto a juventude tem urgência o tempo nos ajuda a viver melhor, com solidariedade, com respeito.
A experiência nos ensina a amar.Com o passar do tempo a cada ano mais velhos parecemos ficar em desvantagem a respeito do amor.Porém é um grave engano a cada novo relacionamento levamos vantagem e somos mais capazes de valorizar as pessoas aprendendo o quanto são raras e preciosas.
A experiência nos ajuda a aceitar melhor e sobressaltar os contratempos saboreando o desenvolvimento sereno, acariciados com a lentidão que a falta de urgência nos permite.
Com sorte desenvolve-se a sabedoria que nos permite usufruir melhor a vida sem insegurança que nos impedi de reconhecer a beleza dos vai-vens.
A sabedoria esta em escolher ficar ao lado não das pessoas que nos excita e nos seduz mas de quem nos engrandece e traz a tona o melhor de nós.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
