Carta de uma Futura Mamae
Teve um dia que eu conheci uma certa garota
que sempre se sentiu triste e abandonada
mesmo tendo tudo
ela me disse que tinha um grande sonho na vida
encontrar o seu verdadeiro amor e ser feliz para sempre
então eu disse a ela : que a felicidade a gente não acha em qualquer lugar
felicidade a gente constrói a cada dia
com nossos atos e atitudes
ela então se sento e falou : então você esta me dizendo que eu não posso ser feliz ?
eu a respondi : claro que pode , basta apenas seguir seu coração , e pensar positivo
pode ser que você não encontre o seu príncipe encantado , ou que cheque na velhice e não tenha conseguido tudo aquilo que desejou , mais se você fazer tudo aquilo que o seu coração pede você terá certeza que foi realmente feliz .
[ deliciosa ]
De uma boca carnuda e sorriso reluzente
Dos olhos de um brilho molhado que muito fala e encanta
Tez morena, um cheiro inesquecível de mulher.
Abraço sutil, mas seguro, num calor que enfebriza.
Pernas que distraem o pensamento
Um prenúncio de barriga como deve ter todo ser utópico
Índole certa com tempero forte, é ousada e calma.
Tudo isso envolto numa alma gentil e meiga
A faz Deliciosamente LINDA.
Há uma luz que não posso negar
Que me alucina e me entristece também
Uma luz que seduz, mas o abismo é grande
Um ser belo que não posso tocar.
Tantas vidas se entrelinham
Mas as nossas estão na imensidão do mar
Tudo alheio e indiferente nos faz crer
Que não é possível viver
Toda uma vida que separa outra vida
Tão próximos que nossos cheiros
Podemos sentir e nos fazer sonhar
Apaixonar e desejar este amar
Por isso ficamos aqui parados
Não dizemos sim não dizemos não
Gostamos sim um do outro
Mas sabemos o abismo que existe
Por isso nos olhamos e desse amor
Que dia talvez viva, faremos hoje
Uma grande amizade por carinho um ao outro
Por respeito a este amor de luto.
(Peço desculpa pelas dimensões deste texto, mas assim será .)
Dias normais . Será ?
Uma autêntica fantasia, talvez ... Entrou a dizer « não sei nada . o outro diz que sabe que nada sabe . caramba, já sabe muito ! »
Na minha cabeça, remoeu . Lembrei-me de tudo o que ele me tinha ensinado e imagino o que terá para me ensinar . Não prestei mais atenção e pensei , pensei . Cheguei á conclusão, que nada sei .
Não fui capaz de ter uma ideia, um pensamento para falar . Não fui capaz de juntar palavras para fazer aquilo a que chamámos frases .
Porém, ao fim de largas horas, lembrei-me : ele não sabe nada, mas há quem diga que sabe tudo . ele sabe que nada sabe, mas sabe e vai descobrir , aquele que tudo sabe, não sabe nada, nada tem para descobrir . logo, ele sabe que tudo sabe, porque nada sabe .
Eu penso de noite, eu sou eu !
Quase uma mentira
.
Sabe a tal força dos dizeres?
Pois é ...
Só tenho domínio sobre ela
Quando não quero perder algo
Ou pretendo atingir alguém
Não que esse baque seja planejado
Doloroso
Se bem que quando alguém entra em coma
E fica tempos sem se mexer
Até levantar a sobrancelha dói
Então desminto
Deve machucar mesmo
As palavras que quase nunca são ditas
Aparecerem
Assim
Quase que do nada
Com tanta precisão
Ame o amor
Como um amigo me disse uma vez, “é complicado falarmos em justiça quando o assunto é amor”, assim como é difícil achar uma definição para tal. Amor é uma palavra tão pequena, porém, com um significado tão imenso, que por mais que eu busque palavras para defini-lo, para explicá-lo, todas parecem pequenas demais, até mesmo sublime. Bom, sublime não define nem um por cento do que é o amor.
Pessoas encontram o amor em amizades, na família, na prosperidade, solidariedade, fraternidade, no momento mais simples ou em outra pessoa, que de tal forma acredita que aquela, a completa.
O amor pode ser um simples gesto, um simples olhar, um simples toque, no entanto, jamais um simples sentimento. Ele é tentador ao coração de quem sente e invejado por quem não sabe amar.
Para amar algo ou alguém, é necessário primeiramente se amar. Se amar pelo que faz e se amar pelo que é, ou melhor, se amar por inteiro. Pessoas assim, além de saberem amar, se tornam pessoas amáveis, encantadoras e certamente transmitem apenas energia positiva para quem as cercam.
Existem mil maneiras de amar, existem milhões de coisas para amar. Cada pessoa ama de forma diferente, ama coisas diferentes e é isso o que as diferenciam umas das outras; seus gostos, paixões, costumes e é todo esse conjunto de gostos e amores que define uma parte de quem somos e como somos.
Amamos sem perceber, é involuntário se apaixonar. É algo que se sente e não há preço que se pague por viver apaixonado, até porque, só quem vive apaixonado, sabe o que é viver.
Papai Noel:
Querido Papai Noel, estou aqui mais uma vez para falar com você. Esse ano fiquei comportado, não briguei com meu irmãozinho, não falei tanto palavrão e não deixei o meu quarto tão bagunçado.
Você já sabe o que eu quero ganhar, e como fui comportado esse ano, tenho certeza que no dia de Natal você vai passar por aqui e estarei te esperando como todos os anos, olhando pela janela, esperando o seu trenó aparecer.
Na verdade eu nunca vi você chegar com o seu trenó, mamãe sempre me chama quando você está para chegar e ainda sou pequeno e quase não alcanço na janela, quando vou olhar de novo pela janela, você já se foi.
Se você puder, demora um pouco mais para ir embora esse ano, mas se não der tudo bem, mamãe disse que você tem que ser rápido, porque tem muita criança te esperando, assim como eu.
Deve ser difícil ser Papai Noel, eu fico pensando em quanto trabalho você tem e quantos presentes você deve carregar, acho que você nem deve dormir na noite de Natal.
Posso te perguntar uma coisa: - Será que eu vou crescer rápido para poder alcançar na janela e assim poder ver você chegar?-Eu queria ser do tamanho do papai e da mamãe, mas acho que eles esquecem que você vai chegar, eles nem chegam perto da janela.
Queria lhe pedir uma coisa: que quando eu crescer e ficar do tamanho do papai e da mamãe, eu pudesse continuar te esperando na janela, queria que você nunca deixasse de me visitar.
E se ficar grande é esquecer que você existe, eu queria ficar sempre pequeno e mesmo que eu continue não te vendo eu acredito que você esteve aqui.
Pegou uma caixinha, papel de seda e esticou sobre a mesa, usou algumas fitas coloridas e o embrulhou. Seus dedos tremiam a cada laçada, começou a escrever um bilhete. Suas mãos trêmulas rabiscavam algumas palavras, enquanto suas lágrimas caiam sobre o papel manchando-o.
E suas palavras foram as seguintes:"César, Dou-te meu coração dentro dessa caixinha. Ele já não me pertence há tempos. Então é justo que eu te entregue."
Um pensamento?
quem me dera
se eu pensasse sómente
uma vez nela
pensa por dia só uma vez?
quem dera! Mas é mais
do que pensa, é sentir tambem
o que eu sinto?
Um vazio, uma dor, um sei lá.
como pode pessoas se gostarem
e ficarem longe?
o fim de um namoro é:
uma pessoa deixa de gosta da outra
e acaba. geralmente é assim
mais como duas pessoas se gostarem
se amarem e terminarem?
motivos mais fortes?
talvez.
* Dê-me Uma Caneta Especial
Que Escreva Bem Especial
Para Alguém Todo Especial
Esse Alguém ainda Não sei
Mas sei que Irei Escrever
Para o alguém Bem Importante
E, esse, Pode ser Você
Linartt, o Sonhador ! Que:
Mesmo Dormindo, Sonha
Se Acordado Sonha Também,
Com os Olhos Abertos
Mirando em Você.
Só porque Te Amo
E te Quero Bem.
> Linartt Amigo Especial
Para As Pessoas ESPECIAS.
CONSCIÊNCIA
Toda uma vida colorida de sonhos
Embasada em ilusões e desenganos
Sonhos... Objetivados na imaginação
Delírio, alucinação,
Compactuando com a mentira
Provocando imensa frustração
Alimentados dia após dia
Pelo romantismo solene da emoção.
Cores multifacetadas que se desintegram
Em ação lenta, porém, profunda.
O limite enfim, chegou!
Consciência que emerge e desnuda
Pouco a pouco a verdadeira face
Da realidade, porém agora, já não mais assusta.
Desperta e conduz a firmes passos
Base sólida de objetivos e direção
Porém ainda sonhos
No entanto agora, com os pés no chão!
Descoberto
Sinto falta de uma paz distante, uma saudade que me consome incessantemente, me devora num silêncio vazio.
Tudo que eu precisara eu já o tinha, o que me faltou foi a sabedoria para ver isso. Tanto tempo procurando algo que já fazia parte de mim mesmo, mas ainda assim, sinto que não faço parte desse lugar. Não me recordo como vim parar aqui, mas sei que o meu tempo é curto. E sei que breve voltarei ao meu lugar de origem, isso me causa um medo em meio à paz. Retornarei a essência da pureza perfeita sem incógnitas.
Abrirei meus olhos uma única vez e os sonhos irão se esvair por entre meu ser, e as cortinas então lentamente se fecharão...
Talvez uma faísca
relâmpago no olhar,
depressa como um susto
me desmascare o rosto,
e de repente deixe exposto...
Em mim germina uma força
perigosa que contamina,
uma paixão vulgar
que corta o ar, e que
nenhum poder domina...
Explode em mim uma
liberdade que te fascina,
sopro de vida,
brilho que se descortina,
luz que cintila, lantejoula,
purpurina,
fugaz como um desejo...
Talvez te mate
Talvez te salve
O veneno do meu beijo...
Sou uma lutadora, sem medo de coisa alguma nem de ninguém, mas além disso sou humano, transbordante de bondade e de genrosidade, afetuosa e leal a todos.
Mantenho os olhos abertos para novos horizontes, e estou sempre pronta a não deixar escapar oportunidades!
Uma vez tendo uma opção, eu levo meus compromissos até o fim!
Mentir para si mesmo...
Mentira é uma palavra tão feia que de tão feia andam dizendo que ela nem é tão mentira assim...
"Não é para tanto... mentira é algo pior... isso não é mentira... é uma outra forma de olhar..."
São coisas assim que vão cegando a gente de tal forma que um dia a gente vai ser o que decidir mentir melhor. Que triste.
É tão fácil a gente se imaginar uma pessoa forte, decidida, rápida de raciocínio, de forma tão convincente que ninguém jamais ousou pensar nos detalhes que passam desapercebidos, que a insegurança sempre é amiga de um olhar prepotente, que o medo é fiel escudeiro de quem sempre sabe tudo, e a tristeza fica nas entrelinhas de um coração que sempre encontra alguém mais feliz do que ele...
Andam tentando me dizer que mentir vale a pena, mas ainda não me rendi.
Não consigo acreditar, graças a Deus.
Será que alguém se importa? Ou será só meu ego jorrando do meu ser e formando uma poça de mim? Eu sinto que estou cercada. Por mim. Olho para os lados e só vejo meus sentimentos, minhas emoções. E acho que estou sozinha nesse circo. Acho que ninguém olha para mim, com pena ou horror. Ninguém ao menos olha. Ninguém quer saber a fundo o que se passa aqui. E viro platéia do meu próprio filme. Viro vilã da minha própria história.
Só me sinto só.
Uma razão necessária
Aquilo que não se compra não substitui o essencial a vida humana na Terra, somente os poucos que fazem a diferença e tornam um dia uma eterna lembrança do tempo que permanecemos em vida a amizade é tal como o amor não se explica apenas se vive quando se encontra essa razão necessária. " Pensar em vocês é abrir meu coração e escrever essas palavras que podem não fazer um sentido ao certo, mas mesmo assim nada pode tirar a razão do que me leva a sorrir e acreditar que vocês não são apenas pessoas e sim tesouros que eu encontrei em minha jornada a vida"
Se você for uma criança, nunca deseje se tornar um adolescente tão rapidamente.
É na adolescência que descobrimos o amor, ou melhor, a paixão.
E como tudo tem dois lados, o lado ruim da paixão é doloroso, é triste, é horrível...
Não se apaixone, ame.
O amor, pelo contrário, ambos lados são bons. E só terá alegrias...
Se você for uma criança, não desperdice tempo. Viva. Brinque. Aproveite tudo.
Não deixe de lado aquilo que um dia não poderá mais voltar.
Se você acha que crescendo se tornará a pessoa que sempre quis, quando crescer desejará mais que tudo voltar a ser criança, voltar a ser realmente feliz.
Meus filhos, bençãos !
A vida se renova, todos os dias !
A cada dia uma esperança nasce.
A cada momento, uma alegria .
Deus nos presenteia com o acordar de cada sono.
E assim, caminhamos,pois é da vida!
Mais existem surpresas, da beleza.
Do nascimentoa do ser,a mágica da criação.
O nascimento é a realização.
Dos sonhos esperados e da contemplação.
Filhos são anjos descidos,
Nos oferecidos como presente do céu.
Amados, por nós são criados,
Tambem são mimados,graças a Deus!
Que coisa, mais linda e divina,
Razão pequenina do nosso viver .
Meus filhos a voces agradeço,
Esses tantos momentos, de alegrias e prazer.
Parecem o sol radiante.
Olhos tão verdejantes,
Que lindo de ver.
Estrela brilhante,
Visão deslumbrante, o meu bem querer!
Preciosos, seres encantados.
Por mim vislumbrados.
Também tão amados,
Que Deus os proteja.
Filhos abençoados !
De forma singela.
Aqui são lembrados.
Pedro e Nathália
Anselmo - Christina,
Amo voces!
Noite Passada
Um profundo sono na noite passada não pude ter!
Era uma preocupação que hoje demanhã não deu pra esconder!
Alguma coisa não estava deixando eu me concentrar no sono!
Nauséas, tonturas era apenas um pequeno transtorno!
Uma sensação de ter alguem ali te vigiando!
Acordava assustado e tudo tava rodando!
Era uma noite muito quente, mesmo que pra eu não pareça!
Estava suando frio com edredon tampado até a cabeça!
Tremia como se tivesse com frio!
Tudo por culpa de brigas, eu ainda quis ser o gentil!
Sentia um vazio aqui dentro de mim!
Como se o meu coração já não estivesse mais ali!
Enquanto estava aqui sozinho passando mal!
Estavas em outro lugar, se divertindo e tal!
Teve um momento que acordei e o lado esquerdo tava dormente!
Ia morre feliz, por tudo que aconteceu com a gente!
Estou me sentindo desconcentrado cm um vazio na mente!
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
