Carta de uma Futura Mamae
SETE DE SETEMBRO
Toda uma nação ferida pelos desmandos, pela má administração, pelos políticos corruptos, pela falta de punição exemplar aos bandidos de todas as espécies, por uma justiça lenta e complacente; assim, no dia de hoje, temos pouco a comemorar, mas muito a lamentar!
Pedro Marcos
Cidade tão linda
Não poderia deixar de ser o meu lugar
Onde nasci e fui criada
Com uma paisagem familiar
Ruas movimentadas, carros transitando
Pessoas passeando e pássaros cantando
Cidade tão grande
Tão conhecida
E bem famulosa
Só poderia ser nossa cidade maravilhosa
Com tantas vistas e centros comerciais
Passeando nas ruas no mês de janeiro
Com lugares fantásticos
só poderia ser o Rio de Janeiro
Com tantos lugares turísticos
Vistas privilegiadas
Artes em todos os cantos
Uma beleza sobrenatural
Coisas que muitos acham normal
Há beleza nas coisas mais simples
Onde muitos não conseguem enxergar
Ou fingem não notar
Ah, minha cidade
Tão linda
Que tenho tanto orgulho de morar
Medo
"Há uma aflição dentro de mim que me impossibilita de me ver quem sou...
Me sinto paralisada, tenho medo de meu reflexo no espelho, de olhar em meus olhos e ver onde meus demônios se escondem.
O medo não me deixa viver o que sempre almejei, às vezes posso até ouvir o som de minhas lágrimas caindo e de meu coração se despedaçando sendo possuído pelo medo.
Não dá pra fingir que nada dói, não consigo mentir que não me importo em ter esse medo alojado em meu coração controlando a minha alma que luta desesperadamente pra sair dessa prisão.
Parece que minha vida é um barco a deriva, e em alguns momentos sou lançada pra fora sem forças pra nadar contra a correnteza.
Por que o medo é meu maior inimigo? Tenho medo desse medo, pois não vejo escapatória, já que sou escravizada por esse sentimento sem piedade e escrúpulos.
Medo de sentir o que sinto,
Medo de revelar meu medo,
Medo de descobrir quem sou,
Medo de perceber que fui enganada por mim toda a minha vida.
Medo de que sou apenas ilusão,
Medo de enxergar a realidade,
Medo desse demônio que aterroriza meus pensamentos,
Medo de não ser quem sou,
Medo de encarar meu medo."
___Roseane Rodrigues___
"Olha, eu tenho uma teoria." Disse o rapaz, capturando a atenção da moça quase que de imediato. "O fato de não estarmos juntos causa um desequilíbrio natural. O cosmos não trabalha como deveria, guerras estouram em todo o mundo, o cereal das pessoas viram papa em apenas 1 minuto na tigela de leite. Você só precisa dizer sim e o mundo volta ao caminho da organização, amor e completa paz."
Ela riu descontroladamente, respondeu dizendo: "Então quer dizer que estarmos juntos é o melhor para o mundo?" Usando de um tom sarcástico. Ele respondeu: "Para os nossos mundos, pelo menos, tenho certeza que é o melhor."
Resposta ligeira, certeira, que troca um sorriso caçoador por bochechas rosadas e um tanto envergonhadas. Um começo, talvez...
“Quando começo a quere pensar que consegui algo ou uma conquista muito grande, por esforço somente meu, logo penso, não! isso foi o favor e graça de Deus na minha vida, pois o favor de Deus é para quem não merece, então logo vem na minha mente: alguém merece alguma coisa de Deus? “
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus”.
(Romanos 3:23-26)
SE NÃO FOSSE A GRAÇA E O FAVOR DE DEUS, O QUE SERIA DE NÓS?
A vida sempre arruma uma maneira de surpreender quem ouse duvidar da sua capacidade, chega ser engraçado pensar que não se importa mais com alguém ou que não ame mais alguém e de repente a vida te joga do outro lado da calçada. Desculpe a expressão mas uma porrada e tanto.
Cheguei a pensar que ela??! Não seria nunca mais um problema na minha vida, afinal eu gostava dela, quer dizer, gostava do convívio que tivemos mas nunca passamos daquele limite da friendzone entende?
Nunca teve aquela aproximação que tira seu folego só pensar, entretanto, isto mudou naquele dia...
Maldito dia rs.
27/06
DEVEMOS PERMANECER NO LUGAR DA BENÇÃO COM A BENÇÃO
A Bíblia registra uma história muito interessante, de uma mulher viúva, com dois filhos e uma dívida quase impagável, que corria o risco de ver os seus dois filhos serem levados pelos credores, para servirem como escravos. Desesperada, ela busca o seu milagre indo ao profeta Eliseu. Perguntada sobre o que tinha em casa, ela informa ao profeta que não tinha nada, a não ser uma botija de azeite. Orientada pelo profeta ela toma muitas vasilhas emprestadas com os vizinhos, e, fechada a porta da sua casa, ela começa a derramar o azeite da botija na primeira vasilha... O milagre começa a acontecer! Deus vai multiplicando o azeite, e ela consegue encher todas as vasilhas. O azeite só parou de jorrar depois que ela encheu a última vasilha. Depois de receber a bênção, ela volta ao profeta para perguntar o que deve fazer! Ela segue a direção espiritual: vende todo o azeite. Com uma parte do dinheiro paga a dívida, e se livra dos credores; e guarda a outra parte para cobrir o sustento da família, dalí para a frente. ( II Reis 4:1-7 )
Me chama a atenção nessa história o fato de que a viúva não apenas conquistou a bênção; soube também permanecer na bênção, e viver debaixo daquela bênção, por todos os seus dias... Examinando os passos dados por aquela mulher, poderemos aprender sobre como alcançar e permanecer na bênção:-
Ela buscou a Deus, para receber a bênção. Depois de reconhecer a gravidade da situação, e a sua necessidade, ela foi ao profeta em busca de um milagre para a sua vida. Se você precisa de um milagre em sua vida, busque a quem realmente pode realizar o milagre:- Deus Pai, o Todo Poderoso!
Ela foi transparente. Quando perguntada sobre o que tinha em casa, ela não mentiu, falou a verdade:- “não tenho nada em casa, senão uma botija de azeite.”. Em se falando de alimento, quem tem apenas uma botija de azeite, praticamente não tem nada; mas a viúva não fez pouco caso do azeite, soube valorizar aquela pequenina provisão. Ela informou ao profeta sobre o azeite... E foi daquela botija de azeite que jorrou o seu milagre! Quem precisa de um milagre não pode labutar na mentira; não deve omitir nada, e também não deve tentar ampliar o problema; deve falar apenas a verdade.
Ela não hesitou em pedir ajuda. Ele contou com ajuda dos filhos e dos vizinhos,Eles cooperaram para que o seu milagre acontecesse! Se você está buscando um milagre, seja humilde; reconheça que você necessita de ajuda; não despreze nenhum tipo de ajuda. Fique ligado e preste muita atenção nas pessoas com as quais você irá lidar nos próximos dias, porque, em geral, Deus usa pessoas para nos abençoar!
Ela agiu por fé. Sob a ótica humana, a instrução do profeta era totalmente absurda! Como o conteúdo de uma pequena botija de azeite poderia encher tantas vasilhas? Mas ela não titubeou, agiu conforme a instrução recebida: abriu a botija e derramou o azeite. E a fonte não parou de jorrar enquanto não foi enchida a última vasilha. Para todos os milagres registrados na Bíblia, sempre foi requerido por Deus um correspondente ato de fé por parte do homem. Se você quer ver o seu milagre, mova-se pela fé, dê passos de fé!
Ela buscou a Deus, para administração da bênção. Depois de ter enchido todas as vasilhas disponíveis, ela voltou ao profeta para buscar direção para a administração da bênção. Seguiu a direção espiritual recebida: vendeu todo o azeite. Com parte do dinheiro pagou a dívida, e se livrou dos credores; e guardou a outra parte para cobrir o sustento da família. Poupando o dinheiro ela permaneceu na bênção, e garantiu um viver abençoado para sua família, daí para a frente.
Precisamos aprender a alcançar e permanecer na bênção!
Postado por EMBAIXADOR MUNDIAL DA PAZ Dr. JORGE FIDELIS às 18:42
Da mesma forma que colocamos regras em nossa casa, Assim Deus estabeleceu uma regra para a humanidade antes da fundaçao do mundo: a regra é em que o Cordeiro Santo de Deus, Jesus, morreu para salvar a humanidade, por meio da justiça D'Ele, para que todos aqueles que pela fé, reconheçam que Ele morreu para nos dar a vida eterna, mediante a Justificação pelo sangue D'Ele, segundo também a sua graça! Não adianta procurar outro jeito, pois não existe outro jeito para a salvação! (PR. Daniel)
"...Cordeiro, que foi imolado desde a criação do Universo".(Apocalipse 13, 8)
"Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.
Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome;
para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra,
e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".
(Filipenses 2, 8-11)
Ouse!
Viva!
Cresça, envelheça e apareça!
Você é uma mulher linda demais para viver com um simples batom rosinha!
Se mostre ao mundo através da cor. Revele toda a sua beleza, emoção, sagacidade e brilho!
Transmita ao mundo que você é um mulherão de dar inveja! Loira, linda e louca!
Faça um favor ao mundo e deixe que sua beleza externa exalte sua beleza interna!
Porque nada é mais bonito do que sua alma!
Que, tenho certeza, é bem colorida!
Pausa para o café.
Uma pausa para um café é muito mais que simplesmente tomar um café.
Pelo menos para mim, nesse tempinho em que eu faço a pausa para um café, penso no que foi meu dia ate essa hora, pessoas com quem conversei, detalhes sobre minha manhã no trabalho entre outros pensamentos.
Essa pausa para o café pode ser o momento no qual posso conhecer alguém, ou talvez reencontrar alguém que a muito não via.
Bem,,, é isso pausa para uma café e muito mais que só um café.
Val Francis ( meu café)
CIÚMES
A mulher quando sente ciumes do namorado e fala para ele, aquilo gera uma discussão talvez até uma briga, de 10 situações como essa 8 ou 9 a culpa termina com quem sentiu o ciúmes. Em um momento a mulher cansa e decide começar a engolir o ciúme, pois está cansada de sempre parecer uma boba, pois demonstra que está com ciumes a discussão começa... depois seu namorado lhe abraça e diz que lhe ama e logo ela se derrete toda, enfim o ciúmes some. Cansada dessa situação ela engole o ciúme uma vez, duas vezes, três vezes e daí em diante. Sem se dar conta, aquilo está enchendo sua cabeça, ela vai chegar em um momento que vai estar querendo explodir de tanta raiva, e o pior é que é raiva dela mesma, isso vai mexer com seu humor, com sua disposição e vai lhe fazer ser mais fria em relação a gostar e nem vou falar do quanto ela vai chorar quando chegar a hora de dormir, e mesmo engolindo, quando estiver de boa com seu namorado aquilo vai estar batendo em sua cabeça e ela não vai ter coragem de se abrir para ele, porque ele jamais entenderia e não é porque ele é homem e sim porque nem ela se entende. Quando uma mulher se sente mal com algo e conversa sobre o que está se passando, obviamente ela quer melhoras para seu relacionamento, ela se importa. A partir do momento em que ela deixa de mostrar o que está sentindo, ela está ocultando seus sentimentos. Aquilo vai parecer leve, vai parecer uma boa solução para esse seu problema. E sem perceber ela vai deixando de sentir ciúmes, isso vai parecer ótimo, ela só não entende que, se ela não sente mais ciúmes, é porque não tem mais medo de perdê-lo. É o fundo do poço para esse relacionamento.
Eu tive todas as ferramentas,para me tornar uma pessoa depressiva,minha vida era fingir ser uma pessoa feliz,enquanto a alma vivia ajoelhada pedindo socorro a Deus,na tentativa de encontrar amizades verdadeiras,convivia com pessoas,invejosas, maldosas...embora nenhuma delas fosse capaz,de enxergar os meus conflitos,os meus medos,as minhas duvidas,os meus problemas existenciais...fui muito julgada,mas eu não passava de uma garota sonhadora procurando a felicidade,e procurando defender a minha família de alvos de fofocas e piadas,até os parentes,riam das nossas dores, e até pioravam a situação por causa das fofocas,se fosse detalhar tudo que passamos,muitos iriam chorar e os que me julgaram ,iriam se envergonhar,meu Deus eu como uma boba, vivia tentando provar as pessoas quem eu era enfim,mas o lindo de tudo foi que eu venci,porque eu sempre tive fé em Deus,que me sustenta até hoje,e hoje não me importa o que pensam de mim,porque Deus sabe toda minha historia,e ele é o único que sabe o final,isso já me basta.
Por isso jamais julgue alguém,apenas ame,perdoe ,ajude,sirva e aprenda a ser cada dia uma pessoa melhor,um verdadeiro filho de Deus.
A Simplicidade de Uma Vaga lembrança
Diferente de tudo que imagino
A Distância doí
Mas não entenda mal, isso não é algo ''péssimo''
Pois, pegar sem poder toca-la
Escutar sua voz com a tonalidade diferente
Vê-lá com sorriso incrível e não poder beijar teus lábios nesta hora
Me fez desejar mais desse sorriso
Da mania boba de suas gírias distintas
Do cabelo que vive se bagunçado sozinho
Da vontade louca de fazer coisas ''inimagináveis''
E nós permanecemos aqui
Esperando por este encontro lucido
Deste sonho incrível que surgi
Das mãos que irão se tocar e dos corpos que irão se amar com apego
Como uma noite chuvosa teu olhar me tranquiliza.
Assim como o sol, sua presença aquece meu coração.
Um beijo teu me levaria aos o céus.
Teu abraço carinhoso pra mim é como um presente valioso.
Teu coração não posso ter,
Pois faria outra pessoa sofrer.
Um amor proibido, Entre um anjo do céu e um anjo caído.
Em teu jardim sou apenas outra flor.. mas no meu tu és o meu amor .
No outono as folhas caem e as árvores ficam secas. Mas uma folha não cai de uma árvore se não for pela permissão de Deus.
A mesma árvore que aguenta temperaturas baixas no inverno e fica seca, sobrevive todo ano e na primavera floresce e dá Flores e frutos.
Há tempo para tudo debaixo dos céus.
Cicatrizes marcam feridas que não doem mais, mas permanecem aparente para nos lembrarmos dos que passamos e jamais esquecermos do que queremos ou não em nossas vidas.
As dificuldades acontecem para sermos fortes... e evoluirmos como pessoas.
Portanto desistir nunca foi ou será uma opção.
Se fraquejarmos... devemos lembrar que Deus é conosco e Ele não dá nada além do que possamos suportar.
Portanto se a luta é Grande, agradeça! Pois você é mais forte do que imagina ser!
Mulher mestra…
(Nilo Ribeiro)
Você me ensinou a vida,
foi uma grande lição,
agora com a tua partida
tento aprender com a solidão
você me deu alegria,
uma divina companheira,
me ensinou poesia,
uma grande guerreira
me ensinou ciência,
me deu cultura,
hoje com tua ausência
me ensina a amargura
me ensinou o bom senso,
me deu toda felicidade,
hoje paro e penso:
“foi amor de verdade”
hoje a saudade me ensina,
mas nada consigo aprender,
só sei que você é obra-prima
a mais linda que Deus soube fazer
você foi grande mestra,
que tudo, tudo me ensinou,
meu espírito feliz se manifesta,
pois um dia você me aceitou
talvez lamento,
talvez arrependimento,
importa apenas este momento,
em que derramo meu sentimento…
Aquela que em tão pouco tempo se tornou muito especial para mim (rosimere), aquela que se tornou uma amiga de longas conversas no Facebook, aquela que esteve comigo sempre (*rosimere*), de grandes conselhos, de muitas risadas, aquela que me ensinou e me fez amadurecer no sentimento... Contigo aprendi o essencial para ser feliz e para amar novamente, aprendi o quanto é importante dar valor a alguém que sempre se importou de forma indireta e hoje de forma tão direta e tão bonita, hoje sei que não foi em vão quando chorei de tristeza, quando você sumia, e quando temi não mais o ver, hoje sei que as palavras guardadas não trazem arrependimento, pelo contrário, me fizeram ter a certeza antes mesmo de mostrar o verdadeiro sentimento que há... é especial, é essencial, é fundamental... aquela amiga, aquela ouvinte, aquela companheira que sempre está comigo e aquela mulher de grande um amor tão bonito e belo. Nada é fácil, e nada é difícil, nem a distância e a saudade vai nos fazer desistir, nem nada no mundo vai nos separar, nem a maior dificuldade que tiver que enfrentar, nem pedra no sapato, nem a morte, pois o amor verdadeiro vai muito além entre o céu e a terra, eu quero você ao meu lado ao ver o pôr do sol.
Quero você comigo, à luz do luar,
Eu te cubro de flores,
Nós nos beijamos ao som da mais bela canção de amor
Quero você comigo, andando numa praia deserta,
enquanto as pequenas ondas se quebram lentamente sob nossos pés,
Quero você comigo... Hoje e sempre...
Te amo com todas as rimas e algoritmos
Em todos os idiomas e sotaques
Amo-te de todas as formas possíveis.
Eu te love!
Eu te amo!
I love you!
De Rodolfo para você, Rosi Mere!
Lembre-se sempre que:
"Uma decisão precipitada, pode ocasionar consequências terriveis..."
"Um casamento precipitado, pode ocasionar consequências como murmurações, descontentamento, sentimento de frustação..."
"Fazer uma faculdade, só por fazer (precipitação), provavelmente vai formar uma pessoa que não se identifica com a profissão..."
"qualquer decisão que não for direcionado por Deus, pode ocasionar descontentamento, frustação, tristeza... etc"
Por isso, busque a orientação com Deus, e com pessoas que também esperam em Deus, PORQUE EM DEUS, O TEMPO É CERTO"". (Pr. Daniel)
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". (Isaías 40:31)
Uma das melhores coisas que tem é poder descansar em Deus com uma mente tranquila, diante de tantas adversidades que nos permeiam e que tenta nos assolar! Isso é habitar no esconderijo do Altíssimo e descansar debaixo da Sombra D’Ele. DEUS É FIEL! (Pr. Daniel)
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei”. (Salmos 91:1,2)
As vezes o melhor que temos a fazer é mergulhar de uma vez...
Por diversas vezes nos encontramos parados em uma praia, observando o mar, com medo de mergulhar em suas águas desconhecidas.
Então continuamos na praia, olhando as azuis e gélidas águas do mar, enquanto ponderamos sobre todas as nossas opções.
E mesmo sabendo que entraremos em águas geladas e desconhecidos, a vontade de nadar cresce a cada instante em nós, porque mesmo prevendo que a jornada através do mar não será fácil, temos a convicção de que ao sair de suas águas, não seremos mais a mesma pessoa.
Ao perceber isso, entendemos que não era o mar e suas águas revoltosas e congelantes o que temíamos, o que nos causava medo na verdade era encontrar essa nova versão de nós mesmos, pois todos nós nos acostumamos com quem somos, estamos por demais acomodados em nossa zona de conforto, mas em algum momento acabamos por descobrir que para continuarmos vivos, precisamos continuar ousando, precisamos mergulhar fundo de uma vez.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
