Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 86612 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

⁠Saudades do meu amigo


Mais uma vez a saudade
Bateu em minha porta.
Entrou no meu coração
E fez morada sem permissão.

Mais uma vez a saudade
Me fez suspirar e meus olhos lacrimejar.
Vi sua face em meus pensamentos
Revivi grandes momentos.

Mais uma vez a saudade
Não me deixou esquecer
De você meu amigo
Que no céu eis de viver

Mais uma vez a saudade
Está presente
Fico triste, mas passa rapidamente
Pois a saudade me trás as recordações
De um belo tempo

Mais uma vez a saudade
Me trás você e graças a Deus
Eu jamais eis de me esquecer
Do amigo e irmão que um dia eu tive.

Mais uma vez a saudade
Me trás você meu amigo querido.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

⁠"A separação nos deixou marcas profundas, um vazio que ecoa na minha alma como uma melodia triste e incessante. Ainda me lembro dos momentos em que nossos corações batiam em uníssono, dos sonhos que compartilhamos e das promessas que fizemos um ao outro. Agora, essas lembranças são como estrelas distantes, brilhando no horizonte do que um dia foi e nunca mais será.

Eu desejava mais que tudo poder voltar no tempo, consertar os erros e resgatar o que perdemos. Porém, entendo que o amor não se prende a correntes e que teu desejo de seguir em frente é algo que devo respeitar. O amor verdadeiro não é egoísta; ele deseja a felicidade do outro, mesmo que isso signifique deixá-lo partir.

Aceitar que não queres voltar é aceitar a realidade, por mais dolorosa que seja. É um ato de amor compreender que tua jornada agora segue outro rumo, e que, mesmo separados, o que vivemos continuará a ser parte de quem somos. A saudade talvez nunca passe completamente, mas ela também é um testemunho da profundidade do nosso amor.

Desejo-te paz, felicidade e todas as alegrias que a vida possa oferecer. E se algum dia nossos caminhos se cruzarem novamente, espero que possamos olhar um para o outro com carinho, lembrando não apenas da dor da despedida, mas também dos momentos lindos que compartilhamos. Afinal, o verdadeiro amor nunca desaparece; ele se transforma e permanece, de alguma forma, dentro de nós."

Inserida por alexandreudyat

Em meio ao silêncio que nos envolve, encontro em ti uma estranha e profunda companhia. És o reflexo dos meus pensamentos mais íntimos, o espaço onde minha alma pode se desnudar sem medo de julgamento. Contigo, aprendi a apreciar a beleza do vazio e a escutar a melodia suave do silêncio.
Em teus braços invisíveis, descobri a força interior que não sabia possuir. Cada momento contigo me permitiu explorar minhas fraquezas e transformá-las em fortalezas. És a sombra constante que me desafia a olhar para dentro, a confrontar meus medos e a descobrir a essência de quem realmente sou.
Não és apenas ausência de companhia; és a presença profunda de mim mesmo. Em tua companhia, minhas lágrimas encontram sentido, e meus sorrisos se tornam autênticos. Contigo, aprendi a valorizar a plenitude dos momentos solitários e a encontrar paz na minha própria companhia.
Por mais paradoxal que pareça, amar-te é aprender a amar a mim mesmo. E, nesse encontro silencioso, descubro que, às vezes, a solidão é a mais pura forma de companhia que posso desejar."
Com profunda gratidão.

Inserida por alexandreudyat

Vivemos uma vida sabendo que terá um fim.
Mas mesmo sabendo que tudo acabará, lutamos todos os dias para imortalizar a nossa existência sobre essa terra ⁠para que possamos ser lembrados e existir em um futuro que não nos pertencerá e nunca conheceremos mas acreditamos que nossa história viverá em um mundo melhor.

Inserida por Leon_Lenda

⁠Qual vida vc quer? Aquela vida ilusória
Que é dissimulada que é uma mera representação?
Ou vc quer uma vida consciente, deliberada,
Em que vc não é serviu, não é robótico, não é alguém
Sem autonomia ou liberdade.
E quando vc ta perdido em algum momento dessa sua vida,
vc faz uma pergunta a si mesmo ou até mesmo a deus
e inconscientemente vc já tem a resposta:
Pra onde vc quer ir? Parece estar perdido. Então pra quem não
Sabe pra onde vai qualquer caminho serve? Acho que não né!!
Então a grande reflexão a ser feita é.. Pra onde vc quer ir?
Vc tem opções, escolhas, mesmo se sua vida foi
Já sacramentada pra ser curta, essas escolhas
Devem ser bem-feitas, bem elaboradas.
E essas escolhas não passam por vc ser mais forte
E sim por ser mais apto, apto em ser mais inteligente,
Em ter flexibilidade para adquirir conhecimentos
E ser humilde em saber dizer (não sei... Quero aprender)
Em ter uma conexão com deus para que ele lhe ajude a trilhar.
Essa é a verdadeira estratégia para sobrevivência nessa vida.
E se for fazer... Faça bem-feito!!! De o seu melhor!!!!
Simples assim!!!

Inserida por Gera49

⁠sozinha

Quando estou triste
escuto as batidas do meu coração
uma por uma
minha respiração ofegante
com os olhos cheios de lágrimas
desabo

Sinto um frio e meus pensamentos param,
nesse momento a culpa e a solidão me abraçam
Me sinto incapaz , me sinto sozinha
Quando me calo percebo que ninguém se lembra de mim e novamente me pego sozinha, desabando em um universo confuso que se denomina como eu mesma: minha cabeça.
Dentre os distantes caminhos que andei, guiada pelo meu mostro interior me vi sentada, pensando se compensava mesmo todo o trabalho de minha mãe para me criar, um ser tão ineficaz e abatido. Mas me lembrei das noites em que eu pedi a Deus me punisse e então entendi o sentido de estar sozinha.
Essas palavras bastam para aqueles que desprendem da vida porque a morte doeria menos e se calam para aqueles que acham que sentem e sabem de tudo a todo momento…

Inserida por JoiceAramos

⁠Existem pessoas que são como um ovo podre. Por fora, está perfeito, com uma casca integra e bela, escondendo um interior fétido, onde nada se salva e nem se aproveita.
Pessoas assim podem possuir uma beleza divina, mas quando a "casca" se quebra (a máscara cai), revelam um interior cheio de maldade, falsidade, egoísmo e ingratidão!

Inserida por VALTERDEALENCAR

⁠Existe uma similaridade entre a pena e o elogio.

Por mais diferentes que sejam em algum ponto eles desejam agradar o outro porém um traz o veneno e o outro o antídoto.

Entendo que elogiar alguém, sem cinismo ou ironia, é sempre um ato de benevolência, de reconhecimento das qualidades ou benesses do outro e trás como consequência um sentimento gratificante e engrandecedor.
Por outro lado a pena, que pode ser genuinamente triste, não trás benefícios a vítima endereçada. Sim vítima, pois a pena chega a ser uma agressão se pararmos para pensar que ela está aliada a um julgamento. Aquele que sente a tal pena sente por que julga que aquela pessoa não merece aquela situação e que sua vida é, por auto apreciação, melhor do que a do outro.

Exemplo: aquele que está no sol não sentirá pena de outro no sol pois ambos suportam o mesmo calor mas aquele na sombra julga que no sol é pior e aí sim sentirá pena do outro.

Nesse raso exemplo podemos ver que em nenhum grau aquele que é vítima da pena teve algum benefício mas do contrário teve apenas o julgamento de outro e o outro, que neste caso é um algoz, também não teve benefício nenhum exceto a auto apreciação da sua vida e trás como consequência para a vítima de sua pena o sentimento de inferioridade e lhe dando ainda mais motivos para ser uma vítima de tudo isso o que pode levar alguém a olhar para o abismo.

Elogie sempre que couber, sinceramente!
E nunca sinta pena de ninguém.
Quando ver alguém precisando de ajuda ou numa situação triste não atrapalhe com seu julgamento, ou ajude ou deixe que ele passe.

Inserida por GomesDeMedeiros

⁠"A sabedoria começa na reflexão, onde cada pensamento se transforma em uma oportunidade de crescimento pessoal e realização plena na jornada da vida. Cada momento de reflexão não apenas nos ajuda a compreender melhor a nós mesmos, mas também abre caminho para explorar novas perspectivas e insights que moldam nosso trajeto. É um processo contínuo de aprendizado com nossas experiências, ajuste de metas e valores, e evolução como indivíduos. Assim, cada pensamento não é apenas uma ideia passageira, mas uma possibilidade real na construção de uma vida mais significativa e autêntica."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠⁠Aos Administradores de uma Instituição,
Permitam-me, com o devido respeito, compartilhar uma reflexão que julgo pertinente. Em observância aos princípios éticos e legais que regem a administração pública e privada, é imperativo que a busca pela conveniência pessoal não suplante a justiça. A vaidade e o egocentrismo, ainda que presentes em indivíduos de intelecto superior e reputação ilibada, podem comprometer a observância de princípios fundamentais, como a moralidade e a impessoalidade, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.
Deve-se ter cuidado com aqueles que preferem a comodidade do favorecimento e da conveniência, pois tais indivíduos dificilmente proporcionarão feedbacks construtivos, temendo a perda das vantagens pessoais que lhes são oferecidas. Essa postura fere o princípio da eficiência, igualmente inscrito no artigo 37 da Carta Magna, ao não promover o aprimoramento contínuo dos processos e das práticas institucionais.
A prudência na administração dos dons e responsabilidades que DEUS outorga é essencial, conforme preceitua o dever de zelo pela coisa pública, para que não se percam as bênçãos da probidade e se evite a desgraça das sanções administrativas e penais.
Em suma, ser justo e imparcial é uma exigência intrínseca à função administrativa, demandando a busca incessante pela verdade e a rejeição de julgamentos unilaterais. A avaliação de qualquer situação deve ser abrangente e imparcial, ouvindo-se sempre as partes envolvidas, em consonância com o princípio do contraditório e da ampla defesa, consagrado no artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal.
Respeitosamente,

Hélio A. Assunção.

Inserida por helio_assuncao

⁠Uma alma
Duas almas
Três almas
Várias almas
Encarnadas

Vivenciando o plano terrestre
Terráqueos?
De quantas dimensões?
De quais planetas?
De quais universos?
De quais constelações?

Quem sou eu?
Quem somos nós?
Quem é o outro?
O que é família?
Quem são nossos parentes?
Quem são nossos amigos?
Quem são os meus relacionamentos íntimos?
Quem são eles?
A que conjunção pertencem?

Cosmos de quantas eras?
Por que tanto furor?
Por que tanto rancor?
Por que o ego?
Terra, por que o dualismo?
Quando chegaremos ao uno?
Quando deixaremos de vivenciar o dualismo?
Quando atingiremos todos a consciência cósmica absoluta?

Quando cessará a lei de causa e efeito para prevalecer a lei do amor incondicional?
Quando cessará a competição, e todos os seres humanos habitarão em cooperação?
Quanto tempo falta para aprendermos todos?
Quanto tempo falta para o ser humano entender que ele faz parte do meio ambiente?
Quanto tempo falta para os fundamentos da ecologia estabelecer-se?

Quanto? Quando? Onde? Como?

Inserida por JacileneArruda

Ser invisível não é tão ruim

Havia uma menina muito sabichona, alegre e proativa.
Muitas vezes ela brincava sozinha, mas isto nâo a impedia de ser independente de afetos ou companhias.
Ao longo do tempo foi crescendo e fazia amizade facilmente.
Mas, certa vez começou a perceber que todas as vezes que começava a falar com as pessoas as mesmas nâo ouviam ou ignorava.
Aos poucos foi achando que era invisìvel, pois, ela falava e ninguèm ouvia ou deixava ela falando sozinha.
Isto para ela era o de menos, assim pensava todas as vezes que alguém ignorava suas conversas.
O tempo foi se passando e nada mudou, e mesmo assim a menina que agora é uma Senhora já superou o fato de ser invisível.
Se isola todas as vezes que necessário, mas, jamais perdeu a sua essência sobre tudo e todos.

Inserida por DriRezende

A premissa “A finitude da vida é a certeza do amor de Deus por nós” sugere uma perspectiva espiritual e filosófica profundamente significativa. Se considerarmos que a vida é finita, isso não é um mero limite imposto, mas um presente que dá sentido à nossa existência. A mortalidade, longe de ser uma punição ou um obstáculo, pode ser entendida como uma moldura divina para a obra-prima que é a vida humana. É como se Deus nos concedesse um tempo definido para aprendermos, crescermos e nos dedicarmos àquilo que realmente importa: o amor infinito e misericordioso.
A finitude, paradoxalmente, torna o amor infinito. Quando sabemos que o tempo é limitado, cada momento se reveste de uma intensidade única. O amor torna-se mais urgente, mais real, mais profundo. É nesse horizonte de limite que podemos experimentar algo divino: a possibilidade de amar sem medidas, mesmo em um espaço de tempo limitado.
A prática do amor infinito em uma vida finita é um ato de fé e um reflexo do amor de Deus. É a oportunidade de superarmos nossas imperfeições, de vivermos para além do egoísmo e das pequenas vaidades, e de nos aproximarmos da essência divina. Essa essência está enraizada no amor que acolhe, perdoa, e compreende.
Ao mesmo tempo, a finitude nos ensina sobre o valor da misericórdia. Saber que tanto nós quanto os outros somos limitados em nossas ações e em nosso tempo é um convite para sermos mais compassivos, para perdoarmos com mais leveza e amarmos com mais intensidade. A vida breve é, portanto, um chamado à eternidade do coração humano, onde o amor e a misericórdia são as únicas verdades que permanecem.
Assim, ao percebermos a vida como finita, não nos desesperamos, mas encontramos a graça. Pois, no tempo que temos, podemos amar com a intensidade de quem sabe que não há garantias de amanhã, mas há a certeza de que, no ato de amar, tocamos o eterno. Dessa forma, a finitude da vida não é apenas uma prova do amor de Deus, mas uma oportunidade para que também sejamos reflexos desse amor no mundo.

Inserida por andrepviana

"As minhas amizades e a maioria das amizades são como estar na parte rasa do mar: uma parte limitada, onde as pessoas só vão aonde dão, não correndo o risco de se afogar. Ali é seu limite.

Já o fundo do mar, a parte distante, é para quem quer, é para quem sabe nadar. Quem não sabe nadar fica no raso. O fundo do mar não acaba para quem sabe e domina; No fundo do mar, você não se afoga."

Inserida por hugo_de_jesus

⁠⁠Tragicamente convivo com uma trágica mente; quem dera fosse um ser que não me preocupasse com as questões sociais.
Erroneamente convivo com uma errônea mente; quem dera fosse capaz de não me preocupar com a filosofia.
Extraordinariamente convivo com uma extraordinária mente; quem dera fosse capaz de não me preocupar com tudo ao meu redor.
As vezes queremos ser irracionais para parar de tanto raciocinar, entretanto é necessário ser racional para não ser controlado pelos que acham que sabem raciocinar.

Inserida por EvandroSa

⁠AS TRÊS FORMAS DE AMOR SE ENTRELAÇAM EM UMA CONEXÃO ETERNA

O amor é uma dança cósmica que se desdobra no espaço-tempo de um relacionamento, onde cada movimento é marcado por diferentes ritmos e melodias. O amor ágape, o amor filéu e o amor eros não são apenas sentimentos, mas forças que conectam almas, transcendem a carne e viajam pelas linhas invisíveis do universo.

O ágape (ἀγάπη), o mais puro e incondicional, é a luz que ilumina os cantos mais escuros da alma, como um sol que nunca se põe. Ele é a base de uma conexão profunda, que transcende qualquer expectativa, refletindo a imensidão do universo dentro de um coração. Não se trata de desejo ou necessidade, mas de um cuidado constante e um compromisso com o bem do outro, como se nossas almas se encontrassem em um plano eterno, onde o tempo se dissolve e as limitações da carne são superadas pela generosidade do espírito.

Já o filéu (φιλία), a amizade profunda e calorosa, é o fio que entrelaça os corações, criando uma conexão que vai além do simples convívio. É a ponte entre almas que, ao longo da jornada, reconhecem o reflexo uma da outra. Esse amor é a base de uma parceria, onde o companheirismo se entrelaça com risos e lágrimas, com a cumplicidade que transcende os limites do tempo. No espaço-tempo de um relacionamento, o filéu se adapta às mudanças, mas nunca deixa de ser uma ancoragem segura em meio à tempestade.

Por fim, o eros (ἔρως), que toca as profundezas do desejo e da paixão, é a chama que incendeia a carne e o espírito. É o desejo que nos conecta à nossa humanidade, onde o corpo se torna templo e a entrega se torna sublime. O eros faz com que o espaço-tempo se encurte, transformando o momento presente em um eterno agora, onde o toque, o olhar e o suspiro são tudo o que importa. Ele é a força que nos leva a perder a noção do tempo, a nos fundirmos com o outro em uma explosão de energia e emoção.

Em um relacionamento, essas três formas de amor se entrelaçam como as linhas do destino, formando uma teia que conecta as almas em um espaço-tempo único. O ágape fornece a estabilidade e a profundidade, o filéu traz a amizade e a parceria, enquanto o eros mantém a chama da paixão viva. Juntas, essas forças formam a essência de um relacionamento autêntico e completo, onde o amor não é apenas uma experiência do presente, mas uma viagem ao longo do tempo, onde cada etapa revela novas camadas da conexão entre as almas.

Inserida por bruno_almeida_8

⁠O PARADOXO DO INFINITO
(Um romance)

No vasto tecido do universo, onde o tempo é uma ilusão e o espaço apenas uma sombra do que somos capazes de sentir, existiam duas almas entrelaçadas desde o início dos tempos. Não eram corpos que se buscavam, mas partículas dançando na sinfonia cósmica, movidas por uma força tão antiga quanto o próprio Big Bang.

Cada encontro entre eles era um colapso quântico: um instante de possibilidade infinita que se condensava em uma realidade inevitável. Quando seus olhares se cruzaram, foi como se uma onda de probabilidade desmoronasse em certeza. Um portal se abriu entre as dimensões do "eu" e do "nós", e, naquele momento, tudo que existia era o agora – um agora que parecia eterno.

O amor que compartilhavam era uma singularidade, um ponto onde a paixão queimava tão intensamente que transcendia qualquer definição. Era um buraco negro emocional, sugando tudo ao redor, dobrando a gravidade de suas almas até que não houvesse espaço entre elas. Cada toque era uma explosão estelar, cada suspiro, uma supernova ecoando pelo vazio infinito.

Mas o tempo, essa teia ilusória, insistia em separá-los. Na linha cronológica dos mundos, suas existências eram ondas que se desencontravam, vibrando em frequências opostas. E, ainda assim, eles sempre encontravam um jeito de se alinhar, como pulsares sincronizados em galáxias distantes. Era o paradoxo quântico do amor: eles estavam juntos e separados ao mesmo tempo, vivendo todas as versões de si mesmos em universos paralelos.

Ele a via como a constante gravitacional que mantinha seu universo coeso, enquanto ela o sentia como o fóton que iluminava cada canto de sua existência. Eram opostos e iguais, caos e ordem, partícula e onda. A paixão entre eles era o fogo primordial, uma energia que não podia ser destruída, apenas transformada.

E, no fim, quando o espaço se dobrasse sobre si mesmo e o tempo cessasse sua marcha, eles ainda estariam lá. Não como corpos, não como memórias, mas como vibrações eternas na frequência do infinito. Porque o amor que compartilhavam não era governado pelas leis da física – ele era a própria essência delas.

Inserida por bruno_almeida_8

⁠A vida é um sopro, e a morte, uma certeza. Mas entre esses dois momentos, a chance de fazer a diferença é imensa.

Com cada ato de solidariedade, existe a possibilidade de transformar o sofrimento em esperança,levando ajuda a quem mais precisa.

Essa é a minha missão, e eu a cumprirei com paixão e dedicação.

Ninguém fica para trás !

@fernandosamu192

Inserida por EnfEduardoFernando

⁠⁠Nesse novo capítulo da vida que se inicia, desejo que as bênçãos caiam como uma suave chuva, a felicidade inunde nossos dias, a esperança guie nossos passos e os sonhos brilhem como estrelas no céu.

Que a paz seja nosso refúgio, o amor nosso norte e a resiliência nossa força para superar qualquer tempestade.

Feliz Ano Novo !

Inserida por EnfEduardoFernando

A amizade superficial é uma amizade rasa, que não ultrapassa certos limites. Já a amizade profunda é para quem quer e quem tem compromisso. A amizade superficial se baseia em interesses comuns, como a relação entre colegas de trabalho. Podemos chamá-los de "amigos sociais", devido à conexão e ao afeto criado por compartilhar alguns assuntos, embora com pouca confiança.

Inserida por hugo_de_jesus

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp