Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 86587 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

⁠Carta a um grande amor.

Fiquei aqui pensando sobre o que vc me disse hoje, "que eu já faço parte da sua vida".

É tão gostoso isso. Eu fiquei aqui analisando este sentimento, esta experiência única que estamos vivendo e várias coisas vieram a minha mente.

É interessante que em momento algum eu penso e nem desejo competir com nada, assim como em momento algum penso que estou substituindo nada da minha vida por você. Existe um respeito muito grande entende?

Você é pra mim um presente, um achado equivalente àqueles que tiram a sorte grande de encontrar um diamante valioso. Você me faz bem, me deixa super a vontade, COMPLETA meu coração de uma forma inexplicável.

E eu? Eu quero ser pra você o colo que acalma, o porto seguro pros seus momentos de angústia e solidão, a alegria que sentimos quando compartilhamos o nosso melhor e também o nosso pior, sabendo que quem nos ouve nos acolhe, nos aquece, nos quer bem, nos ama. Sem julgamentos, sem interferências em qualquer estrutura já existente.

Vc também já faz parte da minha vida. Sinto saudade, vontade de conversar com vc, te abraçar, te beijar, te conhecer mais e mais. Sinto um carinho a tudo que te pertence, tudo que se refere a você, tudo, tudo mesmo.

Vc tem uma alma linda. É um homem admirável. É carinhoso, cuidadoso, atencioso, humano, divertido, tem uma leveza, excelente pai e filho. Vc é encantador. Uma pessoa simples mas inteligente, esforçado, batalhador, de valores sólidos que eu admiro muito. Foi impossível não me apaixonar por vc. Digo mais, impossível não amar vc.

E a química? Ahhh esta química louca. Que delícia! Só de pensar em vc, falar com vc eu já fico feliz. Você desperta em mim coisas muito boas de sentir. Coisas que nem esperava.

Quero muito você comigo. Sem pressa, sentir cada parte de você, cada gesto, cada olhar, cada sensação. E mesmo quando isso não for possível porque também sei que não é fácil e nem será sempre, com a frequência que gostaríamos, quero continuar sendo parte da sua vida como você ja é da minha. Uma amiga, uma confidente, um porto seguro, um amor pra sua vida assim como você já é pra minha.

Minha doce travessura.

Beijos

Carta aberta, quero ao menos tentar traduzir em palavras tudo que não consegui dizer, pois não é fácil soltar tudo aquilo que está guardado dentro de mim. Esperei um certo tempo para pensar, senti que algo precisava mudar. O que realmente importa não são as palavras, mas o sentimento e o que fazemos com ele.

Nessas voltas que o mundo dá, muitas vezes passamos uns pelos outros sem perceber que algo começa a se mostrar, muitas vezes não percebemos o real valor de alguém. Há algo entre nós muito bonito, tão doce quanto suave, tão verdadeiro e delicado, e são meus sentimentos por você! Está crescendo conforme cultivamos. Paixão faz parte dos tolos, é uma coisa singela que muitos querem, mas poucos tem sorte de algo tranquilo tão pouco reciproco.

Em meio as tribulações do cotidiano, arrisco dizer que foi uma das melhores coisas que me aconteceu durante todo esse tempo. Está tudo tão profundo, infinitamente bem melhor com você! Nesse curto período em que nos permitimos, vivemos uma montanha-russa de experiências: histórias engraçadas, desafios inesperados, memórias preciosas, momento de saudade e risadas.

Desde o instante do nosso primeiro encontro, algo mágico aconteceu e nunca mais nos separamos. Foi tudo tão intenso e rápido, exatamente como tinha que ser. E logo estávamos compartilhando a mesma cama e experiências. Eu nunca teve dúvidas de que tudo isso tem valido a pena.

Eu amo todas as pequenas coisas sobre você. Adoro acordar e ler uma mensagem sua. Você é a primeira coisa que penso quando acordo e a última quando durmo, é clichê mas é cai tão bem quando se trata de você. Sua maneira de levar a vida de forma leve e espontânea e passional. E, mesmo nos dias mais agitados, você sempre encontra um tempo para estar comigo. Amo quando parecemos duas crianças, rindo e simplesmente aproveitando o momento presente. Isso é raro e precioso, e me faz perceber que tudo faz sentido quando estou ao seu lado.

Você desperta os meus sentimentos mais profundos, me inspira a falar de amor, cantar os versos mais bonitos e entregar o melhor de mim. Espero que entenda a mensagem que trago pra você. Estou apaixonada e quero semear tudo de bonito que sinto por você, marrento!
28.10.2024 01:27



⁠Carta rasgada

Lembro perfeitamente desse dia.
O dia que destruiu o meu coração.
Rasgando aquela carta e os pedaços no chão.
Poderia ter dito não.

Mas preferiu fazer aquela humilhação.
Me xingou, encarou.
E o meu mundo derrubou.
Sentir aqueles olhares de julgamento, de questionamento, era a pior sensação.

Perguntei a mim mesmo.
O que eu faço aqui?
Devo sair?
Deixe-me voltar, para o meu devido lugar.

Se eu voltar, levarei essa carta rasgada para de ti lembrar.
Porque lá no fundo eu ainda gosto de você, mais ninguém precisa saber.

"Carta para um estranho"

Me deparo com o olhar vago, por entre devaneios e sorrisos – estupidamente – bobos, sem conseguir explicar o quão bom é ter te conhecido – mesmo que informalmente – mesmo que por métodos artificiais – uma pessoa assim, completa de si. Verdadeira!
Contigo desfiro sorrisos que estavam guardados e empoeirados num pote abarrotado de frustrações. Daqueles que dão vontade de desenhar com giz de cera no papel bandeja de um restaurante de esquina. Daqueles que dão vontade de aventurar-se na cozinha e preparar um prato diferente ao som de Djavan. Sorrisos esses – que são seus – são meus – são nossos!
Sei que muita gente deve me achar a mais completa idiota, eu dou razão!
Por senso de sociedade, isso é fora do comum, fora do contexto de “vida certa”. Mas para ser sincera, estou pouco me importando com a opinião alheia. Você – em pouquíssimo tempo – está me fazendo um bem enorme e isso é o que mais importa.
Julguei-me tão impenetrável, e me deparo – aqui – agora – em situação imensurável.
Esse acontecimento me despertou a vontade de um gostar simples, que há tempos não sentia. Um gostar daqueles rotineiros e apaziguadores, bem cadentes de nós, bem gostoso, bem simples…! Sem joguinhos premeditados, ou teorias.
Sua perturbadora suavidade me fascina, me deixa completamente encantada por sua perfeita imperfeição. Imperfeição – perfeita para alguém como eu. Perfeição – que preenche as lacunas entre meus defeitos e efeitos.

Por fim, meu sorriso contigo sempre será inédito. E moverei montanhas, para que essa coisa gostosa seja mútua. Seja nossa!

Estranho meu.

Carta ao meu amor Gabrielle


Um amor sincero é um
amor feliz;
um amor que se luta junto
é um amor forte;
um amor que caminha junto
é um amor eterno.

O amor tudo sofre, o amor
tudo se crer, o amor tudo
se suporta.
Pois o amor não é apenas
dito, ele é sentido, ele é
vivido intensamente...

Amo - te de corpo e alma
amo suas perfeitas
imperfeições, amo cada
curva em seu corpo, amo
cada molécula de átomo
em todo o seu ser.

Amo, te amar, amo te
desejar, amo ser sua
química perfeita, amo
viver ao seu lado.
TE AMO !!!

⁠A ÚLTIMA CARTA
16 de maio de 2019, Era pra sido mais um dia comum na minha rotina, acordei de manhã no mesmo horário, peguei o mesmo ônibus, cheguei no trabalho, interagi com as mesmas pessoas, executei minhas tarefas do dia a dia como de costume, tudo indicava que seria apenas mais um dia comum, mas ao final do expediente uma última tarefa que me foi dada mudou tudo, passando pra execultar essa tarefa olho rapidamente pro lado e penso ter visto alguém conhecido, na volta olhei direito e realmente era um rosto conhecido, me aproximei pra dizer um oi, e mal sabia eu que meu dia tinha mudado a partir desse oi, e não só aquele dia, mas todos a partir daquele momento.
No dia seguinte já não era a mesma coisa, pois eu estava ansioso por algum motivo, eu só queria que chegasse logo fim do expediente, pois sabia que ao fim da tarde eu veria você, e eu vi, lá vinha você com aquele sorriso o rosto, aquela blusa vermelha, mochila nas costas e a mão no rosto pois eu estava batendo foto ..rsr ; mesmo sendo só o início da amizade até hoje ainda acho aqueles alguns dos nossos melhores momentos.
Os dias foram passando, e na rotina já fazia parte ver você, as tardes na pracinha da faculdade onde lhe fiz a surpresa com cartões no seu aniversário, ou sentados na grama, ou o lanche perto da parada de ônibus, eu me fazendo de bobo pra fazer você rir, (afinal eu já adorava aquele sorriso) e você reclamando do lanche ...kkk ; e assim foi passando os dias, eu sempre esperando o fim da tarde pra ficarmos a beira da lagoa, ou em qualquer outro lugar conversando sobre qualquer coisa até começar a sua aula, como queria voltar para aqueles dias; e em um desses dias 27 de maio para ser mais exato, algo inesperado aconteceu, o que era pra ser só um beijo no rosto pra se despedir, sem querer virou o primeiro beijo, e logo em seguida você me beijou de novo, mas dessa vez foi de propósito, eu já lhe disse mas repito, naquele dia voltei pra casa todo bobo como um adolescente apaixonado.
E realmente eu me apaixonei, acho que antes mesmo desse beijo, e todos os nossos momentos valeram muito, como o beijo roubado deitados na grama, nossa primeira vez, nosso pedido de namoro à beira da piscina, a surpresa pra você pra pedir em namoro oficialmente ao chegar em casa, queria ter feito algo mais, porém foi de coração, selecionei as músicas, fiz a arte no projetor, comprei as besteiras, coloquei a luz vermelha e esperei ansioso por você, me disse que ninguém havia feito isso por você, fiquei feliz por ter gostado, pois eu acho que já te amava e queria poder demonstrar, aquele gesto foi pra dizer que eu queria você na minha vida para todos os momentos.
E que bons momentos, como as nossas noites de cinema em casa com você pedindo pra escolher o filme, e no final acabavamos assistindo o que você escolhia ..rs , nossos passeios pra pegar um vento na orla, ou só pra comer besteira, ou mesmo pra saborear aquele milk shake do shopping que adoravamos, acabamos gostando tanto de comer besteira juntos que juntos ficamos gordinhos...rs , mas juntos fomos pra academia, com você sendo minha parceira de treino e eu o seu, e mesmo com você reclamando dos exercícios muita das vezes eu adorava fazer aquilo ao seu lado, adorava estar do seu lado e fazer parte do seu progresso, ouvir que queria evoluir nas áreas da sua vida, e gostava mais ainda quando me incluia nos seus planos, mesmo eu ajudando pouco eu estava ali do seu lado, buscando incentivar nos seus estudos, nos seus trabalhos, e nos projetos, estava ali pra buscar e esperar você todo dia quando voltava da faculdade, pois não queria que descesse a rua sozinha, eu me preocupava e estava ali pra você; voltando aos nossos momentos tentamos juntos virar empreendedores do ramo de maquiagens, mas somos péssimos empresários..rs , e o nosso primeiro Natal juntos, nossa primeira virada de ano juntos, a surpresa no meu aniversário(eu não sei se consegui deixar claro, mas eu amei tudo aquilo, pois estávamos juntos e a surpresa foi maravilhosa), estávamos juntos no seu aniversário (o segundo juntos), queria ter feito algo melhor, mas a circunstância de estarmos presos em casa não ajudou, mas fiz o que podia, só queria que acordasse e gostasse da surpresa (e você fingiu bem que ainda estava dormindo..rs)
E o nosso aniversário de namoro, não estávamos bem, algumas coisas atrapalharam de aproveitamos e comemorarmos como deveria ser, mas estávamos juntos, e a noite pudemos ficar de boa e comemorar do jeito que podíamos.
Cada um desses momentos valeu muito pra mim, queria poder reviver cada um deles ao seu lados, só que dessa vez podendo fazer a coisa certa, sem nossas falhas, pois infelizmente falhamos muitas vezes, você comigo, e eu com você, vieram as interferências externas e superamos juntos, vieram as brigas e juntos superamos a maioria delas, não suportei ao ver você arrumando suas coisas pra ir embora na nossa primeira briga feia, não queria que partisse, tentamos de novo, e de novo, e de novo, e de novo, infelizmente as brigas se tornaram constantes e não fomos sábios para lidar com elas, nossas atitudes influenciam ainda mais pra essas brigas, e com essas brigas constantes fomos mudando um com o outro, e por consequência nossa relação mudou, algumas de suas atitudes me magoaram, em algumas delas chegou a parecer pra mim que eu não era suficiente pra você, e eu fui mudando com você, eu também mudei, devido algumas coisas na relação eu acabei ficando mais desconfiado, paranóico, cobrava mais, e nem eu estava gostando do que estava me tornando; todas essas coisas influenciaram na nossa relação, nos tornamos dois estranhos, não trocavamos carinho como antes, não fazíamos amor como antes, e nem a vontade de se ver não era mais a mesma, mas eu nunca deixei de te amar, cobrava, chamava a atenção, pedia carinho porque eu queria você, sentia sua falta; queria que pudéssemos mudar, tanto eu quanto você, pra que voltássemos a dar certo, pois mesmo a gente estando mal você ainda era a pessoa com quem eu queria estar, você ainda era a pessoa que ocupava minha mente, meu coração e meus planos, mesmo com seu jeito frio e de não demonstrar muitas das vezes seus sentimentos eu te amava, você era minha, e queria que tivesse continuado assim, não queria te perder, eu te amava demais coisinha chata.
Como eu disse, queria poder voltar e reviver nossos bons momentos, mas dessa vez que pudéssemos fazer a coisa certa para dar certo, ainda te amo, e isso não muda de uma hora pra outra, mas quando soube que não me amava mais foi algo tão dolorido, saber que a mulher que eu amava não sentia mais nada por mim foi mais que uma dor literal, doeu pra caralho, e ainda dói, com isso minhas paranoias explodiram, me senti insuficiente pra mulher que eu amava, parecer que estava só sendo um fardo não foi legal; quando fui até você para ter aquela conversa foi a decisão mais dolorosa, tomar aquela decisão fez parecer que eu estava jogando tudo fora e deixando a mulher da minha vida ir embora dela, e realmente eu estava perdendo o amor que já havia aprendido a não viver sem; Mas também não queria que continuassemos daquele jeito, havia se tornado algo inevitável, e estávamos só nos desgastando.
Na minha última carta eu projetei como me sentira quando você se fosse, e quer saber de uma coisa?, O que eu to sentindo nem se compara aquilo que escrevi antes, coisinha chata eu sinto sua falta todos os dias, sinto falta de trocar mensagens pra saber como foi o dia, sinto falta de deitar do seu lado e dormir de conchinha (pelo menos nos primeiros minutos.rs), sinto falta de acordar com você do meu lado, de nossos planos juntos.
Não sei se leu até aqui, ou não sei se começou a ler, ou se pelo menos viu esse texto, mas se chegou até aqui quero que saiba, escrevi isso como forma de colocar tudo que to sentindo pra fora, expressar um pouco disso tudo escrevendo, e pra você saber que eu amei estar ao seu lado nesse ano que passamos juntos.
Eu te amo coisinha chata, isso não mudou quando terminamos por definitivo, não mudou em uma semana, não mudou em duas semanas, não vai mudar em um mês, mas sabemos que devemos seguir, não do jeito que planejamos, mas apenas seguir.
Obrigado por ser a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos,
Obrigado pelos momentos que vou guardar por muito tempo,
Obrigado ter se tornado a minha melhor lembrança.
ASS: M
ps: TE AMO COISINHA CHATA !

Carta de despedida

Meu coração já te tem como dono.
E eu sei.
Você o quer como seu.

Ah!
Mas esse meu coração teimoso
Não entende
Meu ser é livre e ilimitado
Não quero mudar meu jeito de viver.
Não se apegue em mim
Pois eu sou assim!

Eu te amo!
Mas não te quero,
Não posso ficar com você.

Carta à minha saudosa mãe,

Pensei em descrevê-la como um furacão, mas não cabia. Vou descrevê-la como um tornado que atinge uma área restrita. Hoje ouço falar de empoderamento feminino e penso: fui criada por uma mulher virtuosa (cheia de empoderamento)! Ela nasceu nos anos 30, personalidade forte, autoestima aguçada, posicionamento - nada de permissão para a fazerem sofrer. Coração gigantesco, atitudes grandiosas. Quando eu queria fazer algo, me direcionava a senhora para me aconselhar, filtrava e agia. E seus conselhos eram certeiros, como uma flecha alcançando o alvo. Mulher/mãe/vó/bisavó/amiga/conselheira! Minha mãe querida! Dona de casa exemplar. Uma mulher que sabia o que trazia à mesa, que me ensinou a levantar da mesa quando o amor não estava sendo servido e também me ensinou a pôr a mesa. Um mix de modernidade com conservadorismo. Mãe, você foi um instrumento de Deus para o meu chamado. Gratidão ao meu Deus todos os dias pelo que vivi com você. Agradeço por ter feito parte da construção de quem sou como mulher em todos os sentidos. Mãe, você não ficou me devendo nada. Gratidão a você me define! #saudadesSuas

⁠Carta ao meu passado distante

Debrucei pela tela e revi você, encontrei nas linhas de nossos e-mails a nossa história sem final feliz, as promessas, juras e sonhos que conjugamos um ao outro, e foi então que perguntei ao meu passado: por quê? Se éramos tão jovens, cheios de expectativas, se a cidade era nossa e os sorrisos eram fraternos. Ao reler cada linha, eu voltei e encontrei o menino feliz, o menino encantador, o menino que bateu em minha cara e pediu "acorda", pois ali estava eu e meu passado, afrontando suas linhas e seus desejos, seus pedidos e seu "eu te amo" no final de cada e-mail enviado. Onde erramos? Onde pecamos? A ponto de não perceber que a felicidade vai embora tão logo quanto chega? Hoje, quando os fios brancos aparecem, costuma me cobrar tanta coisa, e talvez reler esses contatos me fizeram perceber o quanto fui omisso, o quanto errei, o quanto não valorizei. A vida cobra por cada detalhe, e o tempo não perdoa nosso passado distante.

⁠Carta de um pai ausente.

Devo confessar que apreço não mereço,
Não mereço preocupação,
Tampouco respeito

Faltei, falhei, vivi iludido e sequer
notei.

Admito que sem rumo vivi
Por aí sem saber de ti.

Não existe um único dia na minha
Vida que meu pensamento não passe
Por você.
Em meus momentos solitários
e depressivos, não controlo
as lágrimas.

Tudo que semeei devo consertar
Só preciso encontrar o momento
e peço a Deus todos os dias que
me livre desse bloqueio que
atormenta minha alma a décadas

Muito preciso me redimir com o passado
para que eu possa ter paz hoje
e durante o tempo que me resta.
Minha ampulheta está sendo diariamente esvaziada e quem está no
comando dela é Deus.
Tudo que eu possa ter causado a você
pago também preço muito alto.
Tenho dificuldades psicológicas que me bloqueiam.

Um desses bloqueios é saber se ainda
haveria possibilidade de eu me encaixar
em sua vida e de meus netos.
Porque eu tenho muita dificuldade de relação por conta de uma profunda depressão.

Filho, sei que seus pensamentos passam
muita coisa sobre mim que eu jamais conseguiria expressar a você como verdade
ou não.
Desculpe, mas vou encerrar, não consigo!

⁠Querido esposo,
Escrevo esta carta para expressar todo o amor que sinto por você. Desde que nos conhecemos, meu coração bate mais forte e cada momento ao seu lado é uma bênção.
Você é a minha âncora, o meu porto seguro, aquele que sempre esteve ao meu lado nos momentos bons e ruins. Sua presença traz alegria e conforto para minha vida, e eu sou grata por tê-lo ao meu lado.
Eu admiro a pessoa que você é, com sua inteligência, gentileza e determinação em alcançar seus objetivos. É uma honra compartilhar minha vida com alguém tão especial como você.
A cada dia que passa, eu me apaixono ainda mais por você. Seu sorriso, seu toque, seu olhar... tudo em você me encanta e me faz sentir amada. Eu me sinto completa ao seu lado, e não há nada que eu queira mais do que passar o resto da minha vida com você.
Eu te amo mais do que as palavras podem expressar, e espero que esta carta possa transmitir pelo menos um pouco do que sinto. Obrigada por ser meu companheiro, meu amigo e meu amor.
Com todo o meu coração, sua melher que o ama muito.

⁠Querida irmã, Else Neta

Eu escrevo esta carta para expressar o amor que sinto por você. Desde que nasci, você tem sido a minha companheira de vida e, ao longo dos anos, você se tornou uma amiga, confidente e uma fonte constante de apoio.
Às vezes, pode ser difícil expressar nossos sentimentos em palavras, mas quero que saiba que meu amor por você é imenso e incondicional. Você é uma pessoa tão especial e única, e sinto-me afortunada por ter você em minha vida.
Eu admiro sua força, sua inteligência e sua bondade. Você é uma mulher incrível, com um coração generoso e uma mente aberta. Sinto-me abençoado por tê-la como minha irmã e sinto que nossa relação é um presente valioso que sempre guardarei comigo.
Por favor, saiba que sempre estarei aqui para apoiá-la, encorajá-la e amá-la. Não importa o que aconteça, você sempre terá um lugar especial em meu coração.

Com amor, sua irmã caçula que te ama.

⁠Querido pai,
Escrevo esta carta para expressar o quanto sua traição me machucou. Foi difícil para mim descobrir que você traiu a minha mãe e quebrou a confiança que tínhamos em você. Acho difícil entender como alguém pode fazer algo assim, especialmente a alguém que sempre a amou e o respeitou.
Eu não posso expressar o quão profundamente esta traição me afetou. Sinto-me magoada, traída e confusa. Eu cresci admirando você e olhando para você como meu herói, e que queria um esposo parecido com o senhor, e agora sinto que tudo o que sabia e acreditava em relação a você foi abalado.
Eu ainda amo você, mas é difícil para mim lidar com o que aconteceu. Eu quero que você saiba que a confiança leva tempo para ser reconstruída, e que o processo será difícil para mim.
Espero que você entenda a extensão do dano que sua traição causou e que esteja disposto a trabalhar comigo para reconstruir a nossa relação. Eu espero que você possa ser honesto comigo, pedir desculpas e mostrar que está comprometido em fazer as pazes.
Esta não é uma situação fácil, mas espero que possamos superá-la juntos. Por favor, saiba que eu sempre o amarei como meu pai, mas que precisaremos trabalhar duro para reconstruir a confiança que foi perdida.

Com amor e esperança,
Sua filha.

⁠Carta à Mãe ( sobre o cancro) -


Estou diante de um velho espelho e vejo a minha imagem turva. Estou sozinha mas viva, e isso vale por mil companhias. Lá no fundo brilha uma esperança de futuro, de vida, de cura, ainda que vaga … o que não apaga tudo aquilo que vivi e senti. Agora quero acreditar em Deus, sinto que mereço acreditar nele e no seu poder de Equilíbrio … porque acreditar em Deus é acreditar na Vida. Vida que ainda sinto, que ainda respiro, que ainda me habita. Vida que nunca ninguém em tempo algum me poderá tirar … agora Sei! Agora Sinto-o!

O cancro é um mal que entra no corpo sem se dar por ele. É um estranho negro que começa a viver lá, a virar a nova casa em que habita contra si mesma. Esta é a fatalidade do cancro. Ele começa por ser um invasor mas torna-se uno com o invadido forçando-nos a destrui-lo. Destruição que nos destrói, dor que gera dor, fim que nos aniquila. É a presença do diabo! O tratamento é o exorcismo da ciência.

Mãe … espero que nestes termos o Ames a ele e a mim porque os dois formamos um só. Espero que aceites este estranho que muitos conhecem mas que poucos conseguem expulsar completamente … e se ao leres isto que escrevi, a escuridão me tiver engolido, não podes pensar que fizeste pouco por nós. E apesar de sempre termos alcançado tudo juntas, este ultimo percurso tem de ser feito obrigatoriamente por mim, e só por mim. Perdoa-me o individualismo mas é assim que a Vida quer! O passado dos nossos sorrisos parece ter-se afastado, parece ter-se evadido … sinto o presente tão doloroso na Alma e no Espírito que o futuro se torna numa incógnita fatal.

Que o teu Coração de mãe se acalme com a recordação do nosso Amor porque o meu está em Paz … e se eu tiver que partir mãe, nessa hora de partida, levarei impressa no meu Ser a tua Alma de Mulher.


in Uma Alma de Mulher
Do mesmo autor

⁠Carta aberta aos intensos

Eu sou intensa demais, sinto demais, amo demais!
Ouço com frequência que, preciso parar de sentir, mas não sei ser de outro jeito senão, intensa demais.
As vezes, me diziam que eu precisava parar de sentir e, por um bom tempo eu acreditei que não devesse mesmo, que deveria me fechar e não sentir mais nada.

Aos poucos fui entendendo que, o ponto não era eu sentir demais, mas sim, onde eu estava depositando meus sentimentos, se eu sentia demais era porque os outros não me davam o suficiente, entendi também, que estava tão acostumada a mendigar afeto que minha intensidade transbordava, transcendia e queimava quem estivesse ao redor.

E depois fui aprendendo que, minhas expectativas sobre o outro eram minhas e eu precisava aprender a lidar com isso, aprendi que, a minha intensidade está muito mais vinculada a minha falta de autoestima, autoconhecimento e feridas do passado do que com qualquer outra coisa, aprendi ainda que os outros dão somente o que podem dar e cabe a mim aceitar ou não. Aceitar algumas coisas podem me custar caro, podem custar inclusive tudo que demorei tanto tempo pra aprender.

⁠ carta aberta para:a-t-i

hoje passei o dia pensando em ti.
pensando em como sera quando tivermos somente nos.
sera que é cedo de mas para pensar nisso?
cada hora que passa,me caio nos meus pensamentos.
sera que el esta bem?
sera que el realmente me ama?
sera que vamos ser feliz?
cada segundo que passa,tenho a certeza de quanto te amo
tenho a certeza do quanto quero estar com voce, e principalmente
tenho a certeza de que voce e a pessoa para mim.

⁠Meu amor,

Escrevo-te esta carta com o coração transbordando de sentimentos, sentimentos que outrora pensei estarem adormecidos para sempre. A vida me levou por caminhos tortuosos, onde a dor e a solidão eram companheiras constantes. Meus sonhos se tornaram sombras, e a esperança, uma chama quase apagada.

Mas então, você surgiu em minha vida, como um raio de sol em meio à tempestade. No momento mais difícil, quando a escuridão parecia me engolir por completo, você estendeu a mão e me guiou de volta à luz. Seus olhos, tão gentis e acolhedores, me mostraram que ainda havia beleza no mundo, e seu sorriso, tão sincero e contagiante, me fez acreditar que a felicidade era possível novamente.

Com você, aprendi a amar novamente, a sentir a paixão que outrora me consumia, a acreditar que o amor verdadeiro existe. Você me mostrou que a vida pode ser bela, mesmo com suas cicatrizes, e que o amor é a força mais poderosa que existe.

Você é a pessoa certa, meu amor, aquela que me completa, que me entende, que me aceita como sou. Ao seu lado, meus sonhos voltaram a ganhar cores, meus sentimentos floresceram como nunca antes, e a esperança se transformou em certeza de um futuro feliz.

Prometo te amar e te cuidar para sempre, meu amor. Prometo te fazer feliz, te fazer sorrir, te fazer sentir amada todos os dias da sua vida. Você é a minha alma gêmea, a minha luz, o meu tudo.

Com todo o meu amor,

⁠Meu eterno amor,

As palavras me fogem, mas o coração insiste em escrever esta carta. Anos se passaram desde a última vez que nossos caminhos se cruzaram, e o reencontro reacendeu uma chama que nunca se apagou por completo. Nosso amor, um amor que nunca floresceu em sua plenitude, sempre foi um enigma para mim.

Lembro-me de cada olhar, cada sorriso, cada palavra trocada. Momentos que guardei com carinho em minha memória, como tesouros preciosos. A distância e o tempo não foram capazes de apagar a intensidade dos meus sentimentos por você.

Reencontrá-la foi como reviver um sonho antigo, um sonho que sempre acreditei ser impossível. A mesma conexão, o mesmo magnetismo, a mesma sensação de que pertencemos um ao outro.

Sei que a vida nos levou por caminhos diferentes, que as circunstâncias nos impediram de viver esse amor em sua totalidade. Mas, mesmo diante das adversidades, meu coração nunca deixou de te amar.

Não sei o que o futuro nos reserva, mas a esperança de que um dia possamos viver esse amor plenamente me mantém vivo. Que o tempo nos permita construir a história que sempre sonhamos, um amor que transcende o tempo e a distância.

A Carta

É hora de relatar a minha verdade, tudo junto e embolado.
Sei lá a quem possa interessar, mas é assim, a minha verdade é sempre uma mentira para mim.
Sempre digo o que sinto verdadeiramente para os outros, mas para mim mesma, sempre minto.
Escondo de mim as coisas boas da vida, tudo o que possa me levar ao êxtase.
Tenho medo da verdade, ainda que pareço uma pessoa forte, sou mais fraca do que alguém possa imaginar.
São tantos os meus medos que não tenho como expor.
Não faço o mal, não desejo o mal. Se não posso ter uma opinião para o bem, me calo.
Entrego-me as causas de pacificação, mas minto para mim.
Minto para mim mesma sem misericórdia, sem paz interior.
Tudo que é mais para fora é menos para dentro.
Eu fujo de mim e doo tudo de melhor que na presença de mim mesma não consigo me dar.
Não aprendi a conviver comigo, não sei quem sou, não me conheço.
Meu cérebro é tão confuso que borbulha.
Sou um espectro de mim mesma.

Carta para o amor

Me diga que está com saudade,
No meu peito não cabe mais essa
Vontade de te encontrar nessa
Cidade. Todas as tardes são
Iguais sem os seus olhos me
Fitando por instantes que valem
Por milhão, hoje eu acordei ao
Meio dia torcendo para receber
Uma ligação sua, ja são quase
Duas, e ainda estou sentado
Olhando para nossas fotos na
Minha galeria, ontem lembrei da
Sua alergia, pequenos detalhes
Sobre você que eu nunca vou
Esquecer, suas manias, seu toque
Suave, sua rebeldia, seu eterno
Apreço pela vida, a forma como
Tudo te conquista, o coração
Bondoso, e cheio de alegrias, se
Alguém dia tudo dentro de mim
Mudar, ainda estarei aqui, início,
Meio, e fim, não digo que esse texto
Tenha sido escrito para aquele que
Esta sofrendo, mas para os que
Tem alguém para chamar de amor
Valorizarem esse sentimento tão
Nobre chamado amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp