Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 86741 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

⁠A culpa é resultado da fixação da mente no passado, projetando-o no futuro em forma de autopunição. O autoamor se manifesta somente no aqui e agora e permite o autoperdão.
O autoperdão é fruto do arrependimento consciencial, no qual somos convidados a realizar exercícios de aceitação de nós mesmos e das condições da vida para evoluirmos, trabalhando efetivamente na direção do bem e da nossa própria dignificação.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Repentina paixão


Alguns olhares trocados em campo aberto e arborizado,
Pouca conversa, beijos calientes, coração palpitando forte, sorrisos em alta,
Um último abraço apertado com sabor de “não me larga”!
Então, de uma doce fantasia, de um momento impulsivo, deixa de ser uma o começo de uma bela história para se transformar no escoamento suave de uma memória.

Inserida por Ricardossouza

⁠Menina levada
De sorriso largo
Na escola corria.
Nem menino alcançava.
De pequena era atrevida.
Na adolescência era uma garça.
Comprida, parecia flutuar a cada passada.
Quem diria, quem diria.
Que o mundo desse volta.
E você tornaria essa fortaleza.

Poema dedicado a minha amiga de infância: Eliane Gaspar

Inserida por Shirleimiriam

Você vê pessoas conseguindo coisas ese sente um incapaz do mesmo;
mas você não vê que pediram ajuda, se desesperaram etambém duvidaram se iam conseguir.
A única diferença de você para eles foi que apesar de tudo eles sempre decidiram acreditar em si e não desistiram.
Desistir só reforça ainda mais sua ideia criada de incapacidade e te impede de conhecer o seu real potencial.

Inserida por alexcgms

⁠Sinceridade
Eu sou do tempo.
Que amizade tem preciosidade.
Que amizade tem valor.
Que amizade era uma irmandade.
A verdadeira amizade só o amor constrói.
Porque o amor é uma construção.
E não existe tempo para o amor.
Não, a tempo que segure.
Uma semente bem plantada.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

⁠O processo de mudança deve acontecer por livre e espontânea vontade, em um processo de conexão com as leis de liberdade e de responsabilidade, que começa no núcleo da idealização na consciência, ou seja, refletir o que se quer realmente para se conectar com a vontade de autotransformação.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Um labirinto de lembranças
Me sinto frágil as vezes forte
Choro demais por tão pouco
Pois me importo demais com nada
Sem sorrisos sem motivo pra sorrir
Sem nada pra viver
Louco eu?
Talvez seja apenas uma loucura qualquer
Coisa da minha imaginação
Sinto me indefeso com tanta crueldade
Sinto me a ponto de enlouquecer
Tantas coisas a se fazer
Por tão pouco descanso
Tanto a se escrever
E tão pouco reconhecimento
Tanto a se dizer e pouco pra entender
Uma hora estou sorrindo outra já tô aos gritos
Em um momento feliz no outro já com raiva da vida
Grito brigo xingo
Lembro de coisas que nunca ouve a me acontecer
Será loucura ou minha cabeça fantasiando
Do nada fico olhando pro nada e admirando tudo
Do nada choro, do nada do crise de risos ,do nada a raiva me ataca
Me hipnotizoo do nada e sem porque palavras pra descrever não tenho
Apenas acho loucura mental loucura normal

Inserida por gustavo_de_paula

⁠Por ti, abri o meu mundo
Mas fui tratado com dó
E o amor durou um único segundo
Foram tantas dores
Para quem, um dia, jurei amores
Mas a vida continua
Como quem entra numa rua
E não consegue voltar
Ficou para trás a ideia de te amar
Vida incerta?
Não! Uma vida repleta...
De aprendizados e correrias
De tristezas e alegrias
Não tenho raiva de ti, senhorita
Só vou viver sem que isso se repita

Inserida por gustavo_de_paula

⁠Rega-me
Abraça-me
Afaga-me
Aconhega-me, acalma minhas ânsias e dores e ocupa meus temores.
Sinta-me,
Coma-me ,
Invada-me como tirasse o mais apreciado dos sabores.
Cuida-me,
Regue-me ,
Cheira-me como se fosse um jardim de preteridas flores.
Toca-me,
Ouça- me ,
Curta -me como se fosse o melhor instrumento em harmonia de letras e cifras musicais de eternizados amores.
Salva-me ,
Cuida-me ,
Liberte-me ,
me leve para seu mundo de variadas cores.
Eu e você em um canto qualquer saboreando de nossas bocas os melhores delitos de dois corações pecadores !

Inserida por gustavo_de_paula

⁠Quero seu fogo
Estou sentindo por ti algo profundo, não é só atração física e algo além, fixando em seus olhos minha pupila dilata e diz que meu corpo é seu , mordendo os lábios meus instintos aguçam querendo comer o desejo teu.
Minha língua está sedenta de passear pelas curvas do corpo seu e sentir o mel de sua pele , molhar seus sentidos e ingerir toda a tara que escondes debaixo de seus poros eriçados , debruçada sobre seu corpo nu , faço um passeio sobre cada labirinto que se esconde num manancial de prazer para saciar minha sede de ter -te .
Como sua malícia, me perco em seu ventre bebendo de suas delícias, seus gemidos me excitam em cada carícia, sentir seu calor e humidade me deixa eletrificada , é mais um motivo para saciar essa tara , essa paixão é loucura é um desejo desmedido que não sara, minha língua sente seu gosto desde sua cara deslizando além do pescoço, tocando seu umbigo até beber de seu poço. Descobrindo sua ânsia de amar fazendo alvoroço, misturo meu corpo no seu , me lambuzo no seu néctar gostoso e dessa fruta proibida como até o caroço .
É prazer é ternura ,é selvagem e doçura, me vestir em você minha maior ficção nessa sensação de loucura, me perco na sua boca e bebo tudo de ti minha maior fissura , quero seu fogo sem brandura . Possua-me com selvageria e uma pitada de candura , caio nos seus braços e me entrego sem pudor minha gostosa criatura , me perdi e encontrei dentro de ti uma pícara e deliciosa aventura , empapados com nossos beijos, nos comemos vivos e todas as formas de prazer saciamos nesse encontro de tentação e loucura !!

Inserida por gustavo_de_paula

⁠ Hoje quando saí do banho, me permiti ficar alguns minutos parado antes de pegar a toalha para me secar, apenas sentindo o vento frio bater no meu corpo, nada saudável mas de alguma forma reconfortante, meu corpo esfriando até chegar na temperatura do meu coração, ele por sua vez agora não queimava mais minha carne, o exterior expressando o interior, se tornando um só... Acho que foi aí que eu finalmente entendi a tua paixão pelo inverno.
O nosso contato teve a intensidade esperada vindo de elementos tão opostos, envolvida por uma inesperada calmaria.
Saíam faíscas e nevascas do nossos encontros de olhares,
Nosso abraço era o encaixe perfeito, eu te esquentava e não sei se foi logo no primeiro ou se aconteceu gradativamente mas, eu te derreti. Você, me refrescava, como um banho de água gelada no deserto, você me dava férias daquele inferno constante.
Eu era fogo, você, gelo.
Eu era gargalhada, você, meio sorriso.
Eu cantava alto, enquanto você sussurrava no meu ouvido.
Eu brilhava e quanto mais brilhava mais queimava, quanto mais queimava mais brilhava e cego pela minha própria chama de vaidade, eu te queimei... muitas e muitas vezes. Você se encolheu, eu me aproximei segundos antes de me afastar correndo, levando meu fogo pra longe de você, ciente que minha aproximação te tornaria cinzas.
Quando você me procurou, sufocada na própria tempestade, não encontrou o calor necessário, o tempo já havia transformado metade de mim em gelo, hoje também confesso que o encontro de nossas partes frias acabava apagando as faíscas que haviam me sobrado.
Hoje, você permanece em uma busca constante de alguém que te aqueça, como um iceberg em torno de ti crescendo sem parar. Eu, sem precisar queimar mais ninguém, as vezes neve, as vezes fogo, permaneço brilhando.

Inserida por gustavo_de_paula

⁠Meu coração teimoso...
Atrai a força do amar...
Diante do espelho...
Olhando para o meu reflexo...
As lembranças cheia de saudades...
De um amor único...
De um amor imperfeito...
Cheio de defeitos...
Mas um amor real.
As fantasias loucas...
Os desejos mais absurdos...
E teu rosto a florescer no sorriso mais lindo...
E esse sentimento que não me deixa esquecer...
O quão importante somos um para outro...
E descubro a necessidade de tê-la ao meu lado...
Nesta imensa vastidão meu
corpo ainda cheio de desejo.
Onde não vejo outro amor a não ser o seu.
Meu coração clama...
A cada amanhecer em cada entardecer
e principalmente ao anoitecer.
Um amor com muitas histórias...
Um amor só nosso...
Um amor único.
Um amor que se completa...
Não dá para esquecer meu corpo clama por você.
Me perdi em cada parte do seu corpo...
Em cada detalhe do seu carinho.
No aconchego dos teus braços.
Me perdi totalmente em você.
Ah!
Não tenho dúvidas meu amor...
Meu reflexo é você.

Inserida por gustavo_de_paula

⁠Interesse único


Dois corações imperfeitos, porém concentrados num interesse único,
Na convivência os segredos são revelados, do mesmo modo que os valores são percebidos,
Numa relação aonde não a espaço para o gosto amargo, os questionamentos tornam-se piadas engraçadas e bem contadas,
Aqui, o amor anda com a calma, ele também caminha com a pressa, não dá recados,
O amor não tem horas para acabar ou começar, ele apenas acontece.

Inserida por Ricardossouza

Me tornei...

⁠Em meio a vastidão de pontos luminosos no mundo, você veio a ascender perante os meus olhos com a tua luz vibrante e rica em beleza,
Antes minúsculo em sentimentos, perdido no meu próprio habitat, transformaste ilusões e sonhos em realidades,
Após recebê-la como "o presente do destino," me tornei grandioso.

Inserida por Ricardossouza

SORRIR, ANTAR, ESPANTAR OS MALES

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Num céu pujante saltarei alegremente, a entoar canções de pássaro livre em campo aberto; — num dia de liberdade.
Com voz a expressar um novo cântico de alento. — Enquanto houver a concessão vital a mim.
Num sentido lógico,harmônicodas melodias, insistirei nessa repetição nostálgica. Com a esperança de espantar os males.
Por certo, em 'quadrados' sóis, não terei o ânimo necessário de expressar-me e ser ouvido…
Ainda assim seguirei como bicho solto envolto na energia inebriante do sol da esperança.
Serei ouvido por muitos e compreendido mais facilmente, por poucos, nas minhas demandas emotivas, emergentes.
Não me abaterei pelas circunstâncias adversas à minha vontade, em dado instante; caso me envolva em loucas questões que não levam a lugar algum.
Bem como em recorrentes pensamentos negativos, daninhos à minha saúde e aobem estar.
Contudo, seguirei resoluto o caminho que me foi proposto, confiante de não ser abatido pelos constantes desafios que a vida oferece.
Nasci a chorar e, em muitas ocasiões, entristecido, ainda choro se precisar;
Não é vergonhosa uma atitude assim. Vejo como balela' a história de que 'homem não chora.'
Pode ser algo estranho, a minha sensibilidade quase infantil, num dado instante, mas nós, adultos, ainda carregamos alguma coisa de criança sim.
Prefiro mesmo os muitos momentos alegres e os sorrisos fartos que a vida proporciona.
Não podendo mais exercer as minhas fluidas emoções, alguém, em algum momento, o fará por mim numa ocasião qualquer; num encontro ou num adeus definitivo.
Curtirei esse instante solícito a mim, paraexternara minha gratidão à vida.
Assim como a alegria, a tristeza, o choro sempre irá povoar o cenário da emoção de alguém.
Se a noite é triste, lembremos que dias alegres virão para refazer as nossas forças e continuarmos a caminhada que ainda temos de empreender.
Tenhamos então, pelo menos um pouco de paciência nas lutas diárias e voltarmos a sorrir num instante oportuno.
A tristeza e o choro sempre irão perdurar e povoar o cenário emotivo, latentes em nós.
As lágrimas sentidas, as dores, a melancolia faz parte do processo vital, que estamos envolvidos. — Assim tem sido e será.
Caso as noites sejam tristes e intermináveis, lembremos: dias alegres virão para que cantemos, num refazer das nossas forças…
Continuemos a caminhada que nos resta, se não com o mesmo, mas ainda com muito vigor.
Manter a confiança e o entusiasmo de sempre para caminhada; é o que mais importa.
Se fugiu de nós a alegria, voltemos a ser livre para sonhar, sorrir e cantar; espantar os males.

*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário.
(24:07:19) - RL

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Filhos!
Nos primeiros anos, aplaudimos para observar e contribuir com o seu crescimento. Fingimos de bobos.
Na adolescência cuidamos para fortalecer seu "eu",corrigimos, orientamos e continuamos a aplaudir.
Na vida adulta ele acredita que realmente você é bobo e o pior, que são superiores, sem saber que para os pais são eternas crianças e que continuamos fingindo de bobos para não envergonha-los com suas atitudes.

Inserida por jeanett

"NAS PÁGINAS DA VIDA
.
Os amantes que um dia compartilharam
entre si o verdadeiro amor,
a história se encarrega
de nunca apagá-lo das páginas do tempo,
e o mundo gira, o tempo passa
quando menos se espera
o sopro divino levanta aquela página
na qual tudo ficou registrado
e as almas que estavam separadas, esquecidas
renascem para o amor."

Inserida por SIDINEIDEABREU

COMPREENSÃO (CLEITON ANTONIO)



NÃO DEVEMOS EXIGIR

QUE ALGUÉM TENHA A MESMA COMPREENSÃO

POIS TODASAS PESSOA SÃO LIVRES

PARA TOMAR SUA DECISÃO



O MAIOR CONVENCIMENTO

É EXPRESSO POR AMOR

POIS O AMOR TRANSFORMA VIDAS

E NÃO NOS CAUSA RANCOR



DEVEMOS ANUNCIAR A CRISTO

COMO LUZ E SALVAÇÃO

PROVANDO ATRAVÉS DE NOSSOS ATOS

A REAL TRANSFORMAÇÃO



SE QUEREMOS EVANGELIZAR O MUNDO

DEVEMOS TER AMOR E COMPAIXÃO

EM TODO TEMPO AMANDO O AMIGO

PARA QUE NA ANGUSTIA NASÇA O IRMÃO

Inserida por cleitonantonio

Tempestade

Estes últimos meses sofri ‎
Como se estivesse num corredor da morte
Estive aprisionada e me fechei amargamente

Precisava viver ao mesmo tempo que morrer
Um renascimento como uma fênix em mim
Eu já não queria falar mais para não machucar

Pensava que todas as feridas poderiam se abrir
E todas as lágrimas rolar pela sua face
Então, me afastei para te proteger de mim mesma

O meu coração se partiu por te deixar
Sem ao menos dizer adeus eu te deixei
Doeu tudo que fiz

Como uma lança parti seu coração ao meio
Eu sei que errei quando te abandonei
Agora meus olhos apenas procuram os seus

Estou aqui para recuperar o que perdi
Um amor, uma amizade que se devastou ‎
Como uma tempestade dentro de mim

Inserida por BrunaAbrantes

Só acredito nestas três leis do processo histórico:
1. A difusão dos fatos produz novos fatos.
2. À medida que a difusão aumenta, os fatos se precipitam em velocidade alucinante, até o ponto em que ninguém mais consegue acompanhá-los.
3. A ignorância, a loucura e a confusão crescem na razão direta da quantidade de conhecimento disponível.

Inserida por LEandRO_ALissON

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp