Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88171 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Tempo. : Ilusão dos sentidos.

O Ontem tão distante parece tão presente, tal qual o amanhã que parece inatingível e chega tão rapido.
Ontem , hoje e amanhã se confundem num só instante , é tudo tão rápido e envolvente que parece uma magica de Deus ,e nós imersos nesse universo interminavel vivemos numa grande ilusão das coisas permanentes , palpaveis ,e de tão transitorias que são ,que chegam a nos iludir que somos de um só tempo, de um só planeta, de uma só experiencia.
Mera ilusäo de um cidadão do universo que desconhece a que sua criação se perde na grande poeira dos milenios.

Toque de luz
03/10/19


Toque de luz

Inserida por toquedeluz

"O que se chama de filosofia em muitas universidades, especialmente no Brasil, é a convicção de que não existe realidade nenhuma e tudo é construído pela linguagem. [...]
A sofística, com o nome de 'desconstrucionismo', é o que hoje ostenta nos documentos oficiais o nome da sua velha inimiga, a filosofia."

Inserida por LEandRO_ALissON

Queime
Disse que queimaria cada palavra que saiu de mim direcionada a você como um ritual (seja lá qual for), queria poder ver só suas cinzas no final, queria mergulhar na banheira de sangue e cinzas e sentir o que tinha restado de você. Sentiria alívio ou um tremendo remorso. Eu não sei. Depois esqueceria o que havia sido dito, pensado, chorado, lamentado. Restaria apenas cinza e cinza que seriam levados pelo vento, ou que lançaria em alto mar. O que você é agora? O que você é? Cinza? Nada. Nada. Você não é nada. Apenas palavras ditas e desditas. Apenas cinza. Queimei-te no ritual.

Maria de Paula ( Nazaré )
29/09/2019

Inserida por MariaDePaula

Toda vez que minha carne está ferida e sinto a necessidade em me desmontar, lembro do quão trabalhoso é juntar-se novamente, assim como quando éramos crianças e desmontavamos todos os brinquedos só pra ver qual era o mistério que havia, mas nem sempre conseguíamos montar novamente, as vezes até desistiamos e deixavamos de lado aquele brinquedo. A vida meu caro é um brinquedo daquele, a diferença é que não da pra desistir de montar após ter desmontado, temos que ser persistente e tentar de todas as formas remontar o quebra cabeça gigante que nos foi dado, mesmo que isso leve tempo, nada de trocar de brinquedo, há apenas nesse momento essa vida.
Todas as vezes que estamos trincados como película de vidro de celular, ou compramos uma película nova ou aprendemos a conviver com as rachaduras.
Eu sou eu. Você é você.
Não troco de lugar e nem você troca.
Nos cabe apenas a nós o dom de ser unicamente o que somos e zelar do que nos foi dado.
Não atribuo a você a responsabilidade do meu brinquedo desmontado, eu desmontei, eu que monte.
Se eu emprestei minha vida a você e tu não soube cuidar. Culpa minha. Eu que conserte.
A vida é um monte e desmonte, as vezes desmanche, outras vezes um PT geral.
Quem é você no meio dessa brincadeira de criança que é a dança das cadeiras da vida?
Eu sou eu, me basta o ser.
Quanto ao resto darei um jeito. Sempre dei.

Maria de Paula( Nazaré)
29/09/2019

Inserida por MariaDePaula

Somos à Exceção

Quando eu te reencontrar irei compensar todo esse tempo perdido,
Tivemos um começo especial, mas potencializamos as regras,
Nós somos a exceção no universo do amor, entre o pouco e o muito, entre o que é real e o que é luxo e entre o inexplicável e ser extraordinário, existe eu e você,
Uma alma com muita vontade se renova, reagi, ressurgi, quando ela escuta os conselhos do coração fica vibrante e brilha como a luz de uma tempestade re raios,
Vamos permanecer, vamos pertencer, vamos nos realizar, vamos ser abrigo e cuidar um do outro, tudo isso vai acontecer quando eu te reencontrar.

Inserida por ricardo_souza_5

Quatro Momentos

No primeiro momento, viajo através do tempo e espaço e vejo o nosso existir,

No segundo momento, mergulho no círculo vicioso das diferentes sensações e delírios,

No terceiro momento, insisto em dizer ao meu corpo e mente que tudo é real, então eu me aproximo da luz forte do Sol e ela não queima,

No quarto momento, percebo que a minha sanidade continua firme, porém o meu mundo permanece vagando em órbitas diferentes.

Inserida por ricardo_souza_5

Quero e Preciso
Tudo que eu quero e preciso, esta concentrado em teu perfume, em teu toque, em teu olhar,
Tudo que eu preciso e quero, a tua sedução me presenteia, a tua boca me motiva, o teu corpo me realiza,
Eu preciso ouvir a tua voz para as minhas emoções poderem respirar felicidade, eu quero receber o teu amor em grande quantidade, ele é vital para o meu coração, eu quero você aqui comigo pra sempre.

Inserida por ricardo_souza_5

A tensão entre a independência individual e a participação numa comunidade de inteligências afins é um dos traços mais constantes da História ocidental. [...]
O equilíbrio dinâmico esboroa-se, porém, quando a atividade intelectual e criativa se padroniza ao ponto de identificar-se com a participação numa determinada categoria profissional.

Inserida por LEandRO_ALissON

Mudou Minha Vida

Saber que eu sou o motivo mais sincero dos teus sorrisos, isso mudou minha perspectiva sobre a tudo,
Eu encontrei a felicidade, ela tem alma, tem o coração, tem um nome, ela tem amor,
O teu amor é como a corrente de um rio, carrega os males e ao mesmo tempo purifica o ambiente,
Olho para o horizonte caminhando a beira mar emocionado e compreendo o real valor da maior dádiva da minha vida.

Inserida por ricardo_souza_5

Eu aprendi a voar!

Sempre me sinto melhor na presença de um certo alguém. Quando estou ao teu lado meu amor, eu consigo tocar nas nuvens! Sinto-me lisonjeado de poder acariciar a tua cintura olhando ardentemente para os teus olhos, desfrutar da tua companhia enriquece o meu dia, exalta a minha alegria é maravilhoso conviver com uma Semi-Deusa.
Te olho através do espelho e vejo brotar de ti, alegria, amor, felicidade, em fim vejo em ti, o meu porto seguro.

Inserida por ricardo_souza_5

Bem , bem não estou ainda... mas estou no caminho de ficar. Tem dores que precisam ser sentidas, isso faz parte do processo de cura .

Até porque a gente tava vivendo um algo legal, se fosse só lance qualquer eu tinha virado a página e tava pronta pra outra, enfim ...

Não estou com raiva de você, não posso te julgar por optar em ficar ao lado de alguém, ainda mais em uma situação dessa.

Mas também não posso deixar de sentir ...

Fica bem!

Inserida por beldepaula

Um dia vou acordar e não me lembrar de você ...

Não vou correr em suas redes sociais para saber como anda sua vida .

Não vou me preocupar se ainda pensa ou se importa comigo .

Não te desejarei mal , nem bem , nem nada . Você será página virada em minha vida e seguirei meu caminho em paz .

E espero que você também esteja bem e que esteja feliz com suas escolhas, VIVENDO ao máximo o que a vida tem para nos oferecer!

Inserida por beldepaula

Eu adoro as mulheres intituladas loucas
Mulheres que acordam cedo, colocam sua roupa de louca e batalham pelo quer
Mulheres que não tem medo de arriscar e nem se preocupam com o que os outros vão pensar
Vira e mexe escutamos " fulana é maravilhosa, mas é louca"
Louca por não estar casada com o primeiro babaca que encontrou na esquina e jurava ser a salvação
Louca por decidir que parir não é sua opção
Louca por ser sapatão
Louca por ser hétero bem resolvida que não precisa de sua opinião
Louca por ter caído no mundo à mochilar
Louca por se matar de trabalhar
Louca pela produção independente
Louca por fazer o que poucos têm coragem
Louca por não encaixar, não caber
Louca por que não deixa o seu preconceito escroto descer na garganta
Louca por ido atrás dos objetivos
Louca, sempre louca
Louca de nascença
Louca
Essa louca que está em movimento, está vivendo, não nasceu pra estar na gaiola do seu mundinho fechado
Louca
Muito louca
Que paga sua própria birita, que senta em lugar chique, que senta no botequim
Louca porque usa as roupas que quer, por sair a noite, por viajar sozinha, por resolver ficar em casa
Louca que não dá pra rotular, ela está em constante mudança
Antes de pensar em chamar de Louca, pense se não é você o louco por estar nessa jornada de vida apenas Existindo.

Um brinde a todas as loucas da minha vida!
Gratidão por vocês existirem.
Vocês são o que da brilho a nossa vida cinzenta.


Maria de Paula (Nazaré)
10/10/2019 07:00 am

Inserida por MariaDePaula

RESOLVI ESCREVER

Eu escrevi um texto de novo, mas dessa vez é para você

Eu sei, eu sei quais são todas vezes que te encontrei, quantas vezes eu me importei, quantas eu não me importei, eu sei

Eu sei de todos os momentos que estava contigo, todas vezes que você chamou e disse “vem comigo amigo”; só vem comigo

Eu fui, eu fui algumas vezes, além do tempo era a ocasião, passado, presente e futuro na nossa mão, um brinde, olha para o céu e não esqueça da gratidão, da paz, do amor, da vida e da forte união, nossa amizade colorida é uma diversão

Me diz ai aonde você quer ir, eu? Eu quero ir ali, então tá bom vamos lá, além do tempo era a ocasião só para consta, só para relaxar vamos curti a brisa do mar, logo mais a noite vamos jantar de frente para o mar, um pouco mais a noite a gente sai para andar na beira do mar

Me diz ai aonde você quer ir, eu? Eu quero ir ali, então tá bom vamos lá, além do tempo, só relaxar olha para o céu, se perde e se encontra na multidão de estrelas no espaço, aprisionadas em um espaço de tempo, mas ao mesmo tempo livres como o vento

Eu sei, é eu sei, além do tempo é a nossa mensagem então vamos fazer mais algumas viagens; pode não? Pode sim! Quem disse que não? Eu nem sei, nem está aqui

Além de tempo eu viajei de novo, pousei e me disseram que aqui era a terra, me apaixonei, resolvi ficar, fiquei; mas não consigo me lembrar do porque eu vim parar aqui, mas deixa para lá eu vou me diverti e só para contrariar todo o sistema eu vou criar meu próprio lema, criei, me aposentei; mas voltei de novo para dentro do sistema, talvez seja para criar um novo lema, derrubar outro sistema, eu não sei. Eu nem posso dizer que sei, prefiro fazer das minhas palavras as palavras do terráqueo Sócrates “Só sei que nada sei” e certamente essa é a minha vantagem; voltei no passado resgatei a frase porque Sócrates além de filosofia é arte, cultura também faz parte é a verdadeira poesia com classe.

Metáforas? Talvez, talvez não. Infelizmente não é uma das minhas psicoses, mas dissertei e dediquei a você

Resende, 11 de Outubro de 2019

Inserida por meuspensamentosBruno

Sem se importar em seguir a norma culta da vida
Meu sentimento voa porque o estante existe
E meu coração não está completo
Preciso dizer que ainda te amo
Mas isso é tão difícil para mim
Que mesmo em face
Te olho e não exijo nada
O controle é o tempo e a atenção
Você não os usa
Só se distrai com isso.

Inserida por marianadefreitas

Quando pensarmos além das belas margens tem o canto dos pássaros
Talvez não a várias opções
Mas eu estou aqui mudando
Tá escrito aqui o que eu analisei de ti
Por nenhum canto vou sozinha
Não vou só por mim
Eu sei que esse vazio
Vem lhe dizendo o que fazer
Mas não adianta tu ouvir pra se sentir dentro do mundo
Sentimento cheio e mente bem vazia
Tiraram de mim um sorriso
E calaram meus argumentos
Quanto vale a tua lágrima quando cruza teu sorriso?

Inserida por marianadefreitas

Deve ter sido amor
Faz tanto tempo
Pouco faz a minha sabedoria
Acordar do outro lado do quarto
E não te ter do lado
Toque me agora
E eu fecharei meu olhos
Nao sinto falta de algo
Más esta tudo bem
Eu ouço seu coração bater
É como um mar de oceano
Ou outro dia no Paraíso
Você viaja só
Lugares que eu me lembro
Junto da minha vida
Você é tão incrível
Eu vi algo em você
Mas é apenas um amor
E eu finjo que não me importo.

Inserida por marianadefreitas

Então você pensa muito
no que fazer agora
Procure se amar mais
da valor em você!
Se ele teve duas opções
acredite ele escolheu a segunda
Porque, com certeza você
já não estava no coração dele
Sabe, acredite. Quem perdeu foi ele
de viver com uma joia rara como você!
Valoriza-se!!!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

resistere.
Um dia o vento soprou forte
Sussurrou no meu ouvido
Que as esperanças que vai
O vento sopra e traz.
Nos alicerces da terra
Nos altos picos dos ventos
Na luz dos pensamentos
Nas reflexões dos tempos
Nas escaladas das noites
Nas tempestade das mentes
Nas esperanças que se foram.
Encostado nessa imensidão do universo
Espero que o vento não pare onde foi.
Autor givanildo

Inserida por givail

Hoje completo 21 anos de casamento!
onde meu marido foi embora e me
questiono onde foi que errei!
Uma boa esposa e uma boa mãe,
tudo que qualquer homem gostaria uma mulher amável e uma mãe exemplar.
Soube que depois de separada falaram
coisas que jamais fiz, mas existe a
lei do retorno e aguardo por justiça!
De certo a parte abandonada nunca
se sabe o porque, aprendi que a gente
casa e não se casa pra se ficar só.
Mesmo assim ano por ano comemoro sozinha meu matrimonio!

Inserida por Shirleimiriam