Carta do Marido da Aeromoca Tam
Em uma situação em que causa e efeito se confundem, a trilha da gentileza traz cura para nosso caminho, e a estrada da gratidão para conosco produz cura nos outros que estão em nossa volta. A solidariedade para com os maltrapilhos liberta aquele que recebe a compaixão, e liberta o que concede na consciência transformadora de um arrependimento simples, alerta de que: eu sou o outro, e o outro sou eu, então cuidemo-nos uns dos outros.
Outros homens, em outras épocas remotas do cotidiano de suas vidas ou esperaram ou desejaram que o realmente real, O Deus Vivo, de fato os amasse. Jesus, porém acrescentou uma verdade gritante a essa confiança real e verdadeira. Um caminho para nós, Ele não disse que o Eterno talvez fosse amor, ou que seria legal se Deus fosse amor. Ele realmente afirmou que Abba é AMOR: Deus é amor - e ponto final, na mensagem de Jesus. Ele confirma que seu Pai está louco de amor, que o Eterno é um Deus apaixonado que não consegue fica sem nós. A parábola que deixa essa verdade mais evidente é a do filho pródigo, a parábola do Pai amoroso.
Nossos olhos são reflexo de nossos corações, as vezes petrificado pela maldade do mundo não conseguimos enxergar, mais quando derramamos lagrimas sinceras de emoção que vem do coração, até os céus chora. A casca dura que cobria nossos olhos como uma pele de jacaré se desmancha, se trinca, se racha. O poder dás lagrimas rasga o véu da maldade que resplandecia em nossos olhares, e revela do que o coração está cheio.
Uma vez Daniel Dennett disse: "O segredo da felicidade é: Encontre algo mais importante do que você e dedique sua vida a isso". Hoje posso dizer que o mais importante pra mim é o Evangelho. Sim, pois ele é uma pessoa. Assim dedico minha vida a Deus, servindo no próximo, talvez seja isso o melhor investimento que nós possamos fazer, pois assim estaremos amontoado tesouros preciosos no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem roubam, assim saberei que aonde quer que esteja meu tesouro, lá também estará o meu coração.
Senhor, que a gente possa ser prospero assim como o Senhor nos ensinou, e não como alguns homens que usam seu nome para enriquecer querem. Não estou falando dessa prosperidade que a universal promete aos seus fiéis, não estou falando desse conforto que os lideres religiosos de hoje em dia pregam, nem todos. Mas a grande maioria. No Evangelho, a prosperidade que Jesus nos ensina quando Ele ensina os Discípulos a orar É: "o pão nosso de cada dia, continua nos dando hoje e sempre". Não é a casa na praia, não é o carro do ano, não é si seu negócio vai bem ou não, prosperidade pra mim é o pão nosso de cada dia.
Considero-me inadequado nas rodinhas aonde um procura ser melhor do que outro. Fico mas a vontade aonde à liberdade. Sim, liberdade para sorrir, liberdade para acolher, liberdade para ser oque é, não para ser oque os outros esperam, são nessas rodas de amizades aonde aprendemos oque significa a palavra: simplicidade.
Sempre ouço as pessoas indagando um certo ditado popular: "me diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu eis". Eu porém afirmo que esse ditado não vale absolutamente nada pra mim. Até parece um ditado farisaico, lembro-me quando Jesus comia com pecadores, ia em casa de cobradores de impostos, e os fariseus bocejava diante de tanta Graça. Não é isso que nos torna impuros diante do Eterno, Jesus não sê tornou-se impuro porque Ele comia e bebia com pecadores, pelo contrário na Cruz Ele ainda confirma ao seu Pai: Está Consumado.
Se por um acaso no caminho o tempo fechar, não pare. Siga sempre em frente, pois você pode encontrar uma esperança que vai lhe fortalecer para o amanhã. O meu coração está alegre e o meu corpo também repousará em esperança, porquanto, precisamente nessa esperança fomos salvos, sofremos pressões de todos os lados, contudo, não estamos arrasados; ficamos perplexos com os acontecimentos, mas não perdemos a esperança no Eterno, e a nossa esperança no Eterno, é revelada em seu Filho à quem o Pai diz: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”.
Toda vez que nós tentamos contar as pessoas que são moralmente boas iremos falhar. Jesus Cristo veio ao mundo para transformar homens maus em homens bons, simples desse jeito. Você pode ir a uma igreja local, você pode fala em línguas, você pode até mesmo profetizar: mas se você não tiver amor, você é uma farsa.
Que saber uma coisa que incomoda o sistema religioso atual? se você não tem um diploma.. Eu não tenho nenhum diploma. Eu me pergunto: será que essa é a igreja de Jesus Cristo, antes de se tornar ambiciosa pela prosperidade. Essa é a igreja de Jesus Cristo antes de ser tornar musculosa pela organização. A questão não é se nós conhecemos a palavra de Deus, a questão é: será que conhecemos o Deus da Palavra?
Só conseguimos olhar sobre três perspectivas sobre as pessoas que falam sobre o amor, ou elas vivem esse amor: ou elas anseia por esse amor, ou elas são solitárias e observam esse amor nos que amam, e falam sobre ele. De uma coisa nós temos que ter a máxima certeza, ai de nós se não lemos ou vivemos ou ansiamos por um amor, pelo menor que ele seja, quando recebemos uma mensagem de esperança ao iniciar do dia, ou de amor, começamos o nosso dia melhor.
A religião não serve para absolutamente nada, ela vem do latim "religare": ligar o homem a Deus, o homem não poder ir a Deus, não mesmo. É simplesmente Deus quem vem ao homem: e isso acontece através de Cristo. Isso significa que cada um de nós não precisamos de religiões seja ela qual for. Precisamos sim, de Jesus Cristo: Deus vindo ao homem através de Jesus Cristo.
Os poemas que escrevo são como filhos oriundos de um parto poético, alguns fiz força para surgirem; outros, nasceram suavemente. Todos eles ganham vida ao se misturarem nas experiências diárias de outros poetas, outros leitores(as), outras vidas. Como "filhos", os poemas que escrevo recebem um nome em seu início, uma história em seu corpo, e uma data de nascimento em seu final, não que ele tenha nascido e morrido naquele momento, mas porque a partir de ali ele passa a ganhar vida em outras vidas, e na minha própria, sempre que eu o observo novamente.
Escrever não é uma tarefa inacabada. Independente da conquista de leitores, da crítica, da obscuridade, ou mesmo do sucesso e grande popularidade literária, escrever é uma arte plena, não sendo escrava de outro processo, o de leitura, mas sendo o lindo e completo fruto de uma alma que não se conteve.
A impotência de ter domínio sobre sua própria história é uma das maiores limitações humanas. A impotência de saber que nem tudo depende só de si mesmo, dos próprios recursos, sejam eles materiais ou imateriais. Muitas vidas sem sentido, ou buscando um, ou simplesmente desistindo, ou tendo um sentido ilusório e enganoso.
Se todos nós chorassemos pelos nossos pecados, não condenariamos oque Jesus pagou na Cruz. Por amor de cada um de nós, Ele sabia por quem Ele estava se fazendo justiça, sem Ele: não há esperança. Acho que não existe ingratidão maior do que o não reconhecimento da Graça do Eterno através de Cristo.
Alguém disse que todo homem, deve: “Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Bem! Já plantei árvore, jardim e tenho filhos. Quanto ao livro... Se juntar todas as besteiras que andei escrevendo por ai, durante esses últimos 30 anos. Com jeitinho, sai um livrinho. Portanto, já cumpri com meu dever; posso ir né?
“Sabe esse tipo de gente que tem necessidade de holofotes, de ser visto, notado... Que adora os flash. Que precisa se auto-promover. Vive a noticiar seus feitos... Que tem que ser o centro das atenções. Fazem de tudo para conquistar o afeto de todos... De tudo para ser percebido e ainda se acha humilde? Na minha fraca e questionável opinião, provavelmente, existe por detrás disso tudo um grave problema escondido.
Um seguidor de Jesus aprende a viver neste mundo como se não fosse dele. Ele não pode se deixar ser moldado pelos sistemas desse mundo, a grande babilônia está aí: e quando ela cair, os anjos anunciaram, todos os povos da terra choraram assim como está escrito em Apocalipse 18. Não sei se verei tal acontecimento, mas um dia isso acontecerá. Enquanto isso guarda está esperança em seu coração: Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas. Filipenses 3:20-21
Veio-me algo agora na lembrança que me deixou intrigado: Porque será que quando criança, toda vez que passava um avião nós ficávamos aos berros, dando tchau! Para os aviões? E porque nossos pais permitiam tamanha idiotice? Tchau!Aviãooooo... E o pior... Por que nunca nenhum avião nos respondeu kkk???
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp