Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 88010 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

O valor da vida

⁠Aproveite a sua vida bem, ajude alguém.
Aproveite os momentos e os sentimentos.
Aproveite as oportunidades da vida.
Aproveite por que a vida passa rápido, como um pulo de gato.
Aproveite a sua família, instituição divina.
Aproveite os momentos com Deus e com os amigos.
O tempo pode ser o seu aliado ou inimigo.
Aproveite ao máximo, isto te digo meu amigo.
Nesta Terra as coisas são transitórias.
Deixe para os seus filhos heranças e histórias.
Não heranças e histórias fracassadas, mas, bem humoradas e contadas.
Deixe um legado moral, intelectual e espiritual.
Quem vem de um coração e de uma mente racional, que não medita no mal.
Deixe certezas e bons exemplos, de um homem, ou de uma mulher de fibra, determinação e coragem.
Dê passagem para os outros viverem e aprenderem com a sua vida.
Dê bons exemplos do bem para com o próximo.
Deixe a sua vida ser lida, como um livro ou um poema.
Fica o dilema: Qual será este belo livro ou poema que eles lerão?

Inserida por marciodemedeiros

⁠O BOLSA FAMÍLIA: A ISCA ENVENENADA ("Comunismo é igual pescaria: Primeiro dão a isca. Depois te comem vivo." — Paulo Acras)
O Bolsa Família vinculado à frequência escolar, dilui o objetivo principal, desvia o porquê do ir à escola; reúne indisciplinados e desrespeitadores nas aulas. E ai da escola que expulsar um aluno carente de comida, mesmo que não tenha interesse nos estudos. O programa também eleva os números bonitos. Alisar assentos de escola, todos fazem, frequentar só por causa do lanche escolar ou para ganhar bolsa família, isso não faz a diferença! Os bons, temos prazer em exaltá-los, estes também não têm vergonha de seus professores. Os maus alunos transferem-me uma culpa que não é minha: seu fracasso social, por causa da dependência política, e derrubam minha autoestima; quando os vejo, desvio meu caminho! O ideal é que o jovem não perca a confiança em Deus, nem em si, nem em seus professores, nem na sua escola. Deseje seu sucesso e o terá. Mas, os que maltratam seus professores secam sua fonte de aprendizagem, a estes que recebam minha maldição abençoada! Morrerão sem instrução acadêmica.

Inserida por Kllawdessy

⁠ESCRAVOS DE ELOGIOS ("Os piores escravos são aqueles que estão servindo constantemente as suas paixões." — Diógenes)
As pessoas facilmente elogiam as outras para se passarem por simpáticas. Nem avaliam para ver se merecem de fato, só a perfeição é digna de elogios sinceros, e o sábio não se reduz em vaidade. O elogio é um mel letal para quem toma gosto inadequadamente, isso potencializa seus baixos sentimentos. O homem só reconhece seu lugar quando está no chão, por isso Deus derruba o homem para lhe dar a alegria de levantar. Se um homem tem um caráter baixo ou fraco, o louvor fará com que ele fique orgulhoso, soberbo e autoritário. Se um homem tem um caráter precioso ou forte, ele não será afetado; foi tentado, porém, continuará em seu caminho, modesto e humilde, dando glória a Deus e agradecido por qualquer bem que ele possa fazer em prol dos outros. Já estou em um nível de humildade e precaução tão grande que quando alguém concorda comigo em alguma causa, logo penso que estou errado: elogio recusável. Assim, protejo-me dos elogiadores fáceis, eles não são meus amigos. Costumo respeitar a margem de crescimento, tanto para receber como para proferir elogios e adoração, portanto não atribuo nota dez a aluno algum para evitar a estagnação. Mas, sou julgado por isso, colegas não aceitam, eu diminuir o que eles exaltaram. As disparidades também são meus pecados. Somente os sábios reconhecem o grande perigo dos elogios dos tolos. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Tudo o que acontece à nossa volta é um milagre único e irreprisável e por isso precisamos estar atentos aos incessantes presentes que a vida nos oferece principalmente em forma de pessoas e situações inesperadas que atravessam o nosso caminho e despertam algo em nós.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Dias chegam e vão, e nossos ombros pesam em meio ao cansaço de nosso corpo, de nosso ser. São muitas as circunstâncias desordenadas e complexas que se apresentam em nossos dias, tornando a densidade da gravidade maior sobre nossa alma, sendo, muitas vezes, quase impossível de levantar a cabeça e olhar para o alto. E no devaneio gerado por toda bagunça de nossos dias, algo persiste, gerando esperança sobre nossos corações, nos entregando dias de paz e alento, dias onde a alegria transborda, e as lágrimas antes formadas pelos tropeços e tristezas da vida, se transformam em lágrimas de gratidão e imensurável alegria, felicidade esta que é envolta por uma tranquilidade e paz que excedem toda a forma de entender e de compreensão.
Somos abraçados.
A sede que antes tínhamos, em profunda e extensa necessidade, é consumida pela água que preenche, agora, nosso interior, gerando vida e trazendo cores para onde só havia cinzas.

Inserida por Valter00

⁠E se....

Talvez esta seja a expressão de maior incerteza que se possa existir no vocábulo humano.... Nela, o futuro é incerto e desprogramático e nos faz refletir sobre a real existência do "Princípio da Impermanência", onde tudo muda a cada segundo que se passa.

E se.... eu não tivesse desistido?
E se.... houvesse maior destemor naquilo que se quer?
E se.... pudéssemos voltar atrás e escolher diferente?
E se.... a vontade de ficar tivesse sido maior do que a covardia da partida?
E se.... tivesse dado certo?
E se.... E se.... E se.... E se....

Ela, a expressão, está em toda a parte e nos acompanha em tudo o que nos faz Seres Humanos.... Se faz presente no trabalho, na família, nas relações amorosas, nas amizades.... Ela é parte instrínseca da vida da gente mas, sequer a percebemos.

"E se...."
Certa vez a ouvi de alguém prestes a desistir de algo grandioso e me pus a pensar no peso daquela decisão e as consequências não desejadas que estariam por vir.... Aqui, neste caso, o "E se...." ficará para sempre sem resposta, será incerteza e arrependimento por toda uma vida.

Ao meu entender, na escola da vida a expressão "E se...." deveria sempre preceder ações positivas:

E se.... eu for em frente e mudar o final da história?
E se.... tudo der certo adiante?
E se.... eu tentar por mais essa vez?
E se?

Porém, nem sempre essa positividade é possível e daí então o arrependimento pelo "E se...." precedido de uma negação se agiganta diante de nós, e como uma vertigem nos traz amargura à vida e nos joga ao mar dos destinos incertos e indesejados, por todo o sempre....

O "E se...." pode ser por um momento, quando respondido.... Ou eterno, se deixado para trás.

Inserida por UlissesDrago

⁠DESVIO DE FUNÇÃO ("Quando a estrada fica interrompida... o desvio pode ser interessante." — Martha Medeiros)
Descobri porque os alunos correm, gritam truco com o baralho na mão, perturbam a minha aula; primeiro, porque não valorizo os seus espetáculos patológicos; segundo, ignoro seus pedidos à predileção. Por mais que reforce, não me sensibilizam. Sou um profissional e não um fantoche. Para mim, são todos iguais, apesar dos piores! E meu foco é o Ensino do conteúdo planejado independente de quem esteja ali; pois, pratico-o com os que querem e me reconhecem como professor, não comparsa. No final, seremos todos vítimas dos nossos bons propósitos, e eles, dos seus maus... Os professores que não fazem o que faço, vão passar a aula toda alimentando os vícios psicológicos dos carentes de atenção e ficam contentes ao verem alunos no sétimo ano sem saber escrever e nem ler o que escreveram. Sou odiado, porque sou minoria, e a maioria não pratica o ideal, senão os índices de aproveitamento em todas as escolas públicas estariam elevadíssimos. Ou, mesmo os que não sabem de mim, estão sendo prejudicados por mim? Ou estou sendo beneficiado por seus resultados fantasiosamente altos? Ou minhas aulas bagunçadas, como vocês costumam dizer, não lhes afetam em nada! Se seu sucesso não me eleva em nada, meu fracasso não lhe derruba em nada. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠💛😍💛
Todos os dias enfrentamos desafios, alguns menos complicados, mas temos a certeza que lutamos para vencer. Já pararam pra pensar como este ano está sendo difícil, só que ele está acabando, se conseguimos sobreviver até hoje é porque somos fortes. Sabemos que muitas pessoas que amamos foram embora, mas estamos aqui. Então não vamos desistir de nossos sonhos e projetos, quando menos esperarmos tudo irá se realizar...
💛😍💛
bom dia
💛😍💛
HSO de Oliveira 🌹

⁠Se declara cristão mas ama as mentiras que conta, defrauda o direito alheio e dissimula o amor verdadeiro.
Se diz filho de Deus mas não perde uma oportunidade de fazer o mal, se apropria do que não é seu, e faz propaganda de gente do bem.
Seu olho gordo não se pode fartar, quanto mais tem mais quer ajuntar.
Mas o dia e a hora vem, e tudo o quanto roubou contigo não vai ficar, todo o seu espólio com outros repartido será.
Para que tanta ganancia se nem a roupa do corpo quando morremos e para onde vamos não podemos levar?

Inserida por Claudiokoda

Sol de justiça


⁠O teu querer por mim revela o quanto o teu coração é único,
quando tu me olhas o mundo percebe o tamanho da tua felicidade,
Me diga como não se apaixonar por esse sentimento tão puro que brota dos teus gestos?
Agir com justiça é poder reverenciar e homenagear todos os dias esse amor que tu carregas por mim com a mesma intensidade e o calor que o sol distribui para iluminar o mundo.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠SUPERAMOS A GERAÇÃO PIA ("Cada nova geração de computadores desmoraliza as antecedentes e seus criadores." — Carlos Drummond de Andrade). ("Os homens são como as ondas, quando uma geração floresce, a outra declina." — Homero)
No velho normal, alguém inventou o tal PIA (Período de Intensificação da Aprendizagem), aliás nem quero saber quem, mas aquela desgraça não funcionava!!! Atrapalhava a vida de todo mundo no colégio, e a finalidade era bem simples: promover o aluno de qualquer jeito. E quem pagava por isto era o aluno bom, dedicado e estudioso que tinha média 9,0. Assistia todas às aulas obrigatórias do PIA e, não precisando recuperar a nota, fica por isso mesmo. Agora, o zé lambança assistia esporadicamente às aulas do PIA recuperava a nota e ia para o histórico dele 10,0! Aquela pedagogia das trevas, que detonava meu cristianismo, ou melhor, minha espiritualidade, nasceu nesse governo, reeleito, também, pelos os professores!!! Estou INDIGNADO: agastado, abespinhado, agoniado, amofinado, encolerizado, enfadado, enraivecido, espinhado, estomagado, indisposto, iracundo, irritado ... E meu ano letivo acabava sempre assim!!!
A todos os alunos era permitido fazer o PIA, mesmo os tecnicamente reprovados, porque tinha ficado 6 disciplinas. Pergunto: como um indivíduo desse, que não conseguiu no ano todo, muda de um "dia para a noite"?
No grande dia de divulgação de resultado, para direcionar os que eram obrigados a fazer o PIA, formava uma grande correria; um engano atrás do outro em busca dos resultados, um professor dava um resultado, a coordenadora outro, e os boletins mostravam outro, a propósito, pois não se podia dispensar alunos antes da hora, se soubessem que não precisavam de nenhuma complementação, não permaneceriam até o término dos dias letivos daquele ano. Ameaçavam-nos com lista de chamada e o tumulto era acirrado pelo o transitar de muitos que iam só para bagunçar, porque, mesmo assim, havia aqueles que não desprezavam o lanche por nada.

Inserida por Kllawdessy

DOENTE DE VELHICE ("A velhice é o pior dos males, pois ela priva o homem de todos os prazeres deixando-lhe o apetite." — Giacomo Leopardi)
A doença mais degradante do mundo quer você! Ela está instalada em seu corpo e na sua mente. Ela come lentamente sua carne em um magnífico banquete contínuo e não festivo. Às vezes, ela é desejável, para os obedientes, mas sempre ameaçadora aos demais. Ela é agravada pelo uso exagerado das coisas lícitas. Ela pode tornar um homem perfeito em deficiente em pouco tempo. Se alguém, com 50 anos, disser-me que está completamente sadio, dir-lhe-ei prontamente que é mentiroso e um candidato ao inferno. Para se conseguir um pouco de saúde, luta-se como numa guerra. Enfim, Deus cria, permite a doença e mata. Ele não pode curar, e não há remédio que sirva. Eita, vida gratuita! A doença é a velhice. "Quem teme o SENHOR tem vida longa (cheio de doença), porém os maus morrem antes do tempo (doenças agravadas)." (Pv 10:17). NINGUÉM MORRE DE SAÚDE. CiFA

⁠DEUS INVENTOU O ENSINAR PARA INTELECTUALIZAR.O DIABO, INVEJOSO FEZ O HOMEM CONFUNDIR COM ESCOLA.CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠A ansiedade
Ansiosa é a criança por maior idade e a contrassenso, ansioso é o adulto pelo avançar da idade. E ambos ansiosos sem nada poder fazer para mudar tal realidade. Cumpre a cada qual viver de verdade. Sim, viver intensamente um dia de cada vez, sem perder as fases de sua essência. Aproveitar o milagre de cada instante sem acumular pesos na consciência.

Inserida por Claudiokoda

⁠O tempo.
Percorre o tempo, não para um instante.
Quantos apaixonados nunca revelaram o amor?
Com medo de revelar os sentimentos que acende o coração.
Se eu soubesse que me amam.
Seria tão fácil devolver os sentimentos.
O amor é tão essencial.
Porque calar tamanho cumplicidade
Deixa o dom ser revelado.
O amor é inexplicável
Cada segundo que se passa.
É um segundo perdido
O amor, é vivido de momentos!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Desista do confronto, desista do rancor, desista do desânimo, desista da ignorância, desista das ações e sentimentos negativos, mas, nunca dos seus objetivos, das suas metas, dos seus sonhos e das suas intenções em prol de ajudar o próximo. Desista já!




11/12/2021
― Márcio De Medeiros Lima

Inserida por marciodemedeiros

⁠“Não apenas exista aqui nesta Terra, coexista também. Participe, seja próximo, seja prestativo(a), aja e interaja com as pessoas e com o meio ambiente. Existimos para servir à Deus e ao próximo, fazendo o bem, deixando um legado, e marcas espirituais profundas nas almas!”
― Márcio De Medeiros Lima

Inserida por marciodemedeiros

⁠Direitos Humanos onde achar? Direito a vida, saúde e liberdade, ouvimos tanto falar.
Mas onde humanos, direitos podem encontrar? Na Carta maior? No arcabouço legal, nas mais variadas produções legislativas do Congresso Nacional?
Temos tantos direitos positivados, minuciosamente em códigos amontoados, mas DIREITOS HUMANOS verdadeiramente, são coisas de um reino encantado.
Dos nossos direitos somos continuamente informados, mas ver na íntegra tais direitos alcançando nossas vidas, nenhum legado.
Povo morre por omissão de socorro, pela falta de amor de um médico formado, povo morre por falta de insumos nos hospitais, porque politicos os tens roubados. Povo padece mal educado, porque professores não os tens ensinado. Professores trabalham mal, por falta de justo e merecido ordenado.
Povo morre nas ruas e avenidas, porque políticos relativizaram as vidas. Rodovias precarizadas, seguem privatizadas, pedagiadas, para o povo que morre largado, mesmo pagando por tudo, o direito não os tem alcançado.

Inserida por Claudiokoda

O meu amor é eterno.
As eras podem passar.
Os anos nos castigar é o tempo se esvair de nossas mãos.
Continuarei a esperar.
Tudo pode acabar ate nada mais restar, o meu amor por você vai continuar a existir.
Continuarei a esperar e sempre irei acreditar no que sentimos.
Porque eu te amo e nunca deixarei de amar.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠⁠Só é amor se amar
Quem ama não tem medo de perdoar
Mas sempre terá medo
Do que o amor pode se transformar
Dor e angústia o amor pode causar
Podem machucar, aterrorizar
Transformar-se no que mais odiamos e nos distanciar
Fazendo com que duvidemos da pureza do que é amar
Nunca tema o amor
Tema jamais se apaixonar
Esquecer de que o amor
Por mais dor é angustia que pode causar
O amor sempre ressurgirá

Inserida por Cl4ud10Z

⁠Eu não me lembro bem, quantos anos tinha, como tudo começou
Talvez tenha sido quando neguei o pão a quem dele precisou
Ou ao ignorar o carinho dado por quem tanto me amou
Quem sabe ao esquecer de cuidar de quem tanto me cuidou
Ou mesmo ao deixar de lado, quem do meu lado ficou
Não, eu não me lembro bem, mas algo dentro de mim se perdeu, naufragou
Quando a criança que existe em mim, pela primeira vez, chorou.

Inserida por wiliam_oliveira