Carta do Marido da Aeromoca Tam

Cerca de 15704 frases e pensamentos: Carta do Marido da Aeromoca Tam

⁠Minha vida sem minha flor é como uma vida sem aroma.

O que seria do gosto do alimento mais saboroso sem seu cheiro que aumenta as expectativas do paladar e da fome?

Você me envolve em arrepios com sua sedução natural que encontra no universo da minha íris a constelação da sua.

É lindo observar você existir.

Beleza, sensibilidade e genialidade... Tudo em uma única mulher.

Gratidão me encontro sentindo a batida do teu coração, que palpita mais forte e fora do peito, quando te lembras ou sentes o meu..

Inserida por Diogovianaloureiro

Luzia de Queiroz e Oliveira.

⁠Lugar vazio de amor, de alma e de espírito, lugar onde roubaram a minha alma a minha história e a minha vida. Lugar onde manipulam as pessoas e consigo levam a sua essência. O lugar onde os outros dizem quem você é sem você ser de tal jeito dito, o lugar onde sempre os outros são os melhores, o lugar onde você é chacota e qualquer coisa é vitimismo.
Você nunca pode permitir alguém ter poder de dizer quem você é, você não pode dar esse poder as pessoas, sair desse inferno foi definitivamente o meu maior sonho já realizado na vida.

Inserida por MiguelLofresi

Não sei por onde começar, pois você foi a melhor coisa que me aconteceu dentro de 5 anos, sei que tivemos altos e baixos, mas isso nunca nos atrapalhou a lutar pelo nosso amor, eu sou grata a Deus por colocar você no meu caminho.
Eu era feliz com meu primeiro amor, mas depois que conheci você mudou o sentindo da palavra "feliz", pois hoje consigo ver o que é felicidade de verdade. Temos tantos sonhos e planos e por mais que eu penso negativo, você sempre me faz ver o lado bom de cada situação que passamos.
E ver o quanto você se esforça para conseguir alcançar teus objetivos, eu fico muito orgulhosa de ter um marido assim como você. Deus não poderia ter me dado outra pessoa melhor. Sei que às vezes eu chego ser irritante, mas quem não é, né? Nosso amor é diferente de todos outros que já existiu, nós não precisamos ficar 24horas grudados ou mandando mensagem para estar ligado ou junto, nós simplesmente amamos um ao outro do jeitinho que somos e isso é o que define nosso amor, pois nós escolhemos estar juntos apesar da situação, seja ela boa ou ruim, escolhemos estar de mãos dadas e enfrentar tudo que vier, escolhemos estar ali e estender a mão quando o outro cair. Ser o ombro amigo, o ouvinte e tudo que a outra pessoa precisar. Eu quero te agradecer por nunca desistir de nós, e sempre estar disposto para mudar quando precisar. Obrigada por sempre me mostrar o melhor da vida, por me ajudar nas minhas crises de ansiedade mesmo eu não querendo falar nada, você continua do meu lado.

Inserida por LanyElicio

⁠Relacionamento íntimo e inspirador com as palavras.
A tempos nós conhecemos e nós envolvemos no amor platônico que em formas de poesias e desabafos, foi nos tomando íntimos e apaixonados. Mas assim como todas as coisas fomos atropelados pelo tempo, que trouxe os afazeres nós pondo de lados opostos, onde ouvia o seu sussurrar em minha mente assoberbada e não conseguia lhe expressar e tocar, através de caneta e papel e muito menos digitar. Mas assim como todos os apaixonados envolvidos com saudosas lamúrias de amor, disse um basta ao tempo, para começar a escrever tudo aquilo que você sussurrou.
"Apaixonado por ti, apaixonado pelas palavras." Abioye

Inserida por AbioyeBrown

⁠A quem fica
Todos devem estar se perguntando qual o motivo? O por que? ...
Me vou com outra pergunta, por que ficar?
A vida é uma fase, é como um jogo e podemos escolher a hora de parar.
Quando se entende a vida, vemos que nada faz sentido, não vivemos, sobrevivemos.
Gamer over, estou passando de fase, uma desconhecida, talvez uma faixa bônus, sei lá.
Aquele sorriso rasgado já não sorri mais, os olhos negros perderam-se o brilho, a boca rosada hoje beija sutilmente a palidez da morte, aos poucos o corpo desaparece, deixando apenas resquícios de memórias.
Por este me despeço e gradeço a todos que cruzaram meu caminho e se fezeram história nele. Um abraço apertado e um beijo no coração de cada um.
Agora sim posso dizer:
"Estou off para td que tira minha paz!"

Inserida por Murys

⁠Lembro-me de quando nos conhecemos, parece que foi ontem.
Você restava com sua farda do colégio com o nome escrito em sua costa. Confesso que fiquei curioso sobre essa pessoa, e então fui puxar assunto para conversar, ficamos a aula inteira jogando algum jogo (acho que era Geometry Dash), e desde desse dia não paramos de conversar e ficar longe um do outro.
No entanto tínhamos somente amizade, eu queria algo a mais, mas éramos novos demais para termos algo, mas eu sempre pensei em você do meu lado e hoje eu posso tê-la comigo.
Confesso que já tivemos nossos altos e baixos, e estamos tentando recuperar bastante tempo perdido. Portanto, estamos conseguindo, pois em cada abraço seu, cada beijo seu, cada cheiro seu, cada som que sai de sua boca, e cada movimento que você faz... Eu os observo e aproveito cada momento que se tem para que fiquem em minha memória.
Sei que sua situação não é fácil, mas sabes e conheces a minha pessoa, nunca que eu iria deixar você enfrentar tal situação sozinha.
Você teve a maior sorte do mundo, e nem tinha se tocado, mas ela voltou e eu estou de volta para você.

Inserida por EdwardAllfin

Ao Meu Amado
Lembrei de quando dizia que sentia orgulho de mim⁠ sem eu ter feito nada louvável, nossos sonhos eram pequenos aos olhos dos outros, o seu era viver mais para viver esse lindo amor, o meu era ter a oportunidade de olhar em seus lindos olhos cor de jabuticaba e dizer que te amo muito. Tenho orgulho de ti meu Amado, homem forte, inteligente e sincero, seu maior feito foi dar o perfeito amor para sua Amada.

Inserida por Cartasaosmeusamores

Estou escrevendo hoje para não esquecer de dizer ao meu amado irmão :Rorkael
Tenha algo importante para dizer é difícil então só peso que não me interrompa por favor não sou a obra prime de nosso pai não sou tudo que ele viu no futuro e achou que eu seria somos afortunados com o dom da criação temos a capacidade de criar coisas nosso pai foi um se não o melhor construtor que já vi hoje não existem mais construtores só engenheiros ele tinha muito conhecimento todo que conseguiu com os recursos de sua época mais ele me ensinou uma das suas melhores qualidades a habilidade de aprender que aperfeiçoei é claro com tempo isso se tornou uma sede um vício e hoje sempre busco informação hoje tenho mais conhecimento reunido do que ele jamais teve acesso vivi a vida dele não para seguir seus passos mais para saber como era criar alguma coisa por muito tempo achei ter conseguido eu chamaria de lar uma família mais isto me foi roubado pois na morte de nosso pai o vazio se alojou nem uma lágrima eu consegui derramar na época e lá ele ficou se impregnando e fazendo tudo que eu criava ser uma coisa quebrada sou imperfeito como deveria ser não sou um sábio não tenho a metade da sabedoria de nosso pai apressar meio burro sábio
Transcrevi as ideias turvas dele e te passei tudo que valia apena saber mais me permita uma última não lição conselho pois acredito que fui feito para isto nada mais o vazio me tirou a capacidade de criar aos poucos eu quis para com as ideias constantes vocês e ecos histórias um universo infinito de possibilidades sem fim que me tirava o sono então me afoguei em remédios por um tempo ouve paz não avia mais vocês em mina cabeça mais aos poucos percebi que não avia mais nada também não consegui me expressar muito menos criar de novo ou aprender mais mesmo assim isto não cabia a mim aprendi sem saber agilidades corporeas dança box em fim mesmo assim aprendi quando resolvi voltar e todo vez que fui com muita dúvida e dor mais esperança de conseguir senti falta do meu lar não consegui unir nossa família mais aprendi que parentes não se escolhe não é possível moldar pessoas mais família isto sim podemos escolher como já disse família é aqueles que escolhemos viver juntos toda vez que fui era preciso tempo não sou a obra prima de nosso pai nem sei se ainda consigo criar alguma coisa que não seja quebrada como eu só sei que continuo tentei a tentei várias vezes contra minha vida drogas remédios facas cordas quedas acidentes até veneno mais não cabe amim destruir a mim mesmo não consigo nem mesmo dar fim nisto falhei em falhar muitas vezes mais continuei oco só conhecimento nada mais aí comecei a tentar resolver coisas vi que era bom liderando orientando compartilhando conhecimento em fim um por que talvez mais continuo aqui e sempre volto onde comecei eu não tenho como ser oque ele previa em mim pois estou manchado com tradições vazias manias e ecos de velhos passados que me fazem muitas vezes nem conseguir ver meu futuro direito mais você sim você tem a capacidade e com tempo terá um conhecimento imenso você é o sábio não eu nunca disse ser faça alguma coisa com isto pois eu não posso você se não é ainda será a verdadeira obra prima de nosso pai e mãe juntos mais sem o vazio e toda dor dele ou seus distúrbios e delírios sempre rezei reso todos os dias da minha vida nunca pedi nada só agradeci por ter você até que um dia pedi para que todo mau que passei toda superação toda dor fosse só minha de ninguém mais precisa-se passar por isto e recebi por que eu aguento !!!
Só te peso desculpas por favor⁠.

Inserida por Gabrielsgarcia

Para me querido ex amor

Foi difícil te ver partir, chorei muito, me acabei emocionalmente, mas com o tempo tive que superar, não dava para te ter de novo pq vc já estava em outra.
Espero que seja feliz com essa nova vida sua.
Só quero que saiba que eu te amei muito (ainda amo), pq afinal vc foi meu primeiro amor, eu te amei com todas as forças ⁠que eu tinha.
Me esforcei ao máximo, dei tudo de mim, sonhava com nossa vida juntos, sonhava em ir junto com vc para seus jogos de futebol, te dar as medalhas.
Sonhava em te levar em todas as festas da minha família, todo domingo estamos juntos no almoço de família.
Mas infelizmente vc não quis isso, e oque eu posso fazer? nada, bem que eu queria poder fazer alguma coisa, mas não posso infelizmente.
Não é que eu esteja me vitimizando, só estou contando como isso me afetou.
Desculpa por não ser a pessoa certa para vc.
Mentira, desculpa nada eu te amei muito, e vc só quis brincar comigo, se não queria nada pq deixou o meus sentimentos se aprofundarem?
Mas tudo bem, eu já estou bem, já estou com uma outra pessoa que realmente me ama de verdade, e que independente da distancia está do meu lado me apoiando e me amando em tudo que eu faço.
Diferentemente de vc, que só me criticava e me xingava.

Inserida por eu_bia_motta

⁠Querido(a) __________,

Queria te agradecer pela sua presença nesse dia especial! Você não sabe o quanto significou para mim ter você do meu lado nesse momento tão marcante.

Gratidão por ter participado de um capítulo tão importante da minha vida! Espero poder contar com a sua presença em muitas outras fases.

Com amor,

[seu nome]

Inserida por pensador

⁠Querido(a) cliente __________,

Em nome da [nome da empresa], quero te agradecer por continuar nos escolhendo e confiando em nós para te atender!

Ter sua preferência é uma das maiores recompensas e um grande incentivo para seguirmos melhorando cada vez mais!

Gratidão por nos permitir continuar aqui e por fazer parte da nossa história!

Com carinho,

[seu nome/nome da empresa]

Inserida por pensador

⁠Caro(a) __________,

Estou escrevendo para te agradecer pelo apoio e generosidade de sempre. Tudo se torna mais fácil e mais leve com a sua ajuda e a sua presença.

Você é um presente na vida de todos que te conhecem. Tenho uma sorte enorme de poder contar com você! Saiba que sempre estarei por aqui para te ajudar no que for preciso!

Atenciosamente,

[seu nome]

Inserida por pensador

⁠Prezado(a) __________,

Ter um cliente como você é um presente mais que especial! Esperamos que a nossa parceria se estenda por longos anos!

Da nossa parte, tentaremos ao máximo continuar correspondendo às suas expectativas e nos empenhando para te oferecer o melhor!

Com carinho,

[nome da empresa]

Inserida por pensador

⁠Querido(a) __________,

Quero te agradecer mais uma vez por você ser um exemplo de generosidade e gentileza. Você me ajudou num momento de fragilidade, algo que nunca vou esquecer.

É cada vez mais raro encontrar pessoas como você no mundo, por isso, eu valorizo muito o seu apoio e o seu gesto. Espero um dia conseguir te retribuir!

Com carinho e muita gratidão,

[seu nome]

Inserida por pensador

Certa vez, enquanto caminhava
pelo vale das sombras, apenas a
o silêncio e a escuridão reinavam
Porém, você chegou e iluminou
o caminho.

Me fez perceber que
não é tão ruim ficar na luz.
Entretanto, o destino conspirava
nosso amor, e em um golpe cer-
teiro nos derrubou.

Discutimos sob o reflexo de sua
sombra. Por um motivo fútil, me
arrependo de ter aberto minha
boca.

Minha maior confidente havia ido
embora, agora às únicas coisas que
restam é um coração partido que
busca conforto em memórias.

Inserida por naufragio

⁠Minha querida Carla,

Miguel Pereira... ah, Vera Cruz, onde o primeiro viaduto ferroviário em curva do mundo foi construído, lugar onde nasci! Que lugar mágico, onde o tempo parece desacelerar e a natureza nos abraça com toda a sua exuberância.

Lembro-me com clareza da nossa visita à casa onde nasci. As árvores centenárias, com seus galhos entrelaçados, formavam um túnel verde que nos conduzia a um mundo à parte. A vegetação luxuriante, emoldurando a casa, criava um cenário perfeito para o nosso amor, como se a própria natureza conspirasse para nos unir ainda mais.

E então, o sofá, testemunha silenciosa de tantos momentos da minha infância, tornou-se palco do nosso amor. Seus sussurros apaixonados se misturavam ao som da cachoeira que corria atrás da casa, criando uma sinfonia que nos transportava para um estado de êxtase. A água, em sua queda constante, parecia abençoar cada toque, cada beijo, cada entrega.

Naquele sofá, em meio à natureza exuberante e ao som da cachoeira, descobrimos a intensidade do nosso amor, a força que nos une e a paixão que nos consome. Miguel Pereira, com sua beleza natural e sua atmosfera romântica, será para sempre um lugar especial em nossos corações, um refúgio onde o amor floresceu em sua forma mais pura e selvagem.

Inserida por DeBrunoParaCarla

⁠Eu falei de você para Deus hoje!

Enquanto o sol nascia no horizonte, os pássaros saíam de suas casas, cantavam músicas e faziam a festa em meio ao céu, senti que Deus tinha me dado um bom dia o tanto quanto inacreditável e perfeito.
Em meio ao caminho do trabalho, observei todos os detalhes em minha volta, pela primeira vez, é sempre mais incrível quando é a primeira vez, ver e ter sensações que nunca tenha tido antes, senti a presença de Deus naquele momento, vi coisas que nunca parei para ver antes, as cores, criaturas e todos os formatos, o quão belo é a criação de Deus.
Senti no mesmo instante uma saudade imensurável por ela, do seu toque, do seu cheiro, da sua voz, do seu sorriso, do seu olhar...
E naquele momento eu falei de você para Deus, em detalhes descrevi os meus sonhos, como um amigo falando para outro amigo, assim veio um filme em minha cabeça.
Desde o primeiro dia que eu a conheci meu mundo mudou completamente, pois ela se tornou meu mundo, e as coisas iam acontecendo como em um filme, nossa conexão e amor transcendiam nossos corações, uma conversa profunda entre olhares que nenhuma palavra precisava ser dita, nossas orações ditas em voz alta de mãos dadas e com o coração em Cristo nos fortalecia ainda mais.
E então o filme continuava, ao momento em que fazíamos planos, nossos filhos, nosso casamento, nossa lua de mel e nossas metas. Desde a cor do vestido até o nome dos nossos filhos, do lugar em que iríamos morar até a cor dos nossos carros, e então Deus ia me mostrando, como em um filme.
Ao momento em que chegou no enredo do filme, eu chorei.
Faltando poucos dias para o casamento, falei sobre ela para Deus e senti uma saudade imensurável por ela, sai do meu serviço e as cores do céu estavam em tons diferentes e as estrelas começavam a aparecer, a lua cheia mostrava os detalhes de Deus em tudo.
Chegando ao dia do casamento, falei sobre ela para Deus, logo senti uma saudade imensurável por ela, então chegando ao lugar onde haviam várias cadeiras e um gramado verde com flores e decorações de panos brancos, vi o toque de Deus sobre todas as orações pedidas, estive no altar enquanto todos conversavam entre si, os nossos pais reunidos e mais ansiosos.
A música começou a tocar, ela começou a entrar, vestida como um anjo do senhor, cuidada em todos os mínimos detalhes, com seu brilho que só ela tem, com seus cabelos pretos e longos e o sorriso que refletiam brilho como um diamante, não contive a emoção, nesse momento falei sobre ela pra Deus e ele me mostrou o amor dele sobre nossas vidas e o sua benção em todos os detalhes.
Os pássaros cantavam e o filme continuava enquanto o sol adormecia
Na nossa primeira viagem juntos, fomos até o lugar mais frio que podíamos ir, nossa lua de mel, escolhemos o melhor lugar, tivemos o nosso momento juntos enfim, nesse momento falei sobre ela pra Deus e ele me mostrou a mulher mais bela desse universo enquanto meus olhos brilhavam e admirava cada detalhe sobre ela, senti o toque de Deus em todos os detalhes e o quão pura e perfeita é sua criação, ao vê-la, eu pude contemplar a obra mais perfeita de Deus.
Em um lugar distante de onde moravamos, fizemos nossas vidas, novamente me peguei falando sobre ela para Deus e ele me mostrou um lugar Diferente e acolhedor, com um clima agradável, onde teríamos nosso recomeço juntos, nesse momento senti o projeto de Deus nas nossas vidas.
Em um momento, eu cheguei em nossa casa e ouvi passos de uma criança alegre e feliz correndo e gritando meu nome, era a Helena, uma menina meiga e doce, dizendo o quanto sentia saudade de mim e pulou em meu colo e me abraçou, logo em seguida minha esposa correu até a mim e me abraçou também, nesse momento eu falei sobre elas para Deus e ele me mostrou o amor verdadeiro, percebi o quanto ele nos amava.
Os dias foram passando e enquanto eu dirigia para ver meu time de futebol jogar, Thiago e Abraão gritavam e cantavam de alegria e Helena sem entender nada, entrou no clima também, enquanto minha esposa sorria e participava. Nesse momento falei sobre tudo para Deus e ele me mostrou que os planos dele é perfeito.

Assim que o filme se encerrava, Falei sobre ela pra Deus e em todas as vezes e fases, o seu nome era dito e em todas vezes Deus me mostrava sobre ela para mim.
O infinito é incalculável, o meu amor por ela é inimaginável, o que sinto por ela não existe matemática, não existe texto, poesia ou qualquer expressão de entendimento, ela não entende, ninguém entende, somente Deus, ainda irei queimar de amor por ela como no primeiro dia que a conheci até o meu último suspiro.
E eu falarei sobre ela para Deus todos os dias da minha vida.

Inserida por ThiagoOjusto

⁠"Eu quase não reconheci o homem, que não se abrigava, daquela chuva ferrenha de Inverno.
Era o fim de tarde, de uma quarta feira, e só pude reconhecê-lo, por conta do terno.
Fitava, estarrecido, um pedaço de papel, que se desfazia em suas mãos, pela força da chuva, já era ilegível, é certo.
Mas aquele papel, parecia o contrato o qual, vendera a alma para o próprio diabo, parecia aprisioná-lo, entre os purgatórios do próprio inferno.
Consegui executar alguns lanços, para me abrigar da chuva, hoje me pego sempre lembrando.
Consegui ver bem, mesmo na forte chuva, era ele, o velho do casebre, estava chorando.
Chorava, chorava, chorava, a forte chuva, parecia uma única gota, perto do seu pranto.
Era apenas um copo; naquela face, eu vira, transbordava um oceano.
Passou-se alguns anos, mas descobri o que dizia a carta, o porquê, o mais frio dos homens, eu vira chorando.
A carta era da algoz, que o abandonará naquele mesmo dia, naquele mesmo canto.
Naquela mesma esquina, onde o ipê, que florescera junto com o amor dos dois, se desfazia, a cada rajada de vento, a cada relâmpago.
Ele fora um solitário apaixonado por 10 anos, estavam juntos, a outros tantos.
Aquele dia, era dia de algo, era um dia especial, para ambos.
Quando ele guardou, o charco de carta que lera, deixara a enxurrada levar o buquê de rosas e girassóis, o que me causou espanto.
Antes de atravessar a rua, olhara para o céu, pela última vez, pelo o que eu soube; abaixara a cabeça, me olhou rápido, meio de canto.
Tentei alcançá-lo, mas o ódio dá certa pressa a nós homens e repudia qualquer ser que respira, que tenta ir ao seu socorro, amenizar-lhe o pranto.
O meu amigo morrera naquela esquina, fuzilado por palavras em um pedaço de papel, sozinho, encharcado, agonizando.
O homem que me olhara, ao atravessar aquela rua, naquele fim de tarde chuvoso, não era meu amigo, era um estranho.
De terno, engravatado, de luto, os olhos transbordando.
Eu não reconheci, quem naquela chuva, não se abrigaria, não o reconheci; mas reconheci o olhar, acabara de nascer ali, um insano..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador - O Estranho na Chuva

Inserida por wikney

⁠Amor pelo jornalismo

Poderia dizer que essa profissão é distante da minha família, mas na verdade não é exatamente assim. Professores passam informações, então minha profissão não é totalmente distante da função que boa parte dos meus familiares exerce. No entanto, nenhum familiar me apresentou o jornalismo.

O amor começou descalço, no meio do asfalto, jogando bola com amigos de infância. Entre vitórias e derrotas, o futebol de rua é cercado de brincadeiras. As conversas, depois de muitas idas à casa dos vizinhos para pegar a bola — alguns bem nervosos, por sinal —, valem uma história à parte. Mas hoje não, não é sobre isso que vou falar. Arrebentar os tampões dos dedões... que época boa! Não lembro disso querendo voltar ao passado, mas sim grato por Deus ter me proporcionado uma infância mais na vida real do que nas telas de hoje em dia.

O futebol de rua foi uma das coisas que mais pratiquei quando moleque e foi justamente em um desses dias que descobri aquilo que passaria a buscar com um carinho diferente: o jornalismo.

Depois da pelada, um pouco de resenha, um zuando o outro e, de repente, vem a pergunta que engaja geral: “O que você quer ser quando crescer?”. Engenheiro, mecânico de avião, bombeiro, policial, astronauta — sim, teve um que encheu a boca pra falar astronauta. Eu não duvidei, mas é claro que a resenha já vem na ponta da língua pra dar uma gastada. Em meio às revelações, um dos mais velhos do grupo fala: “Quero ser jornalista esportivo, falar de esporte.”

Eu paro e pergunto: “O que é isso? Como faz?” Nunca havia ouvido aquele nome antes: Jornalista Esportivo. Tinha uns 13 anos, mas sim, mesmo já acompanhando um pouco de futebol na televisão, a palavra era nova para mim. Jornalista Esportivo.

“O que se faz nisso? Como que é?”, pergunto.

“Fala de esporte, pô. Igual esses jornais na TV, sabe? Só que fala dos esportes apenas.”

Fã do jovem em ascensão à época, El Shaarawy, esse amigo, que por dúvida, preservo o nome, despertava em mim um interesse de buscar mais sobre a profissão. Acabada a resenha pós-futebol, volto para casa e a primeira coisa que faço é buscar sobre essa profissão no pai dos burros: o Google.

Veículos de comunicação, cursos, faculdade, o que fazer, como fazer, onde fazer... perguntas atrás de perguntas. Vídeos, relatos sobre experiências e então começo a conhecer as referências da área. Pegar um pouquinho de cada um, entender os blocos do jogo.

Craques e mais craques. Eu? Apenas um gandula perto deles. Como fazer isso dar certo? “Deus, não sei como, mas vou dar meu melhor, seja feita a Tua vontade”, dizia com fé em algum milagre. “Deus ajuda quem trabalha”, “Quem procura acha”, “Quem quer dá um jeito”; palavras assim foram sustento em meio às aflições de um cidadão comum que começava a enfrentar desafios na passagem da adolescência para a vida adulta. A necessidade de trabalhar, mesmo que fora da área, não foi suficiente para me afastar do jogo, do campo, das quadras poliesportivas.

Trabalho, fé, foco, renúncias e muita mão de Deus. Não ouso tirá-Lo dessa receita! Provocações e deboches, isso não é exclusivo de um grupo. Também passei por algumas.

Mas estar em uma redação física pela primeira vez, participar de um programa de rádio, conhecer os primeiros grandes nomes do esporte como Bernardinho, Bruninho, Fernando Meligeni, pessoas que só via pela televisão... tudo isso foi convertido em combustível. Um prêmio, de fato, um privilégio. O som do teclado ao digitar uma nota, artigo, que seja... o cheiro de tinta da caneta que mais tarde estourará ou a aflição de escrever tudo antes da caneta morrer. Até ficar na externa correndo risco de participar de uma "queimada", mesmo que o esporte seja futebol, vôlei ou basquete.

O dinamismo, a pressão por mais engajamentos, ficar de olho nas tendências, os números dos outros veículos, pensar fora da caixa e as histórias que inspiram, acesso aos bastidores de vidas dignas de filmes... os ônus e bônus.

É um privilégio poder aprender e conversar com algumas referências. Existe uma grande responsabilidade nessa profissão. Como cristão que sou, logo lembro dos versículos de Tiago 2:20-22: “Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.”

Com isso, lembro da frase: “É justo que muito custe o que muito vale”, frequentemente ligada a Teresa D'Ávila.

Não sei exatamente em que posso contribuir nesse jogo, e se posso, muito menos o que acontecerá amanhã. O que sei é que essa coceira por olhar o que poucos viram, mastigar a informação de uma maneira que mais pessoas possam entender, trazer assuntos pertinentes e principalmente cuidar para não passar nada além da verdade, além de aprender com todos, são tópicos que me prendem ao jornalismo.

Lembrando dos ônus e bônus, é quase uma antítese, logo lembro da primeira estrofe do soneto de Luís Vaz de Camões:

“Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.”

No fim, não é exclusivo do jornalismo. Toda profissão tem seus desafios, mas, mesmo que às vezes possa ser uma dor que desatina sem doer, é justo que muito custe o que muito vale.

Inserida por JamisGomesJr

⁠Sobre o amor, o que posso dizer...

Experienciei e continuo a experienciar o amor há anos. Hoje, consigo expressar em palavras conscientes algo sobre ele:

A paixão é algo intenso, mas fugaz. Ao mesmo tempo em que vem, se vai. Assim como as palavras e pensamentos mais lindos te preenchem, da mesma forma eles se vão. E está tudo bem. Acredito que isso não seja um problema, pois o que importa é o quanto você se permite sentir e se imergir nesse mar.

Deixe-se banhar, permita-se sentir, sem pensar que isso irá chegar ao fim. Porque, quando chegar, as melhores lembranças permanecerão vivas. Aqueles momentos que preencherão seu coração de amor, não pela posse ou insegurança de não ter o outro, mas pela pessoa que te fez sentir tudo aquilo e que, em sua homenagem, te presenteia com um caloroso sorriso.

Hoje, entendo que a paixão é passageira, mas o amor é eterno. Não tenha medo. Pessoas passarão e levarão o amor com elas, e isso será parte da sua história. Não tenha medo de guardar as lembranças, sejam físicas ou mentais, porque sempre que se lembrar delas, o amor te preencherá novamente.

Confesso que tive medo, pois pessoas que eu amo se vão. Porém, com o tempo, entendi que é isso que torna a vida tão bela. Se essa paixão já lhe preencheu e chegou o momento de ela partir, guarde o amor. No entanto, torça para que essa paixão possa preencher outra pessoa e que ela sinta toda essa intensidade da forma mais bela que se puder.

Inserida por ruanbublitz