Cartas

Cerca de 1952 cartas

⁠- ⁠Carta de condolências para Sua Majestade a Rainha Isabel II aquando da morte de S.A.R o Principe Philipe Duque de Edimburgo-

É com alegria mas ao mesmo tempo com tristeza que me dirijo a Vossa Majestade.

O momento é dificil, doloroso, por isso, apresento a Vossa Majestade, bem como a toda a Familia Real, as minhas sentidas Condolências por morte do vosso muito amado esposo, pai e avô. Sinto muito pela vossa perda...

Sou Ricardo Maria Louro (Richard Mary Bay), vivo numa cidade ao Sul de Portugal. A cidade de Évora. Tenho 36 anos, sou Escritor/Poeta e nutro por Vossa Majestade um imenso carinho, muita ternura e admiração. Quero deixar a Vossa Majestade uma palavra de afecto por morte do Príncipe Philipe. É essa, de facto, a razão maior da minha carta. Quero deixar a Vossa Majestade algumas palavras de esperança, conforto e afecto.

Imagino que para Vossa Majestade não seja fácil dizer adeus a alguém tão especial. Foram muito anos de partilha. Dizer adeus a quem amamos é sentir o coração aos pedaços; sentir partir uma parte de nós. É conhecer uma tristeza que tempo nenhum fará esquecer.

Lord Byron, a quem muito admiro, disse certa vez nos seus poemas: "A prova de um afecto puro é uma lágrima".
E quantas lágrimas não choramos nós pela vida fora por tantos afectos que temos?! Tantas, tantas!

"O Luto é o preço que pagamos pelo amor", disse Vossa Majestade. Que profundo. Obrigado por esta frase há-de acompanhar-me sempre...

O Principe Philipe era um homem culto, inteligente, brilhante nas funções que desempenhou. Um fiel e nobre súbdito de Sua Majestade a Rainha. Vê-lo partir é ver partir uma parte da história mundial. Um ícone para todos nós.

Embora não seja Inglês sinto profunfamente a perda de Vossa Majestade e sinto uma tristeza profunda. E é dessa tristeza que nasceram estes versos que partilho em seguida e que dedico a Vossa Majestade a Rainha. Senti-os como sendo palavras do Principe Philipe para Vossa Majestade:

- O NOSSO AMOR -

Quando o nosso amor já não for o que foi outrora
lembra-te que as cinzas que de nós ficaram
são apenas pó, silêncio, o fim de tantas horas
que as horas da nossa história não marcaram!

Porém verás que serei o que sempre fui pra ti!
O mesmo olhar, a mesma Alma, sempre teu,
nada em mim mudou, além de já não estar aqui,
e de sofrer, sentindo que pra nós tudo morreu!

Adeus! Palavra que me corta o paladar
que me toca no silêncio e na quietude
junto às praias do cansaço, frente ao mar.

Tantas voltas dei ao mundo, foi em vão,
eu nunca encontrei a tua juventude
noutros olhos, nem o toque que tinha a
tua mão ...

Mais uma vez me vem à memória Lord Byron quando escreveu nos seus versos que a recordação da felicidade já não é felicidade mas que a recordação da dor ainda é dor.
Que verdade tão fatal à existencia humana! Mas eu acredito que no fundo do Não-Ser o Ser sempre se revela!

Embora o momento seja de silêncio e luto Vossa Majestade teve que assinalar o vosso Aniversário. Que esse dia se repita por muitos anos com Saude, paz e amor.

De coração aberto e humildemente prostrado aos pés de Vossa Majestade, tenho a honra de ser, Senhora, um vosso servo humilde e obediente,
e por isso, despeço-me de Vossa Majestade com ternura, estima e consideração.

Évora, 25 de Abril de 2021.
Ricardo Maria Louro
"O último Romântico"

Deus Salve a Rainha!

Inserida por Eliot

⁠CARTA ABERTA
O que está acontecendo com as pessoas?! É preocupante ver a quantidade de professores, livros e mídias com "receitas prontas" para praticamente tudo: Como fazer fulano se interessar por mim. Como fazer ciclano correr atrás de mim. Como enriquecer sem trabalhar. Como passar em concurso estudando X horas por dia. Como fingir que não estou interessado por alguém. Como isso? Como aquilo?! Que coisa CHATAAAA!!!! Está tudo tão “robotizado” que dar até medo. Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas, porque você é o único protagonista da sua vida. Não sinta medo de ser rejeitado ou ficar triste, você está nesse plano para cair e levantar, aprender e conviver com as emoções. Se você tentou e não deu, siga em frente. Você vai ver que a vida se torna bem mais leve sem o peso do arrependimento. Vá viver, curtir, conhecer novas pessoas e lugares, se permita, se teste, se conheça, se ame, faça o que te faz feliz. E, repito: A vida é uma só!
Angélica Vogel

Inserida por angelvgl123

⁠Carta aberta ao meu corpo e a minha mente:

É tudo muito confuso, eu não paro de pensar naquele ser humano como outro qualquer.Pego-me questionando, o que ele tem de tão especial? O que fez meu corpo e minha mente desejar tanto alguém que não conheço? Ele não sai da minha cabeça e o meu coração logo acelera, e ele nem se quer suspeita, porque é insano.

Eu tô lutando contra essa loucura e quanto mais eu luto, mais intenso fica.

Eu sonho com ele, as pessoas falam o nome dele, nas musicas, jornais, filmes, tudo lembra aquele ser humano como outro qualquer, que não é qualquer.

Estou obcecada, amedrontada, cansada, animada, embasbacada, dilacerada e completamemte apaixonada.

Inserida por nynamake

⁠Isso é uma carta?

A minha forma preferida de expressão é a escrita, sempre achei que todas as outras me trouxessem inseguranças e incertezas. Talvez por isso, escrever seja a mais usual para mim. Ainda que ninguém leia, foi a forma que eu encontrei de entender melhor os meus sentimentos. Lidar com eles, nunca foi uma tarefa fácil.

E por falar neles, que são misturas, sensações, por vezes individuais, palpáveis, outras indecifráveis, e guardadas em lugares difíceis de acessar. Hoje, passando por alguns desses acessos difíceis que tenho em mim, e os apelidei de: "zona de perigo", existem várias portas que foram necessárias serem abertas e algumas outras que ainda venho abrindo, para ver e organizar o que tem dentro. Retirar coisas, colocar coisas, mas sempre com intuito de me conhecer cada vez mais e melhor.

No momento em que escrevo este texto, estou de frente para uma dessas portas. Uma, que eu ainda tenho relutado em abrir. Ignorei, algumas vezes fingia que não existia, outras que perdi a chave, qualquer desculpa válida para me manter longe ou para mantê-la ali. O fato é que, eu não tenho mais desculpas para usar e tem um barulho lá dentro que, vezes ou outra, é alto demais e acaba ressoando aqui fora. Entendo o medo que sinto em passar por ela e sei da sua presença lá dentro, isso me deixa inquieta. Aliás, você sempre me deixou inquieta. A porta ou o som alto que vem lá de dentro, são só sensações de tudo aquilo que eu já conheci, senti e fico me perguntando: se eu já sei o que tem lá, por que é tão difícil assim abrir? Eu também senti muito medo antes de abrir as outras (inclusive, algumas horríveis) por que essa me paralisa?

Enfim, não sei bem a resposta. Prefiro sempre usar desculpas. Só que o barulho tem ficado alto demais, e eu ultimamente tenho detestado muito barulho. Pois é, acho que é a idade. Meus lugares preferidos hoje em dia, são mais silenciosos do que costumavam ser. Desacelerei. E agora, tenho costume de falar mais do que antes e até tomo café, bem forte e sem açúcar. Novamente, acho que é a idade. Ando tendo dores no joelho também e para aliviar, uso uma pomada que chama “canela de velho”. Pois é, a idade.

Percebeu? Como mudei rápido o assunto, de novo? Pois é. Venho pensado sobre como seria entre nós, esse bate papo de "como vão as coisas, lembra de mim? Também já tem dores ou manias de velho?" Ainda que eu ache mecânico e parecidíssimas com receita de bolo todas essas perguntas, elas se fazem interessante, nesse caso.

Ainda me lembro de alguns detalhes. Os quais não faço ideia se ainda existem. Por exemplo, da sua forma de demonstrar afeto ser através do contato físico, das vezes que você ficava nervoso ou ansioso e começava a gaguejar algumas palavras. Lembro também, de como você me olhava de uma forma tão intensa, como se eu fosse alguma extraterrestre e isso fazia com que eu me sentisse especial, inquieta e especial. Recordo de me orgulhar e muitas vezes, me espelhar, na forma como você seguia os seus sonhos ou aquilo que acreditava. O problema do lembrar é que nem sempre “ele” nos traz só momentos bons.

Vivemos inúmeros e incontáveis momentos, juntos, separados, traumáticos, que afetava direta ou indiretamente a vida um do outro. As lembranças ficam, não todas, por serem incontáveis. Algumas a gente decide esquecer, outras somem e também tem aquelas que a gente esquece de esquecer.

Olhando para a porta fechada, me lembro do momento exato em que sai correndo por ela. E a tranquei, carregando uma mistura de sentimento. O primeiro deles, e o que mais me ajuda a pensar racionalmente, a raiva. Pois é. Eu odiei você. Precisei odiar. Para passar pela porta. Para voltar para mim. Ou pelo menos era o que eu achava. Em sequência, a tristeza. Seria ótimo se a gente não precisasse ter momentos tristes, né? Mas, sabemos o quanto a tristeza também tem a sua “beleza” e se faz necessária. Logo em seguida, raiva de novo. Só que dessa vez, senti raiva de mim mesma. A sensação de ter criado uma ilusão na minha própria cabeça e o sentimento inaceitável de ter me colocado ali, no parapeito. Sabendo que um dia eu poderia cair, ou você me empurrar.

Depois do turbilhão de sentimentos na saída, a porta fechada também me trouxe outras sensações, as quais, eu me permiti conviver até hoje. Dentre elas: indiferença e incerteza. Ao mesmo tempo, o alívio de que não me importava mais o que você achava, se você também sentiu tudo isso, ou não. Mas sim, a validez dos meus próprios sentimentos e somente eles me importavam. E depois disso, me afastei da porta, deixando lá dentro uma bagunça. Será que é dessa bagunça que eu tenho medo? Eu também odeio bagunça hoje em dia e me tornei metódica.

Entendo que o amor transmuta, transforma e bagunça a gente, mesmo aqueles que não gostam de bagunça. O que eu sentia era amor, puro, intenso, marcante, e foi se transformando a cada atitude tomada, por mim, ou por você. Mas, amor não é sempre amor? Amor acaba? Às vezes me pego pensando nestes questionamentos. Tenho a sensação de que nunca mais vou sentir nada com tamanha pureza, somente fragmentos desse sentimento que já conheci em sua forma inteira. A vida polui a gente, né? Mas ela também é legal e generosa, às vezes.

Hoje, eu venho tentado entender e respeitar o meu destino. Tudo aquilo que chega, o que fica e o que se vai. E mesmo ao lado de fora da porta que eu mesma fechei, consigo ter a certeza de que você é extremamente especial, fez e sempre fará parte de mim. Me pergunto se de fato existe a ligação espiritual, e se a mesma se encaixaria nesse caso. Me sinto ligada de alguma forma, e meu desejo é que você esteja sempre bem. E quando não estiver, que a dificuldade venha e passe logo te ensinando o que veio ensinar. Desejo também, que você esteja se conhecendo cada vez mais. Abrindo, organizando e fechando portas. E mais um dos meus desejos é que as suas não sejam, nem de longe, difíceis como as minhas.

Eu ainda não decidi se vou entrar, mas consegui descobrir enquanto escrevia, alguns dos meus receios em abrir a porta. Depois de organizada pode ser que ela suma, e o que preencheria o lugar dela? O que viria depois? Será que eu me esqueceria dos itens lembrados e citados aqui? Mais uma vez, não tenho respostas para essas perguntas. A minha única certeza, é a de que se não entrar, eu nunca vou saber. De fato, escrever me faz entender melhor o que eu sinto.

Andei lendo sobre uma expressão muito interessante e digna de tatuagem (por falar em tatuagem, eu ainda não tenho nenhuma). “AMOR FATI” segundo a filosofia, fala sobre amar o destino, não querer nada diferente do que é, nem no passado e nem no futuro. Aprender amar a vida, amar os fatos, os detalhes e os fardos, desfrutando do presente. E lendo sobre isso, entendi que os meus pensamentos são parecidos, e venho tentado colocar em prática o significado dessa expressão. Entrar por essa porta, pode ser considerada uma dessas práticas. Não ter mais medo de porta alguma, entender que a organização de todas elas se faz necessária. Aceitar e enxergar a bagunça já é um primeiro passo. Em sequência, aprender a lidar com que for encontrar dentro dela. É a beleza do destino.


Se cuida!

Inserida por santoscontarini

⁠ CARTA ABERTA PARA MEU PRIMEIRO "AMOR"
Então o seu tão o seu grande sonho se realizou, o que era nosso sonho você o fez de seu, tudo bem que nós não demos certo junto e cada um seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido. Eu conheci outras pessoas e você também, lembro da última vez que nós nos encontramos te perguntei por que ainda solteiro e você simplesmente soltou um "estou te esperando", eu dei uma risada mesmo sabendo que aquilo era só para me deixar feliz naquele momento. Quantos momentos juntos nós tivemos depois da nossa separação que por um minuto eu achei que realmente nós voltaríamos, sei que a separação final foi da minha parte pois não queria mais viver nessa cidadezinha e você não queria se mudar para a cidade vizinha onde eu morava, e eu sabia que ficar indo e vindo não ajudaria nós a se resolver pois a distância era grande. Hoje estou casada e sim estou feliz e vejo que você também está feliz e realizado com seu pequeno príncipe.
Mas me pergunto o que teria sido de nós se nós tivéssemos dado uma segunda chance para nós. Dizem que o primeiro amor nunca se esquece e eu estou começando a achar que isso é verdade, sinto a sua falta sua cumplicidade do seu jeitinho de olhar me olhar, sei que tivemos altos e baixos, mas de certa forma eu era feliz com você tudo que eu queria era que você enxergasse que o que você estava fazendo era errado e me machucava, naquela época eu era criança e não entendia direito as consequências das minhas ações, então eu queria só me vingar de você fazendo as mesmas coisas que você fazia comigo.
Hoje vejo que eu fiz errado, que devia ter chegado até você e ter falado o que estava me fazendo mal e que eu não gostava da sua atitude. Espero que seja feliz e que algum dia eu consiga deixar para trás todo esse sentimento que sinto por VOCÊ.

Inserida por LanyElicio

⁠Carta aberta ⚠
Cara dor que sinto em meu peito, já não pensa que está a tempo demais comigo?
Naquele dia em que a vi a primeira vez tão amarga e solitária se fez presente em meio a fraqueza me fazendo acreditar que havia transformando-me em um mostro ferido.
Sensatamente, lidar com você não tem sido fácil! Nossa amizade nunca deu muito certo mesmo. Toda às vezes em que esteve perto me fez sucumbir em lágrimas, fazendo acreditar que não havia saída. Tem me feito negar quem sou, mostrando meu lado mais triste. Sinceramente, não sei o que tanto esperava! Talvez que fosse passageira como os outros [...]
Porém, tem me surpreendido e muito, se revelou fiel até naqueles que parecem ser os melhores .
Tenho que me despedir, peço singelamente no qual se possível atirar-se para longe de mim!

Inserida por eyesofmysouth

⁠Carta pra você
Queria dizer que te odeio,
que odeio o dia que te conheci
a chuva que caía,
meu short curto demais
Cabelo trançado
Decote no umbigo
Odeio a faísca que senti quando vi seus olhos a primeira vez
Seu olhar, um universo inteiro
Refletia a solidão do meu
Fui longe, ou voltei longe, como se já te conhecesse,
talvez já fosse sua
Desejo
Quase desencontro
Beijo encaixado
Um reencontro
Seu olhar a noite toda me acompanhando
Odeio o carnaval
A liberdade, o cardápio
Queria que tivesse sido uma sexta qualquer
Eu teria sacado que você era o amor da minha vida
Ninguém nunca me escutou tanto
Sacou tanto
completou tanto
Até dizer que não é isso que queria
Não que eu não soubesse
Mas eu tenho a mania de achar que vou mudar as pessoas
Mas eu não te mudei
Você me mudou
Desde então
Te vejo em rostos estranhos na rua
Te procuro em bares
O jardim botânico nunca mais será o mesmo

Inserida por pietrasipolati

⁠Carta aberta a minha ex noiva.

Poderia sentar aqui e dizer várias coisas sobre nós dois, das quais a maioria seria verdade. Eu me apaixonei por você, mas, acima de tudo, conhecer você me fez perceber o que realmente significa o amor verdadeiro.
Eu te conheci em um momento que eu estava mal, mas vinha orando a Deus por um amor completo. Você apareceu como um passe de mágica, e foi a melhor pessoa, e o melhor presente que o destino e o senhor me deram.

Foi em uma simples troca de olhares que eu me conectei a pessoa que conseguiu arrancar os meus sorrisos mais sinceros, e fazer o meu coração que andava triste se encher de felicidade.
Foi em uma troca de olhares que vimos uma conexão sem explicação, e você não pode negar nossa conexão.
Você pode não concordar comigo em querer ter mantido nosso relacionamento mais entre nós e família, mas veja aí por si própria, o que aconteceu. Falar demais as vezes estraga as melhores coisas que temos na vida.

Eu morria de medo de perder o meu tesouro mais importante que era você, e você não tinha noção disso. Você nunca parou para pensar sobre isso né, as pessoas hoje não podem ver duas pessoas felizes, duas pessoas bem que querem acabar com o relacionamento, e foi isso que aconteceu, eu sempre te falei isso, você parecia entender, uma vez você me falou sobre o tempo, que as coisas iriam no tempo, não precisávamos apressar as coisas, mas você mudou. E nesse momento você deveria ter sentado e conversado comigo, não agir por impulso ou levar nosso relacionamento a opinião dos outros.

Nós começamos com uma felicidade que não cabia no peito, e eu gosto de lembrar e sentir ela até hoje, que por mais que tenham conseguido fazer a sua cabeça sutilmente e implantado uma pessoa ruim dentro dela sobre mim assim como uma gripe, eu sempre vou ser aquele homem que olhava para você com os olhos de um menino apaixonado, aqueles olhos que te achou linda naquela roupa de esportes, com o cabelo amarrado de lado e que tinha comido bolachas.

Então aqui estou, escolhendo as palavras, com lágrimas no rosto e com esperanças de que você, de alguma maneira, relembre e sinta nesse seu coração todos os momentos bons nossos. Nós vivemos algo maravilhoso e quero que você nunca se esqueça disso. Há tantas coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto; quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Quando deito é como se sentisse seu cheiro próximo a mim, ou quando tento assistir algum filme é como se sentisse você deitada no meu peito, com seus pesinhos gelados.
É como se em tudo tivesse você ainda, como quando acontece algo surpreendente no dia e a primeira pessoa que me vem à mente para contar é você, como quando eu me lembro do seu sorriso ou da sua risada, quando penso em fazer algo e me lembro de como poderia ser sua opinião sobre aquilo,

É como se todo final de semana quando desse aquele horário meu coração pegasse o caminho sozinho para sua casa, como se eu conseguisse sentir direitinho seu abraço apertado, e o seu beijo,
Como quando eu durmo e ainda sinto você abraçada em mim, como quando eu sonho com você, e ouço sua voz, sinto sua mão segurar a minha, ou até mesmo me beijar, e quando acordo vejo que você não está aqui.
Essas coisas ainda são reais para mim, mas aonde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam dor. De algum modo mesmo amando um ao outro, esse amor nosso é algo que não é possível explicar e você sempre vai saber disso.

Como quando eu já penso nas chuvas ou no frio e lembro de você bem agarrada em mim.
Você pode negar, pode negar para quem você quiser, mas no fundo do seu coração você sabe, somente você sabe sobre esse amor, você sabe que essa não era a melhor forma de resolver as coisas, pois se você aprendeu a conversar, então deveria ter conversado comigo. No fundo do seu coração você sabe a resposta para tudo isso, você sabe que não precisava ter feito tantas coisas assim, não precisava tomar atitudes assim tão radicais, você melhor que eu sabe que um relacionamento se resolve a dois.
Se você em algum momento dizer que nossa relação não teve momentos bons, saberá que isso é mentira, pois, nosso relacionamento foi mais feliz do que com discussão, mas todo relacionamento é assim, haverá dias bons e haverá dias difíceis. Você pode ter dez relacionamentos, todos eles terão isso, você tem que ter a maturidade para resolver a situação.

Eu sempre amei seu jeito, sempre gostei de como você era, como você ria, como você pensava, eu NUNCA quis mudar seu jeito, e se em algum momento você achou que eu quis fazer isso, me desculpe. Mas NUNCA quis, eu gostava de te mostrar minha visão sobre as coisas, trocar informações sobre a vida e opiniões, gostava de te ensinar sobre o meu mundo, e aprender sobre o seu.
Se alguém algum dia disse isso, que eu queria mudar você, está completamente errado. Você é quem você é, e eu me apaixonei por você desse jeito, infelizmente você colocou isso na cabeça, e nessa cabecinha dura é difícil tentar explicar as coisas né.
Eu nunca tive vergonha da pessoa incrível que você era, dessa pessoa maravilhosa, pelo contrário eu sempre exaltava você seja com quem fosse, eu queria sempre apresentar você para qualquer pessoa, não é à toa que lhe disse que levaria você para jantar na casa do meu chefe. Só que como QUALQUER ser humano eu tinha medos, acho que é normal a gente ter medos, medo de perder aquilo que mais é importante para a gente, aquilo que mais nos faz felizes, você não entendeu isso. Eu tinha medo de perder você bobinha, tinha medo de acontecer o que já aconteceu no passado e que vejo hoje acontecendo novamente. Espero que eu tenha te ensinado pelo menos alguma coisa nesse tempo, e que a inveja das pessoas, a fofoca, conseguem acabar com qualquer relacionamento, você sabe disso.

A questão é que você deixou as pessoas opinarem muito sobre o nosso relacionamento, e estava errado, o relacionamento era nós dois, eu e você, qualquer relacionamento é assim, a partir do momento que tem mais de dois começa a dar errado. E, infelizmente você abriu às portas para as pessoas entrarem e fazerem o que quisessem. Assim como no seu primeiro, eu fiquei sabendo e descobri o motivo de porque ele fez tudo aquilo, assim como eu descobri o nosso, o motivo, as pessoas que falaram mal, principalmente quem falou aquilo para começarmos as discussões.
Mas nessa vida existe a lei suprema, chamada DEUS, ele não deixa passar um nada sem sua justiça divina.
Nossos dias foram felizes demais, não foi um relacionamento conturbado graças a Deus, pois você não pode negar, ainda mais você que não gosta de falar mentira, nós fomos felizes, muito felizes.
Eu te levei em um lugar que nunca imaginei levar alguém, fiz coisas que nunca imaginei fazer por ninguém, por você eu fiz tudo, pois era amor, e verdadeiro amor.

Podem dizer para você que eu não era bom, podem inventar mil e uma desculpas para nos dois não ficarmos juntos, mas você sabe muito bem, sabe na pele, o que é nossa conexão. Você sabe o que é essa vontade de estar perto um do outro, essa saudade enorme que nunca acaba, você melhor que qualquer pessoa sabe como nosso abraço se fecha tão bem, e como nossas mãos se encaixam, você melhor que qualquer pessoa sabe disso, sabe de como o nosso beijo se completa, e o simples fato de estar por perto um atrai o outro, você melhor que qualquer outra pessoa sabe que meu amor foi verdadeiro e inteiro para você.

Pare de arrumar desculpas para me colocar como errado, aprenda a ver seus erros, faltou conversa, faltou maturidade para você sentar e conversar comigo, e principalmente faltou privacidade para nossa relação. Aprenda a assumir seus erros assim como eu assumi os meus.
Você melhor que qualquer pessoa sabe que eu queria você ao meu lado, queria construir tudo junto. Queria você em todas as partes da minha vida, você sabe muito bem tudo que fiz por você e que faria outras mil vezes, pois fiz de coração, então não me compare com aquela pessoa, pois eu não teria coragem de fazer aquilo.

Você melhor que qualquer pessoa sabe que eu nunca quis que você mudasse seu jeito, eu nunca te pedi isso, se um dia você falar isso é mentira. Eu sempre quis saber sua opinião sobre as coisas, nunca pedi para você aceitar nada, mas sim que me desse sua opinião para saber o que você queria, eu sempre deixei você decidir as coisas e você sabe disso.
Então espero que você seja sincera quanto a mim, e quanto a nós dois, pois você sabe a verdade e se inventar sabe que Deus vai estar olhando. Assim como você sabe que sua atitude foi infantil, você ao menos me deixou conversar, me deixou ouvir você, você ao menos me deixou tentar melhorar onde estava te incomodando, você ao menos me deu uma segunda chance de nós dois fazermos as coisas diferentes, você acha isso certo?
Se coloque uma vez no meu lugar e para de ser egoísta, se coloque no meu lugar, você simplesmente sumiu e não quis conversar, você preferiu ouvir os outros do que ouvir eu quem você estava junto. Você namorava com os outros ou era comigo?

Acho que se ele tivesse aqui não teria gostado nem um pouco da sua atitude desumana comigo, eu posso errar em alguma coisa que falei, mas fazer o que você fez, você acha isso justo?

Entenda que durante todo esse tempo juntos eu aprendi muito com você, eu não tenho absolutamente nada para reclamar, pois eu consegui enxergar o seu melhor, vi dentro de você o seu coração lindo, seu coração bondoso. Diferente de você que me tacou 7 pedras, eu te joguei apenas amor e flores, FLORES, que eu nunca havia dado para nenhuma pessoa, você sabia disso, e teve a pior das atitudes, foi totalmente desumana comigo.
Você se lembra da cesta que ganhou, eu nunca havia dado cesta para ninguém, mas você, você sempre foi especial para mim, você me cativou, você tirou o melhor de dentro de mim, e eu me entreguei para essa relação nossa.

Você sabe que meu amor por você foi totalmente transparente, foi totalmente sincero, eu amei e amo você. Pois, amar é muito mais do que dizer, é o pulsar do coração a cada olhada por você, é cada batida forte só de lembrar de você, amar vai muito além de tudo, é sentir, é ver a felicidade brotar sem explicações por alguém, amar é sentir a pessoa dentro do seu coração aonde quer que você vá, amar é muito além de tudo.

Amar é a nossa troca de olhares e neles nós dois nos encontrar, amar é segurar sua mão forte, é fazer carinho nos seus cabelos, amar é te olhar por inteiro e dizer que você é linda, e ver o quão linda é pelo seu coração. É olhar no fundo do seu coração e dizer que eu amo você.

Então eu digo, o nosso relacionamento foi extremamente bom, extremamente feliz, e extremamente benigno a nós dois. Eu confiei em você, eu brincava com você e você não entendia as brincadeiras, mas eu achava era graça de você. Serio nosso namoro foi leve, eu fico lembrando de você brava sem entender as brincadeiras e fico rindo sozinho. Sinceramente,
Deus fez você compatível para mim dentro dos parâmetros certos.
E ele na infinita bondade ouviu minha oração, ouviu quando eu mais chorei pedindo um amor verdadeiro para estar junto. E me deu você, meu melhor presente, minha melhor amiga, e minha melhor companheira, você foi tudo pra mim, meu misto de sentimentos, alguém com quem eu queria compartilhar minha vida inteira.

Se um dia você não quiser as cartas, o livro e o anel de pedido de casamento, estarei aqui para recebe-los novamente.

Eu poderia escrever aqui e iria passar dias escrevendo sobre o quanto amo você e o quanto você me fez feliz.
Mesmo que você não queira ouvir, quero que você saiba que sempre será parte de mim, sempre estará dentro do meu coração. E não importa o que o futuro traga, você sempre será meu amor verdadeiro, não qualquer amor, mas aquele que me tira o folego, aquele que faz meu coração bater mais forte, que eu solto aquele sorriso bobo só de lembrar, é aquele que tem meu coração verdadeiramente, e sei que minha vida é melhor por causa disso. Vou sempre te amar pituquinha, sinceramente, verdadeiramente você.

Inserida por usuariovx

⁠"Uma carta para a paz mundial"

Amados habitantes do mundo,mesmo em meio as nossas diferenças que optemos sempre pela a união mundial . Que tenhamos mais empatia e compreensão pelo proximo e que isso se estenda por todos os povos tribos e raças.Que tenhamos no topo das prioridades a conservação global da paz. Que Todas as pessoas deixem de lado os atos de condenação para contruirmos um mundo melhor para todos onde possamos um dia falar o mesmo idioma e que essa linguagem seja um idioma unico falado entre os povos do mundo e isso conseguiremos com força e muita determinação. Assim cada ser vivente encontrará serenidade para conduzir suas ações.

Com confiança, Fatima Gomes Cardoso De Andrade.

São Paulo ,Brasil 🇧🇷

Inserida por Artfati

⁠Evitação

Não faça isso
não toque nesse assunto de novo
não leia aquela carta amarelada
perfumada de rimas e versos
não mexa nesta lembrança
não troque o sentido das minhas palavras
nem as coloque na minha boca
evite enviar essa mensagem
não escreva mais nenhuma poesia
depois de tudo que fiz para esquecer
isso pode levar tudo a perder.

Inserida por robertosim

⁠CARTA ABERTA AO MEU AMOR


Na minha infância e até a adolescência, eu sempre tive o pensamento que quando a pessoa certa chegasse na minha vida, eu a agarraria com todo o meu amor e a faria feliz acima de todas as adversidades da vida.
Já adulto, o pensamento ainda vive em mim.
De tanto vagar por aí, criei raízes, no entanto, raízes fracas que nunca foram regadas com amor.
dos lugares que andei, nunca senti um frio na barriga que me causasse um frenesi.
Hoje acredito no poder das palavras e de como as coisas do universo se alinham para que aquela palavra dita, se cumpra.
Agora, eu à agarro com todo o meu amor
que fora guardado por tanto tempo à sua espera.
Amo você!

Inserida por BianeyRodrigues

⁠CARTA ABERTA
Quero compartilhar algo que considero fundamental em nossa jornada pela vida: a importância de sermos nós mesmos! É uma reflexão profunda que acredito que todos devemos abraçar.
Muitas vezes, na busca por aceitação e pertencimento, acabamos nos perdendo no processo. Tentamos nos encaixar em moldes que a sociedade nos impõe, deixando de lado nossa verdadeira essência. No entanto, ser eu mesma é a maior dádiva que eu posso dar a mim mesma.
Aceitar quem sou, com todas as minhas peculiaridades, paixões e imperfeições, é o primeiro passo para a verdadeira felicidade. Não se trata de ser perfeito; trata-se de ser autêntica. Quando abraço a minha autenticidade, encontro um profundo senso de paz interior e autoestima.
Um lembrete que sempre faço diariamente, é aceitar que sou única, e é essa singularidade que me torna especial. Minhas opiniões, desejos e sonhos são valiosos. Não tenho medo de expressá-los e persistir no contexto que eu quero, realmente importa para mim. O mundo precisa de mais autenticidade, e eu, assim como você pode ser um exemplo inspirador.
Há momentos em que enfrento críticas e julgamentos, mas saiba que, ao ser eu mesma, estou atraindo as pessoas e as oportunidades certas para a minha vida. Ciente de que o meu amor-próprio e a autoconfiança florescem quando eu abraço com amor e aceitação quem sou e onde quero chegar.
Portanto, para você que está lendo, nunca se esqueça de ser verdadeira consigo mesma. Abraçar sua autenticidade é um presente que você merece dar a si mesma. Siga seu coração, siga sua paixão e, acima de tudo, siga sendo você mesma.
Com todo o meu carinho e apoio, Pattricia Fléuri

Inserida por PattriciaFleuri

⁠Prometi que aquela seria minha última carta..
Minha última deixa antes de partir
Mas carrego sempre comigo tudo que um dia você me fez sentir..
E falho com minha promessa, toda vez que me junto a uma caneta..

Em envelopes guardo palavras, momentos, sorrisos e amores
E em vida guardo saudades e um mundo com novas cores..

Inserida por UmsimplesCara

⁠A primeira carta que você ganhou achou que era ruim,
Me lembra da sua indecisão por abri-la,
Me lembra do medo de ser uma partida,

A sua primeira carta assim disse você,
Me lembro como os dias de hoje, que você à recebeu toda assustada,
De fora, naquela noite estrelada,
Me lembro dos seus olhos quando viu,

Lembro do abraço que me deu, e das palavras que disse,
Sua insegurança por medo de lê-la,
Me lembro até das lágrimas que soltara,

Lembro-me de quando cheguei em casa,
Das mensagem que enviou, eu no fundo sabia que era algo muito bom,
Me lembro de você, da hora que fez para ler,
A sua primeira carta, escrita a mão, para as letras nunca serem apagadas,
Com amor,

Me lembro depois de ler, lembro da alegria que ficou,
Das lágrimas que desceram, lágrimas de alegria,
Me lembro, lembro do dia importante que foi,
E de te ver logo após,
Da sua alegria imediata sobre todas as palavras sinceras,

Lembro-me que está carta ficou guardada, ali debaixo do seu lençol,
Bem ao lado do seu travesseiro,
Você dizia que era o local mais seguro e que estava sempre perto de ti,
Lembro, do seu sorriso lindo, e dos olhos brilharem,
Do beijo doce, e do abraço apertado,
Digo a ti, que as palavras que estavam nela não se acabaram,
E que prevalecem até hoje,
Pois eu amo você pituquinha verdadeiramente, sinceramente, e simplesmente você.

Inserida por usuariovx

⁠CARTA ABERTA AO MEU PRIMEIRO AMOR

Meu amado,

Na tapeçaria da vida, tecida com os fios do tempo e da emoção, existe uma ligação profunda e indescritível que nos une. Enquanto navego pelos intrincados caminhos do meu coração, acho impossível ignorar a verdade avassaladora que floresceu dentro de mim.

A cada batida do meu coração, uma melodia ressoa, ecoando a doce sinfonia do meu afeto por ti. A tua presença é a brisa suave que agita as folhas da minha alma, e o teu riso é a mais doce sinfonia que toca nas câmaras do meu coração. Nos teus olhos, descubro galáxias de calor e compreensão, e no teu abraço, encontro consolo e perdão.

Confesso, com todas as fibras do meu ser, que estou profunda e inequivocamente apaixonado por ti. É um amor que transcende o comum, um amor que não conhece fronteiras, e um amor que dança com as estrelas na vasta extensão do universo; que rompe a curva das possibilidades e da compreensão humana.

Com esta declaração, ofereço-te não apenas as minhas palavras, mas a totalidade do meu ser, as minhas esperanças e os meus sonhos. Que este amor seja um farol que ilumine o nosso caminho nas noites mais escuras e uma fonte de alegria que ilumine até os nossos dias mais ensolarados.
Espero que essa declaração de amor seja o primeiro passo de firmamento para uma vida sólida ao seu lado, livre de qualquer dúvida ou mal que possa nos afligir.

Para sempre teu,

Beija-flor.

Inserida por RafaelZafalon

⁠Uma Carta De Algum Lugar Para DEUS

De : Jânio Luís Souza Costa
Nascimento : 14 De Janeiro De 1975

Para : DEUS TODO PODEROSO JESUS CRISTO e o ESPÍRITO SANTO DE DEUS

DEUS, em nome do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO, peço perdão por todos meus pecados cometidos, e por tudo que fiz que te desagradou, perdão meu DEUS, por tudo que fiz de errado, perdão por negligenciar quando eu poderia fazer o que era certo, sei que fui um filho egoísta e as vezes egocêntrico, não tenho palavras pra descrever o desapontamento comigo mesmo.

Sabe DEUS, gostaria de poder te falar tanta coisa, mais tanta coisa, que nem sei por onde começar,mas, vou conseguir. Pra começar quero te dizer que os dias aqui não tem sido fáceis, é impossível viver longe do SENHOR, sinto falta de ar, cansaço, palpitações no coração e a cada dia que passa vem piorando, com a sensação de abandono total tipo o filho longe do pai, como irar conseguir subsistir, impossível, estou vegetando desde o tempo que me entendi que estava aqui, situação deplorável.

Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar.

Isaías 43:26

Sabe DEUS, viver a vida toda tentando andar nos padrões com minda vida, no Colégio, Faculdade, Trabalho, Igreja etc, e de repente o mundo cai sobre sua cabeça. Não quero que fique zangado comigo, mas, vou te fazer uma pergunta : Porquê eu e Porquê não enviou algum dos seus profetas pra me avisar como em 15 de Novembro de 2011, se o SENHOR me desse alguma profecia sabe que eu seguiria, porquê me deixou cair, eu orei tanto pra não me deixar cair. Sabe DEUS, o SENHOR não sabe as feridas que estou carregando, tudo que vejo, por onde ando e até onde estou ficando só tem lembranças ruins e desoladoras, tudo me arremete aos piores momentos da minha vida, não tenho pra onde ir, nem o que fazer, perdi toda e qualquer vontade de fazer alguma coisa, só ando fugindo, as mesmas doenças eu tenho aqui, depressão, ansiedade e síndrome do pânico, sem esquecer daquelas doenças psicológica que me acompanharam a vida toda, depois da queda que tomei no Colégio e bati forte a cabeça quando tinha 10 anos de idade, mais os problemas espirituais que eu não sei como foi que adquirir, pode ter sido hereditário ou não sei de minha mãe ou meu pai fizeram algum trabalho, deveria ter buscado auxílio, mas, sempre fui adiando.

Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não virá.

Provérbios 26:2

DEUS, eu TI peço em nome de todos os problemas que passei, fora os remédios que tomei pra tratamento da doença, sem falar da doença espiritual de uma entidade que foi alimentada pra destruir minha vida.

DEUS, em nome da Misericórdia, da Compaixão, do Perdão, da Graça, do Amor, da Longanimidade e da Benignidade, eu peço, devolva - me meu fôlego de vida, pra que minha alma se junte ao meu corpo e eu tenha uma nova oportunidade de corrigir minhas veredas, não vire as costas pra mim SENHOR, não me abandone por favor, segundo seu beneplácito Poder, deixe-me rever minha família novamente, meus filhos, minha casa, meu Escritório, escrevo esta carta desde a manhã de hoje dia 19 de Novembro de 2023 e peço que traga de volta tudo que me foi roubado e perdido, restitui SENHOR, pode parecer um sonho, mas, nada é impossível para DEUS, Misericórdia.

DEUS, agora estou fora de onde eu fico, estou supostamente dentro de um carro digitando pra o SENHOR, mais uma vez clamar, Misericórdia, Misericórdia e Misericórdia, segundo seu beneplácito, sem palavras, sem palavras, quero alcançar seu coração, junto com seu amor ágape, quero sonhar, um sonho que ao final se transforme em realidade, trazendo auxílio, libertação, regeneração, transformação e que venha trazendo vida e vida vindo diretamente do trono de DEUS.

DEUS, fale comigo, me diga alguma coisa, eu sei que o SENHOR pode falar se quiser, não vire as costas pra mim, não me abandone, estou totalmente acabado, todos os meus sonhos frustrados, socorro, socorro e socorro. Apague minha mancha e venha me resgatar pelo SEU amor, não desista de mim por favor, sinto bastante falta das nossas conversas e dos sonhos reveladores.

Faz-me Viver Outra Vez

Deus, olha para mim
Os meus ossos já se secaram
E minha esperança se foi
Meus pés cansados estão
De tanto caminhar no deserto
Preciso de um milagre, vem me resgatar
Junta os ossos e restaura a minh'alma
Que cansada se abateu
E deixou a esperança morrer
Vem abrir a sepultura ressuscita os meus sonhos
E faz viver outra vez
Um exercito de unção de Deus

Sobre mim agora vem derrama o teu poder
Muda a minha história
Vem com força me cingir
Faz de mim soldado forte e pronto a combater
Que não teme o mal
Mas que segue em frente na batalha pra vencer
Faz de mim agora um profeta das nações
Vou profetizar, vou profetizar
Até eu ver o teu milagre

Sobre mim, sobre mim

Junta os ossos e restaura a minh'alma
Que cansada se abateu
E deixou a esperança morrer
Vem abrir a sepultura ressuscita os meus sonhos
E faz viver outra vez
Um exercito de unção de Deus

DEUS, em fim, tudo no Seu Reino é melhor, maravilhoso, é mais bonito, mais cheiroso, mais convidativo, falta palavras na semântica mundial pra classificar o que vem a ser morar perto do SENHOR, no paraíso e eu não quero ficar longe dessa festa que vai durar pra sempre 🙌🏻🙌🏻🙌🏻, eu reconheço que deixei de fazer tanta coisa boa no Reino de DEUS e não fiz, arrependo - me profundamente por isso. Entra no Processo SENHOR, age no meu sobrenatural e me resgata desse mundo, eu preciso realizar meu sonho e cantar três músicas pra o SENHOR na Igreja, rever minha família, preciso cantar uma música pra minha esposa também, rever minha parentela e meus amigos, em fim, comemorar a dádiva que me dará de volta, em nome de JESUS CRISTO, pois, os mortos não te louvao SENHOR, e eu quero voltar a cultuar aquele que é digno de toda honra, toda Glória, todo Louvor e toda Adoração. Vem me tirar daqui, me dê mais uma chance, por favor, socorrooooo, JESUS JESUS JESUS, não esqueça de ler minha carta, SOS SOS SOS, lembra de mim por tudo que existe de mais sagrado nesse mundo 😟😟😟

Hoje 23 de Novembro de 2023.

Hoje 26 de Novembro de 2023

Me dê mais uma oportunidade de viver meu SENHOR, acabei de olhar umas fotos da minha família, meus DEUS, o que eu fiz da vida, tinha tudo isso em minhas mãos, tudo de mais abençoado e precioso que um homem poderia ter. Por isso te peço, em o nome de JESUS CRISTO, reveja sua decisão e me devolva meu fôlego de vida e torne a fazer um pobre coitado feliz 😞😞😞

Busquei ao SENHOR, e ELE me respondeu ; livrou - me de todos os meus temores.

Inserida por Janioluis123

⁠Esta é uma carta aberta


Eu cansei de sofrer, mas decidi dar minha cara a tapa a tudo o que vem ocorrendo na minha vida. Não vou mais me vitimizar nem pensar em coisas banais, o que aconteceu no meu passado foi otimo e queria que viesse acontecendo até agora. Mas meu passado decidiu investir em um novo futuro e quer saber ? Nem é tão preocupante assim, que sejam felizes pelo tempo que durar eu sei que eu sou mais que o suficiente para saber que amor não correspondido não se deve ter valor. Sendo assim vou cuidar de mim e irei aos poucos me movendo para o meu proprio topo. Chega de chororo e que eu não sou suficiente. Eu sou sim e vou provar isso para todos. Deus me criou para superar meus limites e que assim seja. Aqui estou e aqui irei permanecer !

Inserida por GustavoH

⁠"Em Busca da Luz: Uma Carta à Mulher Perdida"

Quando te conheci, estavas perdida, e eu tentei te ajudar a encontrar o caminho, mas infelizmente não consegui.
Parece que a perdição já estava enraizada em teu sangue.
Mesmo assim, tentei, pois acredito que tentar é sempre melhor do que nunca ter tentado.
Enfim, fiz a minha parte.
Apesar de conhecer o teu passado, vi em ti algo único... Como diz a música que dedico a ti, "Lo Mejor de Tu Vida" (fuiste Mia), eu te tive como se nunca tivesse tido outra pessoa em tua vida, como se nunca tivesse tido ninguém em minha vida.
Infelizmente, parece que não soubeste dar valor a nada, pois, afinal, talvez seja parte da tua natureza.
Escolheste o lado sombrio da vida, as trevas.
Mesmo assim, apesar de tudo, desejo apenas o melhor para ti.

Inserida por KAJIFM

⁠Sofia,
Escrevo esta carta na esperança de que algum dia ela possa chegar as suas mãos. Uma década se passou desde que você apareceu em minha vida. Acreditará se eu lhe assegurar que para mim nada mudou durante este tempo todo? Que não perdi a esperança de que um dia volte? Que nossa última conversa gira em minha cabeça como se tivesse acontecido ainda ontem?
Perdoe-me meu amor por não ter sido capaz de prendê-la aqui. Perdoe-me por não ter sido rápido o bastante. Tudo seria diferente se eu tivesse sido capaz de impedir que fosse levada para tão longe. Contudo eu não lamento nada. Os poucos dias que passei ao seu lado foram os mais preciosos da minha existência. Então, agradeço todas as noites por tê-la tido em minha vida, mesmo que por tão pouco tempo. São as lembranças desses poucos dias que me mantém respirando.
Desejo fervorosamente que seja feliz, onde quer que você esteja agora.
Não posso suportar, sequer pensar que você não tenha tido uma vida feliz como merece.
Estou tentando encontrá-la, tenho falado com alguns estudiosos sobre o assunto, mas ainda não obtive nada satisfatório. Talvez acabe encontrando uma solução em breve, algumas coisas evoluíram por aqui. Talvez eu possa ir buscá-la.
Nunca desisti de encontrá-la. Por isso, não sou capaz de lhe dizer adeus.
Pois sei que ainda nos veremos outra vez. E se, por sorte, algum dia puder ler estas linhas, não te esqueças que a amei desde o primeiro instante e a amarei até o ultimo. Talvez até depois.
Vemo-nos em breve,
Eternamente seu I.C

Inserida por HelenaLaia

⁠⁠27 de dezembro, 23h

Minha querida America,
Nunca escrevi uma carta de amor, então me perdoe se eu fracassar.
O jeito simples seria dizer apenas que amo você. Mas, na verdade, é muito mais que isso. Quero você, America. Preciso de você.
Fui tão contido com você por medo. Tenho medo de mostrar tudo de uma vez e deixá-la perdida ou assustada. Tenho medo de que, no fundo de seu coração, seu amor por outra pessoa nunca vá acabar. Tenho medo de cometer um erro de novo, tão enorme que vai fazer você se recolher nesse seu mundo particular. Nenhuma bronca de um tutor, nenhuma chibatada de meu pai, nenhum isolamento durante a minha infância chegou a me doer tanto quanto a possibilidade de perder você.
Sempre penso que essa possibilidade está á espreita, pronta para voltar e me atacar. Então me apaguei a todas as opções, temendo que quando as descartasse você apareceria, de braços cruzados, feliz por ser minha amiga, mas incapaz de ser minha parceira, minha rainha, minha esposa.
E o que eu mais quero no mundo é que você seja minha esposa. Amo você. Por muito tempo, tive medo de admitir, mas agora sei.
Nunca me alegraria com a morte de seu pai, com a tristeza que você está sentindo desde a partida dele ou com o vazio que me acomete desde que você saiu. Mas agradeço muito que você tenha ido. Não sei ao certo quanto tempo levaria para chegar a essa conclusão se não tivesse que imaginar como seria minha vida sem você. Agora sei, com toda a certeza, que essa não é a vida que eu quero.
Eu queria ser um artista como você, para poder expressar o que você se tornou para mim. America, meu amor, você é luz do sol filtrada pelas árvores. É o riso num momento de tristeza. É a brisa em um dia de verão. É a clareza quando só há caos.
Você não é o mundo, mas é tudo o que o torna o mundo bom. Sem você, minha vida ainda existiria, mas só.
Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você á minha espera do outro lado.
Eu te amo, America.
Seu para sempre,
Maxon.

Inserida por HelenaLaia