Cartas Alguem Especial que vai Viajar

Cerca de 23162 frases e pensamentos: Cartas Alguem Especial que vai Viajar

Amor... palavra sagrada,
Pureza que vem do coração,
Vai nascendo de um nada,
Mas de tudo é a razão. (...)

É um sentimento profundo
Grandioso e sem igual,
Supera tudo no mundo
Até mesmo o ódio e o mal. (...)

Amar é saber perdoar,
Amar é sempre padecer,
É sorrir e também chorar,
Amar é a razão de viver.

Inês Roani

Nota: Trechos do poema É o amor.

Inserida por emmelly

"Isso, vai, anda com os ombros sempre bem erguidos.
*Faz a borboleta ter vontade de pousar*.
E você nem desconfia que agora mesmo existe alguém de olho em coisas que nem você sabe. Alguém que sonha um dia te contar sobre seus próprios segredos - esses capazes de deixar qualquer um com toda vontade de pousar no seu ombro.(...)"

Gabito Nunes

Inserida por alines2

Te conhecem, te amam, conhecem pessoas aparentemente melhores que você e te esquecem! A história vai ser sempre essa, só os personagens que mudam. Cansada de pessoas falando "eu te amo" e eu sei que não é verdadeiro. Cansada das pessoas exigindo tanto de mim, quando na verdade sou apenas uma humana como qualquer outra. Cansada de pessoas falando que se importam comigo quando na verdade não fazem nada pra me ver bem. Cansada de pessoas querendo que eu vá para um lugar onde jamais me sentirei feliz. Eu só queria poder confiar em alguém, mas sempre que penso que isso é possível vem algo que me prova o contrário... Hoje minha tese sobre a vida é: viver vale a pena quando você não tem sentimentos!
Posso até está errada, mas é o que realmente penso, as circunstâncias, as pessoas, me deixaram assim!

Inserida por alaneheloisa

E esse tempo que Deus te deu junto com a vida, vai desperdiçar chorando mais do que sorrindo?

Ame a Deus, ame-se e dependa primeiramente desses dois amores, ame os que nasceram para você amar, sua família e amigos verdadeiros e o resto, se valer a pena e fizer por merecer.

Vá ser feliz!!! Você pode e deve ficar triste, às vezes, para se fortalecer. A tristeza é coisa obrigatória na vida, mas tão obrigatórios quanto é a felicidade e a alegria de viver, mas essas devem ser predominantes.

Inserida por ClaraFurtado

Querida estou indo para bem distante
Mas meu amor vai continuar vivendo
Estou indo para o céu nunca pensei que fosse tão longe
Sinto o amor de deus tocando meu pobre coração
Eu sei que é minha culpa esse seu Sofrimento
Eu dedico a você essa minha ultima canção
Mas Deus não pode me esperar

Inserida por thiagofrsilva

Palhaça Triste
Vivo com a alegria de um palhaço, que surge fugazmente e inesperadamente vai embora. Assim como ele tento disfarçar minhas tristezas, dores e decepções, encobrindo-as com a maquiagem da vergonha. O disfarce perfeito para minha melancolia. Pena que essa maquiagem, ao primeiro sinal de chuva, desbota por completo, deixando-me assim completamente exposta a olhares maliciosos e penosos dos que me rodeiam.
Não sei, mas sinto-me mais segura quando disfarço minhas dores, meus sofrimentos. Tento estampar em meu rosto uma imagem que não me cabe. E assim, como o palhaço, sou feita de risos, gargalhadas, palhaçadas... Tudo falso! Nunca fui tão triste e insegura. Tudo pura invenção. Quem sou afinal?
Eu sou uma “menina mulher” que chora, sofre, mas guarda tudo pra si e prefere passar para os outros a imagem de “menina palhaça” com sua máscara de porcelana. Pena que essa menina nunca existiu! O que você sabe sobre mim? Apenas o que eu permito que saiba apenas o que eu deixo transparecer... Uma “menina mulher” que ri, conta piadas sem graça (mas acha graça mesmo assim), mas que por dentro grita, implora, clama loucamente por um minuto de felicidade. Apenas um. É pedir muito?
Quis crer que no centro do palco me veriam, mas ninguém quis enxergar alguém além de tantas cores e piadas. E assim vou seguindo... E assim meu tecendo meu espetáculo...
No circo da vida a Palhaça Triste faz seu papel perfeitamente bem. Mas, como em todo circo, chega uma hora que o espetáculo acaba, as cortinas se fecham e o palhaço, finalmente, sai de cena, tira a máscara de porcelana e pode ser ele mesmo, sem disfarces, com todas suas dores, sofrimentos e fraquezas expostas... Expostas ao Leão indomável (figura indispensável em todo circo).
Mas chega um dia em que o palhaço cansa e decide jogar tudo pro alto pra tentar ser feliz, sem disfarces, sem fingimentos, sem risos falsos, sem a maquiagem de porcelana. E só então ele compreende o motivo de todo seu sofrimento: simplesmente as pessoas. Então ele toma uma decisão: fará o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas.
E assim como ele, a Palhaça Triste aqui, a “menina mulher”, também cai na real e percebe que certas pessoas não merecem minha dor, nem tampouco uma lágrima sequer de sofrimento. E como o palhaço eu também decido não amar demais as pessoas, só assim poderei tirar minha máscara e viver sem disfarces. Mas já é tarde demais! Eu já me tornara uma pessoa triste... De tanto me vestir me vi presa a ela. Não tenho as chaves da cela que criei, me internei voluntariamente e não me deixam mais sair. Dei todos os risos que tinha e já não me resta muita coisa, apenas um bocado de lembranças.
Por isso me fecho, por isso me reservo, por isso me sinto tão só, por isso me sinto mergulhada em uma profunda tristeza e solidão... Tudo isso para não amar demais as pessoas e assim, não sofrer demais também...
Se eu fosse poeta saberia como me defender, mas sou só mais uma Palha Triste a se repetir no espetáculo da vida.

Inserida por gabi196

A Trupe, e toda a sua orbe vai tocando a vida,
Mas nem deslembra, nem olvida,
Dos prazeres e amores dessa lida,
Das paixoes poéticas e proibidas,
Prometo, profiro, .. sem dúvida, uma dívida...

Sentirá meus olhos em vc, mesmo distraída,
Compartilhará, seu vício, meu ócio,
Terás respostas às suas verdades e insanidades,
Eterno auspício, presságio, prenúncio,
Será Ana, será nome, será fome, será insana,
Será voce.. será eu.

Inserida por renatocervantes

Uns falam decepcionados: "Não quero mais me iludir, sonhar com o que não vai acontecer. Agora vou seguir despido de fantasias e quimeras."
Outros dizem platonicamente: "Com certeza chegarei à lua sem nave espacial!"
Ambos os discursos são falaciosos e por serem conhecidos sofismas, aparentam verdade. O ser humano precisa de equilíbrio para viver, temperos diferentes que o encorajarão a galgar maiores territórios e a recuar ante o desejo absurdo.

Inserida por lorenaalysson

Atchin!!!Meu Deus do céu, hoje vai ser mais um dia daqueles. Já tem algum tempo que sofro da maldita rinite.
Às vezes sem mais nem menos, começa a vir uma coceira que passa dos olhos ao rosto e dai para o céu da boca e tudo isso se transforma em uma agonia sem igual.
Até que começam os espirros, e como me aliviam. E por falar nisso, como é estranho o estilo que cada um tem de emitir sons ao espirrar. O como são únicos, às vezes são até cômicos, por que não?
Aqui mesmo onde trabalho tem um cara de um espirro, no mínimo curioso, pra não dizer bizarro. O camarada ao espirrar solta um sonoro e prolongado 'iiiii', isso mesmo ele espirra com ao som da vogal i. Como nos tele atendimentos da vida i de Igreja.
Tem também o espirro com nome de uma escola de inglês, "Skiiiill". Agora o som mais normal, se é que existe um som normal de espirro, coitado é o que mais sofre variações, uns gritam, outros tentam esconder, difícil mesmo é definir qual seria o som correto de um espirro.

Ou melhor, porque fazemos barulho ao espirrar, agora me ocorreu uma duvida, nunca vi um surdo/mudo espirrar. Ou será que vi e não percebi? Ou eles não emitem sons ao espirrarem?

Agora já não sei, vou ficar com essa duvida por enquanto. Desculpem, vou parar de escrever agora porque estou a ponto de...de.....Atchin!!!

Inserida por evertonalves

MEU CORPO FALA

Vai me encarar?
Reaja aos meus beliscões na sua cintura
Poe uma postura, se concerte!
Se concentre nos meus olhares
Não pertencemos uma ao outro, mas ande com os meus passos
Eu ando embutido nas suas sombras
Viver assim é bom, vê se entende, vê se me preenche
Não quero as horas vagas, eu quero os minutos inteiros meus…
Quero que esqueça o relógio, senão eu quebro os ponteiros.
Eu sou as suas horas, eu sou o seu tempo que não se esgota
Não quero um olhar ligeiro, de quem não me viu, de quem em mim nada viu
Quero um olhar que me congele, que me embarace
Quero tropeçar com esse embaraçoso olhar
Quero simplesmente perder o fôlego ao te beijar, e depois respirar bem fundo
Quero chegar próximo como se fossemos imas com os lados invertidos
Porque acho linda essa luta de querer se tocar, e a natureza não colaborar
Quero que me olhe com tanto desejo, que minha roupa escorrega devagar
Reaja! Anda! Faz alguma coisa! Estou aqui e meu corpo fala com você

Inserida por jeffwriter

Arrumação

Josefina sai cá fora e vem vê
Olha os forro ramiado vai chuvê
Vai trimina riduzi toda criação
Das bandas de lá do ri gavião
Chiquera pra cá já ronca o truvão
Futuca a tuia, pega o catadô
Vamo planta feijão no pó
Futuca a tuia, pega o catadô
Vamo planta feijão no pó
Mãe purdença inda num cuieu o ai
O ai roxo dessa lavora tardã
Diligença pega panicum balai
Vai cum tua irmã, vai num pulo só
Vai cuiê o ai, o ai da tua avó

Lua nova sussarana vai passá
Sêda branca, na passada ela levô
Ponta d´unha, lua fina risca o céu
A onça prisunha, a cara de réu
O pai do chiquêro a gata comeu
Foi um trovejo c´ua zagaia só
Foi tanto sangue que dá dó

Os cigano já subiro bêra ri
É só danos, todo ano nunca vi
Paciênca, já num guento as pirsiguição
Já só caco véi nesse meu sertão
Tudo que juntei foi só pra ladrão

Inserida por anaferreira

PASSAGENS SECRETAS

Quantas vezes a gente jura de pés juntos que não vai mais cometer o mesmo erro.
“Desta vez tenho certeza de que aprendi a lição”. Nunca mais vou cair nesta armadilha. Prefiro morrer. Se me virem andar em direção a este cara, por favor, me amarrem, chamem o resgate, me internem numa clínica de loucos, pois estou fora da casinha. Nem mais um segundo, terminou, não volto atrás de jeito nenhum.
Ledo engano, mocinha, amor não se mata com este tipo de veneno, nem mesmo com o veneno que o outro inoculou nas suas veias sem dó nem piedade. O amor é como aqueles monstros extraterrestres de filmes americanos; só morre quando se acha o ponto vulnerável, o calcanhar de Aquiles do bichinho feio. E nem assim dá certo, fica sempre uma fresta, uma gota de sangue, um punhado de cinzas, sementes para que o seriado continue quando o etezinho ressurge mais malvado do que nunca.
Depois que passa a sensação deixada pelo choque térmico vem a recaída. A bomba que você pensava ter desativado aparece bem ali, na sua frente mais ameaçadora do que nunca, prestes a mandar você para o espaço. Começa o filme novamente e você conhece o roteiro e o final. Sabe que vai terminar como sempre, mas a necessidade de adrenalina vence as suas resistências e você vai e corre todos os riscos outra vez .
Quem sabe desta agora dá certo? Quem sabe ele mudou, amadureceu, fez um cursinho de boas maneiras? Sapo vira príncipe, não vira? Ta lá nas histórias infantis e se não fosse verdade a vovó não teria me contado. Vó não mente, mas você já sabe que está mentindo para si mesma, mesmo assim se abriga nos braços da esperança, esquece o juramento, as lágrimas roladas, dispensa os serviços do resgate e nem se lembra que existe hospício. Cai nos braços do patife e se consome na paixão, se esvai em orgasmos alucinantes, acredita nas promessas tantas vezes descumpridas e dorme e acorda cantando, sentindo aquele alívio gostoso, mágico, aproveitando a abundância de gentilezas que começam com um bom dia amor e você correndo para o espelho para a consulta que aprendeu com a madrasta da Cinderela “espelho, espelho meu existe alguém mais feliz que eu”?
É o seu momento de trégua. A vida de muitas de nós tem disto. Relaxa e aproveita. Faça de conta que não conhece o fim da história, saboreie esse bonbom recheado de licor, sem culpas. A juíza das suas loucuras é você mesma. Não seja severa demais nem se cobre depoimentos, afinal se houver ferimentos quem vai soprar é você, senhora de sua própria tortura. Afinal seu esporte predileto sempre foi correr riscos.
Vale tentar ganhar uma medalha nem que seja de bronze.

Inserida por deusadasaguas7

Vai e seja feliz!!! Se liberte dos seus medos, seus pensamnetos pessimistas!!!
Viva sua vida cada dia ... Não pense na semana que vem ou em outro dia que já passou! Pense no Hoje! E hoje? faça de tudo para que ele seja inesquecível... Vai,não fique com receio do que você já fez! Assuma e encare de frente o que está por vir... Seja confiante em você! Por que através disso você conseguirá passar confiança para os outros!
Tenha menos medo, mais segurança! Acredite que somente Deus e só ele pode mudar seu destino!
Sinta mais... Chore, porque segurar o choro?... Ele so sai de você para melhorar seu astral... o Choro pode ser um sentimento intenso que precisa ser expressado! Pode ser de felicidade ou de tristeza, mas intenso!
Curta mais sua família... sinta mais amor próprio... Você tem Luz!!! Uma luz só sua!!!

Confie em você e viva o hoje!!! Vá em frente!!! Não tenha medo!!! lembre-se só Deus que é quem mais te ama neste mundo pode mudar o seu destino!

Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final


SONETO LXXXVIII
Quando me tratas mau e, desprezado,
Sinto que o meu valor vês com desdém,
Lutando contra mim, fico a teu lado
E, inda perjuro, provo que és um bem.
Conhecendo melhor meus próprios erros,
A te apoiar te ponho a par da história
De ocultas faltas, onde estou enfermo;
Então, ao me perder, tens toda a glória.
Mas lucro também tiro desse ofício:
Curvando sobre ti amor tamanho,
Mal que me faço me traz benefício,
Pois o que ganhas duas vezes ganho.
Assim é o meu amor e a ti o reporto:
Por ti todas as culpas eu suporto.

Inserida por Tcheco

por falar emcoisas:

E por falar em coisas bonitas;

Aqui vai um brinde para você


Se é verdade que a cada dia

basta sua carga, por que então

teimamos em carregar para

o dia seguinte nossas mágoas e

dores?


Há ainda os que carregam para

a semana seguinte, o mês seguinte

e anos afora...


Nos apegamos ao sofrimento,

ao ressentimento,


Como nos apegamos a essas

coisinhas que guardamos nas

nossas gavetas,


sabendo inúteis, mas sem

coragem para jogar fora.


Vivemos com o lixo da existência,

quando tudo seria mais claro e límpido

com o coração renovado.


As marcas e cicatrizes ficam

para nos lembrar da vida, do que fomos,

do que fizemos e do que devemos evitar.



Não inventaram ainda uma

cirurgia plástica da alma,


onde podem tirar todas as

nossas vivências e nos deixar

como novos.


Ainda bem...


Não devemos nos esquecer do

nosso passado, de onde viemos,

do que fizemos, dos caminhos que

percorremos.


Não podemos nos esquecer de

nossas vitórias, nossas quedas e

nossas lutas.


Menos ainda das pessoas que

encontramos, essas que direcionaram

nossas vidas, muitas vezes sem saber.


O que não podemos é carregar dia-a-dia,

com teimosia, o ódio, o rancor, as

mágoas, o sentimento de derrota e o

ressentimento.


Acredite ou não, mas perdoar a quem

nos feriu dói mais na pessoa do que o

ódio que podemos sentir durante toda

uma vida.


As mágoas envelhecidas transparecem no

nosso rosto e nos nossos atos e moldam

nossa existência.


Precisamos, com muita

coragem e ousadia,


abrir a gaveta do nosso coração

e dizer:


Eu não preciso mais disso,


isso aqui não me traz

nenhum benefício



E quando só ficarem a lembrança

das alegrias,


do bem que nos fizeram,


das rosas secas, mas

carregadas de amor,


mais espaço haverá para

novas experiências, novos

encontros.


seremos mais leves, mais

fáceis de ser carregados,

mesmo por aqueles que

já nos amam.


Não é a expressão do rosto que mostra

o que vai no coração?


De coração aberto e limpo nos tornamos

mais bonitos e atraentes e



as coisas boas começam

a acontecer.


Luz atrai, beleza atrai.



Tente a experiência!!!




Sua vida é única e

você é único,


Sua vida merece que, a cada dia,

você dê uma chance para que ela

seja plena e feliz.

Texto: Letícia Thompson

Inserida por re-fem

Um dia, certo dia, um dia qualquer ou um dia desses...
Você vai me dizer oque a tempos quero ouvir, vai repetir oque venho dizendo a tempos, mas com a mesma intensidade, senão mais.

Um dia, certo dia, um dia qualquer ou um dia desses...
Talvez eu ainda queira ouvir, mas não direi mais, talvez até diga, mas não com o mesmo entusiasmo, mas direi!

Um dia, certo dia, um dia qualquer ou um dia desses...
Eu, nem perto de você estarei mais por um motivo ou por outro. Então você vai querer me ouvir oque tanto esperava ouvir de você... Então bem baixinho, pensando em mim e chorando de saudade você vai dizer, Eu Te Amo!
E nesse momento você vai se sentir tão feliz, por que sabe o quanto eu me alegraria em ouvir essas palavras.
Me alegrarei dessas palavras, mesmo não estando mais contigo, mas por ter certeza de que estou em você.

Inserida por UrsoFred

VOCÊ VAI GOSTAR.

Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam :

A pedra - depois de atirada;
A palavra - depois de proferida;
A ocasião - depois de perdida:
O tempo - depois de passado



> > UM.
Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria.

> > DOIS.
Case com alguém com quem você goste de conversar. À medida em que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto os outros
todos

> > TRÊS.
Não acredite em tudo o que ouve: Não gaste tudo o que tem; Não durma tanto quanto gostaria.

> > QUATRO.
Quando disser 'eu te amo', seja sincero


> > CINCO.
Quando disser 'sinto muito' olhe nos olhos da pessoa.

> > SEIS.
Fique noivo pelo menos durante seis meses antes do casamento.

> > SETE.
Acredite no amor à primeira vista.

> > OITO.
Nunca ria dos sonhos dos outros. Quem não tem sonhos tem muito pouco.


> > NOVE.
Ame profundamente e com paixão. Você pode se ferir, mas é o único meio de viver uma vida completa..

> > DEZ.
Quando se desentender, lute limpo. Por favor,nada de insultos.

> > ONZE.
Não julgue ninguém pelos seus parentes.


> > DOZE.
Fale devagar mas pense depressa.

> > TREZE.
Quando lhe fizerem uma pergunta a que não quer responder, sorria e pergunte; 'Porque deseja saber?'

> > QUATORZE.
Lembre-se que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.

> > QUINZE.
Diga 'saúde' quando alguém espirrar.

> > DEZESSEIS.
Quando você perder, não perca a lição.

> > DEZESSETE.
Recorde-se dos três 'R': Respeito por si mesmo,Respeito pelos outros,Responsabilidade pelos seus atos.

> > DEZOITO.
Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade.

> > DEZENOVE.
Quando notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigí-lo.

> > VINTE.
Sorria quando atender o telefone.Quem chama vai percebe-lo na sua voz.


> >VINTE E UM.


Passe algum tempo sózinho e reflita.

> > Agora vem a parte divertida!


Este tantra foi-lhe enviado para proporcionar boa sorte. Ele já
correu o mundo dez vezes. Você terá boa sorte dentro de
quatro dias depois de repassar o tantra. Mande copias para
as pessoas de quem gosta.

Inserida por tassiapacheco

Além Mar

Mudam-se os tempos, muda-se o viver
Mas meu amor por ti nunca vai morrer
E assim caminhamos em nossa jornada

Navegando nessa jornada além mar
Onde nosso amor não cansa de cantar
Onde os mais belos ventos não cessam de soprar
Para longe e longe para o mais belo mar.


Onde será nosso lar de paz
Onde posso dizer que será meu cais
Enfim meu coração estará ancorado
Nesse porto seguro que é o seu amor.

Inserida por maxfiregeneration

vivendo meu itinerário
tentando a fuga
é insano o percurso
estou preso numa cúpula

a dor vai te ensinar
a ir devagar
não tem o que fazer
não adianta se revoltar

a realidade
é igual merthiolate
ninguém te conta
mas ela arde

não só arde
ela te mata
te encurrala com a foice
e te da um cheque-mate

Inserida por marcus_aj

02/07/2018

Bom dia em ritmo de copa e de copo
Com certeza vai ser bom.
Brasileiro é um povo que acredita no impossível, quer lavar a alma com o próprio sofrimento.
É a velha história,
ainda sente-se o gostinho de festas juninas, pelo sim pelo não vou soltar rojão.
Se ganhar, digo que é comemoração,se perder digo que foi para São João.
Outra mania brasileira de perder sem admitir fracasso, vestindo a camisa do "cair eu caio mas caio com estilo"
Tudo na vida é relativo, tem seus próprios motivos e razões.
Se ganhar é terra de campeão,
se perder fica o grito preso na garganta à remoê-la até a próxima copa.
"Que o diga o 7x1", este já não grita mais, entalou na garganta e virou patrimônio.
Agora toda derrota do adversário é puro elixir de prazer: "igual lavar a alma com um mérito alheio"
Deixe estar,
dia de grandes emoções e alegrias são promessas e alívio de tensões e,
merecem serem comemorados sem preocupações e pressas num "happy hour qualquer"(duro é que é segunda ainda, né)
"Vamos que vamos...
Dia bunitu é dia de poesia tudo é pruma querendo paetê
As Muié vai pra casa cuzinhá
E o bunitão fica na rua para muito gandaiá"

Inserida por Annnttonious13

O ruim de você não ter ninguém, é que ninguém vai te dar bom dia de manhã, ninguém vai perguntar como foi seu dia, ninguém vai passar o dia todo falando contigo e tendo assunto que te façam sorrir a toda hora. Ninguém vai te marcar em memes até porque ninguém vai lembrar de você ao vê algo legal, ninguém vai se preocupar quando você não estiver legal, ninguém vai te ajudar quando você precisar de um refúgio, ninguém vai te falar que te ama constantemente, ninguém vai pedir para você fica mais um pouco para irem dormir juntos, o mais difícil de tudo isso é que todo mundo tem alguém, seja sério, seja caso, seja lance, seja crush, todo mundo tem alguém! Menos eu, e quando já tive desistiram o mais rápido possível.
(Se não estiver uma qualidade perfeita, peço mil desculpas! Levem em consideração que esse é o primeiro pensamento que posto.)

Inserida por CADUROSARIO