Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 87181 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

⁠As vezes dói, angustia a alma, dilacera tudo por dentro, mas uma hora passa. Olha pra tudo que você já enfrentou e superou. Lembra dos dias de sol, das vezes em que riu até doer a barriga, das vezes que ficou feliz com coisas simples, como um banho de chuva, sua comida preferida, um abraço apertado... enfim, a vida também tem fases ruins, mas não é por isso que ela deixa de ser boa.

Aguenta firme. Levante-se quantas vezes for preciso. De tanto a gente persistir, a vida se encarrega de nos fazer sorrir de novo...
Lembre-se pessoas incríveis são feitas de superação.

⁠Você é, lindo, agradável, inteligente, é um homem para realmente agradar uma mulher. Mesmo que essa mulher não seja inteligente a ponto de enxergar em você todas as qualidades, ou apenas uma delas.
Mais meu coração está cansado fraco me pedindo ajuda, eu tenho obrigação de cuidar dele, vou voltar os cuidados ao meu coração ferido e machucado.
Em quanto eu fazia os curativos do meu coração ele conversava com minha alma.
Ele o coração dizia: ela ao fechar seus olhos entra no sonho de corpo e alma, ela esquece de nós, ela deixa alguém me corta e me ferir.
Então minha alma respondeu: então é por isso que me sinto tão angustiada, sem saber o caminho que devo levar-la.
Então o coração falou; alma junte-se a mim e vamos lutar para salva-lá? Só assim seremos salvo.
E à alma aceitou o desafio.

⁠Boa noite!
Para a noite:
Desejo que você tenha uma noite gloriosa e digna de um abençoado descanso. Que tenha sonhos que tranquilizem o seu coração! Que a paz e os suaves sentimentos reinem em sua noite.
Confie em Deus e o melhor virá.
Você merece o bom da vida.
Uma abençoada noite!

⁠Boa noite!
Para a sua noite:
Uma noite com energias renovadas, sonhos inspiradores e um descanso completo.
Tenha uma perfeita noite de sono para começar uma maravilhosa semana.
Que Deus seja o seu condutor de luz, bondade, afeição e paz na sua vida. Que as mais belas bênçãos sejam a sua principal fonte de fé, alegrias, positividade, esperança e amor.
Uma noite linda e tranquila!

⁠Alguns sentimentos são apenas parte da fraqueza humana, sé forte como a árvore, que nasce entre uma gigantesca rocha, a rocha a sufoca durante algum período de sua mocidade, até que ela própria observa que não há como desistir de viver, deve crescer nas condições inadequadas lhe oferecidas, esperar para que a água da chuva role entre rocha até uma pequena camada de solo onde lá se encontram as suas raízes...A árvore procura se adaptar as condições a que a rocha oferece, só sobram duas opções sempre, morrer tentando lutar pelo seu crescimento quiçá até por seus frutos, que carregarão milhares partes de si, se a mesma for uma árvore que dá frutos, com o passar de tempo alguns podem por ceder ao amadurecimento e a gravidade deixar-se cair do topo da árvore, colidindo com a rocha rolarem até uma superfície plana com condições melhores de desenvolvimento e adaptação, a outra ao longo de seu crescimento cedendo à míseras condições de vida impostas pela rocha, evoluindo e desenvolvendo, até a sua extinção total, sem frutos e ou sementes para justificarem a sua causa.
Onde reside a beleza disso tudo?
Só um tolo de entendimento não se faria essa questão.
Ora, a beleza da coisa reside nos dois casos, mas destaca-se melhor o primeiro, na qual um viver dela em constante evolução tornou-se um viver para mais delas...essa arte nada supremo expressa outrora ela, e será admirável por eras infinitas, se cada procedimento for feito cautelosamente por ela...consagra-se como a arte Híbrida.
A segunda não deixa de ser arte. É uma arte comum? Não, é ainda mais interessante e complexa, e com um pouco mais de ousadia, que a primeira, porém sem nada por deixar?...Nada justificará a sua possível existência? Quem testemunha a bravura de uma mulher ou um homem estéril, senão eles a si próprios.
Há sempre escolhas por fazer queira você ou não, goste ou não, tudo isso resume-me no viver.
Que não te deixes seguir por ninguém, outrora pelos que estão acima dos caprichos humanos.

In, O Novo Génese
Padrões Poemia ll de Susatel
Padrões poemia
Direitos autorais reservados

⁠"Ser uma jovem Cristã não está na moda nos dias de hoje.
Você terá desafios e tera uma vida solitária muitas vezes.
Mas o Senhor lhe recompensara, será confrontada com a cultura deste mundo.
Permaneça firme no propósito, o Criador do Universo te dará refrigério na hora precisa."

⁠Desejo a você uma pessoa que seja leve que te ame em dias difíceis. Que saiba lidar com as dificuldade da vida eque entenda que o amor é algo que se constrói a dois.
Te desejo alguém, que não te cobre coisas que precisam ser espontâneas, e que não te persiga, com aquele sentimento que só pessoas inseguras tem.
Te desejo alguém que saiba ser amigo nas horas tristes e ousado na hora da cama.
Que seja calmaria, que seja colo, te desejo alguém que seja paz, e não aquelas pessoas que brigam por tudo e que fazem da vida um peso a se carregar.
Te desejo alguém que saiba reconhecer quando erra e que não reverta a situação sempre te fazendo se sentir culpado.
Te desejo alguém que tenha empatia pela sua dor, e de todos aqueles que te cercam.
Te desejo alguém que seja amor, num mundo egoísta e mau.

Imagine uma semente que se plantada de forma correta, no terreno certo, na terra boa, e você cuidando dela com muito carinho, regando a cada dia, toda vez que você olhar pra ela... olhar com amor, toda vez que você tocar nela, tocar com atenção com carinho, com verdade, a tendência é ela crescer linda e saudável
Assim é o amor, o afeto, se bem cuidado cresce mais a cada dia ..

⁠ÚLTIMA PÁGINA

Chegando à última página da estória
nossa, o que era uma curiosa quimera
agora tão sofrida, e tão vazia de glória
sinto o aroma de quem nada espera

Sensação que chora, que desespera
quanta ilusão perdida, agora memória
sombreada de uma apagada oratória
tal as flores desbotadas da primavera

Pois me perdi no ter-te como deveria
na companhia, lembrança e encanto
o amor é uma necessária doce poesia

Eis o meu maior pesar, tanto... tanto!
não ter querido mais! Como eu queria...
Nesta última página larguei meu pranto!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG - 30/07/2021, 20’06”

⁠Solidão
Me torna
Incapaz
Fui criando
Barreiras
Invisíveis a olho nú
Cada problema
Mal resolvido
Uma bolha criava
Mas eu as vejo
E sinto o molhar
Nas minhas faces
E mãos
Elas as bolhas
Me separando
Da realidade
Estou distante da família
Que era meu porto seguro
Perdi o desejo
Falta motivação
Cada dia mais isolado
Meus amigos não
Me procuram
Não precisam mais
Sou uma folha toda
Riscada e preenchida
De sonhos
Não os meus, que
Ajudei a construir
Sonhos alheios
Me empenhava
Achando que eram meus
E não eram
Todos avançaram
Fiquei e
Estou só
Preciso romper
As barreiras
As bolhas
Para tocar a realidade
E sentir a vida
Real, com problemas
Diários

⁠Feliz Ano Novo!
O começo de um novo ano é também o início de uma nova caminhada. Espero que você encontre boas surpresas e realize os seus maiores sonhos nesse ciclo que se inicia.
É tempo de recomeçar, com sabedoria e motivação, batalhando diariamente para construir um caminho feliz e próspero. Que a fé e a esperança possam guiar os seus passos e colocar um sorriso no seu rosto e a força no seu coração para ultrapassar qualquer obstáculo!
Receba essa mensagem com um abraço carinhoso e os meus votos sinceros de luz, alegria, saúde e muito êxito para você e toda a família.

⁠Parabéns, amiga irmã!

No dia em que você nasceu, a vida me deu um enorme presente: uma irmã, que mesmo não sendo de sangue, é do coração. Já são tantas as histórias e as aventuras que vivemos juntas que fica difícil lembrar de um tempo em que você não estava do meu lado.

Feliz aniversário para a melhor amiga, parceira e confidente! Desejo que o seu dia seja mágico e o seu ano seja repleto de coisas boas como a sua alma. Seu sorriso é fonte de luz nesse mundo.
Então, espero que você sorria muito hoje e saiba o quanto é especial e importante para mim.

⁠"Alguns lidam com os movimentos da alma que se mostram nas constelações familiares como uma criança que se depara pela primeira vez com o mar.
Fica maravilhada diante da amplidão e presente a profundeza. No entanto, logo pega seu baldinho, tira um pouco da água, volta e diz:
“Vejam, é isto aqui.”
Outros, porém, se aventuram no mar aberto, entregam-se ao vento, à tempestade, ao silencio, vagueiam até distâncias desconhecidas e voltam transformados.
Porém, quando narram um pouco disto aos que ficaram, estes dizem, talvez, amedrontados:
“Isso não existe.” Bert Hellinger

⁠“Todo evento traumático na vida de uma família, comunidade ou nação, permanece no seu espaço morfogenético até que seja olhado e, quem sabe, acomodado nas almas dessas pessoas de uma forma diferente. Precisamos olhar com consciência, reconhecer, agradecer e honrar esses eventos e essas pessoas, para que a vida possa continuar nessa reconciliação.”
Bert Hellinger

⁠Quando uma pessoa é escolhida por Deus, ela traz marcas, que não passam despercebidas. É igual a um perfume bom, que alguém passa e exala. Muitas vezes não se comenta, mas a curiosidade faz querer saber o nome da fragrância. Assim é, quando Deus nos marca com algo especial... muitos querem saber o segredo. Vão querer copiar, mas não dá, o segredo está escondido no coração de Deus, e existem detalhes em você, que é só seu! E o preço que se paga por isto?
Muitas vezes é dolorido... falta de compreensão, inveja e o inimigo vai tentar usar as armas que pode pra te neutralizar, mas isto não é nada diante da grandeza de Deus nas nossas vidas. Se o selo de fidelidade DELE estiver em nós, venceremos de qualquer jeito, e Deus transforma tudo, só porque se agradou de você!...
(Joelma S Souza)
Ver: Mateus 22:14

⁠Há uma coisa que tenho feito muitas vezes ultimamente: olhar- me ao espelho. Em certos dias, chego a não me considerar real, tenho a impressão de que não é a minha imagem que está ali a meio metro de distância. Tenho de desviar o olhar. Volto a olhar para meu rosto, para meus olhos. Tento ver o que que meus olhos dizem... O que sou. Que razão me trouxe aqui.


Trecho do diário o de Miranda
(20 de Novembro)

Livro: O Colecionador - John Fowles

Uma guerra em te perder

⁠O amor é uma batalha
E nós somos soldados
Que querem retornar ao lar,
Sinto uma imensa dor ao pensar em te perder,
Meu lar tornou-se o aconchego
Em teus braços
É tipo um bombeiro tentando apargar as chamas desse amor Como se não houvesse fim.
Mas meu amor por você é claro
Vai ter um fim.

⁠Um dia uma menina ganhou patins de aniversário, ela tinha vontade de usá-los mais também tinha medo, então ela decidiu os guarda, o tempo passou e ela ao ver as outras pessoas andado com seus patins resolveu aprender a usar os dela, mas quando foi tentar usá-los já não cabia mais em seus pés.

Nunca deixa de fazer o que deseja por medo.
Muitas vezes o medo é só algo de sua cabeça.

É amiga ja eramos velhas quando viramos melhores amigas de infância ...vimos uma a outra mudar de pele,inventar universos loucos rs,experimentar o erro e acerta no escuro...Descidimos cedo ser vizinhas de vida emprestando afeto uma para outra sempre que faltava em nossa dispensas.
São quase 11 anos se passaram e estamos aqui, suportando o peso da vida sobre nossa cabeças com a tranquilidade de quem sabe sempre que estiver pesado o outra segura...
Somos o 190 uma da outra ...nem todas as pandemias podem com essa amizade...
No meio disso um mar de conversas interminaveis , almoços sagrados ,
conselhos carinhosos,conselhos que muitas vezes precisamos ouvir uma da outra e não concordamos porém mesmo assim nos respeitamos ,conversas intermináveis novamente rsrs,e afeto profundo...
Nossa amizade já é antiga mais tem xeiro de nova...como digo sempre sua amizade é importante pra mim..
Que vc seja sempre abençoada por Deus ...E obrigado por fazer parte da minha vida e já se vão quase 11 anos de amizade...te gostchu muito viu

⁠Nem sempre são as coisas barulhentas que são grandes coisas. Não são as coisas barulhentas. Uma carroça pode sair no campo; quando está descarregada ela dá solavancos, e chacoalha, e faz muito barulho; passando pelos mesmos buracos carregada de boas coisas, e nem mesmo faz um rangido. Ora, ela está carregada. O que a igreja precisa esta noite é estar carregada, cheia do amor de Deus.

O sol pode extrair um milhão de litros de água com menos barulho do que conseguimos encher um copo usando uma bomba manual. Isso mesmo. Os—os céus podem aspergir orvalho sobre toda a terra com menos barulho do que você pode regar seu gramado da frente. Certamente. Você já ouviu os planetas girando? As grandes coisas são coisas silenciosas.
Observe o Espírito Santo quando Ele entra esta noite, quão quieto Ele faz ficar tudo. Mas nós estamos em busca de sensações, correndo atrás de coisinhas, deixando de ouvir aquela voz.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp