Carta de uma Futura Mamae
Só existe um caminho para aqueles que desejam verdadeiramente viver em vez de apenas sobreviver: o aprendizado contínuo. É através do conhecimento que encontramos a chave para transformar desafios em oportunidades, ressignificar nossas crenças e conquistar uma vida verdadeiramente livre."
(@marcellodesouza_oficial)
"A verdadeira jornada de autoconhecimento começa quando permitimos questionar nossas certezas, explorar além do óbvio e desafiar nossas próprias percepções, abrindo espaço para novas possibilidades que nos transformam a cada desafio, marcando uma evolução constante de nossa existência."
(@marcellodesouza_oficial)
"Faça bem às pequenas coisas, que estará se habilitando a fazer grandes coisas" Ademar de Borba;
Se tivesse que te dar um conselho, eu te daria este: Quando fazemos as coisas pequenas com perfeição estamos treinando e aperfeiçoando o nosso conhecimento para fazer cada fez melhor. Podemos comparar a subida de uma escadinha que nos levará um dia quase a perfeição"
"Faça sempre o melhor que o melhor virá, mesmo que o melhor não venha, faça sempre o melhor"Madre Tereza de Calcutá.
Lembre-se faça o melhor para os outros e nunca esqueça de fazer o melhor pra você também. Quando fazemos o melhor para nós assumimos o compromisso com o progress, nosso bem estar e de nossa família.
O ESCONDERIJO
As flores, as nuvens, um canto,
Em algum lugar ouve-se um pranto.
O sol brilha com seu poder enaltecedor,
A lua com seu esplendor,
As estrelas enfeitam o céu.
O amor nasce quando abrimos o coração,
A vida pode brilhar quando imaginamos uma solução.
É assim...
O choro só lava a alma,
Os olhos desaguam as suas mágoas,
Mas não resolvem as decisões.
Todas às vidas existem culpas,
Existem dores,
Mas também existem alegrias,
Existem flores.
Apenas precisamos descobrir o que está escondido na alma.
Bom dia amor,
Você não é como as outras pessoas. Há algo que faz com que sua presença se distinga da presença da maioria. Não sei bem explicar qual a razão, nem definir o momento em que reparei nisso, mas não tenho a menor dúvida que você é especial, muito especial para mim.
Não imagino a minha vida sem seu sorriso, sem o seu jeito de ser, sem as palavras que você sempre fala no momento certo. O destino permitiu que nos cruzássemos. Quando estou ao seu lado quero usufruir ao máximo de carinho e sorrisos.
Você é um menino de luz e farei o que estiver ao meu alcance pra te ver sorridente. Gosto muito de você vida!!!
Inesquecível Declamação
Quero declamar as poesias
Contidas em teu corpo
E que teus lábios sejam minha morada.
E escritas sobre o forte desejo,
Carregando um doce amor
Com um belo cheiro de flor.
Se um dia fores embora,
Tenha certeza que você
Sempre ouvira o meu declamar
Alexandre C
Poeta De Libra
"No ponto de encontro entre nossa imaginação e a realidade, reside o constante risco de nos tornarmos prisioneiros de uma realidade distorcida por nossas emoções e pelas imposições externas. A habilidade de discernir o que realmente nos pertence, em contraste com o que tentam impor sobre nós, é o caminho essencial para o autodomínio. Nesse contexto, o autoconhecimento emerge como uma força transformadora, permitindo-nos não apenas compreender nossas próprias narrativas internas, mas também desafiar e redefinir nossas realidades de forma consciente e autêntica."
(@marcellodesouza_oficial)
Salmo 86:11
" Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na verdade;une o coração ao temor do teu nome."
Bela petição para quem está vivendo longe de Deus, mesmo sentido que a sua alma tem sede Dele.
Onde tu queres passar a eternidade?
Volta logo, você que está dormindo o sono da indolência; pois o amanhã a Deus pertence.
Meu coração está em chamas !
Meu coração está em chamas,
ardendo pra te dizer:
Ou você volta pra Cristo,
ou Cristo volta pra você.
Põe a tua casa em ordem,
não adianta virar para parede e chorar,
pois o tempo está no fim e breve Cristo voltará.
O que será de sua vida, longe do seu Criador ?
Queres passar a eternidade longe do seu Salvador ?
O inferno existe, sabemos que é real; foi feito pra satã e
seus agentes do mal.
A escolha é nossa, morar com Deus e com Jesus,
viver na Cidade Santa e cercado por sua luz.
Ele nos prometeu, nos preparar um lugar, na casa
do seu pai e em breve vem nos buscar.
Te amar
Não é apenas em minha cama.
Não é apenas ao meu lado.
Não é apenas um status de apaixonado.
Não é apenas uma chama.
Vai muito além de um beijo
Vai muito além de um desejo.
Vai muito além de uma aventura
É desejar ser feliz com você.
É desejar te dar o mundo.
É te amar sem pedir nada em troca.
É estar bravo e mesmo assim te amar
Poeta de Libra
Alexandre C.
"Liderar vai além de simplesmente alcançar metas; é inspirar um futuro onde a responsabilidade e a empatia motivam as pessoas a explorar novos horizontes e descobrir o que antes não era visto. É fazer com que compreendam que o verdadeiro mistério do mundo reside no visível, não no invisível, capacitando-as a enxergar além do óbvio e a ampliar suas perspectivas. Assim, promovemos um crescimento contínuo e sustentável, construindo relações robustas e deixando legados significativos e únicos." –
(@marcellodesouza_oficial)
CAMPINAS
Quando cheguei nessa terra de andorinhas,
Elas voaram até mim
E fizeram ninho no meu coração.
Virei verão.
E assim como essas aves vem e vão,
Eu também alço voos, muitos,
Mas sempre volto
Pra essa cidade
Que adotei como minha.
Vai ver também sou andorinha.
Alda de Miranda
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" ditado popular.
Muitas vezes é melhor usar a técnica da raposa. A raposa passando embaixo de uma parreira de uva, olhou pra cima e avistou muitos caixos de uva ao ponto de DEGUSTA-LOS, pulou a primeira, segunda, ..na oitava vez, JÁ EXAUSTA, sem conseguir disse: NÃO VALE A PENA ESTÃO VERDES e foi embora.
"NADA É PARA SEMPRE, NEM MESMO A NOSSA PROFISSÃO --A dinâmica do sistema econômico, a mutação tecnologica tem deixado pelo caminho muitas profissões, com repercussões nos empregos. Por isso, é sensato ficar atento para o nosso bem estar não ser impactado.
Podemos ter que trabalhar 12 horas por dia e nos sujeitar a desempenhar tarefas incompatíveis com o nosso perfil"
🌀 Eu não faço questão de ter ninguém fingindo que gosta de mim.
Hoje em dia quem anda só, anda bem acompanhado, e no mundo de mentiras, falsidade e ilusão, quem tem um coração sincero tem que tomar bastante cuidado.
O mundo está cheio de pessoas que sabem o preço de tudo mas não sabem o valor de nada, tá cheio de gente que até fala palavras bonitas, mas não tem sinceridade no coração.
A verdade é que nem todas as companhias acrescentam, as vezes a distância é a melhor resposta.
Ofereço meu silêncio para quem não valoriza minhas palavras e não tenho dúvida de que se eu tiver que caminhar só eu caminharei, porque se for par ficar rodeado de mentiras, falsidades eu prefiro ficar sozinho com a minha verdade.
Tem pessoas que já considerei que dividi fases da vida e que hoje não falo mais, tem lugares que já frequentei e que ultimamente nem tenho mais vontade de ir.
-O tempo passa, as coisas mudam e as prioridades se tornam outras.
As vezes precisamos deixar para trás aquilo que nos pesa e nos faz mal abrindo espaço para o novo e para o que realmente importa !!!
Em um tapete estendido ao chão,
Sinto a terra, a raiz da conexão.
Respiro fundo, o ar me acalma,
Nessa jornada encontro minha alma.
Ásana após ásana, fluindo em harmonia,
Meu corpo se move, minha mente se acalma.
Cada postura é um poema em ação,
Cada movimento, uma celebração.
Na quietude do momento, encontro a paz,
A agitação do mundo já não me desfaz.
Medito, respiro, me entrego ao presente,
No silêncio interno, estou consciente.
A cada inspiração, absorvo a vida,
A cada expiração, deixo a dor desmedida.
O Yoga me ensina a ser resiliente,
A encontrar a luz no Ser permanente.
Em união, corpo e espírito se aliam,
Em cada prática, novas forças se criam.
Yoga é a dança da alma em liberdade,
É a jornada eterna rumo à verdade.
"IDOSO MORANDO SOZINHO É UM PERIGO, Muitos deles não podem entrar na cozinha. Um conhecido (76 anos), colocou o feijão pra cozinhar e se dirigiu pro quarto, passou a usar o celular, pegou no sono e só acordou com a labareda de fogo na sua frente, só teve tempo de fugir (Graças a Deus); conclusão:
queimou todo o apartamento dele e parte do meu (causando-me prejuízo). Por isso filhos prudentes, há muito velho teimoso e por imprudência acabam imitando o imperador NERO, 54 a. C, que colocou fogo em Roma.
ALQUIMISTA DA FANTASIA
O poeta é um ser predestinado
Que, no auge da dor, cria seu mundo!
Faz da amargura o amor mais profundo,
E do ser odiado o ser mais amado!
Na magia dos versos, num segundo,
Dá à mentira significado!
Permite ao torpe ser idolatrado
E, até converte o probo em vagabundo!
Por ser alquimista da fantasia,
Transforma a negra procela em aurora,
E, faz de saudade a ilusão que o ronda!
Na desventura de amor ele avia
Um poema que encanta, muito embora
A dor mascare, e a verdade esconda!
RECOMEÇO
No auge da descrença duma insana vida,
o bardo sucumbe ao nefasto desalento!
Um torpor n! alma, a fala do tempo e do vento
lhe dizem que a paixão é sempre repetida!
Mas, será mesmo que a existência é sucessiva?
Partimos pro céu e voltamos pro tormento?
Cansado da lida, ele pensa, num momento,
se tal crença é inata ou é intuitiva!
Se viveu, de verdade, uma vida passada,
dela revive o desencanto da jornada,
trazendo o pó da mesma estrada percorrida!
Se, como dizem, tudo faz parte dum plano,
só lhe resta viver de novo o desengano
e, quem sabe, viver nova partida!
- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
