Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 86607 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

⁠ "Uma ilha, uma peça"

Vim através de vias sinuosas na metade da primavera, na metade daquele estado. Como nunca antes, estava sóbrio, estava inteiro, era eu mesmo.
Não tardei em minhas considerações, era uma nova manhã para mim, o mundo todo estava de prova, o sol me deu a sua graça e o azul do céu veio como um brinde. Como um bom visitante, pedi licença, me apresentei, e desfiz minhas malas.
Explorei, admirei, escrevi oque daquela ilha exalava, dei tudo de mim, não poderia ter espaços para arrependimentos ou falhas. Fiz de mim travessia e cumpri com minhas promessas, peça por peça dei a ela os meu versos, escritas sinceras.
Mas à mim não enxergasse, nem do topo do teu forte conseguisses me encontrar. Ilha solitária, te perdes na tua razão, olha com mais calma, tuas pontes alcançariam mais que tuas mãos...
Levo de ti meu passado, oque fui e já não tornarei a ser. Serei para sempre eu, inteiro no sentir e com a coragem de não tardar. Que a Bruma seja leve e traga mais uma pétala daquele agapanthus.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠ "Uma peça, uma paz"

Da distância logo após a travessia enxergo de uma vista panorâmica, não é Versalhes nem Jeri, mas existe uma beleza irrefutável. Observo com facilidade todos os passos que deixei para trás, consegui cumprir com meus ideais, oque me apetecia o fiz, em cada conta havia uma promessa cumprida, uma oração atendida.

Nessa cidade onde a chuva cai intermitente, percebo que o resumo da jornada fala mais sobre mim, ao que eu procurava, me encontrei onde eu não existia. A calma que me acompanhava naquele parque discreto era a única coisa minha, mas precisei ir para longe para encontra-la, longe de todo meu conforto, longe de onde eu me considerava pertencer, longe de onde julgava ser parte inerente dos meus grandes sonhos.

Agora o presente é realmente uma dádiva, uma graça não merecida, um favor me dado de bom grado. No regresso da ilha que "tinha" meu tesouro, me dei conta que a recompensa era maior do que previa, cruzar montanhas e grandes distâncias não é nada comparado a encontrar Minha importância.
De longe, hoje, me vejo melhor.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

A ambição é uma prisão
Minha obsessão por perfeição
é uma espada no meu coração
A satisfação é uma sensação que nunca senti
Como viver sendo normal
é algo que nunca aprendi
Vivi tentando ser melhor em tudo
Aprendendo sobre vinho e seu odor
Lendo todos os livros clássicos de amor
Para no final a dor de não saber nada
ainda ser massacrante
Todos agora são poetas
E eu sou igual a todos
Isso me corrói
Eu sou tão básica que dói
Uma estatua esculpida
Pela influência da figura americana
E a necessidade de ser diferente

Inserida por ThaisdePaulaLima

⁠Descobri que não são as ondas, ou as sombras que me inspiram.
De uma bela arvore ou flor, qualquer um consegue se deleitar de sua sombra ou de suas cores.
Do mar, qualquer um consegue sentir o frescor de suas águas.
Mas oque é humano destaca-se sobre tudo isso. Aquele casal com seu cachorrinho, o pai brincando com seu filho, os três amigos de baixo daquela mesma arvore, o senhor do carro a frente que já não esta mais aqui.
Todos dispersos a real poesia da vida. Personagens alheios ao seu papel, interagem, vivem e não se dão conta que oque fazem é arte!
Quantos universos existem numa só vida? Viver é humano!

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠acordei pela manhã pensando em você após um sonho em que eu te via mais uma vez antes de um próximo reencontro, talvez seja apenas o que eu gostaria que fosse é minha mente está tentando me acalmar com tudo isso, acho que queria minha vida fosse de scorsese para alternar entre elegância e loucura… Passei horas chorando, na verdade dias, custa esconder esse vazio que sinto, sem você tudo ficou tão cinza, nada mais me atrai, nem mesmo coisas que eu jurava que gostava de fazer, acho que eu devesse mudar meus modos e métodos, talvez apagar a minha vida a te me ajeitar só que sinto que não sou forte para isso,sla… Eu consigo segurar o tranco eu passei por muita coisa, mas isso está sendo super difícil, sinto meu corpo morto como minha alma estivesse vazia. Estou tentando me esforçar mais naquilo que eu já fazia tipo o jiu e a academia, meus músculos queimando e a sensação de estar prestes a morrer faz com que eu não pense em ti, porém hora ou outra ouço uma música mais antiga e a primeira coisa que me vem à mente é você… já nem sei mais o que fazer parece que a cada esquina que eu entro tem aquele carro que juramos ter futuramente, chega a ser hilário, pois acho que já vi de todas as cores.
Você me dava vontade de viver, você era como oxigênio, você não sabe o que eu faria por você

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Não sei quando finda
Uma ou outra estação
Mas sei que é primavera
Quando muros se cobrem
De Heras e um botão de rosa
Aparece na janela.
E minha alma ri
Porque tão logo
Estará ali.
_Saudade das horas
em que as heras violam nos muros
Todos os espaços vazios
Então, vem me traz, outra vez
a primavera!

Inserida por joanadeoviedo

Semana do natal, hoje, 21/12/2022. Acordei, lendo os jornais durante o café, vi uma matéria sobre as pessoas que se sentem angustiadas na noite de natal.
Eles pediram a opinião de especialistas então achei que teriam posto argumentos que confortassem as pessoas que não conseguem entrar no clima de natal.
Pelo contrario, pela opinião deles, parece que todos devem continuar circulando em torno do natal, inclusive os não adeptos.
Após a leitura da opinião dos ditos "especialistas" vi que levaria os dois para o meu divã para abrir-lhe os olhos.
Não é que até especialistas precisam de reciclagem...
Eu daria antes um a eles antes de dizer-lhes que "ninguém precisa se adaptar a essa data", caso sinta-se deslocado e por isso, chega de se trancar nesse dia.
Tenho amigos que se isolam entre natal e réveillon por motivos diversos, muitos empurrados pelos estardalhaços que fazem.
E é preciso respeitar essas pessoas que não monta árvore e não usa guirlandas nas suas portas.
Nada de ligação para elas noite de natal, por favor...
Eu também penso que não adianta estar enfeitado, de bucho espocando de tanto comer e SANTIFICADO na noite de natal depois de um ano inteiro sacaneando o coleguinha.
Querem perdoar aquilo que "desperdoaram" o ano todo tentando "dessacanear" as sacanagens de uma vida.
Muito já planejam, com a ceia ainda intacta, a próxima armadilha pro almoço do dia 25.
A cada pessoa que vai adquirindo mais experiência e cultura sobre o assunto e vai se espiritualizando, vai deixando de cumprir o ritual místico natalino (presentes, arvores e enfeites, jantares à meia noite, bebedeiras, atitudes de amor e perdão simuladas para calar a consciência etc.) e vai migrando a atitude para a caridade, orações e outras atividades mais espontâneas que exijam mais do espiritual e menos do físico e material e financeiro.
E um dos maiores efeitos colaterais de natal é o consumo: É muita gente limpando o nome em dezembro pra se jogar no consumo de alimentos e presentes, mesmo sabendo que tropeçarão na primeira prestação.
O natal me parece uma festa "muito afetada" e eu tenho dúvidas se o homenageado seja mesmo quem dizem que é. Não sei se Jesus Cristo aprova tanta glutonaria e luxúria na sua festa enquanto outros agonizam dentro da sua pobreza.
E a hipocrisia? Ah! Ela adora uma festinha á fantasia...
Muitas vezes a hipocrisia precisa que os outros usem a mesma fantasia, pelo menos uma noite que seja, e muitos dos seus adeptos elegem o natal como esse dia.
NINGUÉM É OBRIGADO!
Nem em casa, na família e nem no covil, ou melhor, no ambiente de trabalho....muitas pessoas travam batalhas diárias o ano inteiro entre defesas e ataques e recusam-se a vestir a fantasia da noite de natal.
E pra completar, ainda criaram um velhinho tido como bom, mas de verdade, ele só aparece para as "melhores famílias" e também naquelas que correm atrás do SPC e do SERASA para fazer de conta que ele passou por lá enchendo a sua árvore de presente em dez suaves prestações.
Por outro lado, esse velhinho nunca entrega um lar para os sem tetos, nunca dá empregos aos desempregados, ele nunca transforma os bandidos em bons mocinhos.
Olhando o mundo de cima, esse velhinho não parece tão bom, ou melhor, me parece bem seletivo nas suas visitas natalinas.
Por isso, se você não se sente bem nesse dia, não se cobre por isso. Relaxe! Durma, se te faz bem, ou saia e veja pessoas, se te faz bem.
Só não fique triste.
Pode ser um dia como qualquer outro e você não é obrigado a nada.

Inserida por jozedegoes

⁠VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO MAL?

Você está bem e, de repente e sem motivo, bate uma profunda tristeza, uma terrível angústia emocional e uma depressão que faz a vida parecer sem sentido.
Algumas vezes você está bem, mas logo se sente irritada, com vontade de brigar com as pessoas, tem crises de ansiedade, ataques de pânico ou medo injustificável que algo muito ruim possa acontecer.
Ao sair de uma casa ou depois de encontrar uma pessoa, você sente angústia, vontade de chorar, medo ou sintomas de doenças.
Muitas vezes sua mente fica acelerada, cheia de pensamentos estranhos, imagens confusas, você fica sem dormir direito, tem pesadelos, acorda mais cansado do que na hora que foi dormir.
Algumas vezes bate uma quebradeira em seu corpo e a vontade que dá é se jogar na cama sem fazer nada. O corpo inteiro dói, sente frio para logo depois sentir calor, dá indisposição, falta de estímulo...
Se um pouco de tudo isso estiver acontecendo com você é hora de perceber que precisa estudar o mundo das energias e conhecer como funciona a mediunidade.
Mais de 95% desses casos é o resultado da captação energética. As pessoas captam as energias dos espíritos desencarnados que circulam na Terra e estão em desequilíbrio, captam as energias das pessoas com problemas, do meio social, da atmosfera do mundo que, somadas aos pensamentos negativos que as pessoas criam em si mesmas, tornam um quadro de difícil recuperação, caso a solução ideal não seja encontrada.
Isso é mediunidade.
Nunca existiu tantos médiuns no mundo quanto agora.
Porém o desconhecimento do que seja esse fenômeno, a falta de estudo sério, do cultivo da prece e da educação emocional, faz com que esses médiuns estejam sofrendo amargamente sem uma solução.
Essas pessoas estão lotando os consultórios médicos e de psiquiatras. Nos exames clínicos, de laboratório e até de imagem nada é encontrado, a pessoa está com a saúde perfeita. Então lá se vai à procura de um psiquiatra que vai dizer que a pessoa é bipolar, tem depressão, TAG, psicoses, etc.
Em que pese todo respeito que devemos ter pela Psiquiatria, as pessoas que são médiuns e procuram esse tipo de tratamento não irão obter resultado, podem melhorar, porque a medicação psicotrópica e entorpecente vai "travar" o sistema nervoso central e impedir que essa influência seja menor, porém, o acúmulo de energia irá continuar acontecendo e uma hora vai explodir numa forma de crise maior, o que vai piorar a situação.
O que essas pessoas precisam fazer com urgência é procurar um Centro Espírita Kardecista, onde serão amparadas e orientadas por pessoas que estudaram o assunto e irá aprender a lidar com sua sensibilidade.
O Centro Espírita Kardecista é o único lugar onde se estuda com seriedade e profundidade o fenômeno da mediunidade cuja bibliografia é imensa, e pode dar suporte seguro na recuperação de um caso desse.
Se você vive nessa gangorra, não perca mais tempo, procure um centro e peça ajuda.
Quanto mais rápido fizer isso melhor.

- Mauricio de Castro

Inserida por anderson_santos

⁠Sobrevivo

Caminho em busca da felicidade
busco uma porta aberta
um feixe de luz
que aconchega meu coração
que conceda alegrias
e me guia ao infinito.
Para que eu acredite no imortal
e viva nesta bolha sobrenatural
num mundo invisível.
Porque percebê-lo
me faz despertar
e olhar para além
do feixe de luz:
o breu das estrelas
a chuva de tempestade
e a lama que goteja
sobre os corpos nus.

Inserida por zeni_maria

⁠A inveja, como qualquer sentimento e/ou emoção foram desenvolvidos por terem uma importância, não por mero acaso. E aqui deixo BEM CLARO que sentir inveja não é fofo, não tem nada de cute, mas foi importante em um dado momento histórico para a coesão humana.
No livro do Gênesis, Caim matou Abel por: Inveja!
Ainda no mesmo livro, José foi vendido como escravo por seus irmãos. E por qual motivo? Inveja!
A inveja é um sentimento abominável que traz inúmeras conseqüências negativas e que aparentemente não traria nada de bom. Contudo, foram através de emoções "negativas" e sentimentos como a inveja que as leis foram criadas, que as regras de como viver em sociedade foram estabelecidas.
Se todos fossemos angelicais, somente luz não precisaria de leis e regras de convívio, mas ao matar um irmão ou ao vender um parente como escravo por inveja, a própria humanidade sentiu a necessidade de regras de convívio para que se sentissem protegidas neste mesmo ambiente, surgindo as delimitações, do que pode ou não ser feito.
Outro aspecto importante é que cada emoção é um mensageiro, uma espécie de carteiro, que traz uma mensagem importante para nós. Em outras palavras: porque sentimos o que sentimos? Precisamos escutar o que cada sentimento, ou emoção, mesmo as desagradáveis, mesmo aquelas que somente os outros sentem e não nós (NUNCA!) para ressignificarmos aspectos em nós e evoluirmos passando através das nossas sombras e aceitando-as.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠SÚDITOS SEM REI
30/07/2020
.
Era uma vez uma sociedade
Em que tudo era permitido
Desonestos pregavam honestidade
Imorais enalteciam o moralismo
E religiosos sem escrúpulos
Faziam da fé um escudo
Para acobertar seus pecados
Enquanto ladrões cínicos
Travestidos de políticos
Roubavam o Estado.
.
Havia também gente má
Fingindo ser gente de bem
Que não sabia o que é amar
Mas sabia odiar como ninguém
E que preferia a agressão
Como argumentação
Para resolver os conflitos
Fazendo da força o meio
Transformador do belo em feio
E do feio em bonito.
.
Lá havia pessoas tolas
Ludibriadas pelas palavras
Que saltavam da boca
De um homem que babava
Enquanto ruminava o ódio
Que nutria o ser mórbido
Que se proclamava soberano
E transformava em súditos
Quem aplaudia os estúpidos
Discursos de um insano.
.
Mas um dia o Rei deixou
Cair diante de todo o povo
A máscara que sempre usou
Para esconder que era louco
E por todo canto
Surgiram sofridos prantos
Que levaram muitos à morte
Porque o Rei que nunca existiu
Fez naquela terra chamada Brasil
Surgir milhões de bobos da corte.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

⁠MAIS DO QUE PÃES
.
Existe uma força espiritual
Que religa o cordão umbilical
Permitindo que a mãe receba amor
Enviado pelo filho grato
Que aceita que apenas no parto
A mãe possa sentir alguma dor.
.
O colo se transforma no ventre
Que oferece abrigo quente
Para o filho que amadureceu
Ninho em que encontra guarida
Oferecido pela mãe querida
Que nem percebe que ele cresceu.
.
Mães, mãezinhas, mamães
Merecem mais do que pães
Ou joias cheias de brilho
Precisam apenas ser amadas
E no colo suavemente embaladas
Como se mães fossem seus filhos.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

⁠Calendários


Calendário riscado não por dias vencidos ao final de cada um, uma vez que pela manhã os marco como se nessa ilusão apagasse o desconforto, diminuísse o sofrimento que que com temor das mãos trêmulas diariamente na labuta aguardando o dia chegar ao fim.

A solidão me conforta contudo ficar no privado de pensamentos perdidos é um lugar que eu não quero estar, mesmo que lute lá tem tem outro "eu" tentando me derrubar. Caio aos prantos o medo consome, mas é o único lugar que eu posso me hospedar e tentar reencontrar sanidade porque quanto mais tumultuado ao redor mais acuado e sozinho me sinto. Dói dói muito, dói saber, dói sentir, dói quando vem e mais ainda quando passa..

Tentar se reconstruir em esperança em sonhos é em vão, a frustração a ruína é tudo que eu sinto.

É imprescindível enfrentar a pessoa que me tornei com o passar da vida e acabar com os traumas ocultos a inquietação que consome minha alma, sem culpados sem álibi apenas pela misericórdia, assim não mais carecer lutar contra o "eu" que insiste me derrubar. De alguma forma vencerei a dor que luto pela causa que desconheço merecer e é assim que tudo termina com mais uma luz fraca se apagando e sem calendários rasurados.

Inserida por HerickNoronha

Minha avó era uma mulher inteligente e muito sábia, vez por outra gostava de ilustrar alguma situação com um ditado.
Meu pai, com a sabedoria peculiar de um homem de 85 anos, é muito inteligente e puxou a característica da mãe de gostar dos ditados.
Sonho em um dia ter alguma sabedoria.
Acho que sou razoavelmente inteligente, mas as inteligências que considero mais importantes, me faltam: a intrapessoal e interpessoal (eu diria emocional), além de não ter um português escorreito.
De qualquer forma, os ditados me fascinam, acho que a sabedoria popular é quase filosófica, com pensamentos muito simples e exatos, resumem as situações mais complicadas do dia a dia. De forma engraçada, traduzem o momento com exatidão.
Alguns que gosto muito:
"O mais é menos!"
"A palavra é de prata, o silêncio é de ouro!"
"Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça para baixo!"
"Se perseguir dois coelhos ao mesmo tempo, acabará por perder ambos!"
Finalizando e como me considero uma pessoa "mais ou menos", ou juridicamente dizendo, um homem mediano, segue o pensamento do Chico Xavier:
"O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
Portanto, às vezes o mais não é menos.
E tenho dito.

Inserida por CarlosEduCarvalho

⁠NUMA FESTA DE SÃO JOÃO

Era São João... O luar passeava
Na ruazinha apinhada de gente!
Uma noite por ano, tão somente,
E por isso a rua inteira dançava!

Uma figura, porém, se esgueirava
De encontro ao vate que, ansiosamente,
A esperava... E o longo beijo, fremente,
Um grande amor, então, profetizava!

Um instante de luz... Lance sem par,
Lembrança que mesmo agora eu desfruto,
Pois que ela embala o outono da idade!

Mas, até hoje eu não sei me explicar
Como este amor que nasceu num minuto,
Morre em dor que já beira a eternidade!

Inserida por NelsonMedeiros

⁠⁠uma parte de mim não existe mais
Mais um elo da vida que se rompe
Uma luz que se apaga e uma história chega ao fim .
Não só eu mas todos que o ama amanhã ao acordar Sentirá o vazio dessa parte de nós que foi arrancada pela vida.
Mas ainda estamos Aqui e você vive em nós em cada lembrança cada momento vc viverá até o fim dos meus dias mais que um amigo um irmão onde quer que esteja vc sempre vai estar no meu coração

A um amigo que se foi
Vinícius Gambaro

Inserida por Leon_Lenda

⁠Uma vida de contornos

Pelas tantas flores que embelezam a vida, por muitos animais que completam os víveres, um mundo vivaz em decomposição dos fungos em momentos de expansão, é preciso que os luzeiros acendem o cosmos deste mundo sideral e universal, para a paz de Deus e o bem para toda à vida.

Inserida por biohelioramos



Somos todos semelhantes ao elo de uma grande corrente, alguns nas extremidades, outros bem próximos,outros tantos pelo meio, e outros na outra ponta da extremidade, e assim juntos lado a lado, vamos seguindo amarrados, e abraçados aos nossos sentimentos, de frustrações, emoções, tristezas e alegrias, seguindo o nosso próprio destino. Parafraseando a frase do título do filme do ator e diretor James Dean, Assim Caminha a Humanidade.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Sabe-se bem quando a alma de uma pessoa está em crise quando, ao receber afeto, carinho, cuidado ou amor, regurgita de imediato.
O que fazer? Não faça nada, não diga nada, é só deixar voar. Deixe a pessoa bater asas com a sua alma por aí.
Ela vai sair reclamando dos maus tratos que recebeu fantasiados de amor, mas sem demora o mundo mostra as suas garras e sob as suas patadas estará de volta ao ninho para ser acolhida.
Já esperei tantas pessoas que, se tivessem chegado todas juntas, não saberia como acomodar tal multidão barulhenta.
É que ao sair, deixaram feridas...

Inserida por jozedegoes


Ao longo de nossa vidas usamos a nossa mente como uma espécie de "depósito geral de coisas", dentro da mesma entra coisas boas e ruins. Dentro da nossa maravilhosa e incrível mente é depositada "sugeiras" morais e religiosas. Dentro da famigerada mente é depositada o certo e o errado, o santo e o profano, o conveniente e o inconveniente, o doce e o amargo, o salgado e o insosso. Ao longo dos dias, meses e anos, estamos depositando, e as vezes, sem analisar, um milhão de informações, conhecimentos, manias, preconceitos, achismos, aberrações, ilusões, vícios, exageros, sonhos, planos, ideias.
O grande x da questão é que a mente, aceita-se como deposito, e sem questionar, refletir, analisar as causas e consequências e as reais intenções e motivos do que está sendo depositado. A mesma transforma-se muitas das vezes em um gigante "depósito de coisas úteis e inúteis". Faz-se necessário haver uma "limpeza" diária mental. A mente deve estar limpa, organizada, ordenada e apta para receber informações corretas e que realmente interessa. A mente é um depósito, mas, pode ser uma arma perigosa se você não a cuidar.
Mente sã, corpo sã, mente produtiva, família e sociedade rica e abençoada. Tudo começa na mente, o sucesso começa na mente, o fracasso na mente, a ordem social na mente, o caos social também. A mente é um campo de batalha, a mente é uma arma poderosa, a mente é uma alavanca para arremessar, um trampolim, e certamente uma riqueza e dádiva divina. Use-a da melhor maneira possível, e não a faça como um mero depósito de ferro velho ou de coisas inúteis.




Márcio de Medeiros-23/03/2022

Inserida por marciodemedeiros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp