Carta para uma Pessoa Especial

Cerca de 11150 carta para uma Pessoa Especial

Às vezes uma pessoa ou outra diz a ela que não se pode viver assim, fechando os olhos pras coisas à sua volta. Mas a moça, agora tão esperançosa, não só fecha os olhos como também, tapa os ouvidos.

Tantas pessoas passaram por ela, tanta coisa foi dita, tantas promessas que jamais foram cumpridas e ela fica pensando sozinha que, se ela já perdeu tanto tempo com sentimentos de papel, vale a pena - e muito - esperar por alguém que há tanto tempo faz parte da parte mais íntima da sua vida: o seu sonho de ser feliz.

Inserida por thamynf

Já fiz cm q muitas pessoas gostem de mim por ser uma pessoa boazinha, por ser uma pessoa compreenssivel, por deixar q coisas passem por cima de mim e me calar esperando uma amizade. Agora vejo q algumas pessoas q fiz tanto pra agradar, hoje passam por mim e nem siquer dizem um simples Oi, um Bom Dia, Boa tarde ou até um boa noite.
Fico triste por ter perdido uma parte pequena da minha vida tentando ser uma pessoa q n sou, sem mostrar meu verdadeiro carater. fico mais triste por saber, q algumas pessoas n tem a capacidade de ter minha confiança.
Se você procura ser feliz, SEJE SEMPRE OQUE VOCÊ É E NÃO O QUE AS PESSOAS QUEREM QUE VOCÊ SEJA!

Inserida por Rubensbold

Mais uma vez

Gostaria de receber uma carta.
Dessas de paixão, não de amor.
Dessas que a pessoa apaixonada te escreve poemas
E te faz flutuar e achar tudo lindo.
O amor é lindo na paixão.
A paixão é uma delícia.
Amar apaixonado é emocionante.
Por isso que quando a paixão acaba, acaba o amor.
Pois amar sem paixão é muito tranqüilo, seguro... Dá sono.
E se pensa com a ausência da palpitante paixão:
"... não se ama mais..."
Não tem paixão, nunca amou e já não ama.
O querer bem do amor é bom.
A emoção e aflição da paixão são tão boas que vicia.
Só dura por um tempo.
Sempre vai tem alguém com o coração partido.
E dois prontos a recomeçar um grande amor apaixonado.
Até que o amor sozinho seja dispensado mais uma vez
Para encontrar a paixão.

Inserida por MariDSS

Meu coração é o papel em que eu escrevo incansávelmente quando sinto. Dentro dele: a vida, as pessoas, sentimentos e o mundo. A saudade é a minha maior inspiração, sou altamente nostálgica, sensível e intensa. Meu negócio é sentir, enquanto bater esse coração aqui, sentir e escrever.
E quando parar de bater: não dobre, não rasgue, não jogue o meu papel fora. Eternize em você.

Inserida por GabrielaLua

Sou de muito longe
Mas nunca sai daqui
Você é a única pessoa que me conhece
Mesmo eu conhecendo todos que por aqui passaram.

Oculto, sempre fui observador
Muitas vezes, meu próprio lar
Chamava a outros pelo meu nome
Pois até ele não me conhecia.

Sempre me dividi de varias formas
Na qual a naturalidade
Faz com que despercebido eu seja.

E cada um pedacinho, com o tempo se torna um todo.

Mas de frente pra você
Inteiro em apresento
Um todo que jamais será calculado
Pois quem me limita
É o coração que habito

E dessa vez
Até ele
A ti deseja se entregar.

Inserida por marcfox

Aprendi o que era certo com a pessoa errada, mas que sempre significou tudo a minha vida;
Não me julgue pelo que tenho e sim pelo o que eu sou ninguém me perguntou se havia algo errado comigo;
Sem me defender do vulgarismo e da falta de respeito me fiz forte com as palavras verdadeiras que eu sempre tive comigo;

Inserida por JULIOAUKAY

O que leva uma pessoa escalar o Everest mediante tantos riscos? Saltar de pára-quedas quando se tem medo de altura? Apresentar idéias ao chefe sendo um subordinado? Trabalhar 8, 12, 14 horas diárias ao invés de curtir um happy hour com os amigos? É a perseverança, determinação, a coragem, confiança e a fé!
Conjunto este, interligado, conectados uns aos outros; Não se existe perseverança e determinação com a ausência da coragem da busca e o que mais importa, não há a busca não se tem fé e confiança em alcançar...
A realidade nos mostra coisas incríveis que as pessoas realizam; Executam obras civis em perfeitas condições, a tecnologia se avança em demaseio, é possível olhar o abstrato e decifrá-lo e existem maneiras possíveis de criar uma vida em um laboratório.
São tantos os avanços e progressos materiais e exteriores, que talvez por esse motivo infelizmente as pessoas ficaram incapazes de ver que gerar uma vida é tarefa simples comparada a minuciosidade de cultivar uma vida.
Filósofos e poetas tentaram e tampouco conseguiram com corretas palavras classificar com coerência o significado da vida.
Pois bem, é uma incógnita, um enigma para ser decifrado e o que eu quero dizer é que aquelas cinco palavras podem ser a resposta; Modificar a sua vida e resultar em uma única palavra: Superação.
É muito fácil acumular bens financeiros quando já se nasce com posses, fizer votos de castidade quando não se tem o desejo carnal e desistir quando já se perdeu tudo.
Portanto, conquistar uma vida rica quando se vivia no paupério, trabalhar a inteligência adquirindo diversidade em conhecimentos e recomeçar após um fenômeno sofrido, é sinônimo de ter garra e isso, é se superar.
Olhando para o nosso interior, conseguiremos realizar vontades ocultas e realinhando os pensamentos o tempo pode olhar por nós fazendo com que os problemas se eliminem, cansaço e stress se transformem em riso e que o surreal aconteça aleatoriamente.
Então hoje podemos expor nossas manias, espantar nossos medos e nos enxergar.
Hoje nós podemos, nos superar !

Inserida por NathaliaSilva

“É como se uma parte de mim amasse muito uma pessoa e a outra parte, a mais sóbria, dissesse: - Sua idiota, ele não presta!”

No geral, ninguém quer amar quem realmente presta. Geralmente, os que são os mais confiáveis, não têm o dom da conquista. Já os ‘não-confiaveis’, ah, eles sim sabem como conquistar uma mulher. Falam difícil, são galanteadores e quase sempre não te amam de verdade. Ou pelo menos comigo é isso que acontece.

Inserida por andreassdfA

Sabe pq eu te amo...

Eu te amo por que vc e a pessoa que me faz sentir bem quando estou com vc...
Te amo por que vc e muito importante para mim..te amo por que vc e a pessoa que sinto saudades sinto saudades o tempo todo...
Sabe nao consigo te esqueser pois tudo que escrevo e sobre vc..me diz como posso te esquecer...
Como vou te esquecer se a cada segundo estou pensando em vc...

Inserida por karolzinha9

A Pessoa Certa


Às vezes nos falam que cada ser tem sua cara-metade ou alma gêmea ou então seria aquela pessoa que realmente você faria tudo por ela, uma pessoa que verdadeiramente você ama que você acredita ser a pessoa certa, na qual você deseja passar o resto da sua vida ao lado desta pessoa.
Pode se dizer que estava escrito nas estrelas, mas mesmo com todos esses fatores o que nos dá a plena certeza é o nosso coração, mas a vida não funciona apenas com o coração, ela nos prega varias peças, ou melhor, vamos parar de por a culpa na vida, destino ou qualquer outra coisa que você acredite, podia dar certo, mas infelizmente o nosso ser acaba sobre pondo o coração que nos faz colocar empecilhos e nos impedem de seguir em frente, de arriscarmos a sermos felizes e acabamos deixando tudo que sentimos como uma doce lembrança de um primeiro amor ou a pessoa que realmente amamos.
Provavelmente o tempo nos fará deixar esses sentimentos passar e cada um irá seguir seu caminho, ir atrás dos seus objetivos, talvez casados, quem sabe até filhos, podemos continuar até sendo bons amigos ou talvez, nunca mais nos vermos, porém independente de qual seja o destino de cada um, sempre vamos nos lembrar daquela pessoa que amamos verdadeiramente, mesmo que esse sentimento tenha se esvaecido, nós sempre iremos pensar duas vezes ao pensar nessa pessoa, quem sabe numa possibilidade, se foi à escolha certa ou não, será que poderia ter dado certo, mas uma coisa terá certeza você sempre foi à pessoa certa.
Infelizmente aprendemos a enxergar muito tarde...

Inserida por dankawada

Caro(a) Amigo(a)
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos e com ela duplicamos as alegrias e dividimos as tristezas e conseqüentemente é um amor que nunca morre e também é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.

A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pensar o que se pensa, nem medir o que se diz e podemos desenvolver a felicidade e reduzir o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.

Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade. A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.

Quero que saiba de uma coisa: Nenhum gesto de amizade, por muito insignificante que seja, é desperdiçado e as ligações de amizade são mais fortes que as do sangue da família.

Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração. Para lidar consigo mesmo, use a cabeça, para lidar como os outros, use o coração, raiva é a única palavra de perigo. Quem perde dinheiro, perde muito, Quem perde um amigo, perde mais. Quem perde a fé, perde tudo.

Aprenda também com o erro dos outros, você não vive tempo suficiente para cometer
todos os erros. Você já parou para pensar sobre o valor da amizade? Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.

Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão, às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco. Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.

Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.
Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.

São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir. A amizade sincera nunca é esquecida, apenas cristalizada, para um momento qualquer, seja de novo reacendida e vivida plenamente.

Alguns amigos na nossa vida passam mesmo sendo insubstituíveis, mas esses amigos nunca nos deixam completamente sós, porque acabam deixando um pouco deles e levam um pouquinho de nós, e isso mostra que nada na vida é por acaso, não é destino, nem estava escrito é fato irrelevante, que temos sempre pessoas preciosas ao nosso redor durante a nossa existência.

O importante da amizade não é conhecer o amigo; e sim saber o que há dentro dele!... A amizade é um amor que nunca morre!! O amigo revela, desvenda, conforta. É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

Amizade verdadeira é assim... ama sem cobrar... nem precisa que seja recíproca... a amizade na íntegra, apenas sente o querer bem, sempre. Só se ama e ponto! Na verdade... a verdadeira amizade, é uma outra forma disfarçada do amor. De todas as flores que colhemos nos campos, a Amizade é o único sentimento que os ventos podem soprar, mas, suas pétalas jamais cairão
A verdadeira amizade é um laço que enlaça e compromete 2 ou várias pessoas...por isso eu valorizo as verdadeiras amizades, me entrego, curto os momentos bons aceito os momentos ruins é a vida! A verdadeira amizade é um bem que vem de Deus...Pois ele é o nosso Maior amigão de todas as horas!!! Só quem possui a força de uma amizade consegue levar a vida com leveza.

A consideração é um fator muito importante também. Não adianta sermos tudo de bom para alguém e nos momentos mais delicados e necessários para esse alguém, não termos a consideração que se resume na atenção devida.
Sucesso é o que te desejo e muita saúde, amor e paz, desejo também que Deus te abençoe, suavize seu caminho, ilumine os seus pensamentos e sentimentos.

Inserida por SouzaJPA

Desequilibrio em pessoa...


Confundiu vida com invenção. Passou a vida toda inventando, criando, planejando. Iludiu-se com essas coisas maiores que chamamos de sonhos. Inventou cores, papel de parede, personagens, sentimentos. Criou uma identidade falsa, quis ser o que não era e acabou sendo.

Viveu de uma forma tão podre que sua existência fede e eu sinto aquele cheiro de podridão no ar. Sinto também como se um dedo fosse enfiado em minha garganta e subisse uma ânsia de vomitar a sua vida que envergonho.

Você se fez passar por mocinha nessa história toda mas acabou humilhando - mesmo sem perceber - os que estavam a sua volta, dizendo: eu sou eu, então, eu posso. Fingindo ser forte. Bem mais forte do que aqueles que te feriram. Só que se esqueceu que não é feita de ferro e que a cada arranhão, sangra.

Divulgou-se ser o espelho de qualquer garota, mesmo feia, mas mulher. E foi, pois acreditava que se sobressaía tanto que os outros não conseguiam esquivar-se a um movimento de inveja. Sua beleza (interna) era como uma flecha: mirada, certeira. Não tinha ponto de escape.

A verdade é que você não foi o espelho, apenas pensou ser. Passou uma vida acreditando que fosse a inspiração de tudo, acreditou tanto e acabou convencendo-se disso. Mas não eram elas que queriam ser você, você que queria ser elas. E as características que você pensava ser só suas, eram mais delas do que sua. Você era a copia de cada pedacinho delas. Você era a imperfeição; formada por pedacinhos copiados imperfeitos. Estava cega. Fechou os olhos para o mundo e para a vida. E continuou a acreditar no que apenas te satisfazia: seus sonhos.

E assim... Passa a maior parte do tempo rindo. Tentando disfarçar suas angústias, tristeza, solidão. Tentando achar explicações para todos os momentos ruins da sua vida; como a falta de amor, a saudade, a distância e principalmente uma explicação que a faça aceitar ser o que é.

Dá gargalhadas tão histéricas para disfarçar o que tem por traz daquele sorriso: aquele grito silencioso, aquela dor profunda, aquela hemorragia interna; a boca trêmula, os olhos piscando varias vezes para que não cai nenhuma lágrima. Passa uma vida tentando usar máscaras para que tampe as feridas estampada na cara, mas a máscara é pequena demais, pode-se vê pelas brechas as feridas.

Aprendeu a mostrar os dentes tão cedo para a desgraça.
(Coitada...)
Vem carregando uma vida de desespero. Carrega tudo: passado, presente e futuro. Carrega a ilusão de um passado próximo e um futuro presente. Carrega o que foi, o que é e o que será, tudo numa coisa só.

Fez-se orgulhosa por demais, tanto que não mudava seu jeito de ser. Mas qual seria seu jeito de ser? Se era, nada mais e nada menos, do que a copia de várias. Qual seriam seus pensamentos, atitudes, palavras,... Quem seria você? Você que não possuía nenhuma personalidade, você: falsa identidade.

Você foi tão elas que se tornou desinteressante para eles, talvez, desinteressante não seja a palavra certa mas complicada. Ferira com suas unhas grandes e afiadas cada amor não correspondido. Ferira a si mesma mas do que a eles.

Desde sempre, um orgulho dolor se manifesta em seu personagem e acredita ser a verdade em pessoa. E todo mundo sabe, todo mundo vê e é com tamanha certeza que conseguem dizer: você é o desequilíbrio em pessoa. É um pedacinho perdido de cada uma delas.

Inserida por alinerocha

é impossível descrever a sensação de aparecer a pessoa certa na hora certa, só posso dizer que foi assim que tudo começou..

Nos conhecemos desde criança, a gente corria, gritava, brincava juntas e tals.. Mas foi em um dia que a gente saiu e eu tava afim de conversar com alguém e vi que ela precisava conversar também, e foi assim que começamos a conversar, eu não acreditei quando ela começou a me falar as coisas que ela tava sentindo, coisas intimas mesmo, e percebi que eu já tinha conquistado a confiança dela naquele mesmo dia, porque nós nunca tivemos uma conversa digna de confiança e segredos. Depois desse dia a gente saiu mais vezes com a intenção de conversar e conversar, foi a coisa que me aconteceu de melhor, pois só tive decepções nas amizades anteriores, e ela foi a melhor coisa que aconteceu naquele momento 'a pessoa certa na hora certa'.
Antes de ela aparecer eu vivia os dias sem ter aquela pessoa pra compartilhar os momentos bons e ruins que nos rodeiam, aquela pessoa que te aconselha, que te faz enxergar coisas que você jamais poderia ver sozinho, que fala as coisas que você quer ouvir e as que você não quer ouvir também mas sabendo que é por me querer bem, que você participa intensamente da vida dela, que você vê todos os dias, que te liga pra conversar e te chama pra ver um filme, caminhar, jogar bola, jogar baralho, ir na casa dela, comer lanche, pra sair.
Ela é a amiga que eu morro de ciúmes e que eu não suporto dividir a atenção dela com ninguém, aquela amiga que me faz chorar por uma briga e que minutos depois me faz rir de todo o acontecido, a amiga que eu olha no olho dela e vejo que ela sente a mesma coisa por mim, que me faz enxergar o sentimento dela em um simples gesto carinhoso de pegar na mão e dizer eu amo você e toda vez que ela me diz isso eu me sinto mais segura de ter ela perto de mim e de saber que eu posso contar com ela, foi com ela que eu passei os momentos de felicidade, ela é a amiga mais divertida desse planeta eu não tenho palavras pra dizer o quanto ela é importante pra mim, eu não sei o que pode acontecer se eu perder a amizade dela, ela sabe o que falar quando eu to magoada com ela e tudo o que ela fala me mostra que aquilo não era nada e que a nossa amizade é mais importante do que qualquer coisa.

Obrigada por ser a amiga que eu sempre quis ter.

Para: Minha MELHOR AMIGA Thais Fernanda de Souza.


P.S. EU TE AMO !

Inserida por AmandaNovais

"Pergunta a ti mesmo, se o teu problema é somente teu, ou se o é de uma outra pessoa, e pergunta por que o tempo, somente ele, cura; se já não dói muito, viver pouco na doença.
Nunca pense três vezes numa mesma solução inválida. Tal atitude traz a idéia de que fracassamos sempre ao tentar sobrepujar empecilhos. E saiba que cada problema traz consigo a solução, que para cada pergunta existe uma resposta, e saiba que, se de um lado já fora feito algo de bom, talvez seja a hora de tu, fazerdes tua parte.

Henrique de Shivas

Com essas palavras eu sigo sem reclamar!
mas acreditando numa parábola... cada dia vivendo o seu mau... ou sua beleza!!!
Jade Radyja!

Inserida por Jadecaillot

imagine.

imagine uma pessoa q não é ninguém sem ter vc....
imagine uma pessoa q atravessaria o oceano a nado por vc...
imagine uma pessoa q daria a propria vida por uma noite com vc...
imagine uma pessoa q sonha com seus beijos...
imagine uma pessoa q não vê sentido na vida, se não for ao teu lado...
imagine uma pessoa q faria qualquer coisa pela sua felicidade...
imagine uma pessoa q roubaria a estrela + brilhante do céu para te dar...
imagine uma pessoa q não vê ninguém alem de vc...
imagine uma pessoa q penssa em vc o tmpo tdo...
imagine uma pessoa q TE AMA sem limites!!..
imagine uma pessoa q fika olhando para o nd, imaginando o grande encontro...
imagine uma pessoa q esta longe dos olhos,+ mtu perto do s2...

imaginou...

essa pessoa.......sou EU.

Inserida por magdaeroberta123

Quando percebestes que sua metade está próxima de seu coração fique atento, pois pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se o seu coração acelerar em uma proporção inadequada, esteja certo de quê é sua metade.
E se teus olhares forem intensos e sentirem fervura em todo o corpo saiba que a eternidade será pouco para a unificação de vocês.
E se o primeiro beijo se parecer com o ultimo prepare seu coração para receber uma pessoa muito especial.
E se você sentir intensidade no sentimento agradeça a deus por lhe presentear com a felicidade perante aos teus olhos.

Inserida por JULIOAUKAY

Enquanto amamos a pessoa errada,desperdiçamos valorosos momentos de nossas vidas tentando agradar um desngano.
Fazemos tudo em nome de um amor sem futuro,mesmo soferndo preferimos pensar ser uma fase e que tudo passará que um dia ela acordará e verá que é do meu amor que sempre precisou.
La se vai o tempo,tudo magóa muito,a esperança vai se acabando e esse amor que dizemos sentir vai se tornando desesperador e doentio.Vai-se enventar ciumes,acreditar que ela tem razão so para não chorar de pena de sí mesmo,vais justificar o que nem mesmo ela conseguiria justificar e então vais te fartar.
Chega a hora de acordar e vês que tudo não foi a mais pura ilusão e que és o unico culpado.
Agora sim vais sofrer para desamar e será o confronto decisivo,pois o teu pior inimigo é o teu coração.
Entre a cabeça e o coração,a espada e a parede,a razão terá de ser mais forte e se não venceres...

Inserida por magoshi

Você parece não existir,é aquela pessoa que tem meu manual,revira meus pensamentos,mexe com todos os meus sentimentos,você é meu pacote completo,amigo e amor ao mesmo tempo.Você me faz ser egoísta,e não querer compartilhar nem seu olhar, com você descobri que se apaixonar é inevitável, que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você,eu te amo e vou manter isso num código secreto pra que ninguém mais tenho de saber,só você saberá que a cada segundo que eu respirar eu te amarei mais , a cada minuto da minha existência eu te amarei mais e mais,
você nunca gritará meu nome,nem precisará pedir ajuda,eu sempre estarei do seu lado,vou te levar a um caminho que você esteja sempre feliz pra me fazer feliz,porque por tudo que eu sinto por, eu roubarei todas as suas lágrimas pra ver você bem, e sofrer em silêncio por você.
Enquanto esse sentimento durar,você estará entranhado em mim,me prendendo a um mundo que obviamente não pertenço, esse mundo me faz mudar e me adaptar a sua vida,não percebe que eu estou vivendo sua vida pra você,isso me deixa mal mas quando eu voltar pra minha vida todos vão notar,aí quem sabe você percebe que estamos nos destruindo,brincando de relacionamento em nossas próprias ruínas,aí já não amo mais você como antes e não sentimos nada que nossos corações não queiram.
Eu sempre te dei tudo e isso pode se esgotar,mas eu não vou levar a culpa , você já me levou tudo.

Inserida por thaissampaio

conhecir duas pessoa q transformou minha vida
as duas transformou pra melhor
mais uma delas me mostrou o seu verdadeiro lado
lado esse ruim
ja a outra me mostrou carinho por mim
essa pessoa e jesus
a outra ja naum posso fala
mais naum paro de luta pelos meus objetivos tem pessoas
q entram na sua vida para atrabalhar
outras entram pra ajuda mais so sabemos qm elas são de verdade no dia em q vc mais precisa delas
do amor e carinho
mais jesus foi mais do q isso ele foi deus morreu por mim
naquela cruz

t amo jesus

Inserida por Ronaldofreire

OI
sabia a burguesia ta ai do meu lado do seu lado;
olha não nada cómodo você ver uma pessoa assumir um cargo publico e logo se acha dona das atenções.
e aqueles que vivem puxando o estrume para o lado dele;
acha que tudo vai ficar a seu favor.
;é só esperar pra ver a queda é a sua popria.derrota...!!!

Inserida por eulerlucio