Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 86531 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

As pessoas nesse mundo
Inventaram a sociedade
Mas, ainda insistem
Em dividir a humanidade
O ser humano
É cheio de umas estranhas manias
A pior de todas
É desrespeitar as etnias
Se somos feitos
Do mesmo barro, do mesmo chão
Qual o problema do branco, preto e amarelo
Dividirem o mesmo pão?

Inserida por AnaPaulaFreitas

Quem se arrepende perante Deus é o topo do seu ser, a sua parte mais elevada e altiva, o núcleo mais luminoso da sua autoconsciência. Se não é daí que vem o arrependimento, não é arrependimento, é só vergonha de estar nu. O arrependimento verdadeiro não se refere a nenhum dos seus miseráveis pecadinhos cotidianos, grandes ou pequenos, mas à suprema e única tentação, da qual nascem todas as outras por reflexo longínquo: a tentação de sentir-se uma entidade espiritual autônoma, sem raiz no eterno.
Só aquele que se conhece, que domina o panorama da sua alma desde o topo da sua autoconsciência pode saber o que é o arrependimento verdadeiro, e esse arrependimento é total e instantâneo, é uma graça indescritível, que muitos só alcançam na hora da morte mas que às vezes, por uma espécie de graça em segunda potência, se torna acessível em vida.

Inserida por LEandRO_ALissON

Que Deus afaste de mim tudo o que não for bom, tudo o que não for de verdade, tudo o que não tiver pureza, amor, . .ou que não me traga felicidade. Que o universo reconheça pra mim, o que eu não conseguir enxergar, o que eu não souber escolher, que ele possa me livrar. Que o universo me devolva em dobro, tudo o que eu oferecer, mas se por ignorância eu falhar, que Deus possa me proteger.
Eliani Oliveira

Inserida por Elianioliveira

Você prometeu que nunca me deixaria, naquela noite chuvosa você me abraçou na varanda, abraçados deitados na rede, eu encontrava no seus braços na sua casa, o local que eu me sentia seguro, você me abraçava e diza que me amava , e sua voz sempre suave me acalmava de qualquer medo. A noite você segurava minha mão, sussurrava no meu ouvido que me amaria pra sempre.
meu coração chama seu nome, todo meu corpo suplica por você, eu respiro com dificuldade, é como se sem você tudo fosse mais difícil, eu não sinto vontade de fazer nada, só quero deitar na minha cama e ficar relendo algumas velhas mensagens que você havia me mandando, eu sorrio feito um bobo só de olhar pra alguma foto sua.
fui te colocando sempre em primeiro lugar de tudo, eu cheguei ao ponto de dar minha vida por um sorriso seu. Até que um dia tudo mudou uma chuva de mentiras e assim você me deixou , não parecia se importar mais oque eu tinha pra ter fala, meu maior medo estava se tornando realidade, Essa dor é indescritível, é algo que me corrói por dentro, que me deixa sem ar. Minha única vontade nesse momento é deitar, pegar meu velho travesseiro e apertar forte e desejar que seja só um pesadelo e que logo irei acordar e tudo estará bem.
Porém infelizmente esse pesadelo eu estou vivendo, a dor está me consumindo; eu olho pra cima e peço a Deus ajuda, peço que me deixe forte, peço que me traga você outra vez, peço que pelo menos que você fique bem.

Inserida por WaallaceFranca

Eu estou me sentindo tão sozinho, tão vazio, tão machucado.
Tentei me levantar, mas me derrubaram de novo. Eu jamais imaginei acordar um dia assim, com os olhos vermelhos , com a porcaria do rosto enchados, e o nariz escorrendo, se carregando de tantos medos, tantas frustrações, tantas cobranças, tantas coisas mal resolvidas, tantas angústias.
Cansei de chorar feridas, que não se fecham, não se curam.
Mas me responda, por que me sinto tão culpado? Meu coração dói, minha alma grita por abrigo, meus olhos assiduamente dão lugar às lágrimas. Me sinto estranho, como se nada fizesse sentido, como se eu não soubesse pra onde ir.
São sentimentos misturados com uma dor que não passa e uma dose de solidão. É como se ter muita coisa pra fazer e não fazer nada.
Se fosse fácil viver a gente não nascia chorando”, concordo com essa frase, a minha vida nunca foi fácil, e sempre tive muitos problemas uns mas difícil que outro, estou vivendo em um grande VAZIO, talvez seja isso que me consome, esse vazio que me impede de crescer, de certo modo de olhar para frente, mais por que? Tantas perguntas sem respostas, tantas risadas escondendo lagrimas, tantas conversas escondendo sentimentos, VAZIO so ele expressa isso, esses sentimentos acumulados, os fatos simples que alegravam o meu dia hoje se perdem nesse vazio..
(Wallace França )

Inserida por WaallaceFranca

EI NEMILSON!...

CRÔNICA

É sempre muito bom, quando vivemos numa terra, distante das nossas origens,e de repente encontramos um conterrâneo.
Residindo na capital mineira por pouco tempo, fui ao centro da cidade para comprar uma camiseta com um preço mais em conta;
entrei na antiga Mesbla Magazine na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Curitiba;
mas, não achei graça no preço da referida vestimenta, por lá.
Como bom 'pechincheiro' que sou, fui visitar outra loja, a C & A, e segui pela Rua dos Tupinambás, no sentido a zona sul.
Logo depois que cruzei a Rua, Rio de Janeiro, ouvi alguém gritar o meu nome no final do quarteirão à frente: “ei Nemilson!... ei Nemilson!...”
Que bom!... Alguém me chama!...
Se for um conhecido meu, lá do nordeste de Goiás, vai ser uma alegria muito grande! Pensei comigo.
Apurei os sentidos e fui me aproximando do emissor daquela voz; insistente:
"Ei Nemilson!..."
Mais próximo desse chamamento, a “fixa caiu”:
ele não estava preocupado com a minha pessoa,não era um conhecido meu e nem um conterrâneo: tratava-se de um vendedor de mangas.
Naquela época a moeda corrente do nosso país, ainda era o “Cruzeiro”; então, poderia se dizer:
“Vendo isso ou aquilo, por mil cruzeiros, dois mil cruzeiros..."; e assim por diante.
O camelô trabalhava numa banca na esquina da rua que eu estava, com a Avenida Amazonas, e não era o meu nome que ele pronunciava, como pensei inicialmente;
mas, ao oferecer suas frutas eu entendia direitinho como sendo: "ei Nemilson!"
A história mudou e a verdade clareou, quando pude ouvir nitidamente:
“Três é mil!... Três é mil!... Três é mil!...” - Três mangas por mil cruzeiros.
Por aquele apelo não se tratar de ‘ei Nemilson’ e nem de alguém da minha 'terrinha'.
Afastei-me do alcance sonoro daquele apelo comercial; um pouco melancólico, pois, eu desejava tanto encontrar um amigo, naquela “selva de pedra”...
Tão bonita! Mas ainda tão estranha!...

16.09,16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Um dia você vai abrir os olhos e acordar pela última vez, vai se espreguiçar como de costume pela última vez, vai se levantar pela última vez; irá lavar o rosto, escovar os dentes... Pela última vez, irá se sentar a mesa, tomar seu café pela última vez; Vai arrumar apressadamente para não se atrasar no serviço ou não perder o primeiro horário da faculdade... Pela última vez, irá sair de casa de "saco cheio" estressado mas sem saber que será seu último dia, vai pegar seu celular entrar em todas as redes sociais... Pela última vez; um dia vai se relembrar de um grande amor, pegar novamente o celular e vai sentir aquela vontade de mandar uma mensagem, só para mostrar pra pessoa que ela é importante pra você, mas o orgulho falará mais alto e essa mensagem talvez nunca chegue a quem deveria chegar; Um dia irá se arrepender por não ter lutado por algo que queria tanto, Mas será tarde de mais e irá se lamentar... Pela última vez; Um dia você talvez se apaixone novamente e pela última vez talvez alguém o(a) ame; Um dia você sentirá um ciumes louco, tipo jogos mortais e aí então pela última vez irá sentir aquela sensação "gostosa" de fazer as pazes com a (o) namorada(o); Um dia alguém irá te ligar ou mandar mensagen na madrugada te deixando com raiva por ter o sono interrompido, Mas essa pessoa só queria demonstrar o grande carinho e admiração que tem por você e pela última vez tenha conseguido; Um dia você irá chorar pela última vez; Mas também vai sorrir pela última vez; Um dia todos nós iremos fazer algo pela última vez, pode ser hoje, amanhã, depois; o fato é tudo na vida passa, a felicidade é uma das coisas que passa, pois o estado natural do ser humano é a tristeza. A tristeza? Sim, pare e reflita; Você já viu alguém completamente Feliz? Sempre estamos reclamando de algo que não temos, ou que não somos, se você não tem um emprego dos sonhos você reclama, se ainda não formou na faculdade reclama novamente, se não pode comprar algo que deseja mais uma vez você reclama, se não mora em um lugar perfeito perto de quem você tanto queria estar, advinha? Isso mesmo você reclama disso também. Já parou pra pensar que em algum lugar do mundo algo ou alguém espera por você? Então pare de reclamar tanto e vá correr atrás dos seus sonhos, Pois como estou dizendo durante todo esse texto; Um dia você fará uma reclamação pela última vez;
- Eu poderia prolongar o assunto dizendo sobre tantas coisas que faremos pela última vez, Contudo terminarei dizendo que: Um dia eu, você, nos... mandaremos aquela mensagem romântica para quem se ama pela última vez; Eu também irei fazer tantas outras coisas pela última vez, assim como o ponto final que colocarei nesse texto, um dia pela última vez e fim.

Inserida por DavidJackson

Eu vou conseguir... tenho força em meus pensamentos e, fé em meus sentimentos... <3
.
DEUS procura os solidários, não os fracassados...
Os fracassados são amparados pelos solidários...
.
DEUS não escolhe os fortes... ELE escolhe os verdadeiros...
Os verdadeiros fazem os fortes serem maiores...
.
O que sei é: DEUS esta vestido em mim hoje!
.
.
.
.
.
(Cris)

Inserida por TIOCRIS15999

EU AINDA
.
Eu ainda sou aquilo que você queria ser...
Eu ainda sou o veneno que você queria beber...
.
<3
.
Eu ainda canto, encanto, danço... faço tudo por merecer...
Eu ainda sei o que sente e, o que deve fazer...
.
<3
.
Eu ainda ando na estrada da sombra com minha lanterna de amor...
Eu ainda sei colocar redes para dormir e descansar sem ardor...
.
<3
.
Eu ainda conquisto o mundo com meu sorriso, seja onde for...
.
<3
.
Eu ainda nasci no dia que inventaram o amor...
.
<3
.
Eu sou a pele serena da alma morena que tem seu valor...
.
<3
.
Eu sou aquilo que DEUS busca... sou criança... sou adulto... sou sonhador!
.
^_^
.
.
^_^
.
.
.
.
.
(Cristiano de Campos)

Inserida por TIOCRIS15999

Sou corriqueiro
vou aonde o tempo me levar
caminho ligeiro sem tempo à traçar.
Caminhos descalços, pés cansados
dessas pedras na vida, desses passos parados.

Uma tarde que me abraça em fogo
De um jogo do tempo e da brasa.
A dança de uma chuva que seca,
o orvalho da luva de areia.
O tempo não desencadeia.

Inserida por Franciscodeolivas

Em algum lugar, algum dia existe um sonho a sua espera, Mas isso não quer dizer que você possa deixar para conquista - lo depois, Pois a vida não nos permite com que escolhemos o tempo no qual desejamos fazer algo. Isso é fato, não sabemos quando Deus irá decidir a nossa hora, então levante - se desse sofá, dessa cama, não permita com que a preguiça te deixe desanimado, a hora é agora vamos em frente; eu sei que você é capaz, você consegue, vá; a porta da felicidade está logo ali, não pare, continue o tempo está passando e você está quase lá. O que está fazendo nessa vida? Passeando? Então não saia dessa vida sem conquistar teus sonhos, porque a partir do momento que você nao conquista nada você também não é nada. Já ouviu aquela frase tão questionada pela humanidade: "O ser humano vale aquilo que tem" muito provavelmente você tenha discordado dessa frase, pois bem, eu concordo plenamente; pare e pense: se você não conquistou nenhum sonho o que veio fazer aqui nessa vida? Com certeza alguém irá responder: - porque Deus quis assim.
Sério mesmo que você acredita que Deus o(a) mandou aqui para dar uns "rolezinhos" para que quando sair dessa vida apenas falar: Foi bom enquanto durou? Como se a vida fosse um mero relacionamento ou festa? Pois então está muito enganado (a). Deus criou a vida com um propósito para cada um, Mas você se acha diferente, acha que não precisa conquistar nada, afinal - da vida nada se leva. Sério que você acredita que nada se leva? Pois bem dentre o que levaremos conosco está o amor, a humildade e a sabedoria dentre tantas outras capaz de levarmos; e cada um desses que citei são por si só uma conquista. Sim uma conquista; ninguém nasce amando, por isso será muito gratificante morrer com esse lindo sentimento, ninguém nasce humilde portanto, conquistar a humildade é um de seus deveres, e por fim ninguém nasce sabendo, uma vez que conquistada a sabedoria ela irá conosco até o fim, no fim do tempo, no tempo do fim, mesmo que não a usemos mais, mas a sabedoria, o amor e a humildade permanecerá, porque o que morre com espírito permanece com espírito e não há fim.
Dito isso eu volto a lhe falar se você não conquistou e não conquistar nada você não é ninguém apenas mais um fracassado que não entendeu a missão lhe dada.

Inserida por DavidJackson

O 'SABER’ PRECISA SER REPASSADO

CRÔNICA

As artes, as tradições, os bons costumes, a circulação das informações,os saberes; devem ser perpetuados de geração em geração. Para que a cultura de um povo não morra.
Não devemos ser egoístas, a ponto de reter só para nós, o conhecimento, e a capacidade de reałizarar algo proveitoso,que um dia nos foi dada.
O compartilhamento com o próximo, daquilo de bom que chegou a nossas mãos e nos faz bem, é sempre muito bem vindo para a alegria e o bem-estar do nosso irmão menos favorecido.
Geraldo, foi meu colega num curso de Eletricista Bobinador, numa unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Rio Branco, e nos tornamos bons amigos.
Ele morava no bairro Saudade, região Leste de Belo Horizonte. Num trabalho escolar, em dupla, estive em sua residência para providenciar a elaboração mesmo.
Num ‘bate papo’ ligado ao mundo do trabalho ele me relatou um fato interessante quanto ao ‘repassar o saber’.
Este meu amigo trabalhou por muitos anos, numa conceituada empresa gráfica, na capital mineira.
Dentre os muitos equipamentos para a execução dos serviços, estava uma impressora Off -set de fabricação alemã.
-Outro dia o mestre Afonso me fez conhecer uma relíquia dessa, na sede do Ministério da Fazenda de Minas Gerais, ainda em atividade.-
Aquela 'raridade' era o ‘xodó’ da referida empresar.
Abaixo de Deus, ela era a responsável pela manutenção daquela instituição prestadora de serviços.
Com mais de quarenta pessoas que dependiam dela, para se manterem empregados.
Infelizmente não houve a preocupação por parte da administração,em qualificar pelo menos mais um colaborador, para trabalhar com aquele maquinário.
Somente o Celestino sabia como ninguém, operá-la. Desde que a firma se estabeleceu por volta de 1960.
O Celestino não ensinava a nenhum dos colegas aquele seu trabalho e não permitia ninguém passar por perto do tal equipamento.
Havia aprendido aquele ofício noutro Estado;
"quem quiser aprender essa profissão, que vá a São Paulo como eu fui." Chegou dizer isso, certa vez, à alguém.
Qualquer folguinha, o Celestino estava com a flanela na mão; tentando tirar uma sujidade real ou imaginária do seu instrumento de trabalho.
Até que num certo dia, como de costume, às sete horas da manhã, Geraldo estava batendo o seu cartão de pontos e assumindo o seu posto de conferente no setor de recebimento.
E não demorou muito a ouvir um ‘zum...zum.. zum...’ no interior da firma.
Procurando saber do que se tratava, logo soube:
Celestino “havia partido desta para uma melhor” sofrera um infarte fulminante, não resistiu, e entrou em óbito.
Aí foi um ‘Deus nos acuda’: para se fazer o traabalho fluir como antes;
travou-se todo o processo produtivo de uma vez. Ninguém sabia trabalhar com aquela ferramenta.
A demanda, por aquele tipo de serviço,se acumulou muito rapidamente!
Então, a diretoria tentou de tudo quanto foi jeito sanar aquele problema, mas, não teve sucesso.
Postou inúmeros anúncios em todos os classificados e mídias existentes - até em outros Estados da Federação -,procurando um profissional habilitado para ocupar aquela vaga. Foi tudo em vão.
Não apareceu ‘um filho de Deus’ sequer para operar a Off-set.
Estava decretado então, a falência:
não demorou muito e todos os funcionários estavam no ‘olho da rua’ engrossando as filas do desemprego que assolava os anos de 1980.
“Quem não têm não pode dar.” Mas se Deus nos confiou uma condição melhor ou uma habilidade a mais, não custa muito, dividir um pouco do que temos com quem não têm.
Porque se for para o bem de todos, o saber, precisa ser repassado.Para quê, não haja falta.

19.09.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Toda as vezes que pego o lápis para escrever penso: Sobre o que irei escrever? Amor, ódio, felicidade, tristeza... Então muitas das vezes eu relato uma história de amor triste, pois me baseio na grande decepção que venho passando, Mas isso não quer dizer que em cada verso triste não exista um pouquinho de felicidade, claro que existe, pois me sinto bem quando estou escrevendo cada verso que compõe um texto ou uma frase, entretanto nesse drama romântico que vivo é impossível fugir de uma trama na qual me sinto um ator, se sou protagonista ou coadjuvante isso o tempo vai dizer, Mas posso afirmar que se nesse sentimento que estou preso fui escolhido para ser um coadjuvante, sou o mais protagonistas dos coadjuvantes aponto de roubar o papel principal do escolhido a protagonista.
...Todas as histórias de amor são como novelas da vida real, nas quais não seguimos roteiros e não sabemos qual o próximo capítulo e se terá mais um capítulo, uma novela em que não sei se o amor terminará com um final feliz ou triste nem mesmo se terminará... Você certamente se pergunta e me pergunta:
Davi, como pode um uma história de amor não ter fim?
- Bom eu te respondo que: nem sempre um grande amor tem um fim, pelo simples fato de algumas histórias fugir do ciclo convencional do amor, ATRAÇÃO, PAIXÃO, AMOR E AMIZADE. Portanto quando esse ciclo é deixado de lado o amor apenas vaga na mente de quem o sente, e cabe a você, a mim, nós; decidirmos se viveremos por ele ou morreremos com ele

Inserida por DavidJackson

⁠Cabelos ao vento
E eu encolho
De frio na espinha
De medo
De me deixar para depois
De não estar me amando
Da forma que eu mereço
E ainda sim minha auto-estima
É bem elevada
Igual à minha energia
Minhas vibrações
Meus sentimentos
E meus pensamentos
Vivo nas alturas
E os meus cabelos também
Vivo de orelha em pé
Quando o assunto é
Sobre o amor-próprio
E sei que mereço bem mais
E exijo de mim o impossível
Mas impossível mesmo
É passar por este plano
E pelo vento sem (se) amar!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Cabelos ao vento
E eles me levam
Na direção certa
Onde encontra-se
O amor
A fé
A esperança
A paz de espírito
A coragem
A alegria de viver
E tantas outras benesses
Basta-me fechar os olhos
Para eu me encontrar no paraíso
Num retiro espiritual
Numa montanha de sentimentos
No deserto dos meus pensamentos
No jardim do meu coração
Esta minha liberdade de ser
Me leva à felicidade de viver
E por tudo somente gratidão
E que meus cabelos
Continuem voando
Feito pássaros no céu
E pousem com delicadeza
Feito borboletas
Em meus fortes ombros
Me fazendo suportar
O peso da minha consciência
E do meu corpo (espiritual)!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Que hoje o vento
Sopre a meu favor
Me derrube
Se preciso for
Mas leve de mim
O que não me agrega
E nem me acrescenta mais
Me tire toda a negatividade
Que por um acaso houver
Passa e repassa
Por meus cabelos rebeldes
Refresca meu corpo sedento
E ardente de paixão
Me deixe plena e serena
Em meu precioso viver
Arraste consigo minhas imperfeições
E me deixe com a consciência
E a feição mais tranquila
Acalma minh'alma
Me traga a leveza
De um coração que ama
E me ama
Até não mais poder!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Cabelos ao vento
E hoje eu trago flores
Para comemorar a vida
Para bendizer as palavras
Para perfumar a alma
Para enfeitar o coração
Para alegrar o dia
Para ser grata
Para lhe oferecer
O meu melhor
E para o vento esparramar
As sementes do amor e da fé
E para a brisa refrescar o espírito
E banhar a nossa existência
Com a luz divina
Soprando felicidade eterna!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠A luz de Jesus
Rompe todas as barreiras
Morais e espirituais
Abre as janelas e portas
Da alma
Da mente
E do coração
Ela penetra bem fundo
Em nossas profundezas
Ela clareia nosso lado obscuro
Ela traz paz
Serenidade
E nos resgata
Da melhor forma possível!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Quando nos dermos conta
Que a luz de Jesus
Nasce do nosso coração
E irradia por todo nosso ser
Abrangendo a tudo e todos
Que se encontram ao nosso redor
Levando junto nossas virtudes
Daí vamos ter aprendido
O que é o verdadeiro amor do Cristo!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠trago flores
ao cair da noite
de cor púrpura
da cor da amizade
da cor do amor
da cor da lua
da cor das estrelas
da cor do seu coração
com beijos de purpurina
na alma
porque a vida
tem a cor que a gente pinta!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp