Carta do Marido da Aeromoca Tam
Imagens que aparecem na minha frente: se dizem ser a realidade, pensamento altera o cromossomo. O escriba, o conhecimento e o recurso necessário. Fragmentos da vivência expressas nas paredes. Cultos, humanos ociosos tentando tapar o vazio da existência. Quando elevo o pensamento procuro a mais bela manifestação humana. Quando minha alma chora: declama, inflama! Quem tem se subordinado? Ancorado a fatos remontados. Declarações autônomas. Mente em estado de coma. Vidas que vivem em baixo ou em cima da lona. Se eu posso pensar diferente de qualquer ser vivo, me restava escolha: se faço o máximo ou se faço o mínimo?Declarações do raciocínio. Diários do fascínio. Ligar os raciocínios. Antes que as mentes estabilizem na sintonia das máquinas e alegorias do mundo físico.
Mente livre, que fala o que pensa: o que sente. Não deixa tudo guardado na mente. Depois culpa a serpente. Cura as mágoas na cachoeira de aguardente. Escravo que balança as correntes. Não deixa que o vassalo lhe entre na mente! Olhar da águia que nos observa dos céus. Cruzando os mares. Enviando mensagens. Sociedade nunca existiu de verdade. Tramoia e crocodilagem. Guerra pelo poder, e a massa fica nesse impasse. A mente cria até sua própria morte. Quem fala pelos cotovelos, deseja que sejam atendidos suas súplicas e apelos. Apego ao dinheiro. Vida humana que emana desespero. O poder de escolher como viver, faz do sonho pesadelo.
Virei a página do milênio. Consultei mais um gênio. Fiz da vida meu maior engenho. Me esforcei comtodo desempenho, pensar que tudo tem o seu momento. Abrir a janela do tempo e costurar o agora. Por toda a eternidade, até encontrar minha verdadeira identidade. Quem diz que sabe, pouco sabe. Mente que revela sua fraqueza. Tem que existir o feio pra que aja beleza. Consulta nos horóscopos, logo ponha as cartas na mesa. Criaturas e suas presas. Pessoas e empresas. Represas, conforme o tempo deixa. Só quero a sensação de liberdade, já que nunca a terei de verdade. Me liberto na escrita: pra cada mistério uma premissa. Em cada derrota extrair uma conquista.
Não existe derrota sem glória, vida sem história. Existe mente que explora. Valorização pro que tá fora. Vou olhar ao redor e encenar com senhores e senhoras! Num mundo onde se cria o que a mente imagina. Cada pensamento puro da infância gera um mundo onde o tempo não interfira. Aonde o vazio habita entre átomos, cromossomos… Seres humanos e seus planos. O pé que pisa também é a formiga que está se autoexterminando.
Mente livre se controla. Camaleão se adapta à flora. Corpo desacordado, alienado, acostumado com o que tá fora.Coração que pela palavra se conforta. Mente torta se descontrola. Correspondente, espiral e circular feito mola. Conexão do passado com o agora. Síntese da história. Aprendizado na lida e na vida, entre idas e vindas à escola.
Verso livre, que inclusive libertou escravos, reis e seus vassalos. Leis criadas pelos beneficiados. Assinei contratos. Disseram que eu deveria ter me rebaixado. Detelescópio observar o abstrato. Agora tirei mais um retrato. Quebrar a barreira entre o lógico e o inimaginável. Desvendar o enigma da vida que é instável.
De onde vem a voz que fala no insight? Mensagem atemporal. Age, controla o vendaval. Abre fenda no tempo, mais discreto que o vento. Condução do pensamento. Escrevendo na rocha, no reflexo na água me reconhecendo. Minha vida no fio do aço da espada. Subir o próximo degrau da escada. Timbre que toca o tímpano, relâmpago que acalanta o âmago. Triturador de sonhos. Falsificação de tronos. Plastificação de faces. Miragens e oásis.
"A pobreza é a raiz de toda forma de corrupção do gênero humano, e o seu contrário não é a purificação. A ausência da pobreza e do desejo de riqueza gera o equilíbrio necessário, o contentamento. Quando elevamos os olhos aos céus e dizemos que a graça do Criador nos basta, e que Ele é o nosso Pastor, como as aves dos céus que não semeiam e os lírios do campo que não tecem, encontraremos paz".
As formigas operárias trabalham dia e noite para manter a rainha. elas se contentam com sua classe e sua função, pois para elas o trabalho é uma forma de manter o todo. as folhas é a representação da vontade para continuar vivendo; então elas buscam incessantemente matar sua fome insaciável. mesmo nesse ciclo vicioso durante a imensidão da natureza, nenhuma delas se questionam nem se revoltam, nem enxergam além. pois não passam de meras formigas.
"A política foi o mecanismo criado pelos homens para a construção da sociedade civilizada. As relações sociais e até institucionais precisam da política. E nesse cenário os atores sociais e institucionais ocupam seus espaços de poder, e se estabelece a correlação de forças, e quem alcançar hegemonia tem mais poder para implementar sua agenda. O povo deve ter ciência e consciência desse complexo mecanismo e quando possível, fazer suas escolhas dentre as possibilidades apresentadas que tenham compromisso com sua real necessidade. O povo alheio, os políticos transformarão a Casa de leis em balcão de negócios privado".
Às vezes o mais críticado é sempre o mais calado, não por ser muito queto e silencioso, mas por conta de ser muito críticado por ser quem realmente ele é, em vez de gritar contra as suas críticas, ele simplesmente fica calado, em meio de tanta escuridão começa aparecer várias lágrimas em seu coração...
Que a palavra e a bravura pelo novo amanhã puro se concretize, que ninguém padeça nas falsas esperanças que a fé seja a Vitória que o amor carregue os corações e o esforço o suor a luta a braveza a não desistência, seja recompensado com glórias e com a Vitória, que o caminho seja guiado pela luz, senhor elo mine os corações de pequenos guerreiros, que seu sangue seja o caminho da não desistência, que homens de coração puro sejam a guia para a purificação, que a fome seja destruída que a esperança compadeça no coração de pequenos homens os torne grandes guerreiros, e passem a sua fé para pequenos que se tornarão grandes homens que a corrupção a luxúria o ego e os pregadores da escuridão sejam calados, que a grande mídia divulgue os passos da luz.
No meio de tantas informações, redes sociais, responsabilidades e pessoas nessa sociedade exacerbada... os amigos, ainda que raramente nos mandam mensagem, devo considerar cada palavra com muito respeito a quem confio e que da mesma forma em que a mim confiaste. Já os colegas, pessoas que vivem me rodeando, dispersam-se frente ás situações adversas, no silêncio surgem quando já tive por fracassado. Então, não dê como perdido quando seu amigo não tem tempo para suas coisas pouco relevantes, status de mimetismo. Eles são maduros para valorizarem a verdadeira amizade.
tem pessoas que destroem as outras só por maldade, fraqueza ou vício.quando a maldade é a única razão tem com certeza a loucura,e a falta de paz.se for fraqueza é uma inveja, despeito, insegurança ou posse,que leva a mais profunda dor,a dor de não ser capaz de controlar a si próprio, agora trazendo o vício,esse embarca na maldade como uma adrenalina, sucumbindo aos impulsos e se aprisionando a um abismo sem fim.
O dia é de conscientização para preservação do amigo, que está cada vez mais raro de ser encontrado, e corre sérios riscos de extinção. Então seja amigo, cuide dos seus amigos, caso contrário, na próxima data, ao invés de frases comemorativas, receberemos a mensagem: procura-se amigo.
me encontro em frangalhos, caminho por galhos, tento ser sincero em tudo que faço, mais um ser humano do conjunto. Mais um boi que corre do laço, mais uma rima fora de compasso, eu sou a linha e faço o laço, você me deve meu direito de livre expressão, busco exercer em qualquer ocasião, quero mais que carrão, dinheiro e mansão. Ser feliz sem nada é ver que tudo que tenho cria a ocasião, me perdi em reflexão, me encontrei em abstração, sou fração de segundos corridos envolvidos em um monte de números que se espalham enfraquece a mente de um uem se deixa dominar perplexo com nexo reflexo frenético ocular desejo resgatar a alma aprisionada sou asas que voam no céu azul estralado quando observo o que faço me encontro no meu próprio marasmo, sou asno me encontro em frangalhos ciente que a vida é desejo, trabalho. Salário, lucro, um ser humano profundo, que enchera-se o absuloyo e fale tudo que enxerga pra poder mudar a vida que é pensamento, exerço zmeu direito de poder falar comentar gritar meus demônios expulsar quero viver livre como ar a purificar, estratégia de quem brilha na quilha, sou onda no mar meu paramento vence qualquer preconceito, sou livre, luto por meu direitos, só acerto quando faço direito
desvendar o mistério de estar vivo, entender por que o ser humano é o único que cria neste mundo, olhar ao redor observar me conectar ou relevar, quero sonhar e realizar, liberdade minha alternativa de dinvindade, quero muitas alegrias me libertar da vaidade, correrias na maquete da cidade crises de identidade autenticidade duvidosa, se inspire e se expressa em verso e prosa, pro espinho a rosa, temas que me inspiram a viver, me auto conhecer, quero me orientar com o que expande o meu ser, verdade compreender, deixar de se esconder, agir antes de deixarem te escolher, você foi plantar ou foi colher? Só me resta algo a escolher, eu vim plantar e vou colher, se tenho como me preparar preciso saber, que o que me impede de viver é o meu próprio pensamento, sou dor e lamento lá dentro, gritei na falta de oxigênio, sou gênio preso na lâmpada, sangue que se estanca, flagrância que da ancia, aguaça recordai-vos quero renovar o sonho de criança flexionalizar tudo que minha autoria alcançar, agora que estou no comando me arranjo de vou arquitetando, contemplação de raciocínio, saber lírico, quero dominar o improviso, espaço metafísico sou compro e sangue eu agito água que escorre madeira que envolve seres vivos buscando liberdade sua autoria somos deuses em terra sou o espaço e a esfera, o grito da fera, a alma que se descongela, se derrete em um mar de solidão, peço ajuda ninguém me estende a mão, sou fração, ato, corpo prejudicado, acompanhante do olocausto, circundante de um propósito, a crise do ópio, do lógico, sou os números do relógio, me libertei agora, sou fauna e flora, desejo do agora, vrio tempos na esfera, formigas em guerra, desejos da fera, turbulência que gela, protagonista da novela,
O ambiente social comum inibe qualquer inteligência e autonomia de pensamento, ela faz do indivíduo um mero bode expiatório da sua própria mediocridade em sua vida cotidiana. certo disto o indivíduo se mantém preso em uma bolha epistemológica onde fica eternamente preso em falsas crenças. o ambiente é propício em permanecer o indivíduo na ignorância, pois o ambiente é uma fábrica de embalagens humanas sem Autenticidade; é proposital mantê-los nisso, pois a rebeldia é fruto da inteligência, ela sobrepuja qualquer comportamento de submissão; e essa ameaça a elite dominante!
Na vida temos que assumir ou viver algumas perdas.perder algo ou alguém é uma situação que faz parte de toda jornada, quando você perde você tem força e sustentabilidade pra ganhar muito mais, quando você ganha você também aceita que a perda é apenas uma sugestão.se não está preparado pra as vezes ter perdas na vida, nunca estará preparado para está numa guerra.
Considero o estoicismo uma filosofia elegante. porém discordo que ela traga a resolução de todos os nossos problemas, temos em nós duas bestas naturais como: pensante e a luxuriosa, não há como se desvencilhar dessas duas sem entrar em grande conflito interno. onde pra se chegar em constante plenitude, há a necessidade de alimentar essas duas bestas em equidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp