Cartas de Amizade Clarice Lispector
Trocando cartas
Apenas um pedaço de papel
Escrito a mão, chega até você
Percorrendo quilômetros de distância
Viajando de mão em mão até você
Comunicação do passado
Leva dias para chegar
Quem a usaria hoje em dia?
Com a internet em todo lugar
A caligrafia é difícil de entender
Letras miúdas, mas com sentimento
Escritas com carinho para alguém
Levando alegria neste momento
As cartas tornam o virtual real
Encurtam distâncias e unem corações
Fazem a espera valer a pena
Surpreendem, geram emoções
Você guarda cada uma delas
Para reler sempre que der vontade
Lembrar de alguém querido
O valor de uma amizade
Cartas na caixa de correio
É sempre surpresa que está por vir
Palavras desvendam os segredos
Que o tempo guardou e faz dividir
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Mensagens que agradam o bom moço
Do amor que um dia viu partir
Pra longe do olhar desconhecido
Que deixa a utopia fluir
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Cartas que mostram a verdade
É como poesia a se ouvir
Em versos de um poeta solitário
De um amor que um dia há de vir
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Que partiu pra muito além-mar
Levando pra longe teu olhar
Que o perfume no papel faz revelar
Este amor que o moço pode acreditar
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Zé Ronaldo
Cara Amiga,
Pensei em escrever poemas, cartas, qualquer coisa que representasse como eu me vejo triste com sua infelicidade, porém achei melhor expor estes pensamentos aqui, para que ficasse eternizado.
Sei que você se sente insegura, a morte é algo triste, parece que a luz no fim do túnel foi tapada por uma rocha, e que nunca voltará. Eu contrario isso, a morte pode ser agonizante, dolorida, ou simplesmente calma como uma brisa de verão, e mostrarei á seguir minha visão sobre a Vida, e a Morte.
Imagine uma onda, ela é bonita, você pode medi-la, ver como a luz refrata nela, toca-la, porém não pode impedir seu triste e esperado fim, ela se dispersa e volta para o mar... a água é separada e seu destino fica á critério do mar e do destino, essas mesmas moléculas que um dia estiveram juntas numa onda vão vagar com outras gotas, outras colorações de água, vão participar de outras ondas, e até ir para o fundo do mar ou evaporar numa nuvem, congelar em uma geleira, porém ela nunca mais vai se encontrar com aquela outra gota que esteve junta dela, isso é a morte, isso é a separação, isso é a vida que tanto desprezamos.
Parece triste, mas pense comigo, a gota voltará para o mar, voltará para onde deveria estar, e viver em paz...
Enfim, foi isso.
Um abraço caloroso, lhe desejo melhoras.
Atenciosamente...
[...]
CARTAS DE AMOR AOS MORTOS
Cara Virginia Wolf
Cada dia q passa me sinto mais sozinha perto do mundo,não um dia em q um sorriso q eu tenho não dura 5mn.Me lembro de uma frase sua q diz:
''A vida e um sonho,acorda e q nos mata!''
cada pensamento q tenho me dicha triste e em tam eu coloco na minha play list de bed e coloco bad do xxxtentation.
Cartas de amor
Dizer-te-ei, o mui amada,
O que me foi eternizado
E ao coração está gravado.
Cartas de amor
Que nos fazem tão juntos
Enquanto separados.
Cartas de amor
Pra saciar saudade sua
E reviver o nosso amor.
Cartas de amor
Em simples versos pra marcar
O quanto estou apaixonado...
Cartas de amor
Pra te lembrares em cada linha
Como e grande o nosso amor...
Edney Valentim Araújo
1994...
Uma carta de amor
Muitas lágrimas já caíram,
Num papel escrito à mão.
São nas cartas de amor,
Que a paixão virou canção.
Muitas foram rasgadas,
Outras, nem enviadas.
Algumas viraram bolinhas de papel,
A maioria cumpriu o seu papel.
Muitos amores se consumaram,
Outros, certo dia terminaram.
Tem aquelas que nem chegaram,
Mas tem aquelas onde dois corações se encontraram.
Quanto sofrimento na espera da carta chegar,
Uma dor latente, sem poder de lamentar.
Um canto triste a entoar,
Um sentimento d’alma, daquele que sabe amar.
Quem uma carta escreveu,
Algo muito bom aconteceu.
Foi de um gesto ou de um beijo que este direito mereceu,
Tinta preta ou azul, o papel é todo seu.
#4- CARTAS DE AMOR
Cartas de amor, quem as não tem? Ou pelo menos, desejaria ter?
Um aconchego reconfortante da alma que sacia o ego e faz o coração bater mais forte.
Um SER-SE O TUDO de ALGUÉM, expresso em ternas e doces palavras que se acredita não serem vãs.
Um ALGO inebriante eternizado num pedaço de papel que se lê e relê quando impera a distância, a ausência prolongada, a saudade…
Um ALGO, em nada, mas absolutamente nada ridículo … ainda que todas as cartas de amor sejam ridículas, como lá diz o poeta, ou então, não seriam cartas de amor.
Sabe porque a taça está vazia ?
Porque o futuro que voce busca nas cartas não pode ser bebido antes da hora, o futuro não pode ser antecipado , é o resultado de tudo que vive hoje.
Um dia de cadas vez é o que as cartas te dizem. Planejar não é adivinhar,é administrar o agora para render o bom amanhã.
Sempre gostei de mandar cartas.
Parece nos libertar.
Abre a alma.
E os pensamentos cria ideias.
Sou apenas um pensador.
Com caráter ideal.
Respeito cria segurança.
Amor é teatral.
Me inspiro em "Shakespeare."
Isso é fato...
Onde a frio...
No calor irei estar ao seu lado.
Estações do ano.
Parecem sentimentos.
Me ignore.
Mas com você eu queria estar todo momento.
Carta de declaração - Alan Maiccon
Sobre cartas feitas por mim , eu escolho
Sobre tanta coisa pra ti falar ,
Eu te digo
Que não a nada, e nem ninguém
Que vai estragar, oque sinto
Eu te falo , que minha história começou a uns tempos atrás
Eu não te conhecia , e me encantei quando te vi , pela primeira vez ?
2x
E digo que te amo , tudo que passamos
Tudo que vivemos, nada mudará
Oque eu sinto, Por você
Nada é maior , sem mesmos os fatos ruins
Oque eu sinto por você, é bem maior é bem maior
..do tamanho do meu coração -
Eu te falo , que minha história.......
Nessa carta eu declaro, que vivi bons momentos
E que não a nada nem ninguém que vai apagar
Os dias que estive, ao lado seu..
A carta
Existe cartas , que escrevemos jamais enviamos , eu amo escrever cartas , e todas as cartas e amor a mais sincera foi aquela que eu não enviei, ficou guardada na gaveta de uma escrivaninha chamada tempo , as vezes eu acordo e abro a escrivaninha da memória e lembro da carta e leio , a carta fala assim me perdoe por tudo meu querido me perdoe por não ter tido a coragem de te pedi para ficar , me perdoe por não enxerga meus defeitos e fazer muitas cobrança me perdoe por não saber te amar na época eu era como você , uma criança medrosa que precisava de alguém para segurar na mão e
Aprender a andar por esta vida , hoje estou engatinhando um dia quem sabe eu saiba andar por esse mundo ,
Hoje eu sou outro alguém e você também meu anjo , seja feliz ao lado de quem você está e não procure muita coisa para por defeito , amamos colocar defeitos , nas coisas .
Gostaria que soubesse você foi único único especial , um Grande abraço meu nome e futuro.
Cartas
Nessa ilha tão só escrevo cartas e dentro de garrafas eu as jogos no mar; cada uma contém pedidos da alma, gritos de S.O.S, dessa solidão salvem o meu coração.
Há muitas estrelas nessa ilha, mas não existe nenhum luar; muitos castelos nessas areias já construir, mas todos foram levados pela as ondas do mar.
A cada noite sobe mais a maré, afogando aos pouco as minhas esperanças, naufraganto meus pensamentos nessa ilha tão só.
Essa é mais uma dessas cartas, que dentro de uma velha garrafa, vou jogar nas águas desse mar; com mais um pedido da alma, me salve dessa solidão.
Quantas cartas irei ter que jogar fora? Quantas palavras cortadas mais? Quantas promessas sem cumprir irei ter que suportar? São tantas memórias que de vez em quando me perco. Me perco no nada do qual tudo se tornou, de tudo que tive que dizer adeus e de tudo que destruir.
Mãos entrelaçadas, corpos enrolados e suspiros sem pudor. Tudo jogado no lixo, escavado no chão do inferno. Pois é isso que sempre penso, algo que não me salvou, me prendeu, me martirizou e foi se pra um dia assim, talvez como este me prender em poucas memórias que por alguma razão ainda lembranças, como um filme antigo do qual você apenas se lembra do que mais chamou sua atenção e é claro, porque não aquele frio na espinha. Seja medo ou os melhores dos prazeres momentâneos que esse mundo impuro pode oferecer.
Não entregar meu coração a promessas, não trocar meu cotidiano por algo que não se tem certeza, não fazer o possível e impossível por alguém do qual, mal olha em seus olhos, aprendi. Em quem confiar se não nos seus olhos meu amor, não mais amor. Sinto muito não ter contado tudo que queria, sinto em dizer que tinha mais que queria ter feito e por agora somente agradeço por não ter sido mais tola do que já fui. Você sabe, era pra ter sido meu tudo.
Sentir seu perfume e ouvir sua respiração era algo que no momento eu poderia dizer que queria para sempre. Mas não prendia meu pensamento no tempo livre, era como se fosse minha distração por alguns minutos e talvez horas, a inconstância não me dominava… O assunto não era interessante, por alguma razão você tinha que me exaltar. Quem me conhece sabe, não é com elogios ou esperas contadas de algo que ainda não aconteceu que vai me prender… Como diz minha mãe, eu tenho que ver defeito em tudo.
E talvez meu maior pecado seja escrever sobre todos vocês que eu tenha mostrado meu desinteresse, que eu tenha dito que não mais queria a companhia, que ferir seu coração e talvez promessas que não cumprir. Mas saiba que nunca, em hipótese nenhuma mentir no que dizia. Errei, errei feio ao ter precipitação sobre algumas coisas e assim ter perdido todo o interesse e assim mesmo abandonar o barco. Hoje talvez tenha visto quanta sorte teve em não ter conturbações ao teu lado.
Foram sonhos, promessas e tempo descartado. E tudo que resta hoje é o filme confuso e incompleto de várias histórias em minha mente.
Citareis.WordPress
Aço e graça final
Antes de dizer adeus
Ele procurou nas redes,
Cartas na mochila,
Em todo canto, onde seu nome
Havia sido citado alguma vez
Saturado e esperançoso com o milagre
Que viesse logo e o salvasse.
Com feixe de razão,
Que escapasse íntegro pela cortina
Quebrando a escuridão
Ponta a ponta do quarto
Amedronta todos os demônios parasitas:
Saim! E não voltem!
E Dorme de guarda numa noite cinza estrelada
De graça falha e beleza apagada.
Seria egoísmo? Seria tolice?
São alguns questionamentos. E disse:
Estou com medo.
Solidão não parecia ter fim
No planalto seco, cheiroso e coroado
Com amoras e amorim.
No cerrado chove pouco
Mas ora aqui chega a tempestade
E quando chega vem seca
Carregada aos confins da humanidade.
A glória seduz,
A graça de escrever na parede
Sua última poesia em sangue próprio dele
E cravasse com toda magia:
A faca que usaria
Para acometer o épico jantar,
A gosto de feitiço lírico e iguaria.
Psicopatia; Faz parte do ser
Se todos convém num esplêndido fim,
Por quê então sou diferente de você?
Lembra...Quando admirávamos as palavras escritas de próprio punho pela pessoa amada,nas cartas que recebíamos?
Hoje as palavras tornaram-se frias, vazias e sem alma, que escrever frases do tipo:
Sinto saudades ou eu te amo.Tornaram-se tão banais e perecíveis, tal qual mercadorias que escolhemos em uma gôndola de supermercado, com data de validade.
Siringas
Raparei que você não tem lido minhas cartas
Sem saber se o que eu faço é certo ou errado
Foi quando eu te abandonei ou fui abandonado?
Trocado por uma pele em trapos
Me lembro de você, seu sorriso de bebê
Seu corpo quente, como era nosso abraço
Éramos tão jovens, pensávamos tão pouco
E não sabíamos ao certo onde queríamos chegar
Com as veias trancadas a cabeça aloprada
Foi quando te deixei e hoje eu tenho saudade
Saudade de um tempo bom
Saudade do tempo que não aconteceu
Saudade até do que não vivemos
Saudade de quando Deus, quis fazer você para mim
O tempo passou e hoje os pensamentos estão no lugar
Com os olhos vermelhos, pois aquele verde ainda me traz paz
O medo me corrói, mais que a papoila percorrendo as artérias
Nunca te encontrar e me curar, um dia iremos nos curar?
Será que um dia ainda iremos nos encontrar antes que a morte venha nos visitar?
Em todos os luares, o satélite me acompanha
Apareça meu sol, e faça mais uma vez a alegria em mim brilhar
Já fiz loucuras pensando em agradar alguém, acabei virando palhaço.
Já criei cartas apaixonadas, cada palavra escrita com amor, mas entreguei a pessoa errada.
Já julguei saber sobre alguém, mas na verdade não conhecia nem a mim mesmo.
A vida é assim mesmo, não dá para viver somente de acertos, erros fazem parte, errar se torna arte, quando se entende que isso sempre haverá na humanidade.
Escrevo cartas
Escrevo palavras que mexem comigo
Escrevo um sentimento sofrido.
Escrevo cartas
Escrevo versos também
Bem querias que fostes assim
Gostasse de mim e não descrevesse o fim.
Escrevo cartas
Hoje,digito e teclo
Acesso e navego
Em outro'ra me lembro
As minhas cartas.
Papai
Não sei escrever, muito menos fazer lindas cartas para expressar meu amor por você,
Mas o meu olhar cheio de emoção ao te ver quando chega do trabalho,
Ou então quando calço o seu sapato e imito o seu modo de agir,
Revela claramente o tamanho da minha admiração
E meu amor por você papai. Te amo!
"Cartas para..."
Passamos nossa vida tentando alcançar as estrelas e esquecemos que as estrelas mais bonitas estão ao nosso redor, esqueça por um momento o sol que está acima de você e olhe para quem você ama e verá um brilho ainda maior... O clichê de "A vida é curta" faz tanto sentido quando estamos tristes ou apreensivos, e eu não quero dizer que sinto saudades e não ver a pessoa que amo, não quero dizer que gosto e não gostar; Queremos que os outros nos amem mas nós mesmos não sabemos nos amar, fugimos na intenção de que o outro (a) nos procure... Eu gostaria de te dar a lua ou um buquê de estrelas mas se quiser podemos viajar pelos espaços entre presente e futuro enquanto eu te dou asas para voar em direção aos seus sonhos, sei que é difícil sorrir num mundo tão cinza e pessoas tão frias mas não se preocupe...
Minhas poesias estarão sempre a seguindo onde quer que você vá!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade