Carta do Marido da Aeromoca Tam

Cerca de 15282 frases e pensamentos: Carta do Marido da Aeromoca Tam

Nunca seremos bons suficientes para algumas pessoas...
Já para outras, somos excelentes, e não precisamos mudar em nada...

Resumindo, não importam o que acham, ou que deixam de achar...

Às vezes, algo em nós é motivo de admiração de muitas pessoas, e pelo mesmo motivo, algumas outras criam uma antipatia, ou uma barreira negativa sobre também a nossa pessoa.

Diante desses achismos complicados do homem, o que realmente importa, é reconhecer que somos imperfeitos, e sujeitos a falhas, por mais bom ou perfeito que pareça ser o homem, e nesse reconhecimento, estar aberto e disposto a mudanças para melhor, sempre avançando e aprendendo com os erros, até chegar um estágio que esteja errando menos.

Nunca conseguiremos agradar a todos.

Inserida por daniel3808

A base do Cristianismo, é o amor e o perdão...
Quem não consegue perdoar a quem já o ofendeu ou lhe fez algum mal, a Palavra de Deus diz:

"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
(Mateus 6:14,15)

Se digo que sou cristão, e não consigo perdoar pessoas que já me ofenderam de uma certa maneira, indiretamente estou saindo da base do Cristianismo, que é o amor e o perdão.
Perdoar pode não ser fácil, mas não é impossível.

Perdoar é uma decisão, que quando fazemos de coração, descarrega a nossa alma, e nos deixa sem fardo.

Inserida por daniel3808

O homem tenta definir com "julgamentos humanos" quem "verdadeiramente" é cristão ou não...

Jesus Cristo já definiu, na Cruz, alcançar por meio da graça (O Favor D"Ele) aqueles que por meio da fé creêm N'Ele...

Resumindo: não são os padrões humanos que justificam o homem, e sim o padrão estabelecido por Deus, e não por homens que tem um egocentrismo, uma prepotência do tamanho dos oceanos, e um dedo indicador terrível para apontar para as pessoas (julgamento).

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie..."
(Efésios 2:8,9)

Inserida por daniel3808

Na vida,o homem está sujeito a várias tempestades nebulosas, que mexe com a estrutura psicológica..
Muitas vezes isso trás o desespero, tristeza, ansiedade..
A resistência necessária que precisamos para suportar e superar tudo isso, encontraremos em Deus, pois na Palavra D'Ele tem tudo o que precisamos, inclusive a paz interior que Ele nos dá, mesmo quando estamos em meio a tempestade densas e longas que tentam nos deixar desesperados...
Receba da graça e da paz de Cristo!

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
(João 16:33)

Inserida por daniel3808

Perfeição só de Deus...
Todo homem está sujeito a falhas...
Agora repetir sempre os mesmos erros, de uma maneira rotineira, é assinar um certificado que está com déficit de aprendizado de vida (para não dizer burrice), para aprender com os erros cometidos!
Os nossos próprios erros e equívocos são excelentes professores, porém precisamos querer aprender para não repeti-los novamente.

Inserida por daniel3808

Um dos maiores equívocos do homem é:
Achar que perdoar, é esquecer plenamente, e não é... pois perdoar não é ter amnésia do mal sofrido por uma pessoa....
Perdoar é abraçar, e olhar ou cumprimentar a pessoa que te fez algum tipo de mal, e isso não pesar no coração com mágoa ou ressentimento, e claro, tendo em mente o que aconteceu no passado, porém sem fazer mal ao coração.

Inserida por daniel3808

É impossível o homem alcançar a graça de Deus com a força do próprio braço, pois é ela, a graça, que alcança o homem!

A graça de Deus, foi conquistada para o homem, pelos braços de amor incondicional de Jesus Cristo, na Cruz!

Agora uma vez alcançado, não rejeite-a!
Pois esta graça é presente de Deus para o homem... e nada a substitui.

Inserida por daniel3808

Se considere muito abençoado, pelo "simples" fato de poder acordar pela manhã e ver o dia amanhecer...
A cada amanhecer, é uma oportunidade que Deus nos dá de corrigir as nossas falhas; oportunidade de perdoar e pedir perdão; oportunidade de valorizar a vida, pelo fato de estar respirando normalmente; oportunidade de rever os nossos próprios conceitos; oportunidade de abraçar e dizer "eu te amo"; oportunidade de não desperdiçar a oportunidade, e sim valorizar.
Deus abençoe a todos!

Inserida por daniel3808

Se nem ao menos suportamos as ideias diferentes da nossa, principalmente se tratando da política, como podemos afirmar que suportamos uns aos outros em amor?
Só pelo fato de declarar o nosso voto em qualquer dos dois candidatos a presidência do segundo turno, já manifestam pessoas com ódio. Vamos deixar de hipocrisia!

"Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós".
(COLOSSENSES 3, 12-13)

Inserida por daniel3808

A humildade coloca para correr o egocentrismo!

A verdadeira transparência, faz com que as "falsas suspeitas" sobre a nossa pessoa bata em reirada!

O pessoa pacífica faz com que o clima de contenda e confusão entre pessoas no mínimo diminua ou acabe.

Os pacificadores tem aliança com a paz!

Inserida por daniel3808

Me considero o homem mais rico do mundo, e sabe porque?

Primeiro: Por saber que uma "Pessoa muito Especial,Sendo Deus, se Fez homem, e morreu por mim na Cruz, Fazendo a Justiça, e pensando nisso, logo percebo o quanto sou amado por Ele.

Segundo: Essa mesma "Pessoa" me presenteou com pai e mãe, irmãos, esposa e filhas, e muitos amigos...

Terceiro: O mais maravilhoso disso é saber que essa riqueza é de graça! É algo que não se compra, pois já foi conquistado na Cruz.

Obrigado Deus! Tu És Fiel!

Tome posse de suas riquezas, mas não com justiça própria, não com obras humanas, nada disso! Tome posse pela fé, em nome de Jesus Cristo, pela Justiça D'Ele.

Inserida por daniel3808

É um terrível equívoco, deduzir que alcançaremos salvação por fazer caridade. Foi a caridade que morreu na Cruz pelo homem?
Assim como qualquer outra coisa que o homem possa tentar fazer ou pensar, nunca o sacrifício de Jesus será substituído. A caridade é louvável, mais ainda quando é pelo amor e consequência da graça de Deus, e nunca por achar ou deduzir que fazendo isso alcançará salvação.

Inserida por daniel3808

Se ao invés de julgarmos as pessoas, se julgassemos a nós mesmos, ou seja, as nossas atitudes, gestos, pensamentos e palavras proferidas... A convivência entre as pessoas seriam no mínimo melhores.

O sábio com seus próprios erros procura aprender, o tolo alem de não reconhecer que errou, não aprende com seus erros por causa do orgulho e soberba, e o pior, comete o mesmo erro várias vezes.

Inserida por daniel3808

O homem que se acha no direito de menosprezar, maltratar, e subestimar as pessoas, só porque que tem um cargo, função, título, ou formação superior...
na verdade com este comportamento, ele atesta o seu déficit de aprendizado de vida, pois neste aprendizado, se aprende a respeitar as pessoas em geral; esse aprendizado ensina a exaltar a humildade; e sobretudo, ensina que esta vida é passageira, e com isso nos ensina a refletir e pensar que nesta terra temos pouco tempo, e com este pequeno tempo que temos, precisamos fazer a nossa vida valer a pena.

Inserida por daniel3808

A ansiedade é um grande vilão, que se não lutarmos contra ela, poderemos ficar cego, surdo e impaciente para tomar as decisões corretas. A ansiedade faz parceria com o desequilíbrio para que o indivíduo aja com insensatez para quase tudo que ele faz.

É melhor esperar um tempo a mais, para que possamos agir e tomar decisões certas, no tempo certo, no tempo de Deus.

Vamos exercitar o equilíbrio e a paciência.

Inserida por daniel3808

Devemos estar cientes que para cada escolha, existe um efeito, ou seja, para cada ação é desencadeada uma reação!

O que temos escolhido para nossa vida?
A reação das minhas escolhas está sendo Boa? ótima? Excelente? Ruim? Péssimo?

Para colher frutos agradáveis, devemos também plantar (semear) sementes agradáveis.

Qual semente você tem plantado? Se talvez sua semeadura tem sido de sementes ruins, mude o seu plantio, mude as suas sementes e em breve você colherá frutos agradáveis para você e sua família.
A palavra de Deus nos ensina como semear boas sementes!
Aprenda e cultive o que é certo e bom.
A escolha é sua!

Inserida por daniel3808

Aprenda com o que foi cometido no passado, para por em prática no presente, e ir aperfeiçoando no futuro.
Para se corrigir os erros cometidos, é preciso reconhecer primeiramente que se errou..

Repetir sempre os mesmos erros é um sinal da mesmice ignorância, além de mostrar uma total desarmonia no bom senso e no juízo psicológico...

Inserida por daniel3808

Maturidade tem vários sinônimos, e um deles é saber que nem sempre conseguiremos agradar a todos, e que quando avançamos em níveis de maturidade com as experiências boas e ruins da vida, aprendemos a descansar tranquilo com a cabeça no travesseiro e com uma mente em paz, por ter aprendido a não se importar com comentários destrutivos que tem a intenção de destruir e denegrir a nossa imagem.
Temos que aprender a descansar em Deus, Ele nos dá a sombra para descansamos tranquilo e em paz, e é isso que importa.

Inserida por daniel3808

Tem momentos que precisamos falar…
Existem outros momentos que precisamos ficar quietos e calados, só ouvindo…
Às vezes precisamos falar um pouco mais alto..

Mas ficar quieto diante das pessoas que sabemos que se levanta contra a nossa pessoa por algum motivo ou não, levantando calúnias, desmoralizando, e mesmo sabendo de tudo, tratá-las bem, sem ao menos deixar elas notarem que sabemos o procedimento delas no anonimato da falsidade…

Isso é uma característica de ser pacífico e proclamador da paz. Nunca devemos jogar álcool para apagar fogueira, e sim devemos usar água, para realmente apagar o fogo.

É melhor ser sábio do que ser tolo. O tolo gosta de ver o circo pegando fogo, mas o sábio procura apagar as chamas de desentendimento sem alvoroço.

Inserida por daniel3808

Sobre inversão de valores atualmente...

O que é, para se ter vergonha, o homem acaba "não" tendo vergonha nenhuma ....

E o que não é para se ter vergonha, o homem acaba "tendo vergonha", e muita vergonha!

Isso é que eu chamo de uma inversão de valores bem radical!
Infelizmente essa inversão de valores acontece todo dia, toda hora por muitas pessoas.

Inserida por daniel3808

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp