Carta para um Futuro Namorado
A HERANÇA DE ALADIM
(Onde o passado guarda a luz que o futuro precisa.)
Toda vez que desço naquele porão escuro, cheio de entulhos e lembranças, encontro aquele baú fechado e empoeirado. Ao abri-lo, lá está: a lâmpada mágica que achei na infância.
Quem sabe um dia, ao abrir aquela porta rangendo, eu encontre somente a luz da esperança sorrindo para mim e dizendo:
— Faça agora os seus pedidos!
Lu Lena / 2026
GRAMÁTICA DO CAOS
(Quando a vida ignora as regras da sintaxe)
O passado virou futuro num pretérito que se fez presentepontuadopor reticências e ponto de interrogação, esperando oavaldo ponto final, nessa jornada da vida semnexoelógicaverbal, o que resta é exclamação!
Lu Lena / 2026
Eu não posso prever o futuro. Não tenho bola de cristal e nem sei ler mãos. Não sei o que o amanhã nos reserva, quantos caminhos ainda vamos percorrer ou quais desafios a vida vai colocar diante de nós. Mas, entre todas as incertezas do mundo, existe uma coisa da qual eu tenho absoluta certeza: eu sempre vou estar aqui.
Aqui para te amar nos dias leves e nos dias difíceis. Para cuidar de você com carinho, paciência e verdade. Para segurar sua mão quando tudo parecer confuso e para celebrar cada sorriso seu como se fosse meu também. Porque ter você na minha vida transformou tudo em algo mais bonito, mais intenso e mais cheio de sentido.
E enquanto o tempo passar, enquanto os dias mudarem e as estações forem embora, o meu coração continuará escolhendo você. Sempre você. Te amando, te cuidando, te querendo… em minha vida, para sempre.
Ian N.T
MOMENTOS
Passei várias horas pensando no mundo
Pensando nas pessoas e no futuro da humanidade...
Foi aí que então! Uma pergunta veio em minha mente
Será que existe felicidades?
Mas aos poucos percebi que ; a vida não existe agente sonha..
Quase nada tem muito sentido
É quase tudo ilusão ...
Coisa de sorte
Umas tem outras pessoas não!
Não posso acreditar que a vida seja
Meros momentos
Momentos para sorrir...
Momentos para chorar ...
Momentos e nada mais.
Texto Ricardo Fhayon
Amor Cigano
Você lê o meu futuro e sabe onde me encontrar
Deixa o rastro do perfume só pra me atiçar
Disse que não queria laço, que era de descolar
Mas montou o seu castelo no meu próprio olhar
Fazer o que se o teu jogo me tira o juízo?
Tô preso no teu beijo e assumo o perigo
Você reclama desse meu amor que vai e vem
Mas corre pro meu colchão e não quer mais ninguém
Diz que sou cigana, que engano o teu coração
Mas adora o gosto quente dessa nossa ilusão
Querendo ou não, você já sabe o caminho de volta
Se eu abrir o sorriso, a tua marra desmorona
Esse amor cigano que prende e desata
Me leva pro céu, me vicia e me mata
De boca em boca, de noite em noite a gente vai além
Mudando de plano, fingindo que não é de ninguém
Mas quando o corpo encosta, a verdade impera
Nenhum outro beijo no mundo supera
Você diz que o mundo é pequeno pra nós dois
Mas some e deixa a saudade pro dia depois
A gente se engana sabendo o final da história
Mas pede mais uma dose na nossa memória
Esse amor cigano que prende e desata
Me leva pro céu, me vicia e me mata
De boca em boca, de noite em noite a gente vai além
Mudando de plano, fingindo que não é de ninguém
Mas quando o corpo encosta, a verdade impera
Nenhum outro beijo no mundo supera
Esse teu amor cigano...
Que te prende e te mata...
Sempre volta pra mim.
QUERO SER UMA MULHER...
Que tem fé como Sara, para rir no futuro diante do impossível.
Corajosa como Ester, para se posicionar e vencer os gigantes com graça.
Sábia como Abigail, para agir com prudência e edificar onde há caos.
Leal como Rute, para honrar os laços verdadeiros e caminhar com firmeza.
Perseverante como Ana, para orar em silêncio até a promessa florescer.
E que sabe obedecer a Deus como Maria, entregando os passos Àquele que tudo governa.
Vivemos projetando felicidade no futuro, como se a vida estivesse sempre na próxima conquista, no próximo objetivo ou na próxima oportunidade. Nessa busca constante, corremos o risco de transformar a existência em uma eterna espera, esquecendo que a vida acontece no presente.
A mente ansiosa habita aquilo que ainda não existe; a mente sábia reconhece a riqueza do que já foi construído. O ser humano frequentemente sofre não apenas pela falta de algo, mas pela incapacidade de perceber o valor do que já possui.
Gratidão não é conformismo, nem renúncia ao crescimento. Pelo contrário, é a capacidade de reconhecer significado antes de exigir mais da vida. Quem aprende a enxergar a abundância do presente deixa de ser refém da escassez imaginária do futuro.
A verdadeira prosperidade começa quando a consciência alcança aquilo que os olhos, acostumados à ausência, insistem em ignorar. Afinal, a vida não é feita apenas do que ainda queremos conquistar, mas também de tudo aquilo que já nos foi dado, construído e vivido. O futuro inspira, mas é o presente que sustenta a existência.
O Futuro É Agora
Estamos acabando de entrar, definitivamente, no que cientistas e especuladores chamavam de "novo mundo".
Com o salto tecnológico e os avanços científicos, a humanidade se adapta a uma nova era — transformadora. A era das tecnologias mais sofisticadas e avançadas, como a inteligência artificial em sua forma ultra avançada.
É aqui que o presente se despede do passado e entra no futuro, pra se desdobrar em dimensões virtuais. Onde o real se funde ao virtual, e a era da robótica dá lugar a um novo membro: o robô humanoide.
Por Marcio Melo
Se o futuro nos preocupa em demasia.
E o passado nos aprisiona.
O presente nos escapa.
Não há razão para termos medo das sombras, elas apenas indicam que em algum lugar próximo brilha a luz."
Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.
R&F Perazza.'.
Dia - 15: Que compromisso posso firmar hoje com meu futuro?
- Eu firmo um compromisso suave e real.
- O compromisso cria trilhas de sentido.
- O compromisso me alinha ao meu desejo maior.
- O compromisso é pacto com a ação.
- O compromisso renova minha atenção ao caminho.
- O compromisso devolve ritmo e paz.
- O compromisso cultiva o hábito que importa.
sonhos dos nossos futuro.
num caminho de luz ate escuridão.
Andamos ate que pousamos o primeiro passo no desconhecido..
E aonde caminhamos pelo astros da imensidão, somos luzes no breo da ignorância.
buscamos perguntas e respostas diante do desconhecido.
A guerra nos atraza em aapiral de um abismo de destruição.
E abnegação destes fatos so demonstra a fragilidade para o qual devemos ter responsabilidade e dignidade de compreender a derradeira verdade.
A vida floresce e morre. ..
Nos instante da existência somos sonhos do criador...
Seres cegos,
Pois lamento pelo humanidade.
Sois fruto do futuro ate amanhã seja apenas um deserto de desolação.
Nos primórdios da almas as palavras jogadas nas paredes são nov ecografia da era da pedra.
Vamos precisar de uma pedra roseta.
Nossa civilização terá sobras ou seremos essas sobras sem intelecto,
Otopia dos macacos...
Num suposto telema do amanhã serei um pássaro no mural da eternidade ou serei parte da música cantada na fogueira... ou serei a poeira do universo...
O eterio momento irônico...
Espírito humano transcende o indivíduo digital para uma nova expressão de consciência. O ser alienado.
Por aonde passar, a lei de vir e ir livre na contante o passado se torna ecos do futuro... lapsos da grandeza humana...
Foguetes parte aos ceus deixando para tras a vontade de entender a magia do universo.
Podemos contemplar as grades da nossa própria prisão.
Podemos esta num mundo desdenhamos a vida...
Por tāo pouco somos filhos do desconhecido... abrangente nos próximos capítulos da humanidade.
Mais mesmo assim somos que somos nada além do que somos.
Ser e pensar olhar não quer dizer que mundo mudará,
Mais o olhar será parte do sou diante do sou.
No mundo mundos tem o poder de olhar de mundar a sociedade o indivíduo o que tem si so próprio lamento, a luz do desconhecido ilumina o ser humano um dia iluminara a humanidade.
"Na nebulosa existe uma árvore para aquele que acredita no futuro e vive no presente, abraçando o passado, sendo esse instante que o deixou apaixonado.
Denso instante, pois o movimento de ação corresponde ao término da velocidade, sendo esse instante um ponto superficial da existência. Sendo assim, é natural a teoria de que as cordas do universo tocaram seu coração no momento em que nos encontramos, e o espaço se tornou dilatado no instante em que o universo começou; sendo que cada célula veio da nebulosa que era uma estrela que brilhou no instante em que nasceu."
Amor é a equilíbrio entre linhas do criador o que somos diante a criação.
Carta ao Meu Jovem Eu
Eu te escrevo do futuro, com as mãos cheias de cicatrizes
e o coração ainda teimoso em acreditar no amor.
Não fuja quando alguém tocar fundo demais,
nem endureça por medo do que pode doer.
Você vai amar errado, vai chamar de eternidade
o que era só aprendizado disfarçado.
Mas cada queda vai ensinar a levantar
com mais verdade do que orgulho.
Quando enfim amar certo, vai reconhecer:
não será pela ausência de dor,
mas pela paz de permanecer
mesmo quando o mundo tentar separar.
Filhos do Futuro
Carregam nos olhos
a luz que ainda não vi,
Sementes de um mundo
que insiste em nascer.
Em cada gesto, em cada riso,
há o que eu sonhei,
E o que eu não consegui,
talvez, vocês consigam.
Que aprendam com
o vento a suavidade
do tempo,
E com a chuva,
que às vezes tudo se renova.
Que saibam que o amor é força
e é abrigo,
E que perdoar é a ponte
que une corações.
Que encontrem caminhos
mesmo na sombra da dor,
E que nunca temam
a vastidão
de seus sonhos.
Pois cada passo,
mesmo incerto,
é história viva,
E cada escolha é música
que o mundo irá ouvir.
Filhos do futuro,
guardem a esperança,
Como quem segura
estrelas nas mãos.
Vocês são promessa,
raiz e asas,
O começo que transforma
o ontem em amanhã.
Calar sobre o que é injusto
mesmo não sendo
na prática o outro lado,
pode vir no futuro custar
um preço muito caro,
e por cumplicidade passiva
se tornar a real condenação.
Quando se cala o justo
se cala um aliado
para caminhar lado a lado,
quando for se deparar
com o que for tumultuado.
Vivo sob a Canela-guaicá,
não permito calar nem sobre
tudo aquilo que não gosto;
pois não existe conforto
quando se habita no injusto,
e por mais desconfortável
que seja a verdade rendo culto.
Onde há dor do povo, do meu jeito
abraço e continuo falando
para que a injustiça e a indiferença
no nosso meio não enraízem.
Deixo falar o que falarem,
mas ao aceleracionismo dou
minha jura de agulha no palheiro:
para que o êxito não alcancem,
porque não há mundo derradeiro.
A Ibirá-puita-guassú
em floração de outubro,
a aliteração do futuro
nos teus olhos vislumbro
enraizada no coração.
O milagre de ser poesia
retirando o eu todo o dia,
passando a ser mais nós
como quem conversa,
canta, reza e protesta.
Ao encontro com a verdade
devida até onde a leveza
e liberdade se enraizam,
vou para que as asas cresçam,
e os sonhos aconteçam.
26/12
Prestigie o talento do outro,
porque no futuro,
alguém irá te retribuir em dobro.
...
26/11
Não tenha medo
de defender a sua imagem,
Ela é o seu real patrimônio,
mesmo que digam que
é só a sua imagem,
Tu não és miragem,
e sim realidade.
...
26/10
Não desista de ser paz
quando ninguém traz,
e a falta faz.
Somente com fé em Deus
tudo na vida avança
Com lealdade ao rei
e ao País o futuro alavanca.
Deixar-se iluminar e guiar
pela supremacia da Constituição
constrói a esperança
Cultivar o Estado de Direito
se colhe a confiança.
Com cortesia e moralidade,
se conquista a fortaleza,
a harmonia e a temperança.
No sutil recado da Bunga Raya
a importância de viver
em estado de Rukun Negara.
