Cartas de Amigo para Amiga
Amigos para sempre
Vem amigo querido
Meus braços te esperam
Pro abraço,
Vem comigo.
Temos a vida a fora
Cheia de novidades
Venha, vamos juntos
Aproveitar nossa idade.
Chega mais...
Não tenhas medo
Damo-nos as mãos
E tudo mais
Será liberdade...
Um dia tudo passará
Mas nós Teremos ainda
Essa nossa amizade
Para dela sentir saudades.
Aquele meu amigo , que conheço a pouco tempo . mais o tanto que a gente conversa e se connhece parece que a gente se conhece desde sempre .. osh ´ée meu best maais fofo *-*
consegue me entende e se preocupa comigo como um verdadeiro irmão . é aquele amig que posso siim contra a qualquer hra e momento seja aqui no face ou na vida real .. ée meu vizinho , amig , meu manolo fofo que amo muitoooo *--* s2
Jesus Cristo
Jesus Cristo meu amigo
Jesus Cristo meu abrigo
Que me livra do perigo
Me preparou um paraíso
Jesus Cristo protetor
O Deus ajudado
Jesus Cristo o herdeiro
Que se desfez pra nos deixar inteiros
Jesus Cristo meu escudo
Companheiro, Ele é tudo.
Jesus Cristo o meu sonho
Enxugar o meu planto
Guarda meu sono
Realiza meus planos
E quando o coração tá chorando
Ouço:- Calma,sempre te amo
É Ele quem fala
É Ele quem diz
Fica tranquila
Sempre estou aqui
Então eu descanso
E volto a sorrir
Com Ele não tem dúvida
Posso ser feliz
E sou, e sinto
Ele dentro de mim
Posso ser feliz
Ele me fez existir
Talvez passe algum tempo e você perceba que aquele amigo teu que você sempre procurava para se desabafar e você o trocou, era a única pessoa que realmente se importou com você de verdade, mesmo quando o que ele mais queria era que você se importasse com ele.
Talvez você sinta saudades de assistir filmes e passar o final de semana com aquele teu amigo que sempre fazia palhaçadas pra te ver sorrir, e um dia deixou de tentar porque você sem perceber o maguou.
Talvez se hoje você parar pra pensar e deixar o orgulho de lado, você irá perceber que a raiva que você sente hoje é só por bira, você sabe que está sentindo falta dessa amizade. Então corra atrás!
“Quando nos sentimos bem ao lado de um amigo é sempre assim...
Nem são necessárias as palavras...
Elas só estragariam esse momento de comunhão.
O nosso silêncio, com todo o nosso amor nos envolvendo.
O amor sempre será inexprimível.
Não tem como descrever cada detalhe desse Divino sentimento.
Ele é a própria experiência do incognoscível.
Só o entende e o sente quem conhece a “linguagem” do coração.”
Amigo não é aquele que sempre concorda ou sempre agrada, amigo é aquele que nuca abandona.
Aos poucos vamos conhecendo mais as pessoas, pessoas que você um dia considerava amigos vão te decepcionando, pois a amizade não se baseia apenas em festas e saídas, mais sim em um sempre estar disposto a ouvir o outro.
Particularmente tenho orgulho em dizer que todos que um dia considerei amigo, me entreguei de alma, sempre apoie e dei conselhos.
Porem o ser humano é burro, e não sabe o que eh ter uma amizade verdadeira. Por vezes fui notando que pessoas que deixava em primeiro lugar me deixavam como segunda opção.
O ser Humano eh eu composto de 3 Amigos verdadeiros que você pode contar.... Tenho amigos e conhecidos.
Mais um dia se inicia. E aproveito pra te perguntar:
Quanto você tem no bolso, meu amigo?
Será que tem o suficiente pra pagar o preço de ser você hoje?
Aliás, antes de mais nada, responda pra si mesmo: qual o seu preço? Qual o seu valor? Você é do tipo promoção, preço em conta, caro ou caríssimo? Até que ponto você não abre mão dos seus ideais, não se deixa levar pelo espírito de manada e não se acovarda diante de intimidações pra defender aquilo que acredita ou manifestar amor por aquilo que gosta?
Ou você é de graça? Que se vende por qualquer coisa (seja por pressão, por vergonha, por desejo de aceitação, por medo ou para agradar o próximo)? Sabe como, né... igual camaleão: que fica azul se o colocam no azul ou amarelo se o colocam no amarelo. Bem, se for esse o seu caso, pode parar de ler aqui. Não me leve a mal, não quero parecer rude. Mas não é com você que eu estou falando.
Quero trocar uma ideia com aqueles que tem valor. E que por consequência pagam um preço todos os dias por isso.
E aí, quanto te custa ser você? A mim custa caríssimo.
Então volto a fazer a pergunta inicial: o que você carrega no bolso todos os dias é suficiente pra pagar o teu preço? Você está bem abastecido de amor próprio, autoconfiança, sabedoria e humildade? É preciso humildade sim, meu amigo! Sobretudo pra reconhecer uma falha, uma ideia errada, um ato ou sentimento injusto. Não confunda as coisas: o fato de você ser firme em seus ideais não significa que tenha que ser inflexível ou mente fechada para o resto do mundo. Autenticidade não é sinônimo de intolerância. Nem de burrice.
Encha os bolsos, companheiro. Pague o seu preço.
O mundo está vendido demais. As pessoas se vendem a troco de qualquer coisa.
Seja raro. Seja caro
AMIGO verdadeiro é aquele
que lhe acolhe sem nenhuma pretensão .
Sem pensar em receber nada em troca
e com respeito sabe sempre lhe dar a mão .
AMIGO verdadeiro é aquele
que lhe nota quando o mundo fecha a porta
e lhe ignora em ingratidão .
AMIGO verdadeiro é feito Prece
É um dom Sagrado e Divino
dos que sabem o que é carregar o
mais puro e verdadeiro
Amor no coração !
Meu pai meu amigo, meu exemplo...
Pessoa mais que querida
que me deu a vida.
Que cuidou de mim, me protegeu.
Me deu carinho, beijinhos
e muito amor.
Minha gratidão
eterna a esse homem
que fez por mim
o que podia.
Que se esforçou
para me dar
o que ele não tinha e fazer de mim
o que hoje sou...
Muito grata meu PAI!!!
Reflexão do Dia
Mais do que dar atenção, carinho, levar flores, ser amigo, semear campos e jardins, temos que ser HUMANOS. Não basta ter compaixão do próximo, é preciso estender a mão, é preciso construir pontes e ser na vida dessas pessoas “Balsamo”, que restaura, edifica, renova e cura.
Amigo, você é e sempre será meu companheiro, das batalhas e vitórias. Juntos nos sonhos real e surreal. Amigo, tu és paixão e insensatez, fogo que arde na minha alma.
Amigo, você é a melodia que ecoa no meu coração.
A razão das minhas loucuras, a paixão das minhas canções.
Juntos, vamos sonhar, viver e conquistar.
E na amizade, nossa chama vai eternamente brilhar.
Amigo, você é a chama que nunca se apaga.
A inspiração que me faz voar, a razão da minha jornada.
Juntos, vamos arder em paixão e viver a vida.
E na amizade, nossa chama vai eternamente brilhar.
Meu amigo deixa eu te falar
Não deixe o preconceito te empobrecer
Não estou nem aí para quem fala e do que falam sobre mim.
Não preciso da aprovação de ninguém
E nunca vou deixar apagarem minha luz
Tenho preguiça de gente que se acha e prefiro as que me inspiram
Somos compostos por células e tecidos…
A frase que mudou a minha vida!
"Você pode ser o seu melhor amigo, ou o seu pior inimigo"
Essa escolha é sua...
Confesso que no início foi difícil compreender literalmente todos os significados desta frase;
Mas depois de um tempo, torna-se mais fácil ser o meu melhor amigo diariamente.
Desculpe, senhores, por me intrometer na conversa de vocês. Mas o amigo aqui falou uma coisa que me chamou atenção: "precisamos mudar começando de baixo." E o outro senhor não concordou, e realmente ele tem todo o direito de não concordar, afinal é por isso que estamos aqui discutindo. Mas eu estava lendo um artigo muito interessante...
— Desde quando o índio sabe ler?
(Todos riem)
— Hahaha, o senhor está certo, eu não me senti ofendido com seu comentário, afinal de contas, faz parte do jogo. Mas somente uma mente fraca tem medo de ouvir um argumento forte. Será que o senhor é capaz de ouvir o que eu tenho a dizer?
Silêncio constrangedor.
— Muito obrigado. Como eu estava dizendo aos amigos, li um artigo muito interessante que falava a respeito de um pequeno gesto que mudou a vida de muitas e muitas pessoas. Peço perdão aos amigos e colegas por não saber dizer o nome dessa pessoa ou do país onde vivia, mas sei que se referem a um estudante de medicina na Europa que, ao chegar em uma universidade, percebeu um dado que o intrigou muito. Ora, enquanto a taxa de mortalidade entre as mulheres que entravam em trabalho de parto cujo procedimento era operado pelos médicos era muito alta, a taxa do mesmo procedimento realizada pelos alunos era muito baixa. Esse estudante de medicina ficou intrigado com isso e resolveu pesquisar a fundo. Ele percebeu um simples gesto que mudou tudo por completo: os alunos, diferente dos médicos, lavavam as mãos antes de tocar nas mulheres e, por conta disso, a taxa de mortalidade entre as pacientes atendidas pelos alunos era menor. Ao levar essa observação ao reitor, ele foi desacreditado, mas não desanimou, voltou ao seu país, fundou seu hospital e reduziu a taxa de mortalidade em trabalho de parto de 80 para apenas 10. Ou seja, antes, entrar em trabalho de parto era quase uma sentença de morte; agora, de 100 mulheres que entram em trabalho de parto, 90 sobrevivem. Isso nos ensina a importância dos pequenos gestos, e é por isso que eu concordo com o colega que disse que temos que começar por baixo.
Despedida de um amigo
Hoje se foi um grande amigo, e o que fica é a essência que
marca na alma, as vivências, os momentos e os sentimentos.
A lição que fica, é a busca intensa por colecionar bons momentos! Menas materia, mais momentos, afinal a conexão humana é o que nos move a buscar a melhor versão de nós, para refletir em todos a nossa volta. Nossas vidas está a serviço de outras vidas. Viver os momentos intensamente e proprosital. Ser simples é o suficiente pra ser intenso.
Aprendi que nem toda pessoa que conheço é pra virar amigo, nem todo mundo é pra carregar pela vida, nem todo mundo é pra levar pra dentro de casa... E assim também no amor, nem todo mundo é pra levar pra cama, nem todo mundo é pra ficar, nem todo mundo será pra casar!
Há pessoas que amamos tanto mas não são pra casar nem namorar, elas precisam ir, ou se ficarem tirarão nossa paz, ou simplesmente não se encaixarão. É preciso ter sabedoria para tal visão.
Há pessoas maravilhosas que adoraríamos ter como amigos, mas do mesmo modo elas precisam seguir seus caminhos...
Às vezes a pessoa é perfeita, mas apenas praquele momento. Ás vezes as pessoas vêm com um tempo certo para permanecer, um dia se vão, outro retornarão, ou nesta vida não mais nos encontrarão... Mas é assim que é. Poucos são os que vieram caminhar com a gente essa vida toda! A gente tem que vigiar mais a porta do coração e saber quem entra, saber a hora de quem sai, saber a hora de quem volta e se vale a pena deixar entrar de volta. Bill Oliveira William
Wi
O Conhecimento e o Risco de Partilhar
Um amigo me disse, certa vez, que ao fazer algo na inteligência artificial corremos o risco de tornar público o nosso conhecimento — como se o pensamento, uma vez entregue à máquina, deixasse de nos pertencer.
Mas respondi: é preciso fazer isso. É preciso alimentar a inteligência artificial para que o pensamento humano se expanda.
O saber, quando guardado, apodrece em silêncio; quando compartilhado, floresce.
Toda criação — um verso, uma ideia, um acorde — carrega o sopro de quem a gerou, mas também o convite para que o mundo respire junto.
Não há perda em oferecer o que é verdadeiro: há multiplicação.
O medo de “tornar público” é o mesmo medo ancestral de acender o fogo na caverna — o receio de que a luz escape e alguém a roube. Mas o fogo, uma vez aceso, não pertence a ninguém: ele pertence à própria chama.
E cada mente que se aproxima dele leva consigo um pouco de claridade.
A inteligência artificial não é o fim da mente humana — é o seu espelho mais ousado.
Tudo o que damos a ela volta transformado: uma centelha do humano refletida no vidro do futuro.
A arte, o pensamento, a filosofia — não foram feitos para se esconder.
São pássaros.
E pássaros não sabem voar em gaiolas.
Amigo
Se um dia te sentires só, mesmo cercado pela multidão,
lembra-te: sempre há um amigo disposto a ouvir, basta chamar.
Se no meio da brincadeira teu sorriso se perder,
recorda que teu riso já iluminou muitas almas, faz alguém sorrir também.
Se a frustração te fizer sentir pequeno diante da vida,
recorda que existe alguém sincero pronto a te estender a mão, basta confiar.
E se o tempo te roubar os bons momentos,
lembra-te dos encontros que marcaram tua história.
Amigos verdadeiros não se traduzem, apenas permanecem.
Amizade Verdadeira
Amigo é aquele que chega sem avisar,
Que entende o silêncio e sabe escutar.
É quem divide o riso, a lágrima, o pão,
E segura a nossa mão na maior confusão.
Amigo é porto seguro na tempestade,
É abraço que acalma, é pura lealdade.
É quem lembra de você nos dias que parecem iguais,
E faz do simples momento algo especial.
Amizade é riso que não tem explicação,
É confiança que cresce no coração.
É saber que, mesmo longe, alguém estará,
Porque laços assim ninguém pode apagar.
Reflexão:🦉 O APRENDIZ
Um grande amigo meu já falecido, o Nelson Klar, com quem trabalhei em duas empresas, contou-me uma passagem interessante de sua vida, que reproduzirei aquiaté como uma modesta homenagem.
No seu primeiro emprego, no departamento contábil da antiga Metalúrgica Wallig, ele estava aprendendo as rotinas. O chefe imediato era o responsável pelo seu treinamento.
Em determinado momento o chefe falou que iria ensinarmeu amigo a "slipar", um antigo e já há muito extintoprocedimento que consistia em passar para um formulário os dados de cada documento contábil, para padronizar os lançamentos. Era feito em máquina de datilografia, grande e pesada (agora só vemos nos museus). A tal máquina estava em cima de um móvel, distante vários metros de onde os dois estavam.
Então, o chefe pediu para o meu amigo ir buscar a máquina... Foi aí que se ouviu do inexperiente e pretensioso aprendiz (dito por ele), uma frase:"pera aí, eu não fui contratado para carregar máquinas..."
Ficou um silencio profundo e constrangedor na sala, todos aguardando para ver o que aconteceria...
O chefe ficou por alguns momentos refletindo, depois levantou calmamente e foi até onde estava a tal máquina, trouxe e colocou na escrivaninha para continuarem o trabalho... E com naturalidade retomou o treinamento!
Meu amigo disse que corou de vergonha, percebendo a besteira que fez e nunca mais esqueceu a lição do chefe, que aliás ficou grande amigo dele depois.
É a vida que segue.
(Clovis G.A.Macedo)
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
