Carta para uma Pessoa Especial
Reestabeleça a conexão com você.
Ouça o eco da sua voz dizendo o quanto você é especial.
Sussurra em seus ouvidos e toma nota no seu coração que a sua força e perseverança de vencer, te levará para voos impossíveis, onde jamais possas imaginar alcançar, basta acreditar e jamais parar de lutar.
Adriana C.Benedito
APELO
Permita-me, ó Pai, a sempre ser
mais sentimental e mais especial
suspirar o romantismo, possa ter
cada vez mais um querer racional
Permita-me existir no bem valer
saber reputar o cuidado essencial
e que nunca me falte aquele suster
de um afeto e abraço fundamental
Porém, que eu tenha sobriedade
no mundo da inconteste vaidade
me tutelando do que nos fascina
Zele sempre em prol da grandeza
que possa do amor a alma divina
comungar... essa maior riqueza!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
05 janeiro, 2022, 16’20” – Araguri, MG
não há preço para quem faz questão de mostrar-lhe todos os dias como você é especial e essencial em sua vida. Namorar é receber um "te amo" sincero e sentir-se a pessoa mais feliz do mundo.
- se é tudo isso, por que as pessoas que gostam não querem namorar?
isso porque as pessoas têm medo do sentimento de se sentir, de fato, amadas e por algum motivo isso acabe. Portanto, elas não vivem essa experiência maravilhosa por medo
mas agora, deixo uma pergunta para você que está lendo este texto: vale a pena parar de viver tudo isso por medo?
Um dia vai chegar alguém
Muito especial na sua vida
Você vai descobrir o amor
E vai ser como um
Reencontro, porque o olhar
Sabe quando é de alma
O tempo move barreiras
Pode demorar um bocadinho
A vida tem dessas coisas de
Reorganizar seu lugar ao sol
As coisas vão se encaixando
Você tem que acreditar
O amor está no detalhe
Cada dia mais perto
Esperando germinar
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/01/2022 às 18:30
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
#acróstico
Esse local tem um significado todo especial. Foi aí, que numa noite agradável, aguardava ansiosamente por um encontro. “Um certo alguém”, que me encantou no virtual e naquele momento, encantava meu mundo real.
Se fecho os olhos, ainda consigo ver você chegando. Com um sorriso que até hoje, é inexplicável. Só consegui pensar em te dar o melhor abraço que eu podia. E que aconchego de abraço...
E no trajeto, fui conhecendo seu jeito encantador, sereno, divertido. A conversa fluía, enquanto a gente flutuava, viajava um no outro. Sério: Me ganhou de vez!
Fazia tempo que eu não sentia as mãos suando, trêmulas. Os frios na barriga dos tempos de adolescência estavam de volta. Era o início do que hoje chamamos de ‘Primeira Temporada’...
“E o que acontece quando o beijo encaixa?” Pergunta que selou nosso destino, né? Segui a nossa trilha sonora, na música do Lulu Santos: ‘É melhor não resistir e se entregar’. Mesmo cheio de medos, receios e traumas anteriores, resolvi me aprofundar.
O destino nos uniu, o destino nos separou momentaneamente. Doeu MUITO. Caímos em ‘barcas furadas’. Porém, nunca nos esquecemos e nem nos desligamos totalmente. Então, o retorno foi inevitável, por mais que o tempo tenha passado.
Hoje estamos unidos, com o maior e melhor amor de nossas vidas. Felizes, plenos e sempre exaltando o que sentimos e o que vivemos juntos. Seja nas redes sociais, ou em nossas intermináveis e deliciosas conversas.
Essa rua fica perto de um dos meus trabalhos. E não tem uma vez sequer que eu passe por ela e não relembre tudo o que aconteceu, descrito acima. Muitas dessas vezes estou trocando mensagens com você, meu amor. Só posso te agradecer, por nunca desistir de nós. Mesmo com todas as barreiras que existiram na sua frente.
Só consigo pensar de forma até obsessiva, em compensar e me redimir, entregando todo meu amor e dedicação que eu puder.
E hoje pela manhã, vou rever esse filme na cabeça, nesse trecho da rua. Como faço todos os dias.
Eu te amo. Com toda a intensidade que você merece.
Bom dia meu bem, hj quinta feira é nosso dia especial, dia da semana que marcou nosso reencontro, reencontro das nossas vidas, reencontro das nossas almas, qual esperamos por árduos e intermináveis meses. Não me canso de lembrar vc surgindo por de trás do ponto de ônibus, com o olhar ressabiado (essa palavra aprendi com vc) porém com a leveza de corpo e alívio de quem fez o que o coração exatamente mandou e vc com toda a razão existente dessa terra, obedeceu (fez bem 🤗),dali em diante depois desse nosso "primeiro" novo abraço, depois que nossos corações se tocaram através dele, nunca mais nos desconectamos. Seguimos nos encontrando todas as quintas numa forma de agradecer esse presente que o Universo nos mandou, o presente de estar presente na vida do outro 🙏🏼 feliz quinta feira, Mozão ❤️
13/01/22
Sonhei com uma porta.
Aquela porta de sempre, sem nada de especial. Da mesma forma, tinha uma parte com vidro fosco, eu vi uma correria por trás da porta através do vidro.
Latidos de cachorro, uma contusão.
Quando a porta abriu, vi aquele sorriso que me chamava e parecia me querer. Quando tentei te abraçar, acordei.
Pelo visto, o jeito no qual abriu aquela porta nunca sairá das minhas melhores lembranças
-plr
BOM DIA!
A vida é mágica e linda!
Agradeça por ela
Não existe dia mais especial.
Ao acordar comece o ritual
Olhe para o espelho
Fique feliz por se ver.
Agradeça pela noite que passou
De bom dia ao Sol que começa a aparecer.
Olhe para o céu cinzento ou azul anil
Não importa, ele muda o visual
Na felicidade não vai interferir.
De bom dia a família
Faça o seu bom humor aflorar
Isso promove alegria no lar.
Ao sair amigos vai encontrar
O primeiro encontro matinal
Com sorriso nos lábios
Seu dia de felicidade vai continuar.
No final do dia ao entardecer
Agradeça pelos seus amigos e família
Agradeça a Deus pela sua vida
E pelo novo anoitecer.
Faça ser especial cada momento vivido,cada sorriso compartilhado, cada abraço dado,cada frase dita com carinho, não se deixe levar pela maldade alheia, sim,ser feliz causa inveja a pessoas vazias e isso é notório quando alguém se afasta quando se está feliz, espalhe isso.
Não está bem? Pra que sabererem disso,não de alimento a felicidade de quem te inveja, mantenha o sorriso aberto e saiba que "ISSO TAMBÉM VAI PASSAR " e continue a vida confiante em você! A sua felicidade está em você, nunca esqueça disso!
QUEM SOU?
Hoje é um dia especial para meu ego
De frente com o espelho me perguntei
Quem sou eu?
O que estou fazendo neste mundo?
Por um momento fiquei paralisado!
Novas indagações foram surgindo
Seria eu o passado, presente ou futuro?
Passado? Como assim, abstrato!
Ou real que no tempo ficou perdido?
Ah já sei, de repente sou o futuro?
Futuro? Esquisito, para mim desconhecido,
Mas se o passado é abstrato e o futuro desconhecido.
Então quem sou? Que faço neste mundo?
Parece-me que sou o presente, ou vivo simplesmente?
Sou um lutador que luta comigo mesmo?
Sou um sonhador do meu próprio sonho?
Ou um presente do mundo para o mundo.
Você: 🖤🍷
É Única, você é especial mulher.
Outras mulheres são lindas...
Você é Encantadora,
Outras mulheres tem brilho...
Você é meu único diamante.
Outras mulheres têm rosto bonito...
Você têm o rosto e sorriso reflexo da essência.
Outras mulheres são gentis...
Você exala bondade no ser.
Outas mulheres falam com firmeza.
Você tem a voz doce, tênue e gostosa de ouvir.
Outras mulheres falam de paixão,
Você representa o amor tão sublime.
Outras mulheres passaram por muitas guerras...
Você venceu como guerreira todas as batalhas.
Outras mulheres têm vergonha de mostrar as lágrimas...
Você enxuga com orgulho toda lágrima que cai.
Outras mulheres se acham a última bolacha do pacote...
Você é a meu bombom gostoso e valioso.
Outras mulheres têm coragem...
Você têm coragem e determinação.
Outras mulheres são princesas...
Você é Rainha, Deusa é traz no íntimo toda Inspiração.🍷💥
Existia em um jardim milhares de flores, uma mais linda do que a outra. E em especial uma que se destacava por sua simplicidade, delicadeza e perfeição em cada detalhes. Que a faziam ser extremamente admirada por todas as outras a sua volta e também por cada um que visitava ou passava por ali por perto.
E ela nunca se via desta maneira e sempre se achava diferente ou estranha. Vez ou outra isso a deixava triste mesmo em meio alguns sorrisos e perante algumas pessoas. Mas ela sentia a dor sufocando nestes momentos e muitos dos que ali a rodeavam não percebiam; mas sempre existe aqueles que conhecem e percebem a forma e a maneira de você estar. Foi aonde a flor mais exótica do jardim se aproximou e disse:
Não sei e não entendo o motivo de sua tristeza, porque você é a mais bela que existe aqui entre nós e um espelho até para mim que aproveito do seu esplendor para não ser tão exótica, estranha ou feia. Porque todo o ambiente se transforma ao amanhecer quando os primeiros raios de sol surgem e começa a iluminar todo o jardim. E todas as outras, sim, todas no jardim esperam o maior de todos os momentos que se pode querer ou ter na vida.
Que é quando você é iluminada, tudo a sua volta perde o sentido, nada parece existir tamanho o brilho e beleza com que tudo é refletido em você, paralisando quase que o mundo para nos mostrar a sua importância para nossa existência. Não se sinta menos ou inferior, porque aqui neste nosso mundo precisamos de você bem, para existirmos e sermos notada com nossas qualidades ou defeitos. Sermos apreciadas pelo que somos e da maneira que fomos criadas, então se erga, floresça e brilhe sempre. Porque é isso quem nos faz ter alegria e forças para viver.
Você.
Ricardo Baeta.
Eu criei de vc um ser lindo e especial
Um ser que talvez nunca ninguém possa ter enxergado o q eu vejo em ti, e sabe porque ?
Porque desde o primeiro dia q te vi encontrei o q eu sempre idealizava , tudo que eu sonhava encontrar em alguém.
Talvez tenha sido esse o meu erro de inventar algo de ti q somente eu vejo
Ou talvez seja um acerto meu na vida de ter criado um alguém na minha mente e ter tido a sorte de encontrar
Se foi acerto ou erro só o tempo será capaz de mostrar
Mas o q mais desejo é q essa linda história sempre tenha o nosso final feliz!
Que possamos fazer como sempre temos feito, revertendo situações que tenta nos afastar em momentos eternizado pelo nosso amor ❤️
Especial
Provocas o meu Eu.
De mim te apossas
e nem licença pedes.
Noto a isso tudo,
e calo-me.
Sabes que por ti me rendo.
O meu coração só em pensar
que vens, dispara, parece
querer do peito saltar.
Amargo o teu silêncio, a tua
ausência.
Busco-te no meu íntimo, no
meu eu interior, ali estás.
És algo especial, diferente.
Um amor que por meu corpo circula.
Algo em que acredito, mesmo
sentindo a saudade forte, que faz
sofrer, acho eu que és um privilégio
que só eu tenho, mesmo sabendo que
sem motivos, de mim te ausentes.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
OLHOS DO BEM
"Se um alguém
Te diz de coração
Que você é alguém especial
Então aceita e acredite
Especial é a pessoa que nos olha, com os olhos do bem,
Sem desejar nenhum mal,
É um ser de luz, emanando gratidão,
Porque sabe que o bem volta pra ela também...."
Aceite, receba e agradeça!
Amigo é aquele ser
Que de tão especial
É único, nenhum é igual
Pode haver outros,
Mas, cada um, é um
Amigos surgem
Como flores plantadas
No jardim da nossa vida,
Como quem conosco
Tem uma missão
Que precisa ser cumprida
Uns deixam coisas incríveis
Que ficam tatuadas na pele
Gravadas no coração,
Como mensagem divina,
Pra gente virar rima
No seu coração também,
Outros, nos deixam nus
Levam o nosso EU,
Por ser mais que amigo,
Já virou amor,
Amor de almas
Que acontece
Quando as almas
Se olham e reconhece
No outro, toda uma vida
Já então, vivida
Num tempo, num espaço
Porque esse amigo
Partiu sem dizer nada,
Mas, o nada que ficou
Profundas marcas deixou
Enfim, amigo presente
Amigo Ping- Pong
Amigo de todo dia
Amigo distante,
Amigo que nos quer bem,
Amigo desse espaço,
Receba com todo carinho,
O meu cordial
Um abraço
Feliz dia do amigo
Só eu acho triste ter bilhões de dólares investidos na corrida especial, no turismo pra fora do planeta, enquanto temos tantos problemas pra resolver aqui....
Desigualdade social extrema, há países de terceiro mundo que só olham problemas de primeiro mundo?
Quem está no topo da pirâmide deveria parar de olhar além do topo da piramide e olhar um pouco pra baixo..
Ver o mundo plural que vivemos hoje...
Hoje é um dia especial, pois
é o seu aniversário!
E eu quero desejar a você
muita saúde e muitas felicidades!
Que cada instante da sua vida
seja vivido com alegria,
para que eu possa sempre
ver brilhar no seu rosto,
esse sorriso encantador!
Que este dia seja tão maravilhoso
quanto tem sido estar ao seu lado!
Que você continue sempre
sendo este ser maravilhoso
e iluminado que você é!
E acima de tudo, meu
único e verdadeiro Amor:
Te amo muito! Parabéns
Analisando friamente, seja em que sentido for, existe uma técnica especial para que se possa praticar o ato de engolir sapos...
Vamos analisar...
Ósculos e amplexos
Marcial
A BOA TÉCNICA PARA ENGOLIR SAPOS
Marcial Salaverry
Existem muitas pessoas que são “especialistas” na desagradável arte de “engolir sapos”. Alguém poderá dizer que as rãs são mais saborosas. Até concordo, mas não estou dizendo engolir sapos no exato sentido da palavra, mesmo porque é exatamente pelo fato desse bichinho ter um aspecto tão repulsivo, e possivelmente ter um sabor extremamente desagradável, que se costuma dizer que vamos “engolir sapos”, quando, por razões diversas, somos obrigados a escutar coisas que não nos agradam, e nada podemos responder.
Obviamente essa atitude fere a sensibilidade de qualquer pessoa, pois não é nada simpático, termos que contrariar nossa vontade que, por vezes é mandar quem está nos falando e, possivelmente o resto do mundo para lugares pouco recomendáveis, e por certas contingências da vida somos obrigados a concordar, e a ceder, abdicando de nossa vontade, em nome da chamada “boa educação”...
O perigo reside no fato de que tantas vezes, durante muito tempo, violentamos nossos próprios desejos, cedemos tanto às necessidades dos outros, que começamos a acumular mágoas em nosso interior, e um dia explodimos. E, ao explodirmos, poderemos magoar pessoas que não chegam a ter tanta culpa por nossas frustrações, pois acabamos atingindo quem estiver por perto quando da explosão, e nem sempre são os verdadeiros causadores.
Essas mágoas, muitas vezes vêm de longe, e vão se acumulando aos poucos, e ficando represadas. Quando a barreira cede, a inundação varre tudo.
Por vezes, chegamos a desmarcar consultas médicas já marcadas há algum tempo, para atender a alguma necessidade de outrem. E isso vai nos aborrecendo.
Em conversa com um médico amigo, um clínico geral muito bem conceituado, ouvi o seguinte:
“As pessoas não devem engolir sapos, pois é uma das maiores causas de distúrbios gástricos (mesmo que não seja no sentido real da palavra...). E mesmo de stress.”
Entre um chopinho e outro, argumentei que nem sempre podemos deixar de saborear os batráquios em questão, pois nem sempre podemos dizer ao eventual interlocutor, o que realmente pensamos, seja por questões de educação, seja por interesse, seja por algum receio, seja por qualquer razão. Foi então que ele falou a fórmula mágica.
Vejam a simplicidade de sua explicação: “O negócio, meu amigo, é começar a falar sozinho... Ao invés de simplesmente ficar remoendo no pensamento as coisas que gostaria de dizer, assim que ficar sozinho, desabafe, falando em voz alta, como se àquela pessoa tudo o que lhe vier na cabeça. Solte os bichos. Se for o caso esmurre o travesseiro, o banco do carro, o que tiver de macio ao alcance da mão. O que não se deve fazer é guardar as coisas dentro de si. Essa terapia poderá tirar o emprego de muitos psicólogos, mas se for bem feita, resolve muitos problemas, principalmente os gástricos. Já fiz essa experiência com diversos pacientes impacientes, e eles ficaram mais pacientes... É o tipo de tratamento que não custa nada e, como se costuma dizer, “se não mata, engorda...”
Como em nossa vida quase sempre nos vemos nessa desagradável contingência de incluir esse bichinho no cardápio, não custa nada aplicar a “terapia do berro”. Após a “refeição”, no instante mesmo em que ficarmos sós, é só se concentrar na pessoa que nos irritou, e, imaginando ter a soturna figura em nossa frente, dizermos tudo aquilo que está entalado em nossa garganta, e não pudemos dizer-lhe ao vivo e a cores. Mas falar mesmo, se for o caso, gritar em altos brados. Nada de sussurros românticos. Gritar mesmo. Dizendo tudo que nos vier à cabeça. Acreditem, é uma excelente terapia para esses casos. Já experimentei diversas vezes...
Assim fazendo, descarregamos as frustrações interiores. É um desabafo que não irá magoar ninguém. Podemos dizer tudo o que queremos, e não teremos reação nenhuma.
Em apoio a essa terapia, é bom lembrar que no Japão algo semelhante é muito usado, pois nas grandes firmas japonesas, existe uma sala com um boneco representando o Diretor da firma, e os funcionários podem fechar-se nessa sala, e fazer o que querem com o boneco, menos destruí-lo, para não aumentar o prejuízo...
Bem, se por acaso tiverem algo a dizer em detrimento a quem sempre lhes deseja UM LINDO DIA, podem fazê-lo, teclando o que quiserem, mas com o pc desligado, e deletando antes de enviar...
Poema de um cão
Eu sou aquele que te espera...
O teu carro tem um som especial e eu posso reconhecê-lo entre mil.
Os teus passos têm uma campainha mágica, são música para mim.
A tua voz é o maior signo do meu tempo feliz e, às vezes, não é necessário mencionar: ouço a tua tristeza.
Se vejo a tua alegria, faz-me feliz!
Não sei o que é cheiro bom ou mau, só sei que o teu cheiro é o melhor.
Algumas presenças às vezes eu gosto, outras, nem tanto.
Mas a tua presença é o que move os meus sentidos.
Seu despertar, me acorda.
Dormindo você é meu Deus, descansando em casa, e eu o seu sonho.
O teu olhar é um raio de luz, quando me dou conta do teu despertar...
As tuas mãos sobre mim, têm a leveza da paz.
E, quando você sai, tudo está vazio outra vez...
E volto a esperar sempre e sempre...
Pelo som do seu carro;
Pelos teus passos;
Pela tua voz;
Pelo teu estado sempre inconstante do humor;
Pelo teu cheiro;
Pelo teu repouso sob a minha vigília;
Pelos teus olhos;
Pelas tuas mãos.
E assim sou feliz.
Eu sou aquele que te espera:
Sou o teu cão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa