Carta de uma Futura Mamae
A vida é luta ou luto. Prefira antes lutar que ao luto se entregar. Não temas, viva, vá e vença. A glória na guerra se alcança de batalha em batalha. Se você perdeu uma hoje mas ainda se encontra vivo, reveja seus conceitos, revise suas estratégias, trace um novo plano, de maneira tal que alcance a glória final.
Ao acordar agradeça. Seja grato pela noite de sono, pelos olhos que se abrem, pelo novo dia cheio de oportunidades. Dedique algum tempo para rememorar três momentos em que você sentiu-se muito feliz e agradeça por eles terem acontecido. Fazendo isso, você afasta todas as angústias e o medo, pois eles são contrários à gratidão. Comprometa-se em auxiliar alguém em cada dia de sua vida. A disposição em servir traz alegria e boa energia para o seu dia nos negócios, no trabalho enfim para toda sua vida.
O pragmatismo grosso, a superficialidade da experiência religiosa, o desprezo pelo conhecimento, a redução das atividades do espírito ao mínimo necessário para a conquista do emprego (inclusive universitário), a subordinação da inteligência aos interesses partidários, tais são as causas estruturais e constantes do fracasso desse povo.
É logicamente IMPOSSÍVEL traçar QUALQUER conexão lógica entre a idéia das liberdades civis e a da propriedade estatal dos meios de produção. São esquemas não somente heterogêneos, mas logicamente – e materialmente – antagônicos. Qualquer ginasiano pode perceber isso tão logo informado do sentido desses conceitos. Daí a minha convicção de que qualquer fé no socialismo, por tênue e matizada que seja, é uma prova contundente de inferioridade intelectual.
"...Que em setembro não floresçam apenas as flores e que não haja cores apenas nas suas pétalas. Mas que floresça em nós a capacidade de ser luz, de transmitir amor, de ser o amigo que estende a mão, de ser aquele que tem a esperança nos olhos, a gratidão no coração. Que haja cores em nossos caminhos e os espaços pretos e cinzentos sejam substituídos pelo brilho do nosso sorriso de cada dia... Que saibamos plantar apenas aquilo que nos faz ser melhores e que joguemos fora as sementes que não nos deixam pisar nos caminhos da felicidade. Que saibamos enxergar que o simples e o verdadeiro são os únicos que nos preenchem, nossos espaços vazios só precisam de luz e nada mais. Por isso, ser feliz é fácil, basta que passemos a enxergar o que vale a pena... Que em Setembro plantemos fé e colhamos bênçãos, pois quem semeia o bem colhe as flores mais bonitas: as da bondade de Deus!"...
Essa foto tem muita importância pra mim, me amar desse jeito, sem maquiagem ou sem se importar com o ângulo da foto perfeita não foi algo conquistado da noite pro dia, hoje vejo que era o que faltava pra completar minha barra 100 de felicidade, se no final do dia sou só eu e eu mesma, não é justo eu encontrar afinidade e amor com quem eu durmo todas as noites ? O que faltava em mim era.. Eu
Não deve ser um desafio esforçar-se pela aceitação. É preciso a autenticidade de ser exatamente o que somos! Nas entrelinhas há uma forte necessidade de não permite que nossas condutas sejam pautadas na intervenção ou opinião alheia. Percepção e formatos ultrapassam o entendimento humano.
Logicamente em um trem é o maquinista que se ocupa com da condução e da manutenção das máquinas, é esse sujeito que se encarrega em operar e dos transportes das cargas.Nossa vida pode ser vista como um trem da seguinte maneira: um vagão seria reservado para a sua vida pessoal, um vagão é para sua carreira, outro vagão é para seus relacionamentos e amizades e assim em diante.
A natureza é um presente de Deus em meio ao caos das construções humanas. A beleza esculpida pelas mãos do Criador serve de inspiração para as artificialidades adquiridas pela Criatura. Dedicamos tempo para fotografar um pôr-do-sol e perdemos o momento em que ele se põe. Usufruímos da sombra das árvores mas não nos preocupamos em plantá-las. Contemplamos um céu estrelado mas não sabemos descrevê-lo. Há superioridade no Criador e não há comparação entre suas grandiosas obras.
Falamos muito sobre o que dá sentido a nossa vida, mas isso não é algo que ganhamos, ninguém pode nos dar esse sentido, isso é uma daquelas coisas que tomamos a força. É uma conquista irrealizável. E precisa ser assim, pois tão logo conseguimos o que buscamos, ela nos deixa satisfeitos, e não a nada pior que a satisfação, porque ela nos furta a ação. Quem tudo tem e nada mais deseja, se transforma numa criatura cínica e arrogante. Talvez o sentido da vida seja justamente buscar eternamente pelo próprio sentido.
Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...
"Ainda falta muito para evoluirmos como indivíduo e espécie, pois em minha percepção visionária do futuro, na era dourada dos Homo Sapiens, onde a maioria dos problemas da humanidade foram resolvidos, tanto através da tecnologia, como da compreensão e unificação de ideiais em um único ideal, algumas problemáticas envolvendo meu país (Brasil), me preocupam, se não houver uma mudança radical, onde deixamos as diferenças para trás, buscando se libertar da ignorância e da ideia de superioridade sobre os outros e indo atrás do conhecimento e da tecnologia, vamos estar em um situação complicada. Outras problemáticas como corrupção seja ela na área financeira ou do pensar, tem que ser mudadas, não podemos parar no tempo, a evolução continua acontecendo, então ou se adaptamos as realidades que tem que ser mudadas, ou o Brasil será uma simples lembrança de um povo ignorante e ultrapassado que decidiu se apegar a ideias e atitudes de pessoas que não entendem o que é a evolução".
O tempo é precioso, aproveite cada segundo de sua vida como se fosse o último, aproveite os momentos com seus familiares, amigos e colegas. O dia mais importante é hoje, o melhor momento é agora, talvez depois ou amanhã seja muito tarde. Hoje e agora são os melhores momentos para buscar à Cristo.
Não podemos ser perfeitos, mas podemos ser melhores a cada dia, podemos ser melhores na nossa vida, melhores nas áreas: sentimental , emocional, profissional, familiar, social, empresarial, podemos ser melhor em todas as areas e em todos os sentidos. A sua vida também pode ser melhor com Cristo Jesus. A escolha é sua, seja uma pessoa melhor em todos os sentidos.
Venha à Cristo pelo que Ele é, e não pelo que Ele faz ou pode fazer, venha à Cristo pelo seu imenso poder, majestade, glória, santidade, invencibilidade, amor, justiça, graça e perdão. Venha à Cristo não para pedir algo, mas para oferecer à sua vida, o seu louvor, a sua adoração e o seu serviço.
Se existe um muro entre nós e Deus, Cristo derruba o muro, se existe um véu entre nós e Deus, Cristo tira este véu, se existe uma inimizade entre nós e Deus, Cristo nos reconcilia com Ele. Cristo é tudo o que precisamos para entrar nos santo dos santos, Cristo nos aproxima e nos dar ousadia e direito para chegarmos na presença do Altíssimo. Basta você Crêr e aceitá-lo.
Tenho 50anos, sei ler,escrever,fazer contas,mas não tive o prazer de poder estudar.Aos 11 anos de idade, minha mãe me deu a notícia que não iria mais na escola, pois teria que tomar conta do sobrinho. Eu decepcionada respondi, eu preciso estudar,então ela disse, não temos dinheiro para comprar os livros. Impressionante é que eu nunca consegui retornar a escola, pois o trabalho estava sempre em primeiro lugar. Aos 7 anos andava 6 kilometros para chegar na escola num pequeno município. A moda era uma conguinha azul, meu sonho colocar uma nos pés, mas nunca realizei, ia com os pés no chão. E pelos caminhos, trilhas,haviam muitos espinhos de sapê, juá...subia e decia,era cansativo mas as vezes até divertido. A minha sala era no salão da igreja, tínhamos 5 minutos para fazer xixi atrás da igreja, não havia banheiros . Eu nunca pude levar merenda pra escola,antes de ir eu comia hiame que meu pai cozinhava também para os porcos . Minha mãe sempre adoecia e meu cunhado a levava para a cidade para ir ao médico. Com o tempo eu percebi que a doença dela era não ter o que fazer para comermos. Assim que ela saia eu ia pra cozinha preparar o jantar, abria o armário e só encontrava os restinhos dos alimentos. Eu pegava o restinho do arroz, que era um bem quebradinho, que meu pai comprava na máquina, era mais barato. Juntava com o feijão, ia na horta e pegava cheiro Verde,aqueles tomatinhos azedinhos,não me esqueço da enxadinha que eu usava para arrancar batata doce e hiame,resumindo ,fazia um belo sopaõ. Enquanto isso Meu pai dava seus pulos e minha mãe voltava aliviada, pois a sopa ainda sobrava. As 17horas eu colocava querosene nas lamparinas. A água esquentava no fogão a lenha, para lavarmos os pés rsrs . E a noite eu lia os romances Sabrina, dormia num colchão de palha, e a lamparina ficava sobre meu peito, é eu lia até tarde sem maldade alguma,sem noção do perigo.
E o tempo ia passando, as dificuldades aumentando, meu pai enfraquecido e minha mãe do mesmo jeito. Apesar de 7 filhos, apenas eu,a caçula de 13 anos convivia com a tal situação. Meu pai cortava cana para um fazendeiro, roçava os pastos ,era o dinheiro que entrava. Os frangos que tínhamos no terreiro era pra vender na cidade, os ovos, as bananas também. Eu procura no bananal algumas antes do meu pai ,lembro que amassava em uma caneca com água e açúcar rsrs ,saboreava como vitamina. Em setembro era a época de preparar a terra para o plantio, eu amava essa época. O canto do sabiá, ate hoje quando ouço, me vem a saudade. Quando o arado passava,eu achava batata doce. No plantio meu pai cavava a cova, e adubava,meu irmão colocava o milho e eu o feijão. Era legal! Mas quando a plantação brotava, aí sim eu sofria,eu passava dias no alto da colina com uma lata e um pau na mão, quando o bando de pássaros deciam eu batia na lata e gritava ,puuuuulêeee ,assim eles não conseguiam arrancar nossa plantação. Não era fácil. Minha casa era simples, os quartos era de assoalhos de madeira bruta, a cozinha era de chão. Toda sexta eu passava argila amarela nas paredes para cobrir a parte escura que o fogão a lenha fazia, e no chão também. As vezes passava cocô de boi,o chão ficava verdinho e quentinho. E eu fingia que era carpete. Na minha casa não tinha banheiro, a noite usávamos o penico, e durante o dia era no mato . Muitas vezes eu encontrava cuecas do meu pai penduradas nas bananeiras kkkk,acho que não dava tempo dele chegar num lugar reservado, então já cagado ele abandonava por la mesmo. Ahhh tenho muitas historias pra contar...
Não idealize um amor... O ideal é amar o real porque assim não há brechas para as decepções... Só se decepciona quem ilusiona, àqueles que vivem do real são mais felizes, pois sabem conviver com a imperfeição do outro e, apesar dos defeitos, sabem que ele (a) foi a sua melhor escolha... A melhor escolha não é a mais perfeita, mas aquela que traz sorriso para dentro da gente, aquela que faz o nosso coração sorrir e o nosso racional acreditar que o amor existe e que vale a pena vivê-lo...
A dor nada mais é do que a nossa incapacidade de deixar ir... Não sofra... Tenha coragem o suficiente para abrir mão daquilo que fecha o seu coração para a felicidade... A pior dor é aquela que nós escolhemos viver, aqueles sentimentos ruins com os quais permanecemos, aquelas pessoas que fazem mal à nossa alma e com as quais escolhemos caminhar... A pior dor é a de saber que os sofrimentos são nossas escolhas... Portanto, sofre mais quem tem medo de abandonar a dor do que aquele que prefere que doa um pouco, mas resolve que se libertar do que lhe faz mal é a cura e, assim, prefere ter coragem o suficiente para seguir, deixando para trás tudo aquilo que lhe dilacera a possibilidade de ser feliz...
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
