Carta de uma Futura Mamae
Cada sentimento seu, amor, tristeza, alegria, herdamos geração a geração, de uma evolução a outra, nos tornamos tão complexos que alguns humanos precisaram criar deuses pois não entendiam o porque de sua existência, mas agora meus amigos estamos em uma época onde é preciso se livrar dessas crenças e religiões ultrapassadas, em breve olharemos para trás e elas serão somente uma triste lembrança da ignorância humana!
Somos o legado de 4,5 bilhões de anos de evolução, vivemos em uma época confortável, livre de perigos e crueldade comparado a dos nossos ancestrais primatas, foi devido a esse conforto que criamos deuses, para preencher nosso tempo, inventamos deuses, espiritos, religiões, todo tipo de ilusão e fantasias, pois deixamos de viver e compreender a realidade da natureza, as leis do mais forte, criamos rituais em homenagem a morte, mas para nossos ancestrais isso era comum, ao enfrentar animais superiores fisicamente para poder sobreviver, a morte de companheiros era normal, a realidade era fria e cruel demais pra perdermos tempo orando e rezando para amigos imaginários, não havia espaço para ilusões, sobreviver era o único objetivo, mas ainda somos uma raça muito jovem, e muito egoísta pelo que podemos perceber nesses 150 milhões de anos de nossa existência, pois não damos o devido valor aos macacos que lutaram para que possamos existir, os humanos tem vergonha do seu passado, por isso desejam a todo custo serem especiais, filhos de um ser divino, mas essas tentativas frustradas só mostra o quanto somos egoístas, imaturos, somos apenas mais uma espécie de animal, apesar de inteligentes ainda não aprendemos a usar corretamente o cérebro e dar o mérito a quem realmente merece "os macacos"
Em uma disputa ferrenha, debatiam o sensato eo amante, ambos querendo enteder quem era mais sabio!!!! com o tempo o o amante descobre q nao se pode amar sem um tanto sensatez e q nao e sabio sofrerr!! e o sensato descobre que o sofrimento faz parte da vida e que não se pode viver sem amar por medo de sofrer!!!!!!!
E naquele lugar que outrora me fazia tão bem, agora sinto uma estranha apreensão. Lá eu voltarei, quantas vezes forem necessárias e vai ser bom. Não porque eu tenha alguma esperança de que o antigo sentimento volte, mas porque tenho que aprender a lidar com as mudanças, mesmo quando elas não me agradam.
Sinto as sonoridades das cordas do meu violão, tocando em meu coração. É uma sensação tão boa, nem sei como explicar o que estou sentindo. Cada nota dada, é como se ela cantasse seu nome. Ah, seu nome.. nome e homens, amores e paixões. O que é melhor que o amor? Se alguém me falar que nunca amou, eu digo que nunca viveu, nunca nasceu. Pedras e espinhos, rosas e caminhos, barreiras a serem quebradas, onde há amor, passeamos por obstaculos com se estivessimos sob plumas. Devemos traçar nossos caminhos juntos, eu dependo de você e do seu amor. Nada é melhor do que amar você, fazer todos saberem que eu te amo. Compus uma música pra você, irei gravar em vídeo pra te entregar. Queria ver sua reação, mas eu quero mesmo ver sua ação!! Te quero mais que tudo nesse mundo, eu sempre te quis, nunca soube ser feliz sem você. Sei que posso não merecer, mas me dê uma chance. Pode tentar mas a única maneira de me fazerem esquecer você é me fazendo perder a memória, e ainda assim, se eu te ver, saberei quando meu coração bater, que você é uma minha vida. Pessoas acham fácil, mas a maior dificuldade de um homem, é olhar no fundo dos olhos do seu amado e falar com as palavras básicas, que pessoas falam como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas quando seu sentimento é real e puro, você abre somente sua boca para falar do fundo do seu coração. E com isso que eu encerro esse pequeno texto dizendo: São os mais sinceros sentimentos e as mais sinceras palavras que te digo nesse momento, EU TE AMO!!!
Se o mundo acabasse hoje estaria satisfeito, pois eu ameie amei muito uma garota linda na presença dela tudo era azul, tudo tinha graça a voz acalmava o carinho tirava dor, me alegrava apenas de vê-la alegre, isso é amar ficar feliz em ver outra pessoa feliz este foi maior aprendizado me tornei uma pessoa de verdade esqueci o orgulho aaaaa o maldito orgulho quanto tempo perdi ao lado desse sentimento que achamos que é amigo na verdade só nos envenena me despi desde sentimento falei tudo que sentia me alivie tirei a camiseta da arrogância o amor me ensinou me mostrou que ninguém está isento de dor. A vida passa os anos são curtos o tempo não é remédio é alivio pode passar décadas mas lembrança das pessoas que passam em nossa vida ficara sempre lá .E como não falar tudo que sentimos? Amanhã pode ser tarde o trem pode ter passado esse assunto me lembra de uma música dos Titãs epitáfio, quero sorrir e chorar tudo que posso enquanto tenho tempo dizer que AMO que Amo muito sem me importa com vão pensar, pois sei que no final de tudo só sobrara minha consciência. Hoje não vejo mais aquela garota dela está em outro lugar ocupada com outras não escuto mais voz dela, mas carrego comigo o sorriso, as palavras aquele abraço de saudade que aperta o corpo, mas enche o coração não posso dizer tudo isso pra ela, pois não falo mais com ela, mas eu sei que quando fecho os olhos e lembro-me dela meu pensamento vai até ela. Espero que seja feliz que alcance tudo que deseja e que se lembre de mim de forma carinhosa.
Viver sozinho é abrir mão de compartilhar uma alegria, um sorriso, uma boa conversa...é desistir de construir uma família, é reflexionar sobre um passado vazio...é sempre chorar no próprio colo, sempre apertar a própria mão...viver sozinho é ter uma vista perfeita e andar de olhos fechados, é ver a porta da prisão aberta, mas escolher ficar dentro da cela.
Um sorriso que pouco diz ao mundo pode colocar brilho no meu dia, uma fala tímida e retraída que os outros mal escutariam pode ser exatamente o que preciso naquele momento, afago discreto e imperceptível, mas que me pode servir como o acalento necessário a fazer minha ventania interior se tornar uma brisa, olhar sincero que quando vai de encontro ao meu, rápido vejo nele palavras em que caso saíssem pela boca, as mesmas seriam turvadas, cheiro que muito mais do que mais um, também é único, incomparável, e não me faz confundi-lo com mais nada. Por tanto, jamais vou esperar que as grandes emoções, sensações e alegrias sejam atingidas somente em meio a grandes acontecimentos, pois tudo muitas vezes depende apenas da maneira em que vemos, e principalmente, recebemos as coisas em nosso interior.
Deus destina nossa vida de um jeito misterioso, curioso, de uma forma que não entendemos o porquê de cada coisa, mas chega um dia que começa a fazer sentido cada desafio, cada obstáculo e cada situação. Deus nos prepara, nos qualifica e nos ensina a dar valor antes de nos entregar qualquer Graça! Pois quem tá com ele sabe que nada é em vão!
Para ser considerado amigo precisa preencher uma série de requisitos. Não é só dizer que ama e escrever coisas bonitas, tudo isso deve vir com atitudes correspondentes. O tempo também é fundamental para concretizar a amizade. Aceitar o amigo como ele é, ouvi-lo, ser ouvido é essencial. Ser amigo de verdade é complexo, conviver com os defeitos, ser honesto, ser sincero, ajudar, orientar, estar no dia da adversidade, enfim, ter um amigo de verdade é raro. (PLDD)
Alguém em disse uma vez que a maravilha da vida está no aqui e agora, ninguém tem poder sobre a hora da morte, mais agora eu não sou mais dominado pelo meu medo, a vida é cheia de riquezas, os gestos sorrisos e a alegria que compartilhamos , vou levar tudo comigo. Aprendi muito, conheci pessoas maravilhosas, compartilhe suas alegrias, saboreie cada momento e acima de tudo, não fique chateado por pensar em mim, não fique triste e um dia se quiser falar comigo, se realmente quiser escolha um lugar que goste , um lugar onde costumávamos ir juntos você conseguirá falar comigo vai ver , porque eu vou estar la. E lembre-se não tenha vergonha de dizer as pessoas que você goste que as ama, não importa saber se há vida após a morte o que importa é estar vivo antes de morrer.
Conceituar pessoas é o mesmo que traduzir textos de uma língua que você não conhece; traduzir o amor é o mesmo que tentar ler esse mesmo texto sem ao menos conhecer o alfabeto...E falar sobre mim, é falar de um texto em construção, que as vezes rabisco, apago e até redijo em cima. Eu sou a história que construo, com os acertos e recomeços inevitáveis, com sorrisos largos e sinceros, e as vezes, lágrimas que chegam a manchar o texto de minha vida. Todavia, escrevo EM CAIXA ALTA, que é pra tudo ficar muito claro. Sou autêntica, sincera, amiga, carinhosa e tudo o mais que a sua personalidade mereça. No texto da minha vida, os personagens são seletos, as páginas totalizam 23 anos, e o final Deus já reservou para mim...
Para cada estrela no céu, existe uma mania minha. Um tanto estranho, devo dizer. Uma menina tão desapegada com tantas manias, como é possível? Apenas sendo. É como a maioria das coisas na vida. Não existe uma explicação ou um motivo para serem assim, simplesmente são. Mas assim que é bom, não é mesmo? Se houvesse, não seria tanto intrigante. E cá entre nós, algo só é interessante se nos deixar completamente intrigados e curiosos. O conhecido e explicado é monótono. Por isso me orgulho de ser desse jeito e ter tantas manias que sou incapaz de enumerá-las.
É no mínimo curioso, para não dizer cômico, que alguém se considere filósofo por ter cursado uma faculdade de filosofia. Pela lógica, o que o sujeito é se define pelo que ele faz e não pelo que recebeu pronto dos outros. A qualificação numa atividade profissional prova-se no seu exercício e não na mera autorização recebida para exercê-la. Um diploma de letras não faz de você um escritor, um diploma de Direito não faz de você um advogado. Tudo depende do que você faz depois de recebê-lo. Isso é tão óbvio que ter de explicá-lo já prova que o nosso interlocutor é um jumento. Escreva pelo menos três livros de filosofia que os outros filósofos considerem importantes, ou dê cursos onde as pessoas sintam encontrar algum ensinamento filosófico valioso, e aí sim diga que é filósofo. Um diploma prova apenas que seus professores o consideraram apto a tornar-se filósofo, e não que você já o seja efetivamente.
A coisa mais difícil e arriscada, na vida intelectual, é apreender um sistema, uma ordem, uma rede de conexões por trás de dados fragmentários e inconexos. No mínimo é preciso experimentar muitas hipóteses contraditórias até encontrar a que seja menos inviável, e essas hipóteses só acabam se revelando bastante tempo depois dos fatos transcorridos, quando várias tentativas já falharam (as famosas 'opiniões dos sábios', que segundo Aristóteles são o começo de toda investigação). Mas, no Brasil, as coisas mal acabam de acontecer e já aparecem mil espertinhos desvendando as conexões mais espetaculares por trás de tudo, sem nem mesmo cogitar de outras hipóteses possíveis.
Podei uma árvore, que estava com galhos baixos, e percebi que em pouco tempo ela ficou mais alta, com ramificações novas em sua copa. Aproveito analogamente esse exemplo para as nossas vidas. Para crescermos e evoluirmos, precisamos fazer certos sacrifícios, que envolvem muita dedicação pessoal. As dificuldades nos impelem na direção das mudanças e melhorias.
Páscoa é uma oportunidade de recomeço. Recomeçar, às vezes, é tão fácil! Muitas vezes, pensamos em nossos objetivos, traçamos novos planos, renovamos as nossas forças e seguimos. Há, momentos, no entanto, em que o recomeço é tão difícil quanto o perdão - aquele perdão que exige um sacrifício, uma reflexão, uma limpeza de espírito, a leveza do coração. Contudo, recomeçar é reconhecer a própria fraqueza, o próprio erro, a própria dor e tentar acreditar. Todo esse questionamento surge pelo simples fato da necessidade de mudança. Quem questiona sente a instabilidade. E vamos pela vida afora nessa busca enorme de crescimento. Essa é a Páscoa de cada um. A Páscoa de Jesus Cristo todos sabem de cor e revivem não somente neste dia. O cristão revive a Páscoa todos os dias pois lembra de todo o sofrimento de Jesus Cristo para a salvação da humanidade. Que todos nós saibamos recomeçar se for preciso e que tenhamos o verdadeiro sentido da Páscoa em nosso coração!
Há risco mesmo quando decidimos ficar parados. A sensação de que existe uma neblina a nossa frente não vai passar se não a invadirmos. É respirar fundo e saber que não estamos presos ao ponto de partida para o qual podemos retornar. Há o momento de seguir. Taquicardia. O estômago que embrulha. Suor. Boca seca. Incerteza. É uma corda bamba. Um caminho que se encerra no final de uma batalha para um novo trilhar. Podemos, agora, até voar. E quem pensou que a palavra seria descansar?
Eis uma falha humana dantesca: a falta de amor ao próximo. Muitos, do pedestal da arrogância, e da suposta autossuficiência, encaram os seus semelhantes com olhares de desdém. Mas nesse mundo não há super-humanos. Os nossos princípios, no nascituro, e os nossos fins, na morte, são idênticos. Para quê, nesse intervalo de vida, subestimar, ignorar e diminuir as pessoas? A Bíblia nos diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Que exercitemos o sentimento da empatia, pois ele transforma positivamente o convívio em sociedade.
De fato, essas duas idades, infância e velhice, têm uma grande relação entre si, e não vejo nelas outra diferença senão as rugas da velhice e a porção de carnavais que os primeiros têm sobre a corcunda. Quanto ao mais, a brancura dos cabelos, a falta de dentes, o abandono do corpo, o balbucio, a garrulice, as asneiras, a falta de memória, a irreflexão, numa palavra, tudo coincide nas duas idades. Enfim, quanto mais entra na velhice, tanto mais se aproxima o homem da infância, a tal ponto que sai deste mundo como as crianças, sem desejar a vida e sem temer a morte”. (Elogio da Loucura)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
